Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Wambach supera Marta é ganha prêmio de melhor do mundo entre as mulheres


Depois de ser eleita a melhor jogadora do mundo cinco vezes, a brasileira Marta foi superada na final da premiação pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, ela foi deixada para trás pela japonesa Homare Sawa. Neste ano, quem levou o troféu foi a norte-americana Abby Wambach, em cerimônia realizada nesta segunda-feira em Zurique (Suíça), organizada pela Fifa e pela revista francesa France Football .
Vencedora no ano anterior, Sawa não concorreu pelo bi. Além de Marta, Wambach superou a compatriota Alex Morgan para ficar com o prêmio. Juntas, as duas comandaram a seleção norte-americana à conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Eslovaco desbanca Neymar e Falcao e leva prêmio de gol mais bonito de 2012


Neymar não ficou com o prêmio Puskas de 2012. O brasileiro foi desbancado por Miroslav Stoch, eslovaco do Fenerbahce, que marcou um gol de primeira de fora área após cobrança de escanteio feita pelo brasileiro Alex. Falcao García, colombiano do Atlético de Madri, também concorria ao prêmio. 
Detentor do prêmio de 2011 pelo gol que marcou contra o Flamengo no Brasileiro daquele ano, Neymar disse que só estar mais uma vez na premiação já era algo muito importante. "Estou muito feliz em só participar desta grande festa do futebol. Este já é um grande momento para mim", disse.

Messi vence prêmio de melhor do mundo pelo quarto ano seguido e bate recorde


Lionel Messi é o primeiro jogador a ser eleito o melhor do mundo por quatro vezes. E consecutivamente. Em premiação nesta segunda-feira, em Zurique, a Fifa entregou ao argentino o prêmio que ele já havia recebido pelo que realizou nos anos de 2009, 2010 e 2011.
"É uma honra estar aqui mais uma vez. Mas nada seria possível sem meus companheiros. Obrigado.", disse Messi, que teve Andrés Iniesta, seu parceiro de Barcelona como um dos concorrentes. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, era o outro candidato. 
Com o prêmio, Messi supera Ronaldo e Zidane, únicos que haviam sido escolhidos como melhores do mundo por três vezes.
Mesmo sem ganhar troféus importantes, Messi marcou nada menos que 91 gols em 69 jogos pelo Barça e pela seleção argentina, uma média impressionante de 1,3 gols por partida. Com essa marca, ele alcançou o recorde de maior artilheiro de um ano na história, superando o alemão Gerd Müller, que marcou 85 vezes em 1972.
Mas os feitos não param por aí. Messi levou o prêmio Bota de Ouro como maior artilheiro do futebol europeu a0 balançar a rede 50 vezes no Espanhol. Foi artilheiro da Liga dos Campeões pela quarta vez seguida, outra façanha inédita. Chegou a 232 gols pelo Barcelona, superando César Rodríguez como maior artilheiro da história do clube. Pela Argentina, marcou 12 vezes e igualou o recorde de Batistuta de maior número de gols em um ano.
Até em prêmios que superam os limites do futebol ele brilhou, e mesmo sem ter participado das Olimpíadas de Londres. No troféu "Campeão dos Campeões", ficou atrás apenas de Usain Bolt e Michael Phelps. No Laureus, conhecido como "Oscar do esporte", é o único jogador de futebol entre os candidatos a esportista do ano. E na vida pessoal ainda comemorou a chegada de seu primeiro filho, Thiago, há três meses.

Sem espaço no Santos, David Braz será emprestado ao Vitória


Fora dos planos do Santos, o zagueiro David Braz está perto de vestir a camisa de um novo clube em 2013. O Vitória chegou a um acordo com o Santos e está acertando os últimos detalhes da negociação, antes de anunciar a contratação do jogador. Braz deve ser cedido por empréstimo de um ano. Com contrato válido até 2015 com o time de Neymar, o zagueiro realizou apenas sete jogos pela equipe da Vila Belmiro em 2012.
O defensor chegou em maio do ano passado ao time praiano, junto com o lateral-direito Rafael Galhardo, em troca que levou o volante Ibson de volta para o Flamengo. Logo na estreia, contra o Bahia, ele  sofreu com uma lesão na coxa esquerda. Depois da lesão, David Braz não conseguiu conquistar o seu espaço na equipe titular.
Com a saída do atleta, o técnico Muricy Ramalho, que também perdeu Bruno Rodrigo e Éwerthon Páscoa, cujos vínculos se encerravam no final de 2012 e não foram renovados, conta com apenas quatro defensores no grupo: Edu Dracena, Durval, Neto e Gustavo Henrique. O último, aliás, está com os Juniores (sub-20) do Santos, disputando a Copa São Paulo.

Flamengo pode anunciar contratação nesta semana


Com grandes mudanças na direção, o Flamengo não se envolveu em negociações para buscar reforços para a temporada ainda em 2012. No entanto, os trabalhos por contratações foram iniciados, e uma delas pode ser anunciada ainda nesta semana.
As negociações com o jogador estão sendo tratadas sob sigilo e, segundo Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube, o nome do atleta ainda não foi veiculado na imprensa como possível contratação.
"Quem eu contratei ninguém divulgou. Vamos colocar no site assim que toda a operação terminar. Mas ningúem sabe, porque trabalhamos com profissionais sérios", afirmou Pelaipe ao jornal  O Dia .
Mesmo com nomes como Robinho, Conca e Elias cogitados, uma contratação de peso não deve ser anunciada neste mês no clube. A diretoria já havia divulgado que reforços de impacto não chegarão à Gávea, pelo menos, para a disputa do Campeonato Carioca.

Reestreia de Alex com a camisa do Coritiba tem data marcada


O meia Alex deve estrear pelo Coritiba antes mesmo da primeira partida oficial da equipe na temporada 2013. A volta do jogador coxa-branca aos gramados brasileiros está marcada para o próximo domingo, dia 13 de janeiro, em um amistoso contra o Londrina, no Estádio do Café.
A informação foi confirmada pelo dirigente do adversário do Coritiba. "Vai ser a reestreia do Alex no futebol brasileiro. Isso certamente vai atrair as atenções de todos para o jogo", afirmou Sérgio Malucelli, ao Jornal de Londrina.
O meia chegou neste domingo, em Foz do Iguaçu, para a pré-temporada do Coritiba. A delegação de 32 atletas começa os trabalhos nesta semana, de olho na estreia no Campeonato Estadual, que acontece no dia 20 de janeiro, contra o Operário.
Contratado no dia 17 de outubro, Alex foi recebido com festa pelo torcedor. O meia está de volta ao clube que o revelou para o futebol, 15 anos após sua primeira passagem. O jogador ainda atuou por Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, no Brasil, antes de se tornar ídolo no futebol turco, ao defender o Fenerbahce.
Cerca de 10 mil torcedores estiveram presentes na apresentação oficial do meia, realizada no Estádio Couto Pereira, no dia 18 de outubro. Os dirigentes do Coritiba consideram o acerto com Alex como a maior contratação do clube em seus 103 anos de história.

Morais é a novidade na reapresentação do Atlético-MG


Os jogadores do Atlético-MG retornaram das férias nesta segunda-feira. A grande novidade ficou por conta da presença do armador Morais, revelado no Vasco e com passagem pelo Corinthians. A contratação do jogador ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer no decorrer da semana. O atleta não vinha sendo cogitado no time mineiro, mas apareceu na Cidade do Galo e está perto de assinar contrato.
O atleta tem 28 anos e passou por problemas pessoais, chegando, inclusive, a pensar em abandonar a carreira. O empresário de Morais, Fabiano Farah, confirmou que o acerto com o Atlético-MG ocorreu na semana passada, mas que o contrato ainda não foi assinado, por isso, ainda não houve um anúncio oficial.
Morais vai se juntar ao atacante Alecsandro, que chegou ao Galo na troca por Fellipe Soutto e Leonardo. Outros reforços do Atlético-MG para a temporada são: o meia-atacante Luan, destaque da Ponte Preta no último Brasileiro, o zagueiro e volante Gilberto Silva, que estava no Grêmio e o volante Rosinei, que chega do futebol mexicano indicado pelo técnico Cuca.

Dirigente do Santos promete conversa sobre Marcos Assunção com Muricy


Sem um acordo para a renovação do seu contrato com o Palmeiras , o volante Marcos Assunção está livre no mercado. Questionado sobre uma possível investida do Santos pelo meio-campista, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, não descartou o nome do experiente jogador. O dirigente, aliás, se mostrou receptivo a ideia, mas ressaltou que os santistas só vão tentar a contratação de Assunção, caso o técnico da equipe, Muricy Ramalho, dê o aval para a cúpula alvinegra.
"Está tudo muito recente ainda. O que eu sei é o que vocês sabem: ele está se desvinculando oficialmente do Palmeiras. É um excelente atleta, que tem uma característica interessante, como batedor de bola paradas. Vamos falar com o Muricy e ver se o atleta interessa", afirmou Pandolfo. Nos bastidores do clube praiano, o nome de Marcos Assunção ganha força.
Assunção, de 36 anos, falou em entrevista coletiva nesta segunda-feira , em São Paulo, sobre a sua saída do Verdão. Em tom de desabafo, o meio-campista, que chegou a chorar em alguns momentos da entrevista, explicou a sua versão sobre as negociações com a diretoria palmeirense.
Torcedor declarado do Santos, Marcos Assunção já vestiu a camisa santista, em duas oportunidades, no final dos anos 90. Em 2010, o volante esteve perto de retornar para a Vila Belmiro, mas problemas na negociação impediram o acerto, na época.

Valdivia se reapresenta ao Palmeiras e médico diz que ele está "bem e animado"


Quatro dias depois do prazo estabelecido pela comissão técnica do Palmeiras, Valdivia finalmente começou sua pré-temporada nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Sob a alegação de que treinava em uma academia de Santiago para se recuperar totalmente de uma lesão no joelho sofrida em outubro, o chileno havia garantido ao gerente de futebol César Sampaio de que voltaria aos trabalhos no início desta semana, tendo cumprido a promessa.
Valdivia chegou cedo à Academia de Futebol e realizou trabalhos de musculação, corrida ao redor dos gramados e exames clínicos na academia do clube. De acordo com o médico Rubens Sampaio, está pronto para 2013: "O Valdivia voltou bem e bastante animado. Ele nos apresentou todos os exames feitos em uma clínica médica no Chile (MEDS) e a tendência é que esteja liberado para trabalhar normalmente com o restante do grupo nos próximos dias".
A reapresentação do grupo de jogadores do Palmeiras ocorreu na última quinta-feira, mas Valdivia não foi ao clube nem no dia certo e nem no dia seguinte, quando César Sampaio revelou sua preocupação: ele não respondia as mensagens do clube pelo telefone e pela internet e escreveu apenas um SMS, sem explicar os motivos da ausência. Na terça-feira da mesma semana, divulgou um vídeo polêmico na internet cantando uma paródia de uma música de despedida que ganhou repercussão no Chile.
No sábado, o jogador finalmente entrou em contato com César Sampaio, garantindo que se reapresentaria na segunda-feira, já que participava de uma bateria de testes físicos em uma academia no Chile. No dia seguinte, a própria clínica publicou fotos do tratamento de Valdivia e prometeu entrar em contato com o departamento físico do Palmeiras para sugerir uma pré-temporada diferenciada ao jogador de 29 anos.
Entre 20 de dezembro e 5 de janeiro, de acordo com o comunicado oficial do Palmeiras, Valdivia realizou trabalhos de fortalecimento muscular, além de exames que detalharam sua situação clínica. Nesta segunda-feira, o chileno deve conceder entrevista coletiva para explicar o ‘sumiço’ e o tratamento a que se submeteu em Santiago. O clube ainda não se manifestou oficialmente se manterá a multa relativa aos quatro dias e atraso.

Lúcio toma vaga de Toloi em primeiro treino tático do São Paulo no ano


Em vez de Rhodolfo, como se imaginava, quem perdeu posição na defesa do São Paulo para o recém-chegado Lúcio foi Rafael Toloi. Ao menos no primeiro esboço armado pelo técnico Ney Franco, em treino em campo reduzido realizado na manhã desta segunda-feira, no CT de Cotia, onde está sendo feita a pré-temporada.
A equipe titular foi inicialmente formada no esquema tático 4-2-3-1, com Jadson aberto na ponta direita: Léo; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Ganso; Jadson, Osvaldo e Luis Fabiano. Na segunda metade da atividade, o capitão Rogério Ceni assumiu a meta.
Lúcio foi contratado em dezembro após ter rescindido vínculo com a Juventus, da Itália. Em sua apresentação oficial, o beque de 34 anos admitiu que está mais habituado a atuar pelo lado direito da defesa, assim como Rafael Toloi - Rhodolfo, por sua vez, é zagueiro pela esquerda. Essa pode ser a possível explicação do técnico Ney Franco, que dá entrevista nesta segunda-feira.
Douglas entra no time porque Paulo Miranda está suspenso para o primeiro compromisso na Copa Libertadores, em razão da expulsão na final da Sul-americana. A direita, então, voltará a ser ocupada pelo lateral de ofício, até porque não há outra opção no elenco no momento.
Outra novidade em relação ao ano passado foi Paulo Henrique Ganso. O meia trabalhou no meio-campo por conta da vaga aberta pela transferência de Lucas ao Paris Saint-Germain. Se não chegar nenhum substituto para o meia-atacante, tanto ele quanto Jadson devem ser titulares.
Os 11 que treinaram na reserva foram Leonardo; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; João Filipe, Casemiro, Maicon e Cañete, Gabriel (atacante do sub-15) e Aloísio.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista em 19 de janeiro, diante do Mirassol, no Morumbi. O jogo mais importante logo depois da pré-temporada, no entanto, será no dia 23, contra o Bolívar, na fase preliminar da Libertadores, também em casa.

Segundo Andrès Sanchez, Felipão estava acertado com a CBF muito antes da demissão de Mano Menezes


Em entrevista ao programa de tevê "Arena Sportv", Andrés Sanchez, ex-diretor de seleções da CBF, detalhou um pouco como se deu o processo de sua saída da Confederação. Sanchez deixou a instituição após a demissão do técnico Mano Menezes e a contratação de Luis Felipe Scolari.
- Já tinha contato com Felipão muito antes, há meses. Isso é falta de respeito, não trabalho assim. Se eles (José Maria Marin e Marco Polo Del Nero) confiassem em mim, me falavam. Têm muita gente que quer ser rainha da Inglaterra (na CBF), eu não - falou Andrés.
O ex-dirigente também falou que se sentiu traído com a decisão de José Maria Marín, presidente da CBF:
- Me senti fritado, traído... Escolham a palavra. Talvez eu estivesse incomodando o que eles queriam fazer, não sei. Só que eu tenho uma coisa que eles não têm: 48 anos. Eu posso ser (presidente) daqui quatro, oito anos ou quando eu quiser.
 

Novo reforço do Botafogo, Bolívar chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato



Novo contratado do Botafogo, o zagueiro Bolívar, ex-Internacional, já está no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e assinar contrato com o Alvinegro. Em entrevista à Rádio Brasil, o novo reforço do clube de General Severiano falou de sua expectativa:
- É um grande clube, está numa carência de títulos, e no Inter eu pude ganhar títulos. Espero que possa levar a minha estrela para o Botafogo - disse Bolívar, que conquistou duas Libertadores (2006 e 2010), uma Copa Sul-Americana (2008), uma Recopa (2011) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012) no Colorado.
O zagueiro, que chega para fazer dupla com Antônio Carlos, comentou também sobre suas referências do técnico Oswaldo de Oliveira:
- O Kleber, que trabalhou com ele no Corinthians, o elogia muito. Só pelas entrevistas eu posso ver que ele é profissional, que conhece muito do futebol. Vai ser muito bom trabalhar com ele.
 

De saída do Internacional, Dagoberto recebe proposta do Cruzeiro



Fora dos planos do técnico Dunga, o atacante Dagoberto deve mesmo deixar o Internacional. O clube que demonstrou interesse em contratar o jogador foi o Cruzeiro, segundo disse Luís César Souto de Moura, diretor de futebol do Colorado:
- A proposta chegou hoje pela manhã. Já conhecíamos o interesse. O departamento de futebol está fazendo as suas avaliações e até amanhã teremos uma definição se sai ou não. A proposta é razoável, mas entendo que o Inter apresentará uma contraproposta.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, também se pronunciou sobre o caso:
- O Inter recebeu a proposta oficial do Cruzeiro hoje. Acho que até o final do dia nós temos a resposta do sim ou não. O Cruzeiro só negocia com o jogador quando acerta com o clube. Acertando com o clube, vamos acertar com ele.
 

Em coletiva após saída, Marcos Assunção mostra mágoa com o Palmeiras


A negociação para a renovação do contrato do volante Marcos Assunção com o Palmeiras terminou sem final feliz para nenhum dos dois lados. Agora sem clube, o jogador concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (07) em que demonstrou a sua mágoa com o Alviverde:
- A grande verdade é que o Palmeiras não me quis. Fiz tudo que fiz, me apresentei sem ter contrato para iniciar os trabalhos porque acreditava que ficaria. É triste, é difícil, mas são coisas da vida. Estou indo embora sem querer e faço questão de agradecer o carinho que recebi do torcedor. Preciso pedir desculpas pelo rebaixamento - disse Assunção.
O veterano de 36 anos ainda explicou como se deram as negociações com o seu ex-clube:
- Infelizmente, algumas coisas que vinham sendo faladas pelo Palmeiras são um pouco diferentes. Faltou clareza. Só no mês de dezembro, tive cinco reuniões com a diretoria e, somente na última, no sábado, é que me apresentaram uma proposta, e para ganhar menos do que tinham me oferecido em agosto, quando eu pedi para suspenderem as negociações. Pedi porque o time vivia situação difícil no Campeonato Brasileiro e porque tinha um problema no joelho. Queria operar e ter a certeza de que voltaria bem. Infelizmente, não tive tempo para me recuperar. Joguei sem condições e meu rendimento caiu.
 

Partes se acertam e Alecsandro é confirmado como novo reforço do Atlético-MG


A transação tripla que vai levar o atacante Alecsandro do Vasco para o Atlético-MG está finalmente concluída. Sem dinheiro para reforçar o seu elenco, o Cruzmaltino conseguiu que o Galo cedesse, em troca, o volante Fellipe Souto e o atacante Leonardo. O que travava o negócio era o acordo salarial de Leonardo com o Vasco, como detalhou o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá:
- O acerto com o Vasco está certo. Para resolver o problema, o Atlético-MG aceitou pagar parte dos salários do Leonardo.
Alecsandro, por sua vez, é aguardado nesta segunda-feira na Cidade do Galo para começar a trabalhar junto de seus novos companheiros. O novo atacante do time mineiro disputará a posição de titular com Jô.
 

Palmeiras espera proposta de clube do Catar para vender Valdívia



Em baixa no Palmeiras, o chileno Valdívia pode ser negociado para os Emirados Árabes. O Al Ain, ex-clube do Mago, voltou a se interessar pelo jogador e deve fazer uma oferta para comprá-lo de volta. Em 2011 e 2012, clubes árabes fizeram ofertas pelo meia, mas o Alviverde não queria negociá-lo.
Agora, o alto salário, os poucos jogos disputados e o comportamento fora de campo pesam contra Valdívia, que é visto pela diretoria como uma boa forma de fazer caixa. O técnico Gison Kleina também vê o chileno com maus olhos.
– A gente está em cima disso também. Temos recebido muita sondagens em relação a Valdivia, Barcos, Luan, Maikon Leite, Henrique... Isso é normal. Mas de oficial, não chegou nada ainda. Nesse momento, a gente espera pelo Valdivia – disse César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras.

 

Na mira do Santos, Nenê pode acabar parando no Catar


Na mira do Santos, o atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, pode acabar não parando na Vila Belmiro. Segundo o jornal francês "L'Equipe", o Al Arabi, do Catar, entrou forte na disputa para levar o brasileiro. Segund a publicação, o clube árabe ofereceu um salário de 5 milhões de euros por ano. Como o PSG já estava  no Catar fazendo a sua intertemporda, Nenê permaneceu no país para negociar. O Santos, por sua vez, chegou ao seu limite de oferta salarial.
Artilheiro do PSG na última temporada, Nenê perdeu espaço no clube francês com a chegada de jogadores como Ibrahimovic e Lavezzi. Insatisfeito, pediu para ter o contrato rescindido. O Flamengo também chegou a demonstrar interesse no jogador, mas desistiu após a entrada do Santos na negociação.