Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Deivid: "Gol mais perdido da minha vida"

Um lance impressionante marcou o primeiro tempo do clássico entre Flamengo e Vasco. Com o placar empatado em 1 a 1, Léo Moura fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Deivid. O atacante, sozinho na pequena área, tocou na bola com displicência, ela bateu na trave e voltou para a zaga vascaína. O próprio Deivid comentou o lance.
"Sem dúvida foi o gol mais perdido da minha vida, admitiu o camisa 9. Ao final da primeira etapa, ironicamente, a torcida vascaína gritou o nome de Deivid em alusão ao lance perdido.
Algumas estatísticas do primeiro tempo: 12 finalizações do Vasco, contra sete do Flamengo. Oito faltas cometidas pelo Cruz-maltino e 14 do Rubro Negro.

OFICIAL: Luxemburgo é o novo técnico do Grêmio. Treinador será apresentado nesta quinta

                                                                                                                                                                  O Grêmio anunciou no final da tarde desta terça-feira a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Em seu site oficial, o clube confirmou a apresentação do treinador na quinta-feira. Luxemburgo chega para substituir Caio Júnior, demitido depois de uma fraca campanha no primeiro turno do Gauchão.

O contrato do treinador com o Grêmio vai até o final do ano. Com Luxemburgo, virá um auxiliar, ainda a ser definido. Será a primeira passagem de Luxemburgo como técnico pelo futebol gaúcho.
- Estou muito feliz de ter acertado com o Grêmio - afirmou o técnico, também por meio do seu site oficial.

A negociação entre a direção do Grêmio e o técnico foi rápida. Logo depois da confirmação da saída de Caio Júnior, na segunda-feira, os contatos foram iniciados com Luxemburgo. Pouco mais de 24 horas depois, o empresário do treinador, Gilmar Veloz, já estava em Porto Alegre para finalizar a negociação. Luxemburgo desembarca no Rio Grande do Sul no início da tarde desta quarta-feira.

- Temos convicção de que estamos contratando o nome mais adequado. Estava no mercado, disponível - justifica o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha.

Ainda não está definido se ele assistirá ao Gre-Nal das cabines Beira-Rio. O clássico define uma vaga na semifinal da Taça Piratini - primeiro turno do Gauchão. O interino Roger Machado comandará o time.

Permanência no cargo é desafio
O último clube comandado pelo treinador foi o Flamengo. Depois de classificar o rubro-negro carioca para a Libertadores, Luxemburgo entrou em rota de colisão com Ronaldinho e acabou sendo demitido pela presidente Patrícia Amorim. No currículo, o treinador tem cinco títulos brasileiros, oito paulistas e ainda uma Copa do Brasil. Desde de 2004, porém, ele não levanta taça de uma competição nacional.

Depois de passar por grandes clubes do futebol paulista, carioca e mineiro, Luxemburgo vivenciará no Grêmio a sua primeira experiência como treinador no futebol gaúcho. Na década de 70, ainda como jogador, ele defendeu o Inter. O principal desafio do novo técnico será derrubar uma tendência no clube gaúcho durante os últimos anos: a mudança constante de técnicos. Nos últimos 12 anos, a média de permanência no cargo é de menos de oito meses. Caio Júnior, o último a ocupar a vaga, durou apenas dois meses e meio.

Ranking da Conmebol: Inter segue como melhor brasileiro. LDU lidera


A Conmebol divulgou a atualização do ranking da entidade, já levando em conta os resultados dos primeiros jogos da Libertadores. O Inter segue como o brasileiro mais bem colocado, seguido pelo Santos, sétimo no geral. O Cruzeiro aparece no 9º lugar, na frente de São Paulo (11º), Fluminense (15º), Palmeiras (17º) e Flamengo (19º). A LDU, do Equador, lidera.



No novo ranking da Conmebol, vigente desde maio de 2011, a entidade toma como base as últimas cinco temporadas e contabiliza diante de quatro fatores: vitórias e empates em partidas oficiais das cinco competições listadas abaixo; pontos em caso de título e avanço nas fases decisivas; variação na pontuação dependendo da competição (Exemplo: a Libertadores tem um peso maior); e pontuação maior aos torneios mais recentes.
As cinco competições que contam pontos no ranking: Libertadores (CLA); Copa Sul-Americana (CLA); Recopa - campeão da Libertadores x campeão da Sul-Americana (REC); Copa Suruga - campeão da Sul-Americana x campeão da Copa da Liga Japonesa (CSB) e Mundial de Clubes da FIFA.

Seleção do Chile convoca Marcos González, zagueiro do Flamengo para amistoso

                                                                                                                                                                  O técnico da seleção do Chile, o argentino Claudio Borghi, divulgou nesta terça-feira a lista de 21 jogadores para o amistoso contra Gana, no próximo dia 29 de fevereiro, nos Estados Unidos. Mesmo sem ainda ter estreado no Flamengo, o zagueiro Marcos González, contratado recentemente pelo clube carioca ao Universidad do Chile, está entre os convocados.
O meia-atacante Valdivia, que voltou aos treinos nesta semana após se recuperar de uma lesão na coxa, não foi chamado por ainda estar cumprindo suspensão.O Mago pegou um gancho de dez partidas com a seleção do seu país por ter sido acusado de chegar bêbado na concentração em novembro, antes de uma partida contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
A base da seleção chilena, que usa o amistoso como preparação para os jogos contra Bolívia e Venezuela em junho pelas eliminatórias para Copa de 2014, continua sendo o Universidad do Chile. O atual campeão da Copa Sul-Americana conta com seis nomes.
Confira a lista:
Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad, ESP), Miguel Pinto (Atlas, MEX).
Defensores: Osvaldo González (U. de Chile), Luis Casanovas (O'Higgins), Lucas Domínguez (Audax Italiano), José Rojas (U. de Chile), Marcos González (Flamengo, BRA).
Meias: Marcelo Díaz (U. de Chile), Rodrigo Millar (Colo Colo), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Matías Campos (U. Católica), Eugenio Mena (U. de Chile), Charles Aránguiz (U. de Chile), Gary Medel (Sevilla, ESP), Cristóbal Jorquera (Génova, ITA), Matías Fernández (Sporting, POR).
Atacantes: Junior Fernandes (U. de Chile), Esteban Paredes (Colo Colo), Alexis Sánchez (Barcelona, ESP), Eduardo Vargas (Nápoles, ITA), Humberto Suazo (Monterrey, MEX).

Barcelona oferece novo contrato a Puyol

Um dos maiores ídolos do Barcelona, o zagueiro Puyol, cria e capitão do time, pode renovar até 2014 com o time catalão, de acordo com a publicação desta quarta-feira do jornal espanhol "Sport". 

Atualmente com 33 anos, ele é visto como peça fundamental do time de Guardiola.
Antes de renovar seu próprio contrato, o técnico culé quer que seu capitão o faça. Com 33 anos, esse será o último grande compromisso firmado por Puyol. O vínculo atual do zagueiro com os culés vai até 2013 e o Barça pretende que haja uma renovação de um ano nesse compromisso.

Apesar da idade avançada de Puyol, o corpo técnico do Barça crê que vale a pena oferecer-lhe um contrato longo, por sua ótima condição física e observando que, quando ele não está em campo, a defesa sofre.

A proposta deverá ser oferecida em breve ao zagueiro espanhol, que, caso não haja nenhum empecilho de última hora, deve assinar um novo compromisso, o ligando ao Barcelona por toda sua carreira.

Alex Silva não irá se reapresentar ao Flamengo

O impasse entre Alex Silva e Flamengo segue e, por enquanto, o zagueiro continuará treinando em Amparo, no interior de São Paulo, sem previsão de se apresentar ao clube, mesmo estando afastado.

O zagueiro não retirou a ação que move contra o clube e espera pela marcação da audiência Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro. Para esta semana, pelo menos, não há previsão de novos encontros entre dirigentes do Flamengo que cuidam do caso e o staff de Alex Silva no Rio de Janeiro.

– Por enquanto, não há nada. Enquanto o Flamengo continuar sem honrar os compromissos o jogador ficará esperando. Ele não retirou a ação. Régis Villas Boas, advogado do jogador.
O zagueiro cobra luvas, direitos de imagem, parcelas de FGTS e salários atrasados. Ele não treina no Flamengo desde 25 de janeiro, quando foi afastado pela diretoria.

Alex Silva mantém a forma na cidade onde mora a sua família. O Santos chegou a negociar com o Flamengo a compra do jogador, mas as conversas não evoluíram pelo fato de o Flamengo ter exigido, além de o jogador retirar a ação na Justiça, o pagamento de R$ 1 milhão, por parte do Peixe, para liberar o zagueiro.

O contrato do zagueiro com o Flamengo vai até 2014.

Rogério Ceni é recebido por Valdés e Daniel Alves no Barcelona



A excursão do goleiro Rogério Ceni pelos clubes da Espanha segue a todo vapor. Após visitar o Real Madrid e o Atlético de Madrid, o camisa 1 do São Paulo se encontrou nesta quarta-feira com o elenco do Barcelona.
“Tive o prazer de receber a visita do Rogério Ceni, que tem 103 gols e uma carreira repleta de títulos. Ganhei de presente uma camisa. Foi um prazer", disse Víctor Valdés, goleiro titular do time da Catalunha.
O lateral-direito Daniel Alves, que diz torcer pelo São Paulo, também comemorou a visita do maior ídolo da história do clube do Morumbi.
“Acabo de ganhar um presente de um dos grandes nomes do futebol e ainda do meu time”, escreveu o titular da seleção brasileira, no Twitter.
Devido à lesão no ombro direito, o goleiro-artilheiro, de 39 anos, só deve voltar aos gramados em julho. Com contrato até o fim da temporada, Rogério Ceni ainda não definiu se vai seguir a carreira como jogador de futebol em 2013.