Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Surrado no Brasil, Bolívar joga com 7 atletas e leva W.O. em Sucre

Enquanto era massacrado pelo Santos, Bolívar passava outro vexame no campeonato nacional. Foto: AP
Enquanto era massacrado pelo Santos, Bolívar passava outro vexame no campeonato nacional.

A surra de 8 a 0 tomada diante do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores não foi o único papelão protagonizado pelo Bolívar na última quinta-feira. Ao mesmo tempo em que a equipe principal era goleada na Vila Belmiro, o que restara do elenco entrava em campo com apenas sete jogadores contra o Universitario, em Sucre, pelo Campeonato Boliviano - a partida durou apenas 7 minutos, quando um jogador do Bolívar supostamente se lesionou e deixou o gramado.
Como as regras do futebol permitem que um time atue com, no mínimo, sete jogadores, a partida foi encerrada pelo árbitro Orlando Quintana e o Universitario foi declarado vencedor por W.O., com placar de 3 a 0. O time da casa já vencia por 1 a 0 quando o juvenil Stalin Taborga se chocou com um adversário e caiu no gramado, saindo de maca e forçando o jogo a ser encerrado precocemente.
O Bolívar não podia nem mesmo usar a maioria de sua categoria de base no confronto em Sucre, já que os juniores estão na cidade de Cochabamba, disputando um torneio nacional que serve como classificatório para a Libertadores Sub-20.
Diretor do Universitario, José Miranda se revoltou com a atitude do Bolívar, segundo o jornal La Razón. O cartola afirmou que o time rival "já veio com a intenção de fazer isso" e que "deveria pedir desculpas às 7 mil pessoas que compraram ingresso". O Universitario deve pedir à Liga Boliviana um ressarcimento financeiro por conta do episódio.
Já o médico do Bolívar, Guillermo Aponte, disse que Taborga já vinha com um problema no quadríceps, sofreu uma contratura e ficará parado por 15 dias. O técnico Nery Quintana disse que o time teve que entrar com sete jogadores por causa da "pouca seriedade" com que é conduzido o Campeonato Boliviano, com datas de jogos nos mesmos dias da Libertadores.

Cria da base, Jorge Luiz busca aproveitar chance no Flamengo


                                                                                                                                                                       O meia Jorge Luiz, de 24 anos, é o mais novo jogador do Flamengo. Nos últimos dias, o jogador passou por uma bateria de exames com o departamento médico rubro-negro, onde foi aprovado, até a assinatura do contrato nesta sexta. Já neste sábado, o meia fará a sua apresentação e já treinará junto com o elenco.
"Estou feliz com o acerto. Fiz um bom Campeonato Carioca pelo Friburguense, onde agradeço por todas as oportunidades que tive, mas agora meu pensamento já é ajudar o Flamengo em todas as situações", declarou o jogador.
O jogador vem do Friburguense por empréstimo até o final da temporada.
Jorge Luiz é cria das categorias de base do Flamengo. Na época, o jogador acabou sendo dispensado pelo rubro-negro por ter um corpo considerado inapto para o futebol. O meia revelou não guardar mágua sobre a situação.
"A base foi legal. Não guardo problemas pela dispensa da base do Flamengo, compreendo a atitude tomada pelos responsáveis na época. Nessa minha volta, espero aproveitar a nova chance. É um prazer retornar ao clube", disse.
Uma das principais armas do meia é o passe. Jorge Luiz falou sobre as suas principais características como jogador, nas quais espera agradar a torcida rubro-negra.
"Gosto de arrastar a bola, chutar ao gol. Aproveito as oportunidades criadas para dar bons passes aos meus companheiros. Por todos os clubes que passei, essa qualidade do passe foi considerada a minha principal característica", disse falando ainda ter facilidade de entrosamento no grupo dirigido pelo técnico Joel Santana.
"Não terei dificuldade para me entrosar com os companheiros do Flamengo. Sempre acompanhei o trabalho de todos, principalmente do professor Joel, treinador de Copa do Mundo, vitorioso em toda a sua carreira. Assim que eu for apresentado, tenho a pretensão de trabalhar forte para conquistar o meu espaço e o apoio da torcida, já que ainda sou desconhecido no cenário do futebol" concluiu.

Zinho é apresentado como novo diretor executivo do Flamengo: 'É um desafio da minha vida'


zinho flamengo coletiva (Foto: Maurício Val / Vipcomm)               Aos 44 anos, Zinho dá seu maior passo na carreira de dirigente de futebol. Nesta sexta-feira, 11 de maio, mesmo número da camisa que usava nos tempos de jogador, o tetracampeão assume o cargo de diretor-executivo do Flamengo.Chega para ser o elo entre atletas e direção. Com um discurso firme, concedeu entrevista coletiva por quase uma hora. Disse que vai buscar o diálogo com todas as áreas do clube e pediu a colaboração dos atletas e dos jornalistas no novo desafio.
Sobre Ronaldinho Gaúcho, afirmou que tem bom relacionamento com o camisa 10, de quem foi companheiro no Grêmio, e acredita que o atacante ainda tem muito a dar ao Rubro-Negro e ao futebol.
Zinho assina contrato até 31 de dezembro deste ano. A partir de agora, vai convesar com diretoria e comissão técnica para conhecer a real situação do Flamengo e começar a participar do processo de montagem do grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro.
O diretor também falou sobre Adriano. Disse que aprovou a iniciativa do clube de abrir as portas para o Imperador, mas pediu calma para acompanhar a recuperação do atacante da cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Zinho pretende conversar com médicos, comissão técnica e dirigentes sobre o jogador.

Volta ao Flamengo
Retornar ao Flamengo é sempre motivo de alegria. Na apresentação aos atletas, comentei isso. Quando entrei pelo portão principal, passou um filme. Quando cheguei, tinha 11 anos de idade. É normal. É uma emoção diferente, uma situação em outra função. Quando entrei aqui, era para me formar jogador de futebol. Retornei ao Flamengo em 2004 com currículo vitorioso, ainda consegui ser campeão carioca aqui. Agora, é um desafio da minha vida.
Decisão de aceitar o cargo
Pensei, analisei, conversei com a família, direção do clube, principalmente (Michel) Levy, (Paulo César ) Coutinho e (Walter) Oaquim. Antes de chegar aqui, conversei com a presidente Patricia. Agora, ela tem uma pessoa aqui, junto com o Coutinho. Ela vai se dedicar mais ainda ao clube em geral. Feliz pelo convite, pela confiança deles. Uma das coisas que me fez aceitar o desafio foi a repercussão. De propósito esperei para sentir do povão, do verdadeiro rubro-negro, o cara que vai para o estádio, da própria mídia. Eu não tenho tanto tempo de trabalho nessa função. Exerci um pouco isso nos Estados Unidos e no Nova Iguaçu. Estava exercendo a função de comentarista. Volto para a minha função, já que sou apaixonado, muito motivado. Passei isso para os atletas e comissão técnica.
Início do trabalho
Fiz questão de ir nos juniores, é um trabalho conjunto. Será um trabalho simples, honesto, verdadeiro, olho no olho, objetivo. Trabalhando em prol do Flamengo. Estou muito satisfeito com essa oportunidade e vou me dedicar 24 horas para ter sucesso nessa nova função. Preciso da colaboração, da boa relação com vocês. Cada cantinho que vou passando vou vendo gente da minha época, mas tem muita gente jovem, nova. As primeiras semanas vão ser para conhecer cada setor, a função de cada um. Acredito no trabalho de equipe. A estrela é o Flamengo e cada um tem que exercer sua função para que aconteça, flua.
Zinho diretor
Escutei muita gente. Escutei um colega dizendo que não fui um craque, mas um bom jogador. Que ganhei títulos pelo profissionalismo, seriedade, empenho. Venci cinco brasileiros, três Copas do Brasil, Carioca, Gaúcho, Mineiro, Mundial. Com um trabalho pautado no grupo. Sozinho ninguém vence. No futebol eu sou o resposável, vamos dialogar com a comissão técnica e encontrar o melhor para o Flamengo. Não é para o Zinho, para o Joel, é para o Flamengo. Não é quartel, é no diálogo, na conversa. 
Mas existem regras e cada um tem que cumprir a sua. Tem que ter uma organização. Vim para cá e não abro mão disso. Honestidade, seriedade e profissionalismo. Dentro de um respeito, a gente se entende. Não pode ter trairagem. Vou chegar com os pés no chão, não sou melhor do que ninguém, não implorei para estar aqui. Fui convidado, analisei o convite, muita gente falou que eu era maluco. Eu não acho que sou maluco, pelo contrário. Desafio, oportunidade boa para a minha carreira, área nova, um dos maiores clubes do mundo. Tem problemas? Tem. Mas com dedicação podemos ultrapassar essas barreiras. Temos de saber administrar as vaidades do futebol.
Estrelas sem privilégio
Não gosto de falar de coisas que não aconteceram ainda. A maioria dos atletas, os mais cascudos, já trabalhou comigo como jogador. Mesmo como jogador viam a minha maneira de ser. Só vivendo as situações para dizer o que vai acontecer. Eu tenho a minha maneira de ser, sou altamente profissional, não gosto de conversa fiada. Aqui cada um tem a sua função. O que tenho pedido aos atletas é que problemas relativos ao futebol, antes de falar, reclamar, falem comigo. Estou aqui para isso. Sou esse elo.
Vou tentar resolver os problemas na medida do possível, fazer os atletas renderem o seu melhor futebol. Estou aqui para proporcionar aos atletas uma melhor condição para jogar futebol. Tem que cumprir as funções dele e jogar bola. Falei que de repente não vou resolver tudo, mas existem as regras do futebol. Se cumprir, não vai ter problema nenhum. Espero não ter problema algum. Às vezes, tem o momento de ser firme. Às vezes, vai com calma, tenta entender. A regra é para todo mundo. Não é quartel, mas o futebol exige isso.
Cenário da chegada
Tenho escutado sobre alguns problemas, mas também coisas boas. No Flamengo sempre tudo é superdimensionado. Não há necessidade disso. Problema financeiro? A maioria dos clubes no Brasil tem. O objetivo é, juntamente com a direção, sempre estar cumprindo com aquilo que o clube acordou com os atletas. Isso é importante para o trabalho fluir. Quando acontecer algum problema, não posso deixar isso atrapalhar o desempenho dos atletas. É importante estar com salário em dia, e o pessoal está trabalhando para isso. Tenho visto um empenho muito grande para colocar as coisas em ordem. 
É fundamental ter essa organização financeira até para que as cobranças possam surtir efeito. Você encontra alguma barreira para desenvolver o trabalho. Estou acreditando no projeto de colocar o Flamengo organizado também nessa parte financeira, que não é a minha área. Quem paga os atletas é o vice de finanças (Michel Levy). Vai contratar o atleta, tem que passar pelo diretor de futebol, pelo vice de futebol (Paulo César Coutinho). Bons jogadores, de nível de Seleção, é sempre bom ter. Não vou atropelar, não vou querer absurdos para o Flamengo para não causar problemas financeiros para o clube. É trabalho em equipe, estou muito tranquilo. A Patricia acabou de me ligar e disse que está buscando coisas para o clube, para os atletas. Disse a ela que agora tem uma pessoa aqui para cuidar do Ninho, que se preocupe com coisas grandes para o Flamengo, patrocínios. Deixa o futebol para que a gente conduza.Zinho Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Globoesporte.com)Pronto para críticas
Se falarem a verdade, vou ter que engolir. Se falar mentira, espero que sejam corretos, não coloquem na minha conta. Hoje é que dia? Dia 11, hein? Esse 11 me persegue. A partir desse dia eu estou dentro, não corro da batalha. O que for feito por esse grupo vou abraçar a causa. De agora em diante, não tem conversa fiada. Vai ter uma equipe trabalhando. Por isso que é bom ter duas, três pessoas. Acho que direção, jogadores, comissão técnica estão confiantes que chega uma pessoa séria. Que não vai ter nada por baixo dos panos.
Nova rotina
Pretendo ter umas horinhas com a minha família. Me desliguei da Fox, conversei com o presidente do Nova Iguaçu e me desliguei. E agora sou exclusivamente diretor de futebol do Flamengo.
Primero contato com o grupo
Foi o melhor possível. Quando estava vindo para cá, imaginei como seria. Joguei com alguns deles, você fica na dúvida sobre como cumprimentar. Não sabe se cumprimenta como diretor ou como jogador. Quando você volta, as pessoas te recebem de braços abertos. Os mais jovens vão vendo como você é tratado e vai quebrando o gelo. E com a rapaziada com quem trabalhei é mais tranquilo. A intimidade é maior, já convivemos muito, conversei com eles sobre os meus objetivos, foi muito bom, olhando no olho de cada um, pedindo a colaboração de todos e vamos estar juntos no mesmo objetivo para o Flamengo fazer um Brasileirão de altíssimo nível.                                                                      Ronaldinho Gaucho e Zinho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)                                                                                  Ronaldinho Gaúcho
Joguei com ele quando tinha 19 anos, é um fenômeno. Já era destaque no Grêmio naquela época. Minha relação com ele é muito boa, nunca tive nenhum tipo de problema com o Ronaldo. Gostei de revê-lo, de dar um abraço longo nele. É uma estrela mundial. Tem 32 anos, mas muita coisa para render, traçar objetivos. Quando a gente tem objetivo, no fim, tem uma meta, você se vê motivado. Vou conversar com o Ronaldo, quero ele junto comigo. Ele e o grupo todo. O Ronaldo faz parte desse grupo e é muito importante para esse grupo com a conduta, desempenho, liderança. É importantíssimo. É seguido por milhares de pessoas pelo que fez no futebol, pelas conquistas, pelo talento. Ele tem que conviver com isso. O Flamengo é diferente de outros clubes. Estou tranquilo, à vontade com o Ronaldo. Tanto com ele como com todo o grupo. Preciso deles ao meu lado. Ou o trabalho não flui. Respeito, honestidade, regras normais do futebol. Não é regra do Zinho. Não vai ter cartilha do Zinho. Funções e regras do futebol profissional. Preciso do Ronaldo do meu lado para fazer o Flamengo brigar pelo título. Se não for assim, a coisa não anda. Preciso deles entendendo a organização do futebol.
Sexto título brasileiro?
Meu parceiro Andrade está tirando onda comigo (risos). A gente tinha cinco títulos, né? Ele conseguiu o sexto como treinador (em 2009) e agora está tirando onda. Seria um prazer chegar no fim do ano, mesmo fora de campo, com mais uma conquista.
Estrutura do Ninho do Urubu
Evoluiu muito, muitas coisas são provisórias, mas melhorou bastante. Precisa melhorar. Tem que buscar o melhor, e o Flamengo está trabalhando para isso. Nem fui na obra ainda, mas a Patricia quer me levar lá para conhecer. Temos um espaço maravilhoso, fui nos juniores. Não sou diretor de todas as categorias, mas tem que olhar na base. Ali vão surgir os talentos, cada um na hora certa. Acho que a área é boa, houve melhorias. Precisa continuar o trabalho de estrutura. Parabenizo as pessoas que estão no Flamengo e aqueles que estavam antes também.
Montagem de elenco
Tudo no seu devido lugar e no seu devido tempo. Me apresentei aos profissionais do clube, estou aqui para bater esse papo. Depois dessa conversa aqui, aí o foco é o trabalho. Vou conversar com a direção, ver o que está sendo feito. Sei que alguns jogadores estão fechados. Não tem o que fazer muito a não ser administrar quem vai chegar. Pelos nomes que escutei, Ibson, Cáceres, apesar de não ser administração minha, aprovo também. Os mais jovens, inclusive o Amaral, que é do Nova Iguaçu, o Jorge Luiz, do Friburguense, são jovens, contratações que se realmente se concretizarem, são promessas. Acompanhei no Carioca. Vou conversar com o vice de futebol, comissão técnica, ouvir o treinador, qual é a posição de carência, como está o elenco, o número de atletas. Isso é o mais tranquilo e é o que mais gosto de fazer. Vou ver o que é concreto, o que está em andamento. Daí para frente, minha participação é 100%.
Portas abertas para Adriano
Adriano tem 30 anos. Tem um currículo invejável. Seleção Brasileira, Copa do Mundo, no último título brasileiro do clube estava aqui. Tem os problemas particulares dele, os problemas fora de campo dele. Estou falando isso porque é o que sai na mídia. É um cara que tem a cara do Flamengo, foi formado no clube, se identifica com o clube. Tem esses pontos positivos e quando quer jogar é absurdo, baita de um jogador. Acho que o clube, até valorizando um cara identificado com ele, abriu as portas. Ele fez a cirurgia, conversei com o departamento médico e vou conversar mais. Abrir as portas para a recuperação do Adriano? Legal, muito bom. Daí para a contratação é outra história. Vamos ver a recuperação, conversar, ver a necessidade da comissão técnica. Não vou começar a responder coisas que não aconteceram ainda. Vamos viver o momento.
Saída de Zico em 2010
Não liguei para o Zico. O único cara que conversei, que é meu irmão, meu parceiro, foi o Júnior Capacete. Ele e Zico são os meus maiores ídolos no Flamengo. Tive o prazer, a honra de subir para o profissional, respeito muito. O Júnior me ligou. É meu parceiro, a gente sempre se fala. É um dos amigos que fiz no futebol. Ele me desejou sorte, se colocou à disposição. Os verdadeiros rubro-negros estão preocupados com um amigo. Júnior foi meu diretor de futebol no Flamegno em 2004. Muito legal. Caras que têm credibilidade com a torcida, com o clube. Eu sou um cara aberto ao diálogo, gosto de escutar todo mundo. Existe a coisa do comando, ter a opinião, a conduta e a maneira de agir. Alguém tem que dar a palavra final. Não tive contato com o Zico, não falei por telefone com ele, mas a abertura é total. Houve problemas, mas a direção do Flamengo, pelo que escutei, tem um carinho e um respeito muito grande pelo Zico. Até perguntei se a relação estava arranhada. Houve o problema, não vale a pena bater na tecla, mas ele é patrimônio para sempre do Flamengo e respeitado por mim e por muitas pessoas do clube. O Flamengo sempre está de braços abertos para o Zico.

Aprovados, Jorge Luiz e Amaral já treinam neste sábado no Flamengo


O Flamengo acertou a contratação de mais dois reforços. O meia Jorge Luiz, do Friburguense, e o volante Amaral, do Nova Iguaçu, foram liberados pelo departamento médico do clube e deverão estar em campo neste sábado, no Ninho do Urubu, onde farão o primeiro treinamento. 
Amaral havia sido reprovado na primeira bateria de testes, mas acabou passando posteriormente.

- Está tudo bem com ele. Precisávamos de alguns exames mais detalhados para aprová-lo. Amanhã (Sábado) os dois já estarão no centro de treinamento, à disposição da comissão técnica - afirmou o médico do Fla, Serafim Borges.

Jorge Luiz e Amaral vêm por empréstimo até o fim da temporada. Junto com o lateral-direito Wellington Silva, eles são os três reforços do Flamengo que, por ora, confirmados. Contudo, Ibson e Cáceres já tiveram suas negociaçãoes concluídas com sucesso. O meia se apresenta na semana que vem enquanto o volante, somente após a participação do Libertad (PAR) na Copa Santander Libertadores.

Romulo projeta futuro na Seleção.


A expectativa de Romulo se confirmou e ele foi convocado pelo técnico Mano Menezes, nesta sexta-feira, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). A base dos selecionados é a que deve disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Na pré-lista com 52 nomes havia mais dois cruz-maltinos, Fagner e Allan, mas estes não foram confirmados nesta sexta.

Romulo, de 22 anos, recebeu a notícia da convocação durante um trabalho de fisioterapia em São Januárioe, claro, ficou muito satisfeito.

- Tenho idade olímpica, estava ansioso, mas sabia que era preciso conter. É uma felicidade enorme. Estava na fisioterapia e recebi a notícia. É um sonho, não dá nem para explicar, minha vida toda pensei nisso. A expectativa de disputar as Olimpíadas aumenta, e a responsabilidade também. Quero ter um bom futuro na Seleção. Representar o país é uma responsabilidade enorme - afirmou o jogador.

O volante ganhou os parabéns de Juninho, que fez elogios ao companheiro e disse que a convocação foi merecida.

- Ele foi muito regular ano passado. Tem um volume de jogo grande, isso que impressiona. Recupera muitas bolas, tem força pelo alto e se apresenta bem na frente. Tem que trabalhar mais os passes longos, mas ele é muito completo. Tem uma cabeça boa, o que é muito importante.

Romulo acredita que o bom momento do Vasco, que está classificado para as quartas de final da Libertadores, ajuda para ele ficar sempre em evidência. Romulo lembrou que teve um início de ano difícil por causa de uma fratura no pé.

- O Vasco vive um bom momento, nossa equipe merece isso. Acho que isso influi sim. Não tive um bom começo de ano bom por causa da lesão no pé. Agora recuperei minha melhor forma. Espero evoluir cada dia mais. Tem coisas boas reservadas para mim ainda.

O sucesso aumenta o interesse de outros clubes, inclusive da Europa, em contratá-lo. Mas isso ele garante que não passa por sua cabeça neste momento.

- Não estou sabendo de nada. Encaro com naturalidade, porque especulação faz parte. Tenho que estar concentrado no Vasco e na Libertadores.

Antes de defender a Seleção, Romulo tenta ajudar o Vasco nas quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians. Na próxima quarta, o duelo é em São Januário. Na semana seguinte, no Pacaembu.

Buscando Atacantes, Corinthians inicia negociação com Adilson, do XV de Piracicaba


O Corinthians quer reforçar seu ataque para o Campeonato Brasileiro. Enquanto sonha em contratar uma estrela de renome internacional, o Timão fará também apostas em jogadores menos badalados. Um dos nomes que está na lista de opções no mercado é o de Adilson, do XV de Piracicaba.

O atleta, de 25 anos e 1,76m, foi observado pelos membros do departamento de futebol durante o último Campeonato Paulista, em que marcou quatro gols na campanha que livrou o Nhô Quim do rebaixamento apenas na última rodada.

A diretoria corintiana confirma que avaliou o jogador ao longo do estadual, mas não garante o acerto. Entretanto, o XV de Piracicaba divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial revelando que rescindiu o contrato do jogador e que ele tem uma proposta do Timão.

- A diretoria do XV de Piracicaba informou, na tarde de hoje, que o atacante Adilson rescindiu, amigavelmente, seu contrato com o clube piracicabano. O atleta tem diversas propostas entre elas do Sport Club Corinthians Paulista – informou a nota.

Adilson, aliás, viveu um drama na carreira no ano passado que o tirou dos gramados por seis meses. O jogador desmaiou em um treino do XV e descobriu que tinha “coração de atleta”, uma pequena anomalia que faz o coração ter um tamanho maior do que o normal.

 Em seguida, apagou durante uma partida pelo Noroeste, detectando outro problema, uma inflamação no miocárdio.

Depois do período de ausência, ele conseguiu volta aos gramados no início de 2011 para atuar pelo clube de Piracicaba.

O contrato só foi assinado depois que o atacante passou por uma bateria de exames que mostraram que ele poderia voltar a atuar profissionalmente.

O Corinthians foi ao mercado para contratar depois das saídas de Adriano e Bill. O técnico Tite tem apenas Liedson e Elton como opções para atuar mais fixo na área. Os outros atacantes do elenco são Emeson, Willian, Jorge Henrique e Gilsinho.

Flamengo mira jovem craque argentino: 'Patito' Rodriguez, meia do Independiente


O Flamengo segue no mercado. Depois de encaminhar a contratação de Ibson, a diretoria busca mais dois meias de criação pelo menos.Já postou, um é Renato Augusto e o outro (segundo o jornal argentino ''Clarin''), é o meia Patrício Rodriguez, do Independiente-ARG.

O jornal confirmou que o Flamengo é o principal interessado na contratação da jovem estrela argentina.

Conhecido como 'Patito' Rodriguez, o meia tem 21 anos, é o camisa 10 do Independiente e uma das promessas argentinas.



JORGE LUÍZ E CÁCERES

O meia do Friburguense, Jorge Luiz foi aprovado nos exames médicos e em breve virá para o Flamengo. O volante Cáceres já está fechado com o clube, e só espera a participação do Libertad acabar na Copa Santander Libertadores, para vestir o 'Manto Sagrado'.

Segundo jornal Italiano, Fórlan é do Atlético-MG. Só falta o anúncio oficial


O melhor jogador da última Copa do Mundo parece estar perto de desembarcar em Minas Gerais. O uruguaio Diego Forlán, atualmente na Internazionale da Itália, tem uma proposta do Atlético-MG e segundo o jornal italiano Il Giorno, as duas partes já chegaram a um acordo faltando apenas o anúncio oficial.

A negociação teria sido conduzida pelo agente do atacante, Edgar Goulart, amigo do Presidente do Galo, Alexandre Kalil. Forlán tem 32 anos e após ser o destaque da seleção do Uruguai na Copa do Mundo da África foi contratado pelo time italiano para substituir Samuel Eto’o, que partiu para o futebol russo.

Porém, as más atuações e seguidas lesões do uruguaio o atrapalharam e a Inter estaria disposta a liberá-lo mesmo faltando dois anos para o término de seu contrato.

- Ele tem maisdois anos a cumprir, mas ficaria livre, sem ônus para o Atlético, pois a Inter também não pagaria mais os salários. Acredito que em 20 dias, no máximo, o Diego possa assinar com o Atlético, revelou Goulart, em entrevista concedida na última quarta-feira ao jornal Estado de Minas.

Nesta quinta-feira, o técnico da seleção celeste, Óscar Tabárez, convocou Diego Forlán para o amistoso contra a Rússia, que será realizado no dia 25 de maio.

Corinthians vai depositar todas as forças para contratar Alexandre Pato


Em baixa no time do Milan, o atacante Alexandre Pato entrou na mira do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro desta temporada. O atacante não vive um grande momento no Milan, onde tem sofrido sucessivas lesões musculares e tendo jogado poucas partidas nas últimas duas temporadas. 

Apesar de a negociação ser muito complicada, a diretoria do Corinthians irá tentar seduzir o jogador a jogar o Campeonato Brasileiro por empréstimo, com o objetivo de recuperá-lo à tempo para a Copa do Mundo de 2014. 

" Estamos esperando o fim do Campeonato Italiano para ver. Ele é um grande jogador, mas é algo que precisa partir de lá (Itália) para cá", afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

No começo do ano, Pato recebeu uma proposta de R$ 70 milhões do PSG e o Milan não o liberou. O atacante passa por sucessivos problemas físicos, que o departamento médico do Milan não vem conseguindo sanar. O objetivo do Corinthians é de contar com um bom atacante para reforçar o elenco a partir do segundo semestre. 

Sigilosamente, Fla ainda negocia com Renato Augusto


Com a imprensa divulgando que o Fla só está fechando com jogadores de 'pequeno porte' para a disputa do Campeonato Brasileiro, o clube segue negociando sigilosamente a contratação do meia Renato Augusto.

O Bayern Leverkusen quer um jogador do Flamengo e a diretoria do clube já se movimenta para liberar esse 'tal jogador'.

A diretoria do Flamengo promete um time forte para o Campeonato Brasileiro.



IBSON


O Fla quer ter o jogador após a final do Paulistão, mas o Santos só irá liberar o meia após a participação do clube na Libertadores. 

Junior Cesar treina à parte e espera definição sobre futuro. Fla estuda troca de jogadores com o Atlético-MG


                                                                                                                                                                          Ao mesmo tempo em que os jogadores do Flamengo realizavam treino físico na manhã desta quinta-feira, Junior Cesar fez um rápido trabalho à parte na musculação e deixou a sede da Gávea caminhando sozinho. O Atlético-MG já manifestou interesse na contratação do jogador, mas a diretoria rubro-negra estuda a possibilidade de troca, mas não revelou o nome que é de seu interesse.
- Estamos aguardando uma solução do que vai ser feito - resumiu Joel Santana.
Junior Cesar chegou ao clube em maio do ano passado e tem contrato até dezembro de 2013, mas a atual cúpula de futebol espera um desfecho pela saída do jogador, que ainda prefere não comentar sobre a negociação. Ele atuou em 58 jogos e demonstrou inconstância nas atuações.
Joel confirmou nesta quinta-feira que o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, não será mais contratado. O time mineiro chegou a sugerir uma troca com Bottinelli, mas o argentino quis permanecer na Gávea e a negociação foi dada como encerrada.
FLA ESTUDA TROCAR JÚNIOR CÉSAR POR UM JOGADOR DO GALO.

Jorge Sampaoli, do Universidad de Chile, é cotado para assumir Cruzeiro


                                                                                                                                                                               Em busca de um técnico para substituir Vágner Mancini, que pediu demissão nessa quarta-feira, após a eliminação do Cruzeiro da Copa do Brasil, o novo técnico celeste poderá vir de fora do país. Jorge Sampaoli, técnico do Universidad de Chile, é um dos nomes que têm mais força entre a diretoria cruzeirense, que trabalha para contratá-lo. O vice-presidente de futebol José Maria Fialho, inclusive, deverá viajar ao Chile ainda nesta semana para viabilizar a vinda de Sampaoli.
O meia Montillo e o zagueiro Victorino também vieram do clube de Santiago. O uruguaio, inclusive, trabalhou com o treinador argentino na La U.
Desafio
O time chileno tem uma tarefa complicada nesta quinta-feira, pela Taça Libertadores. O time de Sampaoli enfrentará o Deportivo Quito, do Equador, e precisa de quase um milagre, já que perdeu por 4 a 1 no Equador, no primeiro jogo válido pelas oitavas de final. A eliminação poderia facilitar a contratação de Sampaoli pelo Cruzeiro. Quem vencer no confronto enfrentará o Libertad, que eliminou Cruz Azul, do México.

Romulo estaria na mira de Inter de Milão e clubes russos


Allan pode não ser o único a deixar o Vasco na próxima janela de transferências. Após um ótimo início de temporada, o volante Romulo voltou a ser notícia na Europa. Segundo alguns sites italianos, como o ‘Ilsussidiario’ e o ‘Calcio News’, a Inter de Milão pretende tentar a contratação do volante vascaíno Romulo. No profissional desde 2010, o camisa 37 é titular absoluto do time comandado por Cristóvão Borges e recentemente completou 100 jogos pelo Gigante da Colina.

Além da equipe italiana, clubes da Rússia também possuem interesse na contratação do moderno meio-campo, que no ano passado chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O passe de Romulo está avaliado em sete milhões de euros.

Aos 21 anos de idade, o piauiense figura na pré-lista do técnico Mano Menezes e deve disputar os Jogos Olimpícos de Londres.

OFICIAL: Fla anuncia Zinho, e diretor deve começar a trabalhar nesta sexta


Zinho com Deivid e Vagner Love no hotel do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Zinho é oficialmente o novo diretor de futebol do Flamengo. Envolvidos na negociação, o vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, e o de finanças, Michel Levy, confirmaram o acerto no início da tarde desta quinta-feira. O ex-jogador assinará contrato e possivelmente já acompanhará o treino desta sexta-feira. O acordo é válido até o dia 31 de dezembro de 2012.
- Li nos últimos dias muitas coisas a respeito do Zinho e foram precipitadas. Somente nesta quinta-feira, às 12h30m, foi que chegamos ao OK com a contratação. Ele é o novo diretor de futebol do Flamengo - afirmou Paulo Cesar Coutinho.
Michel Levy disse que não existiu discussão quanto a um possível prolongamento de contrato caso Patricia Amorim seja reeleita.
- O contrato é até dezembro. Chegamos a um acordo nesta quinta-feira. O Zinho vem para trabalhar no futebol e possivelmente deve estar no treino nesta sexta-feira.
Zinho chega ao clube para servir como um elo entre jogadores e diretoria, e também assumir atribuições que deixem Joel Santana apenas com o trabalho de campo.
O novo diretor rubro-negro ainda deve comentar um jogo pelo Fox Sports na noite desta quinta-feira, mas já se desligou do canal. O ex-jogador foi convidado no último fim de semana e pediu tempo para pensar. Depois de conversar com outros dirigentes do Nova Iguaçu, onde também é sócio-proprietário, e com o vice-presidente do canal, discutiu valores com os dirigentes do Flamengo e chegou a decisão no início da tarde desta quinta-feira.