Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Neymar, Lucas, Barcos e corintianos indicados ao ‘Rei das Américas’


Atual vencedor do prêmio, Neymar está entre os indicados ao 'Rei das Américas' (Foto Arena)
O jornal uruguaio “El País” divulgou nesta quinta-feira (22 de novembro) os candidatos às seleções da Europa e das Américas que monta anualmente. Os clubes brasileiros têm sete representantes indicados ao prêmio no Novo Continente, entre eles o atual “Rei das Américas”, Neymar.
Além do atacante do Santos, concorrem seus companheiros Rafael e Durval. Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Juninho Pernambucano (Vasco), Lucas (São Paulo), Guiñazu e D’Alessandro (Internacional), Cáceres (Flamengo), Montillo (Cruzeiro) e Barcos (Palmeiras) também estão na briga.
O time brasileiro com mais representantes indicados é o Corinthians, campeão da Copa Santander Libertadores. Cássio, Ramírez, Emerson e Guerrero podem entrar na seleção, e o técnico Tite está entre os treinadores concorrentes.
O tradicional prêmio já está em sua 27ª edição. A eleição terá a participação de 200 jornalistas dos 19 países dos continentes americanos e, pela primeira vez, abre espaço para a opinião dos internautas no site do “El País”. Os votos serão computados até o dia 31 de dezembro.
Confira os indicados:
Goleiros: Alexander Domínguez (LDU), Rafael Cabral (Santos), Agustín Orión (Boca Juniors), Cássio (Corinthians) e Martín Silva (Olimpia).
Lateral direito: Gino Peruzzi (Vélez), Carlos Bonet (Libertad), Neicer Reasco (LDU), Luis Advíncula (Sporting Cristal) e Matías Rodríguez (La U).
Zagueiro pela direita: Rolando Schiavi (Boca Juniors), Osvaldo González (La U), Santiago Acasiete (Cienciano), Durval (Santos) e Oswaldo Vizcarrondo (Lanús).
Zagueiro pela esquerda: Gabriel Heinze (Newell's), Aquivaldo Mosquera (América do México), Frickson Erazo (Barcelona-EQU), Seba Domínguez (Vélez) e Guillermo Burdisso (Boca Juniors).
Lateral esquerdo: Clemente Rodríguez (Boca Juniors), Walter Ayoví (Monterrey), Juan Valencia (Atlético Nacional), Yoshimar Yotún (Sporting) e Eugenio Mena (La U).
Meio-campista pela direita: Carlos Sánchez (River Plate), Mauricio Pereyra (Lanús), Charles Aranguiz (La U), Diego Villar (Racing) e Juninho Pernambucano (Vasco).
Volante: Pablo Guiñazú (Internacional), Victor Cáceres (Flamengo), Rodrigo Braña (Estudiantes) e Francisco Silva (Universidad Católica).
Meio-campista pela esquerda: Luis Ramírez (Corinthians), Jorge Rodríguez (Jaguares), Jefferson Montero (Morelia), Walter Montillo (Cruzeiro) e Andrés D'Alessandro (Internacional).
Meia: Ronaldinho (Atlético-MG), Álvaro Recoba (Nacional), Lucas (São Paulo), Macnelly Torres (Atlético Nacional) e Juan Román Riquelme (Boca Juniors). 
Atacante 1: Neymar (Santos), Hernán Barcos (Palmeiras), Santiago Silva (Boca Juniors), Juan Manuel Olivera (Peñarol) e Marcelo Zaleyeta (Peñarol).
Atacante 2: Paolo Guerrero (Corinthians), Carlos Núñez (Liverpool), Emerson (Corinthians), Christian Benítez (América do México) e Teófilo Gutiérrez (Junior Barranquilla).
Técnico: Luis Fernando Tena (México), Alejandro Sabella (Argentina), José Pekerman, (Colômbia), Tite (Corinthians) e Óscar Tabárez (Uruguai).

Tevez para Cristiano Ronaldo: ‘Nunca vai ser tão bom quanto Messi’


Apesar de admitir as muitas qualidades de Cristiano Ronaldo, Tevez diz que Messi é o melhor jogador do mundo (AP Images)
Nesta quarta-feira (21 de novembro), Cristiano Ronaldo retorna à cidade de Manchester, mas desta vez com a camisa do Real Madrid, para enfrentar o City, pela UEFA Champions League. O craque de Portugal deverá ser a estrela no confronto do Grupo D, no Estádio Etihad, com os homens de Roberto Mancini, que precisam de uma vitória para manter vivas as esperanças de classificação dos Blues.
Ronaldo ficou marcado na Inglaterra desde que deixou o Manchester United para se transferir para o Real Madrid, em 2009, por 80 milhões de libras (cerca de R$265 milhões). Com a camisa branca, o português já marcou 124 gols em 113 jogos.
Em declaração para o jornal inglês Daily Star, Tevez,  jogador do Manchester City, falou a respeito da disputa entre Messi e Ronaldo para o prêmio de melhor do mundo e deixou clara sua preferência pelo compatriota argentino: “Eu acho que é justo se Cristiano pensa que ele é o melhor do mundo. Qualquer jogador que faz 40 gols por temporada tem o direito de acreditar nisso, mas se você me perguntar, eu estou sempre ao lado de Messi. Ronaldo nunca vai ser tão bom quanto ele.”
Tevez ainda comentou sobre as qualidades de Cristiano Ronaldo e o cuidado que o time inglês deve ter com o atacante: “Cristiano é um dos melhores jogadores do mundo e ele vai jogar neste jogo do jeito que ele sempre faz. Ele não parece sentir a pressão. Vamos ter que manter um olhar especial sobre ele. Uma vez que ele tem a chance de marcar, ele é muito perigoso e bate muito bem na bola, então você tem que tentar pará-lo de qualquer maneira”, disse o argentino.

Flamengo traça planos para ter Renato Augusto e Montillo


A temporada de 2013 se aproxima, mas os sonhos da atual diretoria do Flamengo são os mesmos. Em algumas reuniões entre os membros da cúpula rubro-negra, dois nomes são dados como prioridade: os meias Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (ALE), e Montillo, do Cruzeiro. O ex-jogador do clube é o preferido do diretor de futebol Zinho e do técnico Dorival Júnior por só ter 24 anos. Já o argentino é desejo antigo do clube.
Para ter Renato Augusto, os dirigentes pretendem usar parte da verba que deve entrar caso o contrato com a Adidas seja aprovado em janeiro do próximo ano. Os planos para a aquisição de Montillo são diferentes. Além da quantia financeira, o Rubro-Negro quer oferecer ao Cruzeiro alguns atletas como moeda de troca. Caso aceitem, Ibson e Welinton são dois jogadores que estão em pauta para reforçar a equipe mineira.
Um dos trunfos do Flamengo para que as negociações tenham sucesso é o desejo dos atletas. Renato Augusto já declarou aos dirigentes rubro-negros que gostaria de voltar ao futebol brasileiro, sobretudo ao clube que o revelou. Já Montillo, sempre muito cobiçado por várias equipes, adota o discurso político ao ser indagado sobre uma possível transferência.
Contudo, isso depende da reeleição de Patricia Amorim, que já deu carta branca para Zinho e Michel Levy colocarem em prática o planejamento assim que o pleito for vencido.
Rapidinha: Ibson e Welinton ainda não foram consultados sobre uma possível negociação, mas a temporada irregular de ambos faz com que a cúpula considere colocá-los como moeda de troca. Só não pode acontecer como foi com Bottinelli, que não aceitou ir para o Cruzeiro para ser trocado pelo zagueiro Victorino, melando a negociação ocorrida no primeiro semestre deste ano.

Airton herda vaga de Amaral no Flamengo e deve ser titular contra o Vasco


Sem atuar pelo Flamengo há um mês, o volante Airton deve ganhar uma nova chance na equipe titular neste sábado, quando o time enfrentará o Vasco, às 19h30, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador herdou a vaga do suspenso Amaral, que recebeu o terceiro cartão amarelo, em coletivo comandado pelo técnico Dorival Júnior na manhã desta quinta-feira.

Airton enfrentou vários problemas com lesões musculares nesta temporada e está longe de exibir a forma física ideal. Por esses motivos, ele acabou perdendo espaço no time, que espera voltar a bater o Vasco após ter derrotado o rival por 1 a 0 no primeiro turno da competição nacional.

Na segunda parte do coletivo desta quinta-feira, Dorival testou Mattheus no lugar de Cleber Santana, enquanto Wellington Bruno entrou no lugar de Renato. Os dois jogadores testados, porém, devem ficar como opções no banco de reservas neste sábado.

Caso repita a formação titular escalada nesta quinta, Dorival Júnior mandará o Flamengo a campo com: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Gonzalez e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.

Mesmo recuperado de dores na panturrilha direita, o lateral-esquerdo Léo Moura treinou entre os reservas nesta quinta, assim como aconteceu com o atacante Liedson, que superou dores no joelho esquerdo. Ele fez dupla de ataque com Adryan no coletivo, enquanto Hernane foi mantido no time titular ao lado de Vagner Love.

Léo Moura, Renato e Maldonado podem não renovar contratos com Flamengo


O Flamengo não tem mais grandes metas até o fim do ano e a diretoria rubro-negra agora se concentra nas renovações de contrato dos jogadores que têm seus vínculos por terminar no próximo mês. Três desses jogadores,– Léo Moura, Maldonado e Renato,– já estão com a idade bem avançada e pelo menos um deles não vai permanecer na próxima temporada.
Estamos vendo as renovações neste fim de ano. Não vou dizer quem fica ou quem sai, isso poderia ser mal interpretado por alguém que eu não cite o nome – disse o diretor de futebol, Zinho.
As renovações desses atletas não são nada fáceis. O caso mais complicado é o de Léo Moura, que exige um valor alto para renovar e ainda quer estender o vínculo por pelo menos mais duas temporadas. Ele perdeu espaço como lateral com o crescimento de Wellington Silva e já não é considerado imprescindível.
Renato já começou a ceder e considera viável a hipótese de acertar a renovação por mais uma temporada. A permanência dele foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que vê no jogador um ponto de equilíbrio no meio de campo do Flamengo. A intenção do camisa 11 é encerrar a carreira no clube.
A situação de Maldonado é a que exige mais atenção do diretor de futebol. Desde que chegou ao clube, não viu o chileno atuando e precisa da posição dos médicos.
Em uma reunião com a comissão técnica, Zinho ouviu que o time precisa ser rejuvenescido para a próxima temporada.

'Eu quero é jogar no Flamengo', afirma Jobson

Foto: Photocamera
O contrato de Jobson com o Botafogo vai até junho de 2015. Entretanto, parece que o atacante não quer continuar no clube. A diretoria alvinegra não quer aproveitar o jogador no clube e ao que parece o atleta tem planos de atuar em um grande rival do Glorioso, o Flamengo. De acordo com Jobson, ele quer formar dupla de ataque com Vagner Love.

"Se não me quiserem aqui, não tem problema. Eu quero jogar no "Mais Querido" (Flamengo), fazer dupla de ataque com o Vagner Love. Vou jogar no Mengão, pode escrever isso aí", disse o jogador em entrevista ao "Uol".

Jobson ainda falou da diretoria do clube e fez críticas ao presidente Maurício Assumpção.

"No Botafogo tem o policial bom e o policial ruim. O Anderson faz o papel de mau, mas quem manda é o Maurício, que sai de bonzinho para a torcida. Se ele (presidente) quisesse eu estava jogando, mas fica jogando tudo para cima do Anderson, que também não quer. Mas não é só ele", afirmou.

Antes do clássico, Ramon mostra ressentimento com Vasco e afirma: "Terei ainda mais vontade de ganhar"


Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (22), o lateral-esquerdo Ramon demonstrou mágoa com a torcida vascaína por conta da forma como foi tratado no último encontro entre Flamengo e Vasco, no primeiro turno. No próximo sábado, os dois times se enfrentam no Engenhão, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
- A torcida me tratou de uma forma que não sou, fui chamado de traidor, uma palavra tão forte. Traidor eu não sou. Se tivesse traído alguém, seria o Flamengo, pois sou flamenguista e joguei lá. Não quero chegar lá e dar porrada em ninguém, não é raiva, é apenas vontade de jogar bola – frisou.
Já pensando no clássico, o jogador afirma que estará motivado para enfrentar o ex-clube. 
- Independentemente do clube que eu esteja, jogar contra o Vasco será um algo a mais para mim, terei ainda mais vontade de ganhar. Por tudo que já falei, a falta de respeito, isso que aconteceu no clube. As pessoas que falam que eu fui, eu não sou. Isso me magoou muito. Vou ser pai de família, não quero que minha filha cresça ouvindo besteiras sobre o pai dela. Isso não tem perdão, não tem volta.
 

Agente de Pato pede cautela após declarações do atacante sobre deixar o Milan


O agente do atacante Alexandre Pato, Gilmar Veloz, se pronunciou nesta quinta-feira (22) sobre as declarações dadas pelo jogador após a vitória do Milan sobre o Anderlecht por 3 a 1, na última quarta, que classificou os italianos para as oitavas da Liga dos Campeões. O empresário disse não saber da insatisfação do atacante com sua situação na equipe e pediu cautela sobre o assunto.
- Se o Alexandre falou algumas coisas, ele deve ter suas razões. Quero ter um melhor entendimento de sua situação com o Milan antes que qualquer coisa aconteça – disse Veloz, ao canal “TMW”.
Insatisfeito com o pouco espaço que tem tido no clube, Pato, que entrou no segundo tempo e marcou um gol na última partida, disse que iria conversar com seu agente para procurar uma nova equipe.
- Não sei se ele quer deixar o Milan. Me faça a mesma pergunta depois de eu ter falado com todas as partes, disse Veloz.
 

Luxemburgo renova com o Grêmio por dois anos

O técnico Vanderlei Luxemburgo renovou o seu contrato com o Grêmio. Após uma tensa reunião na noite de quarta-feira, o técnico e o presidente eleito, Fábio Koff, acertaram os detalhes e selaram um acordo válido pelos próximos dois anos. Ainda hoje, Luxa e Koff concederão uma entrevista coletiva para falar sobre o acerto.
As negociações para a renovação do vínculo duraram 15 dias e foram pontuadas por especulações, principalmente porque o técnico não descartava a possibilidade deixar o Tricolor gaúcho. O Grêmio ainda briga para terminar o Brasileirão em segundo lugar e conseguir a vaga direta para a Taça Libertadores da América. O próximo ano ainda marcará a estreia da nova Arena do Tricolor.
 

Assis garante que Ronaldinho fica no Galo em 2013

Em entrevista ao jornal Estado de Minas, o irmão e procurador de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, afirmou que o destino do craque é  permanência no Atlético-MG. Segundo ele, o novo contrato deverá ser assinado nos próximos dias. Apesar de não revelar os valores envolvidos, o empresário garante que dinheiro não será problema para que o acerto ese concretize, até porque o armador tem como meta o retorno à Seleção Brasileira. 
“Ronaldo não sairia do Galo para ganhar o dobro, pois está feliz e o que mais quer é continuar a produzir o que sabe. Não há dinheiro que o tire do Atlético. O objetivo dele, além dos títulos, é voltar à Seleção Brasileira. A Copa do Mundo está batendo à porta, e Ronaldo tem experiência e qualidade para estar entre os 23.”
Assis disse ainda que o jogador terá um prêmio especial por ter ajudado o Galo a se classificar para a Libertadores de 2013. O presidente do clube, Alexandre Kalil, já havia dito que estava disposto a pagar R$ 500 mil mensais, além dos prêmios por conquistas. Questionado sobre o interesse do Fluminense no camisa 49, o procurador disse não ter conhecimento. 
“Ele quer ficar, eu quero que fique, a torcida quer e Kalil também. Então, o que vamos fazer no Rio? Ronaldo cumpriu seu papel lá e agora está feliz no Atlético. Vai entrar na Libertadores com sede de título”, disse.
 

Felipe Anderson se diz surpreso com interesse do Milan


Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (22), no CT Rei Pelé, o meia Felipe Anderson, admitiu ter ficado surpreso com o interesse do Milan em seu futebol. Depois de imprensa ter noticiado o assunto há algumas semanas, dirigentes do clube italiano vieram ao Brasil assistir a partida entre Santos e Figueirense, no último sábado, que teve gol do jogador, na vitória por 2 a 0.  
- É surpresa, sim, porque ainda não mostrei tudo que sei, não tive uma boa regularidade. Agora no fim do ano mostrei minha qualidade, mas é uma surpresa, ainda não parei para pensar nisso, Estou focado nos jogos, não pensei nisso ainda - afirmou Felipe.
O meia garantiu que só ficou sabendo do interesse do Milan por meio da imprensa. Quando questionado sobre a vontade de atuar numa grande equipe fora do Brasil, Felipe afirmou que, apesar do desejo, ainda tem muito o que conquistar na Vila Belmiro.
- Sonho é, não tem como não falar. Senão estaria mentindo, mas meu sonho no Santos é ser ídolo e ganhar títulos, o que ainda não fiz isso. Então tenho de jogar muito tempo aqui - declarou.
 

Site publica que Ronaldinho pede 1 milhão por mês para ficar no Atlético-MG

A renovação de contrato do meia Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG já virou novela. Nesta quinta-feira, o portal Lancenet publicou que o jogador pediu ao Galo um salário de 1 milhão de reais por mês para renovar o seu compromisso, que termina no fim de dezembro.
O Atlético colocou na mesa uma contraproposta de R$600 mil, mas ainda não se sabe se Ronaldinho aceitará. Quem está apenas na espreita é o Fluminense, que tem condições de bancar um salário como esse por meio da Unimed, sua patrocinadora. O presidente da empresa de saúde, Celso Barros, reuniu-se nesta semana com Assis, irmão e empresário do craque, para conversar preliminares. O Santos também está de olho no desenrolar da situação.
 

Brasil 1 (4) x (3) 2 Argentina - Nos pênaltis, Seleção supera rival e conquista o bi do Superclássico das Américas


O Brasil suou, mas saiu da Bombonera na noite desta quarta-feira (21) com o título, o segundo seguido, do Superclássico das Américas sobre a Argentina. Depois de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1, em Goiânia, a Seleção foi derrotada pelo mesmo placar no tempo normal da partida de volta. Nos pênaltis, porém, os comandados de Mano Menezes venceram por 4 a 3, contando com participação decisiva dos tricolores Diego Cavalieri, que defendeu cobrança de Martínez, e de Fred, responsável por balançar as redes nos dois momentos da disputa. Com a conquista, o Brasil encerra o ano de 2012 de forma positiva. O próximo compromisso acontecerá só em 2013, no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.
Com oportunidades desperdiçadas, primeira etapa não sai do zero
O primeiro tempo fez a torcida brasileira sentir saudades da Seleção que, com sua força máxima, empatou com a Colômbia na semana passada, no último amistoso de 2012. Mais uma vez com o propósito de reunir apenas jogadores que atuam em seus países, o Superclássico decisivo começou com chutões de longa distância e pouca criatividade dos dois lados. Quem melhor trabalhou a bola e chegou perto de incomodar o oponente foram os hermanos, escalados num 3-4-1-2, com Montillo na armação.
A presença o jogador do Cruzeiro entre os titulares, aliás, deu novo padrão à equipe em relação à vitória brasileira na capital goiana. Foi ele quem protagonizou alguns dos lances mais perigosos dos donos da casa. Primeiro, aos 15, o meia cobrou falta com perigo, fazendo a bola passar próxima ao travessão. Depois, o mesmo jogador avançou pela direita e iniciou boa trama dos mandantes: Sebá Domínguez fez cruzamento para Martínez, que de dentro da grande área chutou para fora, muito perto da meta.
Os brasileiros só foram armar uma boa troca de passes aos 33, em jogada iniciada por Thiago Neves. Na sequência, Arouca fez lindo lançamento e deixou Neymar na cara do gol, mas o atacante tentou o toque por cobertura e mandou muito por cima do gol de Órion. Três minutos depois, mais uma jogada verde e amarela ficou no quase. O camisa 11 tocou na direita para Thiago Neves, no bico da grande área, mas o meia do Fluminense chutou para fora, buscando o ângulo direito do goleiro adversário.
Fred empata, mas argentinos levam a decisão para os pênaltis
O técnico Mano Menezes não promoveu nenhuma alteração para o segundo tempo, assim como Alejandro Sabella, e o panorama não se alterou. Na volta dos vestiários, os argentinos apareceram bem quando Guiñazu fez lançamento para Martínez, que não dominou e tornou tranquila a intervenção de Diego Cavalieri. Aos 7, o Brasil bem que conseguiu trocar passes na área adversária e criar uma boa chance. Thiago Neves tocou na direita para Paulinho, que cruzou na cabeça de Neymar, quase no segundo poste, mas o atacante finalizou por cima.
O time brasileiro seguia com os mesmos problemas: marcação recuada, falta de criatividade e erros de passe quando alguma oportunidade de contragolpe surgia. Aos 24, Martínez foi lançado na área por Vangione e caiu pedindo pênalti depois de dividida com Lucas Marques, mas a reclamação foi em vão. Já aos 35, Jean dividiu com o mesmo atacante fora da área, mas desta vez a arbitragem assinalou o pênalti, que foi bem cobrado por Ignacio Scocco, sem chances para o arqueiro do Fluminense.
Aos 38, porém, uma mudança de Mano fez efeito. Bernard, que havia entrado no lugar de Lucas Marques, cruzou da direita para o meio da área, onde Jean desviou, deixando Fred com a sobra. O camisa 9, mesmo desequilibrado, disparou de pé direito e igualou o marcador. Mas a alegria durou pouco. Nos minutos finais, os argentinos encontraram a marcação brasileira toda desestruturada e saíram para o contra-ataque. Destaque do jogo, Montillo deixou Scocco na cara do goleiro brasileiro e o jogador garantiu a virada, levando a decisão para os pênaltis.
Neymar marca o gol do título
Na primeira cobrança da Argentina, Martínez tentou o lado esquerdo, mas Diego Cavalieri fez ótima defesa, deixando sua marca na partida de estreia pela Seleção. Thiago Neves e Jean confirmaram suas tentativas em chutes colocados. Do outro lado, Montillo isolou, deixando o Brasil em vantagem. Em seguida, Sebá bateu com categoria e fez o dele. Já Carlinhos buscou o canto direito e parou na defesa de Órion. Scocco fez e Fred não decepcionou. Orion, agora na cobrança, também não. E quem definiu o resultado foi Neymar, para apagar o pênalti perdido em Nova Jersey na última semana. Com 4 a 3, o Brasil comemorou a conquista do Superclássico.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 (3) X (4) 1 BRASIL
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 21 de novembro, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondría (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Cartão Amarelo: Guiñazú (ARG); Réver, Fred (BRA)
Cartão Vermelho:
Gols: Scocco, 37'/2º (1-0); Fred, 38'/2ºT (1-1); Scocco, 46'/2ºT (2-1)
ARGENTINA: Orión; Lisandro López, Sebá e Desábato; Peruzzi, Cerro (Ahumada, 40'/2ºT), Guiñazú, Montillo e Vangioni; Martínez e Barcos (Scocco, 23'/2ºT). Técnico: Alejandro Sabella.
BRASIL: Diego Cavalieri, Lucas (Bernard, 27'/2ºT), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos, 17'/2ºT); Ralf, Arouca (Jean, 22'/2ºT), Paulinho e Thiago Neves; Neymar e Fred. Técnico: Mano Menezes.
 

Alex Silva chega a acordo e não é mais jogador do Cruzeiro



O zagueiro Alex Silva já deixou o Cruzeiro. O jogador se reuniu com a diretoria do clube mineiro e acertou a saída nesta quarta-feira. Como tem contrato com o Flamengo até julho de 2014, Alex deve se reapresentar no Rubro-Negro em janeiro.
O zagueiro fez apenas três jogos pelo clube mineiro, com duas derrotas e um empate. A estreia foi nos confrontos contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em que a Raposa foi eliminada. Depois, Alex Silva se machucou seriamente no joelho na estreia do Cruzeiro no Brasileirão, contra o Atlético-GO, e ficou muitos meses fora dos gramados.
 

Leandro Euzébio admite desânimo por ter de entrar em campo já campeão


Depois da conquista do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência, tem sido difícil exigir do Fluminense foco máximo nas duas partidas que restam ao final do torneio. Tendo em jogo apenas a possibilidade de bater o recorde de pontos do São Paulo - 78 tentos no título de 2006 -, o Tricolor das Laranjeiras, com 76 atualmente, bem que procura motivação para entrar em campo em busca da vitória. Porém, até alguns jogadores da equipe admitem a estranheza de continuar jogando, mesmo depois de já terem levantado a taça. 
- Ainda temos estes jogos e um objetivo que é o recorde de pontos. Mas é um pouco desanimador jogar já sabendo que somos campeões. Cheguei a brincar com o Fred perguntando se ele iria viajar para Recife. Ele me disse que sim porque sonha em garantir a artilharia. Eu também tenho meus objetivos, mas é uma sensação estranha que sentimos nestes últimos jogos - afirmou.
O próximo compromisso do Flu é contra o Sport, domingo, às 17h, na Ilha do Retiro. Para o zagueiro, resta ainda outra meta a ser alcançada: garantir o posto de defesa menos vazada da temporada, assim como foi no título brasileiro de 2010. Até o momento, o Tricolor tem a melhor marca, com 30 gols sofridos. 
- A meta é essa. Eu e Gum conseguimos isso em 2010 e queremos novamente. Contra o Cruzeiro não gostaríamos de ter deixado o campo com a derrota, mas acabamos não conseguindo evitar. Agora é buscar os pontos fora de casa - finalizou.
 

Juninho pede e não joga mais pelo Vasco em 2012


Inicialmente, a ideia era que ele jogasse apenas alguns jogos. Mas o elenco do Vasco se enfraqueceu e Juninho Pernambucano, do alto de seus 37 anos, foi um dos jogadores que mais atuaram pelo Cruzmaltino em 2012. O excesso de partidas agora cobra a sua fatura: o Reizinho reclamou de um incômodo muscular e não joga mais pelo clube em 2012.
Quem confirmou a informação foi o diretor executivo do clube, Daniel Freitas:
- Por conta do alto número de jogos que ele fez esse ano, vem sentindo uma fadiga muscular e achamos prudente que não jogue mais. Para não vir a ser uma lesão mais para frente.
Freitas ressaltou que a novela da renovação do contrato de Juninho, que termina no fim deste ano, não interferiu na situação:
- O presidente já conduz esse processo. Não acredito que tenha uma ligação (com a saída do jogador). Até porque ele vai continuar trabalhando. Não acredito nisso.
 

Rogério Ceni prevê pressão no Chile, mas afirma: 'São os jogos gostosos da vida'

O goleiro Rogério Ceni sabe que quando o São Paulo pisar no gramado do estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, nesta quinta-feira (22), para encarar a Universidad Católica no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, a pressão da torcida local será intensa. Mas o fato não preocupa o camisa 1, que garante gostar de jogar esse tipo de partida.
- É um estádio apertado, com gramado duro, mas é gostoso jogar com a torcida perto, com pressão. São os jogos gostosos da vida -, disse o goleiro Rogério Ceni, que já atuou no palco da semifinal.
O Tricolor esteve em Santiago recentemente quando derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, pelas quartas de final da mesma competição. Agora, podendo encaminhar a classificação para a final, o capitão são-paulino oberva diferenças no estilo de jogo dos atuais oponentes em comparação com os atuais campeões do torneio.
- É uma equipe que não joga tão aberta quanto a Universidad de Chile. Joga em duas linhas de quatro, marca mais e não se lança tanto ao ataque como foi contra La U. Acredito num jogo mais equilibrado. Mas o incentivo do torcedor deles fez a equipe sair de trás também -, acrescentou.
 

Dirigente do Fluminense confirma interesse em Conca


O vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, confirmou que o sonho do Tricolor para a disputa da Libertadores-2013 é a volta do meia argentino Darío Conca. O jogador está no Guangzhou Evergrande, da China, e tem contrato até 2014.
- Sem dúvida, em especial pela história que ele (Conca) tem com o Fluminense. Tem um lugar em nossos corações e a nossa prioridade para 2013 é ele - disse Lima, em entrevista ao canal de tevê Fox Sports.
O dirigente lembrou da grande campanha de Conca no Brasileirão de 2010, vencido pelo Fluminense com participação decisiva do argentino:
- O Fluminense não ganhava um título nacional há 26 anos e tivemos muitas dificuldades. Ainda assim ele esteve presente nas 38 partidas da competição. Ele assumiu as rédeas naquele campeonato e voltamos a ser campeões.
 

Superclássico: Para Neymar, decisão contra Argentina é como uma final de Copa do Mundo


Por mais que o Superclássico das Américas tente trazer para campo a histórica rivalidade entre Brasil e Argentina, poucos são os elementos que fazem da disputa desta quarta-feira, às 22h, na Bombonera, um grande espetáculo para os amantes do futebol. Mas para quem estará em campo em mais um teste com a camisa amarelinha, nada afasta a motivação de poder conquistar um título sobre os hermanos. Pelo menos é esse o discurso do atacante Neymar. 
- Quando se fala de Brasil e Argentina, a amizade fica do lado de fora. Dentro, um quer ganhar do outro. O amistoso se torna final de Copa do Mundo. É uma chance única para ambos – avaliou o camisa 11.
No jogo de logo mais, a principal estrela da Seleção de Mano Menezes terá a oportunidade de jogar ao lado de Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Apesar de animado, Neymar afurma que , para ele, o importante é estar em campo, não importa com quem seja.
- Jogar ao lado do Fred é maravilhoso. Mas não escolho. O que eu prefiro é jogar, não sei como. Não entendo muito também de esquema tático. Independentemente se é com homem fixo ou não – disse o jogador, referindo-se à formação utilizada por Mano nos últimos amistosos sem um camisa 9 de ofício.
 

Lucas Leiva recomenda que Liverpool contrate Leandro Damião, do Internacional


Em entrevista à revista inglesa "FourFourTwo", o volante brasileiro Lucas Leiva, que está voltando de contusão e joga no Liverpool, sugeriu que o seu clube contrate o atacante Leandro Damião, do Internacional. Lucas sempre foi figura fácil nas convocações de Mano Menezes, mas está há três meses sem jogar por causa de uma contusão na coxa.
- No Brasil, o consenso é Neymar. Ele é um jogador diferente, uma promessa que se tornou realidade. Mas eu sei que contratá-lo seria muito difícil, quase impossível. Então, entre os outros jogadores que atuam no Brasil, eu escolheria Leandro Damião. Ele se encaixaria perfeitamente no Campeonato Inglês, porque é um forte centro-avante que finaliza muito bem e sabe jogar de costas para o gol - disse Lucas.
Damião quase foi para o futebol inglês na última janela de transferências, mas para outro clube: o Tottenham, que fez bastante força para levá-lo. Após conquistar a artilharia do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos, em julho passado, o atacante do Colorado passou a chamar a atenção dos clubes europeus.
 

Cuca renova contrato com Atlético-MG

O Atlético-MG já definiu quem será o seu comandante na Libertadores de 2013. O técnico Cuca renovou o seu contrato com o Galo e vai fricar até o fim do ano que vem no clube mineiro. O presidente Alexandre Kalil confirmou a informação:
- Renovamos com ele para a próxima temporada, sim. Fica até o fim do ano.
O Atlético ocupa, atualmente, o terceiro lugar na tabela do Brasileirão. Essa posição dá vaga somente para a fase preliminar da Taça Libertadores da América. A um ponto do Grêmio, segundo colocado, o Galo pretende ultrapassar o rival nos dois jogs que faltam, contra Botafogo e Cruzeiro, para conquistar a vaga direta na fase de grupos da principal competição do continente.
 

Com fim de empréstimo, Wellington Silva deve ser comprado em definitivo pelo Flamengo


O lateral-direito Wellington Silva está perto de acertar sua permanência no Flamengo. Depois de assinar um contrato por empréstimo até o fim deste ano, o jogador, que chegou à Gávea a pedido do então técnico Joel Santana, só foi se destacar com a chegada de Dorival Júnior e o deslocamento de Léo Moura para o meio-campo. Agora, a tendência é que o Rubro-Negro compre junto ao Resende seus direitos econômicos em definitivo. 
Segundo o empresário Léo Rabelo, as conversas já estão adiantadas e tudo se encaminha para um acerto em breve.  
- Ainda não conversei com ninguém do Flamengo, estou viajando no momento e só volto na semana que vem, mas deve ficar tudo certo. Assim que eu voltar vamos resolver isso - comentou o empresário.

 

Corinthians apresenta patrocínio de R$ 31 milhões por ano com a Caixa


O Corinthians apresentou na manhã desta terça-feira (20), no Museu do Futebol, em São Paulo, o novo patrocinador master que terá sua marca presente na camisa alvinegra nos próximos anos. O acordo foi selado com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 31 milhões, válido até dezembro de 2013. Porém, tudo já se encaminha para uma renovação até 2014. O clube paulista receberá R$ 1 milhão esse ano e mais R$ 2,5 milhões por mês a partir de 2013. A primeira chance que a torcida terá de presenciar o uniforme com a nova marca será neste sábado, no clássico contra o Santos, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Durante a cerimônia, o presidente do Timão, Mario Gobbi, reclamou das críticas que recebeu por conta da demora no acerto de um patrocínio principal. Desde que foi eliminado do Paulistão para a Ponte Preta, em abril, o Timão tem alternado ações pontuais com mais de uma empresa. 
- Esse é o maior patrocínio do futebol brasileiro, isso não se compra na esquina. Essa parceria não tem pai e nem mãe. A parceria quem conseguiu foi o Corinthians. Não tem varinha mágica. O Corinthians trouxe o parceiro pela força do Corinthians e que isso fique muito claro. Não foi o Corinthians quem procurou a Caixa. A caixa escolheu o Corinthians pela credibilidade, gestão, o que havia de melhor no mercado -, disse Gobbi.
 

Ganso vai ao Chile e deve jogar contra a Universidad Católica


Aprovado pela comissão técnica do São Paulo em sua estreia, o meia Paulo Henrique Ganso viajará com a equipe para o Chile, onde o Tricolor enfrenta, nesta quinta-feira (2), a Universidad Católica, no jogo de ida das semfinais da Copa Sul-Americana. Mesmo que não comece jogando, a tendência é que o camisa 8 tenha uma participação mais longa do que os 30 minutos jogados contra o Náutico, no último domingo, pelo Brasileirão.
- O Ganso viaja ao Chile, é a mesma metodologia... A ideia e utilizá-lo durante o jogo, faz parte de um planejamento de dar ritmo para o atleta. Ele fica à nossa disposição, como foi no último jogo – explicou o técnico Ney Franco.
 

Andrés Sanchez classifica trabalho de Mano na Seleção Brasileira como "nota 7"


Em entrevista concedida à imprensa em São Paulo, onde a Seleção Brasileira se apresentou, Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, classificou o trabalho de Mano Menezes a frente do time canarinho como "nota 7".
- Ele (Mano) teve algumas dificuldades no começo, como todo mundo sabe. Até antes da Olimpíada se definiu praticamente o elenco e agora com o grupo 85% definido ele só está subindo de produção. Faço uma avalição nota 7. Ele está indo bem, e vamos chegar muito fortes na Copa das Confederações - declarou Andrés.
O dirigente também se mostrou sensível ao apelo dos clubes para a mudança no calendário, de modo que os jogos da Seleção não coincidam com as rodadas do Campeonato Brasileiro:
- Também acho que os clubes têm necessidade de um ‘repensamento’ das convocações para não se prejudicarem tanto, mas temos que ter um denominador comum. O presidente Marin está trabalhando arduamente nisso nesse ano e no ano que vem para saber o que queremos para o futebol do Brasil. Até a Copa do Mundo não dá para se fazer nada.
 

Superclássio: Mano faz mistério, mas confirma Diego Cavalieri no time titular

O primeiro treinamento da Seleção Brasileira visando a segunda partida do Superclássico das Américas, que será realizada nesta quarta (21), na Bombonera, foi cercado de mistérios. O técnico Mano Menezes realizou um trabalho no CT Joaquim Grava, na capital paulista, sem a presença dos jornalistas. Por solicitação do comandante, a imprensa ficou afastada do gramado e pouco pôde ser observado. Algumas tendências, no entanto, já podem ser apontadas.
O lateral-direito Marcos Rocha e os zagueiros Rever e Leonardo Silva devem compor a base defensiva da equipe que entrará em campo. No meio, Fellype Gabriel pode ser a novidade, jogando ao lado de Arouca, Thiago Neves e Paulinho. No ataque, Fred pode ganhar a posição normalmente ocupada por Leandro Damião. Já o goleiro Diego Cavalieri foi confirmado como titular pelo treinador. A formação definitiva, porém, só será divulgada amanhã
- Estamos encarando esse jogo com um isolado por ter ficado fora do contexto normal de dois jogos. Ficou distante. Perdemos a referência da primeira partida. Os jogadores brasileiros estão em fim de temporada. Percebemos o desgaste no semblante de cada um. Fizemos um treino curto para termos um período longo de recuperação até o jogo. Muitos estão tendo a primeira oportunidade e dentro disso vamos fazer o melhor. A equipe só amanhã (quarta-feira).
 

Superclássico: Na ausência de Lucas e Wellington Nem, Bernard vê chances de estrear pela Seleção


O meia Bernard pode, enfim, fazer sua estreia pela Seleção Brasileira nesta quarta-feira (21). Revelação do Campeonato Brasileiro, o jogador do Atlético-MG chegou a ser chamado por Mano Menezes outras duas vezes, mas não saiu do banco de reservas. Na segunda partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, na Bombonera, o meia não só terá mais uma oportunidade de ser testado, como terá menos concorrência, já que Lucas e Wellington Nem ficaram de fora da lista do treinador.
- A gente fica na expectativa de entrar na partida. Os jogadores de ponta, que foram da primeira vez, jogadores como o Wellington Nem e o Lucas, que são os jogadores que eu disputo a posição, com eles não indo, as chances são maiores de eu poder entrar durante o jogo.
O jogador tem em mente que entrar em campo com a camisa amarelinha é melhor forma de coroar um ano especial em sua carreira, ainda que a frustração pela perda do título do Brasileirão ainda seja sentida.
- É um ano que espero fechar com chave de ouro, por tudo o que aconteceu. A gente fica um pouco chateado pelo que aconteceu no Atlético-MG, por não ter conseguido o título. Mas estamos na expectativa de, enfim, poder estrear pela seleção brasileira.
 

Fernandão é demitido do Internacional


Fernandão não é mais o técnico do Internacional. A diretoria Colorada decidiu demitir o idolo do cargo restando duas rodadas para o fim do Brasileirão. O técnico não resistiu a três derrotas seguidas para Corinthians, Náutico e Ponte Preta, além de não ter conseguido o objetivo de colocar o Inter no G-4.
Para o término do campeonato, Osmar Loss, técnico do time sub-23, conduzirá o time. Fernandão treinou o Inter durante 26 jogos, com 9 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, chegando a um aproveitamento de 44,87%. O ex-jogador colorado era diretor-executivo até o dia 20 de julho, quando demitiu o então técnico Dorival Júnior e assumiu o comando à beira do campo.
A passagem de Fernandão pelo Inter foi marcada por polêmicas e problemas no vestiário. Em alguns momentos, o agora ex-treinador chegou a falar algumas frases de efeito para a imprensa que não tiveram boa receptividade no grupo de jogadores.
 

Elkeson lamenta por Botafogo não ter mais chances de classificação para Libertadores


Após a derrota por 2 a 0 para o Sport, ontem, na Ilha do Retiro, o Botafogo acabou de vez com as suas chances de chegar à Libertadores da América no próximo ano. O atacante Elkeson destacou a tristeza do grupo, mas ressaltou que a equipe precisa se entregar ao máximo nas duas partidas que ainda restam pelo Campeonato Brasileiro:
- Não era o que a gente queria. A derrota nos deixa matematicamente fora da Libertadores. Temos dois jogos em casa e temos de vencer para terminar bem o campeonato - declarou.
A próxima partida do Alvinegro será contra o Atlético-MG, domingo, no Engenhão. O elenco retorna de hoje de Recife e só volta a treinar na terça-feira.
 

Lucas se emociona e agradece no Twitter o carinho da torcida do São Paulo


Na saída de campo ontem, após a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, o meia/atacante Lucas, do São Paulo, mostrou-se emocionado por fazer sua última partida no Morumbi pelo Tricolor paulista. Em janeiro, o jogador vai para o Paris Saint-Germain, clube que pagou uma quantia milionária para tê-lo em seu elenco.
No Twitter oficial do jogador, os agradecimentos continuaram:
"Quero agradecer o carinho de todos os torcedores comigo. Essa manifestação de vocês só me engrandece e me motiva a querer sempre melhorar", escreveu o atleta, que seguiu com os agradecimentos.
"Fiquei emocionado ontem com a quantidade de torcedores que foram no Morumbi nos apoiar e principalmente quando escutei um coro em meu nome."
"Era inevitável o choro ontem. E é por esse carinho de cada um de vocês que me emociono toda vez que vou dar uma entrevista. OBRIGADO A TODOS."
 

Fábio Santos lamenta queda do rival Palmeiras: "Temos respeito por eles"


Se a torcida corintiana presente no Beira-Rio na noite deste domingo (18) comemorou a notícia da queda do rival Palmeiras para a série B, o discurso dos jogadores foi diferente. Após a vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Inter, o lateral Fábio Santos lamentou o ocorrido e disse que deixa a festa apenas para os torcedores.
- A gente deixa a comemoração para o torcedor, é normal. É um dos maiores rivais, mas temos respeito por eles pelos profissionais que estão lá. É uma pena uma equipe deste porte cair, - disse após a partida.
Motivos para festa, aliás, não faltam no lado alvinegro. Enquanto o Corinthians se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, e chega à quinta colocação do Brasileirão depois de uma ótima arrancada, o Palmeiras tenta se planejar para fazer um ano de 2013 melhor do que o atual. Os dois times ao menos terão a chance de se enfrentar na próxima Libertadores.
- Tomara que eles se reestruturem e voltem no ano que vem para a Série A, que é o lugar de um time como este, - decretou o lateral, convocado pelo técnico Mano Menezes para a disputa do segundo jogo do Superclassico das Américas.
 

Jogadores do Atlético-MG dizem que faltou sorte no empate com o lanterna

O Atlético-MG bem que criou chances contra o já rebaixado Atlético-GO no último domingo (18), na partida que poderia ter recolocado o Galo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o time mineiro saiu apenas com o empate por 2 a 2, gols de Réver e Ronaldinho Gaúcho. Inconformados com o placar final, alguns dos comandados do técnico Tite avaliaram o resultado como fruto da falta de sorte.
- Resultado muito enganador. A gente jogou em cima, no campo do Atlético-GO. Infelizmente a bola cismou em não entrar. Agora é pensar em duas vitórias nos dois próximos jogos, - disse Victor, já pensando nos duelos contra Botafogo e Cruzeiro, na última rodada.
O mesmo discurso foi adotado pelo zagueiro Leonardo Silva, que ainda reclamou de algumas decisões da arbitragem, como um suposto pênalti não marcado.
A bola não quis entrar. Eles recuaram, ficaram no contra-ataque. Mas a equipe lutou. Em dois chutes eles fizeram dois gols. Nós em 15, marcamos dois. Foi muita bola na trave. Infelizmente não deu mesmo. A gente tem que ver primeiro para depois falar. Mas eu acho que no Bernard ele foi tocado por trás e no Berola, tem que ver, mas ele foi desequilibrado. Acho que foi pênalti”, declarou.
 

Ganso se coloca à disposição de Ney Franco para partida contra Universidad Católica


Depois de uma estreia vitoriosa, ainda que sem participação efeitiva nos gols do São Paulo sobre o Náutico, no domingo, o que o meia Paulo Henrique Ganso mais quer nesse momento é embarcar com a equipe para o Chile, onde o Tricolor encara, nesta quinta-feira, a Universidad Católica, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogador se colocou à disposição do técnico Ney Franco, mas este, por sua vez, ainda mantém cautela em relação ao meia, que ainda precisa adquirir ritmo de jogo.
– A decisão será em cima dessa possibilidade de treinamentos na semana. Ele perderá muitos treinos com a viagem para o Chile. Temos de avaliar isso, se vale a pena tirar esse volume de treinos para ficar três ou quatro dias parado. Pode dificultar a evolução física dele – pondera o técnico.
A partida contra o Náutico foi a primeira de Ganso depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita, que o deixou fora dos gramados por quase três meses. O meia atuou por 38 minutos e se diz preparado até mesmo para começar jogando.
– Quero estar presente no Chile. Não sei se no banco, para entrar durante o jogo, ou começando. Não tem problema, mas quero poder ajudar o São Paulo a conquistar esse título da Sul-Americana – diz o meia.
 

Luxemburgo ressalta ano positivo e comemora Grêmio na elite "sul-americana"



Na avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio chega ao final do ano de 2012 com a sensação de ter alcançado seus principais objetivos na temporada: classificação para a Libertadores e a recuperação da confiança do elenco, mesmo que os títulos tenham faltado. Segundo ele, a vaga direta à fase de grupos do maior torneio da América do Sul em 2013 será prioridade nas duas rodadas que restam do Brasileirão.
- A minha vinda, na conversa com presidente Paulo Odone, foi para recuperar aquela magia do Grêmio no Olímpico, de ter jogador comprometido, de virar jogo, de buscar resultado fora de casa e estar na Libertadores na inauguração da Arena. É claro que quero títulos, mas às vezes não se consegue no primeiro momento. A história do futebol mostra isso. O Corinthians campeão da América é o mesmo que um ano antes caiu na primeira fase. O Inter, nosso rival, ao ter Fernando Carvalho, perdeu duas edições da Sul-Americana, antes de ganhar a Libertadores - disse Luxa, para completar:
- Tenho jogadores que estão se adaptando a um novo conceito, uma nova possibilidade e uma busca do Grêmio por nova etapa. O importante é estar na elite sul-ameircana. Já temos uma fase conquistada. Vamos atrás da segunda fase, que jogaríamos só em fevereiro. Às vezes não se ganha no primeiro momento e nem por isso não é perdedor. Às vezes ganha lá na frente e quase sempre é assim.
 

Barcos dá indicios no Twitter de que pode ficar no Palmeiras em 2013


Na sua conta pessoal do Twitter, o atacante argentino Hernán Barcos deu indícios de que pode permanecer no Palmeiras, mesmo com o já confirmado rebaixamento à Série B. Preocupado com a sua continuidade na Seleção Argentina, Barcos chegou a dizer que sairia do clube caso o descenso fosse confirmado.
- Palmeirense, obrigado por todo apoio. E desculpe por não poder fazer mais para sair dessa situação ruim. Mas o 2013 é nosso. Eu acredito - publicou o atacante.
No empate por 1 a 1 contra o Flamengo, ontem, Barcos levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o Palmeiras na partida com o Atlético-GO, domingo, no Pacaembu. O rebaixamento do Alviverde foi confirmado com duas rodadas de antecipação depois do empate entre Portuguesa e Grêmio, por 2 a 2, no Canindé, ontem.
 

Guiñazú, Montillo, Barcos e Martínez são convocados para defender a Argentina no Superclássico



O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, divulgou nesta segunda-feira a lista de 23 jogadores que irá enfrentar o Brasil, quarta-feira que vem, pelo jogo de volta do Superclássico das Américas. A convocação teve a presença de quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: Guiñazu (Internacional), Barcos (Palmeiras), Montillo (Cruzeiro) e Juan Martínez (Corinthians). A partida será disputada no Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires.
Confira aqui a lista de convocados:
Agustin Orión - Boca Juniors
Oscar Ustari - Boca Juniors
Lisandro López - Arsenal de Sarandí
Sebastián Domínguez - Vélez Sarsfield
Leandro Desábato - Estudiantes de La Plata
Santiago Vergini - Newell´s Old Boys
Gino Peruzzi - Vélez Sarsfield
Maximiliano Caire - Colón de Santa Fé
Clemente Rodríguez - Boca Juniors
Leonel Vangioni - Newell´s Old Boys
Rodrigo Braña - Estudiantes de La Plata
Oscar Ahumada - All Boys
Francisco Cerro - Vélez Sarsfield
Pablo Guiñazú - Internacional
Iván Bella - Vélez Sarsfield
Pablo Pérez - Newell's Old Boys
Lucas Mugni - Colón de Santa Fé
Walter Montillo - Cruzeiro
Juan Manuel Martínez - Corinthians
Hernán Barcos - Palmeiras
Ignacio Scocco - Newell´s Old Boys
Emanuel Gigliotti - Colón de Santa Fé.
 

Gum exalta conquista do tetra: "Fluminense voltou a pensar grande"


O zagueiro Gum pôde comemorar neste domingo (11) o bicampeonato brasileiro com a camisa do Fluminense. Considerado um dos principais personagens da conquista do Tetra do clube, o camisa 3 avalia que a arrancada para permanecer na elite em 2009 foi um momento marcante para que o clube voltasse a conquistar grandes resultados, como o título de 2010, do qual ele participou, e o de agora.
- É especial, porque participei de um momento que considero um divisor de águas no clube. Depois do que aconteceu em 2009, da forma que foi, o clube voltou a pensar grande, a se preparar com a diretoria. Em 2010 veio mais um título, agora o bi, que é o tetra (risos). Isso demonstra o que foi formado depois de 2009. É um grande clube, um grande elenco. Estou emocionado, porque trabalhei muito para estar aqui hoje, para dar essa conquista para a torcida. Hoje posso comemorar porque estive 99% em campo na campanha. Fizemos um campeonato histórico - frisou.
O jogador lembra ainda que a eliminação na Libertadores deste ano deu um estímulo para que a equipe corresse atrás do título nacional. 
- Fizemos uma reunião depois que saímos da Libertadores e falamos que tínhamos de entrar forte no Brasileiro e pensar em conquista. Isso mostra o compromisso desse grupo com o Fluminense de buscar mais títulos. O Abel conhece todos os jogadores, está fechado com o grupo, tem muita competência, trabalhou o ambiente, nos ajudou muito no campeonato. Está de parabéns como toda a equipe.

No Flamengo, Dorival sai em defesa de Paulo Victor e comemora gol de Love



O técnico Dorival Júnior saiu em defesa do goleiro Paulo Victor após a falha que originou o gol do atacante Vinícius, no empate do Flamengo com o Palmeiras por 1 a 1, no último domingo. Na primeira tentativa do atacante do Verdão, que havia substituído Tiago Real, o arqueiro Rubro-Negro espalmou para dentro do gol e permitiu que o time paulista abrisse o placar, aos 17 minutos. Lance normal, pelo menos na visão do comandante do Fla. 
- Fato natural, uma falha normal. O Paulo fez belas defesas nas partidas anteriores, mostrando postura muito boa. Na própria partida diante do Palmeiras, ele vinha muito seguro até o momento da batida do Vinícius. Isso acontece com qualquer profissional – afirmou Dorival.
Dorival também comemorou o fim do jejum de Vágner Love, que estava há oito jogos sem balançar as redes.  
- Ainda bem que saiu o gol do Vagner, que ele vislumbre uma nova possibilidade, volte a fazer gols, readquira uma confiança, pois é um jogador fundamental para as pretensões do Flamengo no ano que vem – disse o treinador.
Nas duas rodadas que restam, o comandante Rubro-Negro espera que a equipe se apresente melhor em campo, não só para melhorar a pontuação na tabela, mas também para terminar o ano com a cabeça erguida. 
- Temos necessidade de voltar a atuar bem, melhorar a pontuação que não agradou a ninguém. Temos que ter hombridade e dignidade de terminar bem o ano – determinou o treinador.