Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Atlético-PR acusa Flamengo de ser “antiético” na negociação com Leo

O Atlético-PR divulgou neste sábado um comunicado afirmando ter exercido a opção de aquisição dos direitos do lateral direito Leo. O anúncio afasta as pretensões do Flamengo em comprar o jogador. O Furacão aproveitou para chamar os cariocas de "antiéticos" na negociação com o atleta.
Segundo o comunicado, ao mesmo tempo da negociação entre o Furacão e o Vitória, o Flamengo tentou aliciar o jogador. Os paranaenses afirmam ter recebido uma cópia de e-mail assinado por Wallim Vasconcelos, vice-presidente de futebol do Flamengo, propondo a aquisição dos direitos de Leo.
O clube paranaense tinha até o dia 31 de dezembro para exercer o direito prioritário de opção. Os curitibanos acabaram depositando o valor do jogador (estabelecido previamente em contrato) no dia 26 de dezembro na conta do Vitória.
A diretoria do Atlético-PR também comunicou ter procurado Plínio Serpa Pinto, vice-presidente de relações externas do Flamengo e condutor de negociações do clube, para deixar claro o interesse em adquirir o lateral.
O lateral direito Leo chegou no começo do ano ao Atlético-PR, vindo de empréstimo do Vitória. O jogador acabou se destacando e atuando na maioria das partidas do Campeonato Brasileiro da Série A.
Confira o comunicado na íntegra:
1- O Clube Atlético Paranaense tem o direito de exercer a opção de aquisição dos direitos de Leo, com toda prioridade, até o dia 31/12/13 e o fez através de depósito bancário na conta do Esporte Clube Vitória no valor estabelecido previamente em contrato no dia 26/12/13.
2- Mesmo antes do vencimento da data final do exercício da opção, no dia 23/12/13, o Atlético Paranaense confirmou através de notificação ao Esporte Clube Vitória que exerceria seu direito, antes mesmo de qualquer notificação oficial do Clube baiano de que havia proposta de qualquer outro clube pelo jogador.
3- O CAP tomou conhecimento, através da mídia, que o Clube de Regatas do Flamengo tinha interesse no referido atleta e imediatamente procurou o clube carioca, na pessoa do Sr. Plinio Serpa Pinto, vice-presidente de relações externas do Flamengo, e condutor de negociações do futebol do clube. O Atlético Paranaense deixou claro que exerceria os seus direitos em relação ao atleta Leo.
4- O Atlético Paranaense foi surpreendido com a notícia de que o Flamengo, de forma antiética, procurou o Esporte Clube Vitória e também o atleta - na intenção de aliciá-lo - prejudicando as negociações entre CAP, ECV e Leo. No dia 26/12/13, recebemos uma cópia de e-mail assinado pelo Sr. Walliim Vasconcelos, vice-presidente de futebol do Flamengo, propondo ao Vitória aquisição dos direitos do jogador. Documento esse sem timbre do Flamengo e enviado de endereço eletrônico não oficial do clube, ausente de todos os elementos essenciais que o negócio jurídico proposto deve ter para alcançar validade, pois apresentado de forma incompleta e imprecisa.
Conforme o que foi exposto, o Clube Atlético Paranaense exerceu seu direito prioritário de opção e depositou o valor pactuado em contrato na conta do Esporte Clube Vitória. O CAP não aceita e repudia a conduta utilizada pelo Clube de Regatas do Flamengo, na tentativa de aliciamento de atleta com contrato vigente e principalmente na forma de aproximação deste com o ECV.
É surpreendente que a nova diretoria do Flamengo, composta por pessoas de alto nível da sociedade carioca e brasileira, venha cometer as mesmas práticas antiéticas que dizem combater. Não será desta forma que Clube de Regatas do Flamengo, instituição tão tradicional, ocupará a liderança do futebol brasileiro. O discurso de moralidade da atual diretoria do Flamengo não condiz com o ato cometido contra os legítimos direitos do Clube Atlético Paranaense!

Flamengo exige meia Feijão para ceder Rafinha e Negueba ao Bahia

Torcedor do Bahia, Feijão é ídolo da torcida local Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação
Interessado em Rafinha, do Flamengo, o Bahia tem encontrado dificuldades para conseguir a contratação do atacante. A última exigência do clube carioca para liberar o jogador foi envolver o jovem meia Feijão, 19 anos, em uma troca. Na negociação, o atacante Negueba também se mudaria para Salvador.
No entanto, o técnico do Bahia, Marquinhos Santos, disse que gostaria de contar com o meia na próxima temporada, o que tem impedido o acerto. Rafinha já teria até mesmo acertado salário com o clube tricolor.
Há algumas semanas, por pouco Rafinha não foi confirmado no time baiano. O jogador seria enviado juntamente com o meia Gabriel em troca por Feijão. Os dois clubes chegaram a entrar em acordo, mas o Flamengo voltou atrás e decidiu manter Gabriel no elenco que irá disputar a Libertadores em 2014.

Atacante Jussiê, do Bordeaux, é pretendido pelo Flamengo

Jussiê comemora gol.
Apesar de ainda não ter anunciado contratações para a próxima temporada, o Flamengo segue se movimentando nos bastidores. Após encaminhar o acerto com o meia Éverton, o Rubro-Negro já tem um nome para reforçar o ataque: Jussiê, do Bordeaux, da França.

O time da Gávea já iniciou as negociações com o atacante e o anúncio pode ser feito nos próximos dias.

Aos 30 anos, Jussiê já está há seis temporadas no clube francês. Na última rodada do campeonato do país, o jogador marcou um dos gols no empate contra o Olympique de Marselha por 2 a 2.

Flamengo anuncia contratação de Everton, ex-Atlético Paranaense, por quatro anos

Everton se destacou pelo Atlético-PR e agora retornará ao Flamengo para disputar a Libertadores (Divulgação/Atlético-PR)
O Flamengo conheceu, na noite desta sexta-feira, seu primeiro reforço para 2014. A quatro dias do fim do ano, a diretoria rubro-negra conseguiu agilizar as negociações com o Tigres-MEX e acertou o retorno de Everton à Gávea depois de quatro temporadas. O meia-atacante assinou contrato até dezembro de 2017.

Campeão carioca e brasileiro pelo Fla em 2009, Everton foi negociado com o Tigres, mas cedido ao Botafogo após um ano. A passagem por General Severiano foi sem brilho e os sul-coreanos do Suwon Bluewings ficaram com o jogador em 2012. No início deste ano, o Atlético-PR buscou Everton no país asiático e o meia se tornou um dos pilares da equipe.

Sob o comando de Vagner Mancini, o camisa 22 do Furacão foi peça fundamental para o time terminar o Brasileirão na terceira colocação e a Copa do Brasil com o vice-campeonato. A final foi justamente contra o Flamengo. Os encontros decisivos convenceram a comissão técnica e a diretoria dos cariocas a iniciarem as negociações concretizadas nesta sexta.

Durante a tarde, Everton passou por exames médicos e foi aprovado, deixando o acerto apenas por detalhes que seriam resolvidos em uma reunião entre os dirigentes do Fla e os representantes do atleta. Natural de Nortelândia, no Mato Grosso, Everton tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube antes de chegar à Gávea para sua primeira passagem.

Com apenas 15 atletas no elenco, Criciúma busca pelo menos 13 reforços

O Criciúma está passando por um período de reformulação. Depois de uma série de dispensas, vendas e términos de empréstimos, o clube conta apenas com 15 atletas no elenco e a diretoria já se movimenta para formar um grupo maior.
Para a comissão técnica, comandada por Ricardo Drubscky, e também para o departamento de futebol, o número ideal de jogadores é de 28. Sendo assim, a diretoria teria que buscar mais 13 atletas, entre reforços e opções da base. Na última quinta-feira, o goleiro Galatto teve seu vínculo estendido por mais um ano.


Um dos principais nomes na temporada de 2013 do clube catarinense, Wellington Paulista acertou sua ida para o Internacional. Negociação que pode facilitar a parceria entre o Tricolor e o Colorado. Cláudio Gomes, diretor de futebol do Criciúma, esteve em Porto Alegre e espera conseguir acertar o empréstimo de alguns jogadores do clube gaúcho para 2014.

Título paulista e vaga na Libertadores são as metas do Palmeiras para 2014

O presidente Paulo Nobre já avisou ao Conselho de Orientação e Fiscalização do clube que o Palmeiras não deve ter um grande time no ano que vem. O título paulista e uma vaga na Libertadores são as metas.
Enquanto discutia a renovação de seu contrato, Gilson Kleina avisou que só seria possível sonhar mais alto com a chegada de grandes reforços. Por enquanto, o único sonho por um astro é em relação a Ronaldinho Gaúcho, e a diretoria já admite não ter dinheiro para competir com o Atlético-MG. Um retrato de que o "sangue na veia" tão citado por Nobre será a esperança de novo.
Fernando Prass, mais experiente do elenco, já disse que a meta é ter pelo menos um título em 2014, e a opção de segurança é o Campeonato Paulista. A conquista estadual será suficiente e tida como possível com a manutenção da base campeã da Série B do Brasileiro com reforços apontados como "pontuais".
Para o resto do ano, dirigentes e comissão técnica sabem que será necessário uma força de superação para chegar à Libertadores. Independentemente sendo através do título da Copa do Brasil ou pelo Campeonato Brasileiro, ficando entre os três primeiros colocados, o objetivo é retornar ao principal torneio da América do Sul.
É o que o palmeirense pode esperar da equipe. Mesmo com o grande risco de perder titulares, a diretoria fala em responsabilidade administrativa para conter os gastos e voltar a apostar na sintonia entre Kleina e seus atletas para os torcedores fazerem festas com um time dentro dos limites financeiros do clube que será centenário em agosto.

Com aval do São Paulo, Aloísio só precisa assinar para fechar com time chinês

O atacante Aloísio não deve mais jogar pelo São Paulo. Com o aval da diretoria tricolor, ele está muito próximo de acertar sua transferência para o Shandong Luneng, equipe chinesa que acabou de tirar o técnico Cuca do Atlético-MG.
O contrato de empréstimo do atacante, registrado pelo empresário Eduardo Uram no Tombense, venceria em 30 de junho de 2014 e permite ao São Paulo  exercer a preferência da compra. O clube tem atualmente 20% dos direitos do jogador e poderia comprá-lo integralmente ou apenas adquirir parcela maior, aumentando seu percentual para 50% na negociação. Esta última opção será exercida, e o montante restante será dividido entre os representantes do atleta.
A ação tem como fim compensar financeiramente o São Paulo pela perda do jogador que mais vezes atuou na temporada e dividiu a artilharia com o badalado Luis Fabiano, com 22 gols. A diretoria, que não o compraria agora, também não tinha interesse em se desfazer dele, mas se viu obrigada por força contratual. De acordo com o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, o acordo exige a liberação em caso de proposta vantajosa de clube do exterior.
A mesma oferta Aloísio recusou antes da final da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians. "Uma proposta que ia mudar minha vida", disse o atleta. Procurado novamente a seis meses do final do empréstimo, ele passou a pleitear aumento salarial após ter sido um dos destaques do São Paulo logo em seu primeiro anono clube. A imagem dele foi, inclusive, explorada pelo departamento de marketing. No futebol chinês, o salário será muito superior ao atual.
O futuro time de Aloísio é o mesmo que recentemente firmou parceria pelos próximos dois anos com o São Paulo para suas divisões de base. Em janeiro, o técnico Sérgio Baresi, que comandaria a equipe são-paulina na Copa São Paulo de Futebol Júnior, viajará à China acompanhado do preparador físico Sinclair Dantas e de mais três funcionários do clube.
Enquanto não é chamado para a reunião definitiva que selará sua saída, Aloísio curte o final das férias em Araranguá (SC), sua cidade natal, ao lado de familiares. Na noite desta sexta-feira, ele participará de uma partida beneficente na cidade juntamente com amigos locais e jogadores que atuam no futebol europeu, além de ex-atletas.
Além dele, o técnico Muricy Ramalho também não contará com Welliton na reapresentação do elenco, em 6 de janeiro. O empréstimo do Spartak de Moscou vence no domingo, e o clube russo não aceitou prolongar sua permanência no Brasil nos mesmos moldes. O São Paulo pretendia continuar com o atacante, porém não aceitou pagar a quantia pedida.

Desempenho ruim em 2013 faz Fred descartar Cruzeiro e ficar no Flu

Fred foi atrapalhado por seguidas lesões, não repetiu o bom desempenho do título nacional em 2012 e pouco ajudou o clube na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, revertido apenas nos tribunais. Alvo do Cruzeiro, seu ex-time, para a próxima temporada, o artilheiro descarta deixar as Laranjeiras para apagar o péssimo ano de 2013 com a camisa tricolor.
Campeã da Série A com folga, a Raposa quer reforçar ainda mais o elenco para buscar o título da Copa Libertadores da América no próximo ano. Como, de início, o Flu havia sido rebaixado, os dirigentes mineiros não esperavam encontrar dificuldades para repatriar o ídolo. A reviravolta gerada pela escalação irregular de um atleta da Portuguesa, no entanto, salvou os cariocas e esfriou as negociações.
"Teve uma sondagem, sim. O próprio Cruzeiro manifestou isso, mas eu tenho contrato longo com o Fluminense e criei um vínculo muito forte. Pela situação que o clube se encontra, principalmente pela temporada 2013, que foi muito difícil para a gente, é muito difícil que eu saia de lá", esclareceu o camisa 9 em entrevista à TV Alterosa.
Desde que ficou com o título brasileiro, o Cruzeiro fechou com o lateral esquerdo paraguaio Miguel Samudio, destaque do Libertad-PAR nos últimos anos, com o volante Rodrigo Souza (ex-Boa Esporte) e com o jovem atacante Marlone, revelado pelo Vasco da Gama. O zagueiro Paulão foi para o Internacional, enquanto o volante Leandro Guerreiro foi dispensado.
Pelos lados do Fluminense, o técnico Renato Gaúcho foi contratado para substituir Dorival Júnior, que não conseguiu evitar o rebaixamento dentro de campo. O meia argentino Darío Conca foi confirmado pela diretoria ainda em novembro, mas não foi apresentado. O volante Edinho 

Rhayner é anunciado como segundo reforço do Bahia para 2014

De maneira inovadora, a diretoria do Bahia anunciou que Rhayner defenderá o clube a partir de 2014. O meia-atacante, que deixou o Fluminense às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro, acertou com o Esquadrão de Aço até o final da próxima temporada. O negócio foi divulgado aos sócios do clube antes de ser divulgado à imprensa.
Os associados receberam uma mensagem de texto em seus celulares avisando sobre a contratação de Rhayner e logo usaram as redes sociais para elogiar o reforço e a ação de marketing feita pelos dirigentes. Segundo comunicado oficial emitido pelos tricolores, a negociação tem o aval do técnico Marquinhos Santos.
Revelado nas categorias de base do Grêmio-SP, Rhayner foi contratado pelo Tombense, time mineiro administrado pelo empresário Eduardo Uram e usado para repassar atletas a outras equipes. Em 2011 defendeu o Figueirense e no ano seguinte acertou a transferência para o Náutico, onde chamou a atenção pela velocidade e pela falta de gols.
O meia-atacante passou 83 partidas sem balançar as redes até marcar pela primeira vez com a camisa do Fluminense, já neste ano. O jogador de 23 anos conquistou a confiança do técnico Abel Braga, foi efetivado como titular, mas perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior. Insatisfeito, pediu para ser liberado antes mesmo do término do Brasileirão.
As novidades do Bahia para 2014 começam pelo técnico. Cristóvão Borges foi elogiado por livrar o time do rebaixamento, mas não teve o contrato renovado. Marquinhos Santos foi contratado após bom início de trabalho no Coritiba e será acompanhado pelo ex-zagueiro William Machado, agora gerente de futebol. O meia Branquinho, que se destacou pelo Santo André, também foi anunciado.

Grêmio reduz salários para 2014 e sonha com o título da 'charmosa' Libertadores

Em 2013 o Grêmio não poupou esforços e decidiu abrir o cofres para contratar. Embora tenha gasto de mais de R$ 100 milhões no ano, o clube do Rio de Grande do Sul não teve o desempenho esperado dentro de campo e não conquistou nenhum título na temporada. Por esse motivo, a cautela e a filosofia de trabalho do técnico Enderson Moreira são as novas estratégias para fazer valer o investimento em 2014.
Nesta temporada, a diretoria aplicou o dinheiro em profissionais renomados, tais como: o atacante Barcos, o chileno Eduardo Vargas e comandante medalhão Vanderlei Luxemburgo. A badalação deles, porém, não foi o bastante para evitar a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores e frustrar o planejamento da cúpula.
Prioridades
Depois de passar em branco em 2013, a diretoria mira ao menos a conquista de um título em 2014. A prioridade será a desejada Copa Libertadores, competição em que o time foi eliminado precocemente neste ano.
"A prioridade é conseguir um título. Tivemos uma semifinal (da Taça Farroupilha contra o Juventude) e o título fora da curva. Nossa meta é chegar aonde nós chegamos nesta temporada. É claro que a Libertadores tem uma importância maior, porque é um dos melhores torneios da América do Sul e tem muito apela. A Libertadores nos possibilita disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Sem dúvidas, é uma competição charmosa e sedutora em termos de exposição de marca", afirmou Rui Costa, executivo de futebol.
A tática de apostar em jogadores experientes não foi abandonada pelo Grêmio para 2014. Após reforçar-se com Elano, Dida, Zé Roberto, o Grêmio já acertou as chegadas do volante experiente Edinho, ex-Fluminense, e o zagueiro Pedro Geromel, ex-Mallorca, de 28 anos. Por outro lado, o lateral-direito Alex Telles se destacou e já tem transferência acertada ao Galatasaray por cerca de 6 milhões de euros (mais de R$ 19 milhões).
A diretoria entende que o elenco é qualificado e fará apenas contratações pontuais para suprir a ausência de atletas negociados. Com as saídas do lateral Fábio Aurélio e do atacante Marcelo Moreno, emprestado ao Cruzeiro, o clube diminuiu a folha salarial e buscará soluções para as posições. A possibilidade de Elano ser negociado também expõe a necessidade da chegada de um meia.
Pré-temporada e Estadual
Já pensando no calendário apertado do ano que vem por conta da Copa do Mundo, o Grêmio acertou o local da pré-temporada e planejamento para o Campeonato Gaúcho. A delegação fará a pré-temporada na cidade de Bento Gonçalves, a 130 quilômetros de Porto Alegre, do dia 10 a 22 de janeiro, com ao menos dois jogos-treinos contra equipes da região. Será utilizada a equipe sub 20 nas seis primeiras rodadas do Estadual, competição em que o time estreia no dia 18 de janeiro, contra o São Luiz.

Diretor de futebol corintiano descarta loucura pelo Paulistão


Rafinha, Diego Tardelli e Jucilei estiveram entre os nomes especulados pelo Corinthians para 2014, mas o nível dos reforços será bem mais modesto, de acordo com Roberto de Andrade. 

Em entrevista na qual fala de seus três anos à frente da diretoria de futebol, o dirigente afirma ser loucura gastar muito neste momento, levando em conta que o Timão tem apenas o Paulistão para disputar antes da Copa do Mundo. 

Com o moral de um dos diretores mais vitoriosos da história do clube — ganhou Mundial, Libertadores, Brasileiro, Paulista e Recopa —, Roberto ainda fala da pretensão de ser presidente. Ele será o candidato da situação na eleição de fevereiro de 2015.

Histórico recente serve de alerta para Lusa antes de entrar na Justiça comum

As esperanças da Portuguesa em permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro via STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se encerraram na última quinta-feira. Derrotada por unanimidade nas duas instâncias desportivas, a Lusa promete entrar na Justiça comum para reverter o rebaixamento, mas o histórico recente não empolga o torcedor rubro-verde.
De 2011 até aqui, apenas um clube que acionou a Justiça teve sucesso na manobra. Na Série C deste ano, o Betim-MG se classificou para as quartas de final para enfrentar o Santa Cruz na disputa pelo acesso à segunda divisão. A vaga, no entanto, foi suspensa pelo STJD após o Strongest (BOL) acionar a Fifa por uma dívida dos mineiros pela negociação do atacante Pablo Escobar.
A decisão imposta pelo STJD eliminou o antigo Ipatinga, que logo acionou a Justiça alegando que o órgão não poderia atropelar a intervenção da Fifa. A ação do time mineiro surtiu efeito e o jogo entre Mogi Mirim, que havia herdado a vaga, e Santa Cruz foi cancelado minutos antes do início. O Betim voltou à disputa, mas foi eliminado pelos pernambucanos.
Operário-MS, Brasil-RS, Rio Branco-AC, Araguaína-TO e CSP-PB, no entanto, não tiveram a mesma sorte. O Operário acionou o Ministério Público para denunciar irregularidades em atletas do Aquidauanense e do Saad e assim evitar o rebaixamento no Estadual de 2011. A federação do Mato Grosso do Sul suspendeu o clube por dois anos.
Também em 2011, o Brasil de Pelotas escalou um jogador que estava suspenso, como a Portuguesa com Heverton, e perdeu seis pontos. A pena acarretou no rebaixamento dos gaúchos à Série D do Brasileirão, mas uma ação na Justiça garantiu a participação na Série C de 2012. A Fifa suspendeu o clube, que retirou a liminar e aceitou disputar a quarta divisão.
O ano de 2011 marcou também a suspensão do Rio Branco-AC por recorrer na Justiça Comum de interdição da Arena da Floresta. Com a decisão, o Treze pediu a vaga que seria dos acreanos na Série C de 2012 e o STJD aprovou. Já em 2013, o Rio Branco entrou em acordo com o Treze e a CBF e foi aceito de volta à Série C, que contou com 21 clubes.
No mesmo caso, o Araguaína se via com mais direitos que o Treze de herdar a vaga acreana, mas retirou a ação na Justiça por temer represálias da CBF. Já em 2013, o Sousa conseguiu no STJD a vaga que seria do CSP na Copa do Brasil poder considerar ilegal a classificação do rival por um torneio com menos de quatro equipes, o mínimo exigido pela CBF.
O Sousa conquistou o direito de enfrentar o Coritiba na primeira fase da competição, mas viu o confronto ser ameaçado por uma liminar obtida na Justiça Comum. O primeiro jogo chegou a ser adiado, mas o Sousa levou a melhor também fora do âmbito esportivo e pôde disputar a Copa do Brasil.

Torcida da Portuguesa se organiza e prevê ação na Justiça comum no dia 6

A torcida da Portuguesa ainda está longe de aceitar a decisão tomada pelo STJD nesta sexta-feira, na qual o clube do Canindé foi condenado pela escalação de um jogador irregular e está rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, os adeptos da Lusa tentam uma última cartada: levar o caso à Justiça comum e usar o Estatuto do Torcedor para reverter o quadro e evitar a queda.
Para organizar o recurso, os torcedores criaram o movimento ‘Todos Vamos à Luta’, com o qual pretendem reunir o maior número possível de assinaturas através de inscrições pela internet. De acordo com um dos líderes da iniciativa, Daniel Tomás, o objetivo não é centralizar ações, mas dar suporte a todos que desejam lutar por uma mudança com relação ao rebaixamento do time do Canindé.
"Nossa ação é bem simples: estamos montando um corpo com a ajuda de juristas que estão do lado da Portuguesa na causa e vamos tentar ter o máximo de assinaturas, não apenas de torcedores da Portuguesa. Estamos esperando uma taxa de conversão de pelo menos 70% das pessoas que se inscreveram no site e ainda temos as ações de associações, vinculadas à Portuguesa ou não", explicou Daniel Tomás.
A ideia inicial era entrar com a ação já nesta sexta-feira, mas, após a recomendação de juristas especializados, o movimento preferiu esperar o recesso da Justiça, que termina no dia 06 de janeiro. Desta forma, os torcedores, que ressaltam não ter ligação com o clube rubro-verde, já que também não estão contentes com a conduta da Portuguesa no processo, terão mais tempo para se embasarem nas brechas do Estatuto do Torcedor.
"A ação não tem nenhum vínculo com a Portuguesa e também não estamos contentes com a postura da Lusa no caso. Nossa ação é embasada no Estatuto do Torcedor, pois o torcedor foi lesado com o julgamento. Então o objeto da ação é bem simples: o interesse do torcedor foi ferido. O Movimento não está em nenhum momento dizendo que a Portuguesa é vitima, quer apenas justiça e que o direito do torcedor seja respeitado", concluiu Daniel Tomás.
O movimento acredita que, além do alto número de pessoas, terá o apoio de associações ligadas á colônia portuguesa. A principal torcida organizada, por exemplo, do time do Canindé já manifestou apoio nesse sentido. O presidente da Leões da Fabulosa, Marcelo Cabral, confirmou quem, enquanto houver alternativas, vai lutar para que a Portuguesa tenha direito ao que conquistou dentro de campo.
"Nós vamos entrar (na Justiça Comum) e já tivemos uma reunião sobre isso. A ideia é entrar como uma associação, assim como outras associações da colônia portuguesa, e qualquer associado tem o direito de entrar. Não acaba hoje o campeonato como estão falando. Estamos unidos para tirar a Portuguesa dessa situação, pois conquistamos dentro de campo", explicou Marcelo Cabral.

Em nota oficial, Fla lamenta decisão do STJD de punir o time com perda de pontos

Com a decisão do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em manter o primeiro julgamento, o Flamengo acabou punido com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro pela escalação irregular de André Santos, na última rodada da competição. Em nota oficial divulgada no site do clube, o time carioca lamentou a atitude.
Confira a nota na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a decisão do Pleno do STJD, que condenou o clube pela escalação do atleta André Santos no último, e comemorativo, jogo do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo reitera sua total convicção de que o atleta tinha perfeitas condições de jogo, posição esta corroborada em pareceres de grandes juristas desportivos, além do depoimento do ex-diretor geral da comissão disciplinar da Fifa, órgão máximo do futebol mundial.
De forma a defender os resultados efetivamente obtidos em campo e em respeito ao torcedor / consumidor brasileiro - que acompanhou o campeonato inteiro e espera que a classificação dos times participantes reflita tão somente o seu desempenho esportivo - o Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às cortes superiores de justiça esportiva internacional.

Por unanimidade, STJD nega recurso e confirma rebaixamento do Vasco

O Vasco teve na tarde desta sexta-feira a sua terceira derrota no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na tentativa de se manter na Série A do Brasileiro. O Pleno da entidade recusou o recurso do clube que pediu impugnação do jogo contra o Atlético-PR na última rodada, quando os cariocas foram goleados e rebaixados.
Antes do julgamento desta sexta-feira, o presidente do STJD reprovou o pedido duas vezes. Desta vez, os auditores e o relator presentes negaram o recurso por unanimidade, em julgamento que teve a presença do presidente do clube, Roberto Dinamite, mostrando tanta discordância que chegou a ouvir um pedido de silêncio do auditor.
Os argumentos de defesa vascaínos foram contra a CBF e quem permitiu a realização do jogo na Arena Joinville com poucos policiais. A partida ficou mais de uma hora paralisada por conta de pancadaria entre torcedores dos dois clubes nas arquibancadas.
O Vasco apontou irregularidade no tempo de paralisação do jogo, superior ao previsto. O Atlético-PR não viu irregularidade no caso e ouviu a concordância dos votantes. Os dois clubes, agora, tentarão diminuir as perdas de mando de campo pela confusão, mas os julgamentos só serão realizados no ano que vem.