Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Puyol rejeita possibilidade de permanecer no Barcelona

O jogador vai deixar o Barça no fim da temporada
Carles Puyol, zagueiro do Barcelona, garante que não mudou de ideia sobre sua saída do Camp Nou no final da temporada, apesar de proibição de transferências do clube catalão.
O experiente zagueiro, de 36 anos, anunciou recentemente que vai deixar o Barça, mas após a punição que o clube recebeu da Fifa, especulações surgiram de que ele poderia permanecer por mais tempo. No entanto, Puyol sente que já não está no nível necessário para ajudar o Barcelona.
"Eu não mudei de ideia sobre deixar o clube no final da temporada", afirmou Puyol durante coletiva de imprensa. "Eu ficaria se eu pudesse ajudar, mas é difícil de voltar ao meu melhor. Eu não podia aceitar mais um ano como este", acrescentou ele.
"Eu não posso dizer mais nada sobre o meu futuro, porque eu não tomei uma decisão ainda. Vamos ver como a temporada termina", continuou ele.
O jogador, em seguida, passou a defender Lionel Messi contra as críticas recentes e afirmou que não há nenhuma razão para duvidar das capacidades do craque argentino.
"Se há um jogador que não deve ser duvidado, é Messi. Ele nos deu tanto e nunca se pode descartá-lo Ele sempre dá o seu melhor. Às vezes as coisas funcionam e outras vezes não. Nós nos acostumamos ao seu nível incrivelmente alto, então quando ele não marca as pessoas começam a interrogá-lo", concluiu ele.

Bayern anuncia contratação de Sebastian Rode

Sebastian Rode irá se apresentar no Bayern no dia 1 de julho
Conforme era esperado, o Bayern de Munique anunciou o acerto com Sebastian Rode, do Eintracht Frankfurt, que assinou um contrato de quatro anos com os bávaros.

O meio-campista, que terá seu atual contrato encerrado ao término desta temporada é aguardado com ansiedade no campeão da Bundesliga, conforme o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt,  Bruno Hubner, antecipou em janeiro que a aproximação das partes estava acontecendo.

Após acertar os últimos detalhes do contrato, o Bayern já confirmou que o jogador de 23 anos vai chegará ao clube no dia 1 de julho.

Os representantes do clube enalteceram as qualidades do atleta, que segundo o diretor esportivo Mathias Sammer, encarna o espírito exigido na entidade.

"Sebastian Rode é um excelente profissional. Ele encarna o mais alto nível de profissionalismo e dinamismo. Estou certo de que ele vai dar a força à equipe e entusiasmo para enfrentar obstáculos no futuro." Declarou o diretor Matthias Sammer.

Rode também se mostrou bastante satisfeito com a transferência e revelou que possui planos ambiciosos na sua nova equipe.

"Estou muito satisfeito que esta transferência tenha se concretizado. O Bayern é próximo passo para mim. Eu quero render bem aqui e ganhar diversos títulos com meus futuros companheiros de equipe.", declarou ele ao site oficial do Bayern.

O jogador, que chegou ao Frankfurt através de uma peneira em 2010, fez 28 jogos na Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga Europa nesta temporada.

Rodriguinho é apresentado no Grêmio

Meia Rodriguinho é apresentado com a camisa 27
O meia Rodriguinho é o novo reforço do Grêmio. O jogador de 26 anos chega por empréstimo até o fim do ano. Nesta segunda-feira, ele foi apresentado no Estádio Olímpico, comentou sobre a sua saída do Corinthians e projetou seu futuro no clube gaúcho.

"O Corinthians passa por um momento conturbado que veio depois da eliminação no paulista. Novo treinador chegando e reformulação no time. Isso acabou fazendo com que as coisas não se encaixassem bem. Além da chegada de um grande jogador que fez por merecer as chances, que é o Jadson. Isso me fez perder espaço. Procurei me transferir a um clube que também é grande e tinha interesse", afirmou o atleta.

“Eu aposto no Grêmio. O grupo é muito qualificado e vamos fazer de tudo para que a gente possa ser campeão”, avaliou.

Rodriguinho deve realizar seu primeiro treino com o elenco gremista nesta terça-feira. O meia será inscrito na Libertadores para disputar as oitavas de final da competição. Para isso, o Grêmio precisa pagar uma multa de 10 mil dólares.

FICHA:
Nome: Rodrigo Eduardo Costa Marinho
Posição: Meia
Nascimento: 27/03/1988
Local: Natal-RN
Clubes: ABC-RN, Bragantino-SP, América-MG e Corinthians-SP
Título: Bicampeão Potiguar 2007/08.

Manchester United tenta a contratação do volante Song

Alex Song já declarou estar insatisfeito no Barcelona
O Manchester United tem feitos esforços para a contratação do volante do Barcelona Alex Song, de acordo com o que foi apurado pela equipe.

Os Red Devils indicaram que estão dispostos a gastar até £12,5 milhões (cerca de R$ 46,60 milhões) na contratação do ex-jogador do rival Arsenal.

Liverpool, Milan e Atlético de Madri também demonstraram interesse em Song, que deve deixar o time do Camp Nou nessa próxima janela de transferências. O United está em posição de vantagem no interesse pela transação do camaronês de 26 anos.


David Moyes pretende reforçar seu meio de campo para a próxima temporada, e o jogador é admirado por sua habilidade. Outros nomes pretendidos por Moyes são Toni Kroos do Bayern de Munique, e William Carvalho do Sporting de Lisboa.

Song jogou 53 partidas pelo Barcelona nessa temporada, mas não se firmou como o esperado na equipe catalã e já declarou estar insatisfeito. O jogador começou como titular em apenas 12, das 43 partidas do Barcelona na Champions League no Campeonato Espanhol.

Apesar de ter ainda três anos de contrato, Song estaria disposto a deixar o clube e buscar a titularidade em outro elenco. O Barcelona só deverá liberar o jogador caso recupere os £15 milhões (cerca de R$ 60 milhões) pagos em 2012 pela contratação do camaronês. 


O que pode pesar contra a saída do jogador é o fato de que o Barcelona ficará duas janelas de transferências sem poder contratar, por conta de penalidade imposta pela FIFA. O vice presidente do clube, Manel Arroyo, disse na última semana que vai recorrer da decisão. "Nossos advogados estão trabalhando para que o clube possa contratar já nessa janela de transferências, no meio do ano."

Alex Song foi para o Arsenal com apenas 18 anos após se transferir do Bastia, da França. No Emirates Stadium, Song jogou durante sete anos, e se mostrou um jogador importante para o estilo de jogo de Arsene Wenger. O volante seguiu os passos de Cesc Fabregas, ex-companheiro dos tempos de Arsenal, ao se transferir para o Barcelona. Agora terá provavelmente uma chance de retornar ao futebol inglês.

Guardiola afirma que quer a permanência de Kroos

O contrato de Toni Kroos acaba no final da temporada
O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, insistiu que ele quer a permanência de Toni Kroos nos bávaros na próxima temporada. Especulações ligam meio-campista com uma transferência para o Manchester United.
Kroos, que fez 45 jogos pelo Bayern nesta temporada, tem sido um jogador fundamental no sucesso da sua equipe na temporada e Guardiola está determinado a manter o jogador, de 24 anos.
"Eu quero que Toni fique. Rummenigge e Matthias [Sammer] querem que ele fique também", disse Guardiola à repórteres. "Ele é um jogador excelente e pode decidir por si mesmo", acrescentou ele.
Guardiola também comentou as críticas à sua equipe após derrota por 3 a 0 para o Borussia Dortmund no sábado e garantiu que ele enfrentou pressão semelhante em outros clubes.
"É a mesma coisa em todos os grandes clubes. Você não pode imaginar como era em Barcelona quando não vencíamos. É a mesma coisa no Milan, no Real Madrid também", analsou o treinador espanhol.
"Eu só estou aqui para ajudar os jogadores. Nem sempre posso ganhar - desculpe , eu não sou Deus.Perder contra Dortmund me fez perceber o quão importante o campeonato é e como jogos importantes são Percebi o quão doloroso a derrota foi para os torcedores", concluiu ele.

Botafogo acerta com Mancini, que será o treinador do clube até o final do ano

Botafogo acerta com Mancini, que será o treinador do clube até o final do ano
O Botafogo já tem um novo técnico para o restante da temporada. Na manhã desta terça-feira, o Gloriosoacertou com Vágner Mancini, que chega para ocupar a função que foi exercida por Eduardo Húngaro – que deixou o comando técnico do time principal, mas continua trabalhando no clube. Comandante do Atlético-PR na bela campanha do Furacão em 2013, Mancini deverá chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta, para assinar contrato até o final deste ano.

Ao lado de Mancini, chega o preparador físico Moraci Sant’Anna, os auxiliares Régis e Mauricinho e um preparador de goleiros. O novo treinador do Alvinegro terá a missão de melhorar a temporada do clube, que sofreu com maus resultados no campeonato estadual e na Libertadores da América, além das questões envolvendo as dificuldades financeiras. O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Reforços:

O setor de ataque, uma das principais carências do atual elenco, deverá receber o reforço de Emerson Sheik. O empresário do próprio jogador, que será emprestado pelo Corinthians, escreveu em uma rede social que o ídolo que fez história no Parque São Jorge já está certo para mudar para General Severiano. Já o veterano Fabrício Carvalho, que jogou pela Cabofriense no Campeonato Carioca, não interessa mais ao clube.

Botafogo anuncia Emerson Sheik oficialmente

Botafogo anuncia Emerson Sheik oficialmente
A novela terminou: nesta terça-feira, o Botafogo anunciou de forma oficial a contratação por empréstimo do atacante Emerson Sheik. O jogador de 35 anos ficará no clube carioca por empréstimo junto ao Corinthians até o final desta temporada, e deve, já na quarta-feira, treinar ao lado dos novos companheiros de equipe.

O jogador já vinha tendo sua saída ventilada há algum tempo, mas nem Grêmio, Atlético-MG ou Flamengo chegaram a fazer propostas para levá-lo. Há cerca de duas semanas, o Bota entrou em negociações que só encerraram agora, com a definição do tipo de acordo e a duração. Os cariocas dividirão seu salário com o Corinthians.

Sheik chega para tentar corrigir os problemas que a equipe demonstrou durante a má campanha na fase de grupos da Copa Libertadores, quando o Bota marcou apenas cinco gols em seis partidas e acabou na lanterna do Grupo 2.

Agente de Icardi fala sobre a possível ida do argentino para o Atlético do Madrid

Perfeito para a Espanha
O fim da temporada se aproxima e com ele pipocam os rumores sobre contratações para o próximo ciclo. Uma das especulações é em relação à transferência de Mauro Icardi, da Inter de Milão para o Atlético de Madrid. E o agente do atacante não negou os rumores. 

O argentino se juntou aos Nerazzurri no início da temporada, vindo da Sampdoria. O jogador marcou oito gols em 10 jogos da Serie A Italiana e está chamando a atenção como uma das maiores revelações em atividade na Europa, o que, obviamente, o coloca no radar de grandes equipes do continente.

“Mauro é perfeito para o futebol espanhol. Atlético? Ele poderia ir para Madrid, mas acho que ele vai ficar com a Inter. Os rumores ligando-o com ao Atlético estão certos, mas eles não são concretos. Eu acho que ele não vai sair”, disse Ulisse Savini à Rádio CRC

“Muito se fala da vida pessoal de Icardi, inclusive por ele mesmo, mas em campo ele sempre demonstrou o seu valor. Ele é um jogador com personalidade e mostrou isso com sua celebração contra a Sampdoria”, disse o agente, se referindo ao polêmico triângulo amoroso com a modelo Wanda Nara e o atacante da Samp, Maxi López

Savini também entrou em detalhes sobre o acerto de Icardi com a Internazionale no começo de 2013/14. Segundo ele, o jogador de 21 anos esteve muito perto de assinar com o Napoli, mas a Inter foi atrás dele e venceu a disputa. 

“Napoli tinha praticamente assinado com o Icardi antes de ele ir para a Inter. Mas no final, as regras do mercado de transferências venceram completamente. A Inter o queria com toda a força”, finalizou o agente.

Anelka desmente Galo e garante que nunca aceitou a transferência

Presidente do Atlético-MG chegou a confirmar o acerto com o francês
Nicolas Anelka, que já havia encerrado seu vínculo com o West Bromwich e estaria negociando com o Atlético-MG, se pronunciou oficialmente sobre a negociação com o clube brasileiro, por meio de vídeo publicado no Facebook.

No referido vídeo, o francês diz ser dia 8 de abril, antes mesmo de toda a novela, revela que seu empresário deveria estar cuidando da sua carreira, mas garante que não virá para o Brasil, revela que nunca conversou com qualquer pessoa ligada ao clube ou aceitou a oferta.

O presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciou dez dias atrás que Nicolas Anelka seria o novo reforço. A possível chegada do atacante francês ao Brasil gerou polêmica e até mesmo desconfiança pela forma do jogador de 35 anos, mas após não se apresentar até o prazo, estipulado pelo clube mineiro, segunda-feira,para participar de evento religioso.

Com a ausência do jogador, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, confirmou que a negociação foi cancelada unilateralmente e não poupou críticas ao francês e seu agente, Christian Casini, prometendo acionar este junto à FIFA pelo descumprimento do acordo firmado.

Leia abaixo a resposta de Nicolas Anelka:

"Sou obrigado a fazer um vídeo hoje (8 de abril), porque eu tenho visto o que está acontecendo no que diz respeito às notícias sobre mim. E como eu sei que vocês, a imprensa, de coração, vão tentar me colocar como sendo o cara mau dessa história... Então, hoje é terça, e eu, supostamente, sou esperado quinta-feira (10 de abril) no Brasil, porque eu supostamente fechei um acordo com um clube brasileiro. Eu também, supostamente, assinei com o clube. Esta é uma história fantástica, porque eu não estou ciente disso. Certamente recebi uma oferta do clube por meu agente, mas eu nunca falei com o presidente do clube, eu nunca aceitei a oferta. Eu não sei como assinei esse acordo. É incrível. Estou no futebol há 20 anos e eu nunca tive tal experiência. Mas, obviamente, isso ia acontecer comigo em algum momento... Então, tudo isso para dizer que está errado. É falso. Eu disse recentemente que vou ficar em casa, tirar umas férias, cuidar das minhas crianças, e eu vou. Eu sei para onde quero ir, e se eu continuar jogando (futebol), não será no Brasil".

Jô espera início positivo no Brasileirão

Jô espera início positivo no Brasileirão
Artilheiro do Atlético Mineiro na temporada com oito gols, o atacante Jô espera que a equipe consiga um bom começo no Campeonato Brasileiro. Para ele, iniciar a competição de forma positiva, será fundamental para as pretensões do Galo.

“Começar bem facilita lá na frente, então, a gente sabe o quanto é importante iniciar bem a competição. Essa é a nossa ideia e o Paulo (Autuori) já deixou claro para nós que o pensamento dele é entrar em todas as competições para ganhar. Então, esperamos começar bem já no domingo”, disse o goleador, referindo-se à partida contra o Corinthians, em Uberlândia.

O jogador ainda destacou a importância de fazer a melhor campanha possível até a paralisação para a disputa da Copa do Mundo.

“A gente sabe o quanto é importante. No ano passado, começamos muito abaixo do esperado. Então, nas primeiras nove rodadas até a paralisação da Copa, é importante fazer o maior número de pontos possível”, finalizou.

Flamengo contrata destaque do Londrina

Flamengo contrata destaque do Londrina
O Flamengo acertou o empréstimo do atacante Arthur, de 21 anos, que se destacou no Londrina durante o Campeonato Paranaense deste ano. O jovem marcou oito gols na competição estadual e, além do clube carioca, também chamou atenção do Grêmio.

O jogador chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato até o final da temporada e começar a treinar com os comandados de Jayme de Almeida. O clube terá a opção de compra de 50% do atacante após o término do vínculo.

No Flamengo, Arthur disputará vaga no time titular com Alecsandro, que já anotou 12 gols na temporada atual. Com uma lesão nas costas, Hernane também é opção para a posição.

Presidente da Portuguesa desiste da Série A: 'É injusto, mas temos de aceitar'

No que depender da Portuguesa, Ilídio Lico, acabaram as batalhas judiciais para tentar uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. O dirigente falou ao blog na manhã deste domingo, e fez um desabafo: 

- Não, não vamos tentar voltar para a Série A. Não tem mais o que fazer. Não existe. temos que aceitar a realidade. O campeonato está aí, os jogos estão marcados. É uma injustiça? É. Mas agora não adianta. 

Na noite de sexta-feira, estreia do time na Série B do Brasileiro, a Portuguesa jogou durante 16 minutos contra o Joinville e então retirou o time de campo. A alegação foi que o clube estava cumprindo uma decisão liminar da 3a Vara Cível da Penha, em São Paulo, que obrigava a CBF a incluir a Portuguesa na Série A do Brasileiro. Tal liminar foi cassada na noite de sábado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). 

- Eu sabia que essa liminar seria cassada. Eu cheguei a torcer para isso acontecesse antes do jogo contra o Joinville, assim nós não teríamos problemas. Nós tiramos o time de campo porque fomos obrigados. Ameaçaram a mim e ao clube caso nós descumpríssemos a decisão - afirmou Lico, sem dar detalhes sobre o autor de tais ameaças.

A Portuguesa pode ser punida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter abandonado a partida contra o Joinville. A Lusa pode ser punida com perda de pontos, multa e, no limite, exclusão da Série B. 

- Eu espero que não aconteça. Vou falar com o presidente Marin, explicar minha situação. Eu fiz isso [tirar o time] para não prejudicar a mim e 'a Portuguesa. Espero que tenham consciência disso - afirmou Lico.

Diante de cenário tão adverso para o clube, o dirigente afirma que não se arrepende de ter assumido a presidência da Portuguesa.

- Arrependido, não. Estou triste por essa situação toda. Não porque a liminar foi cassada, que isso eu já esperava. Mas é muiti difícil, hoje é impossível administrar a Portuguesa na Série B com todos os problemas que me deixaram. A Portuguesa está quebrada. O que vou fazer? Usar muita criatividade. Não vou abrir mão da Portuguesa, sou um homem de luta.

Boa fase de Aránguiz faz Abel bancar permanência: "Empresto dinheiro"

Aránguiz, meia do Inter  (Foto: Diego Guichard)
A permanência do chileno Charles Aránguiz já não é mais preocupação no Inter, ao menos não para Abel Braga. Foi o que o treinador revelou, em declaração com mistura de seriedade e brincadeira, na noite deste sábado. O clube gaúcho deverá, entretanto, exercer a opção de compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Granada, da Espanha, que pertence à mesma família que gere o Udinese, da Itália. 

- O Inter vai comprar. Se tiver qualquer dúvida, eu, junto com os torcedores, empresto dinheiro para comprar - brinca. 
Destaque na temporada, Aránguiz manteve o nível no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória. Foi o autor do único gol - o primeiro do Brasileirão -, logo aos cinco minutos de partida, com um belo toque por cobertura, após receber passe de D'Alessandro na área. 
Foi o principal jogador em campo, auxiliando tanto na armação, quanto na marcação, em um tipo de revezamento com Alex. Aliás, a chegada do meia também foi apontada como um desafogo para a chamada "D'Aledependência".  

O Inter tem até 15 de agosto para definir pela sua contratação. Em contrapartida ao treinador, a direção se mostra cautelosa ao falar sobre o assunto. 

- O Inter sempre tratou as questões de uma forma muito reservada. A gente sabe o que quer, temos coisas bem encaminhadas. Em breve, vamos comunicar - resume o diretor de futebol Marcelo Medeiros.

Até então, são 12 partidas e cinco gols pelo Inter. Aránguiz também recebeu na festa dos "Melhores do Gauchão" as premiações de melhor volante, ao lado de Willians, e craque do campeonato. O meia tem presença certa na Copa do Mundo do Brasil, pelo Chile. E depois do Mundial, ao que tudo indica, permanecerá em Porto Alegre por tempo indeterminado. Ele, ao menos, não tem dúvidas sobre seu futuro.
- Estou vivendo tranquilo aqui, é uma cidade bonita, espero ficar. Depende da direção - afirmou ao GloboEsporte.com em entrevista recente.

Alecsandro lamenta Fla itinerante: "É como dormir na casa de parentes"

Estádio Maracanã final Flamengo e Vasco (Foto: Thales Soares)
A entrega do Maracanã para a Fifa no dia 20 de maio e a busca por receitas extras fizeram o Flamengo se transformar em um time itinerante, pelo menos nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação para a Copa do Mundo. O primeiro jogo da lista será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Das nove primeiras rodadas, sendo seis com o mando de campo, o Flamengo deve jogar apenas uma no Maracanã, contra o Palmeiras, no dia 4 de maio. O confronto com o Bahia, dia 21 de maio, será em Cuiabá. Contra o São Paulo, dia 18 de maio, o clube tem uma proposta da Fifa para jogar na Arena das Dunas, em Natal. O jogo com o Figueirense, dia 29 de maio, não tem local definido.


Além destes jogos, o Flamengo ainda disputará o clássico com o Fluminense, dia 11 de maio, em Brasília. No entanto, esse jogo é de mando de campo do rival. Mesmo assim, é menos uma chance de o clube se apresentar no Maracanã.

- É uma situação como se você estivesse em casa, mas na verdade não está. É como dormir na casa de parentes. É da família, mas não é a mesma cama, o travesseiro. Tem a comodidade da família, mas é diferente - disse Alecsandro.

O alerta do atacante é justamente pela necessidade de o Flamengo fazer uma boa campanha em casa para terminar o Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados. No ano passado, com o mando de campo no Maracanã, o time teve 72% de aproveitamento em 11 jogos. Nos oito jogos que levou para fora do Rio, esse número caiu para apenas 29%.

- Ganhar em casa é importante e dificilmente vamos jogar em casa de verdade nessas nove rodadas. Vamos jogar mais fora do que dentro. O torcedor do Flamengo estará lá, pois não se limita ao Rio, mas é outra atmosfera, outro estádio, outra cidade. Você pega um avião, não está acostumado com aquele hotel. O começo será com dificuldade, respeitando o planejamento da diretoria. Se esses jogos serão fora do Rio é uma coisa estudada e vista com carinho - analisou o jogador.

No ano passado, Alecsandro passou essa experiência como rival. Quando defendia o Atlético-MG, perdeu por 3 a 0 justamente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, foram 31.548 pagantes no estádio.

- A gente ainda estava naquela ressaca de Libertadores (Atlético-MG havia sido campeão poucos dias antes). Mas o jogador do outro clube sabe sabe que não é a casa do Flamengo. A pressão é diferente e o comportamento do adversário também - disse o atacante.

Flamengo e Bahia disputam contratação de atacante da Lusa


Flamengo e Bahia ainda estão na buscam contratações para o Campeonato Brasileiro. Os clubes tem um alvo em comum: o atacante Henrique, da Portuguesa, autor de sete gols no Campeonato Paulista. As negociações começaram na última quinta-feira (19) e devem terminar ainda nesse final de semana.

O atleta tem parte de seus diretos ligados ao fundo de investimento Liga Participações, do empresário Meer Kaufmann. O grupo é o mesmo que negocio o zagueiro Marcelo, do Volta Redonda, com o Flamengo. A outra parte dos diretos de Henrique pertence à Energy Sports, mesma empresa que cuida da carreira do atacante Hernane.

O atacante de 24 anos foi revelado pelo Flamengo de Guarulhos em 2007. Depois de passar por equipes pequenas, o jogador chegou ao Santos em 2013. Sem espaço no Peixe, se transferiu para a Portuguesa no mesmo ano. Henrique tem contrato com a Lusa até o final de maio.

Thiago Silva espanta polêmica e dedica título da Copa da Liga a Ibrahimovic

Na tentativa de espantar a polêmica com relação a um possível atrito nos vestiários do PSG, o zagueiro Thiago Silva comemorou o título da Copa da Liga Francesa neste sábado prestando uma homenagem ao seu companheiro Zlatan Ibrahimovic. O brasileiro tenta amenizar um possível desentemdimento com o atacante sueco, dividindo o elenco do time francês.
"Este título é uma homenagem especial para o meu companheiro Ibrahimovic. Ele passou por um momento difícil nesta semana, e não pôde nos ajudar como de costume. Entramos em campo com um incentivo a mais para levantar essa taça. Corremos por todas as pessoas que nos apoiam ao longo do dia a dia, mas principalmente por ele. Tenho certeza que ele faria o mesmo por qualquer companheiro nosso", disse o zagueiro brasileiro.
Neste sábado, o PSG encarou o Lyon pela decisão da Copa da Liga, no Stade de France, em Saint-Denis, região metropolitana de Paris, e garantiu a vitória por 2 a 1. Zlatan Ibrahimovic, no entanto, não esteve em campo para ajudar sua equipe, já que foi liberado pelo clube francês na última semana depois de perder um irmão, que lutava contra uma doença há algum tempo.
Para Thiago Silva, a experiência de seus companheiros foi fundamental para o time estar centrado dentro de campo e garantir o triunfo. "Nosso time provou que sabe jogar decisões. Foi um jogo complicadíssimo, mas em nenhum momento da partida paramos de acreditar em nosso objetivo. Esse título nos dá ainda mais confiança e tranquilidade para o restante da temporada", completou o brasileiro.