Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Pelaipe nega Jorge Henrique no Flamengo: 'não é lugar de marginal'

Pelaipe nega Jorge Henrique no Flamengo: 'não é lugar de marginal'

Nesta sexta-feira, o Corinthians anunciou que o atacante Jorge Henrique será negociado por conta de um ato de indisciplina no clube.
 
O Flamengo foi apontado como o provável destino do jogador, mas Paulo Pelaipe, diretor executivo de futevol, foi incisivo ao eliminar a possibilidade do atacante acertar com o rubro-negro. Segundo ele, o Flamengo não é lugar de marginal.
 
Além da contratação de Jorge Henrique, o dirigente também negou que os jogadores dispensados pelo São Paulo (João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabricio, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda) também não interessam ao Flamengo.
 
O diretor garantiu a chegada do zagueiro Roger Carvalho, que está no Bologna da Itália. O jogador só poderá firmar contrato a partir do dia 1º de junho. A única posição em que o Flamengo ainda busca reforços é a lateral-direita. Pelaipe não confirmou, mas o nome mais cotado é o de Luis Ricardo, da Portuguesa.

Tite mantém Pato no banco e centraliza Danilo para melhorar criação corintiana


Tite ensaiou um mistério, mas acabou confirmando a escalação do Corinthians na partida que abrirá a decisão do Campeonato Paulista contra o Santos. Os nomes são os mesmos do confronto com o São Paulo, mas há uma novidade tática.
O Corinthians vai entrar no gramado do Pacaembu, no domingo, com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Paolo Guerrero.
Danilo não atuará aberto pelo lado esquerdo, onde costuma fazer um bom trabalho. A falta de criatividade nos últimos dois jogos, nos quais a equipe não marcou nenhuma vez, fez o meio-campista ter seu posicionamento mudado.
"É uma estratégia para ajustar o processo criativo da equipe. Vamos trabalhar com o armador por dentro. O Danilo estava bem na esquerda, fazendo gols, só que tenho de observar que, embora o trabalho fosse bom por ali, a produção na faixa central diminuiu. Então, o Danilo vai por dentro para melhorar o processo de criação", explicou.
Chegou a preocupar a condição física do camisa 20, que vem de problemas nas panturrilhas e não treinou na quinta-feira por causa de uma inflamação na canela. "Mas ele treinou hoje, fez o trabalho dele e vai para o jogo", disse Tite.
A divulgação da escalação confirma a manutenção de Alexandre Pato no banco de reservas. Contra o Santos, o atacante será novamente uma alternativa para acelerar o ritmo do Corinthians no segundo tempo.

Exames do São Paulo confirmam lesão e Ganso inicia tratamento no Reffis



Na manhã desta sexta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso sentiu dores na coxa esquerda e foi liberado do treino do São Paulo . Durante o período da tarde, ele passou por uma ressonância magnética que apontou um estiramento no músculo posterior.
Segundo o médico José Sanchez, o jogador sentiu dores após o final da partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, que terminou com vitória do Atlético-MG por 4 a 1 e eliminação do São Paulo da Copa Libertadores.
"Logo após a partida contra o Atlético, ele chegou no vestiário e revelou um desconforto na região. Hoje ele fez um exame de imagem que diagnosticou um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda", explicou.
Ganso, que já vinha fazendo fisioterapia desde que sentiu dores, começou um tratamento no Reffis do Centro de Treinamento da Barra Funda e continuará o processo de recuperação em Cotia, na próxima semana, para onde viaja com o restante do elenco.

Alegando ilegalidades, Justiça impede assinatura de contrato de licitação do Maracanã



A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu nesta sexta-feira (10) o resultado da licitação que havia dado ao Consórsio Odebrecht/IMX/AEG o direito de uso e exploração do Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos, a partir do final da Copa das Confederações, que termina no dia 30 de junho.
Por meio de uma liminar, a juíza Gisela Faria, da 9ª vara de Fazenda Pública do Rio, determinou que o governo do estado não assine nenhum contrato decorrente da licitação até o desfecho do julgamento do processo.
Ela alega que o estado teria prejuízos de mais de 7 milhões de reais por ano com a assinatura e afirma que não houve isonomia na licitação, pois a própria IMX participou da elaboração do estudo de viabilidade econômica.
O Ministério Público considera que a empresa, de propriedade do empresário Eike Batista, foi privilegiada por ter tido acesso a informações exclusivas. O Consórsio Odebrecht/IMX/AEG ainda não se pronunciou sobre a decisão.
O órgão questionou ainda aspectos do edital que considera desnecessários para a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de 2016. Dentre eles, foram citados a demolição do parque aquático Júlio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros.
O governo do Rio de Janeiro disse que vai recorrer. Em caso de dscumprimento da medida judicial, está prevista uma multa de R$ 5 milhões a serem pagos pelo estado e pela IMX.
 

Estreia de Marcelo Moreno no Flamengo está prevista para o dia 26, contra o Santos



O Flamengo planeja que a estreia do atacante Marcelo Moreno aconteça na partida que abrirá o Campeonato Brasileiro para o clube, no dia 26 de maio, contra o Santos, em Brasília. O jogador foi apresentado nesta sexta-feira em Pinheiral (RJ), onde os comandados do técnico Jorginho fazem a preparação para a sequência da temporada, e mostrou-se bem fisicamente.
O único problema do boliviano no momento é o longo período sem jogar. Como não vinha sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, o jogador não vive a sensação de entrar em campo por um clube desde o dia 24 de fevereiro, em partida contra o Internacional. Nesse tempo, ele chegou a defender apenas as cores da seleção boliviana.
Ao ser apresentado, Moreno se mostrou ciente da responsabilidade, mas minimizou o possível rótulo de salvador da Nação rubro-negra. 
- A responsabilidade é grande. Desde que soube do interesse do Flamengo, sabia disto. É a maior torcida do Brasil e sei o peso de vestir essa camisa. Mas nenhum jogador joga sozinho, o Flamengo está formando elenco bom. Todo o time vai trabalhar para levar o Flamengo aos seus objetivos – disse.
 

Bernard pode estar de saída para o Borussia Dortmund, diz jornal



No momento em que o nome de Mario Götze ainda dá o que falar após seu acerto com o Bayern de Munique, uma das grandes revelações do futebol brasileiro é apontada como possível reforço no meio do campo do Borussia Dortmund. De acordo com o jornal 'Bild', Bernard é o alvo dos dirigentes alemães, que estariam dispostos a pagar cerca de 12 milhões de euros (R$ 31,5 milhões) para efetivar a contratação.

O Altético-MG nega que as conversas estejam acontecendo. Procurado pelo portal Globoesporte.com, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, afirmou que, mesmo se a negociação estivesse em curso, nada seria pronunciado neste momento. Após golear o São Paulo e assegurar a classificação às quartas de final da Taça Libertadores, os comandados de Cuca estão concentrados na decisão do Campeonato Mineiro, que começa no próximo domingo, diante do rival Cruzeiro.

- Não existe nenhuma negociação e se existisse eu também não falaria. Estamos preocupados com a decisão do campeonato. Eles colocam essas informações no jornal de lá, mas a janela está fechada e ninguém me procurou - garantiu Maluf.

Segundo o mesmo portal, um empresário do Borussia esteve reunido com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, na terça-feira. A conversa, no entanto, não teria resultado numa proposta concreta. Grande revelação do Campeonato Brasileiro de 2012, Bernard já havia sido especulado como possível reforço de clubes da Europa. O atleta está vinculado ao Galo por contrato até 2017.

Diretoria do São Paulo admite possibilidade de negociar Luis Fabiano



O gol de honra de Luis Fabiano na reta final da goleada do Atlético-MG sobre o São Paulo por 4 a 1, nesta semana, já não foi tão comemorado como outros tentos marcados pelo camisa 9 em sua passagem pelo Morumbi. Se a fase do Tricolor não é nada boa, a do centroavante segue rumos ainda piores. A diretoria já admite até a possibilidade de negociá-lo caso surja uma boa proposta, algo que, até ano passado, era impensável, tendo em vista a boa imagem que o atacante cultivava diante da torcida.
- Confiança nós temos nele. Ou então, estaria nessa lista (de sete afastados, anunciada nesta sexta). Mas, se tivermos alguma proposta no meio do ano, ele pode ser transferido – disse o presidente Juvenal Juvêncio.
Em 2012, um clube do Qatar se mostrou interessado na compra do jogador, mas a diretoria se recusou a liberá-lo. Hoje, a situação é diferente. As lesões recorrentes e a falta de confiança contribuíram para a perda de prestígio do Fabuloso. No último fim de semana, ele desperdiçou um dos pênaltis que selaram mais uma eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista, desta vez diante do rival Corinthians.
- O São Paulo foi muito assediado no ano passado. Recebemos propostas importantes por Luis Fabiano, Rhodolfo e Cortez, mas não quisemos vendê-los, por mais que eles tenham pedido. Recusar propostas abala o rendimento dentro de campo. Se chegarem propostas, vamos avaliar a cabeça do jogador e se está querendo sair. Estou dando uma opinião, e não estou falando só sobre o Luis – ressaltou o diretor de futebol Adalberto Baptista.
 

Grêmio acerta com revelação uruguaia Maxi Rodríguez, do Montevideo Wanderers



Com a saída do boliviano Marcelo Moreno para o Flamengo, o Grêmio agiu rapidamente para se reforçar no mercado sulamericano. A bola da vez é o uruguaio Maxi Rodríguez, meia de 22 anos do Montevideo Wanderers. A duração do contrato será de 4 anos, e o Grêmio obtém 85% dos direitos federativos do jogador.
Rodríguez, que chegou a ser sondado por Cruzeiro e Pescara, da Itália, vem para fazer sombra a Elano ou Zé Roberto. É o destaque do modesto time da capital uruguaia, com 15 gols marcados nesta temporada.
O meia se juntará ao chileno Vargas e ao argentino Barcos na "ala estrangeira" do elenco tricolor. Caso o time passe às quartas-de-final, poderá ser inscrito na Libertadores. Pela competição sulamericana, o Grêmio decide seu futuro contra o Santa Fé, na Colômbia, no dia 16. Se passar, a equipe gaúcha enfrenta a surpresa Real Garcilaso, que eliminou o Nacional (URU).
 

Após decepções no Paulista e na Libertadores, São Paulo afasta sete jogadores



O baque da eliminação tricolor nas semifinais no Paulista e da goleada sofrida diante do Atlético Mineiro, pela Libertadores, trouxeram fortes consequências ao elenco do São Paulo. Com isso, o elenco deve ser reformulado, e a primeira medida é o afastamento de sete jogadores. Ney Franco, no entanto, está mantido no cargo.
Na zaga, João Filipe e Luiz Eduardo estão fora dos planos. Henrique Mirana e Cortês, ambos laterais-esquerdos, também serão negociados. Completam a lista o volante Fabrício, o meia Cañete e o atacante Wallyson. Juvenal Juvêncio, presidente tricolor, não decarta ainda a possibilidade de vender Luis Fabiano para o exterior, na janela do meio do ano.
Em entrevista nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Juvenal classificou o primeiro semestre do São Paulo como "perdido". "A partir de segunda-feira, o elenco vai para Cotia e lá ficará até o início do campeonato nacional. Os atletas João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo, Henrique Miranda não irão. Ficarão na Barra Funda treinando com outro preparador ou treinador que o técnico vai designar. São jogadores que serão emprestados, sobretudo os garotos. Já há interessados. Precisamos de uma certa reciclagem", completou o mandatário tricolor.
 

Rogério Ceni evita projetar aposentadoria e futuro do São Paulo



A eliminação do São Paulo para o Atlético-MG na Taça Libertadores pode ter decretado o desfecho de uma longa trajetória de Rogério Ceni na competição continental. Caso anuncie sua aposentadoria ao fim de seu contrato, que termina em dezembro, o goleiro terá deixado o Independência com a marca de 82 partidas, sendo o atleta brasileiro com mais jogos na história do torneio. Abalado, o camisa 1 não quis falar sobre o assunto e evitou fazer previsões sobre o o futuro da equipe.
- Não vou fazer previsão do futuro de jeito nenhum. Já chega ter de vir responder aqui depois de uma derrota como essa. Com todo respeito, não vou fazer projeção futura. Não tenho condições depois de uma derrota como essa - afirmou.
A inexpressiva campanha do Tricolor contou com três vitórias, um empate e seis derrotas em 10 jogos. Foi o pior desempenho do time durante o período em que Rogério Ceni assumiu a função de guardião titular das redes são-paulinas. A missão do jogador agora é, junto com os companheiros, concentrar as atenções para o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga, a Copa Audi e a Copa Sul-Americana. Cauteloso, e relembrando episódios passados, o capitão evitou fazer análises sobre uma possível reformulação no grupo.
- Não cabe a mim. Eu sei tudo que passa, conheço, vejo, mas não cabe a mim analisar esse tipo de coisa. Tivemos problemas passados por dar opinião. Não fomos o São Paulo que está acostumado a jogar a Libertadores - disse Ceni.