Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Já se sentindo em casa no Flamengo, Jean Chera quer chegar a Copa do Mundo de 2014


São dois meses de Flamengo. Sessenta dias de novas experiências. Pouco a pouco, Jean Chera conhece o clube, começa a ter a dimensão do que representa a camisa rubro-negra e faz planos. No topo da lista, duas metas ousadas:


- Estar no grupo dos profissionais do Flamengo para poder dar alegrias para a nação e, consequentemente, fazer parte do grupo que vai para a Copa do Mundo de 2014. Só vai depender de mim estar entre os profissionais do Flamengo e estar no grupo da Copa. Estou trabalhando forte. São meus dois principais objetivos - disse, por telefone.
No Mundial no Brasil, Chera terá 19 anos, e o contrato com o Flamengo estará a seis meses do fim. Ele assinou por três temporadas com o Rubro-Negro, que adquiriu metade dos direitos econômicos. Os outros 50% pertencem ao atleta. Para realizar os planos ambiciosos, terá de cruzar os campos do Ninho do Urubu. Hoje, ele é atleta sub-17, da categoria juvenil.
- A gente que treina lá no CT sempre vê  Ronaldinho, agora Vagner Love, Deivid, Renato Abreu, Leó Moura, todos eles. Não tenha dúvida de que sempre dá vontade de cruzar os campos e ir para o profissional. Mas tudo tem sua hora. Fazendo a minha parte, as oportunidades vão aparecer. Estou pronto para agarrar.
O menino-prodígio começa a chamar a atenção. Na sexta-feira passada, fez o primeiro gol com a camisa rubro-negra, na Copa Rio da categoria. Foi contra o Tarumã, em Barra do Piraí, na segunda rodada. O Rubro-Negro venceu por 6 a 2. Como pouca gente viu, ele conta.

- O lateral cruzou na área, nosso atacante escorou para trás, e eu chutei da entrada da área, de esquerda, batendo no alto. Foi bonito (risos). É uma sensação boa. Eu fiquei muito feliz, até porque estou chegando agora no Flamengo e no meu segundo jogo oficial fiz o primeiro gol. E dei três assistências. Estou bastante feliz de ajudar o grupo, o Flamengo, espero que daqui para frente as oportunidades comecem a aparecer.
Antes, o Flamengo havia derrotado o Royal por 4 a 2. Neste sábado, o time perdeu para o Bahia pelo mesmo placar, mas já estava classificado para as oitavas de final. Nesta segunda-feira, enfrenta o Coritiba, em São João da Barra.
Jean mora no Rio com o pai, a mãe e o irmão. Celso, Loreci e Ruan são os pilares de um garoto que desde muito cedo atrai olhares admirados e vive cercado por expectativa. Natural de Vera, no Mato Grosso, cidade que fica a 486 quilômetros da capital Cuiabá, o meia chegou ao Santos aos nove anos. Ficou no clube até os 15 e era tratado como joia.
- Cheguei no clube em 2005. Na hora de assinar o contrato profissional, não acertamos. Tive uma passagem rápida pela Itália, pouco mais de cinco meses, mas aprendi coisas novas, treinamentos novos, parte física, treinos com bola. Aprendi italiano. E hoje estou no Flamengo. Gostei muito da estrutura. São quatro campos, três para a base. Dão um valor grande para a base. Estou totalmente ambientado ao Flamengo, ao Rio. Muito feliz. Desde que saí do Mato Grosso, com sete anos, para ir para o Paraná, meus pais sempre estiveram ao meu lado. Converso muito com eles, me ajudam em tudo. Isso é fundamental.
A ida para a Europa teve o Genoa como destino, mas não foi o que ele esperava.
- Lá eu precisava do passaporte italiano para poder jogar. Havia um responsável por conseguir o passaporte, só que o prazo passou e eu ia ter que ficar até os 18 anos só treinando. Achamos melhor voltar, ia perder dois anos, foi quando surgiu o interesse do Flamengo.
Naquele momento, enxergou a chance perfeita e fez um pedido ao pai.
- Já tinha uma ideia do que era o Flamengo pela torcida. Se não é a maior do mundo, está entre as maiores. Esse foi um ponto que pesou muito antes de vir. Quando pintou o interesse, disse para o meu pai: “Fecha com o Flamengo que eu quero jogar lá pela massa, pela torcida”. Espero poder retribuir todo o carinho que tenho recebido.
Jean ainda tem um rosto pouco conhecido, mas conta que nas ruas a tietagem começou.
- Tem alguns que reconhecem, sim. Acho muito legal, bacana. Espero que isso aumente cada vez mais, vai ser o reconhecimento do trabalho que venho fazendo.
Amizade com Neymar, estilo de Ganso e admiração por R10
Jean Chera com Neymar  (Foto: Ademir Quintino)
O contato com Ronaldinho ainda é restrito. Mas em breve Jean espera estreitar a relação com o camisa 10 e ter mais um craque como amigo. No longo período que passou no Santos, virou parceiro de Neymar. Chegou a ser rotulado como sucessor do astro.
- Isso nunca atrapalhou, sempre lidei bem. Em 2005, quando cheguei ao Santos, treinei cerca de três, quatro meses junto com ele, já que não havia garotos da minha idade. Mantivemos a amizade até hoje. As coisas que ele faz no profissional sempre fazia na base. Sempre foi ótimo jogador, ia para cima, driblava. Pude aprender com ele. Foi muito bom. Gosto de ver os jogos do Neymar, é um amigo meu. Mas meu estilo é o do Ganso, temos as mesmas características.
Em uma entrevista há sete anos, antes de ir para a Vila Belmiro, Jean Chera dizia ter dois sonhos: virar jogador de futebol e conhecer Ronaldinho. Um ele já realizou. O próximo está no campo ao lado.
- Em dezembro, quando acertávamos as coisas com o Flamengo, ficamos no hotel onde o clube se concentra, e o Ronaldinho estava lá. Eu o conheci, tirei foto com ele. Esse sonho está aí ainda. Vou trabalhar muito forte para poder realizar. Acho que colabora muito ter essas pessoas por perto. Quanto ao Neymar, hoje é até difícil falar dele por tanto que joga. Você poder conviver com pessoas assim, como Neymar, Ganso e Ronaldinho, é muito bom. Acaba aprendendo muitas coisas. Quando chegar no profissional, será a minha vez de fazer.

Alteração em exame cardiológico afasta Renato de treinos e jogos

                                                                                                   O meia Renato está fora dos treinos e jogos do Flamengo por tempo indeterminado. Segundo o médico Márcio Tannure, um teste ergométrico de rotina realizado nesta segunda-feira apontou uma alteração cardíaca. Ele será submetido a uma bateria de exames para saber a gravidade do problema. O jogador, que tem 33 anos de idade, é mais um desfalque para o técnico Joel Santana para o jogo de quinta-feira, contra o Emelec, pela Libertadores. 
- Renato, hoje num exame cardiológico de rotina, um teste ergométrico previamente marcado, apresentou uma alteração e vai realizar outros exames. Até a conclusão disso tudo, ele está fora dos treinos. O doutor Serafim Borges está cuidando dele. Só vamos passar as informações depois que ele concluir a avaliação. Amanhã (terça) à tarde devemos ter o que passar para vocês. Está fora do jogo contra o Emelec - explicou o médico.
Segundo Tannure, é a primeira vez que o jogador apresenta uma alteração deste tipo. Renato não jogou contra o Duque de Caxias, neste domingo, por conta de uma suspensão. No sábado, treinou em dois períodos. Pela manhã, trabalhou com o grupo no Moacyrzão, em Macaé. À tarde, se exercitou na praia.
Renato está no Rio e prefere aguardar a realização dos exames e os resultados para falar sobre o assunto. O jogador cuida dos preparativos para o nascimento da terceira filha, Renata, na próxima sexta. Ele é casado com Karina e pai de Karen e Rebeka.
Profusão de desfalques
Além de Renato, o técnico Joel Santana também não vai poder contar  no jogo desta quinta-feira, contra o Emelec, com os volantes Airton e Willians e o goleiro Felipe, todos machucados.
O lateral-direito Léo Moura treinou normalmente nesta segunda, tem boa perspectiva de retorno, mas ainda não tem escalação garantida. Ele se recupera de uma lesão na parte externa do joelho direito. Camacho, com uma torção no tornozelo direito, ainda tem dificuldades para caminhar, mas deve estar à disposição no jogo contra os equatorianos. Outro problema: Maldonado. O volante chileno sente dores no joelho esquerdo e faz tratamento. Ainda é cedo para dizer se terá condições de jogo.
- Léo Moura trabalhou nesta segunda e esperamos que ele jogue na quinta. O Willians está evoluindo bem, mas como já havia dito, é uma lesão de duas, ou três semanas. O Maldonado está sentindo dores no joelho esquerdo e vamos ver como ele vai evoluir. O Camacho teve um entorse e acho que não vai ser problema. O goleiro Felipe está em casa e passa bem - comentou o médico Márcio Tannure.
Joel Santana deu folga nesta segunda-feira aos jogadores que enfrentaram o Duque de Caxias. O técnico também ficou em casa com a família para descansar. Provavelmente também vai pensar, e muito, no time que vai mandar a campo na quinta-feira.

OFICIAL: Vasco acerta a contratação do zagueiro Fabrício, revelado no Fla

O Vasco acertou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Fabrício. O jogador de 22 anos estava no Atlético-PR e vai assinar contrato de empréstimo até o fim do ano. Ele é formado nas divisões de base do Flamengo e também atuou na Seleção Brasileira sub-20.

Fabrício esteve em São Januário nesta segunda para realizar exames médicos e formalizar o contrato de empréstimo. O jogador tem vínculo com o Desportivo Brasil, que pertence à empresa Traffic, e chega ao Vasco para ser o quinto jogador da zaga, compondo o setor com Dedé, Rodolfo, Renato Silva e Douglas.

- Foi uma boa oportunidade para o Vasco. O Fabrício é um zagueiro de bom porte e sobre o qual temos uma avaliação positiva. Está tudo praticamente acertado - afirmou José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.

Revelado pelo Flamengo em 2008, Fabrício foi emprestado ao Paraná Clube e ao Hoffenheim, da Alemanha. Em 2010 foi comprado pela Traffic e posteriormente emprestado a Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR, nos quais teve rápidas passagens.

Vasco estaria contratando zagueiro Fabrício, ex-Flamengo.


Segundo informações do jornalista MarcoVasconcelos, da Rádio Tupi, o Vasco está contratando o zagueiro Fabrício, que já passou por Flamengo, Atlético-PR e futebol alemão.

Fabrício inclusive já teria feito exames médicos em São Januário nesta segunda-feira e está dependendo apenas do resultado destes exames para ser anunciado oficialmente.

O jogador pertence à Traffic e assinaria contrato até o final de 2012.

Bernardo não poderá jogar em outro clube carioca ou mineiro


O dia 12 de março marcará o fim da ação movida contra oVasco pelo meiaBernardo. Na ocasião, uma audiência será realizada, às 10h10, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nesta segunda-feira, as partes se reuniram e assinaram uma ata na qual o jogador se compromete a retirar a ação. O documento comprova por vias legais o acordo e satisfação do atleta com as exigências atendidas. Tudo será apresentado à Justiça na data agendada.

A partir deste momento, a diretoria do Vasco parte para definir a situação do meia. Com intensa resistência no grupo, a tendência de que ele não volte a defender o Vasco cresce nos bastidores a cada dia.

Durante o encontro desta manhã, ficou estabelecida a ideia do Vasco em usá-lo como moeda de troca. Um acordo verbal foi feito para que Bernardo não defenda qualquer outro clube do Rio de Janeiro e também não retorne ao futebol mineiro.

Clubes de São Paulo e Rio Grande do Sul são possíveis destinos. No entanto, nos últimos dias a diretoria vem recebendo sondagens do exterior. Com isso, uma transferência internacional não está descartada.

Bernardo acionou o clube na Justiça cobrando salários, FGTS e luvas em atrasos. O Vasco comprovou os pagamentos e aguardou para fechar um acordo com os representantes do atleta.

Flamengo tem conversas adiantadas sobre patrocínio

O Flamengo continua sua busca por um patrocínio master. Após fechar contrato com a Mobil, para a barra da camisa, o clube negocia com três empresas e tem a promessa de que uma delas deverá fazer um proposta oficial esta semana.

Em Macaé, no domingo, onde assistiu o jogo com os filhos e o marido, a presidente Patricia Amorim mostrou otimismo em um acordo.

– Este tem sido o meu foco. Esperamos que esta semana ocorra uma evolução. Ainda não há nada oficial, mas as conversas estão acontecendo disse a mandatária rubro-negra.

Questionada pela reportagem sobre uma possível intermediação da 9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo Fenômeno, a presidente confirmou:

– Por acaso estão nos ajudando sim – contou Patricia.

A presidente do Flamengo também confirmou conversas com a Brasil Brokers para uma nova parceria com empresa este ano. O grupo estampou a marca no ombro da camisa rubro-negra no ano passado, mas o contrato não foi renovado para esta temporada. Se as conversas avançarem, a tendência é que a Brasil Brokers pague pela mesma propriedade ocupada no ano passado.

DE SAÍDA ?: Depois de sofrer racismo no Roma, Juan fica fora por 50 dias


O zagueiro brasileiro Juan, da Roma, permanecerá de 45 a 50 dias afastado dos gramados por conta de uma lesão em um ligamento do joelho direito, sofrida durante o clássico deste domingo diante da Lazio, no Estádio Olímpico.


Segundo informações divulgadas pelo clube da capital por meio de comunicado, o jogador foi submetido na manhã desta segunda-feira a uma ressonância magnética no joelho direito. 

O exame mostrou que Juan, que já nas próximas horas começará a fazer fisioterapia, sofreu uma lesão de grau dois no ligamento colateral medial.

O defensor, ex-jogador do Flamengo e do Bayer Leverkusen, teve que ser substituído durante o segundo tempo do clássico romano, no qual a Lazio bateu o Roma por 2 a 1.

O jogador brasileiro foi protagonista involuntário do jogo devido aos cânticos racistas que parte dos torcedores radicais da Lazio dirigiram contra ele. Por conta do incidente, o árbitro ameaçou, inclusive, suspender a partida.

Fla deve sofrer com desfalques para o confronto contra o Emelec, na quinta pela Libertadores

Depois de perder Aírton por dois meses, o Fla também perdeu Willians (machucado), Felipe (que saiu de ambulância no último jogo) e Léo Moura que se machucou na partida contra o Vasco, na semi-final da Taça Guanabara.

Aírton não deve mesmo jogar, já que está fora por dois meses (o motivo foi uma contusão no treino).

Os médicos do Flamengo não confirmam a presença de Willians no jogo contra o Emelec pela Libertadores, e dizem que o goleiro Felipe já está descartado para a partida.

O único então com chances de atuar ainda, seria o Léo Moura.

Dedé: ‘Meu foco é o Vasco. Se for para sair, que seja mais para a frente’.


Desde o ano passado, Dedé é alvo de especulações sobre o seu futuro. Clubes europeus de vários países, como Benfica-POR, Juventus-ITA e Machester United-ING já foram colocados como possíveis destinos do jogador. Ele, porém, garante que nada de concreto chegou até suas mãos. E, pelo seu discurso, a torcida vascaína pode respirar um pouco mais aliviada, já que garante que não pretende deixar a Colina em breve.

- Ainda não chegou nada. Eu estava na Seleção, e veio um repórter me perguntar se eu iria para o Juventus. Eu disse que gosto do time, que é um clube grande europeu, mas que hoje meu foco todo é o Vasco. Se for para sair, pelo que eu penso, que seja mais para a frente. Especulações nem me abalam. Fico feliz com as comparações. Me compararam com o Ferdinand, que é um grande zagueiro, mas estou com foco total no Vasco.


Por falar em Seleção, Dedé se mostrou mais uma vez feliz por estar no grupo de Mano Menezes. O jogador diz que o fato de ficar na reserva não o tem incomodado.


- É muito bom. Fico feliz só de ser convocado. É muito gratificante. Estou representando o Brasil, independentemente de estar atuando ou não. Ali só estão os melhores. Só de estar ali já é um bom caminho.


Tristeza por Tenorio


Apesar do clima leve que paira no clube após a vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, a lesão de Tenorio pegou a todos de surpresa e deixou os jogadores abalados. Dedé, que foi poupado da partida, diz que assistiu ao jogo e que vai falar com o companheiro para dar uma força. O fato de a lesão ter sido espontânea, ou seja, sem nenhum motivo externo (entrada forte, torção, lesão antiga), entretanto, não o assusta.


- Medo, a gente não tem. O que for para acontecer vai acontecer. Mas a gente se preocupa com certas entradas, fica mais com receio quando vem de uma contusão. Fica com receio de fazer movimentos bruscos para não ferir a mesma lesão.


O Vasco se prepara para a disputa do segundo jogo da Libertadores, contra o Alianza Lima (PER). O jogo será disputado na terça-feira, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).

Jornalista se mostra receoso por ameaças a Pericles Bassols


@AndreMarquesRG: @GilmarFerreira confirmada a reportagem! Bassols é o quarto árbitro deVasco x Alianza

@AndreMarquesRG:Péricles Bassolsserá o quarto árbitro de Vasco x Alianza/PER em São Januário terça!

@AndreMarquesRG: Bassols vai a São Januário pela primeira vez depois de prejudicar oVasco ano passado em dois clássicos contra o Flamengo.

@AndreMarquesRG: Seria bom a Conmebol rever essa escala...Vejo muitas ameaças ao Péricles Bassols nas redes sociais.

Fonte: Twitter de André Marques.

Flamengo estaria interessado no zagueiro Henrique do Bordeaux. Fluminense também na disputa


Flamengo quer repatriar o zagueiro Henrique, do Bordeaux, que já demonstrou interesse em voltar para a Gávea.

Formado nas divisões de base do Flamengo, passou para o time profissional em 2002. Em 2004, já titular da zaga, foi campeão da Taça Guanabara e campeão carioca, além de vice-campeão da Copa do Brasil.

Em 2005, transferiu-se para o Bordeaux, da França. Até agosto de 2009, o jogador já ganhou cinco título no clube: duas Supercopas, duas Copas da Liga Francesa e o Campeonato Francês conquistado na última temporada.

No ano de 2009, Henrique, que já era um dos mais respeitados atletas do elenco do clube francês, chegou á uma marca de cinco títulos em quatro anos de Bordeaux.

O Flamengo já tinha feito outra tentativa de contratar o zagueiro em 2007, mas a negociação não evoluiu.

Fluminense

O Fluminense não está satisfeito com as atuações de sua defesa e fará de tudo para reforçá-la para a próxima temporada. Além de já contar comAnderson, que disputou o último Brasileirão pelo Atlético-GO, o Tricolor fez uma proposta para o zagueiro Henrique, ex-Flamengo e atualmente no Bordeaux, da França.

“Meu agente me disse que eles (Fluminense) realmente ofereceram um contrato de três anos. Agora vou conversar com o presidente do Bordeaux para lhe informar da proposta e tentar chegar a um acordo”, disse em entrevista ao site francês "Sudoueste".

O defensor está na no time francês desde 2005 e vê com bons olhos uma transferência para voltar a sua terra natal. Segundo Henrique, a proposta feita pelos cariocas é muito boa, chegando, inclusive, a surpreender. O jogador afirma que o dinheiro envolvido pode garantir seu futuro financeiramente.

“Estou interessado em jogar pelo Fluminense. O Rio é a minha casa, minha cidade. A proposta é muito boa, me surpreendeu um pouco e pode garantir o meu futuro”, afirmou.

O elenco tricolor se reapresentará no dia 4, nas Laranjeiras. Em seguida, o grupo seguirá para Mangaratiba, onde ficarão de 5 a 22 de janeiro em uma forte pré-temporada. O Fluminense iniciará a disputa do Campeonato Carioca com uma equipe mista, focando sua atenção na Libertadores.

Césinha, zagueiro ex-Vasco é apresentado no Náutico


Beque disse que quer até mudar de nome na tentativa de renascer para o futebol.

Depois do atacante Rodrigo Tiuí, que chegou aos Aflitos no final de fevereiro, outro reforço desembarcou no Náutico. O Timbu iniciou o mês de março apresentando à torcida o zagueiro Cesinha, que já teve passagem pelo Santo André e Vasco. No Recife, ele espera renascer para o futebol.

- É uma nova vida para mim, vou me dedicar muito. Quero até mudar meu nome, quero ser chamado de César Marques - disse para, em seguida apresentar suas credenciais.

- Tive um bom começo no Santo André e fui para o Vasco. Lá, fiz um bom primeiro ano, mas tive duas lesões em 2011 e isso me atrapalhou. Não fiz pré-temporada, mas em 15 dias eu creio que estarei pronto para jogar.

Cesinha teve uma lesão na coxa direita e passou três meses sem atuar. Quando voltou ao Vasco, sentiu a mesma lesão muscular.

- Já falei com o Waldemar e ele sabe que ainda tenho que trabalhar minha parte física.

Como não poderia deixar de ser, Cesinha chega ao Náutico falando em conquistas. Ele também ressalta a oportunidade dada pelo Timbu.

- Chego para ajudar. Vou tentar me dedicar ao máximo para ajudar o grupo. O Campeonato Pernambucano é muito complicado, mas tenho certeza que iremos conquistar as vitórias.

RB Brasil anuncia Diego Clementino, ex-Grêmio, e mais quatro reforços


Também chegam ao clube o meia Danilo Gomes, o atacante Fábio Santos e os zagueiros Murilo e Luis Gustavo

No último dia de inscrições para a Série A2 do Campeonato Paulista, o RB Brasil anunciou e apresentou cinco reforços. O destaque fica por conta do atacante Diego Clementino, ex-Grêmio. Também chegara o meia Danilo Gomes, o atacante Fábio Santos e os zagueiros Murilo e Luis Gustavo. A diretoria ainda pretende oficializar mais uma contratação nesta sexta-feira. O acerto depende da documentação.

Aos 27 anos, Clementino defendeu o Tricolor gaúcho até o fim do ano passado. Em 2010, aliás, foi um dos principais jogadores do time no Brasileirão. Já regularizado, ele é opção do técnico Sérgio para o lugar de Leandro Love, novamente vetado pelo departamento médico. Love é o artilheiro do time na competição, com seis gols.

- Fui muito bem recebido aqui pelos companheiros. Se for escolhido para ser titular espero corresponder, mas sei que o mais importante é conquistarmos uma vitória fora de casa – afirmou Diego Clementino.
saiba mais

Além de Clementino, estão em condição de estrear Luis Gustavo, Danilo Gomes e Fábio Santos. Luis Gustavo estava no Guarani em 2011, Danilo Gomes era o artilheiro do Paulista, de Jundiaí, na Série A1, com cinco gols, enquanto que Fábio Santos ganhou visibilidade ao ser vice-artilheiro do estadual do ano passado pelo Oeste. Depois, foi para o Vitória-BA. Murilo, por sua vez, foi contratado junto ao Bragantino.

- Colocamos mais algumas peças para termos um elenco razoável em quantidade e muito forte em termos de qualidade. O time precisa voltar a jogar bem, com intensidade. Isso nos colocará novamente em uma condição de predominância - analisou Guedes, que também poderá contar com as voltas do zagueiro Dão e do atacante Serginho, livres de suspensão.

Guedes mais uma vez não poderá contar com o atacante Leandro Love, artilheiro do time na competição com seis gols, que segue vetado pelo departamento médico do clube. Em compensação, o treinador terá muitos reforços. O zagueiro Dão e o atacante Serginho, que cumpriram suspensão diante do América, podem voltar ao time.

Apesar da liderança isolada da Série A2, com 23 pontos, o RB Brasil não vence há quatro jogos. São duas derrotas consecutivas. Reforçado, a equipe buscará a reabilitação contra o Noroeste, neste sábado, às 19h, em Bauru.

Thiago Neves relembra 2008 e diz: "Agora o Boca respeita mais"



Grêmio, Palmeiras, Santos. Até 2008, o Boca Juniors colecionava 'fregueses' entre os clubes brasileiros na Copa Libertadores. Naquela temporada, porém, o Fluminense eliminou o time argentino na semifinal com um empate de 2 a 2 fora de casa e uma vitória de 3 a 1 no Maracanã. Para o meia Thiago Neves, remanescente daquela vitória, o Boca pagou um preço por entrar de 'salto alto' contra o Fluminense.
"Agora eles têm mais respeito. Faltou um pouco em 2008 e acabaram pagando com a eliminação. Vejo um respeito muito grande da parte deles para a partida de agora, pelos jogadores que temos, pela qualidade do nosso time, sabem da força do Fluminense. Será um jogo muito duro, muito disputado", analisou o jogador da equipe carioca.
Em 2008, a Bombonera estava passando por reformas e a partida aconteceu no estádio Juan Domingo Perón, do Racing. Mesmo assim, o meia não acredita que a pressão exercida pela torcida do Boca jogando em casa causará problemas ao Fluminense. Para Thiago Neves, o grupo atual é qualificado e experiente para jogar com personalidade.
"Não tem mais essa, ninguém tem mais susto, medo. A gente fica um pouco nervoso no dia do jogo, mas é natural, nada tira nosso sono, nada atrapalha. É um jogo diferente, importante, mas se perder, vamos tentar ganhar aqui, isso não muda muita coisa no planejamento. Vamos buscar a vitória", disse Thiago Neves.
O Fluminense é o segundo colocado no grupo 4 da Taça Libertadotes, com três pontos, mas uma partida a menos que o Arsenal de Sarandí, que lidera com o mesmo número de pontos, mas melhor saldo de gols. O Boca Juniors aparece na terceira colocação, com um ponto em uma partida. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Bombonera.

Pentacampeão Rivaldo estreia com derrota no futebol angolano



A estreia do pentacampeão do mundo Rivaldo, de 39 anos, no futebol angolano não foi das melhores. O meia-atacante atuou durante os 90 minutos e desperdiçou boa chance, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro Vozinha na derrota de sua equipe, o Kabuscorp, por 1 a 0 para o Progresso, pela 1ª rodada do Campeonato Angolano 2012 (conhecido como Girabola), em partida realizada na tarde do último domingo.
Cerca de 10 mil torcedores foram ao Estádio Municipal dos Coqueiros, na capital Luanda, para prestigiar o primeiro jogo do astro pelo Kabuscorp, mas Chico estragou a festa ao marcar o único gol do duelo, aos 19 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Rivaldo foi parar na zona de rebaixamento, ao lado de Nacional de Benguela e Académica do Soyo.
O líder do Girabola até o momento é o Onze Bravos, seguido por Benfica Luanda, Atlético Namibe e Progresso, que também venceram na abertura do campeonato. Nesta terça-feira, ASA e Sporting de Cabinda jogam, enquanto Sagrada Esperança e Recreativo do Libolo encerram a 1ª rodada do torneio na quarta.
Rivaldo volta à campo pelo Kabuscorp na próxima sexta-feira, quando a equipe enfrenta o 1º de Agosto, fora de casa, pela 2ª rodada do Girabola.

Vetado, Adriano desfalca Corinthians na Libertadores

Preocupada com a fraca atuação de Adriano no clássico de domingo, a comissão técnica do Corinthians decidiu vetar o atacante para o jogo de quarta-feira, contra o Nacional, no Pacaembu, pela Copa Libertadores.
Adriano foi cortado por ainda não apresentar o condicionamento físico ideal. Por essa razão, ele passará a semana treinando. Na quarta-feira, dia do duelo com o Nacional, o atacante fará trabalho mais intenso, em dois períodos.
Adriano atuou durante 70 minutos no clássico com o Santos, depois de jogar a partida inteira contra o Botafogo, no fim de semana anterior. Desta forma, está mantendo a média de um jogo por semana. A expectativa é que o atacante retorne ao time na partida contra o Guarani, sábado, novamente no Pacaembu.
Com o veto a Adriano, restou ao técnico Tite apenas uma dúvida para escalar o Corinthians. O lateral-direito Alessandro ainda apresenta dores na coxa e será reavaliado nesta terça. Welder, seu reserva imediato, se machucou no domingo e já está vetado para o jogo contra o Nacional.
Se o titular não tiver condições de jogo, Tite deverá improvisar o volante Edenílson na lateral-direita. Poupados no domingo, Leandro Castán, Chicão, Paulinho, Danilo, Émerson e Liedson estão confirmados na partida contra o Nacional.