Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Catania entrega proposta ao Flamengo por Adryan

A diretoria do Flamengo recebeu na tarde desta segunda-feira uma proposta oficial do Catania, da Itália, interessado em comprar os direitos federativos do meia Adryan, de 18 anos, revelado nas categorias de base do clube. O documento foi entregue aos dirigentes pelo empresário que cuida da carreira do atleta, Reinaldo Pitta. O Rubro-negro recusou a proposta.
O não do Flamengo se deve ao fato de que o clube pretende esperar mais para negociar o atleta, que é visto na Gávea como uma das principais promessas das categorias de base. O clube carioca possui setenta por cento dos direitos federativos do jogador, com o restante ficando com Pitta.
Diante da recusa dos brasileiros, o Catania já planeja enviar uma proposta de empréstimo por um ano, com os valores dos direitos federativos fixados. O jogador tem contrato com o Flamengo até 2016 e recebeu a promessa de que será mais aproveitado pelo técnico Mano Menezes.TREINO: O elenco flamenguista realizou um treino técnico na tarde desta segunda-feira, em Pinheiral (RJ), com foco no trabalho de finalização. O destaque foi o atacante Marcelo Moreno, autor de um golaço de letra. O meia Elias também se destacou com um bom aproveitamento nos chutes a gol.
Os trabalhos em Pinheiral vão se estender até sexta-feira, quando a delegação segue para Uberlândia (MG), onde no sábado o Flamengo vai enfrentar o São Paulo em amistoso previsto para às 19h(de Brasília) no Estádio Parque do Sabiá.

PSG anuncia contratação de Laurent Blanc, ex-técnico da seleção da França

Pouquíssimo tempo separou os anúncios dos técnicos Carlo Ancelotti e Laurent Blanc no Real Madrid e no PSG, respectivamente, na manhã desta terça-feira. Novo treinador do meia Lucas, o francês terá a missão de saber usar muito bem os milhões do empresário catariano Nasser El-Khelaïfi.
Através de um comunicado no site oficial, a diretoria do PSG confirmou Blanc, que trabalhou pela última vez na seleção da França, pelas próximas duas temporadas. Blanc, ainda sem apresentação marcada, assumirá o time a partir do dia 1º de julho, na pré-temporada europeia.
Com apenas 47 anos de idade, Blanc é da nova safra de comandantes, mas ganhou projeção nacional ao ser campeão pelo Bordeaux - um Campeonato Francês, uma Copa da Liga Francesa e duas Supercopas da França fizeram com que ele recebesse a chance de comandar a equipe nacional.
No entanto, nos Blues , Blanc não conseguiu repetir o seu sucesso e foi demitido precocemente, sendo substituído por Didier Deschamps. Seu sucessor também vem tendo dificuldades no cargo, mas deverá continuar lá até a próxima Copa do Mundo, em 2014.
Além de já estar pressionado pelos recentes altos investimentos no elenco, Blanc terá que continuar um projeto ambicioso de El-Khelaïfi. A expectativa de todos na França é a de que o PSG continue contratando estrelas - Cavani, do Napoli, e Rooney, do Manchester United, são só algumas especulações.
Atual campeão francês, o PSG de Blanc, substituto de Ancelotti, sonha com voos mais altos a partir deste segundo semestre. Um título da Liga dos Campeões da Europa, por exemplo, seria uma ótima chance de conquistar torcida e expressão na capital francesa.

São Paulo contrata o lateral esquerdo argentino Clemente Rodríguez

O São Paulo aposta na experiência para resolver o problema da lateral esquerda de seu elenco. Na noite desta segunda-feira, a diretoria tricolor anunciou a contratação do argentino Clemente Rodriguez, de 31 anos, que vinha atuando pelo Boca Juniors, da Argentina.
"É uma grande oportunidade na carreira em defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo", disse o atleta, em entrevista ao site oficial do clube paulista.
O reforço irá assinar contrato por duas temporadas e, por ter contrato com o time argentino até 30 de junho, irá se apresentar no Morumbi na próxima semana. "Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral esquerda", relatou o presidente Juvenal Juvêncio.
Em seu currículo, Clemente Rodriguez carrega a conquista de três títulos da Libertadores da América. Além disso, vinha disputando as Eliminatórias da Copa de 2014 pela Argentina.
Além de três passagens pelo Boca Juniors, Clemente Rodriguez atuou pelo Spartak de Moscou (Rússia), o Espanyol de Barcelona (Espanha) e o Estudiantes de La Plata (também da Argentina). No elenco, ele irá disputar a posição com Juan e o recém-contratado Reinaldo.

Após dispensa pelo River, Trezeguet pode parar no Flamengo

Jogador foi dispensado do River Plate e está livre no mercado Foto: AP
A saída do atacante Trezeguet do River Plate (ARG) aconteceu na última segunda-feira, após o técnico Ramón Díaz entregar uma lista de dispensa para a diretoria argentina. E de acordo com o Diário Olé, da Argentina, o Flamengo é um dos clubes que acompanha a situação do jogador para reforçar o elenco, além de outra equipe argentina.
A reportagem procurou Artur Fernandes, um dos empresários do atacante Trezeguet, para comentar o possível interesse do Flamengo. Sucinto, ele disse não poder falar até que o jogador resolva as últimas pendências com o River Plate.
"Não posso falar nada em relação a isto até que Trezeguet resolva a questão da saída com o River Plate, o que deve acontecer em uns três dias", afirmou o empresário.
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, e o vice-presidente da pasta, Wallim Vasconcellos, não foram encontrados para comentar a possível negociação.

Real Madrid confirma acerto com técnico Carlo Ancelotti por três temporadas

A diretoria do Real Madrid confirmou o que todos esperavam desde a demissão do técnico José Mourinho. Na manhã desta terça-feira, o site oficial do clube anunciou Carlo Ancelotti, ex-PSG, para as próximas três temporadas. A apresentação será na manhã desta quarta.
O treinador italiano já ‘namorava’ os merengues há algum tempo. De acordo com informações da imprensa internacional, ele já pensava em trocar Paris por Madri desde quando foi sondado pela primeira vez - a oportunidade de voltar a comandar um time de expressão foi fator determinante.
Vale lembrar que o PSG só ganhou impulso no futebol francês quando o empresário catariano Nasser Al-Khelaïfi comprou o clube, em 2011. Após a compra, o bilionário fez vários investimentos na equipe, trazendo nomes como o do meia Lucas e do atacante Ibrahimovic, além do próprio Ancelotti.Já no Real, Ancelotti poderá ter, talvez, os mesmos capitais, mas um respaldo muito maior caso venha a ‘encaixar’ o elenco logo nos seus primeiros dias de trabalho. O grande desafio do novo técnico será o de vencer a tão sonhada Liga dos Campeões da Europa pela décima vez.
No Santiago Bernabéu, Ancelotti também terá que acabar com os problemas de relacionamento que afetaram Mourinho e os seus comandados. O atrito do português com o compatriota Cristiano Ronaldo, ou então com o capitão Casillas, foram apenas alguns fiascos deste primeiro semestre.
Agora treinador dos brasileiros Marcelo e Kaká, além do ex-são-paulino Casemiro, Ancelotti também terá trabalho para ‘enxugar’ o grupo. Kaká, por exemplo, raramente foi usado por Mourinho, mas recebe um dos maiores salários do plantel.
Enquanto isto, Ancelotti também tem motivos para comemorar: o meia Isco, ex-Málaga, era um desejo de vários clubes europeus, mas acabou acertando com o Real. O jovem é considerado uma das maiores promessas espanholas, agora nas mãos de Ancelotti.

Real Madrid pode ceder Kaká e pagar mais R$ 73 milhões para ter El Shaarawy

Kaká poderá, finalmente, voltar para casa. Isto porque o Real Madrid, interessado em se livrar do alto salário que o meia recebe e contratar o atacante El Shaarawy, do Milan, quer fazer uma troca com o clube italiano nesta próxima janela de transferências internacionais.
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport , o presidente Florentino Pérez trocaria Kaká e mais 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 73 milhões) pelo egípcio, atualmente disputando a Copa das Confederações com a seleção da Itália.
Visivelmente incomodado com as recentes lesões que sofreu - ele tem problema crônico no púbis -, Kaká veria o Milan, onde viveu o seu auge, em 2007, como a única opção para se recuperar. Silvio Berlusconi também gostaria de contar com o atleta de 31 anos.
Já El Shaarawy seria uma peça de renovação importante no time, que acaba de anunciar o técnico Carlo Ancelotti. O treinador, inclusive, conhece muito bem Kaká. Os dois já trabalharam juntos em Milão, onde conquistaram a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes e a Supercopa Europeia.
Caso esta troca não dê certo, Florentino Pérez e Berlusconi buscarão alternativas, ainda segundo a publicação. O ‘curinga’ Gareth Bale, do Tottenham, é o outro alvo merengue . Já Keisuke Honda, do CSKA Moscou, é visto com bons olhos pelos rossoneros .

Uruguai vence Taiti e enfrenta o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações

A seleção uruguaia será adversária do Brasil nas semifinais da Copa das Confederações. A equipe goleou o Taiti por 8x0 na Arena Pernambuco, no Recife, e garantiu a classificação para a próxima etapa do torneio. Com quatro gols, o atacante uruguaio Abel Hernandez foi o destaque do jogo.

Com o resultado, o Uruguai fica em segundo lugar do grupo B da Copa, atrás da seleção da Espanha. O próximo jogo será na quarta-feira (26/6), contra o Brasil, classificado em primeiro lugar do grupo A. A partida ocorrerá no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

A outra semifinal da competição será disputada no estádio Castelão, em Fortaleza, na próxima quinta-feira (27/6). Entram em campo por uma vaga na final a a atual campeã mundial, Espanha, e a seleção da Itália.

Espanha toma sustos, mas mantém 100% diante da Nigéria

Lateral Jordi Alba teve grande atuação e marcou dois gols Foto: Bruno Santos / Terra
Não foi uma atuação dominante como a da estreia diante do Uruguai, nem o "treino de luxo" que foram os 10 a 0 sobre o Taiti. Mas a Espanha jogou o suficiente para vencer a Nigéria por 3 a 0 neste domingo, em Fortaleza, e manteve os 100% de aproveitamento para terminar com a primeira colocação do Grupo B da Copa das Confederações. Jordi Alba (duas vezes) e Fernando Torres fizeram os gols dos campeões mundiais.
Em ritmo mais lento que o habitual e abrindo mão da marcação pressão que costuma implantar, a Espanha deu espaço e sofreu com a velocidade dos nigerianos, especialmente do ponta Musa. Os africanos criaram chances de gol, mas pararam em péssimas finalizações e em boas defesas do goleiro Victor Valdés – única mudança do técnico Vicente del Bosque em relação ao jogo de estreia contra o Uruguai.
Com três vitórias, a Espanha enfrenta na semifinal a Itália, que ficou em segundo no Grupo A. A reedição da final da Eurocopa 2012 acontece nesta quinta-feira, novamente em Fortaleza, às 16h (de Brasília). Na outra semi, Brasil e Uruguai medem forças na quarta, no mesmo horário, no Mineirão.
O jogo
A Espanha começou a partida em seu ritmo habitual, trocando passes e marcando a saída de bola nigeriana. E o gol não demorou a sair: aos 3min, após jogada trabalhada da direita para a esquerda, o lateral Alba recebeu em velocidade, fintou a marcação e tocou na saída do goleiro Enyeama, abrindo o placar para os campeões mundiais.
Seja pelo gol precoce ou pelo calor de Fortaleza, a Espanha rapidamente diminuiu o ímpeto. Passou a marcar de forma bem mais recuada, permitindo que a Nigéria chegasse com facilidade até a intermediária ofensiva. Aos 10min, Mikel teve chance dentro da área, mas demorou a chutar e foi travado por Sergio Ramos. Três minutos depois, Xavi errou passe no meio e Ideye arriscou, mas Valdés segurou firme.
Jogando um futebol de força e velocidade, a Nigéria crescia diante da Espanha, que jogava em ritmo muito mais lento que o normal. Com 19min, 
Mba 
recebeu com espaço e chutou forte de fora da área, para boa defesa de Valdés. Com dificuldades para ultrapassar a linha de meio-campo dos africanos, a Espanha respondeu com lançamento primoroso de Sergio Ramos para Soldado, que saiu na cara do gol, mas perdeu a chance.
A partida seguiu equilibrada até o intervalo. Aos 27min, após cruzamento da direita, Akpala subiu na área espanhola e cabeceou, mas Valdés pegou. Com 30min, foi a vez de Pedro deixar Soldado de novo na cara do gol, mas o centroavante novamente bateu em cima do goleiro. Ainda deu tempo para Fabregas acertar a trave após cruzamento de Soldado, e a Espanha pareceu retomar o controle nos últimos minutos do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com a Nigéria assustando: aos 5min, Musa arrancou pela direita e cruzou com perigo, mas Ideye não conseguiu desviar para as redes. Mas logo a Espanha passou a dominar novamente.
​Aos 12min, Pedro carregou da ponta para o meio e serviu Xavi, que bateu no meio do gol. E aos 17min, de novo Pedro – muito ativo pela ponta esquerda – cruzou na medida para o peixinho de Fernando Torres, que substituiu o apagado Soldado e marcou em seu primeiro lance.
A Nigéria pareceu desanimar com o 2 a 0, e Torres teve a chance de ampliar três minutos depois, após passe espetacular de Iniesta. Mas o espanhol foi travado pela zaga no momento do chute. Do outro lado, o veloz Musa era sempre a válvula de escape: aos 29min, ele novamente arrancou pela direita e serviu Gambo, que bateu torto na saída de Valdés e mandou para fora.
Os nigerianos mantiveram o ímpeto ofensivo até o fim, mas levaram outro gol de Jordi Alba nos minutos finais. O lateral foi lançado por Sergio Ramos, arrancou do próprio campo, driblou o goleiro Enyeama e tocou para o gol vazio. A Espanha fechou os 3 a 0 no placar, apesar dos sustos da defesa, e segue como favorita para a semifinal diante dos italianos.

Flamengo oferece salário de R$ 400 mil a Emerson, diz site


O Flamengo pode ter dado um passo importante para reforçar ainda mais o seu ataque. Ciente de que o Corinthians se nega a oferecer a Emerson Sheik a renovação de contrato por um período maior do que um ano, o Rubro-Negro apresentou ao jogador uma proposta que inclui salário de R$ 400 mil e vínculo até o fim de 2015, segundo informações do portal Lancenet.
A contratação de Emerson é vista com bons olhos pelo técnico Mano Menezes, mas o mesmo não se pode dizer de alguns dirigentes do clube carioca. O custo do atacante seria o ponto de conflito. Apesar do interesse, o Fla ainda não entrou em contato com o Corinthians, que aguarda uma posição do camisa 9 sobre a proposta de renovação por mais um ano.
Como o vínculo atual termina no final de 2013, Sheik já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Caso esta seja a vontade do atleta, e o Timão aceite a rescisão, ele já poderia vestir as cores do Rubro-Negro ainda este mês. Se a última condição não for aceita pelos paulistas, a transferência se daria em 2014.
 


Bernard sente o tornozelo e pode não enfrentar o Uruguai


Em treino que contou apenas com reservas, o meia Bernard acabou sofrendo uma contusão no tornozelo direito numa dividida com Filipe Luís nesta segunda-feira (24), no Sesc de Venda Nova, em Belo Horizonte. O jogador do Atlético-MG será reavaliado e não precisará fazer exames de imagem, mas pode ficar fora do banco da Seleção Brasileira na partida desta quarta, contra o Uruguai, no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações.
Os titulares do elenco de Felipão fizeram apenas atividades leves, com exceção de Paulinho. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante realizou os trabalhos físicos e técnicos com os reservas e mostrou que tem condições de começar jogando na quarta. O zagueiro David Luiz, que sofreu uma pancada na coxa esquerda no duelo contra os italianos, ficou com o grupo principal e também deve ser confirmado na próxima partida.
A Seleção fará o reconhecimento do gramado do Mineirão, palco do confronto contra os uruguaios, nesta terça, às 15h. A partida acontece às 16h do dia seguinte. Quem vencer, encara Espanha ou Itália, que medirão forças na quinta, no Castelão, em Fortaleza.

 


Condições físicas e impasse financeiro emperram acerto de Adriano com o Inter


Aparentemente bem encaminhado, o acerto de Adriano com o Internacional emperrou nesta segunda-feira (24). Devido às condições físicas do Imperador e à demora para que as partes interessadas chegassem a um acordo financeiro, o Colorado avisou que se retirou da negociação. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Luís César Souto de Moura, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
- O problema do acerto financeiro não é com o jogador, é entre as partes envolvidas com o jogador. Primeiro tem a parte financeira e depois a questão da avaliação física feita, o tempo que o jogador vai levar para estar competitivo. Não podemos aguardar. Precisamos de um jogador que chegue e faça um trabalho breve para estar jogando - disse Luís César Souto de Moura.
Na manhã desta segunda, Adriano passou por uma bateria de exames no Rio de Janeiro, acompanhado pelo diretor médico Paulo Rabello e pelo fisiologista Luiz Crescente, ambos do Inter. Após a avaliação, os dirigentes gaúchos concluíram que não valeria a pena aguardar pela recuperação plena do atleta, que não disputa uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012, quando defendia o Corinthians.
Os resultados detalhados dos exames do Imperador deverão ser divulgados nesta terça. Nada, porém, fará com que a diretoria volte atrás na decisão. Luís César revelou sua frustração com o fim das conversas. Inicialmente, estava previsto que o atacante assinaria um contrato de risco até o final deste ano.
- Estava muito otimista, pois entendo que é um centroavante típico, com habilidade e competência física e técnica que poderia nos ajudar. Estou muito pouco frustrado com isso.
 

Rhayner será julgado e pode desfalcar o Flu por até seis jogos


O Fluminense pode ter problemas antes mesmo do Campeoanto Brasileiro voltar de férias. O meia Rhayner vai a julgamento nesta terça-feira por conta de uma expulsão contra o Goiás, pela quinta rodada da competição.
O artigo em que o jogador se enquadra é o 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, relativo a praticar jogada violenta. Na ocasião, um carrinho sobre o goleiro Renan causou sua expulsão. O Fluminense acabou vencendo, de virada, por 2 a 1.
Na terça-feira, o julgamento começa às 18h. Os jogadores se reapresentam para treinos apenas na quinta.
 


Imbróglio envolvendo Carlos Alberto preocupa Autuori


A situação burocrática de Carlos Alberto no Vasco é complicada. Com contrato válido até 2 de agosto e uma renovação emperrada por conta de dívidas do clube e necessidade de enxugar a folha salarial, o jogador aguarda, silencioso e abatido, uma definição sobre seu futuro. 
O técnico Paulo Autuori mostrou-se preocupado com a indefinição, já que precisa saber se utilizará ou não o jogador. "Qualquer coisa que eu fale agora será leviano da minha parte. Vamos esperar um pouco e ver o que vai acontecer. Talvez na segunda-feira à tarde eu tenha mais condições de responder sobre isso", disse.
Outro desdobramento da questão é o efeito interno que os problemas podem causar no grupo. Carlos Alberto vem trabalhando com o grupo durante a paralisação da Copa das Confederações, mas não sabe se vai continuar para o resto do campeonato. Autuori lembrou ainda que o meia enfrentará, nas próximas semanas, um julgamento por doping.
"A coisa está meio confusa, e isso tudo põe o jogador com foco meio fora daquilo que é treinar e se preparar. O clube precisa definir rapidamente essa situação. Além disso (renovação do contrato), ainda tem o recurso da procuradoria para um novo julgamento por doping. Isso tudo complica para o Carlos Alberto", comentou o técnico.
- Qualquer coisa que eu fale agora será leviano da minha parte. Vamos esperar um pouco e ver o que vai acontecer. Talvez na segunda-feira à tarde eu tenha mais condições de responder sobre isso - disse Autuori.- Qualquer coisa que eu fale agora será leviano da minha parte. Vamos esperar um pouco e ver o que vai acontecer. Talvez na segunda-feira à tarde eu tenha mais condições de responder sobre isso - disse Autuori.

 

Fred só depende de aprovação em exames médicos no Shakthar para deixar o Inter


O meia Fred viaja na noite desta segunda-feira para a Ucrânia, onde vai realizar exames médicos no Shakhtar Donetsk e, caso seja aprovado, assinar contrato por cinco temporadas. O Internacional liberou o atleta após uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 44,5 milhões) ter sido apresentada.
O Colorado relutou em negociar o apoiador, destaque da equipe na temporada, mas tornou a venda possível após o empresário Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho e responsável pelos negócios do jovem atleta, ceder ao clube 10% dos direitos econômicos a que tinha direito.
Com isso, os gaúchos ficarão com 10 milhões de euros líquidos (R$ 29,6 milhões), valor considerado ideal pela diretoria para concetizar o negócio. Nesta terça, o Inter deve anunciar oficialmente a venda do meia. O clube já busca no mercado opções para repor a sua saída.
 


Bruno César é oferecido ao Santos, mas não agrada cúpula


O bom momento de Bruno César parece ter passado. Quando saiu do Brasil, em 2010, estava em alta no Corinthians e rumava para o Benfica, de Portugal. Hoje jogador do Al Ahli, da Arábia Saudita, o meia chegou a ser oferecido ao Santos. O vice-presidente do clube, Odilio Rodrigues, confirma que o nome de Bruno César foi mencionado na pauta santista. No entanto, a diretoria descartou uma negociaçaão.

- Alguém nos falou (sobre o Bruno César), mas não estabelecemos negociações. Não foi discutido. Talvez algum empresário tenha oferecido, mas não evoluímos. No momento, a gente tem pensado em outras opções - resume.
"Alguém nos falou (sobre o Bruno César), mas não estabelecemos negociações. Não foi discutido. Talvez algum empresário tenha oferecido, mas não evoluímos. No momento, a gente tem pensado em outras opções", resumiu.
A busca por reforços no Santos segue intensa, com especial atenção para um meia-armador. No momento, o clube tem apenas Montillo e os jovens Leo Citadinni e Pedro Castro para fazer a função.

Adriano faz exames e está a uma ligação do Internacional

A manhã desta segunda-feira pode ter definido o futuro de Adriano. Em uma clínica do Rio de Janeiro, o jogador passou 3 horas fazendo uma bateria de exames médicos, na companhia de Paulo Rabello, médico do Internacional. O clube colorado já mostrou interesse em contar com o Imperador em seu elenco, se ele estiver em condições de atuar em alto nível.
A última partida oficial do jogador foi pelo Corinthians, no começo de 2012. Com contrato rescindido devido à má-forma, chegou a assinar pelo Flamengo, mas jamais foi integrado ao elenco principal pelo mesmo problema. Mostrando-se fisicamente melhor, Adriano está otimista.
- Claro que estou animado. Fiz todos os exames que precisava fazer e agora estou esperando uma ligação para viajar a Porto Alegre. Não vejo a hora - disse Adriano, com um sorriso no rosto, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
"Claro que estou animado. Fiz todos os exames que precisava fazer e agora estou esperando uma ligação para viajar a Porto Alegre. Não vejo a hora", disse o Imperador ao GloboEsporte.com.
Por conta dos problemas recentes, Adriano deve assinar um contrato de risco com o Inter. A duração prevista são seis meses, e o clube já avisou que não tolerará indisciplinas.
 

Catania estaria de olho em Adryan, do Flamengo

A manchete do jornal italiano Corriere Dello Sport não poderia ser mais expressiva. O tablóide, famoso por especulações futebolísticas, estampou uma foto de Adryan, do Flamengo, e a pergunta: "Novo Zico na Itália?". Segundo a publicação, o vice-presidente do Catania, Pablo Consentino, estaria trabalhando na negociação do jogador de 19 anos.
O Flamengo teria rejeitado uma proposta do Catania no começo do ano, e os italianos estariam formatando uma nova investida para seduzir a joia da base rubro-negra. No início do ano, o meia teve seu contrato renovado até março de 2016. Sua multa rescisória é de R$ 130 milhões.
 


Uruguai faz 8 a 0 no Taiti e enfrenta o Brasil na semifinal

O Taiti se despediu da Copa das Confederações cercado pela simpatia da torcida brasileira, mas não evitou sofrer um novo massacre, desta vez praticado pelos reservas do Uruguai. Na Arena Pernambuco, a Celeste aplicou 8 a 0 e confirmou a segunda colocação no Grupo B. Agora, a equipe de Oscar Tabárez encara o Brasil na semifinal, na quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Suárez, Cavani e Forlán foram poupados. Abel Hernández, então, aproveitou para balançar as redes quatro vezes. Lodeiro também deixou o seu, assim como Diego Pérez e Luis Suárez.
FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 8 X 0 TAITI
Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data/hora: 23/6/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pedro Porença (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
Cartões amarelos: Ludivion (TAI), Chong Hue (TAI), Scotti (URU), Gargano (URU)
Cartões vermelhos: Scotti (URU) 5'/2ºT, Ludivion (TAI) 13'/2ºT
GOLS: Hernández 1'/1ºT (1-0), Hernández 23'/1ºT (2-0), Diego Pérez 26'/1ºT (3-0), Hernández 45'/1ºT (4-0), Lodeiro 15'/2ºT (5-0), Hernández 21'/2ºT (6-0), Luis Suárez 36'/2ºT (7-0), Luis Suárez 44'/2ºT (8-0)
URUGUAI: Silva, Aguirregaray, Coates, Scotti e Álvaro Pereira; Diego Pérez, Eguren, Gargano e Lodeiro; Gastón Ramírez (Luis Suárez 23'/2ºT) e Hernández. Técnico: Oscar Tabárez.
TAITI: Meriel, Vahirua, Ludivion, Caroine e Vallar; Chong Hue, Jonathan Tehau, Aitamai (Lemaire 7'/2ºT) e Lorenzo Tehau (Atani 26'/2ºT); Simon e Hnanyine (Tihoni 41'/2°T). Técnico: Eddy Etaeta.
 

Romário rebate críticas de Ronaldo: "meu papel é fiscalizar"

Romário nunca foi de levar desaforos pra casa. O ex-jogador, agora deputado, que é o principal crítico das instituições que conduzem a organização da Copa do Mundo, foi alvo de declarações de Ronaldo a respeito de sua atuação como parlamentar. O Fenômeno, que é membro do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014, afirmou, em entrevista, que "tem muita gente querendo ganhar medalha de pai da criança", quando perguntado sobre as críticas incisivas de Romário ao mundial. Sempre polêmico, o Baixinho respondeu publicando uma carta aberta ao ex-companheiro de ataque da Seleção.
Confira a carta na íntegra
"Ronaldo, meu camarada,
Se tem alguém se aproveitando dessa situação de indignação popular, certamente, não sou eu. Desde 2011, quando assumi meu mandato, tenho me informado sobre tudo que acontece no Brasil na área de esporte para contribuir com minha experiência. O primeiro impacto negativo que tive foi a Lei Geral da Copa, que dava poderes excessivos à FIFA. Trabalhei junto com outros deputados para tornar aquele texto mais favorável ao Brasil. Em um dos artigos, por exemplo, sugeri que a FIFA deixasse no Brasil 10% do seu lucro, de R$ 4 bilhões, para investimento no futebol de base e outros esportes praticados por pessoas com deficiência. Entre outros projetos que você, certamente, pode conferir posteriormente.
Como você também deve saber, estou tentando instalar um CPI da CBF na Câmara, para que possamos por fim aos desmandos daquela instituição e resgatar a verdadeira função do futebol, que é fortalecer este esporte tão amado por mim, por você e por milhões de brasileiros.
Uma coisa que você não deve saber, é que uma das funções de deputado é fiscalizar, além da CBF, entidades como a que você faz parte, o Comitê Organizador Local (COL). E ninguém pode dizer que não tenho feito isso. São incontáveis os relatórios divulgados por mim sobre o excesso de gastos. Visitei TODAS as cidades-sedes para fiscalizar obras de mobilidade, aeroportos, estádios e acessibilidade. Minha função não permiti ações mais efetivas, fica a cargo do Executivo dar a canetada final.
Para finalizar, parceiro, não é só governo que contribui com o bem da população de seu país, empresários e cidadãos bem intencionados também compartilham desta inestimável generosidade.Aliás, nós da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência ainda esperamos os 32 mil ingressos para a Copa do Mundo prometidos publicamente por você, em nome do COL, para as pessoas com deficiência de baixa renda.
Com apreço,Romário".

 

Lazio não desiste de Felipe Anderson


As negociações entre Santos e Lazio por Felipe Anderson não se concluíram, mesmo com a presença de dois dirigentes do clube romano no Brasil. Igli Tare e Armando Calveri estiveram na Vila para tratar do jogador, que deverá jogar na capital italiana, mas retornarão, por ora, de mãos vazias. O grupo de investidores que arcará com o custo, no entanto, segue fazendo exigências.
As conversas entre Santos, Lazio, Felipe Anderson e o fundo britânico Doyen Sports começaram no começo do ano, mas nenhum acordo foi feito. O jogador assumiu a camisa 10 do alvinegro praiano após a saída de Ganso e tem sido titular.
 


Flamengo sonda Emerson Sheik, do Corinthians


O Campeonato está parado, mas os clubes não. Na busca para reforçar a equipe para a segunda parte do ano, o Flamengo teria proposto um contrato a Emerson, do Corinthians. O jogador defendeu o rubro-negro em 2009, quando fez parte do elenco que foi campeão brasileiro, e se declarou torcedor algumas vezes.
O Fla se aproveita de um imbróglio relativo à renovação do contrato do jogador com o Corinthians. As duas partes ainda não chegaram a um acordo sobre a duração do contrato, e as negociações estão paradas. Se a situação não for resolvida, o rubro-negro é uma das opções mais fortes para ter o atacante.
 


Fluminense sua, mas vence Orlando City em amistoso nos Estados Unidos


Foi com emoção que o Fluminense passou pelo Orlando City, da segunda divisão dos Estados Unidos, em amistoso disputado neste sábado (22), no Citrus Bowl, na Flórida. O Tricolor sentiu dificuldade por jogar no gramado sintético, mas venceu por 4 a 3, após sair atrás no placar e virar o jogo, com gols de Gum, Rhayner, Rafael Sobis e Samuel.
Os americanos foram superiores no primeiro tempo, mas Gum conseguiu o empate após cruzamento de Carlinhos antes do intervalo. Na volta, os comandados de Abel Braga chegaram a marcar três vezes, fazendo 4 a 1, mas relaxaram e permitiram reação dos donos da casa. Foram dois gols em dois minutos. Recuado, o Tricolor sofreu pressão na reta final, mas conseguiu segurar o resultado.
A partida serviu de preparação visando a sequência do Campeonato Brasileiro, que só volta no dia 7 de julho, quando o Flu enfrenta o Botafogo, ainda sem local definido. Além disso, a viagem aos EUA teve o objetivo de expandir a marca do clube carioca. A vitória foi assistida por 11.127 torcedores. A delegação deve desembarcar no Brasil na próxima segunda-feira.