Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

‘Penso em voltar em fevereiro. Vou para a guerra’, diz Ricardo Gomes


O treinador do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, está afastado do comando técnico do clube desde o clássico contra o Flamengo, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, quando o mesmo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ainda no gramado do Estádio do Engenhão. Em entrevista ao jornal Extra, Ricardo Gomes revelou que pretende voltar aos gramados somente em fevereiro, porém, deixou claro que gostaria de receber a faixa de campeão brasileiro no final da temporada.

"Penso em voltar em fevereiro. Eu e os médicos estamos tentando fazer o melhor possível. Estou vendo todos os jogos pela televisão. Comecei a assistir ainda no CTI, quando o Vasco enfrentou o Figueirense. Estou esperançoso (que seja campeão). O time está indo muito bem", declarou o comandante vascaíno.

O jornal Extra disse que Ricardo Gomes está se alimentando normalmente, mas ainda anda com ajudas de muletas. O treinador perdeu 10 kg devido ao tratamento que vem realizando juntamente dos médicos.

"Os médicos dizem que posso trabalhar normalmente. Mas ainda não estou andando como antes. É preciso ter um pouco de calma. Consigo mexer o braço e a perna, sim. Mas ainda falta um pouco de sensibilidade. Esse é o problema. Mas sinto algum progresso a cada dia que passa", disse.

Quando perguntado sobre o que aconteceu no Engenhão, Ricardo Gomes disse que ainda lembra de como foi, mas apagou ainda no Engenhão. "Senti uma coisa estranha. Um formigamento, mas muito forte. Ali, eu já sabia... O negócio foi pesado. Lembro de tudo, mas apaguei ainda no Engenhão (...). Mas fui negligente. Tudo isso aconteceu porque fui burro. Tenho que ter mais cuidado. Eu não tomava remédio de pressão. E isso é tão simples... (...) Agora estou tomando os remédios", revelou.

Por fim, Ricardo Gomes demonstrou otimismo e já pensa em quando em volta ao gramado. "O pior já passou. Acabou. Vou pra guerra", encerrou.

Adilson deixa transparecer insatisfação com Casemiro em coletiva


O volante Casemiro deve seguir como reserva do São Paulo. Após a coletiva de imprensa, desta sexta-feira, do técnico Adilson Batista, o treinador deu a entender que o jogador seguirá como suplente quando todos os volantes ficarem à disposição. Para o próximo jogo ele deve jogar no lugar de Denílson, que foi expulso na última partida.

O treinador teve uma conversa com o volante, mas questionado sobre o assunto, ele foi seco. "Isso é uma conversa entre eu e ele e só entre eu e ele", declarou Adilson.

Já quando foi perguntado sobre a expulsão de Denílson, ele repassou a culpa para Casemiro. "O último jogo ele foi expulso porque tentou salvar um erro do companheiro", disse.

Muricy não aprova calendário do futebol brasileiro de 2012


O novo calendário do futebol brasileiro foi divulgado na última sexta-feira pelo site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador do Santos, Muricy Ramalho, não aprovou o novo calendário para o futebol, e falou que os clubes são muito prejudicados quando perdem jogadores para a Seleção Brasileira.

N"ão é uma questão que prejudica apenas o Santos, é um problema de todos os clubes, são feitos altos investimentos em alguns jogadores que servem à Seleção, os clubes têm de conversar com a CBF para ressarci-los", declarou o treinador santista.

O comandante também pediu um maior diálogo entre os dirigentes brasileiros para que nas próximas temporadas os times não sejam tão prejudicados por causa da Seleção.

"Esse é um problema que envolve presidência, têm que haver uma conversa entre eles. Claro que é importante para qualquer time ter um jogador na Seleção, mas também há muita importância nos campeonatos que os clubes disputam. Deve haver mais conversa, senão os clubes saem prejudicados", encerrou.

Marcos e Kleber estão fora do clássico contra o Santos


O Palmeiras descartou, nesta sexta-feira, utilizar o atacante Kleber e o goleiro Marcos no jogo contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Havia expectativa deles jogarem, mas as contusões impediram.

O atacante não participou do treino de quarta-feira para fortalecer a musculatura na academia. Na quinta-feira ele também fez trabalho específico muscular. O Gladiador tem uma tendinite no joelho esquerdo. Ricardo Bueno deve ser seu substituto.

Já Marcos está sendo poupado. Veterano e em fim de carreira, a comissão técnica decidiu preservá-lo para o goleiro atuar quando estiver 100% fisicamente. Deola segue na equipe titular do Verdão.

Dorival pede calma ao Internacional, descarta campeonato à parte com o Grêmio e foca no Vasco


O Internacional está querendo chegar mais uma vez na disputa da Copa Libertadores da América, mas para isso tem vários adversários difíceis de se enfrentar nas próximas rodadas do clube no Brasileirão, e o primeiro deles é o líder da competição, o Vasco da Gama, no Beira-Rio. O arquirrival do Inter, o Grêmio, deslanchou nas últimas rodadas e agora apenas um ponto separa o colorado do tricolor. Mas apesar disso, Dorival não dá bola a um campeonato à parte entre Inter e Grêmio e prefere focar na partida contra os cariocas.


“Encaramos isso com toda naturalidade possível. Em momento algum afastamos o Grêmio. Se a campanha deles não estava à altura da produção, percebíamos um crescimento. A partir do jogo com o Inter o Grêmio deslanchou”, declarou o comandante do Internacional.

Em seguida, Dorival Júnior reiterou que o Internacional está focado apenas no Vasco. “O Inter não está abaixo de ninguém, nós vamos continuar na briga. Não considero um campeonato à parte. Minha preocupação é o Vasco da Gama. O jogo com o Vasco pode marcar e ser um diferencial para a nossa equipe. Deixamos de fazer na última semana, temos que buscar a recuperação", acrescentou.

Na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Kleber disse que seria bom se o Inter chegar na última rodada do Brasileirão sem necessitar de uma vitória. “A gente projeta é chegar na última rodada buscando o título. A gente sabe que tem o clássico lá. Mas se puder chegar antes como campeão, ou já garantido na Libertadores, vai ser melhor”, declarou.

Embalado Grêmio visita o Coritiba


Neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba encara no Estádio Couto Pereira, o Grêmio, ás 18h (de Brasília).

O Coxa Branca está na 11ª ´posição com 37 pontos ganhos, e ainda não encontrou regularidade no Brasileirão. Para este confronto, o técnico Marcelo Oliveira, não poderá contar com o meia Rafinha lesionado. Em seu lugar Éverton Costa e Davi brigam pela posição. Já na defesa, Jeci e Pereira brigam pela vaga deixada por Luccas Claro, que está com Seleção Sub-20. No ataque, Leandro Donizete é dúvidas. Indepentende de quem entrar, Oliveira, quer ver o time determinado em campo.

"A gente não pode entrar pensando só que a gente joga bem, a gente tem que correr muito e toda vez que a gente jogou bem, a gente correu muito e foi muito determinado. É um jogo dificílimo como qualquer outro nesse campeonato. Temos sempre que nos impor bastante dentro de casa, embora o adversário também esteja ali brigando junto e concorrendo aos mesmos objetivos", avaliou.

Já o Tricolor dos Pampas com a chegada de Celso Roth no comando, saiu da zona de rebaixamento e já ocupa a nona colocação com 39 pontos, pensando até em uma possível vaga na Libertadores de 2012.

O meia Marquinhos disse que um dos motivos da ascenção da equipe é a boa fase coletiva."Quando o coletivo vai bem, os destaques individuais aparecem. E todos atravessam um bom momento, isso é o mais importante. Aos poucos, fomos assimilando a metodologia do Celso e os resultados estão aparecendo. Estou mais adaptado à cidade, ao time e bem à vontade na função que venho desempenhando. A parceria que temos aqui no Grêmio também facilita para jogar, então nossa meta é seguir crescendo na competição."

Para este confronto, o desfalque fica por conta do meia Douglas, suspenso. Gilberto Siilva, Adilson e Diego Clementino, brigam pela lacuna deixada.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO


Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Lucio da Silva de Mattos (ambos RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci (Pereira) e Lucas Mendes; Leandro Donizete (William), Léo Gago, Tcheco e Everton Costa; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Adilson (Gilberto Silva), Marquinhos e Escudero; Brandão
Técnico: Celso Roth

Torcida lota Laranjeiras para assistir treino final do Flu antes do clássico


O belo desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro fez o elenco do Fluminense recuperar o prestígio com a torcida. Nesta manhã de sábado, véspera do clássico diante do Flamengo, cerca de 400 tricolores compareceram ao tradicional estádio das Laranjeiras para
assistir ao último treinamento da semana.


Tanto torcedores comuns quanto de organizadas não escondiam a satisfação com o momento favorável através de faixas de apoio, bandeiras e toque de tambores. A animação nas arquibancadas se transferiu para o gramado, onde os jogadores realizavam exercícios comandados pelo preparador Cristiano Nunes.

Encerrada a parte física, o técnico Abel Braga comandou um treino tático, já pensando na estratégia que irá adotar contra o Flamengo. Entretanto, apesar de o comandante ter repetido a escalação dos últimos dias (Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Rafael Moura), a confirmação do time só acontecerá momentos antes do jogo de domingo, no Engenhão, com início previsto para as 16h (de Brasília).

Com 44 pontos, o Tricolor é o atual quinto colocado da competição nacional, a mesma dos Rubro-Negros, adversário deste domingo.

Wellington Paulista leva pancada e Everton sai mancando no treino do Cruzeiro


O atacante Wellington Paulista e o volante Everton deram sustos no Cruzeiro treino desta sexta-feira. Se preparando para o jogo de sexta-feira, contra o Bahia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, somente Everton preocupa para o jogo.


Wellington se chocou com o volante Charles em uma partida de futevôlei e sofreu um corte na testa. Ele teve que levar três pontos no local da pancada e foi liberado. Já Everton sentiu a coxa esquerda e saiu da atividade mancando.

"Foi só uma pancada, só um tostão, agora com um pouco de gelo, resolve", declarou o atleta. Ele será reavaliado neste sábado. Além dele, o atacante paraguaio Ortigoza também fará testes e deve ser liberado, já que está recuperado de lesão.

Tite, sobre Adriano: 'Tomara que não tenha necessidade de utilizá-lo'


O atacante Adriano Imperador poderá não estrear neste domingo, na partida diante do Atlético Goianiense. Pelo menos foi isso que o treinador Tite deixou claro em entrevista neste sábado. O Imperador só está no banco de reservas por falta de opções, já que Liédson foi vetado e Emerson está suspenso. Por causa de suas limitações físicas, ele poderá não entrar em campo neste domingo.


“Tomara que eu não tenha necessidade de utilizar o Adriano. Em condiões normais, ele treinaria mais para estar melhor. A necesssidade faz com que eu possa utilizá-lo em um curto espaço de tempo. Mas tomara que a gente faça um grande jogo e não precise”, contou o treinador Tite.

O comandante corinthiano destacou a entrega de Adriano, que desde janeiro não disputa uma partida oficial. “É o momento de todo mundo unir forças. Ele está deixando a vaidade de lado. Eu falei a ele: ‘você vai ter a condição de ajudar se tiver necessidade, e tomara que não tenha", declarou.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Adriano disse que tem feito um grande sacrifício para poder jogar o mais rápido possível. “A insegurança ainda é grande, comecei a treinar faz duas semanas com o grupo, não fazia certo tipo de movimento. Tenho dificuldade no arranque, falta fortalecer o tornozelo, não consigo fazer todos os movimentos certos", disse.

Elkeson aposta em chutes de fora da área para superar defesa do Bahia


O Botafogo vem de dois tropeços seguidos, contra São Paulo e Atlético Goianiense, que dificultou a vida do Glorioso no Brasileirão, já que todos no clube esperam que o Bota conquiste o título de Campeão Brasileiro. Um novo tropeço neste sábado, diante do Bahia, no Estádio de São Januário, seria muito ruim para o clube. O meia do Bota, Elkeson, que conhece o treinador do Bahia, Joel Santana, acredita que o tricolor de aço vai fechado para o Rio e aposta nos chutes de longa distância para surpreender os baianos.

“O chute de longe sempre é uma boa arma, ainda mais com equipes que atuam bem fechadas. Acho que temos que arriscar para surpreender”, declarou o armador botafoguense, ídolo do maior rival do Bahia, o Vitória.

O Botafogo está com 45 pontos, cinco a menos que o líder Vasco da Gama. Vale lembrar que o Glorioso tem um jogo a menos, já que a partida diante do Santos, válida pela 21ª rodada, foi adiada para o dia 19 de outubro.

Bahia comemora convocação de quatro jogadores para seleções de base


O Bahia teve quatro jogadores convocados para as seleções de base do Brasil nesta semana. Depois de Madson e Rafael serem convocados para o Brasil que vai disputar os jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o lateral Alef e o volante Lucas Silva foram chamados para integrar o grupo que disputará o Sul-Americano Sub-15.


Após os quatro serem convocados, o presidente do Tricolor do Aço, Marcelo Guimarães Filho, vibrou. Ele exaltou o trabalho que vem sendo feito na base baiana, além de lembrar que a construção do novo CT ajudará ainda mais o clube.

"Estamos muito felizes pelo sucesso dos meninos. Este é mais um indício de que estamos no caminho certo no que diz respeito às categorias de base. Temos a certeza que, com a conclusão do nosso novo CT, vamos avançar ainda mais", explicou o mandatário.

Heracles e Marcinho são confirmados no Furacão


O Atlético Paranaense vai enfrentar o Avaí no próximo final de semana no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo que será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o treinador Antônio Lopes não poderá contar com Paulinho, lesionado, e Guerrón, que está servindo a Seleção do seu país. No treinamento desta quinta-feira, Lopes iniciou a busca para ver que vai jogar na vaga dos jogadores citados, e ele já achou: o ala esquerda Heracles entra na vaga de Paulinho, e no ataque entra Marcinho.


"O Marcinho é muito bom jogador, ele vem de um período de inatividade grande, mas já fez 45 minutos na última partida e foi bem. Acredito que ele possa suportar os 90 minutos. E é tão bom jogador quanto o Guerrón e nós não vamos perder em nada", disse o comandante do Furacão.

No meio-campo, Devid fará o trio de volantes juntamente com Renan Foguinho e Cleber Santana. Paulo Baier será o responsável pela armação de jogadas do time nesta partida.

"Eles têm responsabilidade, são experientes e têm qualidade técnica. Eles serão importantes na partida, no posicionamento que estou colocando pra eles, tenho certeza que vão organizar bem o time, têm condições de criar e definir também", contou Lopes, conhecido como 'Delegado' no mundo futebolístico.

Sobre a mobilização dos torcedores do Atlético/PR em ir ver o jogo contra o Avaí na Ressacada, Antônio Lopes elogiou os mesmos.

"Tenho conversado bastante com os jogadores, que a gente preisa trazer a torcida para o nosso lado. Assim o time fica mais motivado e produz mais. Nesse último jogo eles foram lá agradecer a torcida e isso é importante para a motivação e trabalhar bem. O clube também está fazendo esse trabalho em cima da torcida para que, mesmo fora, eles compareçam em massa para nos ajudar, mesmo no reduto do adversário", concluiu.

Werley diz que ausência de torcedores não pode atrapalhar o Atlético/MG


A torcida do Atlético Mineiro ficou praticamente impedida de comparecer ao Estádio da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste sábado, quando o Galo enfrentará o América Mineiro em clássico que vai movimentar a parte de baixo da tabela. A diretoria do Coelho colocou apenas 190 ingressos para os atleticanos, e o preço 'salgado' de R$ 50 deve afastar também os próprios torcedores do América.

O zagueiro do Atlético/MG, Werley, lamentou o fato, mas disse que os jogadores não podem ficar abalados com a ausência dos torcedores. "Vai ser um jogo diferente, com pouca torcida no estádio. Nós, jogadores, não estamos acostumados a jogar dessa maneira. Temos que manter a concentração e o espírito de luta para que nós possamos sair vitoriosos. Claro que nós jogadores gostaríamos que nossa torcida estivesse presente, mas não vai ser possível, mas eu tenho certeza que o pessoal que estiver em casa e nos bares, vai estar com o pensamento positivo e isto vai nos ajudar bastante dentro de campo", disse o defensor.

Werley, que é formado no Atlético Mineiro e está acostumado à jogar diante de muitos torcedores, pede o apoio da torcida, mesmo longe do Estádio.

"A nossa torcida é muito importante, ainda mais nesse momento em que nós estamos vivendo. Ano passado ela nos ajudou bastante. No jogo contra o Ceará, a postura da torcida foi muito bonita, nos apoiou o jogo inteiro. Vaiou no final porque tinha que vaiar mesmo. Infelizmente o América-MG não liberou os ingressos. Mas independente da presença da torcida, vamos ter que entrar e jogar para procurar o nosso resultado", finalizou.

A partida entre América/MG e Atlético/MG está marcada para começar às 18h00.

Cão invade sala de imprensa em entrevista de Alex Silva, que brinca: "Tira o Negueba daí"


Com duas vitórias no Campeonato Brasileiro, o alto astral está de volta ao Ninho do Urubu. Nesta sexta-feira, Alex Silva dava entrevista coletiva normalmente até que um cachorro adentrou o local e recusava a sair.


Continuando a atender as perguntas normalmente, o zagueiro rubro-negro não se conteve com a insistência dos assessores de imprensa em tentar retirar o animal e em tom de brincadeira, apelidou o cachorro de um companheiro de equipe:

"Tira o Negueba daí", brincou o defensor antes das gargalhadas.

Ironicamente, o cachorro atendeu o pedido do zagueiro, e logo saiu, motivo para mais risadas na sala de imprensa. Já no final da entrevista, Alex Silva ainda seguiu com as brincadeiras e afirmou: "Vai dar sorte."

Em seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro carioca tem clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, a partir das 16h, pela 28ª rodada.

Léo Moura explica revezamento com Junior Cesar


O Flamengo terá o Fluminense pela frente no próximo domingo, no Estádio do Engenhão, em clássico que será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, o lateral-direito Leonardo Moura voltará ao time titular do Fla após cumprir suspensão automática. Em todas as partidas, Léo Moura e Junior Cesar revezam nas subidas ao ataque, e o ala direita do Rubro-Negro explicou melhor essa situação.

"Nosso time joga em uma linha de quatro e lateral tem de subir cada um uma vez. O Vanderlei sempre pede isso na hora de subir ao ataque, e já conheço o estilo de jogo do Junior Cesar", declarou o jogador.

Leonardo Moura ainda reconheceu que o time do Flamengo realmente perde muito com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, que neste momento está servindo a Seleção Brasileira.

"O Ronaldinho é um cara de criação, e qualquer time sentiria a falta dele. Mas os outros jogadores que estão no grupo entrarão e darão a sua colaboração", finalizou.