Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ainda ameaçado, Inter empata e mantém Coritiba na zona da degola

O Internacional mais uma vez deixou a desejar no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o fraco empate por 0 a 0 contra o Coritiba ajudou, ao menos, a deixar a equipe colorada um pouco mais distante do rebaixamento, já que com 46 pontos o time gaúcho continua com chances, apesar de remotas, de cair para a segunda divisão. O duelo ocorreu no Estádio Centenário de Caxias e foi válido pela 36ª rodada.
Em contrapartida, o placar manteve o clube paranaense na zona da degola, já que a equipe alviverde é rival direta do Inter na briga para não cair à Série B. O Coritiba, que neste domingo estreou o técnico Tcheco, foi aos 42 pontos, mesma pontuação que o Fluminense, mas perde nos critérios de desempate e se manteve na 17ª colocação.
No confronto deste domingo, o Inter até criou bastante, mas pecou nas finalizaçõesu. O time colorado demonstrou a falta de inspiração que marcou a campanha dos gaúchos ao longo do Campeonato Brasileiro, principalmente na hora de concluir às jogadas, levando perigo à meta rival ao longo dos 90 minutos de embate sem conseguir traduzir em gols.
O Coritiba, por sua vez, procurava explorar os contra-ataques e jogar no erro do rival, mas ofereceu perigo à meta colorada poucas vezes. A equipe parecia mais preocupada em conquistar um ponto fora de casa e levar a busca por vitória para a próxima rodada, quando atua em casa.
Uma das melhores chances do Internacional ocorreu na primeira etapa. No lance, D`Alessandro dominou na ponta direita e tocou para o meio. Josimar apareceu de trás e tentou concluir rasteiro, mas Vanderlei salvou o time paranaense. O mesmo goleiro salvou bola perigosa de Damião no tempo final e deixou o Coritiba com o empate.
O Internacional volta a campo no próximo sábado, quando irá a São Paulo enfrentar o Corinthians, às 21h50, no Pacaembu. Já o Coritiba volta ao Paraná para receber o Botafogo no domingo, às 17h, no Couto Pereira. Restam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. 

Bahia vence Portuguesa em casa e se afasta da zona do rebaixamento

O jogo era de vida ou morte para Bahia e Portuguesa neste domingo. Uma vitória para qualquer um dos lados ajudaria o time triunfante a respirar na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No confronto da degola, melhor para a equipe nordestina, que fez valer sua força na Fonte Nova para derrotar o rival por 1 a 0.
O resultado levou o time tricolor aos 45 pontos, agora um pouco mais distante da zona do rebaixamento. Agora na 14ª colocação, o Bahia ultrapassou a própria Portuguesa, além do Fluminense e do Criciúma, e ganhou fôlego extra na briga por permanecer na elite do futebol nacional para a próxima temporada.
Por outro lado, a Portuguesa volta a se preocupar com a queda. Se antes a equipe rubro-verde estava aliviada por estar na zona de classificação à Sul-Americana, a situação se complicou com a derrota deste domingo, já que estacionou nos 44 pontos e ficou a apenas dois de entrar na região da degola.
No confronto realizado na Fonte Nova, os dois times demonstraram nervosismo desde o início. Por isso, muitos erros por ambos os lados marcaram a partida. E foi justamente na falha de um dos times que o placar saiu do zero. Foi no fim do primeiro tempo que a Portuguesa saiu errado com a bola e deu de presente a Wallyson, que tocou para Fernandão anotar.
Apesar de abrir o placar, o Bahia joga mal durante quase toda a partida e tomou sufoco da Portuguesa até o fim, principalmente após a expulsão de Feijão. O clube de São Paulo abusou dos cruzamentos na área, todos em vão. No fim, melhor para o time de Salvador, que fez sua torcida respirar aliviada ao apito final.
O próximo compromisso do Bahia na Série A é diante do Cruzeiro, no domingo que vem, às 17h, no Mineirão. A Portuguesa, por sua vez, vai a Campinas encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no mesmo horário.

Botafogo segura empate contra São Paulo, mas segue fora do G-4

Apesar de precisar mais da vitória neste domingo, o Botafogo quase saiu com uma derrota do Estádio do Morumbi. O São Paulo teve mais chances de gol, mas parou na trave duas vezes e por isso empatou a partida por 1 a 1.
Dessa forma, o time carioca desperdiçou a chance de entrar no G-4, já que o Goiás foi derrotado nesta rodada e ficou estacionado nos 59 pontos. O Botafogo tem 58 e teria assumido a quarta posição com uma vitória. Já o São Paulo tem 49 pontos, não tem mais objetivos neste Campeonato Brasileiro e está focado na Copa Sul-Americana - no final da partida a torcida avisou: "é quarta-feira", lembrando a data do segundo jogo contra a Ponte Preta.
Em um jogo debaixo de chuva e com poucas jogadas bem trabalhadas, o primeiro tempo foi resolvido em lances de bola parada. Com apenas 3min, Rodrigo Caio desviou a bola, e Alosio tocou de canela para o fundo do gol.
Depois disso, as equipes até tentaram jogar com a bola no chão e criaram chances de gol assim, mas Rogério Ceni defendeu o chute de Edilson, e Aloisio desperdiçou para fora uma oportunidade aos 23min.
Com isso, só voltou a sair gol em outra jogada aérea: aos 26min, Rafael Marques escorou cruzamento para Elias dar um carrinho na bola e balançar a rede. Na comemoração ele imitou o gesto que Cristiano Ronaldo fez ao levar Portugal para a Copa de 2014: "eu estou aqui", gritou.
Com o duelo equilibrado, os dois times ainda criaram mais jogadas perigosas, mas o primeiro tempo terminou empatado. Depois do intervalo, o São Paulo voltou bem melhor e quase marcou de novo com Ademilson, que foi bem lançado por Aloisio aos 6min, mas finalizou com um chute no travessão.
Foi criada então uma pressão tricolor. Ademilson voltou a ter uma chance, mas Jefferson defendeu o chute rasteiro. E logo depois aconteceu um lance especial: cercado por três jogadores, Ganso deu uma "caneta" em um defensor e tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu na trave, andou na linha e saiu. Apenas três minutos depois, Paulo Miranda voltou a assustar o Botafogo com um cabeceio que acertou o travessão.
Com as entradas de Lodeiro e Bruno Mendes, o Botafogo até melhorou e teve uma chance de gol com Rafael Marques, em um chute frontal espalmado por Ceni. Mas logo o São Paulo voltou a assustar Jefferson, já que Wellington apareceu livre na entrada da área, mas chutou de primeira para fora.
O Botafogo parecia "morto" na partida, muito recuado e pouco criativo, mas conseguiu um contra-ataque com Seedorf, que tabelou com Lodeiro, mas não conseguiu finalizar para o gol aos 38min. O lance até animou a equipe carioca, mas não houve outros lances de emoção na partida.

Flamengo bate o Corinthians por 1 a 0 e se livra do risco de rebaixamento

A primeira missão do Flamengo foi cumprida. Neste domingo, contra um desinteressado Corinthians, venceu por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguir se livrar da ameaça de rebaixamento à segunda divisão. A segunda missão, a mais aguardada pela torcida, é a conquista da Copa do Brasil - nesta quarta-feira, enfrenta o Atlético Paranaense, também no Maracanã, no segundo jogo da final.
Agora com 48 pontos, em posição intermediária na tabela de classificação, o Flamengo já pode respirar mais aliviado no Brasileirão e se dedicar exclusivamente no duelo desta quarta que vale título e vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A zona de rebaixamento ficou para trás e passou a ser preocupação de outros dois rivais - Fluminense e Vasco.
Já o Corinthians segue no seu melancólico final de temporada. Sem qualquer aspiração nas últimas rodadas, os jogadores parecem contar os dias para entrarem de férias. Mais quieto que o normal, o técnico Tite fez a sua antepenúltima partida nesta segunda passagem pelo clube. Com 49 pontos, em 10.º lugar, o time enfrenta agora o Internacional, no sábado, no Pacaembu, no jogo em que marcará a despedida do treinador diante dos torcedores corintianos.
Antes de começar o jogo, os jogadores fizeram mais um protesto organizado pelo movimento Bom Senso FC, assim como já tinha acontecido nas partidas disputadas no sábado. Na manifestação, eles ficaram sentados no gramado por cerca de 30 segundos, de braços cruzados, mostrando a união do grupo e pedindo a atenção da CBF para suas reivindicações.
Com a bola rolando, o Corinthians começou melhor com mais posse de bola, mas sem muita efetividade. O Flamengo também não assustava a defesa corintiana, a melhor do campeonato. Isso até os 18 minutos, quando o time carioca abriu o placar em um belo chute de Paulinho de longe, que entrou no ângulo direito de Walter, atrasado na queda para a defesa.
A partir daí, o que se viu em campo foi um Flamengo muito voluntarioso, com vontade em todas as jogadas, contra um rival desinteressado, sem qualquer disposição para buscar um resultado positivo. O time carioca não levou tanto perigo para Walter, mas Felipe, no lado carioca, foi um mero espectador por causa da ineficiência ofensiva do Corinthians.
No começo do segundo tempo, quando era esperado que a equipe paulista melhorasse de produção, foi o Flamengo que teve as reais chances de marcar. Walter mostrou segurança em todas elas, inclusive em uma saída providencial nos pés de Adryan na grande área.
O Corinthians só melhorou mesmo depois da entrada de Alexandre Pato no lugar de Romarinho, aos 15 minutos. Daí em diante, o time paulista voltou a ficar com mais posse de bola, mas mesmo com a nítida falta de vontade para concluir as jogadas, conseguiu dar trabalho para Felipe. Especialmente nos últimos minutos, quando o goleiro flamenguista teve que fazer duas grandes defesas para garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS
FLAMENGO - Felipe; Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral (Diego Silva), Elias, Gabriel (Val) e Carlos Eduardo (Adryan); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
CORINTHIANS - Walter; Edenilson, Cléber, Gil e Igor (Douglas); Ralf, Guilherme (Diego Macedo), Danilo e Romarinho (Alexandre Pato); Emerson e Renato Augusto. Técnico: Tite.
GOL - Paulinho, aos 18 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Elias e Wallace (Flamengo).
ÁRBITRO - Fabrício Neves Correa (RS).
RENDA - R$ 1.014.390,00.
PÚBLICO - 23.284 pagantes (29.501 no total).
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). 

Superior, Santos vence o ameaçado Fluminense em Presidente Prudente

Com maior volume de jogo ao longo das duas etapas, o Santos sofreu para transformar em gol sua superioridade no duelo contra o Fluminende, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado em Presidente Prudente, no interior paulista. O gol de Thiago Ribeiro, aos 19 minutos da segunda etapa, garantiu a vitória ao Peixe.
O resultado aumentou a pontuação do Santos na tabela de classificação. O time praiano agora aparece com 51 pontos somados. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras viu sua permanência na primeira divisão se complicar, ao estacionar nos 42 pontos.
No próximo domingo, o Santos enfrenta o Atlético-PR no estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto. Por sua vez, o Flu recebe o Atlético-MG, no sábado.
O jogo - Após o apito inicial, jogadores de Santos e Fluminense se sentaram no gramado e cruzaram os braços, repetindo o protesto que aconteceu em todas as partidas deste sábado. O movimento foi orquestrado pelo movimento Bom Senso F.C., que pleiteia, entre outras melhoras, a redução do calendário do futebol brasileiro e o aumento de férias e pré-temporada.
O Santos chegou pela primeira vez com perigo aos seis minutos. Em jogada pelo meio, a defesa tricolor rebateu errado e a bola sobrou para Alison, que finalizou rasteiro. Diego Cavalieri se esticou e conseguiu mandar a bola para escanteio. No lance seguinte, Montillo fez jogada pela ponta esquerda e rematou de fora, obrigando o arqueiro do Flu a realizar nova boa defesa.
Com maior volume de jogo e mais criativo, o Santos teve sua segunda chegada efetiva aos 25 minutos. Mena recebeu de Thiago Ribeiro e cruzou à meia-altura. No rebote, Montillo finalizou de esquerda e Diego Cavalieri fez a defesa sem dificuldades.
Outras duas oportunidades saíram dos pés de Thiago Ribeiro. Aos 29, o atacante saiu mano a mano com Leandro Euzébio, livrou-se de marcação, passou por Rhayner, mas finalizou em cima de Anderson. Quatro minutos mais tarde, o camisa 9 santista ganhou dividida com Igor Julião, puxou para o meio e finalizou, acertando o lado de fora da rede.
Aos 38 minutos, após boa troca de passes do ataque santista, Cicinho entrou na área e foi tocado por Anderson. Os santistas reclamaram de pênalti, mas o árbitro considerou normal o contato entre os jogadores. Indignado com a decisão do juiz Francisco Carlos Nascimento, Claudinei reforçou a reclamação, e acabou expulso de campo.
O segundo tempo começou em ritmo lento. A primeira chance real foi criada aos 17 minutos, quando Geuvânio recebeu bom lançamento de Montillo, livrou-se da marcação de Anderson e finalizou nos pés de Diego Cavalieri.
Dois minutos mais tarde, o placar foi aberto. Geuvânio tocou para Arouca, que entrou na área e rolou para Thiago Ribeiro. O camisa 9 santista só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Aos 35, o Santos quase ampliou o marcador. Thiago Ribeiro fez jogada pela esquerda e rolou no meio para Cícero, que entrou na área, livrou-se de dois marcadores e finalizou. Diego Cavalieri se esticou e ainda viu a bola bater na trave.

Atlético-PR faz seis, goleia o Náutico e encaminha vaga na Libertadores

O Atlético-PR deu um passo importante para confirmar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e se aproximar da vaga para a Libertadores da América ao golear o Náutico, por 6 a 1, na Arena Joinville. O adversário, já rebaixado, apenas cumpre tabela, enquanto o time de Curitiba, com 61 pontos, que ter a melhor campanha após o campeão Cruzeiro.
Após um começo de jogo morno, o Atlético abriu o placar aos 25 minutos, com Zezinho. Um minuto depois, Paulo Baier ampliou, marcando seu 101º gol na era dos pontos corridos do Brasileirão. Depois do intervalo, Tiago Real, no primeiro minuto, descontou. Porém, Felipe, aos sete minutos fez o terceiro. De pênalti, Ederson fez seu 18º gol na competição. Felipe fez mais um, aos 17 minutos. E Cleberson, aos 26 minutos, fechou a contagem.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Santos, domingo, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Antes, decide a Copa do Brasil diante do Flamengo, na quarta-feira. Já o Náutico terá pela frente o Vasco da Gama, no mesmo dia, no Estádio do Maracanã.
O jogo  
Após mais um protesto do Bom Senso FC, a bola rolou debaixo de muita chuva em Joinville. Com uma formação diferente, o Atlético parecia um pouco perdido e demorou a se encontrar. Aos quatro minutos, Paulo Baier fez cruzamento fechado e a zaga do Timbu afastou o perigo. Aos 12 minutos, Bruno Colaço tentou o cruzamento duas vezes, mas a defesa atleticana amenizou a pressão.
Sem conseguir penetrar na defesa pernambucana, o Atlético levou perigo em jogada de bola parada, com Paulo Baier, que aos 16 minutos cobrou falta e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa. Na resposta, aos 18 minutos, Tiago Real fez o levantamento e William Alves subiu sozinho para testar pela linha de fundo.O Atlético, entretanto, precisou de dois minutos para fazer dois gols. Primeiro com Zezinho, aos 25 minutos, aproveitando cruzamento para desviar e abrir o placar. Um minuto depois, Ederson fez o corta-luz e Paulo Baier, de primeira, emendou para o fundo das redes. O Timbu tentou descontar com Tiago Real, aos 36 minutos, mas a cabeça saiu pela linha de fundo. Aos 42 minutos, Gustavo arriscou da intermediária e isolou.
Para a etapa final, o Náutico retornou com Maikon Leite no lugar de William Alves. E a mudança surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, o atacante acertou a trave e, no rebote, Tiago Real emendou par ao gol para descontar. O gol não abalou o Atlético, que chegou ao terceiro aos sete minutos, com Felipe, que tirou a marcação e bateu colocado para marcar.
Paulo Baier partiu para a jogada individual, aos 14 minutos, e foi derrubado na área. Pênalti marcado. Na cobrança, Ederson não desperdiçou para seguir firme na artilharia da competição. Aos 17 minutos, Paulo Baier deu a assistência para Felipe, que tocou na saída de Berna para fazer o quinto.
O jogo era movimentado e, aos 21 minutos Maikon Leite arriscou uma bomba e carimbou o travessão. De volta ao time após um longo período, o zagueiro Cleberson, aos 26 minutos, aproveitou confusão na área para deixar sua marca. Marcelo tentou deixar o dele, aos 33 minutos, mas entrou na área em impedimento. Aos 42 minutos, Roger, com liberdade, chutou para fora. Mas não fez falta.
FICHA TÉCNICA: 
ATLÉTICO-PR 6 x 1 NÁUTICO
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC) 
Data: 24 de novembro de 2013, domingo 
Horário : 17 horas (de Brasília) 
Árbitro : Arilson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes : Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Eberval Lodetti (SC)
Cartões amarelos : Luiz Alberto (Atlético-PR); William Alves, Gustavo e Diego (Náutico) 
Gols: ATLÉTICO-PR: Zezinho, aos 25 minutos e Paulo Baier, aos 26 minutos do primeiro tempo; Felipe, aos 07 minutos e aos 17 minutos, Ederson, aos 14 minutos e Cleberson, aos 26 minutos do segundo tempo NÁUTICO: Tiago Real, a 01 minuto do segundo tempo
ATLÉTICO-PR : Weverton; Felipe, Manoel, Luiz Alberto (Cleberson) e Juninho; Zezinho, Deivid, Paulo Baier (Bruno Silva) e Everton; Marcelo e Ederson (Roger).
Técnico: Vágner Mancini.
NÁUTICO : Ricardo Berna; Diego, Alison e Wiliam Alves (Maikon Leite); Elicarlos, Maranhão, Gustavo Henrique, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério (Dadá).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Ponte Preta empata com o Grêmio e fica mais perto da Série B

Na tarde deste domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta empatou com o Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli, pelo placar de 1 a 1. A Macaca inaugurou o marcador aos 15 minutos da primeira etapa, com Adaílton, mas viu o Tricolor deixar o placar na igualdade aos nove da etapa complementar, com o chileno Vargas. Assim, os comandados de Jorginho chegam aos 36 pontos, seguindo na vice-lanterna da competição, e com chances remotas de escapar do rebaixamento. Por sua vez, o Grêmio atinge os 60 somados, deixando a vice-liderança a cargo do Atlético-PR.
O jogo - Nos primeiros instantes, o Grêmio adiantou a marcação e dificultou a saída de bola da Ponte Preta, que errava muitos passes. Jogando no erro da Macaca, o Tricolor criou sua primeira chance de gol, aos 14 minutos: após receber na ponta esquerda, o lateral Alex Telles invadiu a área e cruzou para trás, procurando Kleber. O atacante finalizou de primeira e exigiu grande intervenção de Édson Bastos, substituto de Roberto, que espalmou para escanteio.
Porém, no minuto seguinte, em contragolpe rápido, a Ponte Preta inaugurou o marcador em solo campineiro: Adaílton arrancou pela ponta esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado, para vencer o experiente goleiro Dida.
Mesmo com o placar em favor dos mandantes, a partida continuou a ser disputada de maneira franca: aos 21 minutos, Adaílton recebeu na área, limpou a marcação e cruzou para Adrianinho. O camisa 10 cabeceou, mas a bola não atingiu velocidade e facilitou a defesa de Dida. Quatro minutos mais tarde, aproveitando bola espirrada pela defesa ponte-pretana, o chileno Vargas finalizou de primeira e carimbou a trave esquerda de Édson Bastos.
No final da primeira etapa, o Grêmio dominou a Ponte Preta e criou boas chances de empate: aos 39, Barcos invadiu a área pelo setor esquerdo, mas finalizou para fora, à direita da trave. Dois minutos mais tarde, novamente o capitão tricolor avançou pelo setor, cortou Diego Sacoman e cruzou para trás. Porém, nenhum gremista estava na área em condições de finalizar.
Logo aos nove minutos da etapa complementar, os comandados de Renato Gaúcho conseguiram o gol de empate: após receber cruzamento de Zé Roberto na área, Vargas tentou ajeitar de cabeça, mas viu a bola desviar em Uendel e tirar o goleiro Édson Bastos da jogada. Mesmo com o toque no defensor ponte-pretano, o tento foi creditado para o atacante chileno.
Necessitando do resultado, a Macaca se lançou ao ataque, mas não conseguia superar a forte marcação implementada pelos visitantes. Além do mais, os espaços deixados em seu setor defensivo foram aproveitados pelo Grêmio, que desperdiçou a chance da virada aos 31: após cruzamento de Bressan, Barcos fez o pivô e rolou para Maxi Rodríguez, mas o meia finalizou fraco, facilitando a defesa de Édson Bastos. A chance mais clara de desempate da Ponte Preta veio aos 37 minutos: após cruzamento da ponta esquerda, Artur desviou de cabeça e viu Rafael Ratão, embaixo da trave, testar por cima da meta de Dida.
Aos 48 minutos, no último lance da partida, o goleiro Édson Bastos praticou uma defesa milagrosa, em cabeçada do zagueiro Bressan, e foi responsável por evitar o gol que rebaixaria a equipe campineira nesta rodada. Após a precisa intervenção, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva encerrou o embate.
Na próxima rodada, ambas equipes entram em campo no domingo: às 17 horas (de Brasília), a Ponte Preta recebe a Portuguesa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por sua vez, às 19h30, o Grêmio tem pela frente o Goiás, em Porto Alegre.

Com 3 de Tardelli, Atlético-MG goleia, e Goiás pode deixar G-4

O Goiás precisava vencer em Belo Horizonte para praticamente confirmar sua presença na próxima Copa Libertadores. Mas do outro lado estava o atual campeão da América, o Atlético-MG, que apesar de não ter mais pretensões no Campeonato Brasileiro deste ano atropelou o time visitante por 4 a 1, em duelo realizado no Independência.
O resultado deixou o clube goiano em situação perigosa na tabela de classificação, já que triunfos de Atlético-PR e Botafogo, contra Náutico e São Paulo, respectivamente, tiram a equipe esmeraldina do G-4. O Goiás estacionou nos 59 pontos e aguardará o desfecho da rodada neste domingo para conhecer sua situação atual, a duas rodadas do fim do torneio.
O Atlético-MG, por sua vez, atingiu os 55 pontos, ultrapassou o Vitória e assumiu a sexta colocação. Como venceu a Libertadores neste ano, o time alvinegro não tem mais ambições no Brasileiro e joga apenas para cumprir tabela, além de treinar a equipe para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, no Marrocos.
No jogo deste sábado, válido pela 36ª rodada da Série A, o Atlético-MG mostrou sua força diante de sua torcida. O clube mineiro foi melhor durante toda a primeira metade, atacou constantemente e abriu 2 a 0 com Fernandinho e Tardelli. No fim, porém, Walter apareceu em bela finalização e Amaral descontou na sobra.
Na etapa complementar o Goiás até esboçou uma reação, mas penou no nervosismo e viu os contra-ataques atleticanos serem mortais. Primeiro, um inspirado Tardelli tabelou com Luan, de letra, recebeu na frente e chutou forte, da entrada da área, fazendo o terceiro. O mesmo Diego fez o quarto na sequência, ao fintar na área e finalizar de esquerda.
O Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando terá pela frente o Fluminense,  às 19h30, no Maracanã. Já o Goiás atua no dia seguinte, domingo, novamente como visitante. O rival dos goianos será o Grêmio, atual vice-líder e rival direto na briga por vaga na Libertadores de 2014.

Criciúma cede empate ao Vitória e segue ameaçado pelo rebaixamento

Criciúma e Vitória entraram em campo no Heriberto Hulse necessidando apenas de um triunfo para satisfazerem suas aspirações na Série A deste ano. Mas o empate por 1 a 1 que ficou no placar ao apito final não foi bom para nenhum dos dois times, que agora precisarão se recuperar nas duas rodadas finais. 
Do lado catarinense, o Criciúma perdeu a chance de se afastar de vez do rebaixamento, já que o triunfo deixaria a equipe a apenas um empate de permanecer na elite para o próximo ano. Entretanto, o tropeço deixou o clube com 43 pontos, ainda a perigo de terminar até mesmo esta rodada na degola.
O Vitória, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de ingressar de vez na briga pela Libertadores. A igualdade, contudo, estacionou o time baiano nos 55 pontos, podendo agora ver os rivais diretos na briga pelo torneio continental se distanciarem neste domingo - Botafogo, Atlético-PR e Grêmio vão a campo.
No confronto em Criciúma, o jogo começou quente. Apoiado pela torcida, o time tricolor partiu para o ataque e arrancou um pênalti a seu favor, ao ver Victor Ramos colocar a mão na bola dentro da área. Wellington Paulista pediu a responsabilidade, bateu no canto e abriu o placar para o time da casa.
Com apoio total dos torcedores, que lotaram o Heriberto Hulse, o Criciúma foi para o intervalo com a vantagem. Mas o Vitória voltou melhor na etapa complementar e deixou tudo igual logo no início. Marquinhos cobrou escanteio na direção da marca de pênalti, e Dinei, de cabeça, empatou o confronto e fechou o placar em Santa Catarina
O Criciúma volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando recebe o São Paulo, no mesmo Heriberto Hulse. Já o Vitória volta a Salvador onde terá pela frente o Flamengo, no Barradão. Os dois duelos acontecem às 17h (de Brasília).

Vasco vence o Cruzeiro e acirra disputa por permanência na Série A

Com boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Vasco derrotou por 2 a 1 o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, e fez o dever de casa na briga contra o rebaixamento. Mesmo com o triunfo, os cruzmaltinos chegaram a 41 pontos e seguem na 18ª posição, dentro da degola. No entanto, os cariocas diminuíram a diferença para os rivais. Já os mineiros seguem em ritmo de férias após a conquista do título do Campeonato Brasileiro.
O Vasco começou o jogo com tudo e abriu o placar na primeira chance de que teve, com Thalles. Ainda na etapa inicial, Edmílson ampliou para os donos da casa. Somente no segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu, com Paulão, mas não impediu a vitória cruzmaltina.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Náutico, no próximo domingo, em casa. Já o Cruzeiro, va receber a taça de campeão no mesmo dia, após encarar o Bahia, no Mineirão.
O jogo - Mesmo sem responsabilidade, o Cruzeiro começou a partida buscando o ataque. No entanto, na primeira chegada do Vasco no setor ofensivo, os cariocas abriram o placar, aos dois minutos. Após cruzamento pela direita, Luan escorou para o meio da área e Thalles cabeceou sem chance para Rafael.
Depois do gol, o confronto seguiu equilibrado. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas o Vasco chegava ao ataque com perigo. Os cruzmaltinos tiveram duas chances de ampliar. Primeiro, após cruzamento pela direita, Thalles finalizou fraco, facilitando a defesa de Rafael. Depois, Yotún arriscou um chute cruzado, mas por cima do travessão.A primeira boa chance do Cruzeiro aconteceu somente aos 15 minutos. Éverton Ribeiro cruzou pela direita, Vinícius Araújo tocou por cima de Alessandro, mas viu Fágner apareceu para salvar os donos da casa. O lance animou os mineiros, que passaram a dominar o jogo e chegar próximo da área cruzmaltina com mais intensidade.
Os visitantes aproveitaram um contra-ataque para chegar novamente com perigo, aos 31 minutos. Éverton Ribeiro foi lançado pela direita e finalizou. No entanto, Alessandro voou para fazer grande defesa. Só que a resposta do Vasco, no minuto seguinte, veio em com estilo. Pedro Ken achou Edmílson na entrada da área. O atacante acertou chute com muita força, sem chance para Rafael.
O segundo gol fez o Vasco ficar mais calmo em campo. Com isso, os cruzmaltinos melhoraram a marcação e passaram a impedir as boas jogadas dos cruzeirenses. Assim, a partida ficou equilibrada, sem lances de perigo, com os donos da casa com boa vantagem no placar.
No segundo tempo, o Cruzeiro veio com mais vontade em busca do resultado. Os visitantes chegaram a marcar um gol, mas foi anulado, pois o atacante William estava impedido. O Vasco não se intimidou e quase marcou o terceiro aos três minutos. Marlone tocou para Edmílson dentro da área. O atacante finalizou, mas viu Léo salvar os mineiros.
Depois do início movimentado, as equipes melhoraram a marcação e o jogo ficou um tempo sem muita emoção. Somente aos 15 minutos, o Vasco teve oportunidade para aumentar o placar. Thalles recebeu na intermediária, passou por três marcadores e finalizou para boa defesa de Rafael. Só que a resposta do Cruzeiro veio em grande estilo, quatro minutos depois. Em falta cobrada por Éverton Ribeiro na área, Paulão tentou cabecear, mas a bola passou por ele e foi direto para a rede. No entanto, o árbitro assinalou gol para o zagueiro.A partir dai, o clima passou a ser de tensão para a torcida do Vasco. 
Só que foram os cariocas que tiveram nova oportunidade de marcar, aos 30 minutos. Edmílson recebeu na área e chutou cruzado, sem força. No entanto, Rafael não chegou na bola e a viu sair muito perto da trave. O Cruzeiro passou a buscar mais o ataque na parte final do jogo, mas o Vasco era mais perigoso e quase fez aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Edmílson subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo a esquerda da trave de Rafael. Nos acréscimos, os vascaínos conseguiram segurar a bola no ataque e seguraram os três pontos até o apito final.