Em seu primeiro dia de trabalho na temporada 2014, o elenco do Flamengo teve apenas uma cara nova: o meia Éverton, ex Atlético-PR, que foi apresentado após exames laboratoriais. No entanto, no que depender do discurso do vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, outros reforços chegarão ao CT Ninho do Urubu em breve.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o dirigente entregou a camisa a Everton e disse que restam apenas algumas "trocas de papeis" para confirmar um pacote de reforços.
"Eu poderia falar aqui que já tem um monte de gente fechada, mas prefiro a cautela. Temos negócios muito adiantados com Elano, Léo, o zagueiro equatoriano Erazo e outros nomes, mas vamos aguardar a assinatura. Até o início da próxima semana resolveremos isso", disse Wallim Vasconcellos, que pretende anunciar oficialmente quatro reforços até segunda-feira (dia 13).
"E além destes nomes que vocês já sabem, teremos outros. E após alguns negócios com times brasileiros, vamos buscar cada vez mais nomes do mercado sul-americano. É uma realidade boa e mais barata. Estamos com gol, defesa e laterais fechados. Agora queremos um meia e mais uns dois atacantes", completou o vice de futebol.
Além de Elano, Léo e Erazo, o Flamengo já fechou a chegada de Feijão, ex-Bahia, envolvido na troca com Rafinha. Outro nome negociado pela diretoria é o de Alecsandro, atacante do Atlético-MG. Com salários e tempo de contrato acertados, o jogador tenta sua liberação junto ao time mineiro para se transferir para o Rio de Janeiro.
Everton exalta maturidade
Primeira contratação a vestir a camisa do Flamengo em 2014, o meia Everton celebrou seu retorno ao clube e garantiu estar mais maduro do que na época da primeira passagem, em 2009.
"Estou mais maduro desta vez. Na outra oportunidade, cheguei muito novo e era uma estrutura diferente. Peguei esse Ninho [CT] bem no comecinho ainda, agora está tudo mudado. Espero poder contribuir mais uma vez".
"Tive um bom ano em 2013 e recebi algumas propostas, mas quando soube que o Flamengo queria, decidi que iria voltar. Sou torcedor, gosto muito desse clube e queria ter essa nova oportunidade. A cobrança é sempre grande das arquibancadas, mas estou preparado", completou Everton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário