Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Em nova nota, Adriano anuncia que pretende ficar no Flamengo em 2013


Depois de admitir que só voltará ao futebol no ano que vem e que está preocupado com seu futuro no Flamengo, o atacante Adriano divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não desistiu de continuar no clube carioca na próxima temporada.
"Em face da notícia publicada em alguns veículos, dizendo que o Adriano anunciou desligamento no clube, informamos que Adriano continua e, se depender dele, continuará ano que vem no Clube de Regatas Flamengo", afirmou nota divulgada pela assessoria do atacante, que ainda explicou onde o jogador fará seu trabalho de recuperação física. "Quando não estiver treinando no clube, poderá, também, manter seu condicionamento físico e sua recuperação em outros lugares além do Rio de Janeiro, como acontece com jogadores que atuam, inclusive, no futebol europeu", disse a nota da assessoria do jogador.
Nesta segunda-feira, Adriano anunciou, por meio de sua assessoria, que só voltará aos gramados em 2013 . "Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final. E eu, na minha volta com 100% da forma física, não apenas para saciar as expectativas", disse o atacante, no comunicado divulgado pelos assessores.
Adriano corre o risco de ser dispensado pelo Flamengo nesta terça-feira, depois de nova falta a um treinamento do clube, na semana passada. O jogador pediu dispensa, alegando motivos pessoais. De acordo com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o futuro de Adriano no clube está nas mãos de Zinho, diretor de futebol. A decisão, segundo a dirigente, será divulgada nesta terça.

    Corinthians teria apresentado proposta ao Flamengo para contratar Vágner Love


    O Corinthians teria acertado com Vágner Love para 2013. A diretoria do clube e o seu empresário, contudo, negaram a informação veiculada pela Rádio Globo. 
    "Não procuramos nem o jogador, nem o Flamengo nem o empresário. Não falamos com ninguém sobre o Vágner Love, que é um jogador, todo treinador gostaria de contar com ele. Mas não negociamos com ele", disse o diretor de futebol, Roberto de Andrade nesta terça-feira no CT corintiano.
    Love tem contrato com o Flamengo até 2014. No acordo entre o CSKA, seu antigo clube, e os cariocas, ficou acertado o pagamento de 10 milhões de euros em quatro parcelas até 2014. Somente a primeira foi paga. Os outros 7 milhões teriam de entrar na negociação com o Corinthians, que poderia também ceder alguns atletas para o Flamengo
    Evandro Ferreira, empresário de Love, também negou qualquer conversa. "Não fui procurado por ninguém do Corinthians. Há uma dívida do Flamengo com o CSKA, tem três parcelas para serem acertadas, mas não tem nada com o Corinthians. A mim não vieram. Podem ter falado com o Flamengo direto. Comigo, não", disse Ferreira.
    Vágner Love tem 28 anos e iniciou sua carreira no Palmeiras. Foi ídolo do time no acesso para a Série A em 2003 e em seguida foi vendido ao CSKA. Chegou a negociar com o Corinthians no final de 2004 e até deu entrevista com a camisa do clube. O acordo com a MSI, gestora do clube do Parque São Jorge na época, acabou não vingando.

    Felipão processa Edmundo por danos morais e ganha liminar na Justiça


    Dois dos principais ícones da história do Palmeiras estão em disputa na Justiça. O técnico Luiz Felipe Scolari está movendo uma ação de indenização por danos morais contra Edmundo e já ganhou uma decisão liminar no caso. Felipão entrou com o processo devido a suspeitas levantadas pelo ex-atacante de que o treinador teria participado de um suposto “esquema” de contratação de jogadores no clube alviverde.
    Atual comentarista da Bandeirantes, Edmundo afirmou que Scolari teria contratado atletas do São Caetano por conta de uma parceria com Galeano (assistente técnico) e Magrão (empresário de futebol). O ex-jogador levantou a suspeita no programa Terceiro Tempo do dia 16 de setembro.
    Ao todo, Felipão pede uma indenização de R$ 100 mil. A liminar deferida no dia 28 de setembro pelo juiz Paulo Jorge Scartezzini Guimarães, da 4ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, também pede que a TV e a Rádio Bandeirantes retirem os comentários de Edmundo da internet.
    “Um comentário como este pode provocar a ira da torcida organizada do Palmeiras, como já ocorreu em outros episódios. Trata-se de ataques diretos, configurando indiscutíveis ofensas à honra, dignidade, imagem e reputação do autor”, afirmou o advogado de Scolari, Evaristo Araujo.
    Confira abaixo o comentário de Edmundo no programa:
    “(...) tem um movimento da torcida que pede as “diretas já”, né, a eleição direta dentro do Clube, pra acabar... é, com esse clube do bolinha, que Mustafá e companhia vão ali, escolhem quem eles vão botar como figura representativa, essa é a grande verdade. Porque na verdade, os últimos presidentes do... do Palmeiras, não mandam nada. Não mandam nada. E eu acredito no Valdivia, eu acho que o Felipão, vendo que tava uma bagunça realmente, pediu pra sair. Mas ele é culpado. Ele é culpado, porque ele autorizou nove contratações, nove jogadores! Nove! Do São Caetano! Não pode né! O Palmeiras não pode contratar nove do São Caetano. Tem que mandar investigar uma ligaçãozinha aí entre Galeano e Magrão, que aí a gente começa a descobrir um monte de coisa”.

    Flamengo anuncia saída do atacante Adriano


    Terminou de forma melancólica a nova passagem do atacante Adriano pelo Flamengo . O anúncio da saída do jogador foi feito na tarde desta terça-feira pelo diretor de futebol do clube da Gávea, Zinho, que não escondeu o descontentamento com as atitudes do "Imperador".
    "Adriano não é mais jogador do Flamengo. Depois de tudo que já tinha acontecido, fizemos de tudo pra recuperá-lo. Nós já estamos muito desgastados. A permanência do jogador se tornou inviável", desabafou o dirigente, se referindo às constantes ausências de Adriano aos treinos.

    Zinho também não escondeu que a nota divulgada pelo jogador na última segunda-feira foi a gota d'água. No comunicado, feito de forma unilateral, Adriano disse que só voltaria a jogar em 2013, sem confirmar por qual clube. Mais tarde, após contrangimento geral, soltou nova nota dizendo que desejava seguir no Flamengo.
    "O Adriano soltou uma nota equivocada. O certo era ele vir ao clube e bater um papo comigo, com a direção. E então, juntos, anunciaríamos a decisão", criticou Zinho.
    Esta foi a terceira passagem de Adriano pelo Flamengo, clube que o revelou no início da década passada. Porém, o "Imperador", ídolo da conquista do Brasileirão de 2009 (sua segunda passagem pela Gávea) desta vez nem chegou a estrear.
    Em recuperação de duas cirurgias no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano se apresentou ao Flamengo em agosto. Desde então, faltou a diversos treinamentos e sofreu para entrar em forma. O jogador ainda não se pronunciou sobre o desligamento.

    Seedorf tem boa recuperação e pode voltar a jogar no sábado que vem

    Após fazer um exame nesta terça-feira, o meia holandês Seedorf está próximo de se recuperar de contusão e voltar ao time do Botafogo na partida contra a Portuguesa, no sábado que vem. A comissão do Botafogo irá analisar a recuperação do jogador durante a semana para saber se Seedorf poderá jogar. A resposta deve sair até sexta-feira.
    - O exame mostrou uma boa melhora, ele está praticamente recuperado, inclusive o fisioterapeuta dele veio pra ajudar na recuperação final dele. A coisa agora é mais na parte física, que precisa recondicionar fisicamente para ver se ele joga no sábado, apesar do prazo ser um pouco apertado. Se ele conseguir treinar bem durante a semana, joga. Devemos ter essa resposta quinta ou sexta-feira - disse Luiz Fernando Medeiros, médico do Alvinegro.
    Na pior das hipóteses, é garantido que Seedorf volte contra o Sport, pela 36ª rodada do Brasileirão, daqui a duas semanas.
     

    Dirigente mostra-se confiante em renovação de Rogério Ceni


    No evento de apresentação da bola do Campeonato Paulista de 2013, Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo, mostrou-se confiante de que o capitão Rogério Ceni renovará o seu contrato por mais um ano. O goleiro ficou quase seis meses contundido neste ano e estudou aposentar-se, mas voltou a jogar e ainda não definiu o seu futuro.
    – No que depender do Adalberto, do Juvenal (Juvêncio, o presidente tricolor) e da entidade São Paulo, o Rogério permanecerá conosco em 2013, mas depende ainda de outros fatores, como a própria vontade dele. Nas próximas semanas, vamos ter uma decisão – disse Baptista.
    Rogério tem 39 anos e pode ser influenciado pela iminente vaga na Libertadores-2013 que o Tricolor paulista deve conquistar.
     

    Santos tem interese em Diego Souza, Nenê e Renato Augusto para 2013


    O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, confirmou que o clube da Vila Belmiro trabalha com três possibilidades para vestir a camisa 10 do time, vaga desde a saída de Paulo Henrique Ganso. Os nomes são Nenê, no Paris Saint-Germain, Diego Souza, no Al Ittihad, e Renato Augusto, no Bayer Leverkusen.
    Pandolfo confirmou que os três já foram oferecidos ao Santos, mas que a prioridade é trazer Diego Souza ou Renato Augusto.
    – São jogadores de qualidade, ambos com passagens por Seleção Brasileira. São interessantes, temos de ter calma para ver quem se encaixa mais no perfil do Santos. Isso será discutido com comissão técnica e dirigentes – disse o gerente.
    Nei também leva em conta a idade dos jogadores. Nesse quesito, Nenê sai em desvantagem, porque tem 31 anos. Diego Souza tem 27 e Renato Augusto, 24.
     

    Advogado de Conca diz que argentino quer voltar ao Brasil em dezembro


    O meia argentino Conca, atualmente no Guangzou Evergrande, da China, já considera que o seu ciclo no futebol asiático está encerrado. Foi o que garantiu o advogado Bichara Neto, que trabalha para Conca, após passar sete dias na China. O desejo do meia é voltar a jogar no Brasil.
    - O caminho é tentar uma rescisão amigável para que consigamos a liberação em dezembro. Quando vai custar essa rescisão? É o que estamos discutindo no momento. Os chineses querem o Conca, mas aceitaram ouvir a proposta. O Conca informou que deseja voltar ao Brasil. Ele considera que tem uma passagem vitoriosa no Guangzhou, com quatro títulos, e já deu sua contribuição para o futebol chinês – declarou Marcos Motta, representante do jogador.
    Conca tem contrato com os chineses até dezembro de 2013, e os asiáticos não pretendem liberá-lo antes disso. Apesar do conhecido interesse do Fluminense em voltar a contar com o argentino, Bichara garantiu não ter viajado a mando de nenhum clube:
    - Fui a Guangzhou como advogado do Conca e não motivado por interesse de um clube. Não conversamos com ninguém. A preocupação no momento é a saída dele.
     

    Marin revela que Ronaldinho está à disposição da seleção e diz que portas estão abertas a todos


    O presidente da CBF, José Maria Marin, disse nesta terça-feira (6), durante um evento na sede da Federação Paulista, que as portas da seleção brasileira estão abertas para aqueles que já tiveram passagem pela equipe e tem como meta voltar a vestir o uniforme verde e amarelo. Ele mencionou o caso de Ronaldinho Gaúcho, que reencontrou o bom futebol no Atlético-MG neste Brasileirão.
    “O Ronaldinho é um jogador que se colocou à disposição da seleção. Tivemos uma conversa, por acaso, em Belo Horizonte, estive lá em viagem e conversamos...”, afirmou o mandatário da CBF, antes de ser interrompido por um de seus assessores.
    Marin também revelou que foi procurado por outros atletas que gostariam de voltar à seleção. "Vários outros jogadores já me procuraram manifestando essa vontade de vestir a camisa da seleção. Não quero revelar nomes, mas são jogadores que já jogaram na seleção e mostraram interesse em se integrar com o elenco", ressaltou.
    Para ele, não existe nenhuma restrição a qualquer atleta. "O treinador é quem escala, mas o jogador tem que vir pensando em servir a seleção com alegria e responsabilidade. Não quero ninguém na seleção com obrigação, como que se fizesse um favor em vestir a camisa da seleção. Queremos comprometimento com o grupo”, completou.
    Marin mencionou o caso de Kaká como um exemplo para outros jogadores. Fora da Seleção desde a Copa de 2010, o meia do Real Madri ganhou nova chance nos amistosos recentes este ano e teve bom desempenho visando a disputa da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
    “O Kaká demonstrou a que veio. E veio comprometido. Chegou disputou a posição, jogou e, se está no grupo, é porque fez por merecer", disse. "O nosso grande objetivo com a seleção brasileira é fazer uma grande Copa do Mundo, mas temos que começar com um grande papel na Copa das Confederações", finalizou.
     

    Leão diz que Lucas não faz diferença na seleção e critica indefinições de Mano


    Em entrevista à TV Bandeirantes, o técnico Emerson Leão, atualmente sem clube, falou sobre a situação do meia-atacante Lucas na seleção brasileira. Para ele, o jogador do São Paulo, por não ser um goleador, não conseguirá fazer a diferença no time de Mano Menezes. 
    “Lucas não faz a diferença na seleção porque um só não faz a diferença. O Luis Fabiano, por exemplo, faz a função dele quando esta em campo, que é o gol. O Lucas não é goleador, não que nem o Neymar. O Neymar é craque e faz a diferença, faz gol. O Santos com ele é 70%, sem ele é 30%”, comparou o técnico.
    Durante oito meses, Lucas esteve sob o comando de Leão no clube paulista e a relação entre os dois não foi das melhores. No início deste ano, o treinador chegou a dizer que o camisa 7 tinha postura 'individualista". O jogador, por sua vez, desafabou o twitter, afirmando não saber o que fazer para agradar.  
    “Às vezes não entendo. Se parto para cima, eu estou errado. Se toco de lado, também estou errado... Não sei mais o que faço”, escreveu o jogador, ainda no início de março.
    Leão também criticou a indefinição de Mano Menezes nas posições de centroavante e goleiro. 
    “Acho que tem um monte de bom centroavante que ninguém soube aproveitar, o Luis Fabiano é artilheiro nato, o Fred já mostrou sua competência. Mas agora tem que deixar um jogar”, opinou. "É a mesma coisa que o goleiro, não dá. Goleiro é um instrumento de precisão que tem que ser confiável. Mas quando você troca 12 ou 14 fica difícil. Nós estamos vendo goleiros que nem nós brasileiros conhecemos”.
     

    Preocupado com desgaste físico, Muricy poupa Neymar de treino com elenco

    O técnico Muricy Ramalho em diversas ocasiões já deixou clara a sua preocupação com o desgaste físico sofrido pelo atacante Neymar por conta da intensa carga de jogos disputados na temporada. No treino da manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o comandante aliviou a vida do astro santista e o liberou do treino com o restante do elenco. Assim, a joia realizou apenas sessões de gelo no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). 
    Na atividade da tarde, o atacante mais uma vez deverá realizar apenas trabalhos leves, ao contrários dos demais jogadores. A preocupação da comissão técnica é de evitar qualquer lesão nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, Neymar atuou em 60 partidas (44 partidas pelo Santos e 16 pela Seleção Brasileira).
     

    Luis Fabiano é liberado para enfrentar a La U; Osvaldo e Paulo Miranda são vetados


    Depois de ter sido apontado como dúvida, o atacante Luis Fabiano não se queixou mais de dores musculares e está confirmado para o duelo contra a Universidad de Chile desta quarta-feira, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Por causa das constantes lesões, esta será apenas a segunda partida do artilheiro na competição. O técnico Ney Franco, porém, não poderá contar com duas importantes peças de elenco para o confronto que pode garantir o Tricolor nas semifinais, mesmo no caso de derrota por um gol de diferença. São elas o atacante Osvaldo e o lateral-direito Paulo Miranda.
    O primeiro sentiu um problema no adutor da coxa direita na partida contra o Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão, e acabou vetado pelo departamento médico. Já o segundo foi confirmado como desfalque pelo terceiro jogo consecutivo, por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Com isso, Ney Franco fará uma mudança no esquema tático: mandará a campo Maicon, num 4-4-2. Na lateral, Douglas segue como titular. A equipe será a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.
    No treino desta terça, o treinador comandou uma atividade leve, terminando com um rachão que contou com a participação do meia Paulo Henrique Ganso, cada vez mais próximo do retorno. Já o volante Fabrício chegou à fase final de recuperação de uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado do joelho esquerdo. O jogador até correu no gramado e deverá, nos próximos dias, intensificar o processo de transição para o gramado. 
     

    Ricardo Gomes é liberado pelos médicos e pode voltar ao Vasco em 2013


    Em entrevista ao Sportv, ontem, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, declarou que o nome de sua preferência para comandar o Cruzmaltino em 2013 era o de Ricardo Gomes. Ao que parece, o desejo parece que vai ser concretizado: Gomes foi liberado pelos médicos para voltar ao trabalho. O técnico sofreu um AVC durante o Flamengo x Vasco valido pelo primeiro turno do Brasileirão-11 e, desde então, está afastado do futebol para se recuperar.
    O clínico Fábio Miranda, que cuidou de Ricardo durante esse período, apoia a volta do técnico:
    - Minha última consulta com o Ricardo foi há cerca de dois meses, e ele já estava liberado para trabalhar. Existia uma discreta e eventual dificuldade na fala, além de uma pequena limitação dos movimentos no lado direito, mas nada que o impeça de trabalhar - disse.
    O próprio Ricardo Gomes mostrou-se simpático à ideia:
    - O cenário ideal é esse: voltar a trabalhar em janeiro. Tenho ainda um mês e meio pela frente para intensificar ainda mais a recuperação. Mas frisando que, por enquanto, são apenas boas intenções, muito boas intenções
     

    Dinamite admite conversar com Ricardo Gomes para que técnico volte ao Vasco em 2013


    Em entrevista ao canal a cabo Sportv, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, falou sobre a possibilidade da volta de Ricardo Gomes ao comando do Cruzmaltino. Ricardo comandou o Vasco de janeiro a agosto do ano passado, quando teve um AVC e se afastou do futebol.

    - Essa possibilidade existe, tenho uma relação muito boa com o Ricardo, o Vasco nesse período sempre esteve ao lado dele. Está numa fase de recuperação, é importante para ele. A manutenção do Cristovão esteve em cima do projeto de volta dele. Tem a possibilidade de ele estar voltando. 

    É uma vontade dele, senti nesses dias que está querendo. Não posso afirmar hoje nem jogar para galera, mas digo que sinto e tenho conversado com ele, o posicionamento sempre foi esse: ele estando bem e em condição, estará conosco. Essa possibilidade está acesa, mas nesse momento depende muito mais da vontade e da possibilidade dele - falou Dinamite.

    No entanto, o presidente afirmou que só pensa numa possível volta de Ricardo em 2013:

    - Minha vontade é até o final do ano ter o Gaúcho. Para o ano que vem, ee o Ricardo falar que dá, que está tudo ok, o técnico será o Ricardo. Se falar que não dá, vamos a uma segunda opção.

    Eduardo Maluf diz que renovação de Ronaldinho ainda não prioridade no Galo

    Já surgiram rumores de que o Fluminense estaria interessado em Ronaldinho, mas, para Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG, a renovação do contrato do R49 ainda não é prioridade. Pelo menos foi o que Maluf disse no desembarque da delegação mineira, nesta segunda-feira, de Curitiba, onde o Galo perdeu para o Coritiba por 1 a 0.
    - Nós estamos com o foco na luta pelo título. O Ronaldo tem contrato até 31 de dezembro. Temos que ter tranqüilidade. Ele fez por merecer a boa temporada. Mas não é o assunto na nossa pauta. No momento o foco está na briga pelo campeonato. No momento oportuno (vamos conversar). No momento, não é o mais importante - declarou o diretor de futebol.
    Com a derrota de ontem, o Galo viu o Fluminense abrir nove pontos na tabela. O Tricolor carioca pode garantir o título na semana que vem.
     

    Presidente do Timão diz que reforços não são prioridade, mas aguarda patrocínio para o Mundial


    A diretoria do Corinthians já se movimenta para buscar reforços pensando no ano de 2013. Porém, o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho, garante que contratações não são prioridades no momento. Durante um evento de parceria social realizado nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, o mandatário afirmou que o foco está todo no Mundial de Clubes e que, por isso, não é adequado falar em alterações no elenco.
    - O momento não é de comprar ou vender. O momento é de trabalharmos muito para fazermos um Mundial à altura do Corinthians. É um assunto que está em quinto plano. É impertinente tratar dele nesse momento – desconversou.
    O dirigente destacou que o clube está atrás de um patrocínio fixo para o seu uniforme. Desde o fim do Paulistão, o alvinegro não conseguiu conceretizar o objetivo. A expectativa é de que um novo acordo seja fechado nas próximas semanas.
    - Pode ser um patrocínio só para o Mundial ou até o fim de 2013. Primeiro, vamos assinar e depois falar. Você sabe que enquanto não assina pode ser que alguma coisa não dê certo. O que era bom vira uma frustração – ressaltou.
    Gobbi voltou a retirar o peso da responsabilidade da equipe no caso da perda do título mundial. A disputa tem início para o Timão no dia 12 de dezembro.
    - Só pelo fato de irmos ao Mundial e estarmos entre os quatro maiores do mundo já é motivo de orgulho, alegria e comemoração. A equipe técnica prepara o grupo para que façamos no Japão um campeonato à altura da tradição do Corinthians. Ganhar ou não é consequência, depende de um mar de detalhes. Mas ganhar ou perder não vai, em hipótese nenhuma, tirar o ano maravilhoso que tivemos, um ano único na história, e não nos tornar nem maior e nem menor. O Corinthians é um gigante, não há mais o que mexer com a grandiosidade do clube - finalizou.
     

    Leonardo reconhece que gols perdidos atrapalharam o Galo na derrota para o Coxa


    O Atlético-MG deu mais uma prova de que longe do Independência seu rendimento cai consideravelmente. A equipe criou boas chances na derrota para o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, mas não aproveitou nenhuma. O atacante Leonardo entrou na segunda etapa e teve as melhores delas, a partir de cruzamentos do meia Bernard, mas desperdiçou. O atacante admite que os erros nas finalizações atrapalharam o time.
    - Tive uma chance de cabeça, uma chance clara, um gol que não se pode perder. Mas acontece. É trabalhar. Temos um jogo difícil agora contra o Vasco e temos que trabalhar.
    Além disso, um dos motivos que pode ter atrapalhado o desempenho do Galo em campo, segundo Leonardo, foi o fato de ter conhecimento do empate entre o São Paulo e o líder Fuminense. 
    - Deu uma motivação a mais, porque tínhamos a chance de diminuir a vantagem do Fluminense. Infelizmente as coisas não aconteceram bem dentro de campo e acho que isso até prejudicou.
    Como a distância para o Tricolor carioca continuou grande ao término da rodada, o jogador considera que a meta agora é assegurar a segunda colocação. Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Galo tem 64 pontos, nove a menos que o líder. O Grêmio aparece em terceiro, com 63. 
    - O pensamento é conseguir o segundo lugar, porque dá uma vaga direta para a Libertadores, e com uma campanha dessas a gente tem que pensar nessa vaga, e não no terceiro ou quarto lugar que vão para a pré-libertadores.
     

    Em meio à crise, Marcelo Oliveira deixa o comando do Vasco


    Após uma sequência de seis derrotas seguidas, a última delas para o Sport, no domingo, o Vasco anunciou, por meio de seu site oficial, a saída do técnico Marcelo Oliveira. A decisão, em "comum acordo", segundo a nota, aconteceu depois de uma reunião do ex-comandante com a diretoria na manhã desta segunda-feira. A possibilidade já era especulada por uma série de fatores. Além do ambiente ruim no cruzmaltino, marcado por maus resultados, atrasos de salários e crise política, o nome de Oliveira ganhou força em Belo Horizonte como provável substituto de Celso Roth, que deve deixar o Cruzeiro.  
    "Após os últimos resultados, o treinador Marcelo Oliveira, em comum acordo com a Diretoria do Vasco, resolveu deixar o cargo. O time será dirigido pelo Auxiliar Técnico Gaúcho nos quatro jogos que encerram a participação do clube no Campeonato Brasileiro", diz o site do clube cruzmaltino.
    Marcelo Oliveira havia assumido o cargo no lugar de Cristóvão Borges no dia 12 de setembro. Quando chegou ao Rio, o Vasco ocupava a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, a queda foi considerável: 10 partidas, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. O cruzmaltino ocupa hoje a sétima colocação, com 50 pontos, e está praticamente descartado da disputa da próxima Libertadores.
     

    Adriano comunica afastamento do Flamengo e diz que volta aos gramados em 2013


    O atacante Adriano comunicou à imprensa na manhã desta segunda-feira (5) o seu afastamento dos gramados em 2012, antecipando a decisão que será divulgada amanhã pela diretoria do Flamengo. Na nota, o Imperador afirma que a escolha foi feita pensando no Rubro-Negro e garante que no ano que vem estará em totais condições de retornar aos gramados, ainda que não saiba se isso acontecerá no Rio.
    - Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei à conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no Rio, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado - declarou, via assessoria de imprensa.
    O nome de Adriano voltou ao noticiário depois de nova ausência ao treino de quinta-feira da semana passada, quando o jogador pediu à diretoria do Fla a liberação até esta terça. Ele já havia ultrapassado o limite de faltas imposto no contrato assinado no dia 21 de agosto, mas recebeu novas chances da diretoria. 
     

    Patrícia Amorim diz que futuro de Adriano no Fla está definido, mas notícia só sai amanhã

    O futuro do atacante Adriano no Flamengo já está definido, segundo disse a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim, em entrevista à TV CNT. O atacante faltou a treinos na quinta e sexta-feira e pediu folga até terça-feira. O contrato firmado entre o Fla e o Imperador dá ao clube possibilidade de dispensá-lo após a terceira falta em treinos; Adriano já faltou a seis.
    - Zinho (diretor de futebol) já conversou com Adriano e terça divulgamos o futuro dele - disse Amorim.
    A mandatária ainda ressaltou que a decisão sobre o que fazer com Adriano caberá a Zinho:
    - O Flamengo trouxe o Adriano, deu a mão, cuidou do homem, do ser humano, mas não funcionou. A decisão, porém, não virá lá de cima (da presidência), em cascata. Será do departamento de futebol em sintonia com o jogador - completou Patrícia.
     

    Abel sai em defesa de Gum após falha: "É um dos melhores da minha equipe"


    Elogiado por suas atuações seguras no sistema defensivo do Fluminense, o zagueiro Gum viveu uma tarde infeliz no último domingo. Ao tentar rolar uma bola para o goleiro Diego Cavalieri, o passe saiu muito fraco, dando origem ao gol de Luis Fabiano, que abriu o placar do empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Inconformado com o grave erro, o  defensor recebeu apoio dos companheiros e de muitos torcedores do Flu presentes no estádio. Após o jogo, até mesmo o técnico Abel Braga fez questão de enaltecer seu jogador, considerado por ele um dos melhores atletas do elenco. 
    - A maior força que posso dar é vir aqui e dizer que ele é simplesmente um dos melhores jogadores da minha equipe. E a atitude dos companheiros foi fantástica. Aqui ninguém nunca crucifica. Pelo contrário. Só dá a maior força. Ele está fazendo um grande campeonato - afirmou.
    Gum garante que não se deixará abater por conta da falha. Assim como toda a equipe, o zagueiro vive mais do que nunca a expectativa pelo tetracampeonato brasileiro. 
    - Não vai ser por um erro que vou abaixar a cabeça. Prejudicou a equipe, já que poderíamos ter conquistado um resultado positivo, mas me recuperei no jogo e contribuí com o time”, afirmou.
    Quem sofreu com as críticas da torcida na partida de ontem foi o meia Thiago Neves, sobretudo por conta dos erros de passe, principalmente no primeiro tempo. Durante sua coletiva, Abel também saiu em defesa do armador. 
    - O Thiago esteve muito bem nos ajudando em uma saída rápida de trás para frente. Foi novamente um jogador muito tático que enfrentou uma dupla de volantes de muita qualidade. Errou alguns passes sim, o que é normal, mas nunca deixou de nos ajudar - disse.
     

    Marcelo Oliveira demonstra abatimento após mais uma derrota do Vasco


    Após seis derrotas seguidas, o clima no Vasco é o pior possível. O último revés foi contra o Sport, ontem, em casa, por 3 a 0. O técnico Marcelo Oliveira explicou que o seu plano para este jogo foi mandar a campo um time mais ofensivo e experiente, mas que foi surpreendido pela má atuação:
    - Tínhamos um time ofensivo e experiente, achei que era a melhor alternativa para sabermos lidar com as dificuldades. Então a atuação me surpreende, sim, já que os jogadores se abateram diante dos erros. Começamos a errar passes simples depois do gol deles. Lembramos os jogos contra o Botafogo, São Paulo... Coloquei o Felipe para acalmar e ter a bola. Mesmo Alecsandro, Tenorio, Juninho, até o Eder Luis, todos são rodados. Mas nos abatemos. Infelizmente, não tem encaixado da forma que gostaríamos - disse.
    Segundo rumores, Oliveira poderia até mesmo pedir demissão do Vasco nesta segunda-feira, já que pediu uma reunião com o presidente Roberto Dinamite e não recebe salários desde setembro, quando chegou ao Cruzmaltino. Talvez por isso, o discurso do técnico não foi dos mais motivadores após a partida de ontem:
    - É uma sequência terrível, por mais que agente diga que está trabalhando, se dedicando na semana de trabalho, tentando mobilizar, armar um time constante e competitivo, isso vai sempre trazer uma conotação de desculpa. Tínhamos a obrigação de ganhar. Apesar de a semana e a preleção terem sido boas, de termos trazidos fatos novos, de sabermos da proposta de jogo do Sport, vacilamos. Era um jogo sob controle, mas mais uma vez o abatimento tomou conta. Houve até volume, mas desordenado. Com todo o respeito ao Sport, não nos envolveu, mas demos chances e infelizmente amargamos essa derrota incomum para as tradições do clube.
     

    Kleina não joga a toalha e lamenta não ter chegado antes ao Palmeiras


    O Palmeiras está muito perto do rebaixamento, mas o técnico Gilson Kleina não entrega os pontos. Após o empate por 2 a 2 contra o Botafogo, domingo, em Araraquara, o Alviverde viu a distância para o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, aumentar para sete pontos, faltando apenas quatro jogos.
    Kleina lamentou não ter chegado antes ao Verdão -- o técnico assumiu após a demissão de Luiz Felipe Scolari:
    - Nessa situação, você tem de entregar tudo. Chegar no meio é como pegar uma mulher divorciada, vem tudo no pacote. Então é trabalhar, é administrar a pressão após mais um resultado ruim. Estamos numa fase difícil, mas a equipe tem jogado bem – disse.
    O técnico acredita que a única forma de o Palmeiras escapar é vencer todos os próximos jogos. Domingo que vem, o confronto será com o Fluminense, em Presidente Prudente. Esta partida pode definir o título do Tricolor e o descenso do Alviverde.
    - Estou cheio de correntes positivas. Se depender disso, o milagre vai acontecer. A coesão já existe. Duvido que os times de cima da tabela tenham criado tantas chances de gol como nós criamos – completou Kleina.
     

    André Lima marca no fim, Grêmio vence Ponte Preta e encosta no Atlético


    O Grêmio deixou de ganhar algumas partidas neste Campeonato Brasileiro por entregar o empate nos instantes finais dos jogos. Desta vez, porém, a história se inverteu: depois de uma partida muito difícil e truncada, o time gaúcho ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, com gol do centroavante André Lima aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time gaúcho vai a 63 pontos, um atrás do vice-líder Atlético.

    O primeiro tempo viu um Grêmio que esbarrou na marcação do time de Campinas. Foram da Ponte quase todas as chances reais de gol dos 45 minutos iniciais. Na etapa final, a equipe gaúcha ensaiava uma pressão, mas perdeu o lateral Júlio César, expulso, aos 24. Mas o time de Campinas não soube aproveitar a vantagem numérica, piorou depois disso e sofreu um gol na bola parada, quase nos acréscimos, para delírio dos torcedores.

    Agora, o Tricolor terá folga de uma semana, uma raridade em meio à maratona que tem vivido, com jogos do Brasileirão intercalados com da Copa Sul-Americana. A equipe recebe o São Paulo, concorrente direto na tabela. Já a Ponte Preta jogará em casa contra o Internacional. Ambos os jogos ocorrem no domingo.

    O jogo

    Com mais de 40 mil pessoas no Olímpico, o Grêmio tentou exercer pressão no início da partida. Aos dois minutos, Zé Roberto lançou Marcelo Moreno na cara do gol, mas Roberto deixou a meta, impediu a conclusão e mandou a escanteio. Parecia o início de uma grande pressão, mas o Tricolor só chegou com perigo mais uma única vez, aos 18, quando Leandro cruzou e Moreno por pouco não concluiu para o gol.

    De resto, só deu Ponte Preta no primeiro tempo. O time de Campinas marcou muito bem o Grêmio, correu poucos riscos e criou várias chances de perigo, e não apenas em contra-ataques. Aos 13, Cléber subiu mais que a defesa gaúcha em cobrança do escanteio e cabeceou por cima. Aos 19, em rápido contragolpe, Luan tocou para Roger, que chutou para defesa de Marcelo Grohe. No minuto seguinte, Naldo impediu chute de Wendel Santos dentro da área, salvando a equipe da casa.

    Sentindo falta do dinamismo de Elano, o Grêmio insistiu demais pelo lado direito, mas não conseguia levar perigo. A Ponte, ao contrário, era bem mais incisiva. Aos 27, Nikão recebeu de Luan, puxou para a perna esquerda e chutou raspando o travessão. Aos 33, a zaga gremista saiu jogando mal e Roger entrou na cara do gol, mas o chute, de bico, saiu pela linha de fundo.

    No finzinho, mais uma chegada do time paulista. Após ótimo contra-ataque da Ponte, João Paulo cruzou para Wendel Santos, que tentou pegar de primeira mas chutou errado. No lance, o lateral gremista Anderson Pico fraturou o dedo mínimo da mão esquerda, deixando o campo para a entrada de Júlio César.

    Na etapa final, a Ponte Preta diminuiu um pouco o ímpeto, apostando mais nos contra-ataques, mas ainda marcava muito bem o Grêmio. O Tricolor levou perigo aos 12, quando Zé Roberto cruzou e Júlio César chegou batendo por cima. A seguir, atendendo a apelos da torcida, Vanderlei Luxemburgo colocou Elano, tirando de campo o volante Fernando.

    Com uma formação mais ofensiva, o Grêmio passou a ocupar cada vez mais o campo adversário. Aos 21, em cobrança de escanteio, o zagueiro Cléber tentou cortar e quase fez gol contra. Com André Lima no lugar de Leandro, a bola aérea cada vez mais virava uma opção. Aos 24, porém, Luxa perdeu Júlio César, expulso, por matar contra-ataque puxado por Rildo com uma entrada violenta.

    No final o jogo ficou franco. Aos 42, após uma sequência de escanteios, Elano cruzou e o goleiro Roberto tirou na hora que Marcelo Moreno chegava para marcar. No contra-ataque puxado por Marcinho, Rildo concluiu para defesa de Marcelo Grohe no chão. Aos 44, a insistência gremista deu resultado: Zé Roberto cobrou escanteio fechado no primeiro pau, André Lima ganhou do goleiro por cima e fez 1 a 0, para explosão dos 40.760 torcedores no Olímpico.

    GRÊMIO 1 x 0 PONTE PRETA

    Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) 
    Data: 3 de novembro de 2012, sábado 
    Horário: 19h30 (de Brasília) 
    Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) 
    Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES) 
    Público: 40.760 (21.833 pagantes) 
    Renda: R$ 577.215,00
    Cartões amarelos: Werley e Marco Antônio (Grêmio); Luan e Renê Júnior (Ponte Preta) 
    Cartão vermelho: Júlio César (Grêmio) 
    Gol: GRÊMIO: André Lima, aos 45 minutos do segundo tempo
    GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico (Júlio César); Fernando (Elano), Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Leandro (André Lima) e Marcelo Moreno. 
    Técnico: Vanderlei Luxemburgo
    PONTE PRETA: Roberto; Tiago Alves, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão (Marcinho); Luan (Rildo) e Roger (Giancarlo). 
    Técnico: Guto Ferreira.

    Bahia vence a Portuguesa e se afasta mais do fantasma do rebaixamento


    Com um gol de Souza aos 32 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu a Portuguesa por 1 a 0, no Canindé. O resultado foi muito importante para o tricolor baiano, que manteve os quatro pontos para a zona de rebaixamento. O time baiano chegou a 40 pontos, na 16ª posição da tabela, o mesmo número de pontos da Portuguesa. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
    Jones buscou o lançamento para a área no começo da partida e a defesa da Portuguesa fez o corte. Depois Souza marcou aquele que seria o primeiro do gol do jogo, mas a arbitragem anulou o lance marcando falta do atacante do Bahia.
    Aos sete minutos, Diones fez o cruzamento na área, mas ninguém chegou para tentar a finalização. Aos 12 minutos, Bruno Mineiro foi lançado na área e deu um toque na bola que tirou Marcelo Lomba da jogada, mas acabou mandando pela linha de fundo.
    As duas equipes se esforçavam para criar chances de gol nos primeiros minutos de jogo. Neto bateu falta aos 18 e a defesa da Portuguesa fez o corte. Aos 21, Jussandro recebeu de Souza e cruzou a bola na área, sem sucesso.
    Gabriel foi para o chute aos 23 e Dida conseguiu a defesa. Moisés, aos 28, tentou o levantamento na área e Marcelo Lomba saiu para pegar a bola e evitar a conclusão da Portuguesa. Bruno Mineiro, aos 32, foi para o chute, mas sem sucesso.
    Moisés foi para o chute e Marcelo Lomba caiu para a defesa. A Portuguesa buscava criar as chances de gol, mas esbarrava nos erros de finalização e na defesa do Bahia. Aos 44, Valdomiro conseguiu cabecear bola vinda de escanteio, mas o goleiro do time visitante conseguiu tirar com o pé.
    No começo do segundo tempo, Valdomiro lançou Bruno Mineiro, mas a defesa do Bahia apareceu para o corte. Aos cinco minutos, Souza recebeu cruzamento na área sozinho, dominou a bola, mas acabou se atrapalhando na hora da finalização.
    Neto bateu falta e Dida conseguiu a defesa. A Portuguesa tentava imprimir pressão sobre o Bahia e tinha mais presença ofensiva, pecando nas finalizações e parando na defesa do Bahia. Moisés, aos 20, bateu falta e mandou longe do gol.
    Fahel arriscou de longe, mas mandou a bola para fora. A Portuguesa respondeu quando Ananias tomou a bola da defesa e entregou para Léo Silva cruzar rasteiro para Bruno Mineiro, que não conseguiu alcançar a bola para marcar o gol.
    Gabriel teve a chance de cruzar a bola da pequena área, mas a defesa da Portuguesa fez o corte. Aos 31, Ananias recebeu no meio, dominou e bateu de fora da área, com Marcelo Lomba caindo para ficar com a bola.
    O Bahia aproveitou e abriu o placar aos 32 minutos, com Souza. Diones bateu de fora da área, Dida deu rebote e o atacante do Bahia aproveitou para marcar o primeiro gol da partida.
    Marcelo Cordeiro cobrou a falta, para o corte da defesa do Bahia. No rebote, Ananias bateu de longe, mas sem sucesso. Aos 39, Elias recebeu sem marcação e tentou tirar Dida da jogada, mas acabou batendo pela linha de fundo.
    O Bahia tentava pressionar e Souza quase marcou o segundo, mas Dida conseguiu defender. A Portuguesa tentou ir para cima nos acréscimos atrás do empate, mas sem sucesso.
    Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Botafogo. O Bahia também joga fora de casa, contra o Cruzeiro.
    Ficha técnica
    Portuguesa 0 x 1 Bahia
    Local: Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP);
    Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG);
    Assistentes: Fabio Pereira (aspirante à FIFA/TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (aspirante à FIFA/SC);
    Assistentes adicionais: Renato Cardoso da Conceição e Cleisson Veloso Pereira (ambos de MG);
    Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rodriguinho); Ferdinando (Héverton), Léo Silva (William Xavier), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
    Técnico: Geninho.
    Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Fabinho); Hélder, Diones, Fahel e Gabriel (Victor Lemos); Jones Carioca (Elias) e Souza.
    Técnico: Jorginho.
    Gol: Souza (BAH) aos 32 do segundo tempo
    CA: Diones (BAH) e Moisés (LUSA).

    Náutico 3 x 0 Internacional: Em dia inspirado de Souza, Timbú goleia e faz mais uma vítima nos Aflitos

    Nautico - Comemoração
    Neste domingo, o Náutico bateu o Inter por 3 a 0 no estádio dos Aflitos, em Recife-PE. Souza foi o nome do jogo, marcou dois e deu assistência para Kieza definir. 

    Com o resultado, o Timbú chega a 45 pontos e fica em 11º lugar, muito perto de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Enquanto a derrota praticamente acaba com o sonho da Libertadores ao Colorado, que está em 6º lugar com 51 pontos, oito a menos que o São Paulo, primeiro do G-4.

    SOUZA E SEU SHOW PARTICULAR
    A partida começou como é de costume nos Aflitos: pressão do Timbú com o apoio da torcida. O Colorado tentou alguns ataques, porém sem sucesso. Jogador mais perigoso dentre os gaúchos, Leandro Damião recebeu cruzamento e cabeceou perto do gol aos 16 minutos.

    Entretanto, o Náutico fez melhor com Souza, que estava em um dia iluminado. Em cobrança de falta, ele mandou no ângulo de Muriel e abriu o placar para delírio em Recife, aos 23 minutos.

    Como se não bastasse um, Souza fez outro e também em cobrança de falta. Aos 33, ele bate da intermediária e a bola morre no canto direito do goleiro, ampliando o marcador.

    O Inter ainda teve a chance de diminuir no fim da primeira etapa em escanteio, mas Índio e Cassiano não aproveitaram o desvio de Damião.

    Os dois times foram para o intervalo com o jogo em 2 a 0.

    KIEZA DEFINE A GOLEADA

    No segundo tempo, as coisas não mudaram para o lado do Inter. O Colorado não conseguiu executar as jogadas e a bola não chegou "limpa" à Leandro Damião.

    Bom para o Náutico que controlou as ações. Souza continuou impossível, com a sua melhor atuação no campeonato. Ele ofereceu perigo mais duas vezes com cobranças de faltas. Muriel defendeu a primeira e torceu na segunda para a bola ir fora.

    Só que definiu aos 17 da segunda etapa não teve jeito. Souza mostrou que estava no seu dia e mudou o repertório, ele cobrou escanteio na cabeça de Kieza que só teve o trabalho de desviar e definir a vitória do Timbú, dando ares de goleada pernambucana.

    A partir daí, nada de novidade aconteceu. Com um certo esforço, o Inter tentou pressionar, mas sem êxito, enquanto o Náutico ao tocar na bola recebeu gritos de 'Olé' da torcida, feliz da vida com a vitória. Assim, terminou o duelo das duas equipes.


    Vasco 0 x 3 Sport - Sem esboçar reação, Vasco afunda em crise


    A caravela vascaína perdeu de vez o rumo. Acumulou mais uma derrota, dessa vez para o Sport, por 3 a 0 e dentro de São Januário. Afundando cada vez mais em crise, o Vasco viu o Sport ser Gigante na colina, aplicar 3 a 0, sair do Rio com mais três pontos e se manter vivo na luta contra o rebaixamento.
    E a situação do Vasco, que já é muito ruim, pode piorar ainda mais. Após a partida, o técnico recém-contratado, Marcelo Oliveira, deu a entender que pode deixar o clube nos próximos dias. Na entrevista, o comandante vascaíno pareceu estar inconformado com o clima de desânimo que cerca os jogadores. A interminável má fase vascaína, dentro e fora dos campos, chega a seis derrotas consecutivas (três delas em São Januário) e dois meses de salários atrasados para os jogadores.
    Vasco começa bem, mas volta a demonstrar desânimo em campo 
    O jogo começou com um Vasco que deu esperanças ao torcedor. Tomando a iniciativa, o time carioca tomou conta do jogo nos primeiros 15 minutos. A partir daí, o Sport apareceu mais para a partida e, num belo chute de Felipe Azevedo, obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa.

    O jogo, então, passou a ficar equilibrado, e ambas as equipes tiveram boas chances de marcar. Mas quem inaugurou o placar foi o Sport. Aos 39 minutos,Hugo deu passe preciso, nas costas da zaga, para Felipe Azevedo, que driblou Fernando Prass e chutou com o gol aberto para fazer 1 a 0 para a equipe pernambucana.
    O Vasco até tentou empatar em cabeçada de Tenorio, mas o goleiro Saulo garantiu a vitória parcial do Leão no primeiro tempo.
    Vasco não consegue reagir e leva mais dois

    O Vasco que iniciou o segundo tempo foi o oposto daquele que se viu no começo do primeiro. Durante todos os 45 minutos da segunda etapa, o time pareceu desconcentrado, cabisbaixo, longe da partida. E, logo, tomou o segundo golpe do Sport: Felipe Azevedo cruzou da direita para Gilberto, que deixou de calcanhar para Hugo bater de chapa na bola, no cantinho, sem chances para Fernando Prass

    Tentando mudar a situação, Marcelo Oliveira queimara todas as suas substituições em menos de 20 minutos, com as entradas de Fellipe Bastos e Pipico nos lugares de Auremir e Eder Luis, respectivamente. Felipe já havia iniciado o segundo tempo no lugar de William Matheus. No entanto, nada parecia funcionar.

    O Sport, aproveitando-se da fragilidade do adversário, ainda teve tempo de marcar o terceiro , com Henrique, e sair do Rio com muita confiança no objetivo de fugir do descenso para a Série B.
    Sem esboçar a menor reação, o Vasco segue sua via crucis no próximo domingo, em São Januário, contra o Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão. Depois, sai para encarar o Coritiba e termina a campanha enfrentando Flamengo e Fluminense no Engenhão. 
    Já o Leão volta a jogar fora de casa. A partida será no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. Depois, ainda pega em casa Botafogo e Fluminense, e encerra a campanha fora, contra o Náutico. 
     

    Coritiba 1 x 0 Atlético-MG - Coxa vence e afasta o Galo da luta pelo título


    O Coritiba venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (4), em Curitiba, pela 34ª rodada do Brasileirão,  e deu uma valiosa ajuda para o líder Fluminense. Por causa da derrota, o Galo viu a distância para o Tricolor carioca aumentar para nove pontos, faltando apenas 4 jogos para o fim do campeonato -- os mineiros têm 64 pontos ganhos. Já o Coxa chegou aos 45 pontos e se livrou da ameaça de rebaixamento. O gol do jogo foi marcado por Deivid, de pênalti, aos 8 minutos do primeiro tempo.
    Na próxima rodada, o Coritiba visita o Corinthians, sábado, no Pacaembu, e o Atlético vai ao Rio de Janeiro, domingo, jogar contra o Vasco, em São Januário.
    FICHA TÉCNICA
    CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-MG
    Data-Hora: 04/11/12 (19h30 - de Brasília)
    Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
    Árbitro: Wagner Reway (MT)
    Assistentes: Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Marcelo Bretanha Bariston (RS)
    Cartões amarelos: Gil, Everton Ribeiro, Lincoln, Willian (COR); Leandro Donizete, Jô, Marcos Rocha (CAM)
    Cartões vermelhos: não houve.
    Gols: Deivid, aos 9'/1ºT (1-0)
    CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Júnior Urso - 37'/2ºT), Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Emerson Santos - 29'/2ºT), Éverton Ribeiro e Rafinha (Pereira - 43'/2ºT); Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
    ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Fillipe Soutto (Escudero - 22'/2ºT), Leandro Donizete, Serginho (Guilherme - 13'/2ºT), Bernard e Ronaldinho; Jô (Leonardo - 13'/2ºT). Técnico: Cuca.
     

    Palmeiras 2x2 Botafogo - Em jogo emocionante, Verdão consegue empate no fim


    O Palmeiras conseguiu escapar de uma derrota praticamente certa. O salvador da pátria foi o argentino Barcos, que fez o gol de empate aos 45 do segundo tempo. Mesmo com a dramaticidade do final, o resultado não era o que os palmeirenses esperavam. O time continuou afundado na zona do rebaixamento e a distância para sair dela pode aumentar, já que o Bahia ainda tem que jogar nesta rodada. Caso o time de Salvador vença o seu jogo, o Palmeiras ficará a sete pontos de sair da zona do rebaixamento, faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.
    O empate também foi um péssimo resultado para o Botafogo. Os cariocas praticamente se despediram do campeonato, pois a chance de conseguir uma vaga na Libertadores ficou ainda mais difícil. A distância para o São Paulo, atual quarto colocado, continuou estagnada nos oito pontos.
    Na próxima rodada, o Botafogo encara a Portuguesa dentro de casa. Enquanto isso, o Palmeiras tem a árdua missão de encara o líder do campeonato, o Fluminense, em Presidente Prudente.
    Alviverde é superior no primeiro tempo, mas não consegue vantagem.
    O verdão, que estava deseperado por um bom resultado, controlou a maior parte das ações durante a etapa inicial. O problema é que o melhor rendimento dentro de campo não significava em gols. Para piorar, os paulistas viram o Botafogo abrir 1 a 0. Aos 21 minutos, o zagueiro Maurício Ramos saiu jogando de maneira errada e a bola sobrou de presente para o Glorioso, que não desperdiçou a chance e abriu o placar com o uruguaio Lodeiro.
    A sorte palmeirense é que Barcos ficou mais inspirado após o gol do Botafogo. O atacante procurou mais as jogadas e foi premiado com um gol. Aos 28 minutos, o argentino aproveitou a bola que sobrou de uma cobrança de escanteio e empatou a partida.
    Drama do Verdão.
    O intervalo não foi proveitoso para o Alviverde. A equipe voltou perdida e nervosa em campo. Os botafoguenses aproveitavam o nervosismo palmeirense e ficavam tocando a bola de um lado para o outro, visando minar o adversário. A tática deu certo. Aos 18 minutos, Lodeiro cruzou na cabeça de Elkeson, que colocou o Glorioso novamente na frente do placar.
    O drama do Palmeiras se instaurou. O time teve que se atirar ao ataque e viu várias chances desperdiçadas. Jefferson se tornou um dos melhores em campo ao fazer defesas sensacionais, Maikon Leite também colocou uma bola na trave. Parecia que nada iria dar certo para o Verdão...
    Eis que aos 45 minutos Barcos surgiu novamente. O salvador palmeirense recebeu cruzamento dentro da área, dominou, e mandou um chute lindo no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, empantando mais uma vez o duelo.
    Acabava um capítulo do desespero Alviverde. Dentro das circunstâncias da partida seria um ótimo resultado. Porém, o Palmeiras precisa de vitórias para sair da complicada situação em que se encontra. Restam quatro rodadas, as últimas quatro chances para salvar uma temporada, os últimos quatro capítulos do drama palmeirense. 
    Escalações:
    Palmeiras: Bruno,Maurício Ramos, Joião Denoni (Correa), Henrique, Juninho, Artur (Maikon Leite), Marcos Assunção, Wesley, Luan (Obina), Patrick Vieira, Hernán Barcos. Téc: Gilson Kleina.
    Botafogo: Jefferson, Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Dória, Márcio Azevedo, Gabriel, Renato, Lodeiro (Brinner), Fellype Gabriel (Elkeson), Andrezinho, Bruno Mendes. Téc: Oswaldo de Oliveira.