Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Adilson Batista despedido pela terceira vez... em 2011


Depois de Santos e Atlético Paranaense, também o São Paulo prescinde do técnico brasileiro, devido aos maus resultados.

Adilson Batista foi despedido pela terceira vez seguida em 2011. Depois de Santos e Atlético Paranaense, também o São Paulo disse adeus ao treinador brasileiro, devido aos maus resultados.

Em 22 jogos pelo «tricolor» (tricampeão entre 2006 e 2008), Adilson Batista ganhou sete, perdeu seis e empatou nove, caindo para o quinto lugar do Brasileirão, a seis pontos do líder Corinthians e do Vasco. Estreou-se a 18 de Julho com um empate em casa frente ao Atlético Goianiense e foi, precisamente, no terreno deste, no domingo, que a porta da saída foi aberta, face à derrota por 0-3.

O antigo central brasileiro, também conhecido por «Pezão», não chegou a cair nas boas graças dos adeptos do São Paulo, incomodados com o rumo recente da sua carreira.

Depois de duas épocas e meia no Cruzeiro, que trocou pelo Corinthians já com o campeonato de 2010 a decorrer, a vida de Adilson Batista nunca mais foi a mesma.

Entre 24 de Julho de 2010 e 16 de Outubro de 2011, o treinador brasileiro representou Corinthians, Santos, Atlético Paranaense e, até este domingo, São Paulo.

Grêmio ganha do Santos no Brasileirão 2011

Santos x Grêmio
Santos x Grêmio jogaram neste domingo(16) pela 30ª rodada do Brasileirão 2011 na Vila Belmiro, em Santos.

O Peixe de Muricy Ramalho vinha de uma derrota para o Atlético/MG, o time entrou em campo sem Neymar que foi expulso na última partida e sem Ganso, ainda machucado. Borges e Alan Kardec entraram no ataque do time.
O Grêmio de Celso Roth vinha de uma derrota para o Figueirense, o time entrou em campo com André Lima no ataque.
No primeiro tempo o Santos saiu bem, mas foi o Grêmio que abriu o placar com gol de Escudero, único gol da partida.

Vasco 2 x 0 Atlético-MG


O Vasco da Gama segue na cola do líder Corinthians, e no domingo (16) venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe mineira ampliou o drama na sua luta contra o rebaixamento.
Usando a força de seu estádio, o Vasco realizou uma ‘blitz’ e impôs pressão já nos primeiros minutos de jogo. A tática deu certo o o Gigante da Colina construiu o placar já no primeiro tempo, com os gols de Elton e Fagner.
Com a vitória o time de Cristóvão Borges segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, como os mesmos 54 pontos que o líder Corinthians, mas sendo superado no número de vitórias. Na próxima rodada o Vasco terá pela frente o Bahia, fora de casa, no domingo (23).
O Atlético-MG por sua vez, segue com sua dramática briga para fugir da zona de rebaixamento. A equipe mineira, que teve Serginho expulso em São Januário, segue em 17° lugar, com 30 pontos, e no sábado (22) enfrenta o Fluminense, no Engenhão.

Corinthians vence o Cruzeiro e segue na liderança


O Corinthians conseguiu se recuperar da derrota para o Botafogo na rodada passada e derrotou o Cruzeiro por 1 x 0 na tarde do último domingo (16) pela 30ª rodada do Brasileirão. A vitória assegurou a equipe no primeiro lugar da competição.
A equipe mineira poderia ter conseguido um resultado melhor, porque aos 35 minutos do segundo tempo foi marcado um pênalti bastante duvido contra o Corinthians. Mas o camisa 10 Montillo, que durante a semana foi especulado no Timão, errou a cobrança.
Coincidentemente, ou não, no segundo turno do Brasileirão de 2010 a equipe paulista conseguiu vencer o Cruzeiro com um gol de pênalti, também muito questionado, marcado em cima do atacante Ronaldo.
O gol do Corinthians saiu apenas no segundo tempo. Aos 20 minutos a equipe fez jogada pela direita e a bola sobrou para o volante Paulinho. O camisa 8 não desperdiçou e bateu rasteio no canto do goleiro Fábio para decretar a vitória da equipe.

São Paulo perde para Atlético-GO e cai para 6º


O grande perdedor da 30ª rodada do Brasileirão foi o São Paulo. A equipe sofreu uma pesada derrota para o Atlético-GO por 3 x 0 na noite do último domingo (16) no Serra Dourada em Goiânia.
Dos oito primeiros colocados do Brasileirão somente o São Paulo perdeu. Dessa forma, a equipe se distanciou da briga pelo título da competição. O Tricolor ficou com 48 pontos e caiu para a 6ª posição; os líderes Corinthians e Vasco estão com 54.
O São Paulo foi melhor durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. O time paulista teve quase 70% de posse de bola na primeira etapa. Mas em uma das poucas vezes que chegou ao ataque o Atlético-GO fez seu primeiro gol com Gilson.
No segundo tempo o São Paulo voltou pior e virou presa fácil para o bom time goiano. O segundo gol foi marcado por Felipe, após uma defesa espetacular de Rogério Ceni. O terceiro tento foi anotado por Anselmo, de pênalti. Com a derrota o time chegou ao sexto jogo sem vencer na competição e o técnico Adilson Batista foi demitido do cargo.

Fred decide de novo e Flu continua na briga pelo título


Após os três gols na rodada passada, o atacante Fred, do Fluminense, foi novamente decisivo para a equipe. O camisa 9 marcou os dois gols da vitória do Flu em cima do Palmeiras no último domingo (16) pela 30ª rodada do Brasileirão.
Desfalcado do técnico Felipão, que viajou para Portugal para acomkpanhar o casamento do seu filho, Marcos Assunção, Cicinho e Kléber, o Palmeiras não conseguiu se impor mesmo jogando no Canindé.
A estrela do atacante começou a brilhar logo aos 20 minutos de jogo e o jogador abriu o marcador para o Fluminense. O Palmeiras conseguiu o empate apenas aos 27 minutos do segundo tempo com Valdívia, que converteu uma cobrança de pênalti inexistente em Luan.
Mas aos 41 minutos do segundo tempo Fred decidiu novamente. O jogador aproveitou cruzamento de Martinuccio e deu a vitória ao tricolor carioca. Com o resultado, a equipe chegou aos 50 pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores. Já o Palmeiras segue estagnado no meio da tabela.

Deivid não esconde a felicidade por ter marcado o gol da vitória contra o Ceará


No sábado, o Flamengo finalmente conseguiu vencer o Ceará. O Rubro-Negro passava por um jejum contra Vozão neste ano de 2011. Quem foi o herói na partida foi o atacante Deivid, autor do gol da vitória por 1 a 0. Agora, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo entrou de vez na briga pelo título. O camisa 9 lembra que o apoio da torcida neste momento é fundamental.

“O trabalho sempre foi bem feito e nunca deixamos de confiar na possibilidade de fazer o Flamengo campeão brasileiro, mesmo naquele período em que o time ficou vários jogos sem ganhar. Restam oito rodadas para acabar o campeonato e contamos com o apoio da torcida em cada uma dessas partidas, que vamos encarar como oito decisões”, falou Deivid.

O jogador também não escondeu a alegria por ter marcado o gol decisivo na partida contra o Ceará. “Fazer um gol sempre é importante, mas quando ele é o que garante uma vitória como a de ontem (sábado), que deixou o Flamengo bem próximo da liderança do campeonato, a alegria é ainda maior. Estou muito feliz e ainda mais confiante para as próximas rodadas”.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta a Universidad de Chile, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.

"Queremos ganhar as duas competições", garante Vanderlei Luxemburgo


Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Presidente Vargas, o Flamengo entrou novamente na briga pelo título Brasileiro. Todos os jogadores garantiram que vão lutar até o último momento por esta taça. Mas na quarta-feira, o Rubro-Negro tem outro desafio. Desta vez pela Copa Sul-Americana e engana-se quem pense que o time vai entrar apenas para cumprir tabela.

O treinador Vanderlei Luxemburgo não escondeu o desejo de conquistar as duas competições. O técnico garantiu que a equipe está preparada para novos desafios. “Na palestra antes do jogo, disse para que todos se preparem, pois vamos precisar do grupo. Agora é cartão, substituição... Na decisão sempre sai a cara de um jogador diferente, vamos precisar de todos os jogadores nas oito decisões restantes. Queremos ganhar as duas competições e temos time para isso. Estamos no bolo e brigando”.

Luxemburgo ainda garantiu a presença de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves contra a Universidad de Chile. Por sinal, os dois estão suspensos da partida contra o Santos, no domingo.

“O Ronaldo e o Thiago vão jogar. Temos na Sul-Americana a possibilidade de chegar à Libertadores. Vou ver apenas o equilíbrio de quem está mais cansado, mas vou jogar para ganhar, uma vitória aqui dá um refresco para o jogo no Chile”, completou.