Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Flamengo trabalha para contratar reforços e fechar o elenco

Ainda sem time ideal, o técnico Joel Santana espera chegada de reforços. Foto: Maurício Val/Vipcomm/ Divulgação
Ainda sem time ideal, o técnico Joel Santana espera chegada de reforços.

Ainda sem um prazo, a diretoria do Flamengo está trabalhando para tentar fechar o mais rapidamente possível o elenco que vai lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de se dizer satisfeito com o elenco que tem em mãos, o técnico Joel Santana pediu reforços aos dirigentes para algumas posições que considera carentes. As prioridades são um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia.
A zaga hoje conta com o chileno Marcos González como titular absoluto. Recentemente Marllon, revelado nas categorias de base, ganhou a vaga de Welinton, que pode estar com os dias contados na Gávea por ter sondagens de outras equipes e nunca ter caído no gosto dos flamenguistas. Thiago Medeiros, que se destacou pelo Madureira no Campeonato Carioca, ainda está sendo melhor trabalhado por Joel. O setor é considerado carente desde que Gustavo foi negociado com o Atlético-GO e David Braz cedido ao Santos na transação que levou Ibson para a Gávea.
Na lateral esquerda Magal vem sendo escalado, sem que Joel Santana tenha outra opção. Isso porque Rodrigo Alvim, considerado o reserva imediato, está fora dos planos da comissão técnica e já foi liberado para procurar um outro clube. Para o meio-campo a contratação viria para repor a perda de Ronaldinho, que se transferiu para o Atlético-MG. Hoje a criação de jogadas fica a cargo de Bottinelli, Ibson ou Renato Abreu. Os dois últimos são vistos por Joel como terceiros homens de meio-de-campo, enquanto que o argentino parece ser tratado como opção no banco de reservas.
"Estamos trabalhando no sentido de observar quais as opções que existem no mercado para contratar o que é importante para o Flamengo. Sabemos que não é tarefa fácil", declarou o diretor de futebol Zinho.
O nome pretendido pelo Flamengo para a lateral esquerda é o de Ramon, que está sendo pouco utilizado no Corinthians, integrando o time de reservas. O time paulista só pretende liberar o jogador depois que terminar a sua participação na Copa Libertadores, o que pode acontecer nesta quarta-feira, quando a equipe do Parque São Jorge encara o Santos pelo confronto de volta da semifinal.
Já para o meio-campo ainda não existe consenso sobre o camisa 10. O italiano Del Piero foi oferecido, mas está fora da realidade financeira na Gávea. Assim, a ideia é estudar o mercado europeu durante a abertura da janela de transferências.
Em relação à zaga, após ver naufragada a tentativa de repatriar Juan e fracassar na luta para adquirir o uruguaio Victorino, do Cruzeiro, o clube volta as suas atenções para Adaílton, que tem os direitos federativos ligados ao Bologna, da Itália. O jogador estava emprestado ao Sion, da Suíça, e manifestou o desejo de retornar ao Brasil. Hoje é a alternativa mais viável e a negociação pode evoluir.
Além das posições consideradas carentes por Joel Santana, o Flamengo tenta definir ainda esta semana a contratação do volante paraguaio Victor Cáceres, que disputou a Copa Libertadores pelo Libertad.
Além de reforçar o elenco, o Flamengo busca a redução da folha salarial para poder abrir espaço para a chegada de novas contratações. Rodrigo Alvim e Welinton são realmente cartas fora do baralho, enquanto que Kléberson está em processo de negociação com o Bahia. O volante, porém, quer prorrogar o contrato com o time rubro-negro por três anos para só depois se transferir, por empréstimo, ao time baiano. Porém, essa possibilidade vem sendo descartada pelos dirigentes flamenguistas, o que impede um desfecho.
Dentro de campo o elenco vai trabalhar em tempo integral nesta quarta-feira, quando Joel Santana começa a esboçar o time que vai medir forças com o Grêmio no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos conquistados, o time luta para entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Adriano segue tratamento no Fla, mas diretoria pode pressionar

Atacante voltou a faltar em fisioterapia, mas permanecerá trabalhando no Flamengo. Foto: Maurício Val/Vipcomm/ Divulgação
Atacante voltou a faltar em fisioterapia, mas permanecerá trabalhando no Flamengo.

O médico José Luiz Runco, do Flamengo, anunciou nesta terça-feira a permanência do atacante Adriano no clube rubro-negro para treinamentos e recuperação física. O jogador, ex-Corinthians, busca a forma física ideal desde que lesionou o tendão de Aquiles, e chamou atenção ao ser convocado por Zinho, dirigente flamenguista, para uma conversa. Acreditava-se que os dois debateriam a situação após uma falta do atleta nas sessões, na sexta-feira, em virtude de uma suposta noitada.
"O Adriano seguirá o tratamento aqui no CT. Nos reunimos apenas para informar que iniciaremos a segunda etapa da recuperação. Ele poderia fazer a fisioterapia em outro local, mas preferiu continuar utilizando as dependências do clube", declarou o médico.
Após quatro faltas de Adriano a sessões de fisioterapia no Flamengo recentemente foi feita uma reunião no Ninho do Urubu nesta terça para tratar da recuperação do atacante. O médico José Luiz Runco, porém, informou que a reunião tinha como objetivo apenas informar o estágio e colocou o peso das faltas sobre o próprio atleta, afirmando que a diretoria pode tomar atitudes em caso de faltas constantes.
Runco afirmou que o Flamengo apenas disponibiliza os equipamentos para a recuperação de Adriano, mas que, caso não exista empenho, a diretoria pode tomar uma atitude.
"O clube está oferecendo a estrutura e a única coisa que o Flamengo poderia perguntar é se ele quer deixar o clube, a decisão é dele, é ele quem tem que ficar preocupado, quem tem consciência do processo de recuperação. Se ele faltar, a diretoria irá definir a atitude que irá tomar", garantiu.
Finalmente, o médico apresentou a justificativa dada pelo ex-jogador da Inter de Milão para faltar nas sessões da última semana e informou o progresso feito até agora. "Ele nos disse que faltou à fisioterapia porque não estava se sentindo bem. Ele está seguindo o cronograma e está bem, o tendão já funciona e o pé se movimenta", anunciou.

IMPRENSA ITALIANA AFIRMA QUE DEL PIERO SE IMAGINA JOGANDO COM A 10 DO FLAMENGO


A imprensa italiana, inclusive os jornais mundialmente conhecidos como o: 'Sky Sport' e o 'Corriere Dello Sport', colocam como avançadas as negociações envolvendo o craque italiano Del Piero e o Flamengo.

O portal 'Sky Sport' vai mais além, e afirma que o meia de 37 anos já está pensando seriamente em como seria jogar no Flamengo, e usar a camisa 10 de Zico.

O que atrairia Del Piero para jogar no rubro negro seria:

torcida do Flamengo; jogar num dos times mais 'charmosos' do mundo e também o Maracanã reformado.

Outros portais da Itália afirmam que: Ou o craque desembarca no Flamengo, ou Del Piero irá jogar na Arábia.

O Flamengo confirma oficialmente que Del Piero foi oferecido ao clube, mas diz que só uma estratégia de marketing podia trazer o craque italiano para o rubro-negro, já que o clube não tem recursos financeiros para arcar com uma contratação desse porte.

ATENÇÃO: EM BAIXA NO CORINTHIANS, LIEDSON PODE VOLTAR AO FLAMENGO (CLUBE EM QUAL DEFENDEU EM 2002)


Ainda ‘encostado’ no Corinthians, Liedson começa a ganhar força nas especulações. O jogador, que tem contrato até o meio do ano, perdeu espaço no time paulista e, por isso, tem sido sondado por outros clubes no Brasil. O mais novo deles é o Flamengo, que, de acordo com o jornal “O Dia” estaria disposto a investir para ter o atacante no elenco.

Ainda assim, segundo a publicação, o salário alto de Liedson no Corinthians (R$ 300 mil por mês) ainda assusta o Rubro-Negro, que entra na disputa com o rival Botafogo para ter o atacante.


"Liedson é um grande jogador. Claro que encaixaria bem no plantel do Flamengo. Mas não há ainda nada oficial", adiantou Paulo César Coutinho, vice-presidente do Flamengo.



Mesmo com as especulações, Liedson mantém o discurso de que quer permanecer no Corinthians e, segundo seu agente, Bruno Paiva, o atacante aguarda uma proposta de renovação do time paulista. “Não conversei com ninguém profundamente, nem recebi propostas. Ainda aguardamos o Corinthians para renovar”, avisou o empresário.

Além de Flamengo e Botafogo, o Atlético-MG e o Internacional também seriam clubes interessados em Liédson. O jogador, por enquanto, segue sem ter muitas oportunidades no Corinthians e, na semana passada, sequer foi relacionado para a semifinal da Libertadores, contra o Santos. No final de semana, o atacante atuou contra a Ponte Preta por apenas 24 minutos. 

AGORA É OFICIAL: VASCO COMPRA EDER LUIS E FELLIPE BASTOS


A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama informa que a negociação com o Benfica para a aquisição dos direitos econômicos dos atletas Eder Luis e Fellipe Bastos foi finalizada com êxito. Nos próximos dias, os jogadores firmarão os novos contratos com o clube.

É importante destacar a atitude da Diretoria do Benfica e, em particular, do Presidente Dr.Luiz Felipe Vieira, sempre cordial e amiga.

A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama.


Fonte: Site oficial do Vasco

(*O blog Tudo Sobre Futebol, tem a informação de que Felipe Bastos renovou por 5 anos, e Éder Luis por 4 temporadas.

LOCO ABREU FALA EM TOM DE DESPEDIDA E SAÍDA DO BOTAFOGO ESTÁ PRÓXIMA


Loco Abreu está com um pé fora do Botafogo. No lançamento de sua parceira com a Puma na noite desta segunda-feira, no Barra Shopping, na Zona Oestre do Rio de Janeiro, o uruguaio falou em tom de despedida e dificilmente vai permanecer no Alvinegro. O camisa 13 revelou que pretende jogar a Copa do Mundo de 2014 e, para isso, precisa ser titular.


- Me sinto plenamente apto a jogar futebol e quero disputar outra Copa. 


A minha felicidade é dentro do campo. Se eu não jogar, outro jogador vai jogar e disputar o Mundial. Eu tenho que respeitar a decisão do Oswaldo. Ele escolheu um estilo de jogo que eu não tenho condição de fazer. Ele me explicou isso, falou que eu seria utilizado em apenas algumas partidas e me deixou muito à vontade para decidir se eu queria aceitar isso e ficar no Botafogo - disse Abreu.

O jogador não embarcou para Porto Alegre no último sábado por se sentir desconfortável com a situação. O atacante explicou que pensa na possibilidade de sair do Glorioso há quase um mês e ainda não decidiu seu futuro.

Situações semelhantes já aconteceram com Loco Abreu duas vezes na carreira e, em ambas, ele deixou o clube que defendia. Em 1998, no La Coruña, da Espanha, e em 2004, no América do México, ele saiu após ser barrado.

- Pedi esse tempo para pensar no meu futuro e estou pensando nisso há 25 dias. Ainda não tenho essa decisão. Tenho muito respeito pelo Botafogo, mas eu tenho que ver também o que é melhor para mim - explicou.
Sobre a possível saída do Botafogo, Loco despistou até se jogaria em outro clube da cidade do Rio de Janeiro:
- Não posso responder isso agora porque ainda não tenho uma decisão final sobre o que vai acontecer. As coisas precisam ser pensadas com calma, racionalmente, e neste momento é preciso deixar as emoções de lado - admitiu.

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, elogiou a postura do atacante e vai esperar a decisão do camisa 13 nos próximos dias:

- A relação dele com o Botafogo é muito séria e transparente. A decisão é dele. Como presidente, tenho que respeitar o que ele escolher. Ele tem contrato conosco até 2014, só falo alguma coisa depois da sua decisão.

À ESPERA DE RAMON E VÍCTOR CÁCERES, JOEL DIZ QUE ESTÁ SATISFEITO COM O GRUPO


Joel Santana disse após a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão, que não está incomodado com a ausência de um armador no time titular do Flamengo, apesar da falta de criatividade da equipe. Sem esse jogador, o técnico tem escalado os volantes Luiz Antonio e Ibson mais adiantados. O camisa 7, por exemplo, virou quarto homem de meio-campo, numa função que não é a dele.
O diretor de futebol Zinho garante que o clube está à procura de um novo camisa 10. Quer um nome de peso para assumir a posição de articulador da equipe. Del Piero, ex-Juventus, foi oferecido, mas o dirigente diz que não há verba para contratá-lo e que ele não seria a figura que faz falta ao treinador. Além de um meia, a diretoria busca um zagueiro. Enquanto isso, Joel espera por reforços que estão bem encaminhados: Ramon e Victor Cáceres.
O lateral-esquerdo está no Corinthians e só será liberado após a participação do time paulista na Libertadores. Cáceres tenta se desligar do Libertad, do Paraguai, antes de 30 de junho, data do término do contrato dele. Segundo o empresário do volante, Régis Marques, o jogador deve chegar ao Rio até a próxima quinta-feira.
Joel garante que está satisfeito com o grupo e elogiou atletas como Wellington Silva e Marllon. O primeiro substitui Léo Moura, que está machucado. Já o zagueiro, de 20 anos, virou titular no lugar de Welinton.
- Nosso lateral-direito já provou que tem condição de jogar. Não tremeu, está normal, agressivo. Esse Marllon está sendo uma agradável surpresa. Não perdeu jogadas (contra o Santos), foi sóbrio, sem dar pancada. É o segundo ou terceiro jogo dele, de uma personalidade incrível. Isso já dá um suporte para nós. Pelo menos estamos sentindo uma equipe mais segura, confiante, com vigor. Hoje o futebol é isso.

Por enquanto, o técnico terá que mexer com as peças que estão no grupo, inclusive os garotos que acabam de sair da base.

- Nós temos opções no elenco. O Bottinelli entrou hoje (contra o Santos), o Mattheus ficou no banco. Enquanto esse reforço não vem, outros jogadores estão sendo testados. O treinador deu chance para o Bottinelli, está buscando soluções com Ibson e Luiz Antonio mais adiantados. Thomás e Adryan estão treinando com o elenco. São opções para o Joel, jovens que estão entrando aos poucos. Bottinelli é o mais experiente da posição, está com confiança, querendo jogo - afirmou Zinho.
Citado pelo dirigente, o argentino, que já foi titular, espera uma nova chance.
- Estou sempre trabalhando, treinando bem. Faço bons coletivos com o Flamengo e tenho que esperar a oportunidade. Entrar sempre bem no jogo é importante. Espero a opção do treinador para brigar por uma vaga - disse o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Peixe, neste domingo.
A diretoria procurou o empresário Régis Marques no início do mês para fazer a ponte com o argentino Conca. A resposta, por ora, não foi positiva.
Welinton e Adaílton
welinton flamengo (Foto: VIPCOMM)
Fora até da relação de jogadores concentrados, o zagueiro Welinton ainda faz parte dos planos. Zinho explica que o jogador foi barrado do time titular por opção técnica e que não há propostas por ele.

- Nada, nada. O Welinton é nosso jogador (tem contrato até março de 2016). O treinador preserva o atleta um pouco, dá oportunidade para o Marllon, que entrou bem. Houve a volta do González (estava na seleção chilena), e o treinador optou pelo Marllon. O Welinton continua nos planos. Não houve nenhum tipo de oferta. Surgiram notícias sobre o interesse do Bahia, mas não é nossa intenção no momento.

A diretoria não descarta negociá-lo. Antes, porém, quer contratar um jogador para a defesa. Adaílton, ex-Santos, que está no Sion, da Suíça, é uma das opções.

- Como comentamos que em certas posições buscamos atletas, aparecem muitas opções. Todo mundo quer jogar no Flamengo, o maior time do mundo. Representantes de atletas que estão no exterior me ligaram para demonstrar o interesse deles de jogar no Flamengo, mas não temos condições de trazer. Atletas que jogaram a Liga dos Campeões. Não estamos correndo desesperadamente. Temos o Arthur (Sanchez), Thiago Medeiros, Frauches, Marllon, González e Welinton. Se a gente conseguir trazer um jogador de ponta, de Seleção, será bem-vindo. Um dos nomes dados para a direção foi o Adaílton, mas eu não fiz nenhum tipo de contato com ele.

O contrato de Adaílton com o Sion termina no fim deste mês. O Flamengo tentou contratar o uruguaio Victorino, do Cruzeiro, e Juan, do Roma-ITA, mas sem sucesso.
O Flamengo tem nove pontos e está em oitavo na tabela do Brasileirão. O próximo jogo será contra o Grêmio, no Olímpico, domingo que vem. Os jogadores ganharam folga nesta segunda-feira e voltam a treinar na tarde desta terça, às 15h, no Ninho do Urubu.

OUTRO SAINDO: CLUBE DOS EMIRADOS ÁRABES DEVE TIRAR HERRERA DO BOTAFOGO. LOCO ABREU TAMBÉM ESTÁ DE SAÍDA


Se Loco Abreu está perto de deixar o Botafogo, Herrera também pode estar de saída. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, confirmou que recebeu uma proposta de um clube dos Emirados Árabes pelo argentino e admitiu interesse em negociar o atacante. Segundo o mandatário alvinegro, a possibilidade também agrada ao jogador.

- A situação do Herrera foi que chegou uma sondagem oficial e demos um preço. Se eles chegarem neste valor, pode ser que ele saia. Não teve muita conversa, dissemos quanto queríamos e agora aguardamos. Para o Herrera é irrecusável, mas tem que ser para o Botafogo também - disse Assumpção.

Herrera ganhou a vaga de titular no Botafogo e vive bom momento no Alvinegro. O jogador é o atacante escolhido por Oswaldo de Oliveira e tem mais prestígio com o comandante que o próprio Loco Abreu.

FLA AINDA NÃO DEU AVAL PARA EMPRESÁRIO DE ADAÍLTON FINALIZAR SUA CONTRATAÇÃO PARA O RUBRO-NEGRO



O Flamengo ainda não deu aval ao empresário do zagueiro Adaílton para avançar as negociações com o Sion (SUI) e concluir a possível contratação do jogador para o Campeonato Brasileiro.

Nos últimos dias, foi passado ao clube a real situação de Adaílton no clube suíço. Com mais dois anos de contrato vigente, ele recebe cerca de um milhão de euros (R$ 2,6 milhões) por temporada. Isso equivale a aproximadamente R$ 216 mil mensais.

Apesar do vínculo por mais duas temporadas, os suíços têm pendências financeiras com o jogador, fato que pode facilitar uma liberação.

A metade dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Sion e os outros 50% são do próprio Adaílton. Ele não descarta uma negociação desse percentual com o Rubro-Negro.

Na janela de transferências de janeiro, os suíços tinham conversas em curso com outros clubes da Europa e pediam quatro milhões de euros (R$ 10,3 milhões) pela venda.

Naquela ocasião, entretanto, o clube ficou temporariamente proibido de fazer negociações por causa de uma determinação da Fifa. No fim do ano passado, o Sion não havia formalizado a contratação de seis jogadores. O clube foi punido, posteriormente, com a perda de 36 pontos no campeonato local e perdeu o prazo para fazer negociações em janeiro.

GUANGZHOU EVERGRANDE, TIME DE CONCA, FAZ PROPOSTA DE R$ 3 MILHÕES PARA JOGAR AMISTOSO CONTRA O FLA. CLUBE TENTA BRECHA NO CALENDÁRIO


O Flamengo recebeu uma proposta de cerca de R$ 3 milhões do Guangzhou Evergrande, time de Conca, para realizar um amistoso na China. Em entrevista ao site esportivo 'Lnet', o vice presidente de futebol do Flamengo, Paulo Cesar Coutinho, confirmou a proposta e disse que a diretoria rubro-negra já está buscando uma brecha na tabela do Brasileiro para fazer o amistoso e incrementar a renda do clube.

– Recebemos uma proposta para fazer um amistoso na China e estamos buscando, junto a CBF, datas disponíveis para tanto. Talvez a CBF abra uma brecha na tabela durante as Olimpíadas, é importante o clube ter essas fontes de renda – disse o dirigente.

No recesso do Campeonato Brasileiro no fim de maio, quando o torneio parou por dez dias devido as datas Fifa, o Flamengo chegou a realizar um amistoso contra a seleção do Piauí. Na oportunidade, o Rubro-Negro arrecadou cerca de R$ 1 milhão.

ABSURDO!!!SIMBOLO DA TORCIDA SOFRE PRECONCEITO EM ESTÁDIO PAULISTA


A Cruzada Vascaína vem a público repudiar, veementemente, a covarde e inominada atitude tomada ontem, pela pessoa que controlava o acesso ao campo da Arena Barueri, e que impediu o acesso do menor Hugo, ao gramado do estádio para acompanhar a entrada do time de futebol do Club de Regatas Vasco da Gama, sob a odiosa desculpa de tratar-se de uma criança especial, e que o impedimento se dava em virtude da existência de lei estadual nesse sentido.


O menor Hugo, que tem deficiência visual, recebeu o prêmio Energia RJ, por ter sido eleito o torcedor mais fanático de todos no último Campeonato Estadual. O fato ocorrido ontem foi prontamente refutado pelos torcedores presentes ao jogo.

Em tempos que lutamos tanto por inclusão social e acessibilidade, lamentavelmente, ainda lidamos com situação tão condenável como a que aconteceu ontem, sob todos os aspectos. Importante registrar, também, que o acesso ao campo de jogo foi franqueado aos menores que lá se encontravam.


Cabe a nós, como cidadãos, o dever de nos solidarizar com o nosso guerreiro mirim e com a sua família, atingida em seus brios e sentimentos, diante dos fatos ocorridos, rogando que haja, verdadeiramente, mais sensibilidade e humanidade de todos no trato com pessoas do quilate, da garra e da perseverança do menor Hugo.


Por fim, despidos de qualquer conotação política, acreditamos que cabe à Diretoria do CRVG se posicionar firmemente repudiando este fato, seja pelo menor Hugo, seja em respeito à nossa história de lutas por inclusão social e igualdade, refutando qualquer tipo de preconceito ou discriminação, como no caso acima relatado, considerando, ainda, que as tentativas dos funcionários do Clube que lá se encontravam, de receber e acompanhar o menor em campo, restaram infrutíferas.


Rio de Janeiro, 18 de junho de 2012.


CRUZADA VASCAÍNA




 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KQamrgDY3zU