Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dorival Júnior começa a montar Flamengo para estreia


O técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira o primeiro treino coletivo na pré-temporada do Flamengo e começou a armar o time para a estreia no Campeonato Carioca, sábado, contra o Quissamã, no Engenhão. Ainda sem os reforços contratados, caso de Elias e Gabriel, e com o desfalque importante de jogadores que foram embora, como Vagner Love, ele aproveitou alguns garotos que foram eliminados ainda na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Durante o coletivo, Dorival Júnior montou a equipe com Caio; Léo Moura, Renato Santos, Frauches e Ramon; Amaral, Cáceres e Ibson; Rafinha, Nixon e Hernane. Pelos reservas, a escalação teve Luan; Digão, Fernando, Dumas e Felipe Dias; Recife, João Felipe, Luiz Antônio e Lorran; Rodolfo e Romário.
Alguns jogadores do elenco, como Cleber Santana, Renato e González, ainda precisam de mais preparação física na pré-temporada e estão fora da estreia de sábado. Os recém-contratados Elias, Gabriel e João Paulo também não devem jogar contra o Quissamã. E Liedson e Ibson podem estar deixando o clube.
Assim, Dorival Júnior teve que buscar alguns jogadores da base para formar o time titular, como é o caso de Caio e Rafinha, que defenderam o Flamengo na frustrante campanha na Copa São Paulo. Durante a atividade, o treinador também pediu marcação sob pressão e velocidade na busca pelo contra-ataque.

Guerrero se empolga com reforços: "Vai ser difícil ganhar da gente"



Paolo Guerrero perdeu o amigo Martínez, mas gostou da movimentação da diretoria do Corinthians para a temporada 2013. Segundo ele, as contratações tornam o campeão mundial ainda mais forte e favorito às competições que disputará.
"Com as chegadas que tivemos, vai ser difícil ganhar da gente. Temos um time muito bom, com muita qualidade. E quem chega sabe que está chegando a um time grande do mundo", afirmou o autor dos gols que pintaram o planeta de preto e branco.
O peruano aprovou a contratação do atacante Alexandre Pato, sobre a qual foi questionado algumas vezes. E, espontaneamente, elogiou bastante o meio-campista Renato Augusto, seu conhecido dos tempos em que atuava no Hamburgo.
"O Pato é um jogador de qualidade, atuou no Milan muito tempo. O Renato Augusto também foi uma contratação muito boa, joguei contra ele quando ele era do Bayer Leverkusen. Seguramente, o time vai ficar mais forte, não vai ser fácil para ninguém."

Armero chega ao Napoli querendo ouvir e dançar a música da Liga dos Campeões


O irreverente Pablo Armero arrancou risos em sua apresentação ao Napoli, nesta terça-feira. As famosas danças conhecidas como ‘Armeration’ no Brasil - em alusão à música Rebolation, do grupo Parangolé - viraram hit na Itália e foram o tema central de sua primeira coletiva no clube azzurri . Segundo o colombiano, as suas comemorações serão todas preparadas para o hino oficial da Liga dos Campeões 2013/14.
"Eu comemoro gols querendo demonstrar felicidade e alegria após cumprir meus objetivos. Minha dança é tipo uma moto", sorriu o lateral esquerdo. "Estou em uma grande equipe e meu pensamento é conquistar metas importantes. Agora eu gostaria de ouvir a música da Liga dos Campeões pelo Napoli", emendou.
Armero chamou a atenção pela forma como comemorava os gols do Palmeiras entre 2009 e 2010. O ápice de suas apresentações foi em uma partida contra o Santos, disputada na Vila Belmiro. Após Robinho, Ganso e Neymar abusarem das ‘dancinhas’ nos gols marcados contra o Verdão, o atleta extravasou depois de o companheiro Robert anotar um tento e comemorou a vitória por 4 a 3 com uma estranha dança em frente aos alvinegros.
Contudo, as exibições do lateral dentro de campo não agradaram aos alviverdes e a sua negociação com a Udinese foi consumada em 2010. Depois de um início irregular, o jogador se firmou de vez na equipe titular e chegou a ser eleito um dos principais jogadores da posição. Agora, o seu objetivo é manter a boa forma e conduzir o Napoli a novas conquistas nacionais e internacionais.
"Agradeço ao Napoli pela confiança depositada em mim. Eu estou trabalhando para estar no top e tentar me identificar com esse clube. Vou provar o meu valor o mais rápido possível e tenho a mesma vontade de vencer com meus novos companheiros. Eu me sinto muito bem na Itália e estou aqui para mostrar o meu melhor futebol", concluiu Armero, que, ao lado do outro reforço Calaiò, tentará tirar a diferença de cinco pontos que separa o seu novo clube da líder Juventus no Italiano.

Napoli confirma empréstimo de pelo menos 6 meses de Vargas com o Grêmio


O chileno Eduardo Vargas jogará no Grêmio até a metade de 2013. O diretor esportivo do Napoli, Ricardo Bigon, confirmou que os dois clubes entraram em acordo e que o atacante se juntará aos comandados de Vanderlei Luxemburgo por empréstimo de seis a 12 meses. A permanência do jogador no Grêmio após o primeiro semestre será decidida pelo Napoli em julho.
A equipe gaúcha se prepara em Quito para a disputa da primeira fase da Libertadores, contra a LDU, dias 23 e 30 de janeiro, e espera viabilizar a documentação do jogador para que ele esteja apto a atuar nas duas partidas, mesmo considerando a possibilidade bem difícil. Vargas é aguardado para chegar ao Brasil nesta quarta-feira, segundo Bigon. 

Agente de Riquelme afirma que o jogador está proximo de fechar com o Palmeiras



Segundo o agente do meia Riquelme, o jogador estaria “inclinado” a fechar negociação com o Palmeiras. Caso seja contratado, o argentino seria o líder do Porco na Libertadores e na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria palmeirense disse que Riquelme decidirá seu futuro nesta terça-feira.
O Fluminense também manisfetou interesse em contratar o meia, mas o tricolor carioca corre por fora nessa briga.
Em qualquer clube que Riquelme for jogar ele chegará com desconfianças, já que  não disputou nem metade de suas partidas pelo Boca Juniors no ano passado.
- Ninguém aqui discute o potencial do Riquelme. Ele tem uma capacidade técnica incontestável. Dentro de sua história, sempre esteve em alto nível por grandes equipes, e sempre correspondeu porque conquistou. E para servir à seleção argentina, é necessário ter muita qualidade, principalmente para a camisa 10 que ele usou. Mas é como o Valdivia: é preciso que sejam feitas análises físicas e fisiológicas para sabermos qual a melhor maneira de usá-los - disse o técnico palmeirense Gilson Kleina.
 

Futuro do Meia Carlos Eduardo ainda é muito incerto

O meia Carlos Eduardo desembarcou nesta segunda-feira, em Porto Alegre e ainda não sabe qual será seu destino em 2013. O jogador foi liberado pelo Rubin Kazan (Rússia) para jogar por empréstimo no Brasil por 18 meses.
A disputa pelo jogador está muito acirrada e quatro clubes estão na briga, são eles: Fluminense, Flamengo, Internacional e Santos.
 

Rivaldo vende o que detinha do Mogi Mirim e está livre para negociações



Rivaldo acabou com o último problema que possuia para escolher seu futuro clube. O pentacampeão mundial vendeu seus 50% de direitos sobre o Mogi Mirim para o empresário Hélio Vasone Júnior, que é proprietário da Energy Sports.
Com a aquisição, o empresário se tornou o dono do clube, pois já possuia os outros 50% de direito. Especula-se que a venda tenha girado em torno de R$ 8 milhões.
O futuro de Rivaldo é praticamente certo. O atacante possui uma proposta do São Caetano e só estava esperando se desligar do Mogi Mirim para acertar com o Azulão. 
 

Edilson está perto de fechar contrato com o Botafogo



O lateral-direito Edilson, do Grêmio, está muito perto de acertar contrato com o Botafogo. O jogador fará uma reunião com seu empresário nesta terça-feira e afirmou que só faltam alguns detalhes para assinar com o Glorioso.
- O meu empresário já está resolvendo tudo, ele é quem está sabendo melhor e podendo falar melhor sobre a situação. Amanhã (terça-feira), iremos nos encontrar para resolvermos toda a situação. Ele chegou a me dizer que estava praticamente fechado, mas que nem tudo estava certo, ainda- Afirmou o jogador.
Atualmente, Edilson não possui espaço no tricolor gaúcho e só possui mais um mês de contrato.
 

São Paulo desiste das negociações para a obtenção do meia chileno Vargas


Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, afirmou na noite desta segunda-feira que o clube não iria mais negociar com o Napoli para contratar o atacante chileno Eduardo Vargas. Segundo o presidente, o clube italiano teria dificultado as negociações e teria feito um leilão.
– Fizeram um leilão, e chegamos em um limite que não dava mais. Começou com 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões), por 18 meses de contrato, nós aceitamos. Aí mudou, queriam 1,5 milhão de euros por um ano de contrato. Aí mudou, eles queriam depois 1,5 milhão de euros por um ano de contrato à vista, que antes era parcelado, e com a possibilidade de o jogador ir embora se tivesse uma proposta de fora durante a janela de transferências. Aí chegou ao nosso limite, e encerramos a negociação – afirmou Juvenal Juvêncio.
O Clube paulista estava interessado em Vargas para o lugar de Lucas, que foi contrato pelo Paris Saint-German. A diretoria são-paulina ainda não divulgou nenhum interesse em outro nome.