Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Diretoria do Fla já da como certo o retorno de Adriano


O retorno de Adriano ao Flamengo é apenas uma questão de tempo. Essa é a opinião dos membros da diretoria do clube. Ainda que evitem comentários sobre o acerto com o Imperador, os dirigentes reconhecem que a volta do atacante ao clube que o revelou já é certa e depende apenas de uma conversa formal entre as partes para que a decisão seja sacramentada.



A reportagem do UOL Esporte apurou que tamanho otimismo se deve à mudança de postura da presidente Patrícia Amorim em relação ao retorno do atacante.A mandatária, que vetou a negociação em 2011, reconhece que não dá mais para enfrentar a vontade da torcida. Os rubro-negros não escondem o desejo de terem o ídolo de volta e reativaram até um site na internet com a campanha "Volta, Adriano".
Diante do cenário, os impedimentos para que a negociação se concretize são praticamente nulos. Adriano, que já admitiu a pessoas próximas a vontade de retornar ao clube do coração, agora conta com o aval da diretoria do Flamengo e vê o sonho de voltar para casa cada vez mais perto de virar realidade.
Além do acerto nos bastidores da política do clube, Adriano conta com o apoio dos amigos do elenco para retornar ao Flamengo. Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Léo Moura e Willians já deixaram claro para a diretoria a vontade em ter o Imperador no elenco rubro-negro. O técnico Joel Santana também admitiu o desejo de contar com um jogador da qualidade do atacante no grupo.
Na última terça-feira, o vice-presidente de relações externas, Walter Oaquim, confirmou toda a vontade do clube em ter um de seus principais ídolos da história recente de volta. O dirigente afirmou que as portas do rubro-negro estão abertas para Adriano e que o Flamengo disponibilizará toda a estrutura necessária para as recuperações física e psicológica do atleta.
Estreia só no Campeonato Brasileiro
Apesar do retorno cada vez mais próximo, Adriano só poderá voltar a vestir a camisa rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Como foi inscrito na Copa Libertadores pelo Corinthians, e o prazo para o Campeonato Carioca já se encerrou, o jogador não poderia atuar nestas duas competições. Internamente, a diretoria vê o fato com bons olhos, já que teria ainda mais tempo para recuperar o jogador até sua reestreia.

Santos confirma acerto de empréstimo com Gerson Magrão

                                                                                                                                                                                 O lateral-esquerdo Gerson Magrão, que recentemente se desvinculou do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, acertou com o Santos até o fim de 2013. O jogador já treinava com o time de Muricy Ramalho desde janeiro, mas a saída conturbada da equipe ucraniana atrapalhava um acordo entre o Alvinegro Praiano e o ala. Além disso, o tempo de vínculo gerava discordância entre as partes. O anúncio oficial da contratação do reforço deverá ser feito nos próximos dias.
– A única coisa que faltava era o tempo de empréstimo. Já resolvemos que será até 2013. Teremos tempo suficiente para analisar uma eventual compra. Temos três opções para realizar a contratação em definitivo. Só faltam alguns detalhes burocráticos: apenas passar pelos exames médicos – disse o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues.
A demora para o acerto se deu pelo temor do Peixe de entrar em uma briga jurídica com o Dínamo de Kiev, já que Gerson Magrão deixou o clube em litígio. Foi preciso então um “clube intermediador” para o lateral assinar com o time da Vila Belmiro. O jogador conseguiu uma transferência para o Primavera de Indaiatuba para depois acordar empréstimo com o Santos.
Gerson Magrão não disputa uma partida oficial desde agosto de 2011. Ele não poderá defender o Peixe no Paulistão, já que as inscrições para a competição estão encerradas. No entanto, o lateral, que também atua como volante, poderá ser inscrito na segunda fase da Taça Libertadores.

Olympikus diz que não irá participar da volta de Adriano ao Flamengo


Diretor da Olympikus diz que investimento em pagamento de salários de jogadores para em Deivid e Vagner Love.
Quando Adriano foi contratado pelo Flamengo em 2009, o clube vivia uma crise com a Nike, sua fornecedora de material esportivo na época. Com tudo acertado para ser a nova parceira a partir de julho daquele ano, a Olympikus decidiu ajudar no investimento e pagou parte dos salários do Imperador. Houve um grande sucesso na venda de camisas, o que ajudou a firmar a nova parceria. No entanto, isso não faz a cabeça da empresa nessa nova investida do clube sobre o jogador. 


Responsável pelas negociações com o Flamengo em todos os contratos, o diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabrás, Tullio Formicola, deixou claro que a empresa não fará mais qualquer investimento este ano em jogadores diretamente. Hoje, ela ajuda no pagamento dos salários de Deivid e Vagner Love.

- E vamos parar por aí - afirmou Tullio, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, que estava em Belo Horizonte na terça-feira para a apresentação dos uniformes do Cruzeiro para esta temporada. - Precisamos pensar no nosso trabalho, em vender.

Um dos problemas relacionados a Adriano é sua falta de compromisso em eventos da fornecedora de material, como lançamento de uniformes. Este ano, o atacante Vagner Love, por exemplo, compareceu e chamou ainda mais atenção para as novas camisas.

- O Vagner Love é um cara muito legal e está sempre à disposição, querendo participar desses eventos - explicou Tullio, afirmando estar satisfeito com o número de camisas vendidas depois da chegada do atacante, mas sem revelar a quantidade.

Adriano deixou o Corinthians na segunda-feira, quando foi anunciada a rescisão de seu contrato. Ronaldinho Gaúcho já mostrou entusiasmo pela chance de contar com o Imperador no Flamengo, enquanto os dirigentes do clube demonstram cautela e preferem falar em ceder a estrutura para a recuperação do jogador antes de assinar qualquer contrato. 

Adriano já está no Rio


Adriano está no Rio de Janeiro. Ele não esperou a reunião com o Corinthians para discutir os detalhes da rescisão de contrato e voltou à capital fluminense em voo fretado na noite de terça-feira. Os dirigentes do Flamengo planejam encontrá-lo até quinta. A comitiva deve ter o vice-presidente de futebol Paulo Cesar Coutinho e o vice de finanças Michel Levy.

Na noite de terça-feira, o marido da presidente Patricia Amorim, Fernando Sihman, disse na Gávea que o retorno do Imperador ao clube é “inevitável”.

O interesse do Atlético-MG é visto com desdém pelos amigos do jogador. Lembram que ele tem péssima relação com o técnico Cuca – os dois tiveram atrito em 2009 – e não estaria disposto a morar em Belo Horizonte.

Atualização: na tarde desta quarta, o jogador almoçou em uma churrascaria na Barra da Tijuca ao lado da ex-mulher Danielle e dos filhos Sophia e Adrianinho. O empresário dele, Luis Carlos, também esteve no local. 

Pré-lista de Mano para Olimpíadas tem 52 nomes: R10 dentro, e Kaká fora

                                                                                                  O técnico Mano Menezes divulgou nesta quarta-feira a pré-lista de convocados para a Seleção Brasileira Olímpica. Ao todo, o treinador listou 52 nomes que podem estar em Londres: Ronaldinho Gaúcho, que disputou os Jogos em 2000 e 2008, está dentro, enquanto Kaká foi descartado.
Entre os atletas relacionados, há 36 nomes com idade olímpica (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1989), como Neymar, Leandro Damião e Paulo Henrique Ganso, e 16 que podem entrar na relação dos três jogadores acima de 23 anos. São eles, além de Ronaldinho: os goleiros Diego Alves (Valencia), Jefferson (Botafogo) e Julio César (Inter de Milão); os laterais Adriano (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid); os zagueiros David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan); os volantes Elias (Sporting) e Fernandinho (Shakhtar); o meia Hernanes (Lazio); e os atacantes Hulk (Porto) e Jonas (Valencia).
Como apurou o blog Portal Yago l Esportes, subindo de produção no Real Madrid, Kaká ficou fora e não terá chance de ir a Londres. O atacante Robinho, também em boa fase pelo Milan, foi outro que não entrou na lista. A convocação final (18 nomes) para as Olimpíadas sai no dia 6 de julho, mas em 8 de junho Mano Menezes diminuirá a relação para 35 jogadores.
O torneio de futebol masculino será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto em seis sedes: Millennium Stadium (País de Gales), Old Trafford (Manchester), St. James Park (Newcastle), Hampden Park (Glasgow), City of Coventry (Coventry) e Wembley (Londres). Até o momento, há dez classificados (faltam seis): Grã-Bretanha (sede), Coreia do Sul, Gabão, Marrocos, Egito, Brasil, Uruguai, Espanha, Suíça e Bielorrússia. Já o feminino, com 11 das 12 seleções, está quase completo: Grã-Bretanha, Coreia do Norte, Japão, África do Sul, Camarões, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia, França e Suécia. Resta a vaga da Oceania.
Entre os clubes brasileiros, o Vasco é quem tem mais representantes na pré-lista de Mano: quatro (Dedé, Fagner, Allan e Rômulo). Logo atrás vêm Atlético-MG (Renan Ribeiro, Bernard e André), Internacional (Romário, Oscar e Leandro Damião), São Paulo (Casemiro, Lucas e Willian José) e Santos (Rafael Cabral, Ganso e Neymar).
O Tricolor Paulista, por sua vez, ainda tem dois jogadores emprestados para o exterior: o zagueiro Bruno Uvini (Tottenham) e o atacante Henrique (Granada), ambos campeões mundiais sub-20 com o técnico Ney Franco, na Colômbia. O Porto, com Danilo, Alex Sandro e Hulk, lidera a lista dos estrangeiros.mano menezes neymar brasil (Foto: agência Reuters) Confira a lista completa com os 52 jogadores (em negrito os acima de 23 anos):
GoleirosDiego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Julio César (Inter de Milão), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos) e Renan Ribeiro (Atlético-MG).
LateraisAdriano (Barcelona), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto), Fágner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marquinhos (Corinthians), Romário (Internacional) e Thiago Silva (Milan).
Volantes: Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Elias (Sporting), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Fernando (Grêmio), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham).
Meias: Bernard (Atlético-MG), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Dudu (Dínamo de Kiev), Elkeson (Botafogo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Espanyol).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Atlético-MG), Henrique (Granada), Hulk (Porto),Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Wellington Nem (Fluminense) e Willian José (São Paulo).

Praticamente nada separa Adriano do Flamengo; Fla quer o jogador, e atacante quer o clube

 

O destino de Adriano deve ser mesmo o Flamengo. O Imperador já disse a amigos, e também em entrevistas que não pensa em jogar em outro clube do Brasil, sem ser o Fla. O jogador quer mesmo jogar no clube onde foi revelado, e viveu muitas fases boas, conquistando vários títulos (entre eles, sendo o artilheiro do Brasileiro de 2009, quando o time acabou se sagrando campeão nacional).

E o Flamengo também quer ele. A diretoria do Flamengo, incluindo também Patrícia Amorim, já teve uma conversa com Joel Santana e o técnico liberou e também quer a contratação do Imperador.

Praticamente nada mesmo separa o atacante do Flamengo, porém, o salário do jogador pode ser o único e pequeno entrave, que não deve fazer muito efeito, e Adriano deve mesmo voltar para o Flamengo.

Os próximos dias serão importantes na negociação.

Adriano quer voltar ao Fla, mas sem redução salarial

 

O atacante Adriano quer voltar ao Flamengo e acredita que não terá seu salário reduzido para isso. O argumento é o de que em 2009, no clube, ganhava cerca de R$ 500 mil e a Olympikus bancava a despesa só com vendas de camisa. No Corinthians, ele recebia R$ 380 mil. O atacante não iniciará conversas com um valor inferior a este.

Desligado do Corinthians na última segunda-feira, Adriano ainda não se pronunciou oficialmente sobre a vontade da torcida rubro-negra em tê-lo de volta. A diretoria do Flamengo já se pronunciou e colocou à disposição a estrutura do clube para que o Imperador se recupere física e psicologicamente e, a partir daí, existiria a possibilidade de ele ser contratado.

- Adriano é um jogador importante para a História do Flamengo. Temos um carinho enorme por ele. O clube está aberto para ele se recuperar, por quanto tempo for necessário. A partir do momento que ele estiver lá e demonstrar vontade em voltar a jogar futebol em alto nível, nós podemos fechar com ele. Depende dele - disse Walter Oaquim, vice-presidente de relações externas do Flamengo.

Adriano tem a aprovação da torcida do Flamengo. Se o retorno se concretizar, seria a terceira passagem do Imperador pela Gávea. Entre 2009 e 2010, Adriano fez 48 jogos e marcou 34 gols, ajudando a conquistar o Brasileirão de 2009. Ao todo, são 94 jogos e 46 gols com a camisa rubro-negra.

Se for mesmo contratado, Adriano só jogaria pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. As inscrições para o Campeonato Carioca se encerram nesta quinta-feira. Já para a Copa Santander Libertadores, Adriano foi inscrito pelo Corinthians e, pelo regulamento, não pode ser inscrito por outro clube nesta edição. Além disso, segundo comunicado de sua assessoria, o Imperador se recupera de uma lesão no tendão de aquiles da perna esquerda e ficará um mês realizando tratamento.

Adriano jogaria só o Brasileiro pelo Flamengo


Caso seja contratado pelo Flamengo nas próximas semanas, Adriano estará apto para jogar, independentemente de suas condições físicas, somente o Campeonato Brasileiro que começa a partir de 20 maio. Isso porque pelo regulamento do Campeonato Carioca e da Copa Santander Libertadores, comptições disputadas pelo Rubro-Negro neste primeiro semestre, o Imperador não poderia mais ser inscrito.

No caso do Campeonato Estadual, a inscrições para a Taça Rio e fase final da competição só podem ser feitas até o penúltimo dia útil que antecede a quarta rodada que terá início justamente a partir do próximo sábado. Não haveria tempo suficiente, portanto, para que qualquer negociação entre o jogador e o Flamengo fosse concretizada.


Já em relação a Libertadores, o regulamento que rege o torneio diz que um mesmo jogador não poderá atuar por duas equipes diferentes na mesma edição.

Apesar de Adriano não ter feito um jogo pelo Corinthians e sequer ficado no banco na competição sul-americana, o nome do atacante constava na lista dos 25 jogadores enviada pelo clube à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

A informação foi confirmada, inclusive, pelo próprio Timão, quando rescindiu o contrato do jogador na segunda-feira.

'Só depende do Adriano', diz dirigente do Fla sobre volta



O casamento entre Flamengo e Adriano está muito perto de acontecer. De acordo com as palavras do vice-presidente de relações externas do clube, Walter Oaquim, só depende do Imperador para tudo terminar com um final feliz.

- O Adriano é um jogador importante para a História do Flamengo. Temos um carinho enorme por ele. O clube está aberto para ele se recuperar, por quanto tempo for necessário. 

A partir do momento que ele estiver lá e demonstrar vontade em voltar a jogar futebol em alto nível, nós podemos fechar com ele. Depende dele. Não há lugar melhor que o Flamengo para ele se recuperar - disse o dirigente rubro-negro, enquanto chegava ao Ninho do Urubu para o treino do time.

Sky confirma acordo com Fox Sports e já começa a transmitir Libertadores nesta quarta


Chegou ao fim a novela da negociação entre a Fox Sports e a Sky. A operadora anunciou que chegou a um acordo e exibirá os jogos da Copa Libertadores transmitidos pela emissora já a partir desta quarta-feira.

De acordo com o comunicado da Sky, a Fox Sports substituiu o Speed Channel e ocupou o canal 28 da operadora. O canal também está disponível para clientes que possuem pacotes 2012 a partir do SKY Light. "O melhor conteúdo do Speed será mantido na grade do Fox Sports", informou a nota.


Com o acordo firmado, a Fox alcança 45% dos assinantes de TV a cabo no Brasil. A Sky detém cerca de 30% do mercado, enquanto outras operadoras já fechadas com o canal, como Oi, TVA, GVT, CTBC, Nossa TV, Telefônica, RCA e NeoTV, somam cerca de 15%. A líder NET, com 38%, e a Claro TV, 17%, também seguem em negociação.
“Estamos muito felizes por ter concluído esta negociação. Sem dúvida os maiores beneficiados com o acordo são os assinantes da Sky. A Fox Sports é um canal esportivo de alta qualidade, com conteúdo internacional de primeiro nível, o que enriquecerá a oferta de esportes na grade da Sky”, declarou Carlos Martinez, presidente dos canais Fox na América Latina.
A Fox Sports foi lançada no Brasil no dia 5 de fevereiro, e desde então iniciou uma novela por causa da negociação com Sky e Net. Enquanto isso, os torcedores tiveram dificuldades para ver os jogos da Copa Libertadores, já que a Fox detém os direitos exclusivos da competição em TV fechada.
Nesta quarta-feira, a Fox Sports vai transmitir dois jogos da Libertadores: Fluminense x Zamora, às 19h45, e Cruz Azul x Corinthians, às 22 horas. A emissora ainda usará o sinal do canal FX para passar Libertad x Vasco da Gama, também às 22 horas. 
Na quinta-feira dia 15, a Fox Sports transmitirá mais três jogos da Libertadores: Arsenal x Boca Juniors às 17 horas, Juan Aurich x Santos às 19h45 e Flamengo x Olimpia às 22 horas.

Vasco se reúne com presidente da Conmebol por título de 1948

 

Robeto Dinamite desembarcou no Paraguai nessa madrugada. Logo pela manhã, o primeiro compromisso: uma reunião com o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz. Acompanhado por outros dirigentes, o mandatário cruz-maltino entregou um dossiê pedindo uma ratificação quanto ao reconhecimento do título de 1948, além da inclusão de uma placa com o emblema do Vasco no troféu da Libertadores.

Em 1996, o Vasco já havia sido reconhecido como primeiro campeão sul-americano pelo título de 1948. Mas a diretoria pede que a conquista seja oficializada no site oficial da Conmebol. Solicitação foi prontamente atendida.


Mais do que isso, o clube tenta também que o título seja válido como o primeiro da Libertadores. Isso ainda será analisado pela entidade.


- Enregamos um dossiê, com a cobertura feita pelos chilenos na época, além do próprio reconhecimento da entidade. Pedimos que a confederação coloque no site o Vasco como primeiro campeão sul-americano. Além disso, se possível, colocar no próprio troféu da atual Copa Libeadores uma placa com a materialziação do título conquistado em 1948. Esse segundo pedido o executivo da Conmebol vai analisar e espero que tenhamos sucesso - explicou João Ernesto da Costa, vice de relações especializadas do clube.


O encontro serviu também para estreitar relações. Dinamite presenteou Nicolás Leoz e outros diretores da entidade com camisas personalizadas do Vasco. O mandatário da Conmebol também entregou lembranças aos vascaínos.


Durante a reunião, chamou atenção o toque do celular do presidente da Conmebol, como hino do Libertad (PAR), clube de seu coração e adversário do Vasco nesta noite. Em tom de brincadeira, Dinamite pediu para que alguém colocasse o hino do Vasco para tocar também.


- A Libertadores teve início anos depois do nosso título, mas foi a partir daquela disputa de 1948. E é esse reconhecimento, de forma oficial, que estamos buscando. A Libertadores começou nos anos 60, mas o nosso foi o ponto de partida - disse Dinamite, para depois comentar sobre a disputa desta noite, justamente contra o clube de coração de Leoz.


- Bom, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa (risos). Viu que tocou até o celular dele com a musiquinha do Libertad. Hoje tem que dar Vasco. Mas foi muito legal nosso encontro, fomos bem recebidos. Esses encontros são sempre necessários, até para que possamos melhorar o futebol brasileiro como um todo. Não apenas o Vasco, mas todos. É sempre bom manter uma boa relação.


Participaram do encontro pelo Vasco, além de Dinamite, o vie-presidente geral do clube, Antonio Peralta, o vice-presidente de relações especializadas, João Ernesto da Costa, o vice-presidente social, Faues Cherene, o conselheiro João Marcelo Ferreira e o presidente da Suderj, Everardo Silva. Pela Conmebol, além de Leoz, esteve presente o secretário Francisco Brites.


Como foi o título de 1948


A competição foi disputada em Santiago, no Chile, organizada pelo Colo-Colo, e reuniu os campeões nacionais de Chile, Uruguai e Argentina, o campeão do Rio de Janeiro, além de representantes de Bolívia, Peru e Equador.


Na ocasião, todos jogaram entre si e o Vasco, que somou mais pontos (4 vitórias e 2 empates) terminou na primeira colocação.


Paticiparam River Plate, da Argetina, Litoral, da Bolívia, Colo-Colo, do Chile, Emelec, do Equador, Municipal, do Peru, Nacional, do Uruguai, além de Vasco representando o Brasil. 

Quatro vascaínos entram na lista de pré-convocação de Londres.

 

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quarta-feira (14/03), a listagem dos 52 atletas pré-convocados para as Olimpíadas de Londres 2016. Quatro vascaínos foram selecionados pelo treinador: Dedé, Romulo, Allan e o lateral-direito Fagner.

Mais duas listagens serão divulgadas. A primeira no dia 8 de junho com 35 jogadores. A convocação final com os 18 atletas que viajarão para Londres, será feita no dia 06 de julho. As Olimpíadas de Londres serão disputadas de 27 de julho a 12 de agosto. 

Flamengo se definirá sobre Adriano após o jogo contra o Olimpia

 

O Flamengo já se mostrou interessado em ter Adriano e até colocou o clube à disposição do jogador para que ele se recupere fisicamente para o Campeonato Brasileiro. A definição sobre uma possível contratação do atleta, por sua vez, ficará para depois do jogo contra o Olímpia (PAR), pela Copa Libertadores, na quinta-feira.

"Vamos tentar recuperar Adriano como atleta. Provavelmente depois do jogo contra o Olímpia teremos uma definição. É uma linha adotada pela presidente Patricia Amorim", explicou Walter Oaquim, vice de relações externas do clube.

O dirigente confirmou que teve uma conversa com o técnico Joel Santana nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, e passou a ele a posição oficial do time rubro-negro quanto ao atacante.

"Viemos conversar com o Joel sobre o assunto. Vamos oferecer todas as condições para ele se recuperar para que provavelmente no Brasileiro já esteja em condições de jogo. Não podemos prever. Cabe a nós ajudá-lo. Isso é uma posição do Flamengo", disse Oaquim. 

Fla vai oferecer espaço para Adriano


As relações entre Flamengo e Adriano vão aos poucos tornando-se mais próximas. O jogador, que rescindiu seu contrato com o Corinthians na noite de segunda-feira, pode fazer trabalho de recuperação física nas instalações rubro-negras se assim desejar. Walter Oaquim, vice de relações externas do Flamengo, revelou na tarde desta terça que o clube vai procurar Adriano para oferecer o espaço. E deixou no ar que, caso ele se recupere fisicamente, a contratação pode acontecer.

- A questão não é contratar ou não contratar o Adriano. O Flamengo vai se propor a ajudar o Adriano a se recuperar do ponto de vista físico, psicológico, da parte total de atleta. O Flamengo vai oferecer isso, inclusive local de treinamento.

As palavras de Oaquim revelaram um sentimento de gratidão do clube pelo atacante, principal nome do time campeão brasileiro em 2009:

- O Flamengo deve muito a ele. Adriano foi um craque feito em casa, campeão muitas vezes pelo Flamengo, ídolo, querido, você vê a reação das pessoas. Mas não adianta voltar em condições difíceis para ele e para o clube. Então, se nós conseguirmos, e ele desejar participar dessa recuperação, claro que, recuperado, quem é que não quer? Então eu acho que pela parte do Flamengo é a melhor posição. Depende dele - disse Oaquim.


O dirigente revelou que suas declarações têm o aval da diretoria e da presidente Patricia Amorim, que já começou a ouvir a opinião de torcedores, sócios, conselheiros e patrocinadores sobre a possível volta do Imperador.

- Isso vai ser conversado com ele, vamos ver o que pensa. Às vezes ele tem clube para ir, alguém interessado nele. Estou falando pela presidente, pela diretoria, não pelo futebol. Pelo fato de o Flamengo recuperar um ex-atleta que vai ser eternamente um atleta do clube, explicou Oaquim.

Por fim, ele revelou que o convite já tem data para acontercer.

- Nosso vice de futebol vai conversar com ele depois do jogo de quinta-feira - finalizou, referindo-se à partida contra o Olimpia, pela Libertadores.

Em entrevista à apresentadora Vanessa Riche, do SporTV, a presidente Patricia Amorim procurou adotar postura cautelosa.

- Primeiro precisamos saber como está a lesão dele. Outra questão é que o clube tem um planejamento. Contratamos Vagner Love, renovamos com Felipe, assumimos o pagamento do Ronaldinho Gaúcho, além de González e Magal. Temos um planejamento a seguir. Não se contrata um jogador de uma hora para outra - disse.

Fla já estuda formato de um possível contrato

Quando a rescisão com o Corinthians veio à tona no início da noite de segunda-feira, o Rubro-Negro virou um rebuliço. Diversas enquetes realizadas sobre um possível retorno do Imperador mostram larga vantagem de aprovação por parte da torcida. Pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM mostrou que 89% dos internautas aprovam a volta de Adriano ao Flamengo.

O clube, porém, passou a se cercar de cautelas quando o assunto escancarou as portas da Gávea. Primeiro, foi debatida a principal importância de manter o foco no jogo da Libertadores, diante do Olimpia, quinta-feira, no Engenhão. Por isso, o assunto está sendo tratado pelos altos poderes do clube, ainda sem envolver a comissão técnica.
Já é consenso que, caso a contratação aconteça, o vínculo deve ser ligado à produtividade

Como não era previsto na pauta, o caso Adriano ainda passava longe do departamento de finanças. Mas Michel Levy, responsável pelo setor, já se movimenta para debater com Adriano possíveis valores e formulação de contrato.

O clube, então, estipulou o roteiro para o Imperador: primeiro, receber o jogador, sem qualquer tipo de apresentação ou formalidades, para se recuperar plenamente da lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo. Adriano usaria a estrutura do clube, mesmo sem ainda ser atleta do Rubro-Negro, como fez Ronaldo em 2008, antes de acertar com o Corinthians.

Depois, durante cerca de um mês, o departamento médico do Rubro-Negro poderia acompanhar a evolução do atacante, assim como pessoas ligadas ao futebol fariam uma avaliação do comportamento do jogador.

- O Flamengo está de portas abertas para ajudar no que ele precisar. Se quiser treinar aqui, disponho preparadores físicos, nutricionista e, se solicitar, até psicólogo. Aqui é a casa dele – disse o vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Coutinho, em entrevista à Rádio Brasil.

O contrato seria apenas o último estágio. Ainda assim, já é consenso que, caso aconteça, seria um vínculo ligado à produtividade do jogador. 

Alex Silva e Fla entram em acordo: ele vai retirar ação e será emprestado. Zagueiro pede desculpas à torcida


Uma longa novela caminha para o fim no Flamengo. Nesta terça-feira, Alex Silva assinou o termo de acordo para a retirada da ação que move contra o clube na Justiça do Trabalho. Em troca, o zagueiro terá sua saída facilitada. Com contrato até 2014, Pirulito será emprestado até o fim da temporada a um clube brasileiro e em dezembro voltará a tratar do seu futuro no Rubro-Negro.

Antes desafeto, o jogador diz que se entendeu com o vice de finanças Michel Levy. Alex diz que foi mal-orientado pelo empresário dele, Luiz Taveira. Ele deve romper com o agente.

- Estou no Rio e já assinei a retirada da ação. O Flamengo me liberou para negociar com alguns clubes do Brasil por empréstimo de um ano. Eu abri mão de algumas coisas que tinha para receber e entramos em um acordo. Muitas coisas chegaram distorcidas para mim e para o Michel. Eu nunca participei das reuniões que meus representantes tiveram com o ele. Fiquei sabendo agora de muitas coisas ao falar com ele. Talvez, se tivesse falado lá atrás, não teria tomado esse rumo. Michel foi um homem de palavra, mostrou caráter. Essa confusão toda foi porque eu fui mal-instruído. As pessoas que trabalhavam comigo se precipitaram entrando na Justiça contra o Flamengo. O Flamengo é muito maior do que isso – disse.
Essa confusão toda foi porque eu fui mal-instruído. As pessoas que trabalhavam comigo se precipitaram entrando na Justiça contra o Flamengo. O Flamengo é muito maior do que isso. Peço desculpas aos torcedores"
Alex Silva

Desde a reapresentação dos jogadores no começo da pré-temporada rubro-negra, Alex Silva e Levy entraram em conflito. Chegou a ser chamado de "marqueteiro" e "bichado" pelo dirigente. O zagueiro acabou sendo afastado do grupo após se recusar a viajar à Bolívia e entrou com a ação na Justiça para cobrar atrasados e deixar o clube. Por outro lado, o Flamengo se negou a facilitar a saída do jogador. Após fazer treinos afastado do grupo, deixou o clube e foi para Amparo, no interior de São Paulo, cidade da família dele.

- Peço desculpas aos torcedores. E quero agradecer ao Flamengo. Mesmo sem eu estar no clube a diretoria cumpriu com seus deveres. É bom lembrar que não apareci mais no clube a pedido das pessoas que trabalhavam comigo.

O Flamengo tem interesse em negociar o jogador para abrir espaço na folha salarial. O defensor recebe cerca de R$ 300 mil. Um dos interessados ainda é o Santos, comandado por Muricy Ramalho, com quem ele trabalhou no São Paulo. Inter e Grêmio, agora comandado por Vanderlei Luxemburgo, chegaram a procurá-lo.

- Vamos voltar a retomar as negociações. Não só com o Santos, mas com outros clubes do Brasil.

Procurado pela reportagem fim da tarde desta terça-feira, Luiz Taveira não sabia da viagem de Alex Silva ao Rio. O empresário disse que teve se afastar por alguns dias por questões particulares.

- Não rompi com ninguém. Sou o procurador dele. Mas ele faz as coisas como quer e não posso impedir o jogador.

À noite, ao tomar conhecimento da entrevista de Alex, Taveira rebateu. Segundo ele, a decisão de entrar na Justiça partiu do jogador.

- É simples incluir o empresário como vilão da história. Ele nunca foi mal-orientado por mim ou por ninguém. Quem quis entrar com a ação foi ele. Se ele quer romper comigo, basta pagar o que me deve, inclusive o dinheiro que emprestei para ele. É uma quantia muito alta. Quando eu fiz o melhor contrato da vida dele, o contrato com o Flamengo, não ganhei nenhum tostão. Ele nunca teve na vida dele um contrato tão bom. 



Esse pedido de desculpas é falso. Ninguém botou a mão na caneta dele para agora ele culpar os outros. Se quer romper, que me comunique, pague o que ele me deve. Emprestei dinheiro logo que ele assinou contrato comigo. Isso foi em junho de 2011. Ninguém orientou a fazer nada, ele fez o que ele quis. Essa confusão não foi por isso. Foi bem instruído Esse negócio de mal-instruído é conversa furada para fugir daquilo que ele assumiu. Ninguém mandou ele não embarcar para a Bolívia. 

Com suposto contato de rival do Fla, Adriano diz que só joga nos 'cupins'


O Flamengo está de portas abertas para receber Adriano e, segundo o vice de relações externas, Walter Oaquim, vai propor ao atacante que se recupere fisicamente utilizando as instalações do clube. Posteriormente, se o planejamento correr dentro do que o Rubro-Negro espera, as partes devem conversar sobre a formulação de um contrato.

No entanto, na brecha deixada desde sua saída do Corinthians, no início da noite da última segunda-feira, outro time carioca e rival do Rubro-Negro já teria feito contato com o Imperador. E entre madeiradas e traças que acompanham sua carreira, o jogador brincou com a suposta sondagem.

- É mole, é mole?! Como vou deixar os “cupins?!” Sem chance – brincou Adriano, que usa o termo de cupim para se referir de forma carinhosa à proliferação e à quantidade de torcedores do Flamengo e costumava repetir a expressão nos jogos no Maracanã.


O primeiro passo do Flamengo será ouvir Adriano, o que ainda não aconteceu, mas deve ocorrer em breve. Na tarde desta terça-feira, o jogador já tomou conhecimento da intenção do clube em ajudá-lo na sua recuperação.

Em entrevista à apresentadora Vanessa Riche, do programa "Tá na Área", a presidente do Fla, Patricia Amorim, mostrou cautela ao analisar a possível contratação do atacante no futuro.

- Primeiro precisamos saber como está a lesão dele. Outra questão é que o clube tem um planejamento. Contratamos Vagner Love, renovamos com Felipe, assumimos o pagamento do Ronaldinho Gaúcho, além de González e Magal. Temos um planejamento a seguir. Não se contrata um jogador de uma hora para outra - disse.

Títulos e polêmicas em 2009


Na última passagem pelo Flamengo, de 2009 a 2010, Adriano colecionou gols, participou efetivamente da conquista do título brasileiro e também foi marcado por polêmicas como faltas, atrasos, incursões à favela da Vila Cruzeiro e barracos com sua ex-noiva Joana Machado.

Remanescentes da época de Adriano que ainda hoje estão no departamento de futebol estão reticentes quanto a um possível retorno, mas não se opõem às ordens superiores.

Depois da recusa de Vanderlei Luxemburgo em contar com Adriano no início do ano passado, Joel Santana tem, segundo dirigentes, o perfil para lidar com mais um astro polêmico.

Adriano disputou 94 jogos pelo Flamengo e marcou 46 gols. Em 2009, disputou 30 partidas e balançou as redes 19 vezes. Em 2010,atuou em 18 jogos e fez 15 gols. 

Internacional 5 x 0 The Strongest (BOL) - Grupo 1 - Copa Libertadores 2012


Inter goleia o The Strongest, da Bolívia, com três gols de Leandro Damião e é líder do grupo 1.


O temor de enfrentar o até então líder do Grupo 1 da Copa Santander Libertadores e time com as mesmas cores do Penãrol (URU), o seu algoz na Libertadores de 2011, não assustou o Internacional. Na noite desta terça-feira, o Colorado goleou o The Strongest (BOL), por 5 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela terceira rodada da competição sul-americana.


De quebra, o Inter ainda assumiu a liderança do grupo e Leandro Damião, a artilharia da competição ao lado de Pabón, do Atlético Nacional (COL). Ambos somam cinco gols na competição. O colorado chegou a oitavo tento na temporada.

Com o triunfo, o Inter vai a seis pontos, pontuação do The Strongest, mas leva vantagem nos gols pró e no saldo de gols. O Santos, que agora é o terceiro, terá, nesta quinta-feira, diante do Juan Aurich (PER), a oportunidade de tomar a primeira posição do rival brasileiro.

Com o revés desta terça, o The Strongest segue sem somar um ponto sequer atuando em solo brasileiro pela Libertadores. São sete jogos e sete derrotas. Já o Inter, que conquistou a sua maior goleada na competição, mantém os 100% diante de equipes bolivianas no torneio. São três partidas e três vitórias.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a atuar pela Libertadores na próxima quarta-feira, diante do mesmo The Strongest (BOL), mas, desta vez, no Hernando Silez, em La Paz.

Já pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado terá o Juventude como adversário, no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

OFICIAL: Vasco admite que reintegração de Bernardo é difícil e libera empréstimo.


Após retirar a ação em que cobrava salários, luvas e Fundo de Garantia,Bernardo está cada vez mais longe do Vasco. A possibilidade de reintegração do meia ao elenco cruz-maltino é cada vez mais remota e o empréstimo deve ser acertado nos próximos dias. O clube não confirma, mas deixa claro que é preciso “curar as feridas”, como disse o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino.

- Quando nós firmamos o acordo sobre a ação, abrimos a possibilidade de ele ser emprestado ou renegociado para outro clube. O empréstimo seria mais provável. É uma possibilidade que está sendo cogitada. 


Ser reintegrado é uma possibilidade remota - disse o dirigente, deixando as portas abertas para o jogador retornar após um possível empréstimo:

- Talvez lá na frente, com as feridas curadas e cicatrizadas, seria uma outra coisa.

O Vasco, no entanto, impôs uma condição para os representantes de Bernardo buscarem um novo clube para o meia. O clube não permitirá o empréstimo para nenhuma outra equipe do Rio de Janeiro.

- É uma condição acordada nas reuniões que tivemos - explicou Mandarino.

A reintegração de Bernardo ficou muito difícil devido à insatisfação do elenco com a atitude do jovem jogador. Além disso, o investiu R$ 3 milhões na compra do jogador e não pretende perder dinheiro.

Bernardo, que entrou na Justiça contra o Vasco no dia 15 de fevereiro pedindo tutela antecipada por conta do atraso no pagamento de salários, luvas e Fundo de Garantia, tem contrato até o fim de 2015. Portanto, o retorno após um período emprestado a outro clube é completamente viável.

Deputados adiam votação da Lei da Copa e podem tirar álcool do Mundial

 

Os líderes da base aliada do governo chegaram a um acordo para adiar a votação da Lei Geral da Copa para a próxima semana. Eles também decidiram retirar do texto qualquer referência à bebidas alcoólicas. A permissão para venda de cervejas durante o torneio é uma exigência da Fifa e foi incluída no texto do projeto de lei pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP). 

Segundo o líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), o governo brasileiro não assumiu compromisso com a Fifa de liberar as bebidas. “Compete aos deputados decidir sobre o assunto”, disse o parlamentar. O iG apurou que o deputado foi orientado a falar isso pelo Governo Federal. A mensagem da Casa Civil é de que os parlamentares da base governista não precisam mais defender a liberação da venda de bebidas.  




O novo atraso na votação e a ameaça para retirara a permissão para bebidas alcoólicas acontece justamente na semana em que a presidenta Dilma Rousseff irá receber o número 1 da Fifa, Joseph Blatter, em Brasília. O encontro na sexta-feira será para aparar arestas após uma crise entre a entidade e o Governo Federal, depois que o secretário-geral Jérôme Valcke afirmou que o Brasil precisava de um “chute no traseiro”, para acelerar a organização do Mundial, inclusive a aprovação da Lei Geral da Copa.
A declaração levou o ministro do Esporte a vetar Valcke como interlocutor da Fifa com o Brasil. Após pedidos de desculpas da entidade, o Planalto já admite voltar a falar com o dirigente. Porém, ele não estará no encontro da próxima sexta-feira em Brasília.
A Fifa gostaria que a Lei Geral da Copa tivesse sido aprovada ainda em 2011. O último prazo dado pela entidade era a entrada em vigor da lei até o final de março, o que tampouco deverá acontecer.
Na última terça-feira, os deputados aprovaram o texto do projeto de lei após dois atrasos na comissão especial da Câmara de Deputados. O conjunto de garantias à Fifa tem pontos polêmicos como a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o mundial, além da restrição ao direito a meia-entrada para idosos. Maiores de 60 anos, por exemplo, não poderão exercer o direito em entradas mais baratas, destinadas a estudantes e beneficiários do Bolsa-Família.