Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Milan vence Verona na estreia de Seedorf como técnico

Na estreia do holandês Clarence Seedorf como técnico do Milan, o clube 'rossonero' sofreu, mas conseguiu uma vitória 'magra' por 1 a 0 sobre o Verona (6º), neste domingo em San Siro, na partida que encerrou a 20ª rodada do Campeonato Italiano.
O gol da vitória da equipe milanesa foi marcado de pênalti pelo atacante Mario Balotelli aos 37 do segundo tempo, após o brasileiro Kaká ser derrubado na área pelo uruguaio Alejandro Gonzalez em lance que a princípio não oferecia perigo.
Seedorf, de 37 anos, resolveu pendurar as chuteiras apesar de ter ainda seis meses de contrato com Botafogo para tentar ajudar seu ex-clube a se reerguer após um péssimo primeiro turno no 'Calcio'.
"Temos que voltar a ter alegria de jogar, de treinar com bola, porque sei que todos os jogadores gostam disso", comentou o holandês em entrevista ao canal italiano Sky Sport depois da partida.
"Estou feliz por esta estreia vitoriosa, o meu grupo está de parabéns, merece mais do que conseguiu até hoje. Com vitórias, tudo fica mais leve e podemos ir adiante", acrescentou o ex-meia, que vestiu a camisa do clube de 2002 a 201, 2disputando mais de 400 partidas e conquistando duas vezes a Liga dos Campeões, em 2003 e 2007, e dois títulos italianos, em 2004 e 2011.
Com a vitória, o Milan subiu da 12ª para a 11ª posição com 25 pontos, 30 a menos do que a líder Juventus, que no sábado derrotou outro ex-time de Seedorf, a Sampdoria (14º), por 4 a 2.
Além de Kaká, o holandês também escalou Robinho como titular, enquanto o goleiro Rafael e o volante Rômulo começaram jogando pelo Verona.
Seedorf ficou satisfeito com a atuação dos seus homens de frente, Kaká, Robinho, Balotelli, e o japonês Keisuke Honda, recém-contratado junto ao CSKA Moscou.
"Temos quatro jogadores talentosos na frente, que sempre podem criar algo", comentou.
Aos 23 do segundo tempo, Robinho quase balançou as redes, mas seu chute explodiu na trave de Rafael.
Balotelli também teve uma boa chance, aos 39 do primeiro tempo, mas o goleiro brasileiro fez uma grande defesa.
Mais cedo, o Napoli (3º) afastou-se ainda mais da luta pelo 'scudetto' ao empatar em 2 a 2 com o Bologna (18º), ficando a quatro pontos da Roma (2º) e a doze da líder Juventus, que venceram no sábado.
O mesmo Bianchi já tinha aberto o placar aos 37 minutos de jogo. O Napoli conseguiu virar no segundo tempo com gols de dois ex-jogadores do Real Madrid, Higuaín de pênalti aos 17 e Callejón aos 35.
Para o desespero dos visitantes, Bianchi deixou tudo igual novamente último suspiro, anotando um gol crucial para o Bologna, que luta contra o rebaixamento.
Mais cedo, o brasileiro Hernanes anotou um golaço de fora da área aos 45 do segundo tempo para garantir a vitória de virada por 3 a 2 da Lazio (9º) sobre a Udinese (15º).
Jogando em casa no estádio Friuli, o time de Udine saiu na frente logo aos oito minutos da primeira etapa com um gol de pênalti do veterano Antonio Di Natale.
A situação do clube da capital piorou ainda mais quando o nigeriano Ogenyi Onazi foi expulso aos 9 do segundo tempo por ter levado seu segundo cartão amarelo na partida.
Isso não impediu a Lazio de ter uma reação heroica, iniciada por Antonio Candreva, também de pênalti.
O ganês Emmanuel Badu voltou a colocar o time da casa à frente aos 23, mas Andrea Lazzarri deixou tudo igual aos 37. Quando o jogo se encaminhava para um empate em 2 a 2, o capitão Hernanes chamou a responsabilidade para si e acertou um petardo de longa distância para dar a vitória aos visitantes.
Já a Inter de Milão (5º) voltou a decepcionar ao perder por 1 a 0 no campo do Genoa (10º), sofrendo um gol de Antonelli aos 38 do segundo tempo.
O tropeço do time 'nerazurro' beneficiou a Fiorentina (4º), que afundou o lanterna Catania ao vencer por 3 a 0 na Sicília.
Com o triunfo, a 'Viola' abriu oito pontos de vantagem sobre a Inter e encostou a 3 pontos do Napoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário