O Palmeiras esperava anunciar as contratações dos zagueiros Lúcio, Victorino e do lateral-esquerdo William Matheus nesta quarta-feira, mas só confirmou o ala. A oficialização do acordo com Lúcio foi adiada porque ele passou o dia resolvendo pendências com o São Paulo. O pentacampeão, de 35 anos, rescindiu com o rival na semana passada, mas ainda tinha questões a resolver. A expectativa do Verdão é de apresentar o defensor na sexta-feira.
Já o uruguaio treinou com o elenco em Itu e assinou contrato, mas o Palmeiras aguarda documento do Cruzeiro para poder confirmar a contratação. Victorino, inclusive, já falou como reforço alviverde e prometeu raça.
Na última segunda-feira, Lúcio realizou exames médicos. Apesar de o Palmeiras ainda não ter anunciado oficialmente o reforço, o defensor já fez recebeu votos de sucesso no novo clube de amigos próximos. Um deles foi do ídolo e ex-goleiro Marcos, ex-companheiro de Seleção. O Santo ficou feliz com a contratação e já avisou a torcida alviverde que não faltará raça.
Lúcio aceitou fechar com o Verdão por R$ 150 mil, um terço do salário recebido no São Paulo, de R$ 450 mil, dividido à época pelo clube e por um patrocinador. O jogador estava afastado do rival desde julho após atrito com o então técnico Paulo Autuori (versão contestada pelo atleta), e não treinava no clube desde outubro.
O elenco alviverde realiza a pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo. O Palmeiras ficará em preparação na cidade até o dia 16 de janeiro. A estreia no Campeonato Paulista será no dia 18, contra o Linense, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário