Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vasco x Universidad de Chile – Copa Sul-Americana

O Vasco tem mais um jogo decisivo na noite desta quarta-feira (23). Em meio compromissos que podem dar o título do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina tenta também faturar a Copa Sul-Americana, e nesta quarta faz o primeiro jogo das semifinais do torneio continental.
O time brasileiro encara a Universidad de Chile, a partir das 21h50, em São Januário, ao contrário do que ocorreu nas fases anteriores da Sul-Americana, quando fez os primeiros jogos como visitante e garantiu a volta jogando em casa, em duas viradas.
Para esta partida, o técnico Cristóvão Borges deverá mesclar parte do time titular, com alguns reservas, já que no domingo (27) a equipe tem um confronto decisivo pelo Brasileirão contra o Fluminense, concorrente direto ao título nacional.
Já o Universidad de Chile vem ao Rio com o status de uma das equipes mais fortes desta temporada no continente. Além de liderar o campeonato local, a equipe chilena já eliminou um brasileiro, o Flamengo, aplicando uma goleada de 4 a 0, no jogo de ida, no Engenhão.

Com Wagner no Flu, Fred deve aumentar média de gols

Com a provável chegada do meia Wagner ao Fluminense, quem agradece é o atacante Fred. O jogador conhece muito bem o camisa 9 do tricolor carioca e ambos atuaram juntos no América-MG e no Cruzeiro.
Wagner tem todos os pré-requisitos para se tornar um importante reforço para o Flu na próxima edição da Copa Libertadores da América. Experiente na competição sul-americana, ele é canhoto e bastante habilidoso.
Atualmente, Wagner atua no futebol turco. Mas o jogador já desembarcou no Brasil e o seu destino deve mesmo ser o Fluminense. A primeira grande fase o atacante Fred no futebol brasileiro foi ao lado de Wagner, com a conquista do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil em 2005.
Em 2010 o São Paulo esteve próximo de contratar Wagner quando ele ainda atuava no Lokomotiv Moscou-RUS. Neste ano, o Palmeiras também demonstrou interesse no jogador, mas o anúncio por parte do Fluminense é apenas questão de tempo.

Com dores no tornozelo, Edinho não participa de treino nas Laranjeiras


O Fluminense voltou aos trabalhos nesta terça-feira após a goleada sobre o Figueirense por 4 a 0 no último domingo. O clima era de bastante descontração entre os jogadores. Não era para menos, com duas rodadas de antecedência o tricolor garantiu uma vaga na Libertadores e de quebra ainda tem chances reais de conquistar o bicampeonato.

A ausência da atividade foi o volante Edinho. Por sentir dores no tornozelo esquerdo o jogador realizou apenas tratamento no clube. Antes, ele ainda participou da conversa entre membros da comissão técnica e o elenco. Por ora, o quadro do atleta não gera preocupação para o clássico contra o Vasco, neste domingo. 

No campo, os titulares fizeram um trabalho físico leve. Já os atletas que não participaram da partida em Florianópolis foram mais exigidos com o tradicional 'treino alemão'. A atividade foi comandada pelo auxiliar Leomir de Souza.

Duelo Dedé e Fred ainda não teve vencedor. Domingo é o tira-teima


O duelo entre Vasco e Fluminense, domingo, no Engenhão, terá ingredientes especiais. O clássico regional valendo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro pode decidir a competição (caso o time cruz-maltino perca e o Corinthians vença o Figueirense) ou fazer com que a duas equipes cariocas troquem de posição na tabela de classificação. Mas um duelo é aguardado com ansiedade: o encontro do zagueiro vascaíno Dedé com o atacante tricolor Fred.

Os dois atravessam excelente fase. O defensor do Vasco só este ano marcou 12 gols. Nada mal para um jogador que precisa, primeiro, evitá-los. Na atual competição, Fred marcou nada menos do que sete nas duas últimas rodadas. Assim, as atenções estarão voltadas também para o esperado encontro.

O curioso é que o vencedor de domingo levará a melhor em duas escritas: nos dois confrontos entre ambos até hoje, os dois times empataram e nenhum deles deixou sua marca.

Dedé chegou ao Vasco em 2009, mesmo ano em que Fred foi contratado pelo adversário carioca. A diferença é que o atacante foi repatriado com status de jogador de Copa do Mundo - disputou o Mundial de 2006, na Alemanha. Dedé, por sua vez, era um desconhecido zagueiro do Volta Redonda.

Somente em 2011 os dois passaram a duelar. Foram dois clássicos: 0 a 0 pelo Campeonato Carioca e 1 a 1 no primeiro turno do Brasileiro. Juninho Pernambucano e Rafael Moura marcaram os gols.

No Flamengo, Alex Silva não se importa com a pressão dos torcedores do Flamengo


Nesta tarde de terça-feira, o zagueiro Alex Silva disse que o momento do Flamengo não é para ter pânico, já que o time segue firme lutando pela vaga na Libertadores do ano que vem. O zagueiro ainda disse que a pressão dos torcedores é gostosa e que nada vai mudar o ambiente do time por causa disso. O Flamengo tem 57 pontos e segue sua luta para chegar à Libertadores, mesmo tendo jogado mal as duas últimas partidas. 

" É uma pressão gostosa, pois estamos na briga por uma vaga na Libertadores. Duro é pressão para fugir da zona de rebaixamento, para não cair, como foi no ano passado. A pressão é normal, pois a diretoria investiu e quer o time no topo", declarou o zagueiro.

Para Alex Silva, o momento do Flamengo é de alegria. "Viemos para o treino tranquilos, esquecemos do Atlético-GO, estamos pensando no Inter. A semana tem que ser de alegria, não de pânico", pregou o jogador, ao ser questionado sobre possíveis manifestações de torcedores.

Sobre o empate contra o Atlético/GO, o zagueiro não se arrepende de responder aos insultos dos torcedores. "Não me arrependo, pois não falei nada demais. Só acho que não deve vaiar. Ano passado, quando o time estava lutando para não cair, ele apoiaram. Por que agora é o contrário?! Foi um desabafo, não foi maneira de hostilizar. Se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas", disse o jogador, firme na sua posição.

5-5-1: Cinco times, cinco rodadas e um campeão!


 Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, cinco times estão na disputa pelo título brasileiro. Sambafoot traz especial durante a semana, apresentando, detalhadamente, um candidato por dia.
Três pontos separam o primeiro do quinto colocado, na próxima rodada, quatro times podem assumir a ponta e nada menos que cinco disputam o título de campeão. Argumentos suficientemente bons para chamar o Brasileirão de 2011 do mais emocionante da era dos pontos corridos. Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco travarão uma batalha no próximo mês e só em Dezembro saberemos quem sai com a faixa no peito. O Sambafoot adianta e traz um especial durante a semana, detalhando tudo sobre os cinco candidatos ao título.
Se cinco são os favoritos, cinco é o número de jogos restantes, cinco também é o número de dias da semana. Um por dia, de Segunda à Sexta, o Sambafoot trará os detalhes sobre cada candidato. Um resumo da campanha, os jogos faltantes, detlahes sobre o time e seus trunfos na reta final serão destrinchados pela nossa equipe para que você saiba de tudo antes de começar a maratona final.
Na Segunda, o Flamengo que “deixaram chegar”, na Terça Feira é dia do Botafogo de Loco Abreu, na Quarta, o Flu que busca o bi, na Quinta o campeão da Copa do Brasil Vasco e, encerrando na Sexta, o líder Corinthians.
Para começar, um aperitivo, algumas curiosidades sobre a reta final do Brasileirão.
- Serão quatro confrontos diretos entre os postulantes ao título nas rodadas finais. O Vasco joga três vezes, três clássicos. O Corinthians é o único a não enfrentar nenhum rival direto.
- Todos os times já venceram o Brasileirão, no mínimo, duas vezes. Quem venceu mais foi o Fla, que briga pelo Hepta, e quem venceu menos foi o Botafogo, que briga pelo Tri.
- O Fluminense é o time que foi campeão pela última vez dos cinco postulantes, em 2010. O maior jejum é o do Botafogo, que não vence desde 1995.
- Com exceção de Luxemburgo, nenhum dos treinadores em disputa já ganhou o Brasileirão. Luxa, em compensação, já venceu cinco vezes, nenhuma pelo Flamengo.
- Todos os cinco times cederam jogadores para a Seleção Brasileira em 2010: Ralf e Paulinho pelo Corinthians, Dedé, Rômulo e Diego Souza pelo Vasco, Fred pelo Fluminense; Jefferson, Cortês e Elkeson pelo Botafogo e Ronaldinho, Renato Abreu e Thiago Neves pelo Flamengo.

Vasco x Flamengo será no Engenhão e Botafogo x Fluminense em Volta Redonda, afirma jornal

Segundo informações publicadas pelo jornal "Extra", estão definidos os locais dos clássicos simultâneos da última rodada do Brasileirão.
Jogo de maior apelo, unicamente pelos tamanhos das torcidas já que, no momento, ambos os confrontos são entre times que disputam o título contra times que disputam uma vaga na Libertadores, o confronto entre Vasco e Flamengo ganha o melhor palco, o Engenhão. 
O Vasco tinha sido condenado pelo STJD a perda de um amndo de campo, justamente no clássico, tendo que jogar a 100km do Rio de Janeiro. Hoje, no entanto, o time conseguiu um efeito suspensivo. 
O clássico vovô, entre Bota e Flu, ficaria para o Estádio da Cidadania em Volta Redonda. Segundo informaçõe sdo jornal, a decisão foi tomada baseando se na segurança para fazer os clássicos. Apesar da decisão tomada, a medida deve gerar polêmica, principalmente no Botafogo onde o presidente Maurício Assumpção vem dizendo que não aceitará jogar fora da casa do Bota em jgoo com mando de campo. 
- Se o Botafogo estiver disputando a Libertadores ou título, não tenha a menor dúvida. Acho pouco provável que já esteja decidido. A outra pergunta, onde será Vasco x Flamengo, não sei te responder. Graças a Deus não sou eu o responsável por responder essa pergunta. A conversa é entre Flamengo, Vasco, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a CBF. - disse, dias atrás em entrevista ao Portal IG. 
Vasco x Flamengo e Bota x Flu podem, ao mesmo tempo valer título e vaga na Libertadores para donos do Engenhão
Várias são as possibilidades dos times na última rodada, e vários os cenários que os times cariocas podem chegar no clássico final. O cenário ideal para a CBF, por exemplo, seria que o Botafogo caísse fora da briga pela Libertadores perdendo para o Atlético-MG e que o Fluminense não tivesse mais chances de título. Assim, Vasco x Flamengo seria o único jogo com algum sentido na rodada. 
O pior cenário seria justamente o contrário. Se o Botafogo vencer o Atlético-MG, mantém as suas chances de qualquer maneira. O Fla, se perder para o Inter, sai da briga se Figueirense vencer o Corinthians. Nesse cenário e com o Flu vencendo o Vasco, a última rodada chega com Flamengo fora da disputa, Vasco e Fluminense disputando, com reais chances, o título e o Botafogo disputando uma vaga na Libertadores.