Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Após férias antecipadas, Flamengo volta a treinar no Ninho do Urubu

Após oito dias de férias antecipadas, os jogadores do Flamengo reapresentam-se na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, visando à preparação para o retorno dos jogos oficiais, no dia 6 de julho, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O treinamento desta terça-feira será o primeiro sob o comando do técnico Mano Menezes.
Antes deste confronto diante do Coritiba, o time rubro-negro fará um amistoso com o São Paulo no próximo dia 29, às 19h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Rubro-Negro ainda negocia uma segunda partida de preparação, diante do Palmeiras, mas ainda não há data e local definidos.
Mano Menezes afirmou que não sentir muita pressão por treinar o Flamengo.
- Essa pressão é muito folclórica. Você precisa ter conhecimento para aquilo que você se dispõe a fazer. Técnico não ganha sozinho, precisa ter jogadores bons pra ganhar títulos. É importante passar uma confiança para o torcedor. Nos grandes clubes, o torcedor empurra muito o time pra jogar, e quando não se tem uma equipe estável, às vezes, a torcida empurra o time pro abismo - afirmou.

Barcelona já prepara esquema para adaptar Neymar ao clube e à cidade

Neymar encerrou o jejum de gols com um golaço contra o Japão Foto: AP
O diário espanhol El Mundo Deportivo traz em sua edição desta terça-feira que o Barcelona já tem preparado um plano para facilitar a adaptação de Neymar ao clube. Segundo a publicação, duas pessoas ficarão a serviço do atacante nos seus primeiros meses em Barcelona.
As questões táticas também são consideradas como importantes. O técnico Tito Vilanova já está analisando, através de vídeos, como poderá utilizar ao máximo o talento de Neymar.
A intenção é fazer com que o brasileiro não tire o protagonismo de Messi, mas é encarado como um complemento perfeito para o desenvolvimento do futebol do argentino. O lado esquerdo do campo, ao que tudo indica, será o lugar de Neymar no campo.

Flamengo renova com lateral direito Digão até fim de 2014

O Flamengo renovou na última segunda-feira o contrato do lateral direito Digão até dezembro de 2014. O jovem de 20 anos chegou ao clube rubro-negro com apenas oito anos de idade e agora comemora a prorrogação do vínculo.

"Estou bastante feliz. Acho que o que mostrei nos campeonatos que disputei no Sub-20 e na própria oportunidade que tive no profissional me ajudou bastante a dar esse primeiro passo. Agora só tenho a agradecer ao clube e mostrar cada vez mais meu potencial nos treinos e nos jogos para que, se Deus quiser, eu possa ter outras oportunidades na equipe principal, que é meu grande objetivo no momento", afirmou.
Digão estreou pelo Flamengo em 2012. Vanderlei Luxemburgo o colocou em campo no jogo contra o Bonsucesso pelo Campeonato Carioca. Neste ano, o lateral direito entrou como titular na partida contra o Macaé, no dia 20 de abril. Além dele, a posição conta com o experiente Léo Moura e com Adrián Martínez, que deve chegar ao clube nesta semana.

Júnior, ex-Flamengo: Brasil ainda está longe de Espanha ou Alemanha

O Brasil mostrou uma grande melhora contra o Japão, mas ainda está longe do nível de seleções como Espanha, Alemanha e Itália para a Copa do Mundo de 2014, afirmou à AFP o ex-lateral Júnior.
"Houve uma grande melhora na seleção brasileira que venceu o Japão por 3-0", disse o ex-jogador da seleção e do Flamengo, atualmente comentarista da TV Globo.
"É uma questão de ter mais tempo para treinar, coisa que antes não existia, para que continue melhorando", completou Júnior, que disputou as Copas da Espanha-1982 e México-1986.
"Como o material com que Scolari conta é bom, a tendência será ir jogando melhor", destacou Júnior.
"Quando você tem tempo para treinar e bons jogadores, tudo pode acontecer".
Apesar de destacar a boa base da equipe, o comentarista alerta que o Brasil "ainda não está no nível de Espanha, Alemanha e Itália", mas "eles estão disputando eliminatórias e nós não, então não temos mais que os amistosos para preparação e a exigência é menor".
Júnior também acredita que o astro brasileiro Neymar será beneficiado pela transferência ao Barcelona depois da Copa das Confederações.
"Isto automaticamente beneficiará a seleção", disse, antes de opinar que a atual equipe é diferente das anteriores e deve se "apoiar no jogo coletivo para poder vencer".

Ex-desafeto de Dunga consegue acesso privilegiado à seleção para sua mãe

O primeiro treino da seleção brasileira em Fortaleza, na segunda-feira, teve a presença de 4 mil pessoas com acesso restrito aos jogadores no estádio Presidente Vargas. Elas ficaram de fora do estádio e foram para as arquibancadas apenas nos minutos finais da atividade. Do lado de dentro, apenas alguns poucos privilegiados viram todo o treino. Entre eles, Luci Marques, 85 anos, que pôde ficar ali, próxima à grade por onde passaram os jogadores na saída do estádio. O privilégio à simpática senhora se explica.
Luci é “mãe de criação”, palavras dela própria, do Coronel José Haroldo Castelo Branco, chefe de segurança da CBF. Prestador de serviços para a entidade há anos, o coronel teve seu vínculo cortado em 2006 depois de desentendimento com Dunga.

O ex-treinador da seleção reclamou com rispidez de Castelo Branco por permitir a presença de fotógrafos e cinegrafistas em área restrita durante treino na Granja Comary, em Teresópolis. O militar só voltou à cena com a posse de José Maria Marin. Castelo Branco também é coordenador do campeonato de comunidades organizado pela CBF com times de favelas.

Foi Castelo Branco quem permitiu a entrada de Luci nas áreas internas do PV. Ao lado dela estavam alguns outros torcedores, entre eles uma senhora grávida e alguns adolescentes. Todos amigos ou familiares de pessoas próximas à administração do estádio Presidente Vargas. A alguns metros dali estavam milhares de torcedores sem a mesma sorte.
Muito simpática, Luci chamou a atenção de muitos jogadores no caminho para o ônibus que levaria a delegação de volta para o hotel. É difícil resistir ao sorriso de uma senhora pedindo um pouco de atenção. Paulinho, Dante, Daniel Alves e Marcelo falaram com ela. Bernard ainda levou uma cantada. “Você é o mais cheiroso”, disse Luci. “Morei muitos anos aqui perto do PV. Eu amo a seleção brasileira”, disse a senhora que ajudou na criação do Coronel Castelo Branco. A mãe biológica dele morreu há três anos.

Corinthians espera Alessandro e avisa que tem interesse em renovação


O Corinthians tem decisões a tomar nos próximos meses em relação aos jogadores cujos contratos estão no final. Um deles é o lateral direito Alessandro, de 33 anos, capitão do time nas históricas conquistas mais recentes, que ainda não sabe se continuará jogando futebol em 2014.
A direção aguarda a definição de seus planos, pronta para lhe oferecer um último contrato por mais uma temporada. "Ele ainda está pensando, não tem isso bem resolvido. A gente vai conversando. Já colocamos para ele que temos o interesse que continue", afirmou o diretor adjunto de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves.
Já Chicão, de 32 anos, ainda não pensa em aposentadoria. No Alvinegro desde 2008, a exemplo de Alessandro, ele pressiona os dirigentes pela renovação do compromisso. Pela internet, o zagueiro lembrou que, a partir de 1º de julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.É mais complicada a negociação com o beque, que vem enfrentando uma série de problemas físicos, do que com a do lateral direito. Também não são das mais fáceis as tratativas com Emerson, outro atleta cujo contrato com o clube do Parque São Jorge expira em dezembro.
A diretoria do Corinthians tem por regra evitar compromissos longos com jogadores mais velhos. Aos 34 anos -- completará 35 anos em setembro --, o Sheik quer um vínculo de mais duas temporadas. O clube trabalha inicialmente com o plano de assinar com o camisa 11 por mais um ano.

Secretário admite falhas em mobilidade da Arena Pernambuco

Em sua primeira partida como palco da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco mostrou problemas estruturais e não teve fácil acesso por parte dos torcedores. Apesar de um novo sistema operacional ter sido implantado no transporte da capital pernambucana, o secretário extraordinário da Copa do Mundo do Estado, Ricardo Leitão, admitiu falhas graves antes do jogo entre Espanha e Uruguai.
"O que precisa ser melhorado não decorre de um erro de concepção do plano, e sim de uma falta de sincronia entre a operação dos ônibus e do metrô na Estação Cosme Damião. Essa sincronia vai ser buscada agora, discutida ao longo do dia. Nós queremos alcançar o que plano projeta", comentou.
Na vitória da Espanha por 2 a 1 sobre o Uruguai, 41.705 compareceram ao estádio pernambucano. Para a partida desta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), entre Itália e Japão, a expectativa é de que 32 mil pessoas acompanhem o embate nas arquibancadas.
"O teste mais difícil para arena foi domingo, quando tivemos o público quase total da arena, com 42 mil pessoas. Para quarta-feira, a estimativa é de público de 32 mil pessoas, 10 mil a menos do que o jogo do final de semana. Em contrabalanço, não é feriado e nem domingo. É um dia útil, onde a operação tem que ser compartilhada para atender a Região Metropolitana", completou Leitão.
Nesta quarta-feira, os torcedores poderão chegar a Arena Pernambuco a partir das 15 horas (de Brasília). A Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) liberou que os telões do estádio transmitam o duelo entre Brasil e México, que ocorre às 16 horas, no Castelão.

    Suárez deve deixar Liverpool após disputar a Copa das Confederações

    Disputando a Copa das Confederações com a seleção do Uruguai, o atacante Luis Suárez deverá anunciar a sua saída do Liverpool após a competição. Insatisfeito com as críticas da imprensa e torcida inglesas e animado com o interesse do Real Madrid, o jogador dificilmente permanecerá no atual clube.
    Segundo o jornal Daily Mail , os Reds só o negociarão caso o interessado pague 50 milhões de libras (quase R$ 170 milhões). No entanto, os espanhóis ainda não se pronunciaram oficialmente. Enquanto isto, o Liverpool se movimenta para fortalecer o time da próxima temporada europeia.
    Amargando péssimos resultados nas últimas edições do Campeonato Inglês, bem como em quase todos os torneios nacionais e continentais, a equipe de Anfield Road precisa de reforços pontuais caso queira dar a volta por cima. Até agora, apenas o zagueiro Kolo Touré, do Manchester City, chegou ao clube.
    Mas a diretoria espera anunciar mais nomes até o final desta semana: o goleiro Simon Mignolet, do Sunderland, e o centroavante Iago Aspas, do Celta de Vigo, são os mais próximos do acerto. Os dois atletas se destacaram recentemente, mas ainda são apenas apostas da cúpula.
    E é bem provável que o Liverpool perca mais um avançado. Andy Carroll, emprestado ao West Ham desde o ano passado, deverá ser comprado pelos londrinos. Reuniões recentes fizeram os Redsaceitarem mais de R$ 50 milhões pelo passe definitivo.

    Para ceder Cavani, Napoli quer Khedira e revelação do Real Madrid

    O Real Madrid terá que se desfazer de alguns jogadores se quiser contar com o atacante Edinson Cavani para a próxima temporada. Segundo informou o jornal Marca , o Napoli quer, além de uma boa quantia em dinheiro, dois atletas merengues para liberar o uruguaio: Sami Khedira e Álvaro Morata, jovem revelação dosBlancos .
    De acordo com a publicação, os jogadores seriam pedidos pessoais do novo técnico do Napoli, Rafael Benítez, que quer um jovem jogador para renovar o ataque e um volante mais experiente para fortalecer o meio-campo da equipe.
    De ascendência tunisiana, o alemão Sami Khedira, 26 anos, foi revelado pelo Stuttgart, único clube pelo qual atuou no seu país de origem. Ganhou destaque na seleção germânica que encantou os sul-africanos na Copa do Mundo de 2010 e foi contratado pelo Real Madrid por 15 milhões de euros (R$ 34,5 milhões).
    Com José Mourinho, formou a dupla de volantes titular da equipe merengue ao lado de Xabi Alonso e, agora, interessa ao Napoli. É visto por Rafael Benítez como o nome ideal para dar experiência e qualificar o meio-campo do time italiano.
    Álvaro Morata, por sua vez, chegaria para ser o nome da renovação napolitana. O clube utilizaria o jovem espanhol de 20 anos para substituir a  saída de Ezequiel Lavezzi, para o PSG há uma temporada, e a provável transferência de Cavani nesta janela.
    Formado nas categorias de base do Real Madrid, Morata é considerado a maior revelação merengue dos últimos tempos e vem brilhando na disputa da Eurocopa Sub-21, em Jerusalém, competição da qual é o artilheiro com quatro gols.
    Os dois chegariam ao Napoli como moeda de troca pela saída do uruguaio Edinson Cavani, artilheiro do Campeonato Italiano com 29 gols, que tem mula rescisória orçada em 63 milhões de euros (R$ 183 milhões).

    Antiga aliada de Felipão, torcida de Fortaleza retribui confiança do treinador

    Luiz Felipe Scolari está em casa. De quebra, a seleção brasileira também. Fortaleza é uma das cidades mais simbólicas na trajetória do técnico no comando do time da CBF. Foi na capital cearense que o Brasil fez o último jogo em território nacional antes da viagem para a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, onde conquistou seu último Mundial.
    O adversário em março de 2002 foi a Iugoslávia. O amistoso terminou com vitória do Brasil por 1 a 0, gol de Luizão. “Fortaleza nos deu sorte em 2002, recebemos um carinho incrível do torcedor e tenho certeza de que não será diferente agora”, disse Felipão ainda em Brasília, depois da estreia na Copa das Confederações contra o Japão. Quarta-feira a partida será contra o México, no Castelão, palco também da partida contra os iugoslavos.

    Pelo que aconteceu no treino de segunda-feira, é certo que a recepção à seleção será muito boa por parte dos cearenses. Cerca de 4 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, foram ao treino no estádio Presidente Vargas.
    O jogo desta quarta-feira será o oitavo da história da seleção brasileira na capital cearense. Foram seis vitórias e uma derrota. O revés aconteceu no último jogo do time em Fortaleza. Também em 2002, depois da conquista da Copa do Mundo, Felipão e a CBF quiseram agradecer aos cearenses pelo carinho dado antes da viagem para a Ásia.
    Porém, em clima de festa, o Brasil teve sua faixa “carimbada” pelo Paraguai. Nelson Cuevas marcou o gol da vitória dos visitantes por 1 a 0. Resultado bem diferente das outras seis vezes que a seleção esteve no Castelão. O primeiro jogo em Fortaleza aconteceu em agosto de 1980: vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai. Depois, em maio de 1989, o Brasil fez 4 a 1 no Peru.
    Vieram outras goleadas depois: 3 a 0 nos Estados Unidos em fevereiro de 1992; 5 a 0 na Eslováquia em fevereiro de 1995 e 5 a 1 na Rússia em novembro de 1998. A última vitória foi a já citada contra a Iugoslávia pré-Copa de 2002.
    Felipão ficou aliviado quando viu que a cidade estava no roteiro da seleção na Copa das Confederações. Supersticioso, o treinador acredita que o carinho que recebeu na capital cearense em outros tempos podem ajudar a seleção nesta nova competição. Ele, inclusive, fez questão de mudar o hotel que seleção ficaria em Fortaleza para repetir o local da hospedagem nos jogos de 2002.

    Jornal catalão coloca Dória no Barcelona

    Em um momento que o Barcelona procura reforçar sua defesa, diversos nomes surgem como opção. Uma delas, segundo o jornal catalão Sport, é o jovem Dória, defensor do Botafogo. De acordo com a publicação, a ideia é contratar o jogador e emprestá-lo a alguma equipe menor para adquirir experiência. O procedimento não é incomum em grandes equipes europeias. O próprio Barcelona chegou a contratar jogadores como Keirrison e Henrique, do Palmeiras, e emprestá-los.
    Promissor, Dória é capitão da Seleção Brasileira sub-20 que foi campeão do Torneio de Toulon, no começo do mês. O valor de sua contratação, segundo o Sport, é de cerca de R$ 5,7 milhões. Uma informação divergente pode ser obtida do Botafogo, que divulga que sua multa rescisória chega a R$ 21 milhões.
    Recentemente, outros defensores brasileiros chegaram a ser colocados na mira do Barça. Thiago Silva, do PSG, e David Luiz, do Chelsea, seriam opções. Resta a Dória esperar.
     

    Genoa demonstra interesse, e Vargas pode deixar o Grêmio


    A diretoria gremista parecia, enfim, otimista na manutenção do chileno Eduardo Vargas no clube.  No entanto, uma manifestação de interesse do Genoa, da Itália, pode tirar o jogador do Olímpico ainda este mês.
    Emprestado pelo Napoli até o fim do ano, o contrato previa a possibilidade de a equipe italiana chamá-lo de volta após o fim da participação gremista na Libertadores. A ideia de reemprestar Vargas ao Genoa interessa à equipe napolitana, porque possibilita que ele se adapte ao futebol do país antes de voltar a defendê-los.
    O assessor do Grêmio, Marcos Chitolina, manteve a posição otimista de manter Vargas. "Nada nos foi dito de forma oficial. O que há é uma tendência bastante forte pela permanência do Vargas", disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
    O Napoli tem até o fim de junho para ativar a cláusula que chama o chileno de volta. A reapresentação do jogador ao Grêmio está marcada para o próximo dia 21.
    - Nada nos foi dito de forma oficial. O que há é uma tendência bastante forte pela permanência do Vargas - disse o dirigente, em recente entrevista à Rádio Gaúcha. Nada nos foi dito de forma oficial. O que há é uma tendência bastante forte pela permanência do Vargas - disse o dirigente, em recente entrevista à Rádio Gaúcha.

     

    Sem diálogo, Renato Abreu é dispensado do Flamengo


    De forma unilateral e sem acordo, o Flamengo encerrou a segunda passagem de Renato Abreu pelo clube. Em um comunicado no site oficial, o rubro-negro informou oficialmente da rescisão do contrato do meia, que se extenderia até o fim de 2013. O jogador ainda não assinou a demissão, no entanto, e seus empresários teriam sido pegos de surpresas pela decisão.
    Na nota divulgada no site, o Flamengo comunicou que, mesmo com o afastamento do jogador, arcará com seus salários integralmente até dezembro. A diretoria alega que Renato teria cometido "sérias infrações" nos últimos meses. Nos bastidores, comenta-se que o meia teria feito "corpo mole" para forçar a demissão do ex-treinador Jorginho.
    Pelo Flamengo, Renato fez 271 jogos e marcou 73 gols, se tornando o maior artilheiro do clube no século XXI. No entanto, sua aparente identificação esconde rusgas com uma parcela significativa da torcida, que não aceita seu suposto status de ídolo.
    Confira a nota integral da diretoria
    "O Clube de Regatas do Flamengo acertou, na tarde desta segunda-feira, a rescisão de contrato do jogador Renato Abreu, que iria até o final do ano. A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira. O elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu)."
     


    Diretor desmente boato sobre Kaká no Corinthians

    Após o jornal espanhol As noticiar que Kaká poderia estar de saída do Real Madrid para defender o Corinthians, o clube paulista tratou de desmentir a informação. De acordo com o diretor adjunto de futebol do time alvinegro, Duílio Monteiro Alves, tudo não passa de boato.
    - Não existe absolutamente nada, é especulação. Não sei falar de onde surgiu isso, mas não foi da parte do Corinthians. É um excelente jogador, indiscutivelmente, mas isso não foi discutido entre a gente.
    O elenco do Corinthians voltou aos trabalhos nesta segunda após oito dias de folga. A parada foi possível por conta da Copa das Confederações e serviu para aliviar os atletas do calendário corrido desde a disputa do Mundial de Clubes, no ano passado.
    - Vamos trabalhar bastante nas próximas duas semanas, temos de fazer a nossa parte. São pouco mais de 15 dias até o primeiro jogo. É um bom tempo, que era necessário para a gente - comentou o diretor.
     

    Renato Abreu tem contrato rescindido e não defende mais o Flamengo


    Após uma convivência turbulenta no primeiro semestre de 2013, o Flamengo decidiu se desfazer de Renato Abreu. O experiente volante, de 35 anos, deixa o clube após ter seu contrato rescindido, conforme anunciou a diretoria rubro-negra na noite desta segunda-feira (17). O destino provável do jogador é o Bahia, que tem interesse na contratação, mas ainda não se manifestou.
    A assessoria de Renato afirmou desconhecer os motivos para a rescisão e avisou que o volante dará uma entrevista coletiva nos próximos dias para comentar o assunto. Algumas atitudes do jogador já indicavam que o clima entre ele e membros da diretoria não era dos melhores. O volante teria sido um dos responsáveis por boicotar o ex-técnico Jorginho, demitido há mais de uma semana.
    A medida não foi comunicada diretamente a Renato, que se preparava para se reapresentar junto com todo o elenco nesta terça-feira. O aviso foi dado ao empresário Cláudio Guadagno. O vínculo do atleta com o Fla duraria até o final do ano, e o clube carioca garante que vai bancar o salário do jogador (cerca de R$ 220 mil) até dezembro.
    Confira a nota no site oficial do Flamengo
    O Clube de Regatas do Flamengo acertou, na tarde desta segunda-feira, a rescisão de contrato do jogador Renato Abreu, que iria até o final do ano. A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira. O elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu).
     

    Adriano acerta contrato por produtividade e vai defender o Internacional


    Está selado o acerto entre Adriano e o Internacional. O empresário do Imperador, João Bandeira, se reuniu nesta segunda-feira (17) com dirigentes colorados e deixou encaminhado o acerto, que resultou numa espécie de contrato por produtividade válido até o final do ano. A informação, ainda não oficial, foi confirmada pelo portal Yahoo! Esporte Interativo. O jogador deve assinar o vínculo nas próximas horas, e sua chegada a Porto Alegre é prevista para esta quarta-feira.
    Devido à falta de ritmo de jogo do atacante, que não entra em campo há mais de um no para uma partida oficial, a diretoria do Inter havia descartado insistir no negócio. O técnico Dunga, no entanto, mostrou otimismo na recuperação física do atleta. O encontro entre as partes aconteceu no estádio Beira-Rio e contou com a presença do presidente Giovanni Luigi e o diretor de futebol Marcelo Medeiros.
    Os valores envolvidos na negociação não devem ser altos. Além do salário base, o Imperador receberá um valor extra de acordo com o número de partidas disputadas e gols anotados. O Inter espera ainda colocar em prática um forte plano de marketing em torno do nome do atleta, que deverá vestir a camisa 99.
     

    Um gol para a história: Taiti perde da Nigéria, mas deixa gol que vale por 6


    Poucas vezes se viu uma goleada em que o derrotado saísse tão feliz e ovacionado. O "pequeno" público que compareceu ao Mineirão - cerca de 20 mil pessoas, o menor entre os jogos da Copa das Confederações até agora - assistiu a um momento histórico e não se arrependeu. O Taiti, equipe que conta apenas com um jogador profissional, levou 6 gols de uma Nigéria em marcha lenta, mas, contra todas as possibilidades, marcou um gol. O resultado foi a euforia absoluta do estádio que, contagiado pelo carisma dos taitianos, unia cruzeirenses e atleticanos sob o vermelho do pequeno país insular
    A diferença técnica e organizacional gritante entre as duas equipes não impediu o Taiti de ser valente. Mesmo levando 2 gols em apenas 10 minutos, a equipe não desistiu e, aos 9 do segundo tempo, o Mineirão, de repente, se encheu. O cruzamento de Vahirua, único profissional do Taiti, chegou na cabeça de Jonathan Tehau, e, por consequência divina, na rede. Festa absoluta de uma multidão que parecia não ter dúvidas de para quem torcer.
    A Nigéria, em clima de fim de feira, chegou a 6: Echileje, duas vezes, Oduamadi, três, e, ironicamente, o mesmo Tehau, contra. E a conclusão do jogo foi, inevitavelmente, uma vitória taitiana por 1 a 6.
     

    Sob forte expectativa, Montoya é apresentado no Vasco

    O Vasco apresentou nesta segunda-feira (17) o meia-atacante colombiano Santiago Montoya, nome muito aguardado pela torcida cruz-maltina. Destaque do All Boys (ARG) no Campeonato Argentino, ele custou aos cofres do clube US$ 1,5 milhão (mais de R$ 3 milhões) e já conquistou a simpatia de muitos vascaínos nas redes sociais. Não por acaso, suas primeiras declarações como jogador do Gigante da Colina foram no sentido de retribuir o acolhimento recebido até agora. 
    - A torcida me acolheu bastante bem, todos os torcedores, estou muito feliz, muito contente. É um clube com muito boa torcida, que já vi que tem muita expectativa pelo meu jogo. Um passo muito importante, um sonho cumprido. Ser adquirido por um clube em um país tão importante no futebol como o Brasil, com tanta história, tão organizado e com tantos bons jogadores - disse o jogador, de 21 anos.
    O contrato de Montoya com o Cruz-Maltino tem duração de três anos. Tempo suficiente para o atleta demonstrar em campo que o investimento valeu a pena, afinal, foi necessária a ajuda de dois grupos de investidores para viabilizar o negócio. Com base nos vídeos e informações recebidos sobre o novo reforço, que é canhoto, o presidente Roberto Dinamite exaltou suas qualidades técnicas.
    - É um jogador muito importante, de muita técnica. Estamos felizes porque mostrou, não só nos vídeos, muita qualidade, esse elo de ligação meio de campo e ataque, reúne essas qualidades técnicas. Acredito que vai somar muito - afirmou Dinamite.