Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Léo Moura: 'A equipe vai crescer'

Léo Moura em ação contra o Lanús / Juan Mabromata/AFP
Mais uma vez Léo Moura foi decisivo para o Flamengo. O lateral-direito estava no lugar certo para fazer o primeiro gol e dedicou à família. Experiente, ele lamenta o empate com o Lanús, na noite desta quarta-feira, na Argentina, mas projeta um crescimento ao longo da Copa Santander Libertadores.

“Fiquei muito feliz de ter feito mais um gol. Ofereço para minha esposa e minhas filhas, que ficaram em casa torcendo. Tive a sorte de completar uma boa jogada do time. O interessante seria mesmo a vitória, mas, infelizmente, não veio. O time jogou bem, soube virar bem a bola e trabalhou o jogo. Acabamos empatando, mas a equipe vai crescer na competição. Eu acredito muito nisso”, disse Léo Moura.

Abel: 'Se quiserem, me tirem. Não tenho multa'. Luxa, Renato Gaúcho e Dunga estariam sendo analisados pelo Flu



Após comandar o time na vitória por 3 a 2 sobre o Americano, em Campos, o técnico Abel Braga desabafou sobre as informações de que a diretoria do Fluminense não estaria satisfeita com o desempenho da equipe e já teria em mente demiti-lo do cargo. Abel afirmou que não há pressão e, caso exista, a diretoria do Flu tem total liberdade para mudar o comando do time.

- Se tem pressão, me tira. Mas a pressão não muda nada. Eu quando chego a um clube, meu cargo já está há disposição no dia seguinte. Eu nem tenho multa rescisória. Ninguém precisa ficar preocupado que eu não vou atirar pedra em telhado de vidro - afirmou Abelão, que conta com o apoio do diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

O treinador ainda negou que tenha pedido clemência à diretoria tricolor para estender sua permanência no clube.

- Disseram que eu pedi uma chance, mas não preciso disso. Estou feliz aqui. Adoro esse clube. Sei que é a última vez que eu passo pelo Fluminense, porque estou perto da aposentadoria. Vou continuar meu trabalho - completou.

Abel Braga ainda elogiou a postura do Fluminense, ao vencer o Americano mesmo com inferioridade numérica.

- O time não se desorganizou, lutou muito, correu muito e venceu muito bem. Qual a chance de gol que o Americano teve no jogo? Nenhuma. O segundo gol nasceu de um lance de uma falta que não marcaram. Venceu muito bem. pena até aquele segundo gol. Jogadores tiveram entrega e é uma satisfação para a torcida tricolor - finalizou.

Lanús 1 x 1 Flamengo - Grupo 2 - Copa Libertadores 2012


Agora sim! Na estréia da Libertadores, Flamengo consegue segurar o empate contra a Lanús. Time perdeu gol incrível no final com Bottinelli.


O estilo era conhecido. O torcedor rubro-negro com a memória em dia deve ter se lembrado da formação tática do Flamengo de 2007. Para aproveitar os avanços dos laterais Léo Moura e Juan, Joel Santana montava o meio-campo com quatro volantes. Cinco anos depois, o treinador repetiu a opção na Argentina. Desta vez, com Léo e Junior Cesar. Nesta quarta-feira, no estádio Ciudad de Lanús, conhecido como La Fortaleza, Joel construiu seu próprio muro e segurou o Lanús. Ou quase. 


O time dele poderia até ter vencido pelo que fez nos últimos dez minutos, mas falhou nas finalizações. Na estreia no Grupo 2 da Libertadores, o Rubro-Negro fechou a porta, saiu na frente, mas permitiu o empate: um justo 1 a 1. Léo Moura, destaque do time neste início de temporada, abriu o placar no fim da primeira etapa. 


No segundo tempo, Carranza, que acabara de entrar, empatou. Com o resultado, as equipes ficam empatadas na segunda posição, com um ponto cada. O Emelec-EQU, que derrotou o Olimpia na sexta-feira passada, tem três e lidera. Os paraguaios estão na lanterna, ainda sem pontuar. 


Na segunda rodada, o Lanús visita o Olimpia, na próxima quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco. O Flamengo joga no dia 8 de março, no Engenhão, contra o Emelec. A partir desta quinta-feira, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Carioca. No sábado, decide a vaga na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Precisa vencer para não depender do resultado do Botafogo, que enfrenta o Macaé no mesmo horário.

Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians - Grupo 6 - Copa Libertadores 2012


No finalzinho, Corinthians empata o jogo contra o Deportivo. EMOÇÃO,EMOÇÃO!


No último lance, o Corinthians escapou de começar com derrota a edição 2012 da Taça Libertadores. Ralf, o protetor da defesa, fez no momento decisivo aquilo que os atacantes alvinegros não conseguiram em 90 minutos. Com uma cabeçada certeira no minuto final, o volante marcou o gol do empate por 1 a 1 contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, pelo Grupo 6. Alívio alvinegro na Venezuela. 


A atuação não foi ruim, mas esteve aquém do nível de um dos favoritos ao título, sobretudo no sistema ofensivo, incapaz de finalizar com precisão. Tite trocou todo o setor durante o jogo até o gol salvador sair aos 48 minutos da cabeça de um defensor. Herrera, em lance "sobrenatural" com Chicão, anotou para o Táchira no primeiro tempo. 


Os venezuelanos reclamaram da arbitragem, principalmente de um gol anulado no segundo tempo - Chourio estava na mesma linha quando recebeu passe de Herrera. O árbitro Wilmar Roldan e o bandeirinha Humberto Clavijo, responsáveis pela anulação do gol, tiveram de deixar o gramado e depois o estádio com proteção especial da polícia. O Cruz Azul lidera o Grupo 6 com três pontos. 


Corinthians e Táchira têm um. O Nacional do Paraguai ainda não pontuou. Os paraguaios são os próximos adversários do Timão, dia 7 de março, no Pacaembu. Pelo estadual, o Alvinegro enfrenta o São Caetano, sábado, às 16h20m (horário de Brasília), no ABC, em partida que deve marcar o retorno de Adriano à equipe.

Americano 2 x 3 Fluminense - 5ª Rodada (jogo atrasado) - Taça Guanabara - Carioca 2012


Na raça, Flu vence o Americano e agora vai te que vencer na próxima rodada e torcer para tropeços, para ir nas semi-finais da Taça Guanabara.


Na raça, os guerreiros ainda respiram. Com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Moura foi expulso, o Fluminense se impôs na superioridade técnica e derrotou o Americano por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Godofredo Cruz. 


Os gols de He-Man, Thiago Neves e Wellington Nem (Marcos Felipe e Hugo descontaram) mantiveram as chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Com dez pontos e ocupando a terceira posição do Grupo B, a equipe do técnico Abel Braga agora precisa derrotar o Bangu no sábado e torcer por um tropeço do Boavista diante do Vasco, que deverá usar os reservas. As boas exibições do volante Jean e do atacante Wellington Nem em Campos serviram para dar a Abelão a alternativa de tornar o time mais veloz. 


O técnico, que já começa a sofrer pressão nas Laranjeiras após os primeiros maus resultados da temporada 2012, foi muito festejado pelo elenco em todos os gols. Na arquibancada, porém, uma faixa produzida por uma torcida organizada com os dizeres "Fora, Abel" se destacava. 


Na primeira partida após o pedido da diretoria tricolor pela exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, o juiz Rodrigo Nunes de Sá marcou um pênalti para o Fluminense - o primeiro do time no estadual - e expulsou o atacante Rafael Moura, que numa dividida jogou seu braço para trás em direção ao adversário. 


O jogo teve a presença de 3.433 pagantes (3.791 presentes), com renda de R$ 74.070. A partida contra o Bangu será às 19h de sábado, em São Januário. No mesmo horário, o Americano - sétimo colocado do Grupo B, com quatro pontos - vai até o Marrentão para enfrentar o Duque de Caxias.

Barbio sai muito aplaudido e aos gritos de ''Uh, é cabeleira!''


Após nove meses no Vasco, William Barbio, enfim, teve sua oportunidade entre os titulares. O jogo, para muitos, nem valia muita coisa, apenas uma garantia da liderança num Grupo B da Taça Guanabara, no qual já está classificado. Para o cabeludo camisa 44, no entanto, a chance era de ouro, e ele soube aproveitar.

Veloz, apresentou-se como a opção pelas pontas que o técnico Cristovão Borges tanto buscava depois que Eder Luis se machucou. Treinando quase sem ser percebido na Colina, não fosse o estilo rastafári, ele fez do jogo sua decisão e foi coroado com um gol – o primeiro no clube – e uma participação direta no primeiro, marcado por Alecsandro. Sob os gritos de "Uh, é cabeleira!", vindos da arquibancada, ele dimensionou a importância desta partida para ele.



– Encarei como uma Copa do Mundo para mim. Nosso time já está classificado, mas entramos para ganhar. Tive a oportunidade e estou conseguindo aproveitar da melhor maneira possível – disse, ainda no intervalo da partida.

Para os que ainda tentavam uma descrição para o seu futebol, ele se auto-definiu:
– Sou um jogador rápido, gosto de jogar pela ponta, no contra-ataque, assim como o Eder Luis.
No início do segundo tempo, de tanto correr, saiu mancando, mas eram apenas cãibras. Enquanto era carregado, ainda sentiu o gostinho de ser novamente ovacionado pela galera com o apelido que, ao que parece, emplacará na Colina.

William Barbio, até então, só tinha atuado pelo Vasco em três jogos. Todas as vezes nesta temporada e entrando no segundo tempo. Ele veio do Nova Iguaçu.

Vasco e Bernardo podem rescindir


Mal o jogo do Vasco contra o Volta Redonda acabou, houve reunião no vestiário cruz-maltino. Mas nada que tivesse ligação com o que aconteceu em campo. O diretor executivo do clube, Daniel Freitas, teve uma conversa com Bernardo para tentar entender o que aconteceu fora das quatro linhas. O meia entrou na Justiça contra o Vasco pelo não recolhimento do FGTS e pode estar de saída da Colina. O discurso do clube, entretanto, é de que não há essa dívida.

- Estamos analisando, não fomos citados, tudo para nós é boato. Vamos esperar e, se for verdade, vamos tomar as medidas cabíveis. Primeiro, precisamos saber se esta acontecendo esse fato. O jogador não nos falou nada e não o procuramos. O Vasco ainda não foi notificado e eu não trabalho sobre hióteses. O conhecimento que nós temos é que o deósito dele de FGTS foi feito em todos os meses. Não tenho conhecimento de atraso de fundo de garantia do Bernardo ou qualquer outro jogador. Estou achando estranho essa noticia de ter entrado na Justiça. É um ótimo garoto. Se isso aconteceu, acho que foi alguém que levou ele para o caminho errado. Bernardo não confirmou nada ao Daniel. Poderia estar acontecendo em nível de família ou empresário. Se aconteceu foi ato repentino e tem como reverter. Ele é ídolo, gosta do Vasco. No fim do ano pediu para ficar no Vasco - disse o vice jurídico Aníbal Rouxinol.

O Vasco vai esperar passar o calor do momento para conversar com o jogador. Nesta quinta, o clube vai ver até que ponto a situação ainda é reversível.

- O Bernardo não confirmou que tinha entrado na Justiça. Temos vivido situação de atraso nos últimos meses, conseguimos pagar um mês hoje (quarta), mas ainda não quitamos tudo com os atletas. Ele, como é jovem, pode ter sentido uma pressão maior do que os mais experientes. No calor ós jogo não é o melhor momento para conversar. Imaginamos que amanhã de manhã tenhamos uma evolução positiva nessa situação. Vamos começar a buscar uma solução para esse impasse que foi criado. Não esperávamos essa atitude. Achamos que não é o melhor caminho para resolver os problemas. Fomos surpreendidos com essa atitude mais radical do atleta. Foi feito um investimento pesado para a aquisição do jogador. Estamos confiantes na possibilidade de reverter essa situação. O mais importante é o atleta querer ficar no clube. Conseguindo reverter isso, os efeitos maléficos podem ser minimizados - explicou Daniel Freitas.

Bernardo deixou São Januário no carro do pai protegido por cinco seguranças. O jogador era nome certo no próximo jogo, contra o Boavista, no sábado, já que boa parte dos titulares deve ser poupada, mas agora vive uma indefinição em relação ao seu futuro.

Adriano atinge menor peso desde que chegou e anima o Corinthians

                                                                                                                                                                       Adriano entrará mais leve na partida contra o São Caetano, neste sábado, no seu primeiro jogo oficial em 2012. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o atacante do Corinthians atingiu na última semana o seu menor peso corporal desde que chegou ao clube, em março de 2011 e que por isso deve mesmo entrar em campo no compromisso válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
"Na última semana, ele atingiu o menor peso corporal desde que chegou", disse Mahseredjian, sem revelar o número exato do peso do atacante, no desembarque da delegação corintiana no aeroporto de Guarulhos, nesta quinta-feira. O preparador disse que ainda precisará encontrar com Adriano para saber como foi sua evolução nos últimos três dias, mas que o fato de ele ter respeitado as determinações do clube desde o período em que ficou concentrado no CT aumentam suas chances de ser aproveitado.
Adriano passará mais duas noites no CT do clube antes da partida de sábado. Na quarta-feira ele treinou em dois períodos e de acordo com os profissionais que o acompanharam em São Paulo, ele continua evoluindo. "Ele treinou bem, e mostrou evolução. Na sexta, no treino tático final antes do treino o Tite vai definir quem joga. A maioria dos titulares (contra o Táchira) não deve jogar, mas a base do time viajou é que vai formar o time provavelmente", disse Fábio Carille, auxiliar técnico corintiano que ficou em São Paulo.
O gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, também demonstra otimismo com Adriano e disse que o regime de concentração do atacante no CT era para ter sido de 10 dias. "Estou otimista. No início pensamos em concentrá-lo por 10 dias, mas seria muito tempo para ele ficar sozinho. Ele está se empenhando", disse o gerente no desembarque da equipe em Guarulhos.
Edu também relevou o fato de Adriano ter aproveitado sua folga no sábado para ir a uma festa na Vila Fundão, no Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo. "Ele não fez nada demais. Tudo que o Adriano faz é superdimensionado", comentou. O elenco do Corinthians que chegou da Venezuela passará pelo CT do clube nesta tarde para fazer exercícios regenerativos e de recuperação. A atividade não será aberta para a imprensa.

Ricardo Teixeira se cala e só aparece em foto


Evitando contato com a imprensa, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, não compareceu na entrevista coletiva após o anúncio de Bebeto como novo membro do conselho do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014). O cartola, que vive em meio a boatos de que renunciará à presidência da entidade, apareceu apenas em uma foto posada entre os conselheiros Ronaldo, Bebeto, e os diretores do COL Ricardo Trade e Joana Havelange, que é sua filha.


A foto divulgada pelo site da Copa do Mundo de 2014 foi a única aparição do presidente da CBF, que segundo alguns aliados vive isolado nos últimos dias. O cartola não nega, nem mesmo através da sua assessoria de imprensa, a possibilidade de deixar o cargo. 

"A pessoa que está no comando está no comando. Só trabalhamos com fatos, não foi a CBF que divulgou a informação. Não posso ficar lidando com especulação. Lido com informação e não tenho nenhuma informação para dar", declarou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, após o anúncio de Bebeto.




Ao site da Copa do Mundo, Teixeira comentou apenas a chegada de Bebeto ao COL. “Ronaldo e Bebeto fizeram muito pela Seleção Brasileira dentro de campo. Agora, fora das quatro linhas, vão trabalhar juntos para que a Copa do Mundo da FIFA no Brasil seja um sucesso”, afirmou.
* colaborou Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro.