Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

HERNANE ASSINA COM O FLAMENGO E SERÁ APRESENTADO NESTE SÁBADO



O Flamengo finalizou nesta sexta-feira a contratação de Hernane. O atacante, de 26 anos, foi à Gávea no fim da tarde com seu empresário, Paulo Pitombeira, e assinou contrato de empréstimo até maio de 2013. O Rubro-Negro vai comprar 10% dos direitos econômicos. Em dezembro, o clube poderá exercer o direito de compra de mais 40%. O jogador vai ficar à disposição do técnico Joel Santana a partir do treino da manhã deste sábado. Após a atividade, ele será apresentado.
O atacante disputou o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim e foi o vice-artilheiro da competição, com 16 gols – ficou atrás apenas de Neymar. Em 2011, Hernane atuou pelo Paraná Clube na Série B do Brasileirão e marcou dois gols.
O sistema ofensivo é uma das carências do elenco Rubro-Negro. Além do titular, Vagner Love, Joel Santana dispõe apenas de Deivid e Diego Maurício para o setor - Negueba, que costuma atuar no ataque, é meia de origem.
Ficha do atleta:
Nome: Hernane Vidal Souza
Cidade de nascimento: Bom Jesus da Lapa (BA)
Idade: 8/4/1986
Altura: 1,84m
Peso: 78 kg
Clubes: Atibaia, São Paulo, Paraná, Mogi Mirim.

VASCO ACERTA CONTRATAÇÃO DE ABUDA


O Vasco acertou nesta sexta-feira a contratação de Abuda. O meio-campista de 23 anos, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro de Porto Alegre, já realizou exames médicos e assinou contrato válido até o fim de 2014. Ele fará seu primeiro treino com a equipe neste sábado, em São Januário.

Ainda desconhecido no cenário nacional, Abuda é considerado uma aposta do Vasco. A esperança é que o meia possa substituir Allan, que foi negociado com o Udinese, da Itália, e não deve mais atuar pelo time cruz-maltino até se transferir oficialmente. A diretoria ainda espera a confirmação para saber se poderá contar com ele por mais algumas rodadas do Brasileirão.


O Vasco havia deixado claro que não faria qualquer contratação até que os salários dos jogadores fossem colocados em dia. No entanto, de acordo com o diretor de futebol Daniel Freitas, a negociação de Abuda foi uma oportunidade que o clube não quis desperdiçar.


- Realmente não estamos em condições de fazer contratações que envolvem grandes quantias. Mas foi uma negociação de custo bem baixo e que foi uma boa oportunidade que surgiu financeiramente. É uma aposta do Vasco, assim como há algum tempo o clube apostou no Dedé e no Romulo - explicou.




Abuda em jogo do Cruzeiro-RS: negociação de "custo bem baixo" (Foto: Edu Andrade / Ag. Freelancer).

Abuda é homônimo do atacante que começou no Corinthians e atuou pelo Vasco em 2007, numa passagem discreta por São Januário. Ele costuma atuar como segundo volante, sai para o jogo e, por seu bom desempenho, foi escolhido para a seleção do primeiro turno do estadual.

Confira a ficha de Abuda:
Nome: Jucimar Lima Pacheco
Nascimento: 22/01/1989 em Almerim (PA)
Altura: 1,76m
Peso: 73kg
Clubes: Paysandu, Tuna Luso, Ferroviária, Petrolina e Cruzeiro (RS).