Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Dirigente do Flamengo afirma que clube não desistiu de Thiago Neves


O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, afirmou no fim da tarde deste sábado, que o clube da Gávea não desistiu de Thiago Neves, mesmo com o Fluminense já tendo um acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e com o próprio jogador, para a assinatura de um contrato de quatro anos com o tricolor carioca. O dirigente ainda crê em um desfecho feliz para o Flamengo:

"O Flamengo não desistiu do Thiago Neves, ainda espera uma resposta do Al Hilal. O clube árabe não se manifestou ainda sobre a última proposta e como confiamos na palavra do jogador e do empresário dele [Léo Rabello], continuamos aguardando que ele venha para o Flamengo. Estamos ansiosos, mas precisamos da resposta do clube árabe. 


Não vi em momento nenhum o Fluminense se manifestar dizendo que teria recebido confirmação do Al Hilal. A direção do Flamengo não tem o que comentar sobre as notícias envolvendo o Fluminense. Desde as férias estamos em contato permanente com o agente do jogador, que nos manteve essa posição. Estamos aguardando a resposta do Al Hilal", explicou o dirigente.

Na última sexta-feira, o Fluminense recebeu a aceitação da proposta enviada ao clube árabe, mas ainda mantém o silêncio.O jogador já teria ligado para funcionários de apoio do tricolor e dito: "Pode preparar meu material que estou de volta".

Segundo Veloso, as decisões no Al Hilal estão a encargo de dois príncipes, mas o que decide mora nos Estados Unidos, o que atrasa qualquer decisão do clube. O dirigente ainda afirma que o Flamengo não tem tratado diretamente com Thiago Neves, mas somente com seu empresário, Léo Rabello que, por sua vez, disse que o jogador conversou com o vice-presidente de finanças do Flamnengo, Michel Levy, na sexta-feira.

Com atrasos, Ronaldinho reclama de treino: "sem receber é f..."

Ronaldinho atuou por 45 minutos em jogo treino do Fla contra o Londrina. Foto: Marcos Zanutto/ Vipcomm/Divulgação
Ronaldinho atuou por 45 minutos em jogo treino do Fla contra o Londrina.


O clima no Flamengo não é dos melhores. Com salários atrasados há cinco meses, Ronaldinho deu sinal de insatisfação no último treinamento da equipe, em Londrina. Orientado durante um circuito físico, ele reagiu com ironia.


"Corpo reto para fazer a flexão", brincou o massagista Deni, que ouviu uma resposta incisiva do meia na sequência. "Fazer isso tudo sem estar recebendo é f...", disse Ronaldinho, com um largo sorriso no rosto.

Ele não deixou de fazer os exercícios, mas não demonstrou a mesma disposição do início da pré-temporada em Londrina. Talvez pelo cansaço após o primeiro jogo do ano, embora tenha atuado apenas 45 minutos.
O jogador já disse a companheiros que está muito irritado com a demora no acerto entre Flamengo e Traffic. O irmão e empresário Assis também já manifestou a insatisfação com o decorrer da negociação. O técnico Vanderlei Luxemburgo já se mostrou irritado com a postura de Ronaldinho.

Abel diz que saída de Marquinho é "quase certa" e espera por T. Neves

Thiago Neves deve reforçar o meio-campo do Flu nesta temporada. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Thiago Neves deve reforçar o meio-campo do Flu nesta temporada.


O Fluminense deve ter novidades com relação ao elenco na segunda-feira. Além das negociações para uma possível chegada do meio-campista Thiago Neves nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga disse neste sábado que o também meio-campista Marquinho está muito próximo de deixar a equipe. O destino seria a Roma, da Itália.


Após o jogo-treino realizado em Manratiba-RJ contra o Audax-RJ, vencido pelo time tricolor por 1 a 0, gol de Wagner, o treinador explicou por que não escalou o camisa 7 na atividade.

"O Marquinho é um jogador que cumpre bem o papel tático. Está praticamente acertado com a Roma, por isso ele não treinou", afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Tupi.
O comandante ainda falou sobre o retorno de Thiago Neves, que cada vez parece estar mais certo. O atleta não acertou a liberação do Al-Hilal para defender o Flamengo, e o Fluminense seria a primeira opção em caso de insucesso rubro-negro.
"É um grande jogador, mas não sei nem se vem mesmo. Não é meu jogador ainda. Deixo isso para o Sandrão, Peter e diretoria do Fluminense. Não tenho que me meter nas coisas de fora do campo", concluiu.

Para voltar ao Flamengo, Vagner Love rejeita propostas da Europa

Atacante pretende retornar à Rússia para conversar pessoalmente com presidente do CSKA. Foto: Getty Images
Atacante pretende retornar à Rússia para conversar pessoalmente com presidente do CSKA.


Enquanto aguarda um avanço nas negociações do Flamengo com o CSKA (RUS), Vagner Love recusou algumas propostas de clubes europeus. O atacante tem feito de tudo para convencer os dirigentes do clube russo a liberá-lo para voltar a jogar no futebol brasileiro.


Sem recursos para atingir o valor exigido pelo CSKA (R$ 22,7 milhões), a cúpula de futebol do Flamengo busca um investidor para ao menos conseguir aumentar a proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,6 milhões). A oferta, parcelada em cinco anos, foi considerada inadequada pelos russos.

O atacante já acertou bases salariais com o clube carioca e espera ajudar mais o clube quando voltar à Rússia, o que acontecerá em breve. Ele vai conversar com o presidente do CSKA para tentar facilitar a liberação.
Prova de que os russos podem aceitar uma nova proposta foi a contração do atacante nigeriano Ahmed Musa, que pertencia ao Venlo, da Holanda.

Fla fracassa na tentativa de manter Thiago Neves, que vai para o Flu

Thiago Neves Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O Flamengo não tem mais condições de manter Thiago Neves e vê o Fluminense muito perto de anunciar o jogador. Apesar de nenhum integrante da diretoria se manifestar, a derrota já é dada como certa. O rival carioca já acertou as bases com o Al Hillal, da Arábia Saudita, e o jogador firmou contrato de quatro anos com o Tricolor e sua patrocinadora. 



empresário do jogador, Léo Rabello, mantém o discurso de que desconhece a negociação e reafirmou que o meia garantira não ter nada acertado com o Fluminense. Rabello promete convocar uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira para explicar detalhes do imbróglio. 
- O Thiago fez um bom campeonato, mas essa situação não depende da gente. Nós ficamos tristes, a torcida também. Ele é um grande jogador. Agora, tem que buscar um substituto que possa ajudar nossa equipe. Só nos resta desejar boa sorte – afirmou o lateral-direito.
O Fluminense recebeu o OK dos árabes na última sexta-feira, mas ainda mantém silêncio sobre o assunto. Entre os jogadores, a chegada já é dada como certa. Thiago, inclusive, já ligou para funcionários de apoio do clube e avisou: "Pode preparar meu material que estou de volta".
Thiago Neves já teria assinado, por quatro anos, o contrato de trabalho com o clube e o de imagem com a patrocinadora, que será responsável pelo pagamento de grande parte de seus salários. A burocracia em relação ao pagamento da transferência é que estaria impedindo o anúncio oficial, que deve ser feito até terça-feira. O clima nas Laranjeiras é de vitória em cima do rival rubro-negro. Tanto que os dirigentes já até pretendem dar ao novo reforço a camisa 10.

Em dia de 'São Marcos', palmeiras vence

Marcos Assunção - Palmeiras x Ajax (Foto: Miguel Schincariol)
No primeiro teste do Palmeiras versão 2012, o protagonista sequer entrou em campo, mas o clube ganhou uma nova esperança para a temporada. Neste sábado, em um dia cheio de homenagens ao goleiro recém-aposentado Marcos, o Verdão venceu o Ajax-HOL por 1 a 0 graças ao meia Pedro Carmona, que marcou um gol de cabeça aos 49 do segundo tempo e assegurou o triunfo palmeirense no amistoso.  


O dia já valeu a pena por conta da procissão a “São Marcos de Palestra Itália”, que mobilizou mais de cinco mil palmeirenses antes do amistoso. O ídolo compareceu ao Pacaembu e viu o jogo das tribunas, ao lado do gerente de futebol César Sampaio. Carmona, contratado do Criciúma no meio do ano passado, fez seu primeiro bom jogo com a camisa alviverde e se emocionou após o gol. Foi o primeiro dele com a camisa do Verdão.
Mas em campo, Marcos e os quase 25 mil torcedores no Pacaembu assistiram a um Palmeiras com os mesmos problemas do ano passado, principalmente no que diz respeito aos gols perdidos pelos atacantes. Com Ricardo Bueno, Fernandão, Maikon Leite ou Luan, os alviverdes ficaram no quase em vários lances. Por outro lado, as boas atuações de Deola, Cicinho e Valdivia agradaram.
O amistoso fez parte da programação da pré-temporada do Palmeiras. O time estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 22, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Ajax volta para a Holanda na noite deste sábado e segue na disputa do Campeonato Holandês e da Liga Europa. A equipe treinada por Frank De Boer fez intertemporada de uma semana no Brasil.
Propostas diferentes, resultado igual
O amistoso confrontou dois estilos de jogo e dois times em momentos diferentes da temporada. O Verdão sentiu muito a falta de ritmo e permitiu que os rivais dominassem o meio-campo, já que estão no meio do Campeonato Holandês e vêm treinando e jogando regularmente há seis meses. Natural que o Palmeiras encontrasse dificuldades nesse sentido. Em comum, as duas equipes apresentaram fraco aproveitamento nas finalizações, perdendo muitos gols.

Carlos Tenorio: ‘Espero demolir tudo que for possível’.

Na camisa, a frase em letras garrafais chama a atenção: “Live life like a rock star” (Viva a vida como um astro do rock). Com as palavras, um discurso confiante e com alvo bem definido: os torcedores. 

Carlos Tenorio, o novo atacante do Vasco, chegou ao clube neste sábado cheio de atitude e com um "portunhol" bem articulado. O jogador de 32 anos é chamado de Demolidor.

 Gosta tanto do apelido que o tatuou na coxa esquerda. Ele assina contrato de dois anos.

- É um apelido que me identifica muito, impõe respeito. Gosto que me chamem de Demolidor. Surgiu na última Copa do Mundo que disputei, em 2006, na Alemanha. 

Um narrador equatoriano me chamou assim. Hoje em dia sou conhecido assim em todos os lugares. Tenho uma tatuagem na perna também. É um apelido que chama muito a atenção. Espero demolir tudo que for possível.

Tenorio também jogou a Copa de 2002. Chega para agregar experiência, força, velocidade e gols. E pensar que há dois anos ele quase foi parar na Gávea.

- Há dois anos, tive a oportunidade de jogar no Flamengo, mas as negociações não avançaram. Sei da rivalidade que existe entre os clubes, é uma partida que todos querem jogar e eu também quero. Mas temos de vencer todos os adversários, não só os clássicos. O Brasil e o Rio me atraem. Me sinto em casa aqui, jogar aqui não me intimida em nada. Não digo que vou brilhar em todas as partidas, pois dependo da ajuda dos meus companheiros para fazer que o Vasco possa ser protagonista na Libertadores.

O atacante, que que se destacou na LDU e em 2003 mudou-se para o mundo árabe, onde jogou por Al-Nassr (da Arábia Saudita) e Al-Sadd (Qatar) - neste último, com o meia Felipe.

- Conheço Juninho (Pernambucano) e Felipe muito bem.

 Somos grandes amigos. A equipe tem vários integrantes de talento. Me incluo nesta lista também. O entrosamento não será complicado. Não é a primeira vez que jogo fora do meu país. Tenho experiência para jogar competições locais e internacionais.

Tenorio ainda não sabe dizer quando estará pronto para estrear, mas está em boas condições físicas. Ele vinha treinando com a LDU, do Equador, já que negociava com a equipe.

 Foi até chamado de “sequinho” pelo presidente Roberto Dinamite durante a coletiva de apresentação.

É um jogador com experiência, qualidade, talento. Acredito que junto com o grupo que nós temos hoje o Vasco ganha muito em qualidade ofensiva. Tenho certeza de que vai estar junto com o rgupo, somando, começando logo o trabalho, está bem sequinho (risos). 

Tem muita vontade de, junto com o gurpo do Vasco, fazer o melhor neste ano de 2012. 

Quero dizer para o Tenorio que estamos muito felizes com sua presença. Esperamos e contamos com você neste ano de 2012, e o Vasco vai procurar lhe dar a condição de somar e conquistar os títulos que esperamos. Boa sorte e felicidade.

O equatoriano se diz fã do futebol brasileiro e cita o ex-atacante Romário e o presidente cruz-maltino como inspirações. Dinamite é o maior goleador da história do Vasco, com 702 gols.

- Depois que o Romário passou pelo Qatar, ocupei o posto dele quando saiu. Foi uma motivação enorme. É um jogador que tem um respeito não só em nível local, mas internacional. 

Viveu os últimos dias da carreira aqui e marcou muitos gols. O presidente Dinamite é um jogador que marcou época, o grande ídolo do clube. Espero marcar história aqui como ele e Romário.

Coincidentemente, o Demolidor gosta de usar o número 11, o mesmo do Baixinho. Ele viaja para São Paulo no fim da tarde deste sábado e vai se juntar ao grupo que realiza a pré-temporada em Atibaia.

São Paulo finalmente acerta a contratação do meia Jadson

jadson brasil gol paraguai copa américa (Foto: agência AFP)
O São Paulo acertou neste sábado a contratação do meia Jadson. O jogador de 28 anos, que estava no Shakhtar Donetsk-UCR desde 2005, assinou contrato por três temporadas e chega à capital paulista na terça-feira. Ele deve vestir a camisa 10, sem dono desde a saída de Rivaldo.  

O interesse do Tricolor paulista no jogador é antigo e as negociações tiveram início em novembro de 2011. Segundo os empresários do jogador, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, Jadson ainda recebeu outras três propostas oficiais, mas acabou preferindo fechar com o São Paulo.
- Estou muito feliz em poder jogar no São Paulo. É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender esta camisa. Fiquei muito contente com o desfecho das negociações. Chego para ganhar títulos e poder mostrar ao torcedor brasileiro o futebol que me levou para a Seleção - disse o novo reforço, ao site oficial do clube.

O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, fez questão de elogiar o atleta pela postura adotada durante toda a negociação.

MAIS PERTO DO QUE NUNCA: A detalhes do anúncio, Flu já pensa em dar a camisa 10 a Thiago Neves. Meia já teria até ligado para Fred


O Fluminense dá como certa a contratação do apoiador Thiago Neves, do Al Hilal, da Árabia Saudita, e que defendeu o Flamengo na temporada 2011 como certa. Na última sexta-feira, o Tricolor recebeu a resposta positiva dos árabes em relação à oferta feita pelo jogador, e Thiago já teria assinado o contrato de trabalho com clube e o de imagem com a patrocinadora, que será responsável pelo pagamento de grande parte de seus salários. Ambos os compromissos tem quatro anos de duração. Detalhes burocráticos em relação ao pagamento da transferência ainda impedem o anúncio oficial e a expectativa da diretoria é de que tudo seja resolvido até a próxima terça-feira. Nas Laranjeiras, o clima é de vitória em cima do rival rubro-negro, que lutava pela permanência do jogador. Tanto que os dirigentes já até pretendem dar ao novo reforço a camisa 10.  

Atualmente, o número pertence a Rafael Moura, mas a numeração oficial para a temporada 2012 ainda não foi divulgada. Em um primeiro momento, foi sugerido dar a Thiago a camisa 7, a mesma que ele usava no Flamengo em 2011, e que deve ficar vaga com a iminente saída de Marquinho para a Roma-ITA. A princípio, a proposta de empréstimo por seis meses pelo jogador havia sido recusada pela diretoria, mas com a chegada de Thiago Neves a liberação é mais do que esperada. O presidente Peter Siemsen, no entanto, interviu e externou seu desejo de dar o número 10 ao novo reforço.
- Camisa 7? No Fluminense, Thiago Neves vem para ser o número 10. Se for para ser o 7 que fique no Flamengo - disse o mandatário em reunião na última quinta nas Laranjeiras.
Com duas passagens pelo Tricolor, entre 2007 e 2009, Thiago reencontrará velhos amigos como Fred, Rafael Moura e Ricardo Berna no elenco comandado pelo técnico Abel Braga. Na noite da última sexta-feira, o reforço comemorou com amigos próximos o desfecho da negociação e, empolgado com a volta para casa, já teria até ligado para o capitão Fred para dar as boas notícias. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 9 tinha aberto as portas para o retorno de Neves às Laranjeiras.
- Estamos esperando por ele. Somos muito amigos, passamos o fim de ano juntos: eu, ele, Rafael Moura, Marquinho... Thiago vai ser muito bem recebido no Fluminense. Mesmo que ele não fosse querido como pessoa, todos iriam respeitá-lo, afinal de contas estamos falando de um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. As portas das Laranjeiras estão abertas pra ele. Thiago também é ídolo do Fluminense. Fez história e tem identificação com o clube - disse o capitão e ídolo tricolor.

Carlos Tenorio é apresentado pelo Vasco, e diz: 'É uma equipe com reconhecimento internacional muito grande'

Carlos Tenório apresentado no Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
O maior goleador da história do Vasco, com 702 gols, apresenta a nova arma do ataque cruz-maltino. No início da tarde deste sábdo, o presidente Roberto Dinamite concedeu entrevista coletiva ao lado de mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante equatoriano Carlos Tenorio, que se destacou na LDU e em 2003 mudou-se para o mundo árabe, onde jogou por Al-Nassr (da Arábia Saudita) e Al-Sadd (Qatar) - neste último, com o meia Felipe.
O jogador de 32 anos, que tem como apelido Demolidor e disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006, chegou ao Rio neste sábado, foi aprovado nos exames médicos e assina contrato de dois anos com o clube carioca.
Primeiramente quero agradecer ao presidente, a toda gente que trabalha no Vasco da Gama, aos dirigentes, pela confiança. Para mim é um prazer estar aqui, é uma equipe com reconhecimento internacional muito grande. Tenho vários companheiros aqui que me conhecem. Busco apresentar o melhor para a equipe, que o Vasco possa estar bem nos torneios internacionais e possa ser campeão. Estou muito feliz. Tenho uma experiência, sou um jogador rápido, com potência, que posso jogar em qualquer posição, fora ou dentro de área. Quero dizer aos torcedores de Vasco que podem estar tranquilos.
O jogador chega com o aval do técnico Ricardo Gomes, mesmo afastado dos trabalhos de campo por causa de problemas médicos, que buscou referências para avalizar a contratação. Tenorio tem a velocidade e a força como principais virtudes. Ele viaja para Atibaia-SP ainda neste sábado para participar da pré-temporada. Ainda não será o último reforço do Vasco no primeiro semestre. Possivelmente haverá o acordo com um lateral-esquerdo ou com mais um atacante.
O jogador do Al-Nassr, ele acertou verbalmente em dezembro a sua transferência para a LDU e chegou inclusive a iniciar a pré-temporada com o novo clube na quarta-feira. No entanto, os equatorianos anunciaram que teriam dificuldade em cumprir o acordo com o empresário do atacante e fizeram uma proposta - não aceita - de pagar o valor da transferência em dois anos, em vez de um.

Flamengo teria acertado com atacante Mota, do Ceará



O atacante Mota que jogou a última temporada pelo Ceará, recebeu sondagem do técnico Luxemburgo.



Mota ainda não retornou para o Ceará, para assinar um novo contrato com o clube, mas segundo pessoas ligadas ao jogador, o Flamengo já teria assinado contrato com o atacante e deve apresentar a qualquer momento.

Já o atual presidente do Ceará, revelou que o atacante ainda está em casa, curtindo mais um pouco das férias e pediu um tempo.

O Mota está em casa. Conversei com ele algumas vezes e o jogador me pediu um tempo. Mas o contrato deve estar assinado dentro de dez dias. Por mim, já está assinado e eu confio nele. Quanto o mais rápido ele chegar melhor ainda”. Afirmou o dirigente.

Vagner Love: 'Ainda espero por uma melhor oferta do Flamengo'



Vagner Love deveria ter se reapresentado ao CSKA na última segunda-feira e seguido para a pré-temporada da equipe na Espanha. No entanto, permanece no Rio de Janeiro para resolver problemas particulares. Enquanto isso, mantém a esperança de ficar de vez no país. Após sete anos no futebol russo, o atacante não esconde o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Embora não admita a preferência pelo Flamengo – seu time de coração -, o clube carioca é o único que apresentou proposta ao time russo e admite abertamente que busca a contratação do “artilheiro do amor”.
Love, porém, está ciente de que os russos recusaram a primeira proposta rubro-negra. Agora, a expectativa é por uma nova oferta dos dirigentes do Flamengo.
- Ainda espero por uma melhor oferta do Flamengo. O CSKA pediu € 10 milhões (R$ 23,4 milhões), mas acredito que, com um valor menor, eles (russos) liberam. Pode até ser de forma parcelada, mas precisa ser um parcelamento menor que o Flamengo ofereceu – disse Vagner Love, após uma “pelada” com os amigos, na manhã deste sábado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
CSKA rejeitou a primeira oferta do Flamengo de € 6 milhões (R$ 13,6 milhões) pelo atacante. Na semana passada, o clube se pronunciou de maneira oficial sobre a proposta e a classificou como “inadequada”. O Rubro-Negro propôs quitar o valor em cinco anos. Os russos pedem €10 milhões (R$ 23,4 milhões). O Flamengo já rechaçou qualquer possibilidade de aumentar o valor da oferta, mas admite diminuir o número de parcelas para contar com Vagner Love em seu elenco.
Vagner Love também ressaltou que não vem tendo contato com os dirigentes do Flamengo. Quem está à frente da negociação é seu advogado, Diego Souza. Neste sábado, Love reiterou ao GLOBOESPORTE.COM sua vontade de permanecer no Rio de Janeiro e voltar a jogar no futebol brasileiro. O atacante, que tem o carinho dos dirigentes do CSKA, já falou sobre seu desejo e acredita que, com uma melhor oferta, os russos serão flexíveis quanto a sua liberação. Ele reconheceu só ter proposta do Flamengo, mas admitiu defender qualquer outro clube brasileiro. O jogador, inclusive, negou que tenha dito em dezembro que jogaria “até” no Vasco e se disse aberto a propostas outros times do Brasil.
Na próxima segunda-feira, o jogador terá de comparecer a uma audiência judicial com a ex-esposa. Caso sua situação não seja resolvida neste semana, Love terá de se reapresentar ao CSKA entre quarta e quinta-feira.
Love jogou no Flamengo entre janeiro e junho de 2010 e marcou 23 gols em 27 jogos. Ele formou o Império do Amor com Adriano, mas apesar dos gols – e da artilharia do Carioca – não conquistou título.

Negociação evolui, e assinatura de contrato para pagar os salários de R10 está perto de acontecer


Os detalhes finais do contrato que oficializam a parceria por Ronaldinho estão sendo acordados entre Flamengo e Traffic e a tendência é de que a assinatura aconteça na semana que vem. Segundo um dirigente que participa das negociações, as conversas evoluíram positivamente nos últimos dias e o acordo está perto de acontecer.

No início da semana, a Traffic passou o documento com todos os ítens para a análise do departamento jurídico do clube. Em dois dias de reuniões, os advogados do Fla fizeram pequenas alterações e enviaram o contrato novamente. 

O jurídico da empresa de marketing esportivo ponderou sobre alguns ítens e tornou a entregar. A cúpula de futebol do Flamengo analisa e as últimas exigências apontadas pela Traffic e, ao que tudo indica, marcará, enfim, a data para oficializar a parceria pelo camisa 10. 

Assim que o acordo for assinado, Ronaldinho receberá os cinco meses de direito de imagem atrasado, cujo total é R$ 3,75 milhões. Confiante, o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, viajou para Londrina para passar a evolução das conversas com a Traffic. O dirigente confirmou que agora só falta a reunião para selar o acordo.

As duas parte fazem de tudo para agilizar as negociações. Na última quarta-feira, o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, tornou pública a insatisfação com a demora para a definição entre as partes. 


agente pressionou o clube e a empresa para que o negócio seja logo finalizado. Segundo as palavras do representante, não dá para esperar mais tempo para o irmão ficar sem receber. Ele chegou, inclusive a reconhecer que clubes europeus fizeram proposta pelo atacante.

Até o momento, é um memorando (espécie de resumo de contrato) que sustenta o negócio feito em janeiro. Insatisfeita com o prejuízo e o acordo do Fla com a 9ine, a Traffic suspendeu os pagamentos de R10.

Palmeiras terá de aumentar a proposta para ter Barcos, atacante da LDU


O próximo camarão do Palmeiras pode falar castelhano. O clube negocia com o atacante argentino Hernán Barcos, de 27 anos e atualmente na LDU (EQU), finalista da última Copa Sul-Americana – ele foi o vice-artilheiro da competição, com seis gols.


Pelos direitos econômicos, o Verdão já fez uma oferta de US$ 3 milhões (R$ 5,3 milhões) para os equatorianos, que recusaram e pediram US$ 4 milhões (R$ 7,1 milhões) para liberar o seu centroavante. O vínculo seria pelas próximas três temporadas.


Além de ter de aumentar as cifras para reforçar o setor ofensivo, o Alviverde tem a concorrência de um clube dos Emirados Árabes, que daria US$ 1 milhão (R$ 1,8 milhão) por seis meses de empréstimo. Ao fim desse período, pagaria mais US$ 8,5 milhões (R$ 14,3 milhões) para ficar com o jogador no Oriente Médio.

Embora as cifras dos árabes sejam mais atrativas, Barcos manifesta o interesse de se transferir para o Palestra Itália. E mostra estar por dentro da fase da equipe.

– Sei que o Palmeiras não está passando por um bom momento, mas eu gosto de desafios e quero colocá-lo no lugar em que ele merece pela história que tem mundialmente.

David, irmão e empresário do atleta reforça o discurso.

– O Palmeiras é o melhor destino, porque no Brasil o futebol é muito mais competitivo do que nos Emirados e eu tenho de pensar na carreira profissional dele – disse.

Tanto Hernán quanto o seu agente querem selar o acordo até o início da próxima semana.
Na Academia, o assunto incomoda. Questionado pela reportagem sobre a negociação, o Roberto Frizzo demonstrou irritação:

– Mesmo que tenha alguma negociação, eu não vou falar. Não comento negociação, porque todas têm de acontecer em sigilo.

Depois, ao site “GazetaEsportiva.net”, o vice ainda fez ironia.

– Vocês têm de perguntar para quem falou isso. O Palmeiras não é a Marinha para saber de barco.
O presidente Arnaldo Tirone.

Tensão no Fla aumenta: Assis avisa que Ronaldinho pode não viajar

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo  (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Os últimos dias foram conturbados, com cobrança de atrasados feita pelos jogadores, desencontro entre o departamento financeiro e o futebol, e office boy indo a Londrina levar os contratos de Felipe e Renato para ser assinados às pressas. O Fla inicia o ano com o planejamento às voltas com dúvidas sérias: fechou a semana sem um acordo com a Traffic, e a viagem de Ronaldinho Gaúcho para a Bolívia está ameaçada.
O avião que levará a delegação de São Paulo a Santa Cruz de La Sierra no fim da tarde de segunda-feira pode decolar sem Ronaldinho. Sem receber a maior parte dos salários há cinco meses (total de R$ 3,75 milhões), parte de responsabilidade da Traffic, o futuro do atacante está em xeque. No início da madrugada deste sábado, Assis, irmão e empresário do camisa 10, não garantiu o embarque do jogador:
- Hoje não tenho como responder (se ele viaja). Espero uma resposta do Flamengo e da Traffic. Só depois tomarei uma posição. Quero uma solução. Não pode ter mais um ano de espera. Não podemos fazer nada com a imagem do atleta, pois não existe acordo entre as partes. É complicado e ficamos de mãos atadas. Estou aguardando os parceiros se pronunciarem - afirmou, por telefone.
Traffic e Flamengo caminham para um entendimento e precisam assinar o contrato para que, enfim, o dinheiro seja depositado. A solução do caso ainda esbarra nas questões técnicas ligadas ao futuro programa de fidelidade para o torcedor. A novela se arrasta sem um capítulo final.

Apesar de o jogador ter contrato até o fim de 2014, o futuro dele no Flamengo está em risco. Assis diz que R10 tem propostas, uma inclusive é de um clube brasileiro que jogará a Libertadores.
Em Londrina, Vanderlei Luxemburgo parece estar no limite da paciência com a falta de reforços, a situação de Ronaldinho Gaúcho e também a falta de decisões por parte do primeiro escalão do Rubro-Negro. A ausência de Patricia Amorim em Londrina foi questionada pelo grupo, que aguardava uma satisfação da presidente.
Em meio ao turbilhão durante a semana, Vanderlei e o diretor executivo de futebol, Luiz Augusto Veloso, pouco conversaram nos dias em que o dirigente esteve na pré-temporada. No treino da tarde desta sexta-feira, Veloso deixou o CT SM Sports pouco antes de a imprensa ser autorizada a entrar. Requisitado pelos jornalistas para esclarecer a situação de Thiago Neves, disse através da assessoria de imprensa que o Flamengo não se pronunciaria.
Luxemburgo no treino do Flamengo em Londrina (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Como não é novidade, Luxa também está insatisfeito com o vice de finanças Michel Levy, seu maior desafeto no clube. Ultimamente, por conta da aversão de Veloso aos microfones, Levy passou a ser a principal voz no departamento de futebol.
Entre as declarações mais fortes de Patricia que causaram maior desconforto em Londrina, a dirigente afirmou que "se o treinador quer ser vice de finanças, e o vice de finanças quer ser treinador, a coisa não vai acabar bem". O começo do ano, para o clube, já não está nada positivo.


Santos e lateral Fucile, do Porto tem negociações avançadas


O lateral-direito Fucile, do Porto (POR), gostou do interesse e da oferta santista para tê-lo por empréstimo no ano de seu centenário. Ele tem negociações avançadas com o Peixe. Contudo, para que o jogador defenda o time de Vila Belmiro é preciso haver a liberação do clube português, principal entrave no negócio.


– O jogador tem alguns trâmites acertados, mas ainda faltam definir certas questões, assim como o entendimento entre o Porto e o Santos. O Fucile quer jogar e o Santos é um dos melhores clubes do mundo, por isso, não tem qualquer problema em transferir-se – admitiu Pablo Tomaduz, um dos empresários do uruguaio.



No Porto, Fucile, que não tem sido pouco aproveitado, recebe cerca de R$ 130 mil, valor que se encaixa na realidade santista e facilita a transferência. Porém, o time português não deve liberá-lo tão facilmente, já que enfrenta problemas com o Santos por conta da liberação de Danilo.
– O jogador está insatisfeito, tem interesse de se mudar. Houve um contato do Santos nos últimos dias e é uma das possibilidades, mas não a única. Vamos esperar a conversa entre os clubes – explica o agente de Fucile, José Caldeira.

Apesar de o Santos negar, o clube tenta conseguir o uruguaio por empréstimo, como uma compensação para liberar Danilo. O ex-camisa 4 santista foi negociado com o Porto, mas, por uma cláusula do contrato de venda, teria de ficar na Vila até junho de 2012 (por empréstimo), caso o time fracasse no Mundial, e só sairia em janeiro com o título no Japão.
Apesar disso, o lateral recebeu a garantia verbal do diretor de futebol Pedro Luiz Conceição, atualmente de férias, de que ele seria liberado em janeiro, independentemente da cláusula e do Mundial. Tal postura deixou deixou irritado o autor do gol do título da Libertadores, que já se apresentou e treinou com o Porto.
A situação deve ser definida apenas na próxima semana, quando Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Peixe, retorna de férias.