Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sem badalação, Flamengo busca feito da época de Ronaldinho

Foto: André Mourão / Agência O Dia
O bonde do Mengão sem freio ficou para trás. De volta aos trilhos com a chegada de Dorival Júnior no ano passado e a recente troca de diretoria, o time do Flamengo acelera sem perder o controle. Desde 2012, a equipe acumula 16 partidas invicta. Se não descarrilar nas próximas oito estações, iguala a marca daquele grupo liderado por Ronaldinho que passou 24 jogos sem perder.

Felipe foi um dos grandes destaques do bonde que embalou o Rio e o Brasil há dois anos. A cada gol, a fila de jogadores se formava para a coreografia do “tô sem freio”. Agora, o goleiro quer o time na linha para não se perder mais à frente.

“O grupo do Flamengo agora é mais tranquilo, centrado. A badalação ficou para trás. Vocês podem ver que no Carnaval não se viu ninguém do Flamengo em festas. Isso mostra que o espírito da equipe é esse, focado, centrado só no trabalho, para surpreendermos nas competições”, afirmou.

O Flamengo venceu os sete primeiros jogos de 2011. Este ano, já empatou uma vez, mas volta a vislumbrar no horizonte um título estadual invicto. Visto apenas pelo retrovisor, o Mengão sem freio também serve de espelho.

Em 2011 não havia vantagem na segunda fase para quem obteve a melhor campanha. E, logo na semifinal da Taça Guanabara, o bonde derrapou, empatou com o Botafogo, mas Felipe surgiu como herói nos pênaltis. A decisão, contra o Boavista, foi vencida por 1 a 0,gol de Ronaldinho.

Este ano, o time pode ser campeão do turno sem precisar vencer mais um jogo sequer. Já classificado como líder do Grupo B, ainda tem a vantagem do empate na semifinal e numa possível decisão. O camisa 1 rubro-negro, no entanto, quer que o time busque as vitórias para não dar chance ao azar: “Não dá para jogar com o regulamento. É uma vantagem, mas temos que jogar para ganhar. Se estivermos numa tarde infeliz, quando nada dá certo, aí a gente bota o regulamento embaixo do braço”.

Flamengo mantém cautela sobre supremacia nos clássicos

Jogadores do Fla comemoram o gol contra o Botafogo
O Flamengo ganhou seus dois clássicos na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Primeiro foi o Vasco, que penou com um 4 a 2 e uma atuação de gala do meia Rafinha. Depois, um magro 1 a 0 com o atacante Hernane decidindo o confronto diante do Botafogo. Os bons resultados diante dos tradicionais rivais dão ao Rubro-Negro um certo "favoritismo" para a reta decisiva da competição. Porém, os flamenguistas não pensam desta maneira e entendem que o que aconteceu até o momento não terá influência nas semifinais.


“Sinceramente não vejo como possa existir alguma interferência, pois são confrontos entre grandes equipes e qualquer resultado pode acontecer. Vamos entrar confiantes porque sabemos que temos condições de derrotar qualquer adversário, mas sempre respeitando quem está do outro lado do gramado. O Flamengo só vem conseguindo bons resultados porque trata cada jogo com a seriedade que ele merece e isso tem que permanecer”, disse o lateral direito Leonardo Moura, um dos líderes do atual elenco.
O meia Ibson, que teve sua saída do Flamengo especulada no começo deste ano, tem opinião parecida.
“Cada jogo tem a sua história, ainda mais quando estamos falando de clássicos, com equipes de tradição e com uma farta história de conquistas. Não sabemos com quem vamos ter que cruzar nas semifinais, mas independentemente de quem estiver do outro lado as dificuldades serão imensas. O momento não é de termos excesso de confiança ou otimismo exagerado, e sim de saber que os bons resultados que conquistamos na fase de classificação só servirão para fazer nossos rivais entrarem em campo ainda mais atentos”, disse Ibson.
O elenco do Flamengo volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Nas últimas atividades da semana o técnico Dorival Júnior vai começar a pensar na escalação para o confronto diante do Olaria, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Já classificado para as semifinais e com a primeira posição do Grupo B assegurada, o Rubro-Negro vai preservar a maioria de seus titulares e dar chance a quem não vem sendo aproveitado.

Flamengo confirma saída de vice-presidente



José Carlos Dias pediu desligamento da função

A união da nova diretoria do Flamengo sofreu um baque nesta semana, com a notícia da possível saída do vice-presidente José Carlos Dias. 

Nesta terça-feira, o clube carioca confirmou que o diretor pediu o desligamento.

O motivo da saída foi em virtude de problemas particulares e desavenças com o diretor executivo da área, Clemént Izard. José Carlos Dias havia pedido a demissão de Izard. 

Porém o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, negou.

O cargo deixado será ocupado por Cláudio Pracownik, vice-presidente administrativo do clube, que continuará com a antiga função, e assumirá a nova.

Na semana passada, Clemént Izard foi alvo de outra polêmica. Ele teria se envolvido em uma briga com Luiz Cláudio Cotta Silva, vice-presidente do Flamengo durante a gestão de Patrícia Amorim.

Felipe: "Davam o Flamengo como o mais fraco do Rio, agora estamos em primeiro"


Líder do Grupo B da Taça Guanabara, o Flamengo já assegurou sua vaga nas semifinais da competição, mostrando superação sobre os problemas que passou no início do ano. Ao comentar o fato, o goleiro Felipe não escondeu a animação com o bom começo de temporada e fez questão de lembrar o momento em que a equipe era considerada uma das mais fracas.
"Mal começou o ano e já davam o Flamengo como o mais fraco do Rio. Agora estamos em primeiro. Sabemos que tudo pode acontecer, podemos chegar e não ganhar. Todo mundo que chegou se encaixou: Elias, João Paulo, Wallace e agora o Carlos Eduardo. E quem subiu também deu conta do recado: Rafinha, Nixon, Igor e o Rodolfo, que para mim vai ser um grande craque. São atletas que não tiveram badalação e estão muito bem", declarou.
Mesmo com classificação já garantida, o Flamengo deve encarar o Olaria com força máxima no próximo sábado. Válida pela última rodada da primeira fase, as equipes se enfrentao às 18h30, em Volta Redonda.

Milan recebe visita do Barcelona para apagar retrospecto negativo


Após desempenho decepcionante na fase de grupos, tendo ficado apenas em segundo lugar em uma chave considerada tranquila, o Milan recebe o Barcelona no San Siro nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Além de um bom resultado para ir ao Camp Nou em duas semanas com chances de classificação, a equipe italiana busca dar fim a uma amarga sequência contra o time catalão: já são sete jogos sem vencer e duas eliminações seguidas nos dois últimos encontros na fase final do torneio.
A última vitória do Milan sobre o Barcelona aconteceu em 2004, na fase de grupos da competição continental. Sem poder contar com Balotelli, que disputou a primeira fase pelo Manchester City, o treinador da equipe italiana, Massimiliano Alegri, adota como principal estratégia o discurso positivo. 
"Nós nos daremos por inteiro e enfrentaremos o Barça com coragem, força e espírito. Não importa quem estejamos enfrentando. Temos que entrar focados, correr muito e ser técnicos. Temos que entrar no campo com consciência e noção de que podemos tirá-los da Liga dos Campeões", pregou.
Se o retrospecto recente não ajuda, a equipe pode se apoiar nos problemas do Barcelona. A equipe conta com desfalques e problemas para o duelo, a começar pelo comandante Tito Vilanova. Jordi Roura ficará no banco e orientará a equipe enquanto o treinador se trata de um câncer nos Estados Unidos.
Entre os jogadores, David Villa e Adriano são desfalques certos. O atacante ainda se recupera de uma crise renal, enquanto o lateral brasileiro sofre de lesão na coxa direita. Xavi, apesar da liberação médica para viajar à Itália, ainda é dúvida e pode começar apenas no banco.
O meia, um dos mais experientes do elenco culé , afirma que a ausência do treinador não altera a dificuldade do jogo contra o Milan, apesar de reconhecer a condição de favoritos do Barça.
"Sentimos falta de Tito, mas tudo está sendo conduzido da mesma maneira. Aceitamos a condição de favoritos para a Liga dos Campeões. Temos de competir. O Milan não é apenas um time velho qualquer. Eles têm jogadores que são fortes defensivamente - duros e com muito talento", analisou.

Alecrim-RN surpreende e se reforça com primo do botafoguense Seedorf


O futebol brasileiro tem atraído jogadores de diversas nacionalidades nos últimos anos. Mas além das grandes estrelas que desembarcaram no País, alguns atletas sem tanta fama começam a chegar. Nesta terça-feira, por exemplo, o Alecrim-RN resolveu apostar na ‘genética’ e anunciou Stefano Seedorf, primo do camisa 10 do Botafogo, como novo reforço.
A equipe que chegou a integrar a elite do Brasileirão nos anos de 1964, 1965 e 1986 é presidida pelo inglês Anthony Armstrong, que chegou ao Rio Grande do Norte com um projeto audacioso para o clube. Depois de contratar o nigeriano Henry Kanu e Rico, ex-atacante do São Paulo, o dirigente recebeu informações sobre o primo de Seedorf e se animou para iniciar as tratativas.
Revelado pelo Ajax, assim como Clarence, Stefano rodou por outras equipes da Holanda como NAC Breda, Groningen e Den Bosch. Ainda na Europa, se aventurou no Apollon Limassol, no Chipre, e no Veria, da Grécia. Repetindo os passos do botafoguense, o meia de 30 anos chegou ao futebol italiano para defender o Monza e agora se transferiu para o Brasil.
O Alecrim, que tenta se reerguer como potência em Natal, agora espera a liberação do atleta junto a CBF para inscrevê-lo no Campeonato Potiguar. A expectativa é que em duas rodadas o holandês possa fazer sua estreia pelo novo clube.
Clarence e Stefano ainda têm outros primos tentando a sorte com o futebol. Jurgen, que tem 32 anos, defendeu recentemente o Zwolle-HOL, enquanto Chedric, de 29, chegou a passar por times inferiores de Real Madrid e Internazionale e defendeu o Monza ao lado de Stefano.

    Fluminense tenta embalar diante do Grêmio em sinal de alerta


    No duelo de brasileiros pela segunda rodada do Grupo 8 da Libertadores, o Fluminense recebe nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), a visita do Grêmio . O time carioca tenta embalar, após aplicar 1 a 0 no Caracas, como visitante. Já os gremistas buscam a reação, depois de serem surpreendidos em casa e perderem por 2 a 1 para o Huachipato, do Chile.
    Os resultados das duas equipes na primeira rodada foram minimizados pelo treinador do Fluminense, Abel Braga, que não espera nenhuma facilidade pelo fato de o Grêmio ter perdido em casa. "Sinceramente, eu não acho que a gente leva nenhum tipo de vantagem com isso, muito pelo contrário. Vamos encontrar muitos problemas, pois o Grêmio sabe que precisa do resultado e vai se empenhar ainda mais. Nosso adversário tem muita qualidade e sabe se superar em momentos complicados. Mas o Fluminense já mostrou, ao longo dos últimos meses, que tem condições de jogar bem e fazer a lição de casa".
    Do outro lado, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, também rasgou elogios ao adversário. "O Fluminense tem um time pronto, é o atual campeão brasileiro e tem peças de muita qualidade. Já mostrou o seu valor e sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades pela frente. Mas confio no trabalho que está sendo realizado e vamos em busca de um bom resultado no Rio de Janeiro.
    O meia Zé Roberto concorda com Vanderlei e vê o Grêmio com chance de reagir. "Estamos trabalhando pensando e apagar a imagem deixada na estreia e retomar o nosso rumo dentro da Copa Libertadores. Facilidades não vão existir pela qualidade do Fluminense, mas estamos conscientes do que precisamos fazer". André Santos, por sua vez, promete um bom desempenho. "Estamos muito focados no Fluminense e vamos nos recuperar", declarou o lateral esquerdo, na chegada ao Rio de Janeiro.
    Se o Grêmio mostra confiança, o Fluminense pretende se impor desde os primeiros momentos. "Temos que fazer prevalecer o mando de campo contra o Grêmio, pois eles vão agir da mesma forma quando formos jogar no Rio Grande do Sul. Caberá ao Fluminense tomar a iniciativa do confronto e não permitir de maneira alguma que a nossa equipe seja dominada pelo estilo de jogo gremista", projetou o lateral Carlinhos.
    Para este compromisso, Abel Braga deverá fazer uma modificação em relação ao time que derrotou o Caracas. O meia Thiago Neves, que ficou de fora do jogo na Venezuela, por ter ingerido um medicamento que poderia soar como doping, está de volta e disputa posição com Wágner. O meia brasileiro naturalizado português Deco, que na vitória de 3 a 1 sobre o Volta Redonda, no fim de semana, se mostrou estar recuperado de uma lesão na coxa direita, fica como opção no banco de reservas.
    Vivendo seu pior momento desde que chegou ao Grêmio, há um ano, Luxa tem muitas opções, mas também algumas dúvidas, para escalar o time. Na zaga, Werley deve fazer sua estreia, nesta Libertadores, ao lado de Cris. Ele não atuou nos três primeiros jogos da competição continental por ter sido expulso no jogo que eliminou o Tricolor da última Copa Sul-Americana, contra o Millonarios, tendo que cumprir suspensão.
    Para a primeira função do meio-campo, Adriano e Fernando disputam posição. Na frente, Vargas e Barcos devem formar o ataque, mas Marcelo Moreno e Welliton podem surgir como opções. Um esquema com três atacantes também não está descartado. No gol, Dida retoma a titularidade após se recuperar de lesão no ombro.
    FICHA TÉCNICA  -  FLUMINENSE X GRÊMIO Local: Estádio Olímpico João Havelange, "Engenhão", no Rio de Janeiro (RJ)  
    Data: 20 de fevereiro de 2013 (Quarta-feira)  
    Horário: 22h(de Brasília)  
    Árbitro: Paulo César de Oliveira (Brasil)  
    Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Fabricio Vilarinho (Brasil)
    FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Thiago Neves); Rafael Sóbis, Fred e Wellington Nem 
    Técnico: Abel Braga.
    GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Souza, Adriano, Elano e Zé Roberto; Vargas e Hernán Barcos. 
    Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

    Pelé diz que Neymar é "jogador comum" na seleção e pensa mais no cabelo


    Em recuperação de uma cirurgia no quadril realizada em novembro de 2012, Pelé mostrou preocupação com a situação de Neymar no Santos e na seleção brasileira. O 'Rei do Futebol' não poupou críticas ao camisa 11, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo .
    Aos 72 anos, o ex-jogador que brilhou com a camisa do Brasil acredita que o atacante santista ainda não está preparado para ser protagonista da seleção comandada por Felipão.
    "Ele é um jogador comum na seleção. Um jogador sem experiência internacional. É um excelente jogador, mas sem experiência lá fora. Em todos os jogos fora do país ele não vai bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Ele não joga no exterior, o futebol europeu é diferente do futebol latino", disse Pelé ao jornal.
    O atleta do século criticou Neymar também a postura do camisa 11 do Santos fora dos gramados. "Nós do Santos falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo", afirmou Pelé. Vale lembrar que Neymar mudou novamente seu corte de cabelo, após fazer luzes e admitiu namoro com a atriz global Bruna Marquezine.
    Pelé, que marcou mais de 1000 gols na carreira, ainda pediu para Neymar 'largar mais a bola' e revelou cobrança ao técnico Muricy Ramalho, além de estar viciado nas faltas.
    "O Santos está perdendo com ele em campo. É chato eu falar isso, mas cobrei o Muricy (...) Mas a responsabilidade do Muricy é grande. E é difícil bater de frente com o Neymar. O Neymar tem de largar mais a bola, jogar para o time. O Edinho, meu filho, que está na comissão do Santos, faz os treinos do time. Ele não dá falta nos treinos e o Neymar fica bravo. Ele está viciado nas faltas".

    Valdivia treina normalmente e diz que entra em campo pelo Palmeiras domingo



    O meia Valdivia treinou normalmente na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira e confirmou aos jornalistas que cobriam a atividade do Palmeiras que joga no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra a União Barbarense, no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
    Valdivia voltou a trabalhar com bola na última terça-feira. O jogador ficou fora de combate por conta de uma pancada que sofreu na coxa esquerda, no empate em 3 a 3 contra o XV de Piracicaba, pela quinta rodada do Estadual.
    O chileno, que já havia perdido a estreia do Palmeiras no Paulistão devido a uma lesão no tornozelo esquerdo - sofrida após levar um carrinho de Henrique durante um coletivo - perdeu as últimas quatro partidas da equipe comandada por Gilson Kleina. Além do primeiro jogo da Libertadores, os jogos contra Atlético Sorocaba, Mogi Mirim e o clássico do último domingo, diante do Corinthians.

    Valdivia treina normalmente e diz que entra em campo pelo Palmeiras domingo



    O meia Valdivia treinou normalmente na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira e confirmou aos jornalistas que cobriam a atividade do Palmeiras que joga no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra a União Barbarense, no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
    Valdivia voltou a trabalhar com bola na última terça-feira. O jogador ficou fora de combate por conta de uma pancada que sofreu na coxa esquerda, no empate em 3 a 3 contra o XV de Piracicaba, pela quinta rodada do Estadual.
    O chileno, que já havia perdido a estreia do Palmeiras no Paulistão devido a uma lesão no tornozelo esquerdo - sofrida após levar um carrinho de Henrique durante um coletivo - perdeu as últimas quatro partidas da equipe comandada por Gilson Kleina. Além do primeiro jogo da Libertadores, os jogos contra Atlético Sorocaba, Mogi Mirim e o clássico do último domingo, diante do Corinthians.

    Campeão invicto, Corinthians tem 3 jogos para igualar recorde na Libertadores


    Campeão invicto da Libertadores em 2012, o Corinthians estreia nesta quarta diante do San José, na Bolívia e tenta bater marca histórica na competição continental. O time comandado por Tite está a três partidas de igualar o recorde de invencibildade no torneio, que pertence aos peruanos do Sporting Cristal.
    Na campanha vitoriosa do ano passado, o Corinthians acumulou oito vitórias e seis empates, somando assim 14 partidas de invencibilidade. Assim, caso o time paulista não perca seus três jogos do turno da Libertadores, iguala a marca obtida pelo Sporting Cristal nos anos 60.
    A equipe peruana permaneceu invicta por 17 partidas nas edições 1962, 1968 e 1969. A série histórica começou com a vitória sobre o Racing, da Argentina, por 2 a 1 e terminou na derrota para o Santiago Wanderers, do Chile, pelo placar de 2 a 0, em 1969. Em seu melhor desempenho na Libertadores, os peruanos ficaram com o vice em 1997, após perderem a final para o Cruzeiro.
    Com os 14 jogos invictos no momento, o Corinthians está empatado com o Cruzeiro como clube brasileiro com mais partidas sem perder na Libertadores. Uma vitória ou empate contra o San Jose, nesta quarta, garante ao time de Parque São Jorge o status de clube do Brasil com a maior invencibilidade no torneio.
    O Corinthians inicia sua luta pelo bicampeonato da Libertadores nesta quarta, a partir das 22h (horário de Brasília) contra o San José, em Oruro, em jogo válido pelo grupo 6 da competição continental.
    Veja a lista das maiores invencibilidades na Libertadores:
    17 jogos
    Sporting Cristal-PER (1962, 1968 e 1969) 
    14 jogos
    River Plate-ARG (1977 e 1978)
    América de Cali-COL (1980 e 1983)
    Newell's Old Boys-ARG (1992)
    Cruzeiro (1998 e 2004)
    Corinthians (2012) 
    13 jogos
    Boca Juniors-ARG (1971 e 1977)
    Colo Colo-CHI (1990 e 1991)
    Flamengo (1984 e 1991)
    Once Caldas-COL (2004 e 2005)
    Vasco (1998 e 1999).

    Feliz com bom momento do Palmeiras, Henrique vê rápida volta por cima após rebaixamento

    O zagueiro Henrique tem sido um dos principais personagens da boa sequência de resultados do Palmeiras, mesmo com toda a desconfiança que cerca o time do técnico Gilson Kleina desde o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas seis partidas disputadas, o Verdão venceu três e empatou outras três. Destaque para a estreia vitoriosa na Libertadores, quando a equipe venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, com direito a gol do defensor. Segundo ele, o grupo soube digerir bem o mau momento e agora corre para alcançar o nível das grandes equipes na temporada. 
    - Muita gente não acreditava, mas que continuem assim, sem acreditar. Vamos devargarzinho que a gente consegue. A cada jogo crescemos, estamos mostrando. Isso é fruto de um trabalho que estamos fazendo desde o começo do ano. Não é fácil ser rebaixado e se reerguer logo depois. Estamos dando a volta por cima muito rápido - disse o jogador.
    Apesar da função defensiva, Henrique não abre mão de marcar presença na área adversária quando surge a oportunidade. Mas o jogador prefere minimizar o fato de ser artilheiro do Alviverde na temporada. Até agora, ele - que também assumiu a condição de capitão - já marcou quatro gols em 2013.
     - Não penso como artilheiro, penso em ajudar o Palmeiras. Independemente de quem for o artilheiro, o importante é a gente estar ganhando, crescendo - comentou.
     

    Gabriel volta aos treinos no Flamengo e deve ficar como opção no jogo contra o Olaria


    O Flamengo teve uma novidade no treino desta terça-feira (19), no Ninho do Urubu. Contratado junto ao Bahia como uma das apostas para o setor ofensivo, o meia-atacante Gabriel voltou a treinar com o restante do grupo e deverá ser relacionado para a partida contra o Olaria, sábado, em Volta Redonda, pela Taça Guanabara. O jovem jogador vinha realizando apenas trabalhos de fortalecimento muscular desde que foi contratado, há pouco mais de um mês. 
    Apesar de ter encantado muitos torcedores no ano passado, quando jogava pelo tricolor baiano, Gabriel sempre foi conhecido pela frágil estrutura muscular. O problema é uma consequência da subida relâmpago do atleta para o profissional. Como ficou apenas seis meses no time de juniores, ele não passou por um período de fortalecimento adequado. Por isso, os preparadores físicos do Rubro-negro têm dado atenção especial ao jovem.
    O Flamengo ocupa a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara, com 19 pontos, e já está classificado para a semifinal.
     

    Confiante em recuperação, Kaká garante: "Ainda posso sonhar com tudo"



    Vivendo um momento conturbado na carreira, o meia Kaká voltou a dar sinais de que espera recuperar seu melhor futebol. Depois de se destacar na vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano, por 2 a 0, no último domingo, o jogador, contratado pelo clube merengue por 67 milhões de euros (cerca de R$ 173 milhões), se mostrou otimista para os próximos desafios.
    A expectativa do atleta é garantir o posto de titular diante do Manchester United, pela Liga dos Campeões, e do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Segunfo ele, anda é possível sonhar com tudo. 
    - Estou trabalhando duro pela minha equipe, pelo meu treinador e pelos torcedores do Real Madrid. Estou recuperando sensações que pareciam perdidas. Se eu sigo me esforçando ao máximo, ainda posso sonhar com tudo. Treinando forte, como estou fazendo, poderei alcançar minha meta e agradar aos torcedores do Real - garantiu o meia ao jornal espanhol As.
     

    Brunoro descarta Del Piero e diz que Palmeiras não bancará nenhum astro no momento



    Ao mesmo tempo em que busca reforços para quase todas as posições, a nova diretoria do Palmeiras ainda se contém diante das possibilidades que surgem. Nesta terça-feira (19), o diretor executivo José Carlos Brunoro declarou em entrevista ao canal Bandsports que o meia italiano Del Piero, de 38 anos, foi oferecido ao Verdão. A resposta, no entanto, foi negativa. O dirigente alega que o clube não está preparado para bancar um astro no elenco, o que só dele acontecer dentro de um planejamento de médio-longo prazo. 
    - Um empresário me procurou perguntando se havia o interesse. Para falar a verdade, nem pensei muito nesse assunto. Não quis avançar porque é um jogador que precisa de um trabalho de marketing, essas coisas. E foge um pouco desse escopo no começo. Tem jogadores de seleção argentina, italiana (oferecidos). É difícil negociar nesse momento – afirmou Brunoro.
    A lista de nomes oferecidos em duas semanas chega, segundo Brunoro, a 200 atletas. Dentre as prioridades da diretoria palmeirense, estão um atacante que atue como referência na área, para suprir a ausência de Barcos, e outro que caia pelos lados. 
    - Não vamos contratar jogadores que passem do nosso teto salarial, que é de R$ 200 mil. E é impressionante o que se paga para jogadores reservas - disse o dirigente.