Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Montillo se oferece ao Corinthians: não posso perder esta chance

Montillo manifestou interesse em jogar pelo Corinthians. Foto: Vipcomm/Divulgação
Instantes depois de o Corinthians emitir nota oficial desistindo da contratação do meia Montillo, do Cruzeiro, o jogador publicou comunicado nesta quinta-feira em que expõe seu desejo de atuar pelo time paulista em 2012. Por sua assessoria, o argentino ressaltou que não havia manifestado vontade de sair do clube mineiro, mas que a oferta corintiana é uma chance que ele não poderia recusar.
"Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade", disse Montillo, que também interessa ao São Paulo. No Cruzeiro desde 2010, o meia foi o destaque da equipe mineira após um Campeonato Brasileiro irregular do time.
Na noite de quarta-feira, o Cruzeiro anunciou a intenção de manter o jogador para a temporada 2012 - o argentino só sairia se manifestasse tal vontade, o que fez netsa quinta. O clube mineiro teria recusado uma oferta alvinegra de 8 milhões de euros, ou R$ 19 milhões.
Confira a seguir a nota oficial de Montillo:
O meia Montillo, do Cruzeiro, resolveu se manifestar hoje (05/01) pela primeira vez sobre as noticias de que poderia deixar o clube. Após o período de férias na Argentina, no qual preferiu se manter longe das especulações de propostas para se transferir, Montillo se reuniu ontem com seu procurador Sergio Irigoitia e foi informado sobre a proposta oficial que recebeu do Corinthians.
"Quero deixar claro que em momento algum havia manifestado desejo de deixar o Cruzeiro. Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência. Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade", disse.
Montillo fez questão de deixar claro que sua intenção não é prejudicar o Cruzeiro, pelo contrário. "Sempre que vesti a camisa do Cruzeiro me dediquei 100% e coloquei o profissionalismo acima de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida. Não quero prejudicar o clube e considero que o Cruzeiro deve se beneficiar da valorização dos meus direitos económicos. Ainda não tive a oportunidade de falar com o presidente e nem eu ou meu procurador recebemos qualquer contraproposta da parte dele. O que sei é o que leio nos jornais, que são valores fora da realidade do mercado latino americano, que só me fazem acreditar que sua verdadeira intenção é não me negociar", explicou Montillo.


Com adeus de Marcos, só nove pentacampeões se mantêm ativos

Marcos seguiu os passos de Ronaldo e abandonou a carreira nesta quarta-feira. Foto: Getty Images
Marcos seguiu os passos de Ronaldo e abandonou a carreira nesta quarta-feira.


A aposentadoria do goleiro Marcos, anunciada na tarde desta quarta-feira, confirmou a "baixa" de mais um integrante do elenco pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, no Japão. Dos 23 convocados na ocasião, só nove se mantêm ainda jogando. Dos que atuaram na final, apenas quatro.

Além de Marcos, o técnico Luiz Felipe Scolari, curiosamente o mesmo que esteve à frente do Palmeiras na última temporada profissional do arqueiro, levou à Copa do Mundo os seguintes nomes: Cafu, Lúcio, Roque Júnior, Edmilson, Roberto Carlos, Ricardinho, Gilberto Silva, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Dida, Belletti, Anderson Polga, Kleberson, Junior, Denilson, Vampeta, Juninho Paulista, Edilson, Luizão, Rogério Ceni e Kaká.
Desses, apenas Kaká não ultrapassou a barreira dos 30 anos (o meio-campista do Real Madrid tem 29 e faz aniversário em 22 de abril). Além dele, somente Lúcio (zagueiro da Inter de Milão) e Anderson Polga (zagueiro do Sporting) seguem atuando em campeonatos de ponta na Europa.
Roberto Carlos está no Anzhi Makhachkala, clube da região do Cáucaso, na Rússia, onde acumulou também a função de treinador no último ano. Os outros cinco integrantes daquele grupo estão todos em clubes do futebol nacional.
Gilberto Silva (Grêmio), Kleberson (Atlético-PR), Ricardinho (Bahia), Rogério Ceni (São Paulo) e Ronaldinho (Flamengo) disputaram o Campeonato Brasileiro e tem contrato pelo menos até o final dos Estaduais de 2012.
Após cair para a Série B com o Ceará em 2011, Edmilson se desligou da equipe e pretende fazer cursos de especialização na Espanha, onde atuou por bastante tempo. Dida é outro com futuro incerto. Sem jogar há um ano e meio, diz que ainda quer entrar em campo por pelo menos mais dois anos.
Rivaldo, que também esteve em campo na Série A, foi dispensado pelo São Paulo e tem futuro incerto. É provável que ele jogue o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim, clube do qual também é presidente.
Essa, aliás, é uma das funções exercidas pelos aposentados. Roque Júnior é mandatário do Primeira Camisa, equipe de São José dos Campos, enquanto Juninho Paulista é o homem-forte da administração do Ituano.
Ronaldo e Luizão, os centroavantes da lista, se tornaram empresários após deixarem o futebol. O maior artilheiro das Copas, aliás, tem contratos de publicidade e agenciamento de carreira com jovens promessas, como Lucas e Neymar.
Edilson e Denilson, reservas que tiveram participação importante na semifinal contra a Turquia, agora são, respectivamente, repórter e comentarista esportivos em programas de televisão.
Cafu trabalha com a Fundação Cafu, onde dá assistência a crianças carentes. Junior e Belletti, laterais reservas na conquista, pararam em 2010 e 2011, respectivamente. Vampeta, que deu as famosas cambalhotas na rampa do Planalto, em Brasília, agora é técnico do Grêmio Osasco-SP.
Exemplo de amor à camisa no futebol moderno
A carreira de Marcos pode ser classificada como uma das mais bonitas dos últimos anos. Mesmo consagrado e objeto de desejo de grandes clubes europeus durante a trajetória dentro dos gramados, o goleiro deu um raro exemplo de "amor à camisa" no futebol moderno. O camisa 12 permaneceu os quase 20 anos de vida futebolística na mesma instituição: a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Com a camisa alviverde, Marcos conquistou os maiores títulos da organização paulista. Campeão brasileiro nos anos de 1993 e 1994, o goleiro alcançou o auge da carreira. Em um espaço de apenas três meses, deixou o banco de reservas para se tornar um dos principais responsáveis pelo título inédito da Copa Libertadores da América de 1999, a maior glória obtida pelo Palmeiras até hoje.
Já tratado como ídolo, Marcos conquistou ainda mais a torcida na edição seguinte da competição sul-americana. Embora tenha passado por um péssimo momento de pressão, após falhar na decisão do Mundial de 1999 (não conseguiu interceptar um cruzamento de Ryan Giggs, que resultou no gol do título do Manchester United, marcado por Roy Keane), o goleiro se tornou símbolo da vitoriosa geração alviverde ao novamente impedir o arquirrival Corinthians de seguir no torneio.
Na semifinal, Marcos defendeu o pênalti cobrado por Marcelinho Carioca, principal ídolo corintiano na época, e classificou o Palmeiras à decisão da Libertadores de 2000 - competição na qual o time acabou como vice-campeão.
Ídolo consolidado dentro do clube, Marcos atingiu o Brasil inteiro em 2002. Goleiro de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o representante palmeirense vestiu a camisa 1 da Seleção Brasileira e teve participação fundamental na conquista do pentacampeonato, especialmente na decisão contra a Alemanha.
As grandes atuações despertaram o interesse europeu. O Arsenal, depois de conhecer o goleiro palmeirense na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, buscou a contratação de Marcos. Entretanto, na contramão do futebol moderno de negócios, o jogador rejeitou a proposta e seguiu na instituição alviverde, apesar do rebaixamento à Série B do Brasileiro em 2003.
Marcos passou pela pior crise da história palmeirense sem ter o respeito adquirido durante o fim da década de 90. O jogador seguiu convivendo com lesões, alguns vexames (como a goleada de 7 a 2 para o Vitória, pela Copa do Brasil de 2003, no Palestra Itália) e grandes atuações. O último título conquistado pelo camisa 12 no único clube da carreira foi o Campeonato Paulista de 2008.
FICHA TÉCNICA
Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Cidade de nascimento: Oriente (SP)
Nascimento: 4 de agosto de 1973
Altura: 1,93 m
Camisa preferida: 12
Jogos pelo Palmeiras: 530
Jogos pela Seleção Brasileira: 29
Clubes: Palmeiras
Títulos: Campeonato Brasileiro (1993 e 1994); Campeonato Paulista (1994, 1996 e 2008); Copa do Brasil (1998); Copa Mercosul (1998); Copa Libertadores (1999); Torneio Rio-São Paulo (2000); Copa dos Campeões (2000); Campeonato Brasileiro Série B (2003).
Pela Seleção: Copa América (1999); Copa do Mundo (2002) e Copa das Confederações (2005)











Homenagem a Marcos vira ponto turístico em estádio de Lençóis Paulista

Antes de brilhar pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira, Marcos defendeu as cores do Lençoense. Foto: Getty Images
Antes de brilhar pelo Palmeiras e pela Seleção Brasileira, Marcos defendeu as cores do Lençoense.


O estádio em que o ex-goleiro Marcos iniciou sua trajetória no futebol já não recebe mais partidas de futebol profissional. Com a indefinição em relação ao futuro do Lençoense, que se mudou para Bariri e agora está acertando seu retorno à cidade de origem, o campo do Archangelo Brega virou um local de aprendizado para crianças e ponto turístico de Lençóis Paulista, justamente por conta da passagem do pentacampeão.


"Eu tento não deixar acabar (a atividade no estádio) e manter o que tinha de bom de quando existia futebol profissional aqui. Todo o trabalho aqui é feito em cima do nome do Marcos, porque é onde ele começou. O pessoal que vem ao estádio quer ver onde ele deixou a marca das mãos", explica o ex-atacante Cláudio Abade, que atualmente é coordenador da liga amadora municipal e gerente do Archangelo Brega.

Atacante da equipe profissional do Lençoense na época em que Marcos estava na base do clube, Abade explica que o estádio recebe atualmente 180 crianças e adolescentes, entre 12 e 17 anos, que participam de aulas de futebol no local.
A homenagem ao ex-goleiro foi feita em 15 de setembro de 2002, quando uma placa registrou a visita do pentacampeão ao estádio e o declarou cidadão lençoense. Além disso, Marcos deixou a marca de suas mãos em um quadro de concreto. As recordações da festa estão posicionadas na direção do meio-campo do estádio, ao lado do vestiário de árbitros.
Porém, as instalações do estádio sofrem com a ação do tempo. Os vestiários encontram-se sem condições de uso, necessitando de uma reforma. A parte coberta das arquibancadas está bem conservada, mas os outros setores precisam de restauração.
A expectativa é de que o local passe por uma reforma. O ex-presidente do Lençoense, Gumercindo Ticianelli Júnior, que é vereador da cidade, revela a existência de um projeto para a modernização do local, ainda sem data para ser colocado em prática. A ideia do ex-dirigente é de que Marcos compareça ao local para receber uma cópia da placa de cidadão lençoense.
"Ele foi homenageado, mas ainda não recebeu a placa de cidadão e de mérito lençoense. Queremos fazer a entrega aqui no gramado. Até gostaríamos que o Marcos fosse mais presente em Lençóis, mas ele não tem laços de família aqui, e sim de amizade. Quem sabe no futuro o 'Marcão' não seja parceiro do clube?", afirmou Ticianelli.
Exemplo de amor à camisa no futebol moderno
A carreira de Marcos pode ser classificada como uma das mais bonitas dos últimos anos. Mesmo consagrado e objeto de desejo de grandes clubes europeus durante a trajetória dentro dos gramados, o goleiro deu um raro exemplo de "amor à camisa" no futebol moderno. O camisa 12 permaneceu os quase 20 anos de vida futebolística na mesma instituição: a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Com a camisa alviverde, Marcos conquistou os maiores títulos da organização paulista. Campeão brasileiro nos anos de 1993 e 1994, o goleiro alcançou o auge da carreira. Em um espaço de apenas três meses, deixou o banco de reservas para se tornar um dos principais responsáveis pelo título inédito da Copa Libertadores da América de 1999, a maior glória obtida pelo Palmeiras até hoje.
Já tratado como ídolo, Marcos conquistou ainda mais a torcida na edição seguinte da competição sul-americana. Embora tenha passado por um péssimo momento de pressão, após falhar na decisão do Mundial de 1999 (não conseguiu interceptar um cruzamento de Ryan Giggs, que resultou no gol do título do Manchester United, marcado por Roy Keane), o goleiro se tornou símbolo da vitoriosa geração alviverde ao novamente impedir o arquirrival Corinthians de seguir no torneio.
Na semifinal, Marcos defendeu o pênalti cobrado por Marcelinho Carioca, principal ídolo corintiano na época, e classificou o Palmeiras à decisão da Libertadores de 2000 - competição na qual o time acabou como vice-campeão.
Ídolo consolidado dentro do clube, Marcos atingiu o Brasil inteiro em 2002. Goleiro de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o representante palmeirense vestiu a camisa 1 da Seleção Brasileira e teve participação fundamental na conquista do pentacampeonato, especialmente na decisão contra a Alemanha.
As grandes atuações despertaram o interesse europeu. O Arsenal, depois de conhecer o goleiro palmeirense na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, buscou a contratação de Marcos. Entretanto, na contramão do futebol moderno de negócios, o jogador rejeitou a proposta e seguiu na instituição alviverde, apesar do rebaixamento à Série B do Brasileiro em 2003.
Marcos passou pela pior crise da história palmeirense sem ter o respeito adquirido durante o fim da década de 90. O jogador seguiu convivendo com lesões, alguns vexames (como a goleada de 7 a 2 para o Vitória, pela Copa do Brasil de 2003, no Palestra Itália) e grandes atuações. O último título conquistado pelo camisa 12 no único clube da carreira foi o Campeonato Paulista de 2008.
FICHA TÉCNICA
Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Cidade de nascimento: Oriente (SP)
Nascimento: 4 de agosto de 1973
Altura: 1,93 m
Camisa preferida: 12
Jogos pelo Palmeiras: 530
Jogos pela Seleção Brasileira: 29
Clubes: Palmeiras
Títulos: Campeonato Brasileiro (1993 e 1994); Campeonato Paulista (1994, 1996 e 2008); Copa do Brasil (1998); Copa Mercosul (1998); Copa Libertadores (1999); Torneio Rio-São Paulo (2000); Copa dos Campeões (2000); Campeonato Brasileiro Série B (2003).
Pela Seleção: Copa América (1999); Copa do Mundo (2002) e Copa das Confederações (2005)

                                                                                                                                                                             

Thiago Neves fica cada vez mais longe do Flamengo com recusa de árabes



A cada nova proposta, o Flamengo parece ficar ainda mais distante de poder contar com o meia Thiago Neves para a temporada de 2012. Enquanto tenta negociar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, a permanência do jogador, o rubro-negro viu sua última proposta ser negada pelos dirigentes árabes, que são detentores dos direitos econômicos do jogador.
O meia foi contratado no começo do ano passado e desde então tenta negociar sua permanência no Rio de Janeiro, mas a proposta feita pelo Flamengo para pagar o valor oferecido pelo atleta acabou travando as negociações. Depois de conseguir acertar o valor do atleta com os árabes (R$ 18 milhões), o pagamento deveria ser efetuado em duas parcelas iguais. Porém, o rubro-negro quer fazer o pagamento em dois anos, o que deixou os dirigentes do Al-Hilal incomodados.
No começo da semana, o Flamengo chegou a se animar com a possibilidade de continuar contando com Thiago Neves, mesmo que ele não tenha aparecido na reapresentação do time, na terça-feira. O clube tinha esperanças de conseguir finalizar as negociações ontem, mas a recusa dos árabes forçou a equipe a começar a pensar em outro jogador para dividir a responsabilidade no meio de campo com Ronaldinho Gaúcho.
Até agora, a única contratação feita pelo Flamengo foi o lateral-esquerdo Magal, que jogou pelo Americana. O time realiza sua pré-temporada em Londrina, no norte do Paraná, onde a equipe desembarcou na noite de quarta-feira. Depois de passar onze dias na cidade, o grupo vai à Bolívia, onde irá se preparar pra jogar contra o Real Potosí, pelo Taça Libertadores.

Bolívar rejeita oferta do Fla e se reapresenta ao Inter nesta 6ª

Zagueiro Bolívar se reapresenta ao Inter nesta sexta-feira. Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação
Zagueiro Bolívar se reapresenta ao Inter nesta sexta-feira.


O zagueiro Bolívar rejeitou proposta do Flamengo e se reapresenta ao restante do elenco do Internacional nesta sexta-feira. Em contato com o Terra, o atleta confirmou a informação e acrescentou que avisou a direção do time colorado que não pretende deixar o Beira-Rio.

"Já falei para a direção do Inter que não quero sair e a proposta do Flamengo eu não aceitei, e amanhã me apresento normalmente ao elenco do Inter", disse o atleta, que tinha proposta de cerca de R$ 1,5 milhão para deixar o clube de Porto Alegre.
O Flamengo buscava a contratação de Bolívar desde o fim da temporada passada e aguardava o jogador ainda nesta semana, mas viu o desfecho das negociações ser frustrado. Com isso, a equipe rubro-negra parte em busca de outros nomes, enquanto o Inter deve continuar com Bolívar em seu elenco.
Fonte:Terra

                                                                                                                                                                             
                                                                                                                                                                           

Flamengo tenta finalizar acerto com Vagner Love nesta semana

Vagner Love recebeu promessa de que terá sua transferência facilitada antes do fim do contrato com o CSKA. Foto: Getty Images
Vagner Love recebeu promessa de que terá sua transferência facilitada antes do fim do contrato com o CSKA.


Enquanto sofre para acertar com o meia Thiago Neves, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo se aproxima de um acerto com o atacante Vagner Love, atualmente jogador do CSKA Moscou, da Rússia.

Sem esconder sua vontade de retornar ao Brasil, o atacante deverá ter sua saída facilitada pelos russos, que conversam com o time da Gávea para acertar o retorno do centroavante que, revelado pelo Palmeiras, passou pelo time carioca rapidamente em 2010.
Para contar com Love, o Flamengo enviou uma proposta de cerca de 15 milhões de reais, valor um pouco inferior ao pedido pelos árabes pelo passe de Thiago Neves (18 milhões de reais). Dirigentes do clube russo e do Flamengo devem se reunir ainda esta semana e o desfecho pode sair até o fim de semana.
Pesa a favor do Flamengo a promessa feita no fim do ano passado pelo presidente do CSKA, Eugeny Giner, de facilitar a liberação de Vagner Love antes do término do contrato, que tem duração até agosto de 2014. Na última temporada, o clube carioca sofreu com seu setor ofensivo, tendo como artilheiro no Brasileirão o contestado Deivid, com 15 gols marcados.

                                                                                                                                                                               
                                                                                                                                                                              

Marcelo Lomba diz que quer estender contrato com o Bahia


O goleiro Marcelo Lomba, que tem contrato com o Flamengo e está emprestado pelo time carioca ao Bahia, revelou o desejo que estender seu contrato com o time baiano por mais temporadas. Seu contrato com o Fla vai até 31/12/2012, e ele espera um acerto entre os clubes para ir de vez para o Bahia.

"Entre Marcelo e Bahia, já está 90% acertado. Faltam algumas pendências com o Flamengo e ainda vou conversar com Paulo Angioni (gestor de futebol) e com o presidente. Depois disso é torcer para que a gente tenha uma notícia boa", destacou o arqueiro, que foi titular na campanha do clube na Série A de 2011.

Em seguida, Lomba ainda falou que se adaptou à Salvador e só sai por uma proposta irrecusável. "Estou adaptado à Bahia e não é um lugar que queria sair. Se for pra sair, tem que ser uma proposta irrecusável", encerrou.

Inter acerta com Fla, e Bolívar nem deve ir para a pré-temporada



Bolívar está muito perto de oficializar a saída do Beira-Rio. Segundo o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, o clube já entrou em acordo com o Flamengo para liberar o zagueiro. Falta apenas o acerto salarial e a definição do tempo de contrato entre o Rubro-Negro e o jogador. O diretor de futebol do Fla, Luiz Augusto Veloso, trata do negócio com o empresário de Bolívar, Neco Cirne.
- Existe uma negociação com o Flamengo. Estão próximos de um acerto. Falta o acerto do atleta com o Flamengo. Se não fechar essa ponta, não acontece o negócio – explicou Luís Anápio Gomes.

Neco Cirne tem a oferta dos cariocas em mãos e vai conversar com o jogador. A decisão será passada ao Rubro-Negro ainda nesta quinta.

O zagueiro é um pedido de Vanderlei Luxemburgo. O técnico acredita que a experiência do jogador será importante para o time na disputa da Libertadores e gosta da função que ele faz no campo, na cobertura da lateral direita.
Bolívar, que havia sido punido com suspensão de quatro jogos mais o tempo de recuperação de Dodô, teve o gancho reduzido para duas partidas (uma já cumprida) e 15 dias, graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Inter. Um novo julgamento será realizado este mês, e caberá ao Tribunal Pleno do STJD acatar a última punição ou determinar o cumprimento da pena de origem. Se a punição aumentar, ela será cumprida apenas em competições nacionais.
O jogador se reapresentou ao Colorado para os treinos, mas nem deve ir para a pré-temporada em Gramado com os demais jogadores. A estreia do Inter na pré-Libertadores é no dia 25, contra o Once Caldas, da Colômbia. Na mesma data, o Flamengo enfrenta o Real Potosí, em Potosí, na Bolívia, também na fase prévia. O grupo rubro-negro se prepara em Londrina, no Paraná.

Em nota, Corinthians anuncia que desiste de Montillo


O Corinthians emitiu uma nota oficial na tarde desta quinta-feira anunciando sua desistência do negócio por Montillo. Com o elenco quase completo, o Timão buscava a contratação do argentino para ser a "cereja do bolo" da equipe na Copa Libertadores.



Na noite de quarta-feira, o presidente Roberto de Andrade já admitia que a novela se encerraria nesta quinta-feira, com desfecho positivo ou negativo. O prazo seria até às 12h.
Confira a nota:
"O meia argentino Montillo não será contratado pelo Corinthians. Mesmo tendo feito todos os esforços, inclusive com uma proposta muito acima da realidade brasileira, o Alvinegro não conseguiu comprar o jogador, atualmente no Cruzeiro.

Desta forma, as negociações entre Corinthians, Cruzeiro e Montillo estão encerradas."

CSKA recusa proposta do Fla por Love, mas vontade do jogador deve pesar na negociação


O porta-voz do CSKA Moscou, Serguei Asenkov, anunciou nesta quinta-feira que a proposta do Flamengo por Vagner Love foi rejeitada. O Rubro-Negro ofereceu pagar R$ 14,5 milhões aos russos parcelados em cinco longos anos.

- A proposta é completamente inadequada – disse Asenkov.


Segundo o porta-voz, o clube pede €10 milhões (R$ 23,4 milhões) para negociar o jogador. O valor é considerado baixo, mas pesa o desejo de Love de voltar ao Brasil após sete temporadas na Rússia.
- Esta soma é claramente inferior ao valor do jogador, mas a gestão do clube está pronta para satisfazer o pedido dele, levando em conta tudo o que ele fez pelo CSKA.

O comunicado dos russos ocorre um dia antes da reunião que o vice de finanças do Fla, Michel Levy, havia marcado com o jogador. A diretoria rubro-negra confiava num desfecho positivo.

Palmeiras confirma Román e o espera para exames semana que vem



O Palmeiras confirmou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro paraguaio Adalberto Román, do River Plate-ARG. O clube já tinha salários acertados com o jogador desde dezembro, mas ainda discutia com os argentinos a forma de pagamento e o tipo de negociação.
Ficou decidido que o acordo será selado por empréstimo de um ano, pelo qual o Verdão pagará US$ 200 mil (cerca de R$ 370 mil). Após esse período, o clube paulista poderá exercer a opção de compra por US$ 3,5 mi (cerca de R$ 6,4 mi).
Depois que o River publicou o negócio fechado em seu site oficial, o vice-presidente Roberto Frizzo se mostrou confortável para falar sobre o assunto. Até então, a ordem era de silêncio em relação a qualquer transação.

– Estamos aguardando o jogador para assinar contrato, mas nos acertamos com o River, era o que faltava. Como já anunciaram por lá, posso dizer que está tudo tranquilo. Só falta o visto de trabalho e alguns detalhes burocráticos – afirmou Frizzo.
Román chega para suprir uma carência do elenco. A zaga iniciou a temporada com quatro nomes: Henrique, Leandro Amaro, Maurício Ramos e o recém-promovido Wellington. O paraguaio chega para a vaga de Thiago Heleno, que operou os dois pés e só deve voltar aos treinos em abril.

Fluminense está muito perto de Thiago Carleto




O Fluminense está próximo de acertar mais um reforço vindo do São Paulo: o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que estava emprestado ao América-MG.




A negociação entre os clubes pelo volante Jean facilitou o negócio. O acordo de empréstimo será até o final da temporada, com valor dos direitos econômicos fixados pelo Sampa.
O jogador, inclusive, já desembarcou no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo com o Tricolor carioca.

- Quero fazer os exames para ver se dá tudo certo. Estou feliz, porque é um clube grande. Sempre quis atuar no Rio de Janeiro, ainda mais pelo Fluminense. Tem torcida, estou feliz, por isso vim para cá. Conversei com o Leão, que me deixou à vontade deixou claro que seria um bom caminho para mim. Se ficasse lá (São Paulo), também - disse, com exclusividade, sendo comedido com o acerto:
- Vamos ter cautela, esperar os exames, para depois falar como jogador do Fluminense.  Será empréstimo até o fim do ano, mas deixei claro para meu empresário (Juan Figer) para colocar opção de compra, porque não quero mais ficar sendo emprestado. Espero ir bem para poder me firmar - completou.
O empresário de Carleto, Juan Figger, confirmou que o acerto está próximo e que alguns detalhes separam o jogador do Flu:

- Não está fechado, mas está tudo muito bem encaminhado. Estamos esperando resolver alguns detalhes contratuais, mas deve tudo se concretizar em breve 

 Carleto chega para ser uma opção para a lateral-esquerda, seguindo a linha inicial do Fluminense, que buscava uma sombra para o titular Carlinhos. Com o provável acerto, o Fluminense fecha o ciclo de contratações para este início de temporada, que somam cinco no total. Além do lateral e do volante, o Flu já anunciou o zagueiro Anderson, o meia Wagner e o lateral-direito Bruno.
O contrato de Carleto com o São Paulo vai até junho de 2014.