Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Petkovic participará de Mundialito de Clubes de Fut7 pelo Flamengo

Aposentado dos gramados desde 2011, Petkovic poderá dar alegrias ao torcedor do Flamengo novamente. O Sérvio voltará aos campos, só que desta vez na grama sintética para fazer parte do time rubro-negro de Futebol de 7. O time da Gávea participará do Mundialito de Clubes, que acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de Junho, na Arena Sapucaí, no Rio de Janeiro.
- Só tenho a agradecer ao Petkovic por receber e aceitar muito bem o meu projeto. É sempre muito importante termos estrelas do futebol profissional em nosso esporte, pois isso atrai público para as nossas arenas. Aproveito para convidar a Nação para acompanhar nosso treino de hoje (quinta-feira) à noite. Os portões estarão abertos para o público e vocês são nossos convidados - disse José Moraes, técnico do time.
José Moraes também convidou Petkovic para jogar pela Seleção Brasileira no próximo Mundialito de Seleções, porém, Pet ainda não confirmou presença. O primeiro treino com a equipe rubro-negra já é na noite desta quinta-feira, às 21h, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira José Moraes e todo o elenco do Flamengo estiveram na sede social da Gávea. Eles foram recebidos, na sala presidencial, por Eduardo Bandeira de Mello. O encontro aconteceu para homenagear o time, que, no primeiro fim de semana de junho, conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil.

Valcke confirma Nigéria na Copa das Confederações: "Está resolvido"

A seleção da Nigéria será a última a chegar ao Brasil para a Copa das Confederações. Após rumores de que os jogadores, irritados com a Federação Nigeriana de Futebol, desistiriam de disputar a competição , o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou o país no torneio.
"Eu falei com eles (nigerianos). Eles viajarão neste sábado e disputarão a Copa das Confederações. O problema está resolvido", assegurou, sem mais palavras, o suíço em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, no Hotel Copacabana Palace.
A pergunta, de um jornalista da BBC, da Inglaterra, havia sido para o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Josepp Blatter, que a transferiu para Valcke. O secretário-geral agradeceu, ironicamente, com um "obrigado, presidente", e arrancou risos dos que estavam no local.
Tudo começou quando a imprensa nigeriana comunicou uma ‘rebeldia’ dos atletas da seleção, insatisfeitos com as premiações recebidas da Federação. Passando por problemas financeiros, a organização reduziu os bônus pelos bons resultados recentes, aumentando a insatisfação de todos.
Representante da África no "Festival dos Campeões", como apelida a Fifa, a Nigéria deveria ter embarcado na madrugada desta quinta, mas parte do elenco sequer deixou o hotel onde estava hospedado, fazendo com que a delegação perdesse o voo.
A estreia das Super Águias, que poderiam ter sofrido fortes sanções da Fifa caso desistisse da disputa, na competição está marcada para esta segunda-feira. O jogo será contra o Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte. Espanha e Uruguai completam este Grupo B.

Irritado, Neymar quebra silêncio e revela estar ansioso para estreia no sábado



Neymar está irritado. Por mais que o craque do Barcelona tente demostrar o contrário, algumas de suas atitudes na entrevista coletiva da seleção brasileira desta quinta-feira mostram que o jogador anda incomodado com alguns temas mais espinhosos levantados pelos jornalistas. Porém, mesmo dando algumas alfinetadas diante das perguntas mais duras, Neymar tentou driblar o mau humor e reconheceu estar ansioso para a estreia na Copa das Confederações neste sábado, contra o Japão, a partir das 16h, no Estádo Mané Garrincha, em Brasília.
"Deus me deu este dom de jogar futebol e também de ter muita paciência", disse o atacante, em uma das respostas de sua longa entrevista coletiva, a primeira desde que ele foi apresentado ao Barcelona. Ele respondia a uma pergunta sobre como lidava com as críticas a respeito de suas últimas atuações. "Consigo ficar normal com críticas e elogios. Na verdade, ainda estamos encontrando a forma ideal de jogar, a equipe está buscando um entrosamento. Quando isso acontecer, as qualidades individuais de cada um irão aparecer", afirmou.
Também serviram para azedar o humor do craque perguntas a respeito de sua condição física e o jejum de gols que o atacante vem passando. Antes do amistoso contra a França, comentou-se que o jogador estava sofrendo com dores no joelho e foi perguntado a Neymar se isso poderia afetar seu rendimento na Copa das Confederações.
"Não sei se você está acompanhando a seleção desde o início, mas não perdi nenhum treino, não tive problemas com dores no joelho", disse o atacante, esquecendo-se dos dois treinos que ele perdeu por conta da volta de sua viagem a Barcelona. A falta de gols (já são 842 minutos sem balançar as redes) nas últimas partidas também não preocupam Neymar.
"O que isso significa pra mim? Nada, absolutamente nada", resmungou o atacante, para em seguida reforçar o discurso de tranquilidade. "Mesmo sem fazer gols, estou conseguindo ajudra a seleção de outras formas. Se o gol não vier no próximo jogo, paciência, vamos continuar trabalhando para que o gol apareça em outro momento".
O craque mais badalado da seleção brasileira também mostrou impaciência ao ser questionado pela forma diferente com a qual vem atuando na seleção, onde inclusive ajudou na marcação em alguns momentos nos amistosos contra Inglaterra e França, diferente do estilo mais alegre que tinha no Santos. "Estou tentando jogar o futebol que eu sempre joguei no Santos, só que no clube todos já me conhecima há muito tempo. Agora, se eu driblo menos, reclamam, se eu não corro, reclamam. Não entendo as pessoas, às vezes", desabafou.
Irritação à parte, Neymar não vê a hora de entrar em campo no sábado, para enfrentar o Japão, na abertura da Copa das Confederações. "Passamos por uma reformulação muito grande e mesmo ainda tentando encontrar a forma ideal da equipe jogar, sabemos que estamos crescendo. Jogar a Copa das Confederações será o campeonato mais importante da minha carreira", afirmou o atacante do Barcelona.

Liderança após cinco rodadas não costuma virar título no Brasileirão

Com o início da Copa das Confederações no próximo sábado, o Campeonato Brasileiro ficará paralisado por 24 dias e o Coritiba permanecerá como líder da competição. O histórico, no entanto, mostra que ocupar o primeiro lugar depois de cinco rodadas não significa muito em relação ao resultado no final do ano.
Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 times, nunca o líder após cinco rodadas foi campeão (confira lista abaixo). Na verdade, o posicionamento a essa altura do campeonato tem pouco reflexo nas posições finais. Em 2008 e 2009, por exemplo, São Paulo e Flamengo, respectivamente, foram campeões depois de maus inícios. Ambos ocupavam a 11ª posição após cinco rodadas nestes anos.
A liderança do Coritiba também aparenta fragilidade por igualar a pior campanha de um líder após cinco rodadas (em 2007, o Vasco tinha os mesmos 11 pontos). Até por isso, a equipe paranaense diz que pretende aproveitar a paralisação do campeonato para melhorar seu padrão de jogo.
A "maldição da liderança" também vale quando o assunto é paralisação por conta de um torneio da Fifa, independente do número de rodadas disputadas. Em 2006 e 2010, ocasiões em que o campeonato parou por causa da Copa do Mundo, o líder antes da paralisação não ficou com o título.
Em 2006, foi o Cruzeiro quem passou toda a Copa da Alemanha como líder, mas terminou apenas na 9ª posição. Em 2010, Corinthians e Ceará dividiam a ponta, e terminaram respectivamente em 3º e 12º. Já em 2009 não houve pausa para a disputa da Copa das Confederações na África do Sul.
Relembre os líderes após cinco rodadas nos últimos anos e quem acabou campeão:
2012 - Vasco liderava com 13 pontos, Fluminense foi campeão (era o 7º) 
2011 - São Paulo liderava com 15 pontos, Corinthians foi campeão (era o 3º) 
2010 - Corinthians liderava com 13 pontos, Fluminense foi campeão (era o 3º) 
2009 - Internacional liderava com 13 pontos, Flamengo foi campeão (era o 11º) 
2008 - Flamengo liderava com 13 pontos, São Paulo foi campeão (era o 11º) 
2007 - Vasco liderava com 11 pontos, São Paulo foi campeão (era o 9º) 
2006 - Santos liderava com 13 pontos, São Paulo foi campeão (era o 5º).

Pedida salarial de Mano Menezes assusta a diretoria do Flamengo

A diretoria do Flamengo continua trabalhando na contratação do técnico Mano Menezes para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A expectativa de anunciar o treinador na quarta-feira não foi concretizada e, no fim do dia, os dirigentes foram informados que a contraproposta do gaúcho estava muito acima da realidade da Gávea. Com isto, diminui consideravelmente a chance de o ex-treinador da Seleção Brasileira assumir o comando do Flamengo, que já começa a trabalhar com um plano B.
Os valores com que o Flamengo trabalhou, chegando inclusive ao extremo de suas possibilidades, não levavam em consideração a comissão técnica de Mano Menezes, que pretende levar dois auxiliares e um preparador físico. Eles aumentaria em 50% o valor original com que o Rubro-Negro se informara sobre o salário do treinador, mais a sua premiação. Diante deste fato, uma nova rodada de negociações está acontecendo, mas, como dificilmente Mano vai abrir mão de sua comissão técnica, é possível que o acerto não venha a acontecer.
Caso Mano Menezes decline do convite ou não aceite reduzir sua pedida salarial, o Flamengo terá que correr para encontrar uma outra opção. Muricy Ramalho, que recentemente deixou o Santos, é o nome preferido de muitos dirigentes, porém nos corredores da Gávea existe o temor de procurar o ex-santista e receber um "não" por conta da pouca estrutura do Rubro-Negro para trabalhar. Quando deixou o Fluminense, o treinador saiu reclamando da qualidade do gramado das Laranjeiras e das condições para se trabalhar no Tricolor.

Algumas correntes no clube defendem a efetivação do auxiliar Jaime de Almeida, que dirigiu o time na vitória de 3 a 0 sobre o Criciúma. Por ser ex-zagueiro do Rubro-Negro e estar há anos na Gávea, Jaime não teria dificuldades para lidar com o plantel e ainda por cima não ganharia um salário ‘complicado’. A escolha por Mano tem gerado críticas em relação à falta de coerência da diretoria, que em março demitiu Dorival Júnior porque o mesmo não aceitou uma redução salarial.
O fato é que o Flamengo começa a se preocupar com essa indefinição, ainda mais porque o elenco se reapresenta a partir do dia 18, depois de uma semana de férias, e a diretoria gostaria que o novo comandante estivesse na função. Caso nada aconteça até lá, Jaime continuará à frente do plantel e terá ainda mais chances de mostrar que merece ser efetivado.
O próximo desafio do Flamengo pelo Brasileirão será dia 6 de julho, justamente contra o líder Coritiba, em estádio a ser determinado nos próximos dias pela diretoria. A ideia do clube é tentar mandar esse confronto no Maracanã, mas as chances são bem pequenas, pois o estádio já será usado no dia seguinte, muito provavelmente, para a disputa do clássico entre Botafogo e Fluminense. Por conta da disputa da Copa do Mundo do próximo ano, dificilmente os organizadores vão querer duas partidas no mesmo fim de semana. Assim, o local mais provável para a realização deste encontro é o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), com cidades de fora do Rio de Janeiro correndo por fora. 

Shakhtar Donetsk anuncia a contratação do volante Fernando, do Grêmio

Destaque do Grêmio nos últimos dois anos, o volante Fernando, 21 anos, é o novo reforço do Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Através de seu site oficial, o time do leste europeu anunciou a contratação do atleta por cinco anos. O clube ucraniano desembolsará 11 milhões de euros pelo jogador (R$ 31 milhões).
O negócio foi fechado há cerca de 10 dias, em São Paulo, mas o Shakhtar só anunciou a contratação de maneira oficial nesta quinta. O Napoli, da Itália, também fez uma proposta por Fernando e tinha até a preferência no negócio, mas não conseguiu cobrir a oferta dos ucranianos.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Fernando chegou ao time profissional em 2010, ainda com 18 anos. Jogou o Campeonato Brasileiro de 2011, mas só se destacou no ano passado, na campanha que levou o clube gaúcho à semifinal da Copa do Brasil e à terceira posição da Série A.
Campeão Mundial Sub 20 com a seleção brasileira, foi convocado pela primeira vez ao selecionado principal por Mano Menezes para os amistosos contra Iraque e Japão, no fim do ano passado. Com o retorno de Luiz Felipe Scolari ao comando nacional, o volante passou a ser convocado com mais frequência e, agora, integra o grupo que disputará a Copa das Confederações, a partir deste sábado, no Brasil.
No Shakhtar, Fernando jogará com mais sete brasileiros que integram o elenco. O grupo, que já conta com Douglas Costa, Alan Patrick, Alex Teixeira, Ilsinho, Luiz Adriano e Maicon, será recheado ainda com o volante e o atacante Wellington Nem, recém-contratado junto ao Fluminense por nove milhões de euros (R$ 25 milhões).

Alvo do Corinthians, Cleber recusa proposta da Suíça e irrita a Ponte Preta

O zagueiro Cleber recusou uma proposta para defender o Basel. O clube suíço já havia entrado em acordo com a Ponte Preta , que se irritou com a atitude do jogador -- alvo de interesse do Corinthians -- e publicou em seu site até a quantia oferecida ao clube: 3,5 milhões de euros (R$ 9,98 milhões).
"Em nome da transparência que pauta os trabalhos da Ponte, estamos informando oficialmente ao nosso torcedor sobre a proposta", disse Ocimar Bolicenho, executivo de futebol da agremiação.
A recusa tem ligação direta com o interesse do Timão, que conta com investidores para contratar o atleta de 22 anos. A diretoria do clube do Parque São Jorge já admitiu monitorar o jogador, um dos destaques do último Campeonato Paulista.
A oferta dos investidores, no entanto, é bem inferior à do Basel. E a Macaca procura mostrar que entendeu o não de Cleber como uma manifestação de sua vontade de permanecer na equipe campineira.
"Eles (representantes do zagueiro) apresentaram uma proposta do futebol nacional, de R$ 3 milhões. A diferença entre as ofertas é muito grande, de mais de R$ 6 milhões. Por isso, não nos interessa aceitar a primeira. Caso houvesse interesse do jogador de deixar a Ponte, a proposta feita pelo time europeu seria viável. A decisão ficou nas mãos dele", comentou Bolicenho.
Assim, para que Cleber passe a defender o Corinthians, será necessário um aumento na proposta feita. A direção do Timão apenas aguarda a movimentação dos investidores e diz não ter urgência para reforçar a zaga, pois confia em Felipe, o fraco jogador que está atrás de Gil, Paulo André e Chicão na preferência de Tite.

Com problemas pessoais, Lucho Figueroa desiste de defender o Náutico

Lucho Figueroa não vai mais defender o Náutico . Um dia depois de desembarcar no Recife e acertar sua transferência para o Timbu, o atacante argentino alegou problemas de saúde da esposa, grávida de cinco meses, e voltou para a Argentina, cancelando o vínculo com o clube pernambucano. A informação foi dada pelo procurador Gerardo Nolan e pelo pai do atleta, Jorge Figueroa, em entrevista coletiva concedida na sede alvirrubra.
"Já havia o acerto financeiro, estava tudo acordado, mas problemas pessoais surgiram e ele tomou a decisão de retornar para a Argentina. Foi uma decisão difícil, porque ele queria jogar aqui, mas priorizou a família. É uma situação difícil para o clube também, que contava com o jogador", disse Nolan. O empresário revelou ainda que Lucho não deve acertar com nenhum clube argentino no momento, por conta desse mesmo problema.
Quem também compareceu à coletiva foi o diretor alvirrubro Vinicius Labanca. Ele lamentou a desistência de Lucho, mas garantiu que o clube já tem outros reforços na mira.
"Estamos atrás de jogadores que atuam dentro e fora do Brasil. Não posso falar muito para não atrapalhar, mas vamos montar um elenco forte. Estamos negociando com um jogador venezuelano, mas se eu falar, vai ficar mais difícil de trazê-lo", afirmou.
Ainda sem um novo técnico, o Náutico tem folga até o final desta semana. A equipe volta aos treinos na próxima segunda-feira, de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, que retorna em julho, após a parada para a Copa das Confederações.

Paulinho torce tornozelo direito no treino da Seleção


O primeiro susto da Seleção pré-Copa das Confederações já foi dado. O volante Paulinho, do Corinthians, sofreu uma torção no tornozelo direito e chegou a ser retirado de campo para atendimento médico. Após um rápido tratamento, o jogador retornou e participou da etapa final da atividade.
Outro jogador que sofre com dores é Fred. O jogador reclamou de um problema na coxa, e chegou a ser atendido em um hospital na quarta-feira. 
Luiz Felipe Scolari decidiu fazer mistério, e fechou à imprensa a primeira hora de treinamento. Quando a entrada foi liberada, o técnico treinava uma equipe taticamente diferente do que vem atuando, com Thiago Silva e Dante compondo a zaga e David Luiz adiantado para volante. Esta formação tem sido treinada constantemente, e Felipão já adiantou que pode usá-la em certas circunstâncias.
O Brasil estreia na Copa das Confederações neste sábado, contra o Japão. A partida, marcada para as 16h, realizar-se-á no novo Mané Garrincha, em Brasília. 
 

Além de Santos, Robinho interessa a Flamengo e Fluminense, diz jornal


Santos, Flamengo ou Fluminense podem ser o destino de Robinho, informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport nesta quinta-feira (13). Resta aguardar as próximas semanas para saber quem oferecerá mais pelo Rei das Pedaladas. A publicação destaca que já existe um acordo entre o atacante e o Peixe, clube mais cotado há alguns meses para repatriar o jogador.

Carente por conta da saída de Neymar para o Barcelona, o Santos precisa encontrar peças de reposição visando reforçar o seu ataque. Por isso, a diretoria admite desembolsar um salário de R$ 1 milhão, próximo ao que o atleta ganha no clube italiano atualmente.

O problema maior é o valor solicitado pelos rossoneros: € 10 milhões (cerca de R$ 28,6 milhões). Foi esse, aliás, o grande entrave para as negociações no início do ano, quando o nome de Robinho já era especulado na Vila Belmiro. Ele inclusive já manifsetou o desejo de voltar a defender o clube que o projetou mundialmente para o futebol.

O Flamengo, por sua vez, está disposto a deixar de lado a política de contenção de gastos adotada pela nova diretoria. Com o fim do ciclo de Jorginho, demitido na semana passada, os dirigentes prometem dar mais atenção ao elenco para o restante da temporada.

Já o rival Fluminense, em situação delicada financeiramente, tem visto uma debandada do elenco campeão brasileiro de 2012. A saída de Wellington Nem para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pode favorecer a busca por reforços. No entanto, o clube ainda aguarda a liberação dos direitos econômicos de Nem, penhorados pela Fazenda Nacional.

Coritiba: Leandro Almeida faz avaliação positiva do primeiro semestre

Com a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, terminaram os jogos oficiais para quase todos os clubes do país neste primeiro semestre. O zagueiro Leandro Almeida e os demais jogadores do Coritibaganharam folga até o dia 18 de junho (terça-feira). O defensor curte a pequena folga em Belo Horizonte, na casa de sua mãe.

Após ficar três anos e meio no Dynamo Kiev, da Ucrânia, Leandro Almeida retornou para o Brasil em janeiro deste ano. E a readaptação não poderia ter sido melhor. O jogador tornou-se titular absoluto do técnico Marquinhos Santos, conquistando o Campeonato Paranaense. No Brasileirão, a equipe lidera a competição. O Coxa é o único time invicto até então na competição. A defesa é um dos pontos fortes da equipe, que sofreu apenas três gols em cinco jogos.

“O primeiro semestre foi espetacular. Fiquei com receio da readaptação, pois fiquei muito tempo na Ucrânia, que pratica um futebol diferente, mas graças a Deus deu tudo certo. Eu conquistei a titularidade, marquei gols e pude ajudar a equipe a conquistar o campeonato estadual. No Brasileirão nosso início está sendo muito bom também. Temos uma equipe muito forte e equilibrada. Prefiro que ainda continuem colocando a gente fora do grupo de favoritos, para que possamos trabalhar melhor. Nosso objetivo é brigar na parte de cima da tabela até o fim”, afirmou Leandro Almeida.

Com apenas cinco meses no Brasil, o defensor comentou também sobre sua nova cidade. “Morar em Curitiba é muito bom. Muitos falaram que eu teria dificuldade de adaptação por causa do frio, por ser mineiro, mas eu passei por temperaturas negativas na Ucrânia. A única diferença é que lá em Kiev a gente tinha aquecedor dentro de casa e aqui não tem. Mas estou adorando a cidade, fui muito bem recebido pelos paranaenses e pelo clube. O grupo do Coritiba é muito unido e não tem divergências. Isso é importante para uma equipe que quer brigar por títulos. Mas agora é descansar essa semana e voltar com força total no dia 18”, ressaltou o camisa 44 do Coritiba.
 

Vinícius faz análise do primeiro semestre do Palmeiras


Palmeiras encerrou bem sua primeira metade da temporada. Jogando em Ceará-Mirim, o alviverde venceu o América de Natal por 2 a 0 no estádio Barretão e voltou do Rio Grande do Norte entre os quatro primeiros colocados da série B do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos em seis rodadas, o time cumpriu o objetivo estabelecido pelo técnico Gilson Kleina para os jogos antes da parada para a Copa das Confederações. O garoto Vinícius, titular mais uma vez no ataque do Verdão, vibrou com o gol que abriu o caminho para a vitória e comemora encerrar o primeiro semestre com tranquilidade.

"Fico muito satisfeito por termos cumprido nossa meta para o início do Brasileirão. Estamos no G4 e considero importante essa vitória sobre o América para voltarmos da parada das Confederações com tranquilidade e continuarmos firmes em busca do retorno à série A. Vou para essa folga ainda mais empolgado por ter feito um gol. Vinha em busca dele há muitos jogos, mas sempre priorizando o jogo coletivo, que é o mais importante. Graças a Deus, ontem tive a chance e a frieza para fazer, mesmo sem muito ângulo. Acredito que fizemos um bom jogo ontem e foi sensacional fechar o semestre balançando as redes".

Com 28 partidas no time principal do Palmeiras nessa temporada, Vinícius fez um balanço do primeiro semestre palmeirense e considera que o time está no caminho certo. 'Creio que vivenciamos momentos distintos nesse primeiro semestre, porém, temos superado todas as adversidades. Apesar de não termos conseguido prosseguir na Libertadores, fomos acima das expectativas e acredito que o torcedor ficou satisfeito, pois lotou todos nossos jogos. No Campeonato Paulista, 

demos
 a volta por cima depois de uma noite infeliz e conseguimos encarar de igual pra igual todos os nossos maiores rivais. E agora, na série B, apesar das dificuldades em alguns jogos, estamos totalmente focados na nossa meta, que é permanecer no G4 durante toda a competição. Estamos superando obstáculos e no caminho certo. Pessoalmente, agradeço muito à comissão técnica, que tem me preparado bem e acreditado na minha capacidade. O gol que fiz na última partida demonstra minha gratidão à confiança que tenho recebido", comentou o camisa 19.

O Palmeiras tem folga até o dia 19/06, data em que voltam os trabalhos visando a sequência da segunda divisão do Brasileiro e o início da participação na Copa do Brasil. O primeiro compromisso do time após a parada da Copa das Confederações acontece no dia 06/07, contra o Oeste pela série B.

Santos 1x0 Atlético-MG: Peixe conquista a primeira vitória

Santos comemoração
Em jogo muito fraco, o Santos bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0 e, pelo menos, chega a paralisação do campeonato fora da Zona do Rebaixamento. O Peixe subiu para o 15º lugar (ainda pode ser ultrapassado mais tarde pela Portuguesa) e agora espera pela definição do seu novo treinador para a sequência da temporada. Já o Galo, com o foco na Libertadores, permanecerá as próximas semanas entre as quatro últimas posições.

O primeiro tempo foi com baixo nível técnico. Sorte pro Santos, que conseguiu achar um gol logo aos três minutos. Após lance confuso dentro da área, Cícero emendou da intermediaria e Victor aceitou. Ainda na primeira etapa, o goleiro do Galo se redimiu com uma defesa incrível na boa cabeçada de Pedro Cardoso. O Santos foi mais organizado, mas tinha pouca inspiração. Já os mineiros erravam muitos passes e não conseguiam ameaçar o gol de Rafael.

A segunda etapa não voltou melhor. Os visitantes vieram com mais vontade e tomaram conta da partida. Mas não conseguiu levar muito perigo para o gol de Rafael. O Santos, por sua vez, pouco aprovetitava os contra-ataques. Os treinadores das duas equipes colocaram sangue novo na partida, só que pouca coisa mudou. Aos 35 minutos, Marcos Rocha parou com falta o avanço de Léo Cittadini, que ia em direção ao gol, e foi expulso.


As duas equipes, agora, descansam junto com a paralisação do Brasileiro, por conta da Copa das Confederações. No início de julho, o Santos volta no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Atlético-MG recebe o Criciúma, no Independência. Mas antes, o Galo tem confronto com o Newell's Old Boys, na Argentina, no dia 3 do mês que vem.

Portuguesa 2 x 1 Fluminense - Lusa surpreende e frustra planos do Flu de terminar a rodada na liderança


Não foi como se esperava. A Portuguesa surpreendeu o atual campeão brasileiro e venceu, pelo placar de 2 a 1, a partida adiada do campeonato brasileiro. Diante do pior público da competição até então, os times fizeram um jogo franco, aberto, com um volume considerável de chances para os dois lados. Com o gol salvador de Diogo, a Portuguesa chegou aos seis pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já o Flu, mesmo com a derrota, manteve-se no G4. O Brasileirão agora será paralisado em função da Copa das Confederações e só retornará em Julho.
PRIMEIRO TEMPO:
O Flu apostava na boa distribuição de jogo de Wagner e nas já habituais jogadas pelas laterais, com Bruno e Carlinhos. Mas a Lusa tinha Souza: o meia, ex-flu, fez linda jogada, cortando Diguinho e acertando um chute forte no canto direito de Berna, aos 22 minutos. 1 a 0 Portuguesa.
Mesmo com o gol, o tricolor seguia dominando as ações de ataque do jogo e foi premiado com um belo gol de falta, de Rafael Sóbis, aos 37. A bola desempenhou pelo menos três curvas até morrer no gol de Gledson. As duas equipes ainda tiveram boas chances com Sóbis e Luis Ricardo, mas o placar não se alterou.
SEGUNDO TEMPO:
Na segunda etapa, o Fluminense retomou o que vinha fazendo, dominando o meio de campo e pressionando a Lusa. Porém, o time tricolor cedia contra-ataques de maneira demasiada, todos puxados por Diogo. Aos 38, Rogério avançou pela lateral e cruzou, na medida, para Diogo testar de cabeça e correr pro abraço: 2 a 1 Lusa. No fim da partida, Diogo teve a chance de ampliar mas parou em Berna. Fim de jogo no Canindé.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2X1 FLUMINENSE

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data-hora: 12/06/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Renda/Público: R$ 29.609,00/1.182 pagantes
Cartões Amarelos: Bruninho, Rogério, Diogo e Valdomiro (POR); Edinho e Gum (FLU)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Souza, aos 21'/1ºT (1-0); Rafael Sobis, aos 36'/1ºT (1-1) e Diogo, aos 37'/2ºT (2-1)
PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruninho, Correa, Souza e Cañete (Michel, 21'/2ºT); Matheus e Diogo. Técnico: Edson Pimenta.
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Fábio, 41'/2ºT, Diguinho e Wágner (Denilson, 31'/2ºT); Biro Biro (Eduardo, 12'/2ºT), Rafael Sobis e Samuel. Técnico: Abel Braga.


Grêmio 1x1 São Paulo - Em empate tricolor, Luís Fabiano marca possível 'gol do adeus'


Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, os tricolores Grêmio e São Paulo ficaram só no empate na Arena. A equipe paulista marcou no fim da primeira etapa, com Luís Fabiano. O tento marcado pode ter sido o último do atacante pelo time, já que, quando questionado sobre sua possível saída, declarou 'pode ser, a janela (de transferências para Europa) está aberta'. Já na segunda parte do jogo, foi a vez da equipe gaúcha mexer no placar. Após grande pressão, Kléber fez de cabeça. 
Devido a paralisação para a Copa das Confederações, os próximos compromissos das duas equipes são só em julho. No dia 7, O Grêmio jogará fora de casa, contra o Atlético-PR. Enquanto o São Paulo irá encarar o Santos, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/6/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Público pagante/total: 15.926/18.422
Renda: R$ 580.550,00
Cartões amarelos: Wellington, Douglas, Aloísio, Juan, Luís Fabiano (SPO) Pará, Zé Roberto, Adriano, Guilherme Biteco (GRE)
Gols: Luís Fabiano - 41'/1ºT (0-1) Kleber - 41'/2ºT (1-1)
GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles (Ramiro - 25'/2ºT); Adriano (Elano - intervalo), Souza e Zé Roberto; Welliton (Guilherme Biteco - intervalo), Kleber e Barcos - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Wellington, Denilson e Ganso; Aloísio (Maicon - 29'/2ºT), Luis Fabiano e Osvaldo - Técnico: Ney Franco.
 

Bielsa gosta de proposta santista e é esperado para visita na Vila


O primeiro contato oficial entre Santos e Marcelo Bielsa foi positivo. A diretoria do Peixe conseguiu convencer o treinador argentino a diminuir o salário pretendido para algo parecido com o que era pago a seu antecessor, Muricy Ramalho (R$ 700 mil mensais). Desta forma, Bielsa é esperado na Vila Belmiro para conhecer as dependências do clube.
Ainda nesta semana, o argentino deve ir a Santos para conhecer a comissão técnica e a estrutura do Santos, como a Vila e os CTs. Esta visita, para a diretoria, é um forte indício de que a negociação pode ter um desfecho positivo.
No entanto, algumas arestas ainda precisam ser aparadas. O Santos gostaria que Bielsa começasse a trabalhar já neste ano, mas o treinador trabalha com a possibilidade de iniciar seus serviços apenas em 2014. Seu auxiliar ficaria no cargo até então.

 

PSG oferece cerca de R$ 85 milhões por Hernanes


A boa fase de Hernanes no futebol italiano valorizou o jogador. Segundo o o jornal romando Il Tempo, o Paris Saint-Germain estaria disposto a desembolsar R$ 85,4 milhões para tirar o jogador da Lazio, clube que defende desde 2010. Ao clube italiano, Henanes custou cerca de R$ 40 milhões, quando deixou o São Paulo rumo à Europa.
O motivo do valor elevado, segundo a publicação, seria a concorrência do Monaco. Recentemente comprado por empresários dispostos a investir pesado no clube, o clube monegasco tirou Falcao Garcia do Atlético de Madrid e James Rodriguez, do Porto, para disputar a primeira divisão francesa.
Apesar da reserva na equipe de Luiz Felipe Scolari, Hernanes tem sido uma opção recorrente para entrar no meio dos jogos. No último amistoso, contra a França, marcou o último gol da Seleção Brasileira logo após entrar no relvado.
 


Perguntado sobre Mano Menezes, Fred afirma: "Não me dava bem com ele"


Se hoje Fred é unanimidade no ataque da Seleção Brasileira, num passado recente a situação era bem distinta. A predileção de Mano Menezes por um esquema sem centroavante passou por cima das boas atuações do camisa 9 do Fluminense no período entre 2011 e 2012. No ano passado, ele até chegou a figurar na convocação para o Superclássico das Américas. Mas, como o próprio revelou agora, o clima entre ele e Mano não era dos melhores.
- Não me dava bem com ele (Mano), como já deixei público, mas nunca teve sacanagem. O que eu tive de falar, falei. Ele não gostava de jogar com centroavante – afirmou Fred.
Diferente do ex-treinador canarinho, Luiz Felipe Scolari gosta da presença de um centroavante na área. Para Fred, o resultado é digno de ser comemorado: quatro gols em cinco partidas desde o retorno de Felipão ao comando do grupo.
- Para mim foi normal, porque eu tive de fazer meu bom trabalho no Fluminense. Tive uma arrancada boa em 2011, depois em 2012 mantendo, conquistando título e artilharia, sendo eleito o melhor da competição. Procurei também ficar longe das polêmicas – comentou o atacante.
 


Vice do São Paulo vê pressão de Luis Fabiano para deixar o clube


A diretoria do São Paulo resolveu se pronunciar sobre a possível saída de Luis Fabiano. De acordo com o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, o atacante e seus representantes têm feito pressão para que ele deixe o clube do Morumbi. Se antes parecia que o desejo pela saída do centroavante vinha sobretudo da diretoria, caso surgisse uma boa proposta, a declaração do dirigente deixou no ar uma aparente instatisfação do atleta com o ambiente. 
- O Luis Fabiano, a gente nunca sabe direito qual a reação dele. Há um tempo estava chateado com a torcida. Depois declarou que estava ficando no São Paulo só por causa da torcida. É um grande jogador, temos um carinho muito grande por ele. É um dos grandes artilheiros da história do São Paulo. Nosso interesse é de mantê-lo. Porém, estamos sentindo uma pressão forte dos representantes e também por parte do jogador nos últimos meses - declarou Jesus Lopes.
Até o momento, Jesus Lopes admite que o Tricolor tenha recebido do procurador do atleta propostas de clubes de Grécia e Turquia (Olympiacos e Galatasaray seriam os grandes interessados). Os valores, contudo, ainda não agradaram a ponto da cúpula são-paulina querer fechar um negócio. A dificuldade de repor o setor ofensivo também é considerada. De qualquer modo, Lopes não descarta a possibilidade de o jogo contra o Grêmio, nesta quarta, ser o último do atacante.
- Existe essa hipótese (de atuar pela última vez com a camisa do São Paulo contra o Grêmio). Mas também existe a chance de suspensão de qualquer tipo de procedimento. Sem dúvida nenhuma, decisões ocorrerão nessa janela.