Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 3 de novembro de 2013

Ganso é suspenso pela Conmebol e não enfrentará Nacional

O São Paulo foi pego de surpresa na tarde deste sábado, antes da partida contra a Portuguesa. O meia Paulo Henrique Ganso foi suspenso por dois jogos pela Conmebol (um já cumprido) e não enfrentará o Atlético Nacional, em Medellín, na quarta-feira.
A punição se deve ao cartão vermelho recebido por ele na segunda partida das quartas de final do torneio, contra a Universidad Católica. As imagens disponíveis do lance o mostram apenas separando uma confusão entre jogadores das duas equipes. Na súmula, porém, a expulsão foi justificada por algum comportamento impróprio do atleta.
"Soubemos à tarde. É incrível. O cara deu um soco no nosso jogador e não tomou nenhum jogo. O Ganso foi separar (a briga) e tomou dois. Não estou entendendo. Ele não agrediu ninguém", disse o técnico Muricy Ramalho, ao final da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O substituto de Ganso, assim como no jogo de ida contra o Nacional, será Jadson. O camisa 10, que anda em baixa sob comando do atual treinador, foi autor do gol que abriu a vitória por 3 a 2, na quarta-feira, e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição sul-americana.
Apesar do gancho, é possível que Ganso viaje à Colômbia com o restante da delegação. Nas últimas ocasiões em que esteve suspenso (contra Corinthians, no Brasileiro, e Nacional, na Sul-americana), ele fez questão de ir ao Morumbi para acompanhar os colegas.

Tite nega atraso na busca por reforços com sua indefinição no Corinthians

Tite ainda não sabe se continuará no Corinthians na próxima temporada. Mesmo assim, o treinador descarta um atraso do clube na busca por reforços em função da indefinição sobre a comissão técnica, já que não se acha indispensável na avaliação de contratações.
"Não acredito que o clube fique à mercê do técnico para planejar o trabalho. É por isso que existem os cargos de gerente (Edu Gaspar), de diretor de futebol (Roberto de Andrade)... Não pode ficar na mão do técnico para querer este e não aquele. É um conjunto", afirmou.
Com contrato apenas até dezembro, Tite deixou claro que não aceitará comandar outra equipe nacional a partir de janeiro, mesmo se deixar o clube. Com isso, o técnico revelou que, apesar de não se sentir imprescindível nas avaliações, vem colaborando com a diretoria para 2014.
"Isso já está ajustado. Conversamos constantemente sobre o planejamento, independentemente de permanência, porque não vai mudar se eu ficar ou não", acrescentou. Além da análise dos reforços, o clube também avalia possíveis saídas de jogadores, depois da fraca campanha da equipe neste Campeonato Brasileiro. Caso permaneça, o treinador tentará corrigir as falhas apresentadas nestes últimos meses do ano.
"Fomos campeões no primeiro semestre e estávamos com todo o grupo na mão, poucos atletas tinham saído. O Paulinho tinha permanecido. Depois, até ajustar, tivemos uma série de leões, que atrapalhou. Cometemos erros, o que é normal. Por algumas infelicidades juntas, em um campeonato difícil, acabou acontecendo assim (queda de rendimento)", lamentou.

Apesar de susto, Juninho não desfalcará o Vasco na próxima rodada

Logo no início do jogo contra o Coritiba, o torcedor do Vasco sofreu um susto: Juninho Pernambucano sentiu um incômodo na coxa e pediu para ser substituído. O time, no entanto, não sentiu a ausência do ídolo, se apresentou muito bem no Estádio Cláudio Moacyr e conseguiu a vitória. Desta forma, a única preocupação após o apito final era mesmo com a recuperação do jogador e o departamento médico do clube tratou de passar tranquilidade.
Depois de deixar o campo de jogo, Juninho Pernambucano já foi previamente avaliado pelos médicos do clube e o resultado foi otimista por parte dos especialistas. Com 38 anos, ele vem apresentando certo desgaste muscular neste final de temporada, mas não deve ser problemas para o próximo compromisso.
"A situação do Juninho não é grave, não preocupa, até porque ele tem um quadro de osteíte (inflamação do osso), que, de vez em quando, o incomoda. Neste jogo, ele sentiu a dor, mas nós temos tranquilidade e achamos que podemos contar com ele para a próxima partida", explicou o médico Fernando Mattar.
O treinador Adílson Batista não deixou de falar sobre a importância do jogador e lamentou a ausência de Juninho ao longo da vitória sobre o Coritiba, principalmente pela liderança que o craque exerce sobre os seus companheiros. "Ele é um jogador fundamental, experiente, decisivo, também demonstrou que gostaria de ajudar, mas é uma infelicidade, acontece esse tipo de lesão".
Ao longo da semana, de acordo com a previsão otimista do departamento médico, Juninho terá tempo para se recuperar e estará à disposição de Adílson Batista para o duelo diante do Santos, na próxima rodada, no Estádio do Maracanã. Com uma combinação de resultados, o time pode deixar a zona de rebaixamento em caso de mais um triunfo.

Rogério Ceni vai definir em até 20 dias se estenderá carreira ou não

Cada vez mais em pauta no São Paulo , o futuro de Rogério Ceni após dezembro agora tem prazo para ser definido. Ao final da vitória deste sábado sobre a Portuguesa, o goleiro ainda não disse se aceitará ou não estender a carreira, mas reconheceu que essa decisão precisa ser tomada logo.
"Estamos pensando, estamos vendo. Vamos ver o que é bom para todo mundo. É uma coisa que temos que definir em mais 15, 20 dias. Não tem muito como fugir disso, por causa da preparação para o próximo ano", disse o jogador, que tem tomado cuidado para não tomar um rumo precipitado.
"Não existe pressa. Eu achava que, a cada 90 minutos, era escrita uma página da vida. Mas aprendi que, a cada 90 minutos, no futebol, se escreve a vida. Pela paixão do futebol, é assim", falou o camisa 1, referindo-se indiretamente às críticas recebidas ao longo da temporada nos momentos em que falhou debaixo das traves ou errando pênalti.
Apesar dos pedidos de todas as partes - o técnico Muricy Ramalho voltou a elogiá-lo, neste sábado, e a diretoria reforçou o desejo de sua permanência - e dos indícios de que pode continuar ao menos por mais uma temporada, Ceni lembrou que, caso se aposente, a posição estará bem servida pelos goleiros do elenco.
"Se eu resolver parar, não vou para outro clube. Eu vou parar, vou fazer outra coisa da vida. E o São Paulo está em uma situação muito confortável com relação a isso, porque tem bons goleiros em seu elenco, não tem preocupação em contratar", destacou o ídolo são-paulino.
Se sair realmente em até 20 dias, a decisão a respeito de seu futuro será tomada antes do término do Campeonato Brasileiro e de uma eventual decisão do título da Copa Sul-americana. Isso reforça a tese de que uma vaga na próxima edição da Libertadores pode não ter tanto peso para Ceni.

Atlético-MG aplica goleada e confirma rebaixamento do Náutico

O Atlético-MG cumpriu o seu papel em um jogo com pouco efeito prático para a tabela do Campeonato Brasileiro. Em preparação para o Mundial, a equipe alvinegra recebeu o Náutico , venceu por 5 a 0 e deu chancela matemática ao que todos já sabiam: o time pernambucano vai disputar a segunda divisão em 2014.
Com muita movimentação do meio para a frente, o campeão sul-americano não teve dificuldade para se impor diante do lanterna. Guilherme, Diego Tardelli, Fernandinho e Jô certamente teriam maiores problemas em um coletivo contra os reservas atleticanos, loucos para assegurar uma vaguinha no time que jogará no Marrocos.
A vitória alvinegra foi encaminhada no primeiro tempo. Tardelli achou um ótimo passe para Fernandinho abrir o placar, logo no início. Pouco depois, Fernandinho aproveitou uma falha de William Alves para deixar Jô com o gol aberto. Ficaria ainda mais fácil após o intervalo.
Guilherme marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Tardelli e desvio de Jô. Faltava o de Tardelli, como gritou Cuca no banco, e o problema foi resolvido em uma batida de falta. Estava tão fácil que Luan e Alecsandro, que haviam acabado de entrar, construíram o quinto gol em sua primeira jogada.
Pouco preocupado com a tabela, o Atlético-MG chegou aos 48 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação do Nacional. Estacionado nos 17, o Náutico já não tem como sair da zona de rebaixamento nas seis rodadas finais. A distância de 15 pontos para o penúltimo colocado, que tem um jogo a menos, mostra o que foi o campeonato alvirrubro.
O jogo
A expectativa criada em torno da partida foi rapidamente confirmada. O fraco time do Náutico encontrou muita dificuldade para sair jogando, não conseguiu manter a bola no pé e teve muitos problemas para acompanhar a movimentação do quarteto ofensivo dos donos da casa.
Guilherme era, na teoria, o armador central, mas Fernandinho e Tardelli se mexiam demais e ocupavam o espaço do camisa 17, que também não parava quieto. O resultado eram frequentes trocas de passes na entrada da área e até dentro da área do último colocado.
Aos cinco minutos, Jô acionou Guilherme, que deixou com Fernandinho, e o gol só não saiu por causa de uma boa defesa de Ricardo Berna. Aos dez, não teve jeito. Tardelli dominou na meia e deixou Fernandinho na cara do gol. Uma cavadinha colocou a bola no canto esquerdo.
Fernandinho também participou do segundo gol, aos 22 minutos. Ele recebeu lançamento na direita e errou a tentativa de chapéu, mas contou com a falha de William Alves para invadir a área e rolar para Jô. O centroavante concluiu de pé direito na risca da pequena área para marcar um gol fácil.
A busca do Náutico pela velocidade de Maikon Leite só deu certo em uma jogada na qual os anfitriões saíram errado. O atacante foi lançado por Tiago Real, mas pegou mal o chute de pé esquerdo e desperdiçou a única jogada mais perigosa dos visitantes até o intervalo.
Helder substituiu Olivera na volta dos vestiários, mas não mudou o ânimo do entregue Náutico. O Atlético-MG nem precisou forçar muito o jogo para chegar ao terceiro gol, aos 12 minutos, em cobrança de escanteio de Tardelli. Jô subiu livre, desviou de cabeça e viu Guilherme completar no segundo pau.
O lanterna, que já estava cambaleante, entregou-se de vez. Duas chances claras foram perdidas pelo time alvinegro até que Diego Tardelli encerrasse um longo jejum em cobrança de falta, aos 21. Aí, Cuca começou a fazer alterações e observar outros jogadores.
Pedido pela torcida, Luan dominou de calcanhar e construiu ótimo lance pela direita. Ele cruzou para Alecsandro, em seu primeiro toque na bola, fechar a contagem de uma vitória muito fácil de um time que procura crescer às vésperas do Mundial. O Náutico tenta juntar os cacos para reagir no próximo ano.
FICHA TÉCNICA -  ATLÉTICO-MG 5 X 0 NÁUTICO
Local: estádio Independência em Belo Horizonte (MG) 
Data: 2 de novembro de 2013, sábado 
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Reway (MT) 
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Sergio H. Campelo Gomes (MA) 
Cartões amarelos: Bruno Collaço e Martinez (Náutico) 
Gols: Fernandinho, aos dez, e Jô, aos 22 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos 15, Diego Tardelli, aos 21, e Alecsandro, aos 29 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Josué (Luan), Pierre , Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho (Neto Berola) e Jô (Alecsandro) 
Técnico: Cuca.
NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (João Paulo) e Olivera (Helder) 
Técnico: Marcelo Martelotte.