Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CBF confirma: Copa do Brasil terá times da Libertadores em 2013



Confirmado: a Copa do Brasil de 2013 terá a participação dos clubes que também estiverem disputando a Libertadores no ano. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou a mudança no calendário.
A Copa do Brasil deixará de ser disputada apenas no primeiro semestre, estendendo-se de março a novembro, com os times da Libertadores. Esses clubes entrarão nas oitavas de final, após o fim da competição continental.
A ideia da CBF é valorizar a Copa do Brasil, incluindo todos os melhores times do país. E evitar punir times por "sucesso", caso do Corinthians em 2011. Eliminado na Pré-Libertadores, o Timão não teve chance de disputar nem a Copa do Brasil nem a Sul-Americana, ao contrário de outros times que tiveram colocações piores no Brasileirão 2010. Em 2013, a Copa do Brasil terá um total de 86 clubes na disputa, com sete fases.
Como apurou o blog Tudo Sobre Futebol, oitenta equipes começarão a Copa do Brasil, em mata-mata. Sobrarão dez clubes, que se juntarão aos seis da Libertadores. Caso o país só tenha cinco vagas no torneio continental, o primeiro colocado do ranking nacional de clubes será convidado para completar as oitavas (16 times).

Universidad de Chile 2 x 0 Vasco - Semi-Final - 2º Jogo - Copa Sul-Americana 2011


 'La U' despacha o Vasco, e se classifica para a final da Copa Sul-Americana. Eliminação do Vasco, pode ter abalado o elenco para o decisivo jogo com o Flamengo no domingo. CLIQUE EM LEIA MAIS, E VEJA OS GOLS. O Vasco não resistiu ao forte time da Universidad de Chile e perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Santa Laura, em Santiago. Com o resultado, o time da Colina está eliminado da Copa Sul-Americana na fase semifinal. Na decisão, os chilenos irão enfrentar a LDU, do Equador, que passou pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, com duas vitórias. Os gols da partida foram marcados por Canales e Vargas. Apesar de ter tido bom volume de jogo e criado algumas oportunidades de gol, o Vasco foi envolvido pela velocidade do contra-ataque da La U. A missão cruz-maltina ficou mais difícil a partir da metade do segundo tempo, quando o time já perdia por 1 a 0 e Fagner foi expulso após dar uma cotovelada em um atleta adversário. Os vascaínos não têm muito tempo para digerir a eliminação. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, o time faz o clássico contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para ficar com o pentacampeonato nacional, os cruz-maltinos precisam vencer o arquirrival e torcer para o Corinthians perder para o Palmeiras.

Marcos Rocha é o primeiro 'reforço' do galo para 2012.

Destaque do América-MG na Série B do ano passado, ao Coelho – a resolução para a lateral direita do Galo, em 2012.Marcos Rocha foi preterido pelo Atlético-MG – dono de seu passe – na montagem da equipe alvinegra de 2011 e foi novamente emprestado ao Coelho.
Apesar do rebaixamento, Rocha demonstrou maturidade e qualidade para encarar a elite do futebol e, novamente, foi considerado uma das principais virtudes da equipe alviverde.

Suas boas atuações, reforçadas com assistências para os companheiros, despertaram a atenção da torcida do Galo e de seus dirigentes, que viram no jovem atleta - emprestado
– Disseram que eu não tinha condições de disputar a Série A. Mas mostrei minha qualidade na elite e espero, agora, ganhar a confiança do Atlético – disse.
O empréstimo de Marcos Rocha vence no final do ano e ele deverá ser aproveitado pelo Galo, algo que não aconteceu no início da atual temporada. Apesar da subestimação sofrida, Rocha volta ao seu clube formador, confiante na repetição do sucesso obtido, no período em que esteve no América.
– O Atlético-MG é um clube muito grande, com uma torcida que cobra bastante. Porém, eu acho que já tenho condições de jogar lá e assumir qualquer responsabilidade, pois tive um ótimo crescimento atuando pelo América-MG – avaliou.