Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Musas do Olimpia viajam 30h de ônibus e prometem sensualidade no Brasil


Trinta horas em um ônibus. Foi assim que Luana, a Rainha do Olimpia, e suas parceiras Acela e Viviana, cruzaram Assunção até Belo Horizonte com um objetivo: promover sensualidade em troca de fama no Brasil na noite desta quarta-feira pela decisão da Copa Libertadores.
Enquanto boa parte dos olhares no Estádio Mineirão estará em jogadores como Ronaldinho e Martin Silva, outros tantos vão mirar a arquibancada visitante. É lá que as três paraguaias prometem dar seu show. Nesta quarta, elas posaram para fotos e atenderam o Terra no centro de BH em caráter de exclusividade.
Há uma semana no Estádio Defensores Del Chaco, cercadas por torcedores do Olimpia, elas saíram do anonimato. Utilizaram trajes sensuais, sobretudo com decotes. Ou, no caso de Viviana, dois escudos olimpistas sobre os seios. O trio de modelos posou para fotos e gerou furor por cometer até alguns excessos.
“Nós preparamos muitas surpresas. Vamos fazer um pequeno topless para nosso querido público”, conta Viviana. Acela, que divide o posto de coadjuvante do trio, indica que pode haver, quem sabe, um quarto elemento no Mineirão. “O que preparamos é ainda mais sexy. Tem algo a ver com o Olimpia e suas três Libertadores. Queremos uma quarta estrela”, diz.
A protagonista, porém, é Luana Chamorro. Torcedora fanática do Olimpia, ganhou fama no Paraguai por sua presença frequente nas arquibancadas do Defensores Del Chaco. Antes mesmo da decisão da Libertadores, já era alvo da mídia internacional por seu decote generoso e olhar sensual. Ela fala em tom de encanto sobre a aventura no Brasil.
​“É um país enorme, de muito mercado, me encanta a possibilidade de trabalhar no Brasil. Muitas pessoas têm me escrito nos últimos dias. Muitos são cruzeirenses. Toda essa exposição me traz muitos desejos, muitas ambições, porque o brasileiro tem uma quentura incrível”, descreve. “Sou fanática pelo Olimpia desde pequena. Tudo isso herdei do meu pai e por isso estou aqui torcendo”.
Ansiosos pelo título da Libertadores, os atleticanos – sobretudo os homens – têm ao menos um motivo para torcer pelo Olimpia nesta noite. Ou três motivos, na realidade. “Vamos ficar com o corpo todo pintado e só com a parte debaixo da roupa se o título vier. No Paraguai, também faremos um desfile”, promete Viviana, a menos recatada das olimpistas.

Reforço, André Santos não descarta jogar como meia no Flamengo

Lateral-esquerdo de origem, André Santos se junta a João Paulo e Ramon na briga pela titularidade da posição. Recém-contratado pelo Flamengo, porém, o jogador pode acabar se tornando um reforço para o meio de campo. Conhecido pelas características ofensivas, o ex-atleta do Arsenal (ING) não descartou atuar improvisado no setor e garantiu que irá jogar na posição que Mano Menezes decidir.
- Fui contratado junto ao Flamengo. Quero ficar bem, jogar, recuperar minha forma física. Vou ter de acatar as ordens do Mano. Vou retriubuir a confiança depositada em mim, seja na lateral-esquerda ou no meio de campo - disse o jogador.
Questionado sobre os outros dois laterais-esquerdos do elenco rubro-negro, André Santos foi categórico e afirmou que não chega para tirar a vaga dos companheiros.
- Não vim para tirar vaga de qualquer jogador. Respeito todos os atletas e essa briga dentro de campo tem de existir, pois isso só faz a equipe subir de produção - comentou.
A estreia de André Santos com a camisa do Flamengo ainda não deve ser contra o Botafogo. O clássico, que marcará o retorno do Rubro-Negro ao Maracanã, ocorrerá neste domingo, às 18h30.

Mano pede, e Flamengo segue em busca de reforços para a defesa

A contratação do lateral esquerdo André Santos não encerrou a procura por reforços pelo Flamengo. O técnico Mano Menezes se reuniu com o diretor de futebol Paulo Pelaipe e pediu ainda que o clube se empenhe para tentar acertar com um zagueiro e com um lateral direito. O primeiro chegaria em condições de ser titular, enquanto que o segundo apenas agregaria valor ao plantel.
A prioridade realmente é a zaga. O clube desfez o acordo com o zagueiro Roger Carvalho, que estava no futebol italiano e foi indicado por Jorginho. Mano Menezes não aprovou o nome do jogador, que tinha uma lesão e só poderá voltar a atuar na metade de agosto. Alex Silva também foi dispensado após ter péssimo desempenho no Campeonato Carioca.
Atualmente, tirando atletas promovidos das categorias de base, o clube conta com o chileno Marcos González, tido como titular absoluto pelo treinador, Renato Santos, que está longe de ter a confiança do comandante, e Wallace, visto como paliativo.
A ideia da diretoria é contratar um nome de peso para a posição. Leandro Castán, o preferido de Mano Menezes, chegou a acertar as bases salariais, mas não foi liberado pela Roma.
Chicão, outro indicado por Mano, também parece não estar encaminhado. Nos corredores da Gávea já foi ouvido o nome de Antônio Carlos, reserva do Botafogo. O bom relacionamento entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, poderia pesar a favor do Rubro-Negro. Mas nenhum contato foi feito ainda.
Já para a lateral direita o jogador chegaria somente para compor o elenco, já que Leonardo Moura é visto como titular absoluto. O problema é que incomoda a Mano o fato de o veterano atleta não ter um substituto à altura.
Independentemente dos nomes que chegarem, de peso ou somente para compor o elenco, o certo é que nenhum deles vai custar um centavo ao clube em termos de direitos federativos. O Rubro-Negro não tem como investir nada que não seja em pagamento de salários. Portanto, Paulo Pelaipe foi instruído a procurar apenas situações por empréstimo.
"O Flamengo não tem como investir, para dois mil e treze, um único centavo para comprar direitos federativos. Tanto que todos os jogadores contratados foram por empréstimo. O mesmo vai acontecer com possíveis nomes que chegarem, mesmo que sejam jogadores de grande porte. Nossa prioridade é honrar com os nosso compromissos", afirmou Bandeira de Mello em entrevista ao SporTV.
Décimo quinto colocado do Campeonato Brasileiro com nove pontos, o Flamengo enfrenta o líder Botafogo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela nona rodada da competição, marcará a volta do Rubro-Negro a sua tradicional casa.
O Mengão busca a vitória para se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida para o Internacional no fim de semana passado, quando sofreu o gol nos acréscimos do segundo tempo. A escalação para o clássico deverá ser definida por Mano Menezes no treino previsto para a tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu.

No reencontro de Guardiola e Barcelona, Bayern vence amistoso sem sustos

No jogo que marcou o reencontro de Pep Guardiola com o Barcelona, o Bayern de Munique não encontrou dificuldades para vencer os catalães por 2 a 0, na Allianz Arena, em partida amistosa válida pela pré-temporada europeia.
Agora, o Bayern acumula quatro partidas sem perder para o Barça. Na última temporada, o duelo, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, teve placar agregado de 7 a 0.
O jogo desta quarta-feira foi o terceiro em que Guardiola esteva a frente do banco de reservas bávaro. Nos outros, duas vitórias por goleada: 4 a 0 no Hamburgo, e 5 a 1 no Borussia Monchengladbach, também em partidas amistosas.
O confronto desta tarde, entretanto, tinha um gostinho especial. Era a primeira vez que ele enfrentava a equipe que o revelara como jogador e treinador ao futebol mundial - Em cinco anos como técnico no clube, Pep Guardiola conquistou 14 títulos, sendo dois mundiais, dois europeus e três espanhóis. Foram 179 vitórias em 247 jogos (78,8% de aproveitamento) e maior posse de bola que o adversário em todos os jogos.
Antes de a bola rolar, ele mostrou que ainda mantém excelentes relações dentro do clube catalão. Foi ao banco de reservas adversário, cumprimentou todos os integrantes da comissão técnica azul-grená e também estendeu as mãos aos jogadores do Barcelona.
Dentro de campo, as duas equipes entraram em campo com o melhor que dispunham. Pelo lado alemão, somente Bastian Schweinsteiger começou na reserva. Em seu lugar, entrou o hispano-brasileiro Thiago Alcântara, que, assim como Guardiola, reencontrava sua ex-equipe. De resto, time completo. Até mesmo o brasileiro Dante, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, figurou entre os titulares.
Já pelo lado espanhol, situação oposta. Recheado de reservas, o Barcelona, que não ainda não conta com os atletas que disputaram o torneio da Fifa no Brasil, entrou em campo com somente três titulares: Mascherano, Adriano e Lionel Messi. Além disso, enquanto o novo treinador, Gerardo Martino, não assume - a apresentação acontecerá na sexta-feira-, o Barça foi comandado pelo auxiliar técnico Jordi Roura.
Com a bola rolando, o Barcelona parecia enfrentar seu passado recente. Pressionando a defesa adversária e mantendo a posse de bola, o Bayern de Guardiola aproveitou sua superioridade técnica e dominou a primeira etapa do confronto. Logo aos 13 minutos, Philipp Lahm abriu o placar em uma inversão de papeis com Ribery. O francês, curtindo uma de lateral esquerdo, cruzou na medida, e o alemão, como um legítimo centroavante, subiu de cabeça, vencendo Pinto.
Com o capitão bávaro jogando como meio-campista - Rafinha atuou na lateral-, o Bayern manteve o domínio e criou outras chances de ampliar o marcador. Sentindo falta de Xavi e Iniesta, seus principais armadores, o Barça pouco assustava, dependendo somente das investidas de Messi para respirar no ataque. A única chance do time espanhol surgiu somente aos 37 minutos, com chute de Tello que triscou a trave esquerda de Neuer. O 1 a 0 da primeira etapa ficou barato.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com muitas mudanças. Pelo lado do Barcelona, todos os jogadores foram substituídos. Já no Bayern, Muller, Robben, Lahm e Dante foram para o banco de reservas. Por outro lado, Schweinsteiger entrou em campo.
Atuando praticamente com onze jogadores da base, o Barça permaneceu inferior aos bávaros. Em 20 minutos, Thiago e Ribery levaram perigo à meta de Olazábal. O segundo gol só saiu aos 40 minutos, com Mandzukic, após cruzamento da esquerda. O domínio bávaro seguiu grande, e, apesar de não traduzir a superioridade em bolas na rede, o Bayern mostrou que está ainda mais forte para a próxima temporada.

Vagner Love deixa o CSKA e acerta transferência para o futebol chinês

O futebol chinês mais uma vez recorreu ao talento dos jogadores brasileiros para tentar fortalecer o campeonato nacional. Depois de Muriqui, Elkeson e Andrezinho, a liga do país agora terá Vagner Love como estrela. O centroavante acertou a transferência para o Shandong Luneng após um ano defendendo o CSKA Moscou no seu retorno à Rússia.
Revelado pelo Palmeiras durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2003, Love logo chamou a atenção dos russos e deixou Palestra Itália um ano depois de ser promovido ao time profissional. Pelo CSKA colecionou títulos nacionais, entre liga, copa e supertaça, além de fazer história com a conquista da Liga Europa em 2005.
Em 2009, o atacante retornou ao Palmeiras para tentar recuperar o espaço perdido na Seleção Brasileira então treinada por Dunga, mas não conseguiu evitar que o clube perdesse fôlego na reta final do Brasileirão. Irritado com a violência da torcida, preferiu deixar o Verdão e acertou com o Flamengo para disputar a Libertadores ao lado de Adriano Imperador.
Love teve de retornar ao CSKA por mais dois anos para depois convencer os dirigentes russos a voltar ao Fla. A segunda passagem pela Gávea durou menos de um ano e terminou quando Patrícia Amorim, candidata do artilheiro, não tinha perspectivas de derrotar Eduardo Bandeira de Mello nas eleições presidenciais do Rubro-Negro.
Mais uma vez o CSKA foi o destino e sem dificuldades para se adaptar, Vagner novamente levantou a taça do Campeonato Russo. Depois de quase um ano, no entanto, o homem-gol encerrou o ciclo no time de Moscou e agora atuará pelo Shandong Luneng, atual vice-líder do Campeonato Chinês com 13 pontos a menos do que o Guangzhou Evergrande, que conta com o argentino Darío Conca.
No novo clube, Love encontrará apenas um compatriota no elenco comandado pelo técnico Radomir Antic. O atacante Gilberto Macena, que começou a carreira no Comerical, de Ribeirão Preto-SP, e passou sete anos no futebol dinamarquês - por Holbaek e Horsens - antes de chegar ao Shandong.

Santos confirma que Miralles está próximo de ida para o Atlante-MEX

Após o meia-atacante Patito Rodriguez quase acertar a sua saída da Vila Belmiro, outro argentino do elenco do Santos , o atacante Miralles, está perto de concretizar a sua transferência para o futebol mexicano. Curiosamente, Miralles está próximo de um acordo com o Atlante, clube que esteve perto de contratar Patito, mas detalhes finais da negociação impediram o acerto.
O jogador não vinha sendo muito aproveitado no time praiano e, por esta razão, a diretoria santista entendeu que poderia liberar Miralles. O Colo Colo (Chile), equipe na qual o argentino se destacou, na Copa Libertadores da América de 2011, também demonstrou interesse, mas o Atlante parece ter levado a melhor na disputa.
"O Miralles está acabando de acertar, vai em substituição ao Patito. O negócio está muito bem encaminhado. Se der certo, ele vai em definitivo para o México", explicou o vice-presidente, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Miralles defendeu a camisa alvinegra em 34 oportunidades, marcando 12 gols desde que chegou ao Santos, na metade do ano passado, em troca envolvendo a ida do meia Elano para o Grêmio. Neste período, o atacante argentino ajudou o Peixe a conquistar a Recopa Sul-americana de 2012.

Após oferta de R$ 109 milhões, Higuaín é esperado para realizar exames no Napoli

Parece ter chegado ao fim a novela envolvendo a contratação do atacante Gonzalo Higuaín. E com final feliz para o Napoli. De acordo com o jornal espanhol Marca , o Real Madrid aceitou a proposta de 37 milhões de euros (R$ 109,2 milhões) do clube italiano, e o argentino é esperado em Nápoles nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar por quatro temporadas.
O contrato, segundo a publicação, ainda prevê mais três milhões de euros (R$ 8,8 milhões) por objetivos. Caso confirme a transferência, o Napoli terá vencido a concorrência de Juventus e, principalmente, Arsenal, que seria o destino preferido de Higuaín.
A oferta inglesa- 27 milhões de euros (R$ 79,7 milhões)-, entretanto, não satisfez o clube merengue, que resolveu cedê-lo ao time italiano. As presenças de Albiol e Callejón, ex-jogadores madrilenhos, teriam contado a favor da atual equipe de Rafael Benítez.
Contratado pelo Real Madrid junto ao River Plate em dezembro de 2006, o atacante argentino, que, na época, custou 12 milhões de euros (R$ 35,4 milhões), chega ao Napoli com a missão de substituir o uruguaio Edinson Cavani, vendido ao Paris Saint-Germain por 64 milhões de euros (R$ 189 milhões). Além disso, será cobrado para carregar o time de Nápoles a um título italiano após 24 anos.
Se confirmado, Higuaín será o quinto reforço de peso do Napoli para a próxima temporada. Atual vice-campeã italiana, a equipe já contratou o goleiro brasileiro Rafael e os espanhóis Albiol, Callejón e Pepe Reina. Além deles, o clube comprou o treinador Rafael Bemítez, ex-Liverpool, Inter de Milão e Chelsea, para substituir Walter Mazzarri.

Saviola frustra Internacional e Santos e acerta com o Olimpiacos, da Grécia

Não será desta vez que Javier Saviola jogará no futebol brasileiro. Cobiçado por Internacional e Santos , o atacante argentino, que estava no Málaga, defenderá o Olimpiacos nas próximas duas temporadas.
Apesar de ainda não confirmada oficialmente pelo clube, a transferência é dada como certa na imprensa grega. Segundo diveros jornais locais, o agente do jogador está na Grécia há alguns dias e, após chegar a um acordo com o clube de Pireus, agora espera somente a viagem do próprio Saviola para a assinatura do contrato.
O experiente atacante argentino estava na mira de alguns clubes brasileiros, entre eles Internacional e Santos. Isso porque o contrato do atleta com o Málaga havia se encerrado, e o jogador estava livre para negociar com qualquer clube. O alto salário, no entanto, era o grande empecilho para a contratação, que não deve mais acontecer.
Javier Saviola, 31 anos, acumula passagens importantes em sua carreira. O atacante já vestiu as camisas de River Plate (Argentina), Barcelona (Espanha), Real Madrid (Espanha) e Benfica (Portugal). Quadrifinalista da última Liga dos Campeões da Europa com o Málaga, da Espanha, o atleta já foi convocado inúmeras vezes para defender a Seleção Argentina.

Torcedores do Internacional ignoram o frio e fazem festa para receber Scocco


O horário cuja temperatura costuma ser a mais baixa ocorre por volta das 7h da manhã. Foi por volta deste horário que o argentino Ignacio Scocco, novo reforço do Internacional, desembarcou no começo da manhã desta quarta em Porto Alegre. Mesmo com os termômetros do Aeroporto Salgado Filho apontando temperaturas inferiores a 5ºC, o atacante trazido do Newell’s Old Boys foi recebido por cerca de 200 torcedores, com muita festa.
Impressionado com a festa, o jogador de 28 anos abanou para os torcedores e entrou no carro com o diretor de futebol Newton Drummond. A apresentação do atacante deve ocorrer na sexta-feira. Nesta quinta, será a vez do meia Alex, que estava no Al-Gharafa, do Catar, desembarcar na capital gaúcha para reforçar o Inter.
Scocco, contratado por cerca de R$ 15 milhões, deve ficar à disposição do técnico Dunga para o Gre-Nal do próximo dia 4. Embora tenha ritmo de jogo, pois vinha atuando pelo Newell’s no Campeonato Argentino e na Libertadores, o atacante ainda precisa ter sua situação legal regularizada para jogar no futebol brasileiro.

Botafogo tenta confirmar vaga contra Figueirense na Copa do Brasil

Embalado pela liderança no Campeonato Brasileiro, o Botafogo muda o foco para enfrentar o Figueirense , nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Orlando Scareplli, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois de triunfar por 1 a 0 no jogo de ida, o time carioca entra em campo com a vantagem do empate, enquanto a equipe catarinense busca vencer por dois gols de vantagem para seguir na competição nacional.
A necessidade de esquecer o Campeonato Brasileiro realmente é um dos adversários que o Botafogo terá pela frente diante do Figueirense. Isso porque, além de estar na liderança, vai reeencontrar o Maracanã no próximo domingo, justamente em clássico contra o arquirrival Flamengo.
"Sabemos que estamos bem no Campeonato Brasileiro e que no domingo vamos jogar no Maracanã, o que tem gerado grande ansiedade para vários de nós. Porém, sabemos que precisamos também nos concentrar no Figueirense, pois seria muito ruim uma eliminação na Copa do Brasil neste momento. Vamos trabalhar para passarmos por esse obstáculo e depois sim pensamos no domingo", destaca o atacante Rafael Marques.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, tem em mente que seus comandados saberão deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Na visão dele, a maturidade mostrada pelos botafoguenses ao longo desta temporada vai ajudar o time a conseguir um grande resultado em Santa Catarina. O treinador, porém, alertou seus comandados sobre os perigos do rival.
"O nosso grupo mostrou maturidade ao longo de toda esta temporada, trabalhando com equilíbrio e sempre procurando o momento mais adequado para conseguir superar os adversários. Vamos precisar que isso se repita contra o Figueirense, pois será um confronto muito complicado, o rival vai procurar usar a vantagem de jogar em casa e temos que saber usar o que pode pesar a nosso favor. Porém, com tranquilidade e aplicação tática, podemos alcançar os nossos objetivos", analisa Oswaldo.
Em termos de escalação, o Botafogo contará com o retorno do volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão diante do Náutico. Ele vai ocupar a vaga de Renato, que fica como opção no banco de reservas.
Pelo lado do Figueirense, o técnico Adilson Batista entende que o Botafogo é um rival muito complicado de ser batido, mas, mesmo assim, aposta que sua equipe tem condições de inverter a situação.
"O Botafogo tem um trabalho montado pelo Oswaldo de Oliveira. É um time que sabe o que precisa fazer dentro de campo e isso vai nos criar problemas. Mas poderíamos ter tido melhor sorte no primeiro jogo, pois criamos boas oportunidades e falhamos no único gol do Botafogo. Isso me deixa confiante e acredito que podemos nos classificar", explica Adilson.
Para esta partida Adilson deverá manter a base que foi derrotada pelo Palmeiras por 3 a 2 no fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, apesar do mau resultado, o esquema com três atacantes foi aprovado e vai prevalecer, ainda mais em um jogo que os catarinenses precisam de gols.
FICHA TÉCNICA 
FIGUEIRENSE X BOTAFOGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 24 de julho de 2014 (Quarta-feira) 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
FIGUEIRENSE: Volpi, André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Welligton Saci; Dener, Nem e Maylson; Ricardinho, Ricardo Bueno e Rafael Costa 
Técnico: Adilson Batista.
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Vitinho, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo repete erros de rivais Palmeiras e Corinthians antes de rebaixamento

Juvenal Juvêncio repete no São Paulo os mesmos erros que presidentes dos rivais Corinthians e Palmeiras cometeram em suas gestões nos anos que antecederam o rebaixamento de seus clubes no Campeonato Brasileiro. Alberto Dualib e Mustafá Contursi, após anos de desmando e disputas políticas, viram seus clubes caírem para a Série B. Juvenal, com seu jeito intempestivo, colocou o São Paulo numa condição inédita na sua história: são 10 jogos sem vencer, sete derrotas seguidas. E a ameaça da queda existe.
A primeira das coincidências entre a gestão de Juvenal Juvêncio com a de Alberto Dualib está na perpetuação no poder. Para tanto, Juvenal rompeu uma tradição são-paulina de rotatividade no cargo para rasgar o estatuto e estabelecer um novo mandato.
Juvenal já está há sete anos no comando do São Paulo - sua atual gestão vai até 2014. Com oito anos no poder, Juvenal será o terceiro dirigente a permanecer mais tempo no cargo - sem contar seu primeiro mandato, entre 1988 e 1990. Desde 1971 nenhum presidente fica mais de cinco anos na presidência do clube.  Dualib ficou 14 anos na presidência do Corinthians e Mustafá, 12 no Palmeiras. 
Tanto Corinthians como Palmeiras caíram depois de longos anos de permanência de um mesmo presidente. No São Paulo, Juvenal rompeu com antigos aliados (como Marco Aurélio Cunha) e passou a receber torcidas organizadas na sede do clube (algo comum nos tempos de Dualib e Mustafá em seus clubes). 
Outro erro que fez parte da rotina corintiana antes do rebaixamento e que o São Paulo tem repetido é troca de técnicos constante. Juvenal, em uma das suas entrevistas recentes, listou todos os técnicos corintianos entre 2003 e 2007 para justificar as mudanças que fez no comando do time do São Paulo desde 2009 (foram sete técnicos neste período).
Porém, o único treinador demitido pelo Corinthians depois de 2007, ano em que foi rebaixado no Brasileirão, foi Adilson Batista. Desde então, sem Dualib, a estabilidade foi a marca do rival, que teve apenas Mano Menezes, Adilson e Tite como técnico. A instabilidade dos treinadores no Corinthians acabou resultando em rebaixamento. 
Rogério Ceni, maior ídolo do São Paulo, disse que qualquer comentário sobre um possível rebaixamento do São Paulo neste Brasileirão é precoce por ainda restarem 30 rodadas em disputa. Mas a queda para a Série B é tema entre são-paulinos desde que a crise instaurada no Morumbi ganhou forma pela sequência ruim de resultados. 
Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente do São Paulo, avalia que o risco de rebaixamento pode fazer bem ao São Paulo. "Essa ameaça obriga o clube a fazer uma reflexão. Também tira qualquer possibilidade de acomodação do time. Durante a história, o São Paulo já passou por alguns momentos difíceis. Chegou, inclusive, a ficar algumas rodadas do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. Mas, em pouco tempo, o clube logo se restabeleceu”, disse Carlos Augustos de Barros e Silva, o Leco.

Valencia mira contratação de Fred para substituir Soldado

Em crise no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pode perder seus dois únicos centroavantes para o restante da temporada. De acordo com a imprensa espanhola, Fred e Samuel interessam a duas equipes do país europeu e podem se despedir do clube carioca ainda nesta janela de transferências.
O camisa 9, segundo o Marca , é o principal desejo do Valencia para substituir uma possível saída do atacante Roberto Soldado para o Tottenham Hotspur, da Inglaterra. A publicação ainda afirma que o clube vem acompanhando os passos de Fred desde a Copa das Confederações.
O alto salário do atacante (cerca de 4 milhões de euros por ano), no entanto, seria o principal empecilho para o acerto, uma vez que a equipe espanhola não teria condições de arcar com os vencimentos do atleta.
Além do Valencia, o Manchester City já demonstrou interesse no centroavanate após a Copa das Confederações. O atacante, entretanto, já afirmou diversas vezes que só sairá do Fluminense se a proposta for boa para o clube.
Se a venda de Fred é tida como improvável, a de Samuel parece cada vez mais certa. Após um mês e meio de negociações, o Espanyol, da Espanha, está próximo de acertar com o jovem atacante. De acordo com o Marca , o clube de Barcelona está otimista em relação ao acordo após uma reunião realizada nesta madrugada, no Rio de Janeiro.
O jogador de 22 anos deve assinar um contrato de três ou quatro temporadas e se transferir ainda neste mês. Segundo a publicação, a compra de Marcelinho na última terça-feira é um indício de que o Flu já admite perder Samuel antes do fim do ano.

Kalil detona presidentes da Conmebol e CBF: "Muito fracos"

O presidente do Atlético-MG , Alexandre Kalil, aproveitou evento de patrocinadores da Copa Libertadores, na manhã desta quarta-feira, para criticar duramente a decisão da Conmebol - pouco questionada pela Confederação Brasileira de Futebol - de determinar que a segunda partida da final contra o Olimpia fosse disputada no Mineirão, e no Independência.
"Até entendo que o Defensores del Chaco devesse mesmo ser a casa do Olimpia, porque, caso contrário, eles teriam que sair do Paraguai para jogar. Agora, nos tirar o mando de campo é algo que só o presidente da Conmebol e da CBF, que se mostraram muito fracos, podem explicar o que aconteceu", falou, referindo-se respectivamente ao uruguaio Eugenio Figueredo e ao brasileiro José Maria Marin.
O mandatário voltou a dizer que o estádio de Assunção onde foi realizado o primeiro jogo da final não tem capacidade para 40.759 pessoas - o público na ocasião foi menor -, como exige norma da entidade. Assim, haveria brecha para que o jogo desta quarta-feira fosse no Independência, local em que a equipe mineira sediou todas suas partidas ao longo do torneio.
"Quando tentei ir à Conmebol, minha diretora recebeu resposta do senhor Brítez (Francisco Figueredo Brítez, secretário executivo de futebol da entidade) de que nem precisaria, que já estava resolvido que o jogo seria no Mineirão. Quando pedimos explicação, a explicação não veio, e o regulamento foi quebrado. Se queremos fazer uma grande competição, que ela tenha regulamentos rígidos", cobrou Kalil.
O dirigente atleticano ainda minimizou a atitude de torcedores mineiros que tentaram atrapalhar o sono do time paraguaio com rojões. Segundo ele, a equipe brasileira teve recepção muito pior em Assunção. "Fomos recebidos a pedradas, e nossos torcedores levaram tiros", rebateu.
Derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o Atlético depende de vitória por dois gols de diferença para levar a decisão à prorrogação. Para ser campeão da Libertadores no tempo regulamentar, precisa de vantagem mínima de três gols. O duelo está marcado para as 21h50 (de Brasília).

Discrição e distância de BH: veja o estilo de vida de Ronaldinho no Atlético-MG

O sucesso de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG passa diretamente por seu estilo de vida em Belo Horizonte. Aliás, a capital mineira, de fato, quase não é visitada pelo craque. Morando em um condomínio fechado em Lagoa Santa, cidade a 36 km de distância, o meia optou pela discrição no lugar da badalação da época de Flamengo.
Ronaldinho é dono de uma mansão no Recanto das Amendoeiras, condomínio de luxo ainda fora da região urbana de Lagoa Santa. Entre seus vizinhos estão juízes e desembargadores da pequena cidade de 52 mil habitantes.
De acordo com um porteiro do local, a vizinhança, além de rica, é rigorosa. Festas são permitidas somente no clube e mediante a liberação da direção. O camisa 10 atleticano, então, faz valer sua discrição e organiza suas reuniões em um salão de sua residência.
Embora o funcionário diga que pouco vê o atleta, taxistas da região divergem sobre a frequência destas reuniões. Todos asseguram, porém, que Ronaldinho está sempre bem acompanhado. E geralmente com companhias novas. Já as festas maiores, segundo eles, são dadas pelo atacante Jô, talvez o jogador mais próximo do craque.
Os treinos diários são realizados na Cidade do Galo, em Vespasiano, e o afastamento de Belo Horizonte é válido também para os dias de folga. Um repórter que cobre o dia-a-dia do Atlético-MG há dez anos afirmou que apenas uma vez viu o camisa 10 na capital. A ideia era almoçar com sua família em um restaurante. Sua presença, porém, atraiu uma multidão que parou o estabelecimento.
Por isso, Lagoa Santa volta a aparecer como opção ideal. Lá Ronaldinho não é tão assediado. “Os adultos o deixam em paz, apenas as crianças vão falar com ele. E é super atencioso e humilde”, contou um taxista.
Outro taxista disse que essa nova versão do craque é para não se queimar com a torcida atleticana, que tão bem o recebeu. Este acolhimento, inclusive, é citado pelo próprio atleta  sobre o fato de se sentir tão em casa no clube mineiro.
“É difícil explicar. Chegar em uma cidade diferente, que eu não tinha ficado nem três dias sequer, e receber tanto carinho... Ser abraçado por uma nação inteira fez com que eu me sentisse em casa. E dentro de campo as coisas estão saindo muito bem. Fico mais tranquilo. Me sinto melhor aqui”, falou Ronaldinho.
"Vou ser eternamente agradecido pelo que consegui aqui. Nem ganhando uma Libertadores por dia vou conseguir retribuir todo o carinho que eles me deram", completou o meia.
De fato, o camisa 10 se mostra feliz no Atlético-MG. E, nesta quarta-feira, tem a chance de gravar seu nome na história da equipe alvinegra. Se derrotar o Olimpia na final da Libertadores, o craque definitivamente jamais será esquecido pelos torcedores.

Atacante Willian realiza primeiro treinamento com elenco do Cruzeiro

O atacante Willian, recém-contratado pelo Cruzeiro junto ao Metalist-UCR na negociação que envolveu a transferência de Diego Souza para o clube ucraniano, fez na manhã desta terça-feira o seu primeiro treinamento junto com o elenco cruzeirense.

A atividade desta manhã começou com um treino físico comandado pelo preparador físico Juvenílson de Souza. Posteriormente os jogadores fizeram um treinamento com bola em campo reduzido.

Além de Willian, outras boas notícias foram as voltas do lateral-direito Ceará, do volante Henrique e do lateral-esquerdo Everton que participaram das atividades com bola. Já o meia Elber, que também foi liberado pelo Departamento Médico, realizou trabalhos físicos no gramado da Toca da Raposa II.
 

Cicinho faz sua estreia pelo Sivasspor-TUR em amistoso

No sábado (20), o lateral-direito Cicinho fez sua estreia pelo Sivasspor, da Turquia, no amistoso contra o NEC Nijmegen, da Holanda. A partida acabou com o placar de 2 a 0 para os holandeses.

Jogando com a camisa 12 no novo clube, Cicinho atuou 45 minutos e foi comandado pelo amigo e ex-companheiro, de seleção e Real Madrid, Roberto Carlos. A equipe dos brasileiros fica na Holanda fazendo a preparação para a temporada 2012/2013 até o dia 2 de agosto.