Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Renato Abreu, sobre saída do Flamengo: 'Chorei muito'

Depois de 49 dias do anúncio da rescisão e o início de uma briga judicial com o Flamengo, Renato Abreu falou sobre a situação. Muito chateado pela saída, o jogador fez questão de ressaltar o carinho que tem pelo clube, mas não escondeu sua frustração:
"Uma coisa triste, fiquei chateado. Chorei muito em casa, com minha família. Pelo carinho que tenho pelo Flamengo, desde que me acolheu em 2005. O respeito e a gratidão pelo clube e pela torcida são eternos. Isso jamais vai sair da minha cabeça e do coração", disse.

Apesar de todo o carinho lembrado pelo meia, Renato afirmou ter achado desrespeitosa a maneira com que o Flamengo conduziu a sua saída:

"Mas, do jeito que foi, achei de maneira desrespeitosa. Como eu estava dentro do clube e o contato era diário, poderia ter mais respeito com minha pessoa. De chegar dentro do clube, me apresentar, e falar o que aconteceu", explicou.

A mágoa com sua saída fez com que o ex-camisa 11 rubro-negro entrasse na justiça contra o Flamengo e Renato levará a ação à frente:

"Meu advogado já falou com vocês, vou buscar tudo aquilo a que tenho direito. Fui humilhado, colocado como uma pessoa que eu nao sou. Foi passado para os 40 milhões de torcedores do Flamengo e para os outros também que eu sou briguento, arrumo confusão com treinador, jogadores, que eu sou mau-caráter. Isso eu nunca fui", disse Renato.

Mesmo com toda a frustração, Renato admitiu que o seu objetivo era terminar a carreira no Flamengo, sonho que não poderá ser concretizado:

"Era um objetivo meu encerrar a carreira no Flamengo, falava isso há muito tempo, até quando a Patricia era a presidente", completou.

No Flamengo, Renato conquistou o Campeonato Carioca de 2007 e de 2011, além da Copa do Brasil de 2006. O meia participou de 268 partidas com a camisa rubro-negra, marcando 72 gols.

Diretor de futebol do Grêmio vê Santos como adversário difícil na Copa do Brasil

O Grêmio não tem dado muita sorte nos sorteios que definem seus cruzamentos das últimas competições de que tem participado. Depois de cair na primeira fase da Libertadores contra a LDU, em janeiro, acabou tendo como adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil o Santos. Em entrevista à Rádio Bandeirantes logo após o sorteio desta terça, o diretor de futebol Rui Costa projetou um duelo complicado. Apesar da goleada que o oponente tomou do Barcelona.
"Como instituição, o Santos certamente vai querer recuperar sua imagem de time frágil. Tomara que não seja diante do Grêmio. Não era o que nós esperávamos para um primeiro enfrentamento, será complicado", analisou Rui Costa, que destacou que o objetivo gremista é ser campeão da Copa do Brasil e voltar a levantar um grande troféu, algo que não ocorre há 12 anos, desde a própria Copa do Brasil de 2001.
Corinthians e Internacional podem surgir no caminho do Grêmio nas fases seguintes da Copa do Brasil. As partidas contra o Santos ocorrerão nos dias 21 e 28 de agosto. O time gaúcho jogará como mandante no segundo encontro.

Envolvido em negociação com Real Madrid, Bale é ameaçado de morte

Envolvido em rumores sobre possível transferência ao Real Madrid, o meio-campista Gareth Bale não passa por bom momento em território em inglês. Conforme divulgou o jornal britânico Daily Star na edição desta terça-feira, o atleta do Tottenham Hotspur recebeu ameaças de morte através de um telefonema anônimo.
Preocupado com a segurança do atleta galês, o clube londrino já reforçou a segurança nos arredores de seu centro de treinamento e acionou a polícia local para investigar o caso. O presidente do Tottenham Hotspur, Daniel Levy, não deseja negociar o meio-campista, mas deve ir à Espanha ainda hoje para sacramentar a transação.
"Queremos que Bale fique conosco, mas se um jogador está desesperado para sair, é muito difícil obrigá-lo a permanecer na equipe. Já vimos isso em outros clubes. Mesmo que um atleta tenha contrato, não podemos forçá-lo a entrar em campo", explicou um dos dirigentes do Tottenham, Keith Mills, em declaração ao London Evening .
Bale é um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferências e não terá sua saída facilitada pelo Tottenham. O Real Madrid estaria disposto a gastar até 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 305,7 milhões) em sua contratação. E, segundo o jornal Marca , o clube espanhol já teria acordo válido por seis temporadas com o atleta galês.
Ainda atuando como lateral esquerdo, Bale chegou ao clube inglês em julho de 2007, contratado por 14,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44,9 milhões) junto ao Southampton. O atleta alcançou seu auge nesta temporada, jogando mais avançado, tendo marcado 26 gols em 44 partidas.

CBF sorteia jogos da Copa do Brasil sem nenhum clássico estadual. Veja os duelos


A CBF sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil . Veja os confrontos definidos após sorteio no Rio de Janeiro nesta terça-feira. 
Pela ordem, os confrontos sorteados foram: Grêmio x Santos; Flamengo x Cruzeiro; Palmeiras x Atlético-PR; Atlético-MG x Botafogo; Fluminense x Goiás; Corinthians x Luverdense; Internacional x Salgueiro-PE; Vasco x Nacional-AM.
As partidas de ida acontecem em duas semanas entre os dias 20, 21 e 22 de agosto. Os jogos de volta serão marcados para os dias 27, 28 e 29 de agosto. Luverdense, Santos, Inter, Palmeiras, Fluminense, Nacional-AM, Botafogo e Cruzeiro jogam a primeira em casa.
Antes do sorteio a CBF também dividiu os 16 times em oito grupos de dois. Isso impossibilita que estes dois clubes se enfrentem antes da final. O critério utlizado foi o ranking da CBF. Fluminense e Corinthians, por exemplo, não se enfrentam a não ser numa decisão. O mesmo vale para Vasco e Grêmio, Inter e Flamengo e Palmeiras e Atlético. Veja abaixo os grupos dos times que só podem se encontrar na final. Foram oito times sorteados para cada lado do chaveamento. 


São Paulo tenta título para amenizar pressão na volta do Japão

Encerrado o jejum de vitórias com a conquista da amistosa Copa Eusébio, em Portugal, o São Paulo termina sua excursão pelo exterior nesta quarta-feira, no Japão. Contra o Kashima Antlers, a partir de 7h (de Brasília), estará em jogo o título da Copa Suruga, a primeira chance de um título oficial na temporada até aqui marcada por uma crise histórica.
O último episódio turbulento foi a resposta de Ney Franco às declarações de Rogério Ceni de que ele não havia deixado legado algum antes de ser demitido e que Paulo Autuori, sim, exerce liderança. Ainda sem emprego, o treinador anterior falou, dentre outras coisas, que o goleiro está mais preocupado em quebrar marcas individuais e reclama de colegas pelos "corredores".
Alheio à troca de farpas entre seu antecessor e o capitão, Autuori precisa armar a equipe sem alguns dos principais atletas. Além do lateral esquerdo Clemente Rodríguez e do atacante Luis Fabiano, que ficaram em recuperação no Brasil, cinco já deixaram a excursão depois de Lisboa: os zagueiros Paulo Miranda (com lesão na coxa esquerda) e Rafael Toloi, o volante Fabrício, o meia Jadson e o atacante Osvaldo.
Embora não tenha esboçado a escalação por falta de tempo e para evitar maior desgaste ao longo da já cansativa viagem, o treinador - que conhece bem o Kashima por ter trabalhado lá em 2006 - só tem uma dúvida: o substituto de Osvaldo. Ademilson e Silvinho disputam a posição ao lado de Aloísio, que fraturou a mão direita na vitória sobre o Benfica, mas atuará com uma proteção no local.
"Não tem problema. O doutor (o médico José Sanchez) já fez uma proteção e jogarei sem que isso me atrapalhe. Espero fazer um grande jogo e levar para São Paulo mais uma vitória, um novo título e mais confiança para reagir no Brasileiro", disse o atacante, vice-artilheiro no ano.
O Brasileiro, como mostra Aloísio, é a principal preocupação no momento. O São Paulo está na zona de rebaixamento da competição e tem novo compromisso no domingo, contra a Portuguesa, dois dias depois de retornar do Japão. Por isso, vencer o Kashima Antlers ajudaria a amenizar um pouco mais o clima de pressão na volta à capital paulista.
Treinado por Toninho Cerezo, multicampeão pelo São Paulo enquanto jogador (na década de 1990), o Kashima defende o título da competição, que foi organizada pela primeira vez em 2008 e opõe os vencedores da Copa Sul-americana e da Liga Japonesa. Um dos destaques do time - que tem Juninho, ex-meia-atacante do Palmeiras, de 35 anos - é o jovem volante Gaku Shibasaki.
FICHA TÉCNICA 
KASHIMA ANTLERS X SÃO PAULO
Local: Kashima Soccer Stadium, em Kashima (Japão) 
Data: 7 de agosto de 2013, quarta-feira 
Horário: 7h (de Brasília) 
Árbitro: Não divulgado
KASHIMA ANTLERS: Sogahata; Aoki, Ogasawara, Maeno e Nishi; Endo, Shibasaki, Yamamura e Juninho; Osako e Davi 
Técnico: Toninho Cerezo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Silvinho (Ademilson) e Aloísio 
Técnico: Paulo Autuori.

Jonas e Diego Alves se destacam em torneio nos Estados Unidos


Em uma vitória para não deixar dúvidas, o Valencia goleou a Inter de Milão por 4 a 0 neste domingo, no MetLife Stadium, em Nova Iorque. A partida da Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada que está chegando ao final nos Estados Unidos, contou com destaque de dois brasileiros que defendem o time espanhol.

Por ser um período de preparação, Jonas participou apenas do segundo tempo. Com a saída do centroavante Soldado do clube, o camisa 7 vem jogando mais perto da área, ocupando a posição de atacante, como atuava no Brasil. E mostrou bom desempenho diante dos italianos. Cabeceou uma bola na trave na primeira aparição, depois marcou o terceiro gol da equipe ao driblar goleiro e zagueiro; e ainda foi o responsável pela conclusão que resultou em rebote para Jonathan Viera fechar o placar.

– Vinha atuando quase como meia nesse últimos dois meses, com um pouco mais de chagada na frente. Agora voltei a ser atacante, tenho liberdade de sair para os lados, mas com a obrigação de ficar perto da área, estar entre os zagueiros, próximo ao gol. Gosto muito de jogar assim. Vamos ver qual vai ser a definição da comissão técnica para o restante da temporada. Estou adaptado às duas opções – avalia o brasileiro que, mesmo como meia, marcou 19 gols em 45 partidas oficiais na temporada passada.

0 0 0 0 08705jonas.jpg

No outro extremo do campo, o goleiro Diego Alves atuou durante os 90 minutos e teve uma exibição segura. Além de boas intervenções na defesa, ajudou a parte ofensiva com reposições que quase terminaram nas redes. O camisa 1 se mostra satisfeito com o trabalho que vem sendo executado desde o início de julho, quando o grupo se reapresentou e deu início às atividades na Alemanha.

– Começou com uma programação física muito forte e, aos poucos, fomos fazendo a transição para a parte técnica e tática. Todo mundo está mais solto, e o time vem produzindo melhor. Fazer 4 a 0 na Inter é uma demonstração disso. Um grande da Itália nunca é fácil de se derrotar, ainda mais dessa maneira. Foi uma boa tarde. Sobre as reposições, treino muito esse fundamento desde que cheguei na Europa. O estilo de jogo na Espanha exige que o goleiro seja quase um líbero. Então me preocupei tanto com isso que hoje virou uma das minhas qualidades – explica Diego Alves, 28 anos, na Espanha desde junho de 2007.

Os brasileiros encerram a passagem pelos Estados Unidos com mais um compromisso pela Champions Cup. Na quarta, o Valencia encara o Everton, da Inglaterra. Já no final de semana, a partida é contra o Olympiakos, da Grécia, pela 42ª edição do Trofeo Naranja, que marca a abertura da temporada no estádio Mestalla, a casa valenciana.
 

Mesmo com assédio do Villarreal, Vitória descarta negociação por Gabriel Paulista

Nome constante na lista de reforços dos grandes clubes brasileiros, o zagueiro Gabriel Paulista também passou a despertar o interesse do times europeus. Assim como o inglês Manchester City, agora é a vez do espanhol Villarreal manifestar interesse no atleta do Vitória, que por sua vez descartou qualquer possibilidade de negociação neste momento.

De acordo com a direção do clube baiano, o atleta não será negociado pela importância que possui dentro do elenco, principalmente, pela versatilidade que desempenha no setor defensivo, já que atua tanto na zaga quanto nas duas laterais. No entanto, a agremiação espanhol intensifica a proposta para contar com o defensor depois da investida sem sucesso na contratação do zagueiro Henrique, que defende o Palmeiras.

“Estou muito feliz com a postura e a valorização pelo meu empenho dentro de campo com esta grande camisa. Só tenho que agradecer por tudo que o Vitória fez, faz e pretende fazer para que posso ter uma carreira saudável e de muito sucesso", falou o zagueiro Gabriel Paulista sobre a negociação entre Vitória e Villarreal.
 

Volante Elton sofre lesão e deve desfalcar o Criciúma por duas semanas

O volante Elton saiu de campo lesionado na partida contra o Corinthinas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, aos 37 minutos da primeira etapa. O camisa 8 teve de ser substituído e, na segunda-feira (5), passou por uma ressonância magnética que apontou lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita.

- Graças a Deus o exame apontou um pequena lesão, poderia ter sido pior. O médico disse que vou parar entre 15 e 20 dias. Espero que a recuperação ocorra como o previsto e eu possa voltar contra o Naútico para ajudar o Criciúma e meus companheiros - disse Elton.

O tempo de recuperação previsto é de duas semanas, com isso o camisa 8 deve ficar de fora dos dois próximos compromissos de sua equipe (Cruzeiro e Ponte Preta).