Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Flamengo 'acelera' para contratar dois reforços ainda nesta semana


A diretoria do Flamengo está intensificando algumas negociações para tentar anunciar ainda nesta semana a contratação de pelo menos dois reforços para a sequência da temporada. O técnico Jorginho pediu aos dirigentes que eles tenham um pouco de pressa em compor alguns setores, já que o elenco é frágil e peças de nome estão fora do páreo, como o zagueiro Alex Silva e o meia Ibson, futuros negociados.
As maiores chances são para que um zagueiro e um meia sejam anunciados. Para a zaga o nome é o de Roger Carvalho, que está de saída do Bologna, da Itália. As conversas estão bem avançadas e o desfecho poderá acontecer nos próximos dias. O defensor foi indicado por Jorginho, com quem trabalhou em 2011, no Figueirense.
Já para o meio-de-campo a contratação seria apenas para compor o elenco e o nome em questão é o do jovem Bruninho, de apenas 23 anos, que se destacou pelo Atlético Sorocaba durante a disputa do Campeonato Paulista. O jogador chegou a chamar a atenção até mesmo de grandes clubes do estado, como Palmeiras e Santos, mas o Rubro-Negro foi mais rápido já abriu contatos, ficando mais próximo de um acerto.
Pela negociação, Bruninho seria emprestado ao Flamengo até o fim do ano, com o clube carioca tendo a preferência para a compra em definitivo dos direitos federativos do jogador.

Contra campeão nordestino, Flamengo só pensa em construir vantagem


O Flamengo segue se preparando para a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Campinense-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Se vencer por dois ou mais gols de vantagem o time carioca garante a classificação sem a necessidade da realização do jogo da volta. Porém, este pensamento nem passa pela cabeça dos flamenguistas, que preferem adotar um discurso de total respeito ao representante paraibano.
“Nós estamos pensando em fazer um grande jogo e conseguir um resultado positivo, mas não dá para projetar antes eliminar o jogo da volta. Seria maravilhoso, mas o Campinense tem um bom time, vem conseguindo bons resultados e merece respeito. Temos que trabalhar para trazer alguma vantagem para o Rio de Janeiro caso não seja possível eliminar o segundo jogo”, disse o meia Renato Abreu.
Sem desfalques, o Flamengo vai a campo com a mesma formação que venceu o Remo, por 3 a 0: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane.

Wallim admite conversa com Adidas por 'técnico em campo'


Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Em novo processo de reformulação, o Flamengo segue buscando alternativas para engrenar de vez na temporada. Ultimamente, o foco do clube da gávea é a contratação de alguns reforços, e a parceria com a Adidas pode ser crucical para o fato. Segundo o vice de futebol Wallim Vasconcellos, o Rubro-Negro pode apostar num acordo com a nova fornecedora de material esportivo para garantir alguma novidade dentro do perfil desejado.
"Nosso marketing tem conversado com eles. Seria muito bom termos um jogador de nível internacional no Flamengo no ano do Mundial no Brasil. Precisamos de um técnico em campo. Há uma carência de líderes. Renato Abreu e Leo Moura, com todo respeito, são os mais velhos do grupo, mas não possuem esse perfil", disse à Rádio Brasil.

No próximo mês de maio, o contrato entre Flamengo e Adidas entrará em vigor, deixando a atual fornecedora como parte do passado.

Flamengo procura o Lajeadense pelo zagueiro Micael


O Flamengo continua procurando reforços para o restante da temporada. O mais novo alvo é o zagueiro Micael, de 26 anos, do Lajeadense. O diretor de futebol do clube gaúcho, Luís Fernando Hannecker, confirmou a procura feita pelo Rubro-Negro, logo após o zagueiro Gabriel, outro alvo do diretor executivo de futebol da equipe carioca, Paulo Pelaipe, acertar a transferência para o Grêmio na última sexta-feira.
- Paulo Pelaipe nos ligou mostrando interesse no zagueiro Gabriel, mas como já havíamos acertado a transferência dele para o Grêmio, o diretor do Flamengo acabou mostrando interesse também em outro zagueiro de nossa equipe, o Micael. A conversa ainda está no início - afirmou Hannecker em contato com o LANCE!Net.
Segundo o L!Net apurou, o nome de Micael foi analisado entre os mandatários do futebol do Flamengo e o técnico Jorginho e agradado por ter as mesmas características do companheiro de Lajeadense. No sábado, Paulo Pelaipe chegou a procurar os representantes do zagueiro, buscando saber sobre as atuais condições contratuais do jogador. Na conversa inicial, ficou ciente que Micael tem contrato com o Lajeadense até o início de maio e poderia ir sem custo ao clube carioca no caso de compra. Uma proposta formal por Micael ainda não foi realizada pelo Rubro-Negro.
Como a contratação do zagueiro Micael seria uma aposta do Flamengo para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a chance de ter o jogador por empréstimo não está descartada. Neste caso, o atleta prorrogaria o vínculo com o Lajeadense até o fim da temporada e seria emprestado para o Rubro-Negro pelo mesmo período. Agradando dentro de campo, uma opção de compra poderia ser exercida pelo Flamengo.
Para o setor defensivo, o Flamengo também está em negociação pelo zagueiro Roger Carvalho, do Bologna (ITA). Uma definição pela transferência é esperada para acontecer ao longo desta semana.

Flamengo acerta com Marcelo Moreno para o Brasileirão



O atacante Marcelo Moreno vai finalmente deixar o Grêmio e vestir a camisa do Flamengo. Depois de muita especulação e declarações polêmicas à imprensa, o boliviano acertou sua transferência para o clube carioca por empréstimo, com validade até 31 de dezembro de 2013, e opção de compra dos direitos econômicos em outubro. O contrato ainda não foi assinado, mas é certo que Moreno será o primeiro reforço do Fla para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A solução se encaixa na política de gastos do clube da Gávea e, de quebra, dá um novo rumo à carreira do boiliviano, afastado do Tricolor gaúcho desde a última quinta-feira. Artilheiro do Imortal no ano passado, ele perdeu espaço no grupo de Vanderlei Luxemburgo após as chegadas de Vargas e Barcos. A apresentação oficial de Moreno vai acontecer na próxima sexta-feira.
Além do centroavante, que chega para colocar fogo na disputa por uma posição no ataque com o artilheiro Hernane, o Flamengo ainda está atrás de quatro reforços. As prioridades da diretoria são um lateral-direito, um zagueiro e dois homens de meio-campo.
 

Liminar libera ida de Dedé para o Cruzeiro



Finalmente, Dedé é jogador do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, depois de um imbróglio judicial, o atleta conseguiu uma liminar que permite sua transferência para o clube celeste. Dedé acionou a Justiça Trabalhista, alegando que não poderia ser proibido de exercer sua profissão. Seus direitos federativos estavam bloqueados, por conta de uma dívida entre o Vasco, seu ex-clube, com a Fazenda nacional.

- É uma decisão que coloca as coisas em seus devidos lugares. O atleta tem o direito constitucional de trabalhar, e a Justiça respeitou esse direito - resumiu Carlos André de Freitas Lopes, advogado de Dedé.
"É uma decisão que coloca as coisas em seus devidos lugares. O atleta tem o direito constitucional de trabalhar, e a Justiça respeitou esse direito" afirmou Carlos André de Freitas Lopes, advogado do jogador.
A dívida do Vasco com a Fazenda Nacional chega aos R$ 50 milhões. A diretoria do Cruzmaltino recebeu R$ 14 milhões pela transferência do jogador, mas alega já ter todo o dinheiro gasto.

Jogadores do São Paulo reconhecem atuação ruim diante do Penapolense



A lógica prevaleceu na noite domingo (28), no Morumbi. O São Paulo, primeiro colocado da tabela do Campeonato Paulista, passou pelo pior classificado, o Penapolense, e avançou às semifinais para enfrentar o Corinthians. Mas a dificuldade encontrada pelo Tricolor na vitória por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Jailton, não pôde ser ignorada pelos comandados de Ney Franco na saída do gramado. 
– Sofremos porque o adversário se postou bem em campo. Nós tentamos e tivemos paciência. Não fizemos um grande jogo, mas vencemos – avaliou o capitão Rogério Ceni, autor de uma defesa salvadora na reta final do segundo tempo.
Já Luis Fabiano, que retornou de lesão e ainda deu sinais da falta de ritmo, ressaltou a dificuldade de colocar a bola no fundo das redes diante do retrancado adversário. Apesar disso, o camisa 9 quase marcou em duas ocasiões, com a bola sempre parando no travessão.
– A bola não queria entrar, mas já sabia que seria assim. O São Paulo está de parabéns, na medida do possível. Importante é sempre a vitória – destacou o centroavante.
 

São Paulo 1x0 Penapolense - Com a cor da raça, mas sonolento: Tricolor chega à semi



Morumbi vermelho, camisas vermelhas, clima de festa: o São Paulo viria a campo com raça. Ou nem tanta. Frente ao guerreiro Penapolense, o Tricolor contou mais com a sorte e venceu por um gol contra de Jaílton. A vitória garantiu a ida são-paulina as semifinais, para pegar o Corinthians.
O próximo compromisso do São Paulo, no entanto, é na quinta-feira, pelas oitavas da Libertadores, contra o Atlético-MG. 
Clima vermelho, placar no branco
O São Paulo foi a campo em clima de festa: com camisas comemorativas saudou a torcida em um novo Morumbi, todo ocupado por assentos vermelhos. Tendo a melhor campanha no campeonato, até então, era favorito diante do adversário. Frente a isso, lá estava um Penapolense acanhado, mas guerreiro visto a curta história da equipe na elite paulista.
Quando a bola rolou, as primeiras impressões se mantiveram, o Tricolor tinha maior controle da redonda e chegava mais ao ataque, contudo, sem muita eficiência. Enquanto o Pantera da Noroeste, ainda tímido em campo, buscava acertar a marcação e arriscar nos contra-golpes.
Mas em decisão, favoritismo não ganha jogo. O jeitinho caipira da equipe de Penápolis foi quem se sobressaiu primeiro: aos 14, Liel mandou uma bomba para grande defesa de Rogério Ceni. A resposta tricolor só veio aos 23 e aos 24, num belo passe de Ganso, pouco aproveitado por Denilson, e num chute longo de Carleto.
Já nas casa dos trinta, o Tricolor se mantinha todo na intermediária do Pantera. Osvaldo fazia juz ao matiz avermelhado da camisa e endiabrado arriscava jogadas pela esquerda do ataque. Mas o Penapolense era firme na marcação e as finalizações são-paulinas só eram possíveis fora da grande área. Aos 31, 39 e 44 chutaram de longe, respectivamente, Osvaldo, Denilson e Jadson.
Festa e decisão, mas nada de gols. Cartões-amarelos para os dois lados: aos 31 para Jaílton e, aos 44, Wellington. O placar zerado levava o jogo para as penalidades máximas, mas ainda haveria mais um tempo para uma das equipes garantir a passagem as semifinais.
Sem raça, na sorte
Enquanto o São Paulo retornou a campo lento, confiante no resultado, o Penapolense parecia ter recebido uma injeção de ânimo no vestiário. Aos 2, aos 4 e 8, a equipe de Penápolis exigiu grandes intervenções do arqueiro tricolor.
Ney Franco frente a um adversário que já perdera a timidez decidiu tirar um volante e tentar chegar ao gol com um jogador mais rápido e ofensivo: Douglas entrou no lugar de Wellington. Mas o Pantera, ainda assim, era melhor no início da segunda etapa. Aos 10, Fernando mandou um belo chute em direção ao ângulo esquerdo tricolor.
Pouco tempo depois, a resposta. Também aonde a coruja dorme, Luis Fabiano, que há seis jogos não ia a campo, cabeceou com perigo na meta penapolense. A torcida são-paulina então pedia raça, propósito defendido também pela camisa vermelha.
A partir daí, o São Paulo retornou ao ataque. Osvaldo quase abriu o placar aos 15. Fabuloso mandou na linha aos 22. Mas só aos 27, enfim, o Tricolor abriu o placar. Com um gol contra: Jaílson cabeceou para a própria meta após jogada do camisa 17 são-paulino.
Pintado então, perto do fim da partida, substituiu Fernando por Sérgio Motta e Fio por Geuvânio. Pelo lado do São Paulo, Rodrigo Caio ocupou o lugar de Paulo Miranda. Entre as alterações, cartões amarelos para Niander e Denilson.
Já na casa dos 40, mais duas substituições: Heleno saiu para entrada de Eric, enquanto Jadson foi trocado por João Schmidt. O São Paulo vencia, mas nada de vida fácil. Rogério Ceni ainda precisou carimbar a ida a semi: em finalização de Sérgio Motta, a queima roupa, o Mito tricolor fez grande defesa. O Penapolense guerreiro não chegou ao empate e o São Paulo está nas semifinais.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 PENAPOLENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 28/4/2013 – 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Grasse (SP) e Paulo de Souza Amaral (SP)
Renda/Público: R$686.085,00/32.995 pagantes
Cartões Amarelos: Wellington, Osvaldo, Rafael Toloi, Denilson (SPO); Jaílton, Niander, Gualberto(PEN)
GOLS: Jaílton (contra), 27'/2ºT (1-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio - 37'/2ºT), Lúcio, Rafael Toloi, e Carleto; Wellington (Douglas - 7'/2ºT), Denílson, Jadson (João Schmidt - 41'/2ºT) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
PENAPOLENSE: Marcelo, Niander, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Fernando (Sérgio Mota - 30'/2ºT), Heleno (Eric - 39'/2ºT), Liel e Guaru; Silvinho e Fio (Geuvânio - 36'/2ºT).
 

Fluminense 4x1 Volta Redonda - Com grande atuação, Tricolor vence o Voltaço e enfrenta o Botafogo na final da Taça Rio

O time não era exatamente o titular (Deco, Fred e Gum estavam de fora), mas o Fluminense venceu o Volta Redonda com autoridade, mostrando, mais uma vez, a força de seu elenco. O atacante Rafael Sóbis foi o destaque da partida, fazendo dois gols e completando quatro jogos seguidos marcando. O meia Thiago Neves retornou em grande estilo, marcando um golaço de fora da área, encobrindo o goleiro Gatti.
O Flu enfrentará o Botafogo na final da Taça Rio. O time alvinegro derrotou o Resende por 5 a 0, na noite de sábado. Antes, porém, o tricolor voltará suas atenções para a Libertadores: enfrentará o Emelec, no Equador, na quinta-feira.
PRIMEIRO TEMPO
Fluminense e Volta Redonda fizeram um primeiro tempo bem franco, com boas oportunidades para ambos os lados. O tricolor teve um volume de jogo mais intenso, chegando a colocar três bolas na trave. As jogadas pelas laterais fluíam com êxito e o já conhecido deslocamento de Rhayner se fazia presente. Aos sete minutos, em bela jogada de Wellington Nem, Jean aproveitou passe do atacante tricolor mas jogou para fora. Aos 12, foi a vez do volante servir Sóbis, que acertou uma bomba, fuzilando o gol do goleiro Gatti: Flu 1 a 0.
Logo na sequência do lance, o Flu poderia ter ampliado com Nem mas o atacante, cara a cara com Gatti, perdeu. O castigo veio de imediato: Edinho falhou e perdeu a bola na entrada da área tricolor para Zé Augusto. O jogador do voltaço adentrou a área e disparou contra Cavalieri. O goleiro tricolor acabou aceitando a finalização: 1 a 1. O gol deu um susto no time tricolor, que demorou alguns minutos para se recompor.
Rafael Sóbis acertou o travessão, em jogada pela esquerda, no cruzamento preciso de Leandro Euzébio. Aos 31 minutos, o lateral Carlinhos rouba a bola pela esquerda, avança e cruza na medida certa para Wellington Nem, que só tem o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 1 Flu. Duas bolas ainda carimbaram a trave do Volta Redonda - uma de Carlinhos e outra de Rhayner, que também desperdiçou o rebote - mas o placar permaneceria intacto até o fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou para a segunda etapa ainda apostando nas jogadas pelas pontas. E deu certo: logo no início, em bela jogada de Rhayner pela esquerda, Gatti espalmou cruzamento do atacante tricolor. A bola sobrou limpa para Sóbis, que chutou forte: 3 a 1 Fluminense.
O terceiro gol sacramentou a vitória do Flu mas nem por isso a equipe parou de atacar. Rhayner aos 12 perdeu chance incrível ao tentar encobrir Gatti. O jogo ficou mais aberto e ambos os times criavam chances, porém sem muita perspectiva da realidade da partida se alterar. Aos 32, Thiago Neves tratou logo de colocar uma pulga atrás da orelha de Abel, ao fazer um golaço: após boa troca de passes dos jogadores tricolores, o meia acertou um chute forte e colocado, encobrindo o goleiro do voltaço. Flu 4 a 1, classificado.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 4 X 1 VOLTA REDONDA
Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/04/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Auxiliares: Leonardo Antônio (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda e público: R$ 110.175,00 / 3.983 pagantes / 7.080 presentes
Cartões amarelos: Rhayner 20'/1ºT(FLU); Edu Pina 40'/1ºT (VOL) 
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Rafael Sobis 11'/1ºT (1-0); Zé Augusto (1-1) 13'/1ºT; Wellington Nem (2-1)
30'/1ºT; Rafael Sobis (3-1) 6'/2ºT e Thiago Neves (4-1) 32'/2ºT.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Samuel 35'/2ºT); Wellington Nem (Thiago Neves 26'/2ºT), Rhayner (Felipe 31'/2ºT) e Rafael Sobis.
VOLTA REDONDA: Gatti; Marquinhos (Léo Andrade 35'/2ºT), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Fernando (Rafael Granja 18'/2ºT), Adriano Felício e Zé Augusto; Sassá e Josiel (Frontini 20'/2ºT).
 

Luiz Antônio treina no time titular do Flamengo


O Flamengo pode ter uma novidade no meio de campo para o duelo contra o Campinense, pela Copa do Brasil. Com Amaral poupado por sentir dores na coxa direita, o jovem Luiz Antônio treinou na posição neste domingo. González, que retornou da seleção chilena e treinou normalmente, e Wallace voltou à equipe reserva.
Ibson e Alex Silva, declaradamente fora dos planos do treinador Jorginho, treinaram na equipe reserva. Mattheus e Lucas fizeram apenas trabalho físico.
O Flamengo viaja para Campina Grande nesta segunda-feira, após parada em João Pessoa. A partida está marcada para quarta-feira.
 

Ponte Preta 0x4 Corinthians – Timão joga apenas o necessário e goleia a Macaca


Às vésperas do confronto contra o Boca Juniors, pela Taça Libertadores da América, o Corinthians foi a campo com seus titulares no duelo contra a Ponte Preta, neste domingo (28), pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista, mas, por circunstâncias da partida, pôde vencer por 4x0 e ainda se poupar em campo. Jogando apenas para o gasto, o alvinegro se aproveitou das falhas da defesa adversária para marcar três gols, com Romarinho, Emerson e Guerrero, e da expulsão do volante pontepretano Baraka para administrar a partida. No fim do jogo, o atacante Alexandre Pato, que havia começado a partida no banco de reservas, marcou um belo gol para fechar a goleada.
Ponte Preta começa melhor, mas ataque do Timão é mais eficiente.
O começo da partida não foi fácil para o Corinthians. A marcação que o adversário exercia no campo da defesa alvinegra dificultava a armação das jogadas, o que resultou em tentativas, sem sucesso, de bolas longas para os atacantes corintianos. Melhor nos primeiros minutos, a Ponte arriscava chutes de longa distância, com destaque para um belo arremate do centro-avante William, que parou em grande defesa do goleiro Danilo Fernandes, aos 11 minutos.
Enquanto Émerson recuava para tentar melhorar a armação das jogadas corintianas, o atacante pontepretano Chiquinho criava dificuldades para a defesa adversária, impondo velocidade pelos dois lados do campo. A primeira finalização da equipe visitante só aconteceu aos 31 minutos, depois de boa jogada do, até então, apagado Guerrero, que finalizou cruzado com perigo. Logo no minuto seguinte, após receber belo passe de calcanhar de Danilo, o peruano apareceu de novo, com chute de fora da área, que o goleiro Édson Bastos rebateu para frente e Romarinho empurrou para as redes, abrindo a vantagem.
Em desvantagem, Macaca se desorganiza
Após inaugurar o marcador sem conseguir se impor diante do adversário, o Corinthians se aproveitou da desorganização da defesa da Ponte, que passou a deixar mais espaços. Em uma dessas falhas da equipe mandante, o lateral Fábio Santos conduziu a bola pelo meio sem ser incomodado e passou para Émerson, que ajeitou para o pé direito para sair da marcação e finalizou rasteiro para fazer 2x0, aos 38 minutos, contando com nova contribuição de Édson Bastos. Até o fim da etapa inicial, o Timão permaneceu superior, criando mais chances.
Goleada, expulsão e nenhuma dificuldade
O início do segundo tempo foi como o fim do primeiro. A Ponte Preta, precisando do resultado, tentava atacar a qualquer custo e deixava espaço para o adversário. Com postura mais firme do que nos primeiros 45 minutos, o Corinthians não deu mais chances à Ponte. Após outro bom passe de Danilo, Émerson invadiu a área pontepretana pela esquerda, aos 9 minutos, parando no choque com Kléber, que o juiz marcou pênalti. Guerrero cobrou no canto e marcou o terceiro do Timão.
Diante das adversidades, os jogadores da Ponte passaram a errar ainda mais passes e a fazer faltas em sequência. Em uma delas, o volante Baraka derrubou Paulinho e depois pisou no volante corintiano, sendo expulso de forma direta aos 14 minutos. Com a vantagem numérica, a equipe alvinegra passou a administrar o resultado, claramente se poupando para o jogo decisivo diante do Boca Juniors, na próxima quarta-feira. O técnico Tite passou a gritar constantemente para seus atletas “descansarem com a bola”, em vez de arriscarem as jogadas.
Pato entra e reacende a partida
Com o Timão descansando em campo e a Ponte já batida, o jogo ficou morno até a entrada de Alexandre Pato, aos 28 minutos. Nos primeiros dois lances, ambos oriundos de cruzamentos de Fábio Santos, o atacante parou em Édson Bastos, que fez duas grandes defesas, uma delas frente-a-frente com o corintiano. Mas na terceira tentativa a estrela do time não desperdiçou. Após bom passe de Émerson, Pato passou por dois marcadores e pelo goleiro Édson Bastos, para fechar a goleada as 44 minutos.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 4 CORINTHIANS
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 28/4/2013 – 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Mauro André de Freitas (SP) e Renata Ruel Xavier de Brito (SP)
Renda/Público: R$509.892,03/12.460 pagantes
Cartões Amarelos: Cléber (PON); Alessandro, Paulinho (COR)
Cartões Vermelhos: Baraka (PON)
GOLS: Romarinho, 32'/1ºT (0-1); Emerson, 38'/1ºT (0-2); Guerrero, 10'/2ºT (0-3); Pato, 43'/2ºT (0-4)
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Rildo, 13'/2ºT), Cicinho (Diego Rosa, 28'/2ºT) e Chiquinho; Everton Santos (Xaves, 18'/2ºT) e William. Técnico: Guto Ferreira
CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Alessandro (Edenílson, 24'/2ºT), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Alexandre Pato, 27'/2ºT); Emerson e Guerrero (Douglas, 36'/2ºT). Técnico: Tite.
 

Ronaldo marca e leva a melhor sobre Bebeto na reabertura do novo Maracanã



Sob os olhares de cerca de 26 mil pessoas - 30% da capacidade atual -, o Maracanã foi reaberto neste sábado (27), numa partida comemorativa vencida pelos amigos de Ronaldo sobre os amigos do tetracampeão Bebeto, pelo placar de 8 a 5.
Antes de entrar em campo, o Fenômeno acumulava na carreira profissional apenas três partidas no estádio, sem nenhum gol marcado naquele gramado. Em meio à festa desta noite, ele deixou sua marca em duas ocasiões, uma delas com direito à belo drible em Donato.
Edílson (2), Giovanni (2), Djalminha e Pedrinho completaram o placar do time branco, enquanto Washington (2), Roger, Bebeto e seu filho Mattheus guardaram a bola nas redes para o lado amarelo.
O jogo que reativou o templo sagrado do futebol depois de dois anos e sete meses não é considerado a reinauguração oficial, mas foi o primeiro evento público a ocorrer após o início do período de obras de modernização e adequação aos grandes eventos que o Brasil receberá em breve.
O próximo evento-teste a ser realizado no Maraca está marcado para o dia 15 de maio, quando 50% da capacidade será utilizada. Ainda não há uma definição sobre qual será a disputa. A primeira partida com público completo será um amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho.
O estádio Mário Filho, que nasceu em 1950 para receber a Copa do Mundo daquele ano, com capacidade para abrigar 150 mil espectadores, não suportará mais do que 78, 8 mil pessoas após a conclusão total da reforma. Com atrasos no cronograma das obras, o estádio será entregue à Fifa somente no dia 24 de maio, um mês após a última data acordada junto à entidade.
Neste fim de noite agitado por shows de Naldo, Preta Gil e Neguinho da Beija-Flor, além da presença de Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Eduardo Dusek e Ivan Lins, que cantaram o hino nacional, o público presente foi composto por operários das obras e seus familiares, além de autoridades.
Dentre elas, estiveram a presidente Dilma Rousseff, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o ex-presidente Lula, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho.
 

CBF promete adiar jogo do América-MG e resolver confusão que criou em calendário


A divulgação dos jogos que comporão a próxima rodada da Copa do Brasil pela CBF causou estranhamento e confusão em Minas Gerais. Tudo porque a tabela marcava o jogo entre América-MG e Avaí para a próxima quarta-feira, dia 1, no Independência. O problema é que outro duelo está marcado para a mesma data e local: Atlético-MG e São Paulo, pela Libertadores. 
Como o estádio é de propriedade do América-MG, o Coelho tem preferência para ocupá-lo com suas partidas. O natural, seria, então, transferir o jogo da Libertadores para o Mineirão. No entanto, o maior palco do futebol mineiro estará ocupado, recebendo o confronto entre Cruzeiro e Vila Nova.
Para solucionar o problema, a CBF prometeu revisar e alterar sua tabela, o que causaria um adiamento no embate da Copa do Brasil. Segundo o diretor de competições da Confederação, Virgílio Elísio, o problema se deu devido a uma falha de comunicação entre as entidades brasileira e sulamericana.
“O que houve foi uma falha. Nós não recebemos a confirmação da Conmebol das datas da Libertadores. Publicamos a tabela da Copa do Brasil no final do expediente de sexta. Como é feita em um formato PDF, eu não conseguiria mudar de casa. Mas, na segunda-feira, iremos mudar a data do jogo do América”, disse Elísio, ao Espn.com.br.
 

Botafogo 5x0 Resende - Com facilidade, Glorioso esmaga adversário e está na final da Taça Rio


Em ritmo de treino, o Botafogo não tomou conhecimento do adversário e demoliu o Resende por 5 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira. Com Seedorf e Lodeiro inspirados, a equipe de Oswaldo de Oliveira não teve um minuto sequer de dificuldades.
Com a vitória, o Alvinegro coroa um segundo-turno inquestionável com a classificação para a final. Agora, espera a definição de seu adversário, que sai do confronto entre Fluminense e Volta Redonda, neste domingo. Apesar do resultado e da despedida do estadual, o momento do Resende não é dos piores: o Gigante do Vale sai com uma campanha além das expectativas, e está praticamente classificado para a série D do Campeonato Brasileiro.
Primeiro-tempo arrasador desmonta o Resende
Se a ideia do Botafogo era dominar o jogo desde o princípio, os fatos não puderam corresponder melhor. Logo aos 10, Seedorf enfiou uma bola magistral para Rafael Marques, que perdeu uma chance incrível ao tentar driblar o goleiro e acabar por ficar sem ângulo para o chute. O gol, no entanto, não tardou: dois minutos depois, Lodeiro apareceu pela esquerda e cruzou para Dória desviar para as redes. O domínio do Botafogo era evidente. Tanto que, pouco mais tarde, o uruguaio ampliaria o placar. Artilheiro do Botafogo na temporada, Lodeiro invadiu a área pela esquerda, deu um belo drible em Léo Silva e fuzilou rasteiro no canto do gol de Mauro.
A sorte estava mesmo do lado do Glorioso. Aos 22, Fellype Gabriel fez uma falta infantil em Hiroshi dentro da área. Penalty para o Resende, que Elias se apresentou para cobrar. Inseguro, o atacante segurou a cobrança e chutou quase no meio do gol, facilitando uma bela defesa de Jéfferson. A reação não tardou: provocado, o alvinegro percebia que o caminho das pedras era pelo flanco esquerdo. E foi Júlio César, aos 25, quem cruzou para o desvio de Fellype Gabriel: três a zero, fora o baile.
Resende desiste, mas Bota não recua
O discurso de Eduardo Allax ao intervalo era de desistência. O treinador do Resende assumiu a responsabilidade pela derrota iminente e prometeu, para o segundo-tempo, um Resende defensivo para sair do campeonato com dignidade. E, como se não bastasse, logo aos 8, após belíssima jogada de Lodeiro, Rafael Marques chutou fraco no canto e ampliou para 4 o sufoco do Gigante do Vale.
E o que se seguiu foi uma espécie de treino do Botafogo. Oswaldo de Oliveira olhava o tempo todo para o relógio, como quem espera o fim de um aborrecimento para ir à casa preparar a janta. O Resende jazia derrotado e se limitava a defender-se, saindo esporadicamente em contra-ataques pouco eficientes. 
A entrada de Pedrinho deu uma sobrevida ao Resende. Voluntarioso, o atacante deu a velocidade que a equipe não teve antes de levar goleada. Em boa escapada, aos 34, o jogador cruzou para Elias fuzilar, para uma defesa brilhante de Jéfferson.
Seedorf ditava o ritmo do jogo, mas ainda não havia marcado o seu. Ficou para os 37: Vitinho disparou pela direita e cruzou; a bola desviou em Ademilson e sobrou para o craque, que não vacilou e guardou o quinto do Fogo. E ficou nisso: 5 a 0.
Aos 10, Seedorf enfiou uma bola magistral para Rafael Marques, que perdeu uma chance incrível ao tentar driblar o goleiro e acabar por ficar sem ângulo para o chute. O gol, no entanto, não tardou: dois minutos depois, Lodeiro apareceu pela esquerda e cruzou para Dória desviar para as redes. O domínio do Botafogo era evidente. Tanto que, pouco mais tarde, o uruguaio ampliaria o placar. Artilheiro do Botafogo na temporada, Lodeiro invadiu a área pela esquerda, deu um belo drible em Léo Silva e fuzilou rasteiro no canto do gol de Mauro.
A sorte estava mesmo do lado do Botafogo. Aos 22, Fellype Gabriel fez uma falta infantil em Hiroshi dentro da área. Penalty para o Resende, que Elias se apresentou para cobrar. Inseguro, o atacante segurou a cobrança e chutou quase no meio do gol, facilitando uma bela defesa de Jéfferson. A reação não tardou: provocado, o alvinegro percebia que o caminho das pedras era pelo flanco esquerdo. E foi Júlio César, aos 25, quem cruzou para o desvio de Fellype Gabriel: três a zero, fora o baile.
O discurso de Eduardo Allax ao intervalo era de desistência. O treinador do Resende assumiu a responsabilidade pela derrota iminente e prometeu, para o segundo-tempo, um Resende defensivo para sair do campeonato com dignidade. E, como se não bastasse, logo aos 8, após belíssima jogada de Lodeiro, Rafael Marques chutou fraco no canto e ampliou para 4 o sufoco do Gigante do Vale.
E o que se seguiu foi uma espécie de treino do Botafogo. Oswaldo de Oliveira olhava o tempo todo para o relógio, como quem espera o fim de um aborrecimento para ir à casa preparar a janta. O Resende jazia derrotado e se limitava a defender-se, saindo esporadicamente em contra-ataques pouco eficientes. 
A entrada de Pedrinho deu uma sobrevida ao Resende. Voluntarioso, o atacante deu a velocidade que a equipe não teve antes de levar g
 

Após brilhar na classificação do Santos, Rafael afasta rótulo de herói


Duas defesas de pênalti fizeram do goleiro Rafael o grande herói da classificação do Santos às semifinais do Campeonato Paulista neste sábado. As intervenções de um chute fraco disparado por Kléber e a batida de Leandro no canto esquerdo decidiram o placar de 4 a 2 nas penalidades, após a igualdade em 1 a 1 com o Palmeiras no tempo normal. Apesar do feito, o arqueiro fez questão de rejeitar o rótulo.   
- Lógico que quando se ganha nos pênaltis falam que o goleiro é o herói, mas a equipe toda foi bem, todo mundo se doou muito, estamos de parabéns - declarou na saída do gramado, enquanto era bastante festejado pelos santistas.
O jogador destacou ainda a dedicação do elenco alvinegro nos treinamentos de pênalti, em especial. Na prática, o resultado do trabalho ficou evidente na efetividade de Miralles, Cícero, Montillo e Renê Júnior, responsáveis por converter suas tentativas em gols, definindo o resultado. Neymar, que seria o quinto a bater, nem precisou trabalhar.
- Disputa por pênaltis é sempre muito difícil, mas nós temos grandes batedores e também treinamos muito. Quem acompanha nosso time sabe, toda sexta-feira a gente treina pênaltis, eu treino muito, e hoje nós não merecíamos perder - disse Rafael, que confessou nem ter estudado os cobradores palmeirenses.
 

Santos 1(4)x(2)1 Palmeiras - Clássico marcado pela garra termina com classificação do Peixe



EQUILÍBRIO NA VILA
O Santos manteve a invencibilidade na Vila Belmiro e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. Em uma partida intensa e de muita entrega de ambas as partes, o resultado no tempo normal foi o empate em 1 a 1, com vitória santista nas penalidades.
A partida teve um festival de chances desperdiçadas pelo Santos e uma grande atuação do goleiro alviverde Bruno. O Palmeiras, que demonstrou muita disposição, foi buscar o empate, mas falhou nas cobranças de pênaltis e está eliminado.
Os primeiros 10 minutos de jogo foram marcados pela pressão do Palmeiras. A marcação forte no meio de campo e a velocidade dos atacantes encheu o torcedor alviverde de esperanças. No ataque mais perigoso, Leandro desviou cruzamento de Vinícius e a bola raspou a trave de Rafael. Em seguida, o ataque santista esbarrou em Bruno inspirado, que cedeu escanteio. Após a cobrança e confusão na área, Cícero abriu o placar.
O Palmeiras sentiu o golpe mas manteve a marcação forte. Ayrton, no entanto, não parecia suficiente para a ginga do jovem Neymar. Com muita velocidade, o atacante envolveu a defesa alviverde e quase ampliou.
EMOÇÃO DIGNA DE CLÁSSICO
Após o intervalo, o jogo melhorou. O Palmeiras buscava o gol de empate e o Santos aguardava a chance ideal para, num contra-ataque, matar o jogo. O goleiro Bruno seguiu fazendo uma atuação de gala. Gilson Kleina acionou o banco, Kléber e Souza foram paro o jogo e a equipe alviverde cresceu. Em contrapartida, as substituições santistas não deram certo: Neto, improvisado na lateral direita, e Miralles pouco contribuíram para o Peixe.
O Santos conseguiu encaixar bons cotra-ataques, mas não foi efetivo e fez valer o ditado mais famoso do futebol: “Quem não faz, leva.”
Após cruzamento de Souza, Kléber subiu sozinho e cabeceou firme, marcando seu primeiro gol pela equipe. Um resultado que recompensou a raça do time verde, 1 x 1, e a correria persistia. A emoção tomou conta da partida e, após o apito de Guilherme Ceretta de Lima, vieram as penalidades. 
DECISÃO NAS PENALIDADES
O autor do gol palmeirense abriu as cobranças. Kléber bateu fraco no meio do gol e Rafael defendeu com os pés. Em seguida, Miralles, Souza, Cícero, Wesley e Montillo efetuaram boas cobranças e marcaram. Àquela altura, Santos 3 x 2 Palmeiras.
Leandro, o artilheiro da equipe alviverde na competição, foi para a cobrança. Com categoria, jogou no canto esquerdo e viu Rafael voar para mais uma defesa. O Peixe só precisava de um gol para se classificar.
Era a vez do Santos. Renê Júnior, volante vindo da Ponte Preta, tomou distância, bateu e garantiu a classificação santista. Comemoração enlouquecida na Vila. Em um clássico de oportunidades, o desfecho foi como deve ser o de um clássico, repleto de emoção.
Ficha técnica:
SANTOS 1 (4) x (2) 1 PALMEIRAS
Gols: SANTOS: Cícero (12’ 1T) . PALMEIRAS: Kléber (39’ 2T)
Penalidades:
SANTOS: Miralles, Cícero, Montillo e Renê Júnior converteram.
PALMEIRAS: Kléber e Leandro perderam. Souza e Wesley converteram.
Data/Hora: 27/04/2013 – 16:15h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira(SP) e Maria Nubia Ferreira Leite (SP)
Renda/Público: R$443.755 / 14.172 Pagantes
Cartões Amarelos: PALMEIRAS: Henrique, Márcio Araújo e Wesley.
SANTOS: Renê Júnior e Neto.
PALMEIRAS: Bruno; Ayrton; Henrique; Maurício Ramos; Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Souza); Léo Gago (Kléber); Charles; Wesley; Vinícius (Maikon Leite); Leandro. T: Gilson Kleina.
SANTOS: Rafael; Alan Santos (Neto); Edu Dracena; Durval; Léo; Renê Júnior; Arouca (Marcos Assunção); Cícero; Montillo; Neymar; André (Miralles). T: Muricy Ramalho.
 

Robinho pode ser envolvido em troca do Milan com o PSG



Se Robinho pretendia resgatar seu bom futebol ainda no Milan, as chances de uma recuperação com as cores do rubro-negro parecem mais distantes. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o atacante pode ser envolvido numa negociação do Rossonero com o Paris Saint-Germain para levar o argentino Ezequiel Lavezzi ao time do técnico Massimiliano Allegri.
Além do brasileiro, existe a possibilidade de o meia Kevin-Prince Boateng virar moeda de troca no negócio, que deve custar 80 milhões de euros (R$ 208 milhões), valor da cláusula de rescisão. O contrato de Lavezzi com o PSG é válido até junho de 2016.
Em Milão, Robinho viu a concorrência se intensificar com as boas atuações de El Shaarawy e perdeu ainda mais espaço após a chegada de Mario Balotelli, contratado junto ao Manchester City.  
 

Felipão, sobre formação para a Copa das Confederações: "Não tenho mais dúvida"



Os jogadores da Seleção Brasileira que serão utilizados na Copa das Confederações já estão definidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Pelo menos é o que afirma o próprio comandante, que garante não ter mais dúvidas sobre a formação da equipe que iniciará a disputa contra o Japão, no dia 15 de junho. Antes do torneio, que acontecerá até o dia 30 do mesmo mês, o treinador tem apenas uma apreensão.
- Não tenho mais dúvida nenhuma. O que eu tenho é receio, porque os campeonatos estão entrando na fase aguda. São jogos pegados, intensos, e pode ter aí uma ou outra lesão que atrapalhe essa minha ideia de convocação - afirmou.
Após mais uma atuação abaixo da crítica, no amistoso contra o Chile, que terminou empatado em 2 a 2, ficou clara mais uma vez a insatisfação da torcida brasileira com a equipe, que deixou o Mineirão sob fortes vaias e gritos de "olé". Na avaliação de Scolari, a atitude é normal, mas ele ainda espera que a pressão por resultados em campo seja amenzada. 
- O que vai ser mais difícil, e preciso do apoio da imprensa e dos nossos torcedores, é administrar a expectativa que nós brasileiros temos, de que é preciso ganhar independentemente de qualquer coisa. Temos que jogar, nos preparar, mas reconhecer que há outras seleções - avisou.