Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Seleção do Paulistão tem cinco do Santos, trio palmeirense e um do Ituano

Nesta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol anunciou a Seleção do Campeonato Paulista de 2014 e os prêmios individuais da competição. Cícero, do Santos, foi eleito o craque do Estadual, e seu companheiro Geuvânio, a revelação, com 73% dos votos. O meia Léo Costa, do Rio Claro, foi escolhido como Craque do Interior.
No time ideal do Paulistão, o Santos é a equipe com mais representantes, com o lateral Cicinho, o volante Arouca, os meias Cícero e Geuvânio, o atacante Thiago Ribeiro e o técnico Oswaldo de Oliveira. Também finalista da competição, o Ituano emplacou apenas o zagueiro Anderson Salles na lista da FPF.
Dos quatro grandes de São Paulo, apenas o Corinthians, eliminado ainda na primeira fase, foi ‘ignorado’ na premiação. Com Fernando Prass, Lúcio e Alan Kardec, o Palmeiras teve três atletas escolhidos e foi o segundo time mais lembrado na Seleção do Campeonato. O único representante são-paulino é o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira. Quem completa a lista é o volante Hudson, ex-Botafogo-SP, anunciado recentemente como reforço do São Paulo.
Confira abaixo a lista completa dos premiados da edição atual do Campeonato Paulista:
Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Lateral direito: Cicinho (Santos) 
Zagueiros: Lúcio (Palmeiras) e Anderson Salles (Ituano) 
Lateral esquerdo: Álvaro Pereira (São Paulo) 
Volantes: Arouca (Santos) e Hudson (Botafogo-SP) 
Meias: Cícero e Geuvânio (Santos) 
Atacantes: Thiago Ribeiro (Santos) e Alan Kardec (Palmeiras) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Santos)
Revelação: Geuvânio (Santos) - 73% dos votos
Craque do Interior: Léo Costa (Rio Claro) -34% dos votos
Craque da Competição: Cícero (Santos) - 36% dos votos.

Fluminense diminui carga de ingressos doados às torcidas organizadas

A providência tem objetivo de reduzir as chances de confusão no Maracanã caso o Flu seja eliminado. Além disso, a Polícia Militar também se organizou previamente para impedir incidentes e deve aumentar o efetivo na partida.
A longo prazo, o planejamento do Fluminense é retomar a prática do segundo semestre do ano passado, quando nenhum ingresso era cedido aos torcedores organizados. Assim, a escolha por reduzir a carga ao invés de cortar totalmente o subsídio seria para evitar maior descontentamento.
A relação da torcida com o Fluminense tem sido conturbada nos últimos meses. Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em campo, nem o retorno nos tribunais fez com que os tricolores voltassem a confiar na equipe. O fraco futebol apresentado no Carioca e a derrota por 3 a 1 para o Horizonte pioraram a imagem da equipe, mas a gota d’água para a decisão de diminuir os ingressos cedidos foi o incidente ocorrido no último sábado.
Na ocasião, cerca de 30 pessoas ligadas às torcidas organizadas abordaram jogadores na saída do treino para "cobrar" melhor desempenho.O comportamento destes torcedores deixou o atacante Fred bastante irritado. Um dos alvos da manifestação, o jogador desabafou nas redes sociais. "Os integrantes de torcidas organizadas não têm direito sequer de reclamar quando o time perde - tendo em vista que nem ingresso eles pagam -, quanto mais de agredir ou intimidar jogadores", reclamou.
É com este péssimo clima que o Fluminense vai a campo nesta quinta-feira para encarar o Horizonte, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após ser derrotado por 3 a 1 no Ceará, o Tricolor precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Devolver o placar leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado elimina o time carioca da competição.

Adriano marca, mas Atlético-PR perde e é eliminado na Libertadores

Adriano encerra jejum de mais de 2 anos sem marcar - Gaston Brito/Reuters
O Atlético Paranaense é o primeiro brasileiro eliminado na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o time paranaense teve Adriano pela primeira vez como titular na competição, o centroavante chegou a marcar um gol, encerrando jejum de mais de dois anos, mas não evitou a derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia.
Com o resultado, aliado ao empate entre Vélez Sarsfield e Universitário (Peru), fez com que os argentinos ficassem no primeiro lugar do Grupo 1, com 15 pontos, e os bolivianos em segundo, com 10. O Atlético, com nove, terminou no terceiro lugar. O The Strongest, que completou 106 anos nesta terça, não avançava de fase há 20 anos.
Contratado para esta temporada, Adriano não marcava desde o dia 25 de fevereiro de 2012, quando anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP. Ele atuou diante do The Strongest, no primeiro turno, entrando no segundo tempo, e depois só voltou a fazer uma partida oficial no meio da semana passada. Foi titular e viu o Atlético ser eliminado pelo Londrina na semifinal do Paranaense.
Fora das duas competições do primeiro semestre, o Atlético-PR passa a pensar no Brasileirão. A estreia é dia 20, contra o Grêmio. No segundo semestre a equipe entra nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
Desde os primeiro minutos o time do Atlético parecia confiar demais em Adriano. Qualquer bola que caísse no pé de um brasileiro era imediatamente chutada em direção ao centroavante, que claramente estava sem a mobilidade usual.
A partida caminhou morna até os 10 minutos finais do primeiro tempo, quando o The Strongest começou a merecer abrir o placar. Aos 35, Reynoso saiu na cara de Weverton, bateu rasteiro, mas o goleiro fez excelente defesa. Outra intervenção para entrar para o vídeo de melhores do ano aconteceu aos 38, em chute potente de Reynoso.
Mas, no escanteio gerado pela defesa, Weverton saiu muito mal, trombou com um companheiro e deixou o gol aberto. O The Strongest aproveitou para levantar mais uma bola na área. Quatro atleticanos marcavam um boliviano, mas mesmo assim Manoel cabeceou para o lado contrário, fazendo contra.
O Atlético reagiu e ameaçou com Adriano, aos 46, de cabeça, para fora. Na segunda chance, o centroavante não desperdiçou. Marcelo cruzou, Vaca saiu muito mal e o ''Imperador'' só precisou escorar para dentro.
Na segunda etapa, o The Strongest voltou pilhado e voltou à frente com um gol de Soliz, aos 9 minutos. Cansado, o Atlético pouco ameaçou. De destaque, um cabeceio de Manoel para fora. Adriano aguentou até o último minuto, mas mais nada fez. O The Strongest, só para sofrer um pouco mais, perdeu dois gols claros.
FICHA TÉCNICA:
THE STRONGEST 2 x 1 ATLÉTICO-PR
THE STRONGEST - Daniel Vaca; Parada, Bejarano, Jeferson Lopes e Wayar; Soliz (Cristaldo, depois Rios), Chumacero, Raúl Castro e Daniel Chávez; Pablo Escobar e Reynoso (Veizaga). Técnico - Eduardo Villegas.
ATLÉTICO-PR - Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias (Crislan) e Mirabaje (Marcos Guilherme); Marcelo, Éderson (Zezinho) e Adriano. Técnico - Miguel Ángel Portugal.
GOLS - Manoel, contra, aos 38, e Adriano, aos 47 minutos do primeiro tempo; Soliz, aos 9 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Roddy Zambrano (Equador).
CARTÕES AMARELOS - Crislan e Sueliton.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia). 

Cruzeiro joga sobrevivência na Libertadores contra o eliminado Real Garcilaso

O jogo da vida. Partida mais importante da temporada. Decisão. Todas essas expressões foram usadas durante a semana por jogadores e comissão técnica do Cruzeiro para definir o duelo desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra os peruanos do Real Garcilaso, no Mineirão. Se não triunfar, os celestes estarão automaticamente eliminados da Libertadores ainda na fase de grupos.
Para chegar às oitavas de final da principal competição de clubes das Américas sem depender de outro resultado, o Cruzeiro precisa vencer o Real Garcilaso por três gols de diferença. Se derrotar o time peruano, os mineiros só poderão ser eliminados caso não alcancem a vantagem de três gols e a Universidad do Chile derrote os uruguaios do Defensor, em Montevidéu.
O Cruzeiro ocupa o terceiro lugar no Grupo 5, com sete pontos, contra dez do Defensor e sete dos chilenos da La U. Para não cair pela primeira vez na história ainda na fase de classificação, A Raposa terá que superar alguns problemas de ordem médica e por suspensão.
O lateral direito Ceará está fora do jogo contra os peruanos. O jogador tem sentido o excesso de jogos, e, por isso, será substituído por Mayke. Com a alteração na ala-direita, o Cruzeiro terá novos laterais para decidir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.
O paraguaio Samudio, que assumiu a condição de titular, terá que cumprir suspensão, o que abre espaço para Egídio, que vai jogar nesta quarta-feira. Além das laterais, a Raposa terá uma mudança forçada no meio-campo, já que Nilton foi punido com três partidas por ter sido expulso diante dos uruguaios do Defensor.
Henrique vai assumir a vaga de Nilton, e comemora o fato de poder ajudar a equipe dentro de campo. "Uma volta boa, no momento em que o Cruzeiro estava precisando. Fico feliz por estar ajudando os companheiros e o Cruzeiro da melhor forma, que é dentro de campo, com bons jogos, porque assim ajuda o clube a conquistar os objetivos", declarou.
Para compensar os desfalques, Marcelo Oliveira vai ganhar o reforço do atacante Dagoberto, que foi poupado do jogo de ida da final do Mineiro e treinou normalmente durante a semana, confirmando presença diante dos peruanos.
Já eliminados, os peruanos chegaram ao Brasil apenas para cumprir tabela. O Cruzeiro foi a única equipe vencida pelo Garcilaso nesta Libertadores, gerando os únicos três pontos do time do Peru. A partida não serve de nada para os visitantes, o que, em tese, pode facilitar a vida dos cruzeirenses, que ainda vão contar com o cansaço do adversário desta quarta-feira.
O Garcilaso perdeu a conexão do voo de São Paulo a Belo Horizonte e só chegou à capital mineira no meio da tarde de terça-feira, o que atrapalhou os planos do clube, que pretendia treinar em BH para armar uma equipe minimamente competitiva para encarar o Cruzeiro. Apenas 16 jogadores vieram para o Brasil encerrar a participação peruana na Libertadores.
Defensor-URU x Universidad de Chile
No mesmo horário de Cruzeiro e Garcilaso, os uruguaios do Defensor e os chilenos da La U também estarão duelando, com chances de seguir na Libertadores. O confronto será realizado em Montevidéu, e um empate pode classificar as duas equipes. Neste caso, a Raposa precisa tropeçar no Mineirão.
FICHA TÉCNICA 
CRUZEIRO X REAL GARCILASO
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 09 de abril de 2014, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Adrian Velez (COL) 
Assistentes: Wilson Berrio e Rafael Rivas (ambos da Colômbia)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silvas, Henrique, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Júlio Baptista 
Técnico: Marcelo Oliveira.
REAL GARCILASO: Pretel; Joel Herrera, Maulella, Huerta e Cristian García; Retamozo, César Ortiz, Ramúa e Carlos Flores; Rodríguez e Ferreira 
Técnico: Freddy Garcia.

Flamengo recebe o León e precisa vencer para seguir na Libertadores

O Flamengo não esconde que seu grande objetivo na temporada é conquistar a Copa Libertadores. Justamente por conta disso o time faz o jogo mais importante do semestre às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe os mexicanos do León no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7.
A situação do rubro-negro está longe de ser tranquila. Isso porque os dois times dividem a segunda posição com sete pontos, mas como os mexicanos levam vantagem nos critérios de desempate, jogam pelo empate. Pior para os brasileiros, que só evitarão a precoce eliminação em caso de triunfo. Pelo mesmo grupo, na Bolívia, o líder Bolívar, recebe no mesmo horário o Emelec do Equador, lanterna com seis pontos.
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o foco do Flamengo está todo neste duelo contra o León e os jogadores e o técnico Jayme de Almeida sabem muito bem o que o desfecho desta partida pode gerar na Gávea.
"Não podemos trabalhar com a possibilidade de uma eliminação, pois isso seria traumatizante por tudo o que fizemos até aqui", disse o zagueiro Samir. "Conseguimos chegar nesta última rodada dependendo das nossas próprias forças e precisamos fazer prevalecer o mando de campo. Uma derrota está fora dos planos", completa.
O goleiro Felipe, um dos líderes do atual elenco, lembrou da qualidade do adversário para deixar claro a todos que o Flamengo não terá facilidades. No primeiro turno as duas equipes se encontraram no México e o León levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
"Nós sabemos que não vai ser um jogo muito tranquilo. O time do León é bom, sabe trabalhar bem a bola e joga no erro do adversário. Nós vamos precisar tomar a iniciativa do confronto, mas sendo cautelosos ao mesmo tempo, para não sofrermos um gol e termos a nossa tarefa ainda mais complicada, analisou o goleiro.
Apesar de o León estar sendo enaltecido, o time mexicano chega muito questionado para este jogo. Isso porque, após empate por 1 a 1 com o Querétaro, no fim de semana, aparece apenas como o 11º colocado do Campeonato Mexicano, com 17 pontos. O resultado deixou o técnico uruguaio Gustavo Matosas decepcionado e ele ameaça deixar o clube no meio do ano, quando acaba seu contrato. Como o treinador é ídolo dos torcedores, a pressão está toda nas costas dos atletas.
"Quando as coisas não estão bem ou se demite o treinador ou se reforça a equipe. Só conheço esses dois jeitos e estou perdendo a alegria, portanto, acho que meu ciclo está chegando ao fim. Mas confio no meu time nesta quarta-feira. O León tem uma chance de conseguir a sua classificação, que é conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro. Portanto, nós podemos e dependemos apenas das nossas próprias forças. Temos que ir a campo e fazer a nossa parte - disse Gustavo Matosas, que está sendo convencido pelos dirigentes a mudar sua posição e renovar contrato.
Apesar da preocupação em bater o adversário, o Flamengo pode comemorar reforços. O lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo André Santos, recuperados de dores na coxa esquerda, e o meia Elano, livre de lesão na coxa direita, estão recuperados. Eles ocuparão as vagas de Léo, Frauches e Mugni, respectivamente. O volante Muralha e o meia Everton serão titulares, já que Márcio Araújo e Luiz Antonio não foram inscritos no torneio continental. Com numa pubalgia o volante paraguaio Víctor Cáceres segue vetado, assim como o atacante Hernane, que sofre com dores nas costas.
Em termos de escalação, no León, Matosas não confirmou o time que vai a campo, mas deverá manter a base que vinha atuando na Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X LEÓN-MEX
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 9 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h45(de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Assistentes: Gustavo Rossi (Argentina) e Ivan Nuñez (Argentina)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida.
LEÓN: William Yarbrough, José Magallón, Rafael Márquez, Juan Ibarra e Edwin Herrera; José Vázquez Gómez, Carlos Peña Rodríguez, Elías Hernández e Luis Montes; Franco Faustino Arizala e Mauro Boselli
Técnico: Gustavo Matosas.

Valdivia já recusou quatro ofertas para sair neste ano

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O Palmeiras está desesperado para vender Valdivia na próxima janela de transferências, mas a recíproca não é verdadeira. Tanto que o chileno já recebeu quatro propostas para deixar o Palestra Itália desde o começo deste ano e recusou todas.
Duas delas, do mundo árabe, nem sequer foram discutidas — o Mago descartou as sondagens assim que soube da procedência dos times.
O camisa 10 do Verdão ainda foi procurado por dois clubes dos Estados Unidos, no entanto, não se empolgou com a possibilidade de ganhar mais do que os R$ 500 mil atuais por mês que recebe de salário.
Em março, o Palmeiras deu procuração a três empresários para buscar propostas por Valdivia e Wesley no exterior. A obsessão em negociar o chileno se explica pela proximidade do fim do contrato (agosto de 2015) e pela necessidade de fazer caixa.
Parceiro do Verdão na aquisição do Mago, o empresário Osório Furlan já deu seu aval para a venda. “Mas vai ter de ser uma proposta de outro mundo, porque, se não, o Valdivia não sai do Palmeiras”, avisa um amigo do meia.

Para MP-RS, Beira-Rio não tem condições de sediar o Gre-Nal na decisão do Gaúcho

O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, está cada vez mais perto de ser a sede do Gre-Nal que decidirá o título gaúcho de 2014. Na manhã desta quarta-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul emitiu uma nota oficial relatando não ter recebido os laudos técnicos de segurança do Estádio Beira-Rio, onde o Internacional pretende sediar a partida. O texto afirma também que o estádio colorado não tem condições de receber o clássico.
"A Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor emitiu nesta quarta-feira, 9, notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informando que o Estádio Beira-Rio não reúne, no momento, as condições exigidas pelo artigo 23 do Estatuto do Torcedor para sediar partidas oficiais de futebol", diz o primeiro parágrafo da nota oficial. "A cientificação reforça, ainda, que o Beira-Rio está com obras em andamento e que, sabidamente, o entorno da praça desportiva apresenta restos de materiais de construção", ressalta outro trecho do texto.
O temor das autoridades é o de que os detritos gerados pela obra virem potenciais armas nas mãos dos torcedores mais exaltados dos dois clubes, o que poderia causar ferimentos graves em caso de confronto entre as torcidas. Há também o temor de que torcedores do Grêmio depredem suas acomodações no estádio rival - colorados arrancaram cadeiras no último Gre-Nal realizado na Arena gremista. A definição do local da partida por parte do Internacional deve se dar ainda nesta quarta-feira.

Elias celebra retorno e mira espaço no time para "fazer o Corinthians vitorioso"


O mais novo reforço do Corinthians já está em solo paulista. Na noite desta terça-feira, o volante Elias desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para rumar à capital, fazer exames e assinar contrato. Ídolo corintiano, o meio-campista lamenta só poder estrear em julho, mas celebra o retorno e espera corresponder às expectativas da torcida.
"Esses meses demoraram muito para passar, mas acho que esses nove jogos vão demorar ainda mais", brincou. "Mas é trabalhar, ir à luta para conquistar meu espaço. Sei que tem jogadores de qualidade, mas venho para buscar meu espaço e fazer o Corinthians vitorioso", planeja Elias em entrevista ao canal Sportv.
O Corinthians planejava fechar a negociação com o Sporting na última semana, mas um súbito aumento do valor pedido pelos portugueses fez a diretoria alvinegra recuar horas antes do fechamento da janela de transferências europeias. Durante o final de semana, porém, o clube voltou a procurar o ex-time de Elias e o acordo saiu por R$ 4 milhões, o valor inicial.
Para retornar ao time do Parque São Jorge no qual é ídolo, o meio-campista aceitou deixar de receber R$ 2 milhões do Sporting."Para voltar a ser feliz, você tem que fazer de tudo. Eu estava em um momento infeliz, mas já superei, agora é dar a volta por cima mais uma vez. Eu tinha que escolher abrir mão para ser feliz ou ficar com aquela dívida astronômica e ficar sem jogar. Então eu preferi abrir mão e o Corinthians abriu as portas para mim novamente, então tenho que agradecer", finalizou.
Na tarde desta quarta-feira, Elias faz exames médicos antes de oficializar contrato que vai até metade de 2017. Ele deve começar a treinar com o elenco nos próximos dias, mas só pode entrar em campo na segunda quinzena de julho, perdendo os nove jogos iniciais do Campeonato Brasileiro.

Borussia vence Real Madrid mas não se classifica na Liga dos Campeões

No Signal Induna Park, o Borussia Dortmund venceu o Real Madrid, por 2 a 0, com dois gols de Marco Reus, mas não conseguiu se classificar às semifinais da Liga dos Campeões, já que perdeu o primeiro embate, no Santiago Bernabéu, por 3 a 0. A partida desta terça-feira ficou marcada pela garra do time alemão, que se lançou ao ataque e pressionou durante os 90 minutos.
O brasileiro Casemiro foi uma das armas utilizadas pelo técnico merengue Carlo Ancelotti para conter a pressão da equipe de Dortmund no fim do jogo. Além de Reus, o goleiro Weidenfeller foi fundamental para o placar positivo. Sem Cristiano Ronaldo, o Real Madrid agora espera o sorteio para saber quem enfrenta nas semifinais da Liga.
O jogo –  Tranquilo com vantagem adquirida no primeiro jogo, o Real Madrid entrou em campo com o claro objetivo de cadenciar o duelo e chamar o Borussia a seu campo de defesa. Nervoso, o time alemão começou errando muitos passes e com dificuldades para pressionar o adversário madrileno. Os comandados de Klopp quase sofreram o primeiro gol aos 15 minutos, quando o zagueiro tirou a bola com o braço dentro da grande área e o juiz marcou pênalti para os merengues. Na cobrança, Dí Maria bateu no canto direito e o goleiro Weidenfeller fez excelente defesa.
A partir de então, o Borussia pareceu ganhar um novo ânimo no jogo e começou a armar jogadas de maneira mais organizada. Aos 25, Pepe errou no recuo à Iker Casillas e, oportunista, Marco Reus não encontrou dificuldades para tirar do goleiro e mandar para o fundo das redes madrilenas.
Abatido, o Real seguiu sem forças para criar jogadas de perigo e acabou assistindo o domínio total do time de Dortmund. Apoiado por sua torcida, os anfitriões chegaram ao segundo gol em mais uma saída errada de bola merengue. As 36, Reus roubou a bola no campo de ataque e deixou Lewandowski em ótimas condições para marcar, mas o polonês mandou na trave. No rebote, o inspirado Reus chutou com muita força e não perdoou Casillas, marcando seu segundo gol no duelo.
Fechado em seu campo de defesa, o Real se viu sem forças para conseguir armar contra-ataque ou mesmo tirar a redonda de seu campo defensivo. No banco de reservas, Cristiano Ronaldo não conseguiu permanecer sentado e gritou muito com seus companheiros, claramente irritado com a atuação do time de Madri. No fim do primeiro tempo, os jogadores foram direto aos vestiários para uma conversa com o técnico Carlo Ancelotti.
O Real Madrid voltou ao segundo tempo mais vivo no jogo. Logo aos 14 minutos, Benzema recebeu belo lançamento de Modric, driblou o goleiro e encontrou o gol aberto, mas Hummels, atento, evitou o pior e tirou a bola dos pés do atacante na hora exata.
Insistente, o Borussia não cansou de pressionar durante todo o tempo. Mkhitaryan mandou na trave e, logo em seguida, viu Casillas fazer excelente defesa em outra bela jogada ofensiva armada pelos alemães.
Os alemães seguiram se lançando ao ataque até o apito final do árbitro, mas não conseguiram o placar que precisavam e acabaram desclassificados da Liga dos Campeões.

Chelsea vence Paris-Saint Germain e é outro semifinalista

Schurrle, do Chelsea, comemora gol contra o PSG pelas quartas da Liga dos Campeões, em Londres
O Chelsea venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 nesta terça-feira, em Stamford Bridge, na Inglaterra, e conseguiu avançar às semifinais da Liga dos Campeões. No jogo de ida, os franceses haviam vencido por 3 a 1 - e, pelo gol marcado fora de casa, um dos critérios de desempate, o Chelsea ficou com a vaga. O astro sueco do PSG, Ibrahimovic, machucado, assistiu a partida da arquibancada. Bayern de Munique x Manchester United e Atlético de Madri x Barcelona completam os jogos de quartas de final do torneio, nesta quarta-feira.
O jogo - Aos 12 minutos do primeiro tempo, Verratti recuou a bola para o goleiro Sirigu, que quase perdeu a bola para Eto’o. O atacante camaronês tentou roubar a bola, mas fez falta. Após algumas faltas mais duras e poucas chances para cada lado, o Chelsea marcou o gol. Aos 32, Ivanovic cobrou lateral, a bola desviou nas costas de David Luiz e Schürrle, que havia entrado no lugar de Hazard, chutou para fazer o primeiro. Apoiado pela torcida inglesa, o Chelsea ainda tentou marcar mais um, mas não conseguiu na primeira etapa.
No segundo tempo, aos 6, Willian recebeu passe de Oscar e tocou para trás, para Schürrle, que acertou o travessão. Dois minutos depois, Oscar bateu falta e acertou novamente o travessão, quase no mesmo lugar do chute anterior. O PSG quase marcou, em duas oportunidades com o uruguaio Cavani e outra com o brasileiro Maxwell. E aos 42, Azpilicueta chutou para o meio da área e Demba Ba (que havia entrado no lugar de Lampard na segunda etapa), quase caindo, conseguiu chutar e marcar, para festa da torcida do Chelsea. 

Corinthians anuncia a contratação de Elias


Depois de meses de negociações, o Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (07), a contratação oficial do volante Elias. Segundo comunicado oficial do Sporting-POR, o atleta foi vendido por 4 milhões de euros. O jogador foi o principal pedido do técnico Mano Menezes para a montagem do elenco corintiano para o Campeonato Brasileiro.

A direção corintiana tentou a contratação do jogador até os últimos minutos da janela de transferência de abril, porém, devido às dificuldades na negociação, o time de Parque São Jorge desistiu oficialmente da transferência. Posteriormente, o Sporting-POR divulgou uma nota condenando as atitudes do Corinthians dizendo que não aceitou a proposta porque acreditava que era um blefe do clube brasileiro. Não concordando com o que foi dito pelos portugueses, a equipe alvinegra soltou uma nota oficial esclarecendo a negociação e manteve a proposta pelo volante, que teve desfecho positivo para o Corinthians.

Após o anúncio, o diretor de futebol do Alvinegro, Ronaldo Ximenes, concedeu entrevista coletiva para explicar a negociação. "Passamos o dia inteiro negociando com o Sporting-POR, chegamos a um bom termo entre as partes e conseguimos concluir. 4 milhões de euros, 3 anos e sete meses," explicou Ximenes. 

De acordo com a imprensa, Elias receberia cerca de 50 mil reais mensais até poder entrar em campo, o diretor explicou como será feito o pagamento ao atleta. "Não é 10% do salário, é um pouco mais. Nós mantivemos a proposta, e deixamos claro que ela seguiria em frente, caso fossem descontados os salários do atleta. O Sporting não cedeu, mas o atleta cedeu, foi muito compreensivo, nós vamos durante esse período pagar uma parte do salário. Não é 10%, é 20", explicou Ronaldo Ximenes

Em 2010, o Timão negociou o volante com o Atlético de Madrid-ESP. Elias atuou apenas em 18 oportunidades com a camisa dos Colchoneros e logo foi emprestado ao Sporting-POR, onde ficou por dois anos até ser emprestado ao Flamengo. No Rubro Negro, o jogador logo caiu nas graças da torcida carioca, comandando  meio-campo da equipe na conquista da Copa do Brasil de 2013.


O volante só poderá atuar em julho, quando a janela de transferência abre para transações internacionais. Ídolo da torcida, o meio-campista jogou pelo Corinthians entre 2008 e 2010. Em 154 partidas, o jogador marcou 24 gols.

Toni Kroos, do Bayern de Munique, revela desejo de defender o Manchester United

Toni Kroos do Bayern de Munique comemora seu gol em Londres, 19 de novembro, 2013
A especulação sobre a transferência de Toni Kroos do Bayern de Munique para o Manchester United virou novela na Europa, e agora o meio-campista demonstra interesse em trocar de ares. Segundo o jornal DailyMail, o jogador alemão teria comentado com companheiros no seu atual clube que vê com bons olhos a mudança para a Inglaterra. As equipes se enfrentam pelas quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira.

Apesar do interesse de Kroos, a contratação segue sendo uma missão difícil para o United. Isso porque a diretoria do clube bávaro tratou de impedir a saída do meia assim que ele cogitou a possibilidade de aceitar a transação para o time de Manchester. Ainda de acordo com o jornal inglês, o ex-jogador e atual diretor de futebol Rummenigge foi o responsável por conversar com Kroos e explicar que o técnico Pep Guardiola tem interesse em sua permanência.
Ainda assim, a vontade do meio-campista reacende as esperanças dos Diabos Vermelhos, que atualmente têm muita dificuldade na armação. Para esta função, o técnico David Moyes tem usado Januzaj e Juan Mata, mas os resultados não são bons: no Campeonato Inglês o time vermelho tem frequentemente tropeçado em casa, sem conseguir transpor o setor defensivo adversário.
Já Guardiola vive situação oposta no Bayern, contando com Gotze e Shaqiri como opção para o posto de armador, além de Ribéry e Robben para as pontas. Apesar do elenco recheado, Kroos é ao lado de Thomas Müller o meio-campista mais usado pelo técnico, tendo atuado em 26 das 29 partidas dos bávaros no Campeonato Alemão e criado 33 oportunidades de gol nestes jogos.

STJ bate o martelo e Sport é o único campeão brasileiro de 1987

Sport, campeão brasileiro de 1987
Em julgamento realizado nesta terça-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o Sport como o único campeão brasileiro de 1987. Por 4 votos a 1 dos ministros, a decisão anula a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atestava o clube pernambucano e o Flamengo como campeões nacionais daquele ano.

O julgamento teve início na semana passada, mas, por falta de quórum, teve de ser paralisado. Na ocasião, a sessão terminou com a parcial de 2 a 1 a favor do Sport. A ministra relatora do caso, Nancy Andrighi, foi a única a votar a favor da divisão do título. Os demais ministros, Sidnei Beneti, João Otávio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Cueva, foram favoráveis ao Leão da Ilha.

Para o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, a justiça foi feita. "Mais uma vez a justiça prevaleceu e o STJ reconheceu o Sport como o único legítimo campeão de 87, afastando definitivamente a investida articulada entre o Flamengo e Ricardo Teixeira, que queriam dividir o nosso título", afirmou.

Música oficial da Copa do Mundo é revelada na íntegra

Pitbull e Cláudia Leitte, junto de Jennifer Lopez, formarão o trio que cantará a música oficial da Copa de 2014 (Foto: Reprodução/ Twitter)
Foi revelado hoje (8), no canal de vídeos de Pitbull, a música oficial da Copa do Mundo 2014. Além do rapper americano, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte participam de “We are one”, parte do álbumOne love, one rhythm, que teve suas faixas e capa também divulgadas neste dia. Ouça aqui.

Incluindo esta canção, 14 faixas interpretadas por artistas nacionais e estrangeiros compõem o álbum. De Sergio Mendes à Psirico, de Wycleaf Lean à Ricky Martin. “Tenho certeza que os fãs de futebol irão apreciar esta grande combinação de estrelas internacionais e fantásticos artistas brasileiros”, diz Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

O álbum será lançado no dia 12 de maio e você pode conferir a lista de faixas abaixo:

1. Pitbull feat, Jennifer Lopez e Claudia Leitte- We Are One
2. Santana e Wyclef Jean feat. Avicii e Alexandre Pires - Dar Um Jeito
3. Arlindo Cruz - Tatu Bom De Bola
4. Ricky Martin - Vida
5. David Correy - The World Is Ours 
6. Psirico - Lepo Lepo
7. Sérgio Mendes e Carlinhos Brown - One Nation
8. Shakira feat. Carlinhos Brown – La La La (Brasil 2014)
9. The Isley Brothers - It’s Your Thing (Studio Rio Version)
10. Bebel Gilberto and Lang Lang - Tico Tico
11. Adelén – Olé (Stadium Anthem Mix)
12. Magic! - This Is Our Time (Agora e’a nossa horra)
13. Baha Men – Night e Day (Carnival Mix)
14. Rodrigo Alexey feat. Preta Gil – Go, Gol

Faixas-bônus da edição deluxe:

Pitbull feat. Jennifer Lopez e Claudia Leitte – We Are One (Olodum Mix) 
Arlindo Cruz - Tatu Bom De Bola (DJ Meme Remix).

Jornal português noticia interesse do Porto em Bressan

Zagueiro pode estar de saída do Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O zagueiro Bressan pode estar de saída do Grêmio. Segundo notícia publicada no jornal Record, de Portugual, o Porto estaria interessado na contratação do jogador. O jornal, inclusive, repercutiu o possível interesse com o atleta gremista.
Para Bressan, este é o sonho de qualquer jogador, mas ressaltou o foco no Tricolor.

"É o sonho de qualquer jogador atuar na Europa. A gente fica feliz porque é um dos grandes objetivos da minha carreira, seria a realização de mais um sonho. Mas estou bem tranquilo em relação a isso, as coisas têm que acontecer naturalmente e tenho que continuar trabalhando aqui no Grêmio", conta ao jornal. 
   
Em fevereiro, o Grêmio negociou 50% dos direitos econômicos do zagueiro a um grupo de investidores. Embora tenha encerrado a temporada de 2013 em alta, como titular, Bressan tem sido pouco utilizado por Enderson Moreira na temporada atual. Tem disputado com Geromel a vaga para o banco de reservas durante as partidas.   

Nike lança chuteira em homenagem a Cristiano Ronaldo

Nike lança chuteira em homenagem a Cristiano Ronaldo
A Nike resolveu render homenagem ao talento de Cristiano Ronaldo, o seu embaixador mais famoso no mundo do futebol. A performance de CR7 na temporada passada o fez ganhar a cobiçada Bola de Ouro, da Fifa. Com seu futebol agressivo e vertical, o jogador português superou nada menos do que o argentino Lionel Messi, do Barcelona, cujo talento é igualmente indiscutível. Para homenagear o craque do Real Madrid, a Nike criou uma Edição Especial da chuteira Mercurial Vapor IX CR7.

O  calçado estará à venda a partir desta terça-feira (8), no site da empresa (Nike.com). A fornecedora anunciou ter produzido somente 100 pares da chuteira, concebida para marcar a brilhante temporada de CR7 em 2013. O atacante da seleção portuguesa tornou-se o jogador mais rápido da história da agremiação a bater a marca dos 200 gols pelo clube espanhol. 
A chuteira desenvolvida pela Nike tem o branco como cor predominante e traz ainda uma placa de ouro especial numerada com o propósito de destacar a tiragem limitada do calçado.
- Cristiano Ronaldo é um jogador excepcional, e nós queríamos celebrar todas as suas realizações nesta temporada com uma chuteira única para homenagear o seu incrível sucesso - se rendeu Denis Dekovic, diretor de Design para a divisão de calçados da Nike Futebol.
Cristiano Ronaldo irá estrear a Mercurial Vapor IX CR7 no próximo dia 16, no Camp Nou, diante do Barcelona, em jogo válido pela Copa do Rei.