Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dorival Júnior lamenta o empate com o Timão

kléber, lateral-esquerdo do Internacional (foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMM)
Internacional e Corinthians se enfrentaram neste domingo(23) no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão, o jogo terminou em empate de 1 x 1 com gol do Corinthians no finalzinho do jogo.

Em coletiva de imprensa do Internacional após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, domingo (23), no Beira –Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, o técnico Dorival Júnior lamenta o empate frustrante, em casa, com o Corinthians.

Vasco se isola e Timão corre logo atrás


Está emocionante o rush final do Campeonato Brasileiro de 2011. Na rodada do último final de semana, o Vasco da Gama deu um salto de qualidade e se isolou na liderança do torneio, dois pontos a frente do Corinthians. Isso, no entanto, não quer dizer que o time de São Januário seja o grande favorito a essa conquista.

Muito pelo contrário. Nas próximas rodadas, seu time vai enfrentar adversários muito mais perigosos do que o Corinthians, que, de repente, pode voltar a assumir a ponta em curto espaço de tempo. Para que vocês tenham uma ideia, os próximos três adversários do Vasco serão São Paulo (em casa), Santos (na Vila) e Botafogo (em casa).
Já o Timão vai enfrentar o fraco Avaí no Pacaembu, o limitado América Mineiro em Minas e o quase rebaixado Atlético Paranaense, no Pacaembu. Isso nos faz crer que, se prevalecer a lógica, a liderança do campeonato vai mudar de mãos muito mais cedo do que se espera.
Tudo isso, é lógico, na base da suposição ou da pura especulação, já que, em futebol, não dá para anteciparmos resultados, pois a possibilidade de uma zebra é sempre muito grande em cada rodada do campeonato. De qualquer maneira, o rush final da competição promete. Haverá sobra de emoção, muito sobe e desce e uma disputa ferrenha para garantir o primeiro lugar.
Com a possibilidade até de surgirem novos candidatos ao caneco, como Flamengo, Botafogo e Fluminense que correm atrás, mas também têm chances matemáticas de chegar lá. Fiquem de olho.

 QUASE no final do jogo de domingo o Corinthians arrancou um empate importante em Porto Alegre, diante do Inter. Assim, somou mais um ponto no seu ativo, ao invés de perder três. Agora, como terá três adversários frágeis pela frente, sua chance de crescer na tabela de pontos ganhos do campeonato é enorme. É só manter a garra e aplicação que mostrou lá no sul.

Galo tem histórico de jogos que marcam arrancadas



Para vencer a guerra contra o rebaixamento em 2011, o Atlético ainda precisa superar mais sete batalhas até chegar à 38ª e última rodada do Brasileirão. Porém, um passo muito importante para alcançar o objetivo final foi realizado no sábado passado.A vitória imponente conquistada sobre o Fluminense, que vinha com status de melhor campanha entre os 20 clubes do returno da competição nacional e no Engenhão, onde o Galo havia feito nove partidas e perdido todas, pode ser o marco para a arrancada decisiva. Nas lutas contra o rebaixamento, historicamente o time alvinegro sempre tem um resultado expressivo que define a recuperação. Assim aconteceu em 2004, 2007, 2008 e 2010 (veja mais no quadro) e os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores esperam que não seja diferente neste ano.Cuca tem experiência no assunto e acredita que a vitória fora de casa seja o algo a mais que a equipe estava precisando. Em 2009, quando dirigia o Tricolor Carioca, a fantástica reação aconteceu desta maneira. O time perdia para o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, mas conseguiu virar para 3 a 2 e na sequência do campeonato acabou se livrando da degola na última rodada. – Quem luta lá embaixo e a torcida do Fluminense conhece bem isso, precisa ter uma partida como marco. Em 2009 foi contra o Cruzeiro, quando o time perdia por 2 a 0 e virou. E eu falava isso com jogadores, que precisaríamos de vencer fora de casa. Agora temos dois jogos em casa, não quer dizer que vamos escapar, mas de qualquer maneira dá confiança – disse Cuca.Na reta final da competição nacional, o Galo ainda terá sete jogos pela frente. Nas duas próximas rodadas, os compromissos serão dentro de casa, diante de Palmeiras e Grêmio. Em caso de dois resultados positivos consecutivos, o time poderá ficar numa situação privilegiada, com 39 pontos somados.

Partidas que marcaram arrancadas do Galo contra o rebaixamento:14/11/2004Atlético 6 x 1 FlamengoA goleada histórica sobre o rival em Ipatinga foi importante para o time não cair.3/10/2007Grêmio 2 x 2 Atlético O Galo buscou por duas vezes o empate no Olímpico e encerrou o campeonato com dez jogos de invencibilidade.2/11/2008Atlético 2 x 1 BotafogoO Galo não vencia o Bota há sete anos, mas com dois gols do zagueiro Leandro Almeida arrancou para a recuperação.13/11/2010 Atlético 4 x 1 FlamengoEm outra goleada sobre o rival rubro-negro, diante de Vanderlei Luxemburgo, seu ex-técnico, o time conseguiu se recuperar e não foi rebaixado.

"Dimas foi a melhor alternativa que encontramos", diz presidente do Ceará

Dimas reafirmou confiança na escolha por Dimas Filgueiras (Foto: Arquivo O POVO)
O Ceará apostou mais uma vez em uma solução caseira. A diretoria confiou a Dimas Filgueiras, funcionário do clube há 40 anos, a missão de comandar o time na reta final do Brasileirão de 2011.

Em entrevista ao programa Trem Bala da Rádio O POVO/CBN desta segunda-feira (24), o presidente do Ceará, revelou os detalhes do acerto com Dimas. De acordo com o dirigente, o 'Soldado Alvinegro' atendeu prontamente o convite. "Chegamos a um acordamos rapidamente. A conversa foi rápida", resumiu.

Evandro destacou que, entre as opções cogitadas pela diretoria do Ceará (não revelou quais), Dimas era a que melhor se encaixava no perfil desejado pela cúpula do clube. 

"Atendemos ao clamor da torcida. Foi a melhor alternativa que encontramos. Tomara Deus que possamos ter tomado a decisão acertada. Tomara que possamos reconquistar o caminho das vitórias", disse ele, que rechaçou a tese de que Dimas seja um técnico retranqueiro.

Na entrevista, Evandro admitiu que cometeu um erro ao recontratar Estevam Soares, que comandou o time em seis jogos do Brasileirão 2010 e oito patidas na Série A deste ano. "Quando a gente toma uma decisão a gente corre o risco de dar certo ou não. Foi errado, porque não trouxe resultado. Eu assumo essa resposabilidade", enfatizou Evandro.

Palmeiras: Da Libertadores ao perigo de rebaixamento

Marcos Assunção - Palmeiras (Cedoc/RAC)
A sete rodadas do final do Brasileirão, o Palmeiras tem a sua frente uma situação impensável até as outras trinta e uma rodadas passadas que é o risco de rebaixamento.
Diante do panorama de crise vivenciado pelo Verdão, a equipe acumula fracas atuações com uma grande instabilidade no comando do clube, escancarada após o episódio envolvendo o atacante Kléber.

Faltando poucas partidas para o final do campeonato, o sinal de alerta no Palmeiras está ligado, e ao invés do título ou a vaga à Libertadores, o clube passa a se brigar para ficar na Série A e por uma vaga na Sul-Americana.

Da vaga à Libertadores para o risco de rebaixamento
O Palmeiras já ocupou em boa parte do Brasileirão a 6ª colocação na tabela, e era um franco candidato a uma das vagas na mais importante competição continental sul-americana.

No entanto, na virada para o segundo turno, após a vitória no clássico contra o Corinthians, o time de Felipão não conseguiu mais ter atuações convincentes e despencou para a 13ª posição, estando a 9 pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, e na penúltima vaga para a Sul-Americana.
O risco de descenso no ano de 2011 pode ser ainda mínimo, mas com a imprevisibilidade vista no campeonato nacional até então, é melhor que o alviverde se mantenha alerta nessa reta final.

Queda premeditada
Se antes eram os empates excessivos que geravam preocupação no Palmeiras, agora as derrotas e a sequência sem vitórias passam a fazer parte do presente da equipe.

Desde o início do segundo turno, o Verdão já foi derrotado por Botafogo, Inter, Fluminense e Santos, e já não vence há seis jogos, quando aplicou 1 a 0 no Ceará.
Ainda, o time de Felipão perdeu o título de defesa menos vazada no campeonato para o Corinthians e, apesar de continuar sem sofrer muitos gols, desde a última vitória contra a equipe nordestina a equipe vem levando gols em todas as partidas.

Vaga na Sul-Americana é lucro
As declarações do lateral Cicinho dão a tônica do clima vivido pelo Palmeiras nessas rodadas finais do Brasileirão. Se a equipe já não tem mais condições de brigar na parte de cima da tabela, uma vaga na Sul-Americana se torna uma obrigação, tanto para os jogadores, quanto para os torcedores.

No entanto, com as fracas atuações das últimas partidas, em que o Verdão não conseguiu vencer adversários teoricamente menos qualificados, ou com jogadores a menos em campo, como contra os Atléticos Paranaense e Goianense, torna qualquer classificação em lucro.
O certo é que Felipão vai ter que tirar água de pedra de seus comandados nessas sete partidas restantes, para não tornar o ano do Palmeiras pior do que se poderia imaginar no começo do campeonato, contribuindo com a instabilidade vivida pela maior parte das equipes do Brasileirão.

Após garantir acesso, Portuguesa quer o título


A Portuguesa conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no último sábado (22), após vencer o Americana por 3 a 2, mas garante que o ano ainda não acabou, prometendo continuar competitiva nas próximas rodadas da Série B.
Logo após a vaga ter sido assegurada, o técnico da Lusa, Jorginho, afirmou que a meta agora é brigar pelo título da Segunda Divisão Nacional. Ainda restam seis rodadas para o fim da competição, e a equipe paulista tem uma posição confortável na tabela de classificação.
A Portuguesa soma 67 pontos, e tem uma vantagem de dez pontos sobre a Ponte Preta, segunda colocada na Série B. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam, e caso a Lusa vença, abriria uma vantagem de 13 pontos, restando cinco rodadas para o fim da competição.
O duelo entre Ponte e Portuguesa será no Canindé, na terça-feira (25), às 20h30. Na campanha da Lusa na Série B, foram 19 vitórias, dez empates e três derrotas, com um ataque que marcou 68 gols em 32 partidas, média superior a dois gols por jogo.

São Paulo anuncia Leão como novo técnico


A diretoria do São Paulo surpreendeu e anunciou o nome de Emerson Leão como novo técnico da equipe. A confirmação ocorreu pela manhã de segunda-feira (24), através de uma nota publicada no site oficial do clube do Morumbi.
Leão assume a equipe no lugar de Adilson Batista, demitido na semana passada. Milton Cruz, que havia comandado a equipe em dois jogos, contra o Libertad, e Coritiba, retorna à sua função de origem, de auxiliar técnico.
De acordo com o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, o novo técnico ‘se encaixa no perfil do clube’, por isso a escolha pelo nome de Leão. O contrato do novo treinador é válido até o fim do ano, podendo ser renovado.
Esta é a segunda passagem de Emerson Leão pelo São Paulo. Na primeira vez que treinou o tricolor paulista, Leão assumiu a equipe em 2004, e conseguiu vaga para a Libertadores do ano seguinte. O treinador ainda conquistou o Campeonato Paulista de 2005, e deixou a equipe para ir para o Japão.

Ceará demite Estevam Soares


O Ceará anunciou a demissão do técnico Estevam Soares, na manhã de segunda-feira (24). A decisão foi tomada após o time nordestino perder para o Atlético-PR, um dia antes, resultado que o colocou na zona de rebaixamento.
A decisão foi comunicada pelo vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, que também informou que os auxiliares Pedro Gama e Gerson Sodré também foram demitidos. A direção do alvinegro de Fortaleza não informou quem será o substituto.
Estevam Soares foi contratado para o lugar de Vagner Mancini, também demitido. Durante sua passagem, Estevam comandou o Ceará durante oito jogos, e conquistou apenas uma vitória. O treinador chegou a dizer que se sentia ‘ameaçado’ no cargo desde que assumiu a equipe.
Com a derrota para o Atlético-PR, na Arena, no domingo, o Ceará acabou caindo para a zona de rebaixamento. O ‘Vozão ocupa a 17ª colocação, com 32 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Fluminense, no sábado (29), em casa.

Após primeiro turno espetacular, Flamengo e Santos empatam em 1×1


Com muitas expectativas para a partida do último domingo (23) pela 31ª rodada do Brasileirão, principalmente pelo duelo recheado de reviravoltas no primeiro turno, Flamengo e Santos não passaram de um empate por 1 x 1.
A partida foi cheia de polêmicas e marcada por erros de arbitragem para os dois lados. No primeiro deles o jovem atacante Neymar fez boa jogada pela direita e foi derrubado na área, mas o juiz não marcou o pênalti claro em cima do camisa 11.
Mas depois foi a vez do Flamengo reclamar. Após bola alçada na área um jogador do Flamengo desviou a bola e ela sobrou livre para Alex Silva mandar para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento no lance.
Quando a bola entrou na rede e valeu quem marcou primeiro foi o Santos. Logo aos 3 minutos do segundo tempo Alan Kardec invadiu a área e foi derrubado, pênalti convertido por Neymar. Mas não demorou para o Flamengo empatar com Deivid, aproveitando cruzamento de Júnior César para dar números finais a partida.

Vander acredita que o Flamengo pode fazer história no Chile


O Flamengo vai viajar para o Chile para enfrentar o Universidad de Chile na próxima quarta-feira, em jogo válido pela partida de volta das oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana. O marcador de 4 a 0 sofrido dentro do Engenhão na quarta passada fez o treinador Vanderlei Luxemburgo mandar um time misto para o Chile. Vander está entre os relacionados, e espera fazer história com o Flamengo.


"Estou muito ansioso. Sabemos que a Universidad de Chile tem um grande time, mas vamos buscar o resultado positivo e quem sabe até a classificação. Quem sabe não conseguimos surpreender todo mundo? Há a possibilidade de chegar lá e fazer história", declarou o meio-campista.

O contrato de empréstimo de Vander com o Flamengo termina em dezembro, e o jogador tem de mostrar futebol para conseguir a renovação com o clube carioca. O meia, que é cedido pelo Bahia ao Rubro-Negro, diz que tem o sonho de renovar seu vínculo com o clube carioca e promete empenho para isso.

"Para mim, cada jogo agora é como uma final. Tenho o grande sonho de continuar no Flamengo, estou batalhando a cada treino para isso, estou me sentindo vivo no grupo. Fiquei sete meses sem jogar, e fiquei feliz pela chance contra o Santos. Agora, vou conhecer um novo país com a camisa do Flamengo", finalizou.