Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Messi marca mais um golaço e Barcelona vence

Messi mais uma vez foi destaque na vitória do Barcelona / Jorge Guerrero/AFP 

Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona foi até La Cartuja, neste sábado, e venceu o Sevilla por 2 a 0, com gols de Xavi de falta e Messi, que fez um golaço de cobertura. 

Antes do jogo, os dois times homenagearam o lateral-esquerdo Abidal, que terá de passar por um transplante de fígado. 

Com a bola rolando, mais um show de posse de bola. O Barça ficou 60% do tempo com a bola nos pés, criando 13 chances, contra nove do Sevilla.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Xavi cobrou falta com categoria, batendo o goleiro Palop, que vinha fazendo boas defesas até então. Pouco depois, aos 25, Messi recebeu de Iniesta, invadiu a área, deu uma caneta no zagueiro e chutou de cobertura, seu toque característico, com classe. A bola encobriu Palop e morreu no fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, Manu cabeceou aproveitando falha do zagueiro Piqué, mas a bola caprichosamente foi no travessão.

No segundo tempo o Barcelona teve algumas chances mas acabou não marcando mais nenhuma vez. Agora, o Barça está sete pontos atrás do Real Madrid, que joga neste domingo contra o Málaga, no Santiago Bernabéu.

O Barcelona volta a campo contra o Granada na próxima terça-feira, no Camp Nou. Já o Sevilla, que ocupa a 13ª colocação, enfrenta o Racing Santander, fora de casa, na próxima quinta-feira. 

Damião brilha em 100º jogo pelo Internacional

Leandro Damião marcou dois gols  / Alexandre Lops/Site Oficial/Internacional
A festa estava pronta para Leandro Damião. No dia em que completou 100 jogos com a camisa do Internacional, o centroavante colorado foi um dos protagonistas da humilhante goleada do seu Inter diante do Juventude, neste sábado, por 7 a 0, no Beira-Rio, em duelo válido pelo Grupo 1 e pela terceira rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. 

Com os dois tentos deste sábado, Damião soma 62 gols em 100 partidas pelo clube. Foram 12 em 2010, a sua primeira temporada como profissional, 40 em 2011 - ano em que foi o goleador do Brasil - e dez este ano, em apenas 12 jogos. O artilheiro ainda soma um gol pela Seleção Brasileira. O jogo deste sábado foi o sexto seguido em que o artilheiro deixou a sua marca.

Com o triunfo, o Internacional vai a nove pontos no Grupo 1 e assume a liderança isolada da chave. Vale lembrar que o Internacional chega ao recorde de 12 gols feitos em duas partidas seguidas, já que goleou o The Strongest (BOL), na terça-feira passada.

Já o Juventude segue com apenas um e faz campanha bem diferente da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, quando fez a segunda melhor campanha da chave, atrás do próprio rival deste sábado.

O Internacional volta a atuar pela Taça Farroupilha no próximo domingo, no mesmo Beira-Rio, às 18h30, diante do São José. Mas três dias antes, o Colorado terá o desafio de enfrentar o The Strongest (BOL), na altitude de La Paz, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. O Juventude, por sua vez, volta a atuar pelo Estadual no próximo sábado, diante do Ypiranga, às 21h, no Alfredo Jaconi.

O jogo

Após ser presenteado com a camisa personalizada de número 100 das mãos do ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional e atual diretor técnico de futebol colorado, Damião iniciou o confronto diante do Juventude com a vontade de sempre. Assim como havia dito antes de a bola rolar, Damião encara todo e qualquer jogo como se fosse o seu primeiro pelo Inter.

Dono da posse da bola nos minutos iniciais, o Inter pressionou o adversário, que sempre costuma lhe complicar no Gauchão, mas não criou nenhuma chance real de gol, ao contrário do Alviverde, que entrou em campo muito pressionado para vencer e se recuperar na Taça Farroupilha. Aos nove, a defesa colorada se descuidou, Jonatas Belusso cabeceou como manda o figurino e Muriel praticou um verdadeiro milagre no Beira-Rio.

Apesar do susto, o Inter não se abateu e logo abriu o placar graças à inteligência e perspicácia dos seus jogadores. Após Dagoberto finalizar com muito perigo para a boa defesa do jovem Follmann, de 20 anos, Dátolo cobrou o escanteio com rapidez, a marcação do Juventude não acompanhou, e Damião comprovou o faro de artilheiro. Cabeçada precisa e Internacional 1 a 0, aos 17.

Com a intensidade de Oscar, Dátolo e Dagoberto, o Inter tomou as rédeas do jogo para si e criou outras três boas chances de gol. Ora Follmann evitava que os comandados de Dorival Júnior ampliassem, ora a bola, caprichosamente, insistia em não entrar, assim como aconteceu na finalização de Oscar, aos 39.

Mas o Juventude não se intimidou com o poderio ofensivo colorado. Os comandados de Alexandre Barroso, efetivado no comando da equipe, tinham espaços para criar. A dupla de volantes formada por Elton e Bolatti batia cabeça às vezes e, com isso, a equipe da Serra Gaúcha também se mostrou perigosa. Athos, aos 41, ficou cara a cara com Muriel, que fez nova intervenção providencial. O Inter só não deu o troco aos 43, pois Follmann evitou o gol de Oscar e o mesmo camisa 16 finalizou muito mal três minutos depois, quando estava de frente para o gol. Nada que diminuísse a felicidade colorada com a vitória parcial.

Segundo tempo

Antes do início da etapa final, Mithyuê prometeu que o Juventude viria com outra postura. E a equipe de Caxias do Sul cumpriu tal promessa. O time adiantou a sua marcação e sufocou o Internacional. Mas nada de gol. O Alviverde não aproveitou a pressão inicial. 

Já o Inter foi mortal. Aos seis, Follmann evitou o segundo ao praticar duas grandes defesas em finalizações de Dátolo e Oscar. Quatro minutos mais tarde, ele nada pôde fazer. Dátolo cobrou falta, Leandro Damião "escapou" da bola e o camisa 12 do Juventude não evitou o terceiro tento do hermano com a camisa colorada. Inter 2 a 0, aos dez minutos.

Alexandre Barroso promoveu a entrada de Eraldo na vaga de Mithyuê. A intenção era ter uma referência na área e aumentar o poder de foco alviverde. Só que o técnico do Juventude viu, três minutos depois, Leandro Damião tornar a vida da sua equipe ainda mais complicada no jogo e na Taça Farroupilha. Após passe de Oscar, Damião girou sobre a marcação e finalizou. A bola desviou em um marcador e enganou Follmann. Internacional 3 a 0, aos 18 minutos.

Com a vitória garantida, Dorival Júnior tratou de preservar dois dos seus principais jogadores: Kleber e Dátolo. Entraram Fabrício e o estreante Jajá Coelho, respectivamente. Seis minutos após entrar em campo, Jajá, revelado pelo América-MG e de passagens por diversos clubes, anotou o seu primeiro gol pelo Inter. Ele tabelou com Dagoberto e finalizou na saída de Follmann. Inter 4 a 0, aos 31.

Logo após Leandro Damião ser ovacionado ao ser substituído por Jô, Jajá Coelho voltou a marcar e deixou claro: vai dar aquela boa dor de cabeça para o técnico Dorival Júnior. Ele teve de finalizar duas vezes, mas venceu o goleiro do Juventude para fazer Inter 5 a 0.

E ainda teve tempo para mais. Jô, que entrara minutos antes, recebeu com liberdade e finalizou sem chances para Follmann. Inter 6 a 0, aos 37. Um minuto depois, Jô fez o corta-luz e Oscar só teve o trabalho de tirar do alcance do camisa 12 do Juventude. Internacional 7 a 0 e fim de papo.


INTERNACIONAL 7 X 0 JUVENTUDE

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 17/3/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Cristiano Arlei Hennig (RS)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Bolatti (INT); Everton e Rafael Pereira (JUV)

GOLS: Leandro Damião, 17'/1T (1-0); Dátolo, 10'/2T (2-0), Leandro Damião, 18'/2T (3-0), Jajá Coelho, 31'/2T (4-0); Jajá Coelho, 35'/2T (5-0); Jô, 37'/2T (6-0) e Oscar, 38'/2T (7-0).

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício, 23'/2T); Elton, Bolatti, Oscar e Dátolo (Jajá Coelho, 25'/2T); Dagoberto e Leandro Damião (Jô, 34'/2T). Técnico: Dorival Júnior.

JUVENTUDE: Follmann; Élder Granja, Ricardo Filho, Rafael Pereira e Everton; Léo Maringá, Nem, Jardel e Athos; Mithyuê (Eraldo, 15'/2T) e Jonatas Belusso. Técnico: Alexandre Barroso. 

Fluminense perde e se complica na Taça Rio

Lanzini tenta jogada na derrota para o Macaé / Dhavid Normando/Photocamera 

Apesar da escolha pelo time misto, Abel Braga escalou peças que poderiam ser o diferencial contra o surpreendente e 100% na Taça Rio, Macaé. Wellington Nem teve mais uma atuação de destaque. Lanzini e Souza apagados. Os titulares Valencia, Bruno e Carlinhos não foram bem. A tarde em Moça Bonita foi do ligeiro e arisco Pipico. Vitória por 3 a 1, com gols do próprio, de Wallacer e do atacante Josiel. Matheus Carvalho descontou.

Com ousadia e velocidade, o camisa 7 do Alvianil foi o destaque da partida e manteve o Macaé na liderança do Grupo A da Taça Rio, com 100% de aproveitamento em quatro jogos, e acendeu ainda mais o sonho da inédita classificação para as semifinais da competição. Já o Fluminense vê cada vez mais longe a chance de vencer o segundo turno e encerrar de vez com o Campeonato Carioca. Em quatro jogos, três derrotas. Campanha a se lamentar para quem garantiu que também prioriza a competição.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Bonsucesso, em Moça Bonita, no sábado. O Macaé faz o clássico do Norte Fluminense, contra o Americano, em Campos, no domingo.

PIPICO E WELLINGTON NEM: INFERNAIS

Abel Braga surpreendeu ao escalar o mistão do Fluminense e optou por Wellington Nem na equipe titular, fazendo dupla de ataque com Rafael Sobis. O camisa 18 do Tricolor e xodó da torcida infernizou a zaga do Macaé. Antes dos três minutos, já tinha criado duas boas oportunidades que assustaram o goleiro Luís Henrique. Pelo lado do Macaé, o arisco Pipico mostrou que também não estava para brincadeira.

Mesmo com o Fluminense melhor e com Nem bagunçando a zaga do Alvianil, foi Pipico quem brilhou, aos 11 minutos. Após lançamento pela esquerda, o lateral Carlos Alberto passou livre, nas costas de Bruno, e cruzou na medida. Valencia apenas olhou Pipico invadir a área e tocar de cabeça, sem chances para Diego Cavalieri. O gol do Macaé não mudou a forma como o Tricolor seguia no ataque e a defesa Alvianil praiano seguia afastando o perigo de qualquer maneira.

Assim, o Flu seguiu no ataque, ora com Souza, ora com Lanzini, mas sempre com Wellington Nem recebendo o último passe, enquanto Rafael Moura apenas era um mero espectador da partida. Enquanto o xodó tricolor arriscava dribles rápidos e jogadas de efeitos, que levantavam a torcida, Pipico mostrava oportunismo. Tanto que aos 27 recebeu um bom passe de Wallacer, encobriu Diego Cavalieri e saiu para o abraço. Porém, esse foi o erro do camisa 7 do Macaé. Em cima da risca, Anderson afastou e impediu o segundo gol.

Nos minutos finais, o duelo Pipico e Wellington Nem seguiu, mas as chances começaram a ficar escassas e os times seguiram para o intervalo com o Macaé em vantagem por 1 a 0.

FERROLHO GARANTE BOA VITÓRIA

O Fluminense voltou para a segunda etapa com uma mudança tática: Abel sacou Bruno e colocou Matheus Caravalho. Assim, Souza foi para lateral direita. Mesmo assim, tempo novo, hábitos velhos. A partida continuou se desenhando da mesma maneira, com o Fluminense com mais posse de bola, buscando as jogadas de Wellington Nem e o Macaé com um Pipico infernal.

Outra vez, o Macaé soube aproveitar os espaços e praticamente sacramentou a vitória. Em nova investida de Pipico pela direita, Souza afastou e a bola sobrou para Wallacer soltar o pé de primeira e ampliar. Era o segundo do imbatível Macaé. Era a terceira derrota em quatro jogos do Tricolor sendo desenhada.

Com a vantagem no marcador, o Macaé recuou e viu o Flu partir na base do abafa. Aos 19 minutos um lance digno de cinema. Carlinhos apareceu pela esquerda e rolou para Jean, o volante bateu forte e Luís Henrique fez a defesa. No rebote o mesmo volante fuzilou e Douglas Assis salvou em cima da linha. Vibração na área do Alvianil.

Após a parada técnica, a partida continuou sendo ataque contra defesa. Com o resultado na mão, o Macaé fez de tudo para evitar o pior e os contra-ataques continuaram sendo perigosos. Tanto que aos 33, Josiel de cabeça marcou o terceiro e transformou a vitória em goleada. Ainda deu tempo de Matheus Carvalho descontar. A qualidade técnica do mistão tricolor não prevaleceu. Pelo jeito, o Fluminense vai ter que jogar a decisão do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 3 MACAÉ


Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)
Renda/público: R$ 31.050,00/1.386 pagantes
Cartões amarelos: Valencia, Anderson, Jean (FLU); Wallacer, Carlos Alberto (MAC)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Pipico, 11'/1ºT (0-1); Wallacer, 10'/2ºT (0-2); Josiel, 33'/2ºT (0-3); Matheus Caravalho, 45'/2ºT (1-3)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Matheus Carvalho, intervalo), Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean, Souza e Lanzini (Wágner, 23'/2ºT); Wellington Nem e Rafael Moura.Técnico: Abel Braga.

MACAÉ: Luís Henrique, Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Édson, 10'/2ºT); Gedeil (Bruno Barra, 23'/2ºT), Wagner, André Gomes e Wallacer; Pipico e Josiel (Thiago Lima, 37'/2ºT).Técnico: Toninho Andrade. 

Vagner Love pede Adriano no Flamengo

Vagner Love fez dupla com Adriano no primeiro semestre de 2010 / Alexandre Loureiro/VIPCOMM
O lobby para a volta de Adriano ao Flamengo já não se restringe mais apenas aos torcedores. O assunto também tem se tornado recorrente entre os próprios jogadores do grupo.

E, agora, foi a vez de Vagner Love apoiar o retorno do Imperador ao clube. O desejo parte justamente do parceiro do atacante na dupla que ficou conhecida como Império do Amor no primeiro semestre da temporada de 2010 na disputa da Libertadores.

"Formamos uma bela dupla em 2010 e, quem sabe um dia, não possamos jogar juntos novamente. Vai depender dele, da diretoria do Flamengo... Não cabe a mim resolver, mas seria maravilhoso reeditar uma dupla com ele que foi tão boa", disse Vagner Love em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da TV Record.

Desde quarta-feira no Rio de Janeiro, Adriano já teve contato com alguns jogadores do atual grupo, entre eles Willians. O volante, remanescente do time campeão brasileiro de 2009, é amigo do Imperador e revelou uma conversa por telefone que teve com o jogador na semana passada.

"Falei pouco, quando ele estava voltando para o Rio, mas não estou sabendo de nada. Isso é coisa da diretoria. Ele só comentou que a torcida pediu para ele voltar e que esse pedido estava forte. Ele está tranquilo. Vi que ele poderia vir tratar aqui na próxima semana", contou o volante do Flamengo.

Adriano viajou para Búzios no fim de semana e é aguardado no Rio de Janeiro na segunda-feira.

A despeito da possibilidade de fazer o tratamento da lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo no Flamengo, Adriano iniciará seu processo de recuperação em uma clínica particular no mais tardar na terça-feira, segundo o agente dele Luiz Claudio. 

ISSO É VASCO!!Torcida do Vasco promete ato anti-racismo quarta.



Revoltados com os atos racistas de parte da torcida do Libertad (PAR), que ofendeu os zagueiros Dedé e Renato Silva e atacante Alecsandro durante o confronto da última quarta-feira, torcedores vascaínos fizeram uma campanha contra o racismo. O ato tem a participação, inclusive, de MC Charles, autor do funk "Trem-Bala da Colina".

Para a campanha, foi criada uma música e gravado um vídeo, que será divulgado nas redes sociais para que os vascaínos possam aderir até o jogo de quarta-feira, contra o mesmo Libertad, em São Januário. Ela seria cantada na arquibancada antes do início da partida. Há a intenção também que os torcedores pintem os rostos de preto e branco em alusão ao símbolo contra o racismo.

A canção lembra a História do clube cruz-maltino, que foi um dos primeiros a aceitar jogadores negros em seu elenco e chegou a enfrentar a federação carioca no início dos anos 20 para defender os direitos destes.

Veja a letra da música abaixo:

"Time de tradição,
que acabou com o preconceito.
É por isso que eu carrego
a cruz de malta no meu peito.
Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô...
Não ao racismo"

Willians conversou com Adriano e disse: 'Quando fala de Flamengo, ele fica todo animado'



Em 2009, durante a caminhada para a conquista do título brasileiro, Willians tinha Adriano como um dos seus principais parceiros no Flamengo. Agora, ele vive a expectativa pelo retorno do Imperador. Neste sábado, o volante contou que conversou com Adriano após a saída do Corinthians e sentiu o atacante animado com as manifestações de carinho da torcida. Ainda sem saber o desfecho desta reaproximação, Willians diz que sempre há espaço para o amigo.
- Falei um pouco com ele quando estava vindo para o Rio, mas ainda não nos encontramos. Só depende da diretoria. Se vier, vamos recebê-lo de braços abertos. Sem comentários para falar do Adriano. Ele vai ajudar muito a gente. Quando fala de Flamengo, ele fica animado. É prata da casa, tem um moral muito grande aqui. É um cara respeitado por tudo que fez em 2009. Soube que o clube abriu as portas para ele se recuperar. Vamos ver o que pode ser feito.
Willians acha que só o Flamengo pode ajudar Adriano a voltar a ser aquele jogador que conduziu o time na conquista do hexacampeonato. Para o volante, o império pode ser reconstruído.
- O único time em que ele poderia se levantar e se recuperar, voltar a ser o Imperador, é aqui, é o Flamengo. Ele tem um carinho imenso pelo clube. A torcida e o clube têm um carinho imenso por ele. Acho que daria muito certo.
Antes e durante o jogo contra o Olimpia-PAR, na noite de quinta-feira, a torcida convocou Adriano para o elenco do Flamengo. O grito de “Imperador voltou” levantou os torcedores no Engenhão e chegou à Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atacante está em Búzios e soube da manifestação dos rubro-negros. Empolgado, comentou para quem quisesse ouvir:
- Tô chegando - disse o jogador, que lamentou o empate por 3 a 3 com os paraguaios.
A reação da torcida também foi tema da conversa entre Willians e Adriano.
- Ele comentou que a torcida pediu para ele voltar. Está forte o pedido da torcida. Ele está tranquilo. Se ele vier, vai ser uma grande ajuda. É um cara de comando e decisivo em campo.
O encontro com dirigentes do Flamengo só deve acontecer quando ele retornar de viagem, provavelmente na próxima segunda-feira. Adriano precisa de mais um mês de recuperação da lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Ele rescindiu contrato com o Corinthians na segunda-feira e deve voltar aos treinamentos na próxima semana. O Flamengo vai oferecer médico e fisioterapeuta para acompanhá-lo e, posteriormente, decidir se discutirá um vínculo contratual.
Pitbull vai a Macaé
Depois de ficar fora contra Duque de Caxias, Emelec, Fluminense e Olimpia, Willians está recuperado de um trauma grave no tornozelo direito. Ele foi relacionado pelo técnico Joel Santana e vai com a delegação na tarde deste sábado para Macaé. É lá que o Flamengo enfrenta o Friburguense, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Rio, às 16h. A partida será no Moacyrzão.
- Estou voltando depois de uma lesão grave, que me preocupou muito. Achei até que ia ficar mais um tempo sem jogar, mas os fisioterapeutas são excelentes e conseguiram me colocar para jogar logo. Agora, é ir com tudo. Se o professor Joel decidir me colocar para jogar, vou fazer de tudo para ajudar a equipe e jogar sem receio.
Joel não divulgou a escalação para o jogo. Uma das opções de escalação: Felipe, Galhardo, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Willians, Muralha, Kleberson e Bottinelli; Thomás e Diego Maurício.

Engenhão recebe peladas na véspera de Botafogo x Vasco



Na véspera do clássico entre Botafogo e Vasco, pela quarta rodada da Taça Rio, o palco do confronto, o Engenhão, foi utilizado para um torneio de peladas promovido por um canal esportivo de TV por assinatura.
A competição é disputada por quatro equipes e cada uma delas tem um ex-jogador profissional. São eles Júnior Baiano, Válber, Edmundo e Djalminha. Ao todo, são três partidas com dois tempos de 20 minutos cada. Somadas, darão um total de 120 minutos, ou seja, meia hora a mais do que um jogo de futebol.

Enquanto isso, na manhã deste sábado, o Botafogo treinou no campo anexo do Estádio Olímpico João Havelange.

Desde o fechamento do Maracanã, no segundo semestre de 2010, o Engenhão vem sendo muito utilizado para os principais jogos no Rio de Janeiro. Além das partidas, costuma ser palco de shows e eventos. No ano passado, o gramado ficou muito castigado e foi criticado por técnicos e jogadores das equipes cariocas. Mas, em 2012, vem aguentando bem a carga inicial de jogos.

Vale lembrar que, para conservar o bom estado do gramado, o Botafogo fez um apelo à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) pela diminuição da carga de partidas no Engenhão. Reflexo disso é que o Fluminense vem jogando partidas pelo Campeonato Carioca como mandante em Moça Bonita e Volta Redonda e o Flamengo em Macaé.

Em nota, Corinthians avisa que rescisão de Adriano vai ser assinada nos próximos dias

 Na última sexta-feira, os representantes de Adriano se reuniram com o departamento jurídico do Corinthians para acertar detalhes da rescisão de contrato e assiná-la. Mas essa assinatura foi adiada para o final da próxima semana.
Neste sábado, em seu site oficial, a diretoria do Timão colocou uma nota explicando que na sexta-feira havia ocorrido uma reunião, mas que alguns detalhes ficaram pendentes para um encontro futuro.
- Os representantes do atacante Adriano se reuniram com membros do departamento jurídico do Corinthians na tarde de sexta-feira, no CT do clube. Ficou acertado que ambas as partes voltarão a se reunir no final de semana que vem para tratar de alguns detalhes ainda pendentes da rescisão - diz a nota.

Dispensado pelo Timão na semana passada, Adriano ainda tinha quatro meses de contrato e teria a receber quase aproximadamente R$ 1,8 milhão até lá. O Corinthians quer diminuir esse valor e entrar em acordo com o staff do atleta.

Flu deve renovar com Lanzini por mais um ano e meio


Aposta do Fluminense na temporada passada, o meia Lanzini se destacou no clube em alguns jogos do último Brasileirão, contribuindo para a grande campanha da equipe no segundo turno da competição. Gozando da confiança da comissão técnica e diretoria da equipe, o argentino, que está emprestado ao clube das Laranjeiras até o meio desta temporada, deverá ter o seu vínculo estendido. 


-A situação está caminhando. O novo empréstimo deve ser por um ano e meio, mas ainda estamos resolvendo o valor do passe. Está muito alto atualmente. Não adianta nada renovar e mantê-lo como está. Seguiríamos apenas formando o jogador sem muita perspectiva futura - confirmou o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano.

Abel: “Não posso falar de 2013, pois não sei se duro até maio”


Ciente de que a forma como o time vinha atuando não estava agradando à algumas pessoas dentro do clube, o técnico Abel Braga evitou falar se pensa em ficar no Tricolor na próxima temporada. 


-Não posso falar da temporada 2013 porque não sei se duro até maio (risos). Falar de um período longo assim no futebol é muito complicado. Eu estava a perigo há um mês. Tinha gente querendo a minha cabeça. E ainda devem querer... –disse.

Peter Siemsen descarta negociar Nem para aliviar dívidas

 

Revelado nas Laranjeiras, com passagens por várias seleções brasileiras de base, o meia-atacante Wellington Nem vem sendo um dos grandes destaques do Tricolor na atual temporada, fazendo parte, inclusive, da pré-lista de convocação para as Olimpíadas de Londres-2012. 


Enquanto isso, dado o grande número de estrelas no clube, o Fluminense tem dificuldades para manter a harmonia do caixa, o que poderia levar a uma negociação do jogador para um clube estrangeiro. Porém, o presidente do Time de Guerreiros, Peter Siemsen, descartou tal possibilidade.

Segundo a coluna De Prima, do portal Lancenet, o mandatário tricolor quer melhorar a situação do clube cortando gastos e gerando outras receitas.

Em Búzios, Adriano se empolga com gritos da torcida do Fla: ‘Tô chegando’

                                                                                         Antes e durante o jogo contra o Olimpia, na noite de quinta-feira, a torcida convocou Adriano para o elenco do Flamengo. O grito de “Imperador voltou”  levantou os torcedores no Engenhão e chegou à Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Depois de curtir o dia com os filhos na Barra da Tijuca, o atacante seguiu para o seu refúgio em Búzios e soube da manifestação dos rubro-negros. Empolgado, comentou para quem quisesse ouvir:
- Tô chegando - disse o jogador, que lamentou o empate por 3 a 3 com os paraguaios.
O encontro com dirigentes do Flamengo só deve acontecer quando ele retornar de viagem – provavelmente na segunda-feira. Porém, o vice de futebol Paulo César Coutinho está com a tarefa de localizá-lo e fazer um contato telefônico.
- O Coutinho vai falar com ele hoje (sexta). Há interesse em tê-lo conosco – disse o vice de relações externas do Fla, Walter Oaquim.
Adriano precisa de mais um mês de recuperação da lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Ele rescindiu contrato com o Corinthians na segunda-feira e deve voltar aos treinamentos na próxima semana. O Flamengo vai oferecer médico e fisioterapeuta para acompanhá-lo e, posteriormente, decidir se discutirá um vínculo contratual.

Na quinta-feira, a Conmebol informou que o jogador não poderá jogar a Taça Libertadores no Rubro-Negro porque já foi inscrito na competição pelo Corinthians - embora não tenha sido relacionado para nenhum jogo.

Montillo acerta bases salariais, e prorroga contrato até o fim de 2015 com o Cruzeiro

Montillo comemora gol - foto para carrossel (Foto: Washington Alves / VIPCOMM) Está oficialmente encerrada a "novela" que envolve a permanência do meia Montillo no Cruzeiro. O jogador acertou, na manhã desta sexta-feira, as bases salariais e com isso prorrogou o contrato com o clube por mais quatro meses, com o vínculo se encerrando em dezembro de 2015. O contrato anterior se expirava em agosto do mesmo ano.
Os valores relativos ao novo vínculo não foram divulgados. Porém, desde o início das negociações, a permanência de Montillo em Belo Horizonte foi condicionada a um rejuste no salário. A diretoria cruzeirense também já havia dito que buscaria parceiros comerciais para viabilizar a manutenção do argentino no elenco.
Entenda o caso
Desde dezembro de 2011, foi especulado que Montillo poderia deixar o Cruzeiro assim que a temporada se encerrasse. O principal interessado no jogador era o Corinthians, que, por diversas vezes, tentou levar o jogador para São Paulo. O problema, porém, esbarrou nos valores.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que Montillo não deixaria o clube por menos de 15 milhões de euros, cifra que o Corinthians, e até mesmo o empresário do atleta, Sergio Irrigotia, consideraram como "fora da realidade". Como a equipe mineira se manteve irredutível quanto a esse valor, o time do Parque São Jorge desistiu do argentino.

FIM DE NOVELA: Santos confirma contratação de Bernardo, por empréstimo



Depois de retirar a ação trabalhista que o deixou sem clima no Vasco, Bernardo passará a vestir a camisa do Santos em 2012. De acordo com o empresário do meia, Léo Rabello, ele será emprestado ao time de Neymar até o fim do ano com preço dos direitos econômicos fixado.O superintendente de futebol do Peixe, Felipe Lobo Faro, diz que as últimas pendências com o Vasco foram resolvidas. Agora, Bernardo é aguardado na Vila Belmiro para exames médicos e assinatura do contrato.
- Começamos a negociar há três dias e definimos os detalhes pendentes. Ele vem por empréstimo. Nosso Departamento Jurídico já está trabalhando na minuta do contrato, no começo da semana que vem estará tudo pronto para o jogador assinar. É um empréstimo até 31 de dezembro. O Santos tem opção de adquirir 100% do jogador - confirmou.
Faro explica que o Peixe vinha mantendo a negociação em sigilo porque Bernardo movia uma ação na Justiça contra o Vasco.
- Sabíamos que havia essa pendência. Nos informamos sobre o caso. Eles acabaram entrando num acordo judicial há dois dias. Precisava disso feito para evoluirmos na negociação. É um jogador com perfil que gostamos, jovem, mas com certa experiência, muito bom jogador. É amigo de Neymar e de outros jogadores nossos por convivência em Seleções de base - concluiu o dirigente, garantindo que o Peixe não está pagando nada pelo empréstimo.
Na última terça-feira, o vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, já havia dito que as chances de reintegração de Bernardo eram muito remotas e que o clube da Colina estava perto de liberar o empréstimo desde que não fosse para outro grande do Rio de Janeiro.
Bernardo, no entanto, não poderá disputar a Libertadores com a camisa do time da Vila Belmiro. Isso porque o regulamento da competição não permite que atletas inscritos por um clube atuem por outro. É o caso do meia, que foi inscrito pelo Vasco com o número 20 e chegou a ficar no banco de reservas na estreia do Cruz-Maltino, contra o Nacional-URU, em São Januário. No ano passado, o Santos passou por situação semelhante ao contratar o Borges, que já havia atuado pelo Grêmio e não também pôde disputar a Libertadores.
O Vasco investiu R$ 3 milhões na compra do jogador no fim do ano passado. No dia 15 de fevereiro, ele entrou com ação na Justiça salários, luvas e Fundo de Garantia, atitude que causou insatisfação no restante do elenco. Bernardo tem contrato com o clube da Colina até o fim de 2015.

Adriano já tem proposta de clube brasileiro

 
Enquanto aguarda uma oferta do Flamengo para iniciar o trabalho de recuperação de uma lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo no clube, Adriano já recebeu uma proposta de um clube brasileiro cujo nome não foi revelado.

O contato aconteceu no início da semana e o assunto foi tratado diretamente com o agente do jogador, Luiz Claudio.

- Adriano gostou. É de um grande clube. Agora ele está pensando no que vai fazer. Vamos esperar - disse o empresário.

O Flamengo ficou de contactar o estafe do Imperador nesta sexta-feira para oferecer as dependências do clube para a reabilitação do jogador. O vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, é quem está cuidando das negociações.

Adriano seria acompanhado de perto pelos profissionais do Flamengo, que não descarta até assinar um contrato simbólico com o atacante antes de firmar um vínculo oficial.

Caso o Imperador seja contratado ele poderá jogar apenas o Campeonato Brasileiro.

Governo do Rio garante entrega do Maracanã em fevereiro de 2013

Obras Maracanã (Foto: Fernanda Almeida)

A secretária estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, afirmou na manhã desta sexta-feira que a entrega do Maracanã está "mais do que garantida" para o dia 28 de fevereiro de 2013. Em um evento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Fifa no Rio, ela disse ainda que as pessoas vão se surpreender com a beleza do estádio.
- Está adiantado. Até o final de setembro já estaremos com todas as arquibancadas montadas. Em outubro, começamos a montagem da cobertura, que será uma das maiores do mundo. O Maracanã vai se transformar em um ícone maior do que já é. A entrega esta mais do que garantida para fevereiro -afirmou a secretaria.
Na quinta, Consórcio Maracanã Rio 2014, responsável pela reforma, afirmou que o estádio está com 39% das obras concluídas. O campo será palco de sete partidas da Copa do Mundo, incluindo a final no dia 13 de julho de 2014.
Marcia Lins também comentou sobre a polêmica envolvendo as cadeiras cativas. Segundo a secretária, os donos não serão prejudicados e terão seus direitos preservados. A ideia é deixar o mais próximo possível do antigo setor.
- Será garantido todos os direitos a essas pessoas. Elas vão receber seus lugares. Mais para frente, será discutido como isso será usado na Copa.

Provável reforço do Fla, Cáceres exibe simplicidade e eficiência contra o Vasco

             A maior parte da torcida do Flamengo que acompanhou o jogo Libertad x Vasco, nessa quarta-feira, certamente tinha como objetivo observar o rival. Mas também teve a oportunidade de observar um jogador que provavelmente reforçará sua equipe no segundo semestre. O volante Victor Cáceres foi um personagem importante da equipe paraguaia, que empatou o jogo por 1 a 1. Fora das confusões que marcaram o confronto, uniu eficiência e simplicidade.
Contra o Vasco, Cáceres mostrou-se o típico cão de guarda. Primeiro volante, ele atuou principalmente à frente da zaga do Libertad e, ao passar da linha do meio de campo, chegou ao máximo à intermediária adversária. Seus avanços foram nas jogadas de bola parada, na qual se posicionou para o cabeceio e fazendo uso de seus 1,87m de altura.
Cáceres teve três roubadas de bola na partida, dividindo com o meia Civelli a melhor marca da partida neste aspecto. Além disso, foram 58 passes no total, sendo 53 certos. A estatística ilustra o papel do volante no Libertad. Quase sempre passam por seus pés a saída de bola da defesa para o ataque. Ao mesmo tempo, o paraguaio vigiou de perto Felipe e Diego Souza, antecipando duelos que serão vividos em breve na forma de clássicos regionais.
No entanto, Cáceres não mostrou ser um virtuoso da bola. No jogo contra o Vasco, ele chegou a arriscar algumas viradas de jogo de três dedos, mas os passes são em sua maioria curtos, laterais e para o companheiro que está mais próximo. Além disso, mostra bom posicionamento, embora não tenha a velocidade como característica. Mesmo sendo um jogador de combate, cometeu apenas três faltas na última quarta-feira.
“Topo” Cáceres, como é conhecido em seu país, tem 26 anos e está há oito no Libertad, clube que o revelou. Integrante de uma nova geração, o volante tem uma importante bagagem, como quatro partidas disputadas na Copa do Mundo de 2010 e cinco títulos nacionais conquistados defendendo seu clube. Certamente um jogador que terá o papel de garantir a segurança para atacantes como Ronaldinho, Deivid, Vagner Love, e, possivelmente, Adriano, fazerem seus gols pelo Flamengo.

Flamengo se reúne com Adriano nesta sexta e inicia projeto para volta do jogador

 

O atacante Adriano irá se reunir com a diretoria do Flamengo nesta sexta-feira para tratar de seu possível retorno ao clube. A ideia dos dirigentes rubro-negros é dar o pontapé inicial no projeto para ter o jogador vestindo a camisa do time da Gávea novamente.

No Rio de Janeiro desde a última terça-feira, Adriano, que diz negociar com dois times, não esconde das pessoas mais próximas a vontade de receber uma proposta formal do Flamengo. No entanto, a diretoria do clube esperou o jogo da última quinta-feira pela Libertadores para conversar com o Imperador. Para alguns familiares, a volta ao time do coração seria a última chance do jogador recuperar o abalado lado emocional e o futebol de outros tempos.

Estratégia pelo Imperador
Em um primeiro momento, a cúpula rubro-negra não conversará sobre contrato com o atleta e buscará apenas deixar Adriano à vontade para utilizar as instalações do clube para sua recuperação. A ideia dos dirigentes é não pressionar o atacante, fazendo com que o mesmo tome naturalmente a decisão de voltar a jogar pelo Flamengo.
O vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Coutinho, confirmou a "estratégia" do rubro-negro. "Queremos ter o Adriano por perto. Vamos disponibilizar o clube para que ele possa se recuperar. Depois, com calma, veremos o que ele quer. Não quero pressionar ninguém. Não vamos nem falar em contrato. Estamos preocupados em recuperar um filho da Gávea que já nos deu muitas alegrias", explicou o dirigente.
Além de Adriano e do vice de futebol, deverão participar do encontro a presidente Patrícia Amorim, o vice de finanças, Michel Levy, e o empresário do jogador, Luís Cláudio Menezes. Mesmo sem falar abertamente sobre a reunião, os cartolas rubro-negros acreditam em um desfecho positivo do caso.
A reportagem do UOL Esporte apurou que nos bastidores do clube já há quem considere a hipótese de Adriano iniciar sua recuperação no Flamengo na próxima segunda-feira. Mesmo com o imbróglio envolvendo a participação do atacante na Libertadores, os dirigentes querem que o jogador se recupere o quanto antes de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo.
No que depender da receptividade dentro do clube , o jogador terá o melhor ambiente possível para recuperar a boa forma. "A diretoria quer, os jogadores querem, a torcida pede... Não dá para não comentar uma situação dessas. É o Imperador, temos que respeitar. Deixei na mão da diretoria agora. Se eles resolverem tudo, estarei aqui o esperando. Seria muito bom recuperá-lo para o futebol. Já imaginou um trio com ele, Ronaldo e Love. Seria bom demais", declarou o técnico Joel Santana, dando uma mostra do clima que aguarda o atacante no rubro-negro.

Flamengo se reúne com Adriano nesta sexta e inicia projeto para volta do jogador


O atacante Adriano irá se reunir com a diretoria do Flamengo nesta sexta-feira para tratar de seu possível retorno ao clube. A ideia dos dirigentes rubro-negros é dar o pontapé inicial no projeto para ter o jogador vestindo a camisa do time da Gávea novamente.

No Rio de Janeiro desde a última terça-feira, Adriano, que diz negociar com dois times, não esconde das pessoas mais próximas a vontade de receber uma proposta formal do Flamengo. No entanto, a diretoria do clube esperou o jogo da última quinta-feira pela Libertadores para conversar com o Imperador. Para alguns familiares, a volta ao time do coração seria a última chance do jogador recuperar o abalado lado emocional e o futebol de outros tempos.

Estratégia pelo Imperador
Em um primeiro momento, a cúpula rubro-negra não conversará sobre contrato com o atleta e buscará apenas deixar Adriano à vontade para utilizar as instalações do clube para sua recuperação. A ideia dos dirigentes é não pressionar o atacante, fazendo com que o mesmo tome naturalmente a decisão de voltar a jogar pelo Flamengo.
O vice-presidente de futebol do clube, Paulo César Coutinho, confirmou a "estratégia" do rubro-negro. "Queremos ter o Adriano por perto. Vamos disponibilizar o clube para que ele possa se recuperar. Depois, com calma, veremos o que ele quer. Não quero pressionar ninguém. Não vamos nem falar em contrato. Estamos preocupados em recuperar um filho da Gávea que já nos deu muitas alegrias", explicou o dirigente.
Além de Adriano e do vice de futebol, deverão participar do encontro a presidente Patrícia Amorim, o vice de finanças, Michel Levy, e o empresário do jogador, Luís Cláudio Menezes. Mesmo sem falar abertamente sobre a reunião, os cartolas rubro-negros acreditam em um desfecho positivo do caso.
A reportagem do UOL Esporte apurou que nos bastidores do clube já há quem considere a hipótese de Adriano iniciar sua recuperação no Flamengo na próxima segunda-feira. Mesmo com o imbróglio envolvendo a participação do atacante na Libertadores, os dirigentes querem que o jogador se recupere o quanto antes de uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo.
No que depender da receptividade dentro do clube , o jogador terá o melhor ambiente possível para recuperar a boa forma. "A diretoria quer, os jogadores querem, a torcida pede... Não dá para não comentar uma situação dessas. 
É o Imperador, temos que respeitar. Deixei na mão da diretoria agora. Se eles resolverem tudo, estarei aqui o esperando. Seria muito bom recuperá-lo para o futebol. Já imaginou um trio com ele, Ronaldo e Love. Seria bom demais", declarou o técnico Joel Santana, dando uma mostra do clima que aguarda o atacante no rubro-negro.

Conmebol confirma: Se for contratado, Adriano não vai poder jogar pelo Fla na Libertadores. Clube pode recorrer

Regulamento da Libertadores (Foto: Reprodução) Flamengo e Adriano ainda nem iniciaram oficialmente uma reaproximação, mas clube e jogador já saberão, de antemão, que não será possível ver o Imperador em campo na edição de 2012 da Taça Libertadores. O atleta foi inscrito pelo Corinthians e, mesmo sem ter sequer ficado no banco nos jogos do Timão pelo torneio continental, não poderá ter inscrição por outro clube, confirmou a Conmebol.
O regulamento da Libertadores se limita a dizer que "um jogador não poderá atuar por mais de um clube no mesmo torneio", mas a entidade vai publicar uma nota oficial informando que a proibição se estende aos atletas que foram simplesmente inscritos por outros clubes.
- Falei há pouco com Francisco Figueiredo Brítez, secretário-executivo da Sul-Americana (Conmebol). Ele me confirmou que se o jogador foi inscrito por um clube, não pode ser por outro. No meu entendimento, ele poderia ser inscrito, mas eu precisava da confirmação e por isso liguei para lá. Não pode. Amanhã vão divulgar uma nota sobre o assunto - explicou, por telefone, Ildo Nejar, brasileiro que integra o conselho técnico da Conmebol.
Vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro informou que o clube, caso de fato venha a contratar Adriano, pode estudar uma estratégia para conseguir a inscrição do atacante.
- Se de fato houver interesse no jogador, aí é possível pensar numa medida, tentar recorrer e reverter esse quadro. Não sei se isso vai de alguma forma esmorecer o interesse do clube nele. Estamos falando em hipótese. Se isso vai acontecer amanhã (o anúncio da Conmebol), é uma informação relevante. A princípio não teríamos o Adriano para a Libertadores. Fizemos um estudo aprofundado do regulamento e entendemos que ele poderia jogar a partir da segunda fase, já que ele foi inscrito pelo Corinthians, mas não jogou e sequer foi relacionado. O regulamento fala em atuar. E isso ele não fez. Essa é a nossa interpretação - disse De Piro.
Especialista acredita que Adriano poderia ser inscrito
Na opinião do advogado Marcos Motta, especilista em casos de futebol na esfera mundial, o Flamengo teria condição de inscrever Adriano.
- O regulamento da competição segue o estatuto da Fifa, que visa à regularidade. Isso é feito para impedir que um jogador dispute a semifinal por um time e a final por outro. Analisei a documentação, as atas da Conmebol e, a não ser que haja uma interpretação absurda e alargada do termo atuar, que consta no regulamento, não há risco para que ele jogue por outra equipe. Agora, a penúltima palavra é do advogado e a última é do órgão competente. Se eles quiserem invalidar... Mas, do ponto de vista jurídico, não há impedimento - disse Motta, antes de saber que a Conmebol havia batido o martelo.
A entidade já invalidou um caso parecido em 2009. Inscrito pelo São Paulo, o lateral Joilson foi impedido de atuar pelo Grêmio, clube para o qual foi transferido na segunda fase da Libertadores. A diferença para o caso de Adriano é que Joilson havia sido relacionado para três jogos, tendo ficado no banco em um deles, contra o Independiente Medellín.