Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Chicão e Wallace podem reeditar dupla de zaga contra o Goiás


Com a ausência de González - à disposição da seleção chilena - o zagueiro Chicão pode fazer sua estreia com a camisa do Flamengo. Outro jogador que será titular na noite testa quarta-feira, e teve passagem recente pelo Corinthians é o defensor Wallace. Ele chegou ao Timão em 2011 e não chegou a trabalhar com Mano Menezes, mas já atuou ao lado de Chicão, dupla de zaga que porderá ser reeditada nesta quarta.
Eles jogaram lado a lado em oito oportunidades, entre o Campeonato Paulista de 2011 e o Campeonato Brasileiro do ano passado. Destes, contando três clássicos. No Paulista de 2011, Wallace e Chicão estiveram juntos no empate com o Santos e na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. Já no Brasileiro de 2012, enfrentaram o São Paulo, na vitória do Tricolor por 3 a 1.
O saldo da dupla nos oitos jogos em que foi titular não é positivo, tendo obtido quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.
Wallace chegou ao Flamengo em janeiro, com vínculo de quatro anos. Já Chicão foi apresentado na última sexta-feira e assinou até o fim do ano que vem.
Confira a lista de jogos em que atuaram juntos 02/12/12 - São Paulo 3 x 1 Corinthians (Brasileiro)05/09/12 - Figueirense 1 x 0 Corinthians (Brasileiro)29/08/12 - Fluminense 1 x 1 Corinthians (Brasileiro)29/02/12 - Corinthians 2 x 1 Catanduvense (Paulista)25/02/12 - Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP (Paulista)06/11/11 - América-MG 2 x 1 Corinthians (Brasileiro)28/08/11 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Brasileiro)08/05/11 - Corinthians 0 x 0 Santos (Paulista).

Luis Suárez nega ter declarado que permanecerá no Liverpool

O atacante Luis Suárez desmentiu a informação publicada pelo jornal uruguaio El Observador , dando conta de que o atacante teria indicado a permanência no Liverpool. Após o amistoso contra o Japão, vencido pelos uruguaios por 4 a 2, o camisa 9 negou que tenha feito algum tipo de declaração sobre sua situação no clube inglês.
"Eu não disse isso (que ficaria). Talvez alguém tenha falado por mim, mas o mais importante é que eu estou com a seleção", afirmou Suárez em entrevista ao site japonês Kyodo News .
Segundo a declaração publicada pelo El Observador , Suárez disse que ficaria no Liverpool por causa da torcida.
Para forçar o clube a negociá-lo com Real Madrid ou Arsenal (principal interessado, que já teve uma proposta recusada), Suárez cobrou dos dirigentes do Liverpool o cumprimento de um acordo que teria sido feito na última temporada: caso os Reds não se classificassem para a Liga dos Campeões, o jogador seria negociado se houvesse proposta.

Com dois de Forlán, Uruguai goleia o Japão em amistoso fora de casa



Após ficar na quarta colocação da Copa das Confederações, a seleção do Uruguai voltou a campo na manhã desta quarta-feira para golear o Japão, por 4 a 2, fora de casa. O trio de ataque formado por Luis Suárez, Diego Forlán e Nicolás Lodeiro funcionou e foi responsável por três gols do amistoso.
Forlán, do Internacional, abriu o placar do Miyagi Stadium, em Rifu (Japão), aos 27 minutos do primeiro tempo, e ampliou dois minutos depois. Aos sete da etapa complementar, Suárez fez o terceiro tento visitante, praticamente definindo a vitória dos comandados do técnico Óscar Tabárez.
Aos oito, Shinji Kagawa aproveitou assistência de Keisuke Honda e diminuiu o marcador para os japoneses, que sofreram o quarto balanço de rede de Álvaro González. Honda anotou o seu aos 26, mas não impediu a derrota do time nacional, que vinha de uma série de um empate e duas vitórias.O triunfo deixa os uruguaios com moral para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Atualmente, a equipe está na quinta posição, com 16 pontos, na zona de repescagem. Dia 8 de setembro, o Uruguai visitará o Peru, pela 15ª rodada.
Enquanto isto, o Japão, já classificado para o Mundial, treinará o elenco para a competição. Em setembro, os japoneses terão mais dois testes como mandantes: um contra a Guatemala, em Osaka, dia 6, e outro diante de Gana, em Yokohama, quatro dias depois.

Cobiçado pelo Liverpool, Diego Costa renova com o Atlético de Madrid

Diretoria e torcedores do Liverpool receberam um balde d’água fria na manhã desta quarta-feira, quando a cúpula do Atlético de Madrid anunciou a renovação de contrato com o atacante Diego Costa. Cobiçado pelo clube inglês, o brasileiro assinou firma de mais três anos.
Em entrevista ao site oficial colchonero , Diego Costa comemorou. "Estou muito contente com esse acordo, depois de muito tempo lutando para conquistar o respeito e o carinho dos torcedores, dos jogadores e da gente do clube. É um momento muito especial. Estou muito feliz aqui", disse.
Destaque do time na última temporada europeia, com 20 gols marcados - ele formou dupla ofensiva com o colombiano Falcao García, atualmente no Monaco -, Diego Costa também projetou sequência no Vicente Calderón. "Espero ser um futebolista maior e conquistar todos os objetivos da equipe".A renovação de contrato de Diego Costa, que poderia ter acertado com o Liverpool nesta janela de transferências internacionais, também foi celebrada pelo diretor-esportivo do Atlético de Madrid, Luiz Pérez Caminero. De acordo com o dirigente, este era um assunto prioritário no clube.
"Era uma prioridade do clube, e é uma grande notícia para todos os atleticanos. Diego Costa é uma das peças-chave do time, então mantivemos a tradição de continuidade no elenco, algo que vem rendendo sucesso nos últimos anos", observou Caminero.
Atlético de Madrid e Diego Costa reestrearão no Campeonato Espanhol neste domingo, contra o Sevilla, fora de casa. Campeão da Copa do Rei, o time da capital espanhola decidirá a Supercopa da Espanha com o Barcelona, com ida e volta marcadas para os dias 21 e 24.

Obcecado por zagueiros brasileiros, Barça cogita até o volante Luiz Gustavo

A diretoria do Barcelona tem pouco mais de duas semanas para comprar um zagueiro. Após o PSG se recusar a negociar Thiago Silva e o Chelsea pedir ‘muito’ por David Luiz (aproximados R$ 150 milhões), o clube espanhol poderá apelar para outro brasileiro: Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. A janela de transferências se fecha no dia 31 de agosto.
Luiz Gustavo, outro campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, é volante de origem, mas poderia ser improvisado na defesa. O jogador também está insatisfeito com a falta de espaço no time alemão, que está com o meio-campo inchado. As informações são do jornal local Bild.
O preço de Luiz Gustavo é outro fator que facilitaria as negociações, já que está avaliado em até 18 milhões de euros (aproximados R$ 50 milhões). O único problema, no entanto, estaria no técnico "Tata" Martino, que não estaria disposto a ter outro defensor no elenco.
De acordo com o treinador argentino, contratado do Newell’s Old Boys recentemente, Piqué, Puyol e Marc Bartra darão conta do recado. Puyol, inclusive, recuperou-se de lesão e voltou a treinar na manhã desta quarta-feira, na Ciudad Esportiva Joan Gamper.
Mas a cúpula e alguns torcedores  acham que o setor precisa de reforços. Puyol já está com 35 anos de idade e vem sofrendo com lesões constantes, e Bartra, com 13 anos a menos, ainda é irregular tática e tecnicamente. As alternativas seriam improvisações dos volantes Mascherano e Song.
Até agora, as opções do Barça para a zaga foram totalmente frustradas. O rico PSG sequer começou conversas com os catalães sobre Thiago Silva e ainda ameaçou pagar a astronômica multa rescisória de Messi em caso de insistência. Já o Chelsea fixou valor alto para David Luiz e espantou os catalães.

Por manipulação de resultados, Metalist é excluído da Liga dos Campeões

O Metalist, que tem cinco jogadores brasileiros no elenco, foi excluído temporariamente da Liga dos Campeões da Europa na manhã desta quarta-feira. De acordo com investigação da Uefa, o clube ucraniano se envolveu em um caso de manipulação de resultados em partidas de 2008.
Segundo a entidade máxima do futebol europeu, o Metalist foi enquadrado nos artigos 2.04, 2.05 e 2.10 do regulamento da Champions Leaguedesta temporada, mas ainda poderá recorrer da decisão. O time enfrentaria o Schalke 04, da Alemanha, na fase preliminar do torneio continental. Através de um comunicado no site oficial, a Uefa revelou que uma reunião de emergência será feita nesta quarta. A pauta é o que fazer após a exclusão do Metalist da Liga dos Campeões, uma vez que o Schalke 04 precisará de um novo adversário para entrar na fase de grupos.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) já havia punido o diretor-esportivo do clube ucraniano, Yevhen Krasnikov, em cinco anos - Krasnikov é acusado de participar de manipulação de resultados de partidas em 2008. Na terceira fase, o Metalist eliminou o Paok, da Grécia, e se classificou.
O zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Internacional, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, ex-Botafogo, e os meias Marlos, ex-São Paulo, Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, e Diego Souza, ex-Cruzeiro, estão no grupo do Metalist, sediado na Carcóvia, no leste do País.

Com Casemiro em alta, Real Madrid oferece Khedira ao PSG, diz rádio

Titular do Real Madrid sob comando do treinador português José Mourinho, o volante Sami Khedira tem sua posição na equipe principal ameaçada pela ascensão do brasileiro Casemiro. E, segundo divulgou a Rádio Montecarlo , nesta quarta-feira, os empresários do atleta alemão já cogitam saída do clube espanhol, tendo oferecido seu cliente ao Paris Saint-Germain.

Apesar de os dirigentes do Real Madrid não considerarem Khedira um jogador intransferível, o técnico Carlo Ancelotti pretende contar com o volante nas próximas competições. Entretanto, o treinador italiano também está atento ao bom momento de Casemiro, que foi um dos principais jogadores durante o período de pré-temporada.

Nesta quarta-feira, em enquete realizada pelo jornal Marca , o volante brasileiro triunfou sobre Khedira em votação sobre quem deve ser titular neste início de temporada. O goleiro Casillas, reserva nos últimos meses com José Mourinho, foi outro que se destacou e superou Diego López.

Vinculado ao Real Madrid até o final da temporada 2014/2015, o volante alemão chegou ao clube espanhol em julho de 2010, contratado junto ao Stuttgart por 14 milhões de euros (R$ 43 milhões). O Chelsea, agora comandado por Mourinho, e o Monaco já foram apontados como possíveis destinos de Khedira.

Em mensagem a Mendieta, Valdivia diz que edema na coxa não preocupa

O edema na coxa direita que impede Valdivia de defender a seleção chilena em amistoso contra o Iraque, nesta quarta-feira, não é preocupante. O diagnóstico é do próprio jogador em conversa com Mendieta, um de seus melhores amigos no Palmeiras .
"Ele me disse que vai chegar aqui e ver o que é. Perguntei como está e me disse que está bem. Quando chegar ao Brasil, vai ver como está a lesão, mas não preocupa", contou o paraguaio durante o desembarque da delegação no aeroporto de Congonhas no começo da tarde desta quarta-feira.
O camisa 10, porém, já tinha minimizado em conversa com os médicos as dores que sentiu no sábado, quando iniciou tratamento com gelo na coxa direita imediatamente após ser substituído contra o Paraná . Dois dias depois, o meia voltou a se queixar durante treino da seleção chilena e um exame constatou o edema.
Na avaliação à distância dos médicos do Palmeiras, a fadiga muscular e as dores pelo jogo de sábado são normais. O que pode ter agravado o problema, segundo eles, foi o curto tempo de recuperação após a atuação no fim de semana e das mais de 12 horas de voo até a Dinamarca, local do amistoso desta quarta-feira.
Independentemente de sua opinião, Valdivia será examinado nesta sexta-feira, quando voltar ao Brasil, e o clube já trabalha com a possibilidade de perdê-lo para os três próximos jogos, diante de Paysandu e Boa , pela Série B, e a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR , na próxima quarta-feira.
Uma reunião entre Gilson Kleina e os médicos está marcada para esta quarta-feira para discutir se houve erro com o jogador mais caro do elenco, que vinha de 114 dias fora por dores na coxa direita até voltar em 6 de julho e participar de sete dos oito jogos do time antes de se apresentar à seleção chilena, sendo seis deles como titular e só dois atuando por 90 minutos.
A conversa entre Valdivia e Mendieta também teve como assunto o primeiro gol do paraguaio pelo clube, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville nessa terça-feira. "Felicidades ao goleador", escreveu o chileno. "Respondi: ‘Obrigado. Você sempre me ajuda aqui no Palmeiras e a me adaptar ao Brasil também’", falou Mendieta. "Sempre estou em contato com ele", sorriu.

Atlético-PR anuncia a contratação do meia Marco Antônio, ex-Portuguesa e Grêmio

O Atlético-PR anunciou nesta quarta-feira a contratação por empréstimo do meia Marco Antônio, que estava no Grêmio. O jogador de 28 anos assinou contrato com o clube paranaense até o final da atual temporada.
"Já percebi que o ambiente do clube é excelente e chego com muita vontade de ajudar o Atlético-PR a alcançar os seus objetivos neste ano", disse ao site oficial da equipe. "Não sou um meia que joga tão perto da área, minha característica é de saída para o jogo, de organização. Posso atuar como um terceiro jogador de meio de campo e também como segundo volante, auxiliando nos contra-ataques", completou.
Marco Antônio surgiu nas categorias de base do São Paulo, em 2003. Teve passagens por diversas equipes, como Vitória, Náutico e Sport, mas só foi se firmar na Portuguesa, clube que passou a defender em 2009. Ele foi o capitão da equipe campeã da Série B de 2011 e que ficou conhecida como ‘Barcelusa’, em referência ao time espanhol. Em seguida,  foi negociado com o Grêmio, onde ficou por um ano e meioo.
No Atlético-PR, Marco Antônio disputará posição com jogadores como Paulo Baier, Zezinho, Elias, Felipe e Ederson. Nesta quinta-feira, o Furacão encara o São Paulo no Morumbi, ainda sem o novo reforço. "Sempre me adaptei rápido aos clubes. Agora é o momento de treinar forte para pegar o entrosamento com todos dentro de campo", encerrou.

Conselheiros do Santos pedem saída de Luís Álvaro e comitê se reúne na quinta

O Santos atravessa um momento político conturbado, desde a goleada sofrida para o Barcelona (Espanha), por 8 a 0, no último dia 2, no Camp Nou. Mas, se os empates com Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro , amenizaram a pressão da torcida, no Conselho Deliberativo do Peixe a insatisfação continua. Por isso, um grupo de conselheiros irá protocolar o pedido de reunião extraordinário para discutir o impeachment do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, nesta quarta-feira.
No dia seguinte, à noite, a diretoria santista se reúne com os conselheiros, também em caráter extraordinário, para debater a situação política do clube praiano. A dura derrota para o Barça estará entre os questionamentos que serão feitos ao mandatário e aos membros do Comitê de Gestão.
Porém, vale lembrar que, na última semana, Laor destituiu Pedro Luiz Nunes Conceição e Caio De Stefano do Comitê. Luciano Moita, que ao lado de Nunes Conceição e De Stefano, integrava um grupo de oposição ao presidente dentro da própria direção alvinegra, entregou o seu pedido de demissão e não faz mais parte do órgão. Os substitutos dos três ainda não foram definidos. Anteriormente, Álvaro de Souza também havia deixado o Comitê de Gestão.
Com isso, apenas Augusto Videira, José Berenguer e Luiz Fernando Fleury seguem no grupo, junto com Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e o vice-presidente, Odílio Rodrigues, que foi submetido a uma cirurgia, mas segue despachando assuntos referentes ao Santos, mesmo em repouso na sua residência.
Além do Comitê Gestor, a gerência de futebol também sofreu mudanças. Nei Pandolfo foi demitido na semana passada e Zinho foi contratado para o seu lugar, assumindo o posto na última segunda.

Companheiros notam Alexandre Pato "começando a entender" o Corinthians

Alexandre Pato ganhou alguns motivos para ficar "tranquilo", como ele gosta de dizer repetidamente. Com o concorrente Paolo Guerrero foi convocado pela seleção do Peru, o astro recebeu novas oportunidades para finalmente se firmar no Corinthians e correspondeu com uma boa atuação no triunfo sobre o Vitória. Está mais sorridente, exibindo disposição em treinamentos, e até entrevista coletiva concedeu nesta semana.
"O Pato saiu jovem do Brasil e voltou como um astro. Agora, está começando a entender que o Corinthians é diferente", percebeu o lateral direito Edenílson, otimista com a evolução do companheiro. "Ele pode nos ajudar muito. Já tem feito isso. Só tem a crescer."
O Corinthians "é diferente", segundo enfatizou Edenílson, porque a sua torcida valoriza tanto (ou até mais) um empenho desmedido dentro de campo quanto a qualidade técnica refinada. "O Pato tem um estilo diferente do que aquele de que os torcedores do Corinthians gostam, mas está buscando aprimorar algumas coisas", comentou o lateral esquerdo Fábio Santos.
Também em função de seu modo de se comportar no gramado, Pato já chegou a ser hostilizado no Pacaembu - apesar de ainda despertar mais carinho do que raiva em fãs do Corinthians. "O Pato é muito novo. É óbvio que ele sente essas coisas. Antes disso, nunca deve ter sido vaiado na vida", sorriu Fábio Santos.
Nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, Alexandre Pato terá mais uma oportunidade para convencer os que ainda o criticam. "Tenho certeza de que ele será importante para a gente. Com o tempo, vai virar um grande ídolo do Corinthians, com muitos títulos", apostou Fábio Santos.
Outros jogadores do elenco dirigido por Tite não se incomodam em ser ofuscados pelo brilho que o lateral esquerdo prevê para Pato. "Se derem todos os méritos para o Pato, vamos entender", disse Edenílson, antes de se corrigir. "Mas o Corinthians não prioriza as individualidades. O grupo é o mais importante, e o Pato está entendendo isso."

Com SP bem em estatísticas, Fabrício diz que problema é falta de concentração

O São Paulo é o time que mais troca passes e um dos que melhor desarma e dribla neste Brasileirão. Isso não impediu, porém, a série de dez partidas sem vitórias. Na visão do volante Fabrício, que diz acompanhar muitos duelos do campeonato, as derrotas acontecem por falta de concentração.
“Tenho acompanhado todos os jogos. A gente assiste a bastantes jogos na concentração e não tenho visto nada de mais. Tenho visto times bem montados, jogando bem e por uma bola. E errando pouco. A gente tem errado mais que os outros e por isso tem perdido”, falou Fabrício.
Segundo dados do Footstats, o time do Morumbi está em primeiro no ranking de passes certos, em segundo no de dribles e na quarta posição na lista de desarmes. É ainda o quarto mais caçado.
“Vocês (jornalistas) estão vendo o mesmo jogo que eu vejo. O jogo que eu participo você também vê. [Contra a Portuguesa] tomou gol de bola parada. O segundo também. São coisas que você tem que acertar. Contra a gente, o adversário vem muito concentrado e não dá essa brecha. E a gente acaba pecando com esses erros”, afirmou o volante são-paulino.
Um detalhe é que, apesar da sequência de sete derrotas e três empates, a equipe paulista não tem nem de perto a pior defesa do Brasileirão. Com 16 gols sofridos, os tricolores têm a décima melhor zaga do torneio. O ataque, no entanto, é o terceiro pior, com apenas 12 tentos anotados.
O próximo compromisso do São Paulo será nesta quinta-feira. Na vice-lanterna do Nacional, o clube recebe o Atlético-PR, quinto, no Morumbi.
ESTATÍSTICAS POSITIVAS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO
Passes certosQuantidadeDesarmes certosQuantidade
1. São Paulo45751. Corinthians350
2. Coritiba45682. Grêmio329
3. Internacional44913. Cruzeiro320
4. Corinthians43884. São Paulo296
5. Fluminense40305. Botafogo283
Dribles certosQuantidadeFaltas recebidasQuantidade
1. Corinthians1681. Bahia264
2. Coritiba1442. Vasco231
= São Paulo144= Corinthians231
4. Criciúma1394. São Paulo227
5. Ponte Preta1355. Grêmio220