Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Flamengo faz nova oferta por Elias na segunda-feira

Elias tem pré-contrato com o Flamengo (foto LUSA)
Com sete reforços já assegurados, o Flamengo centra agora atenções no primeiro desejo para a nova época: Elias.

Depois do Sporting ter rejeitado as duas primeiras propostas, o emblema brasileiro prepara-se para apresentar, esta segunda-feira, a terceira oferta para compra de parte dos direitos económicos do médio brasileiro, por valores superiores aos 4 milhões de euros.

Elias tem já um pré-contrato assinado com o Flamengo, válido por quatro épocas, e pretende cumpri-lo. Apesar do interesse de Corinthians, Atlético-MG e, mais recentemente, do Shandong Luneng, da China, o pai e representante do jogador, Elias Trindade, continua a garantir que ninguém o contactou para a transferência do médio.

«Tenho informações de que o Flamengo vai apresentar uma nova proposta até segunda-feira, que, acredito, será maior. É preciso esperar a postura do Sporting. Caso exista possibilidade, e a resposta seja positiva, aí sim imagino que seja a hora de alguém vir a Portugal negociar pessoalmente», afirmou Elias Trindade.

Recorde-se que o Flamengo ofereceu 4 milhões de euros por 50 por cento do passe, a percentagem detida pelo Sporting, sendo que os leões pretendem... quase o dobro. A vontade do jogador, que se treina na equipa B, pode no entanto ser decisiva.

«Mantemos a posição. Queremos dar continuidade a tudo de bom que aconteceu no ano passado. O Elias jogou bem, fez sucesso, caiu nas graças da torcida, e a vontade é seguir com tudo isso», garante Elias Trindade.

O Flamengo joga com a paciência como trunfo, sabendo que os leões não pretendem manter Elias no clube, sobretudo devido ao elevado ordenado auferido pelo brasileiro. E nem mesmo a entrada em cena do Shandong, da China, muda as ideias de Elias Trindade, que garante não ter sido contactado pelo emblema chinês.

«Em momento algum chegou proposta ao Elias. A única que chegou, repito, foi a do Flamengo. Se houve contato com o Sporting, nunca chegou até ao jogador.

Presidente do Cruzeiro reafirma compromisso de segurar Everton Ribeiro no clube

O presidente Gilvan de Pinho Tavares garante que assumiu um compromisso com a torcida do Cruzeiro para segurar o meia-atacante Everton Ribeiro, e que dificilmente ele será negociado pelos valores que têm sido divulgados na imprensa. O dirigente lembra que segurou o argentino Montillo até entender que era o momento certo vender o atleta, e afirma que o mesmo será feito com o craque do último Brasileiro.
"Sou firme nisso, vocês se lembram da época do Montillo. Se não chegar aos valores que imaginamos pelo Everton, ninguém vai levá-lo. Se chegar, temos o compromisso com ele e o empresário dele, que são parceiros nos direitos. Se chegar em determinado valor, não podemos descumprir o acordo. Mas ainda está muito longe. O que saiu nos jornais não fará que vendamos o Everton" , declarou.
O Cruzeiro pagou R$ 4 milhões para tirar Everton Ribeiro do Coritiba e já recusou ofertas na casa dos 10 milhões de euros de um fundo investimento inglês, que tinha o desejo de levar o jogador para a Inglaterra. Gilvan Tavares não revela o valor pretendido para liberar o atleta, mas deixa claro que ainda está longe do ideal.
"Ainda está muito longe. Os valores oferecidos não interessam ao Cruzeiro", disse Gilvan Tavares, que acredita que Everton Ribeiro ficará ainda mais valorizado após a Copa do Mundo, inclusive, com chances do jogador ser chamado por Felipão.

Com time reserva, Flamengo encara o Audax, sensação do último estadual



Sem seus principais jogadores, o Flamengo estreia neste domingo no Campeonato Carioca, contra o Audax, no Maracanã. O técnico Jayme de Almeida vai poupar os titulares, pois quer trabalhar melhor fisicamente visando a disputa da Libertadores. Pelo lado do time da Baixada Fluminense, que fez boa campanha no ano passado, o destaque está no banco de reservas, com o técnico Valber.
No Flamengo, o início da temporada vai servir para a comissão técnica testar alguns jogadores para o restante do ano. Alguns jovens vão ter a oportunidade para mostrar serviço nesta primeira partida, são eles: o meia Mattheus, filho de Bebeto, e o atacante Negueba, que volta ao clube após passagem pelo São Paulo. No restante, a escalação é de velhos conhecidos dos torcedores.
Para Negueba, será a chance reconquistar a torcida do Flamengo. O jogador chegou a ser o xodó do técnico Joel Santana, mas acabou perdendo espaço e emprestado. "Tenho a noção e sei que a camisa do Flamengo é bastante complicada de se jogar, a torcida vai cobrar, mas estou preparado para ajudar a equipe. Fiquei longe, só torcendo, e espero jogar bem e reconquistar a confiança da torcida do Flamengo", planeja o atacante.
No Audax, o técnico Valber é a maior atração. O ex-jogador tem a responsabilidade de repetir a boa campanha da temporada passada, quando a equipe chegou a vencer o Flamengo na Taça Rio. O comandante afirmou que está motivado para encarar o campeão da Copa do Brasil.
"Estou tentando passar minha experiência para os atletas que ainda não tiveram essa oportunidade, de jogar contra um clube grande. Estrear contra o campeão da Copa do Brasil, no Maracanã, nos motiva muito. Dá mais vontade e determinação para os jogadores. Vamos tentar fazer bonito no Maracanã", declarou.
Dentro de campo, as principais atrações do Audax são o lateral esquerdo Jorginho Paulista, que já teve passagem pelo Vasco, além do experiente volante Wellington Monteiro.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO X AUDAX
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingoHora: 17h (de Brasília) Árbitro: Philip Georg BennettAssistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim
FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val e Mattheus; Gabriel, Negueba e Nixon
Técnico: Jayme de Almeida.
AUDAX: Juninho, Adilson, Aderaldo, Leandro Camilo e Jorginho Paulista; Klauber, Wellington Monteiro, Guilherme Lopes e Luquinha; Renatinho e Washington
Técnico: Valber.

Lesão de Montillo preocupa técnico do Santos: “A dor é em uma região perigosa”

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba no último sábado, na estreia do Santos no Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira teve um motivo para deixar a Vila Belmiro se lamentando. Com uma lesão na panturrilha, o argentino Montillo não voltou para o segundo tempo e foi substituído pelo jovem Léo Cittadini.
"O Montillo preocupa, é claro. É uma dor em uma região que a gente sabe que é muito perigosa. Ele será avaliado, examinado, e, na sequência, saberemos o que está se passando", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira após a partida.
Diante do XV, Oswaldo não pôde contar com quatro titulares por questões físicas. Edu Dracena, com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, só voltará a jogar daqui seis meses; Mena, que terminou o ano lesionado, não está 100%, e entrou já no fim da partida; Alison se recupera de uma contusão na coxa esquerda e Cícero, de uma entorse no tornozelo esquerdo.
O próximo compromisso do Santos será nesta terça-feira. A equipe praiana terá pela frente o recém-promovido Audax, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Palmeiras toma sufoco do Linense, mas vence de virada estreia no Paulista

De volta ao Palmeiras, Mazinho fez gol, deu assistência e provou que também pode ser um reforço Foto: Luis Moura / Gazeta Press
Apesar de ter feito muitas contratações para a temporada, o Palmeiras usou poucos reforços neste sábado, na estreia no Campeonato Paulista. Mesmo assim conseguiu vencer um jogo nada fácil: após sair atrás no placar, o time alviverde buscou a virada e passou pelo Linense por 2 a 1, no Pacaembu. Entre os reforços, apenas Diogo foi titular. E o destaque do jogo foi Mazinho, que voltou de empréstimo para atuar nesta temporada do centenário.
Nos primeiros minutos de jogo parecia que o Palmeiras teria facilidade. Com apenas 1min, Mazinho teve uma chance, após passe de Wesley. E os dois ainda fizeram outra jogada boa, aos 24min, em que o meia-atacante chutou para fora. Com 31min, foi a vez de Juninho perder outra oportunidade.
Então o futebol fez valer a máxima: o Palmeiras não marcou e por isso tomou: após cobrança de escanteio, Anselmo aproveitou confusão na pequena área e chutou livre para o gol vazio. Palmeirenses reclamaram de uma falta em Fernando Prass, que não foi marcada.

Logo depois do gol sofrido, Wesley voltou a chamar a responsabilidade, mas o chute cruzado só raspou a trave. O Palmeiras também teve a substituição de zagueiro (Tiago Alves, lesionado) por um meia, mas Felipe Menezes chutou para longe a melhor chance de gol no primeiro tempo.

O intervalo foi até pior para o Palmeiras, que voltou sofrendo sustos, em boas chegadas de Tobi e Anselmo. Mas quando a torcida ameaçava perder a paciência no Pacaembu, Mazinho resolveu sozinho: aplicou um drible desconcertante na linha de fundo e chutou forte para fazer um golaço: 1 a 1.
O Palmeiras passou então a se desesperar pela virada e apostou demais em jogadas aéreas. Mas quando colocou a bola no chão, a qualidade apareceu: Alan Kardec recebeu passe de Mazinho de frente para o gol, driblou Tobi e, com frieza, tocou a bola entre as pernas do goleiro para marcar.
Era o gol que o Palmeiras precisava para se acalmar e amarrar o jogo até o final. Mas como nada tinha vindo fácil para o time alviverde, o Linense ainda teve boa chance em um chute de Leandro Ferreira, mas Fernando Prass salvou.

Botafogo decepciona na estreia e só empata com o Resende

Botafogo e Resende empataram por 1 a 1 em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. O Alvinegro de General Severiano atuou com uma equipe reserva, uma vez que os titulares estão reservados para a Copa Libertadores da América.
O resultado foi o mais adequado para a produção das duas equipes. O Botafogo mostrou uma equipe muito cautelosa e que teve de encarar um adversário formado por jogadores experientes. Os dois times tiveram chances claras para chegar à vitória, mas os seus atacantes desperdiçaram.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Bangu, em São Januário. O Resende vai enfrentar o Audax Rio, na casa do adversário.
O jogo - Mesmo com uma equipe reserva, o Botafogo partiu para o ataque, e Henrique, antes do primeiro minuto, chutou para uma boa defesa de Mauro.
O Resende não se impressionou e marcou o seu gol logo aos dois minutos. Bruno Gallo fez um ótimo lançamento para Geovani Maranhão, que recebeu em boas condições, livrou-se da marcação de Dória e bateu forte para as redes.
A desvantagem não perturbou a equipe de General Severiano. O Botafogo continuou tocando a bola com tranquilidade. Aos 10 minutos, veio o empate. Rodrigo Souto enfiou a bola para Lucas nas costas da zaga. O lateral cruzou, o goleiro Mauro não conseguiu cortar, e Renato entrou para tocar e decretar a igualdade no marcador.
Novamente empatados, os dois times buscaram o gol com ímpeto. O Resende criou mais uma oportunidade aos 16 minutos, novamente com Geovani Maranhão, que obrigou Renan a praticar grande defesa para evitar o segundo gol.
O time do sul-fluminense continuou melhor em campo. Aos 25 minutos, Marcelo tocou de letra para Geovani Maranhão, que entrou livre, mas chutou para fora.
O Botafogo só voltou a aparecer bem no ataque aos 33 minutos, mas o chute de Henrique foi desviado pela zaga e saiu para escanteio. Logo depois, Gegê cruzou. e Renato cabeceou por cima do travessão.
Aos 44 minutos, Gérson tentou passar por Daniel e foi derrubado. Na cobrança, Renan saiu mal, mas a zaga aliviou o perigo.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e com o mesmo espírito da fase inicial. O Resende tinha maior posse de bola, enquanto o Botafogo seguia com o seu esquema cauteloso, mantendo apenas Henrique isolado na frente.
Os dois times erravam muitos passes e cometiam muitas faltas, o que impedia que a partida se tornasse mais agradável para o público. A torcida passou a mostrar a sua insatisfação através de vaias.
Aos 12 minutos, no entanto, o Botafogo quase desempatou. Henrique recebeu dentro da área e chutou forte. A bola bateu na trave esquerda e sobrou para Gegê, que chutou. O desvio em Thiago Salles voltou a parar no poste do Resende, para desespero dos atacantes do Alvinegro de General Severiano.
Aos 20 minutos, depois de grande defesa de Mauro em cabeçada de Renato, o Resende respondeu com uma grande chance para marcar o gol. Marcelo fez ótimo passe para Geovane Maranhão, que tocou na saída de Renan, mas a bola acertou a trave direita e saiu.
O Resende se entusiasmou e, aos 21 minutos, Hiroshi mandou uma bomba, da entrada da área, e Renan espalmou para escanteio, evitando o segundo gol.
A equipe dirigida por Paulo Campos ainda criou nova oportunidade aos 26. Marcelo Régis foi lançado e conseguiu encobrir o goleiro Renan, mas Dankler salvou em cima da linha.
Muito tímido na partida, o Botafogo só voltou a incomodar aos 31 minutos, quando Gegê foi derrubado por Hiroshi na entrada da área. Lima bateu forte a falta e encobriu o travessão.

Sob vaias, Vasco só empata com o Boavista na estreia no Carioca

Autor do gol do Vasco, Reginaldo tenta levar o time ao ataque Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo
No reencontro do Vasco com sua torcida após o rebaixamento no Brasileiro, o time começou bem, recebeu o apoio das arquibancadas. Mas, na estreia no Campeonato Carioca, a equipe de Adilson Batista desperdiçou um pênalti (com Fellipe Bastos) e cedeu o empate em 1 a 1 com o Boavista, em São Januário. No fim, os gritos de incentivo foram trocados por vaias na Colina, direcionados, principalmente a Bastos e ao goleiro Diogo Silva.

O time vascaíno volta a jogar quarta-feira, às 19h30m, contra o Macaé, fora de casa, no Moacyrzão. Com apenas três (o zagueiro Rodrigo e os laterais André Rocha e Marlon) dos sete reforços em campo, o Vasco foi escalado com três cabeças de área (Abuda, Guiñazu e Fellipe Bastos) e três atacantes (William Barbio, Edmilson e Reginaldo). Principalmente no primeiro tempo, o time sentiu a falta de um meia de ligação.

A primeira chance de perigo do Vasco saiu dos pés de William Barbio, que foi emprestado para o Bahia no último Brasileiro. O atacante entrou em velocidade na área do Boavista, tentou duas vezes o cruzamento e a zaga tirou.

Os torcedores do Vasco não paravam de incentivar quando o time abriu o placar. O lateral-esquerdo Marlon (uma das novidades da equipe) cruzou para Barbio, Bruno Costa tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para Reginaldo. O atacante tocou da entrada da área para fazer o primeiro gol do time em 2014, e seu primeiro com a camisa vascaína.

Mas o gol não intimidou o Boavista, que tinha como maestro o ex-vascaíno Jéferson. Principalmente em bola parada, o meia levou perigo ao gol adversário. Na melhor delas, aos 12, ele cobrou escanteio da direita, Rômulo cabeceou, e Diogo Silva fez ótima defesa, em cima da linha.

Aos 36, o camisa 10 do Boavista puxou contra-ataque, tocou na área, e Gilcimar, de cabeça, cabeceou com muito perigo. Na verdade, a partir dos 30 minutos, o Vasco diminuiu o ritmo, e o adversário cresceu. Ainda assim, aos 46, quase o time da Colina ampliou. Fellipe Bastos cobrou falta da direita, e Edmílson carimbou o travessão de Getúlio Vargas.

As duas equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. Aos dois minutos, Reginaldo lançou Marlon, que cruzou para Barbio na pequena área, mas o atacante não alcançou. Aos 11, Rodrigo chutou forte, rasteiro, após cobrança de falta, e Getúlio Vargas.

Montoya entra bem. 
O Vasco parecia controlar as ações até que, aos 15, Cascata, em jogada individual, empatou o jogo. Livre, o atacante chutou forte da entrada da área, rasteiro, e Diogo Silva pulou, mas não alcançou.

Logo após o gol, a torcida vascaína, que, até então, não parava de cantar, ensaiou as primeiras vaias. Principalmente quando Diogo Silva pegava na bola. Aos 19, Adilson Batista tirou Edmílson e lançou o também Thalles. Quatro minutos depois, Barbio saiu para a entrada de Montoya.

O Vasco poderia ter feito o segundo gol aos 33, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti em cima de Montoya. Mas Fellipe Bastos cobrou mal, e Getúlio Vargas fez a defesa. A partir daí, Fellipe Bastos passou a ser vaiado a cada vez que tocava na bola. Mas na base do desespero, a equipe de Adilson Batista ainda tentou o gol, Thalles criou dois lances de perigo, mas não foi dessa vez que o time fez as pazes com a vitória.

VASCO 1 X 1 BOAVISTA

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Lilian da Silva F. Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Cascata, Romário (BOA) e Guiñazú (VAS)

Público/renda: 160.265,00/5.763 pagantes

Gols: Reginaldo, 10'/1ºT (1-0) e Cascata, 15'/2ºT (1-1)
VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon (Henrique, 37'/2ºT); Guiñazú, Abuda e Fellipe Bastos; William Barbio (Montoya, 23'/2ºT), Edmilson (Thalles, 19'/2ºT) e Reginaldo - Técnico: Adilson Batista.

BOAVISTA: Getúlio Vargas, Barrach, Gustavo, Bruno Costa e Romário; Romulo, Douglas Pedroso (Weverton, 24'/1ºT), Thiago Silva (Cascata, 32'/1ºT) e Jeferson (Diogo, 34'/2ºT); André Luis e Gilcimar - Técnico: Adilson Batista.

Madureira 3 x 2 Fluminense: Na estreia de Conca, Flu sai derrotado

Madureira 3 x 2 Fluminense: Na estreia de Conca, Flu sai derrotado
O começo da temporada 2014 começou da mesma forma melancólica como terminou a 2013 para o Fluminense. Sem uma definição a respeito do Brasileirão, o Tricolor estreou no Carioca sob o sol de Bangu, no estádio de Moça Bonita, contra o recém-promovido para a primeira divisão estadual, Madureira - e teve uma surpresa nada agradável.

Na reestreia do ídolo Conca, o Flu acabou derrotado por 3 a 2, de virada. O Tricolor Suburbano não vencia o rival das Laranjeiras há sete anos. No histórico do confronto, eram 84 vitórias contra apenas 13 do Madureira - agora, 14.

Desta vez, por conta do problema com as datas, o Cariocão terá um novo formato. Diferentemente do que normalmente acontece, onde os clubes disputam a Taça Rio e Taça Guanabara, cujos campeões decidem o título do Estadual, em 2014 o campeonato será disputado em turno único. Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais em jogos com ida e volta. O título da Taça Rio ficará com o time pequeno que tiver a melhor classificação.

O jogo

Apesar de contar com alguns dos seus titulares, como Diego Cavalieri, Gum, Leandro Euzébio, Jean e Rafael Sóbis, além do capitão Conca, o Flu entrou ainda em ritmo de pré-temporada. O calor e o estado deplorável do gramado também não ajudaram o espetáculo e nem serviram para empolgar os 2.826 presentes ao estádio. Sentindo o desgaste da pré-temporada, o futebol em campo se adaptava perfeitamente ao campo castigado.

Mesmo assim, o primeiro tempo foi animado: quatro gols em 45 minutos. O Madureira saiu na frente, com Robert. O jogador acertou uma bomba cruzada no ângulo do goleiro Cavalieri para fazer 1 a 0. A vantagem não durou muito, já que pouco depois, em escanteio cobrado por Conca, Leandro Euzébio subiu sozinho para empatar: 1 a 1.

Aos 28 minutos, o jovem Michael virou, também em jogada de Conca. O jogador celebrou muito por estar voltando aos gramados depois de ficar suspenso por doping. Quando a partida já se encaminhava para os minutos finais, Carlinhos anotou o segundo do Madureira para deixar tudo igual no intervalo: 2 a 2.

O Madureira voltou melhor no início do segundo tempo e definiu a vitória em cinco minutos. Carlinhos cobrou falta, Cavalieri não segurou e Alan completou para revirar o placar e fazer 3 a 2. O Flu ainda ensaiou uma blitz na reta final da partida, mas não foi o suficiente para furar a defesa do time suburbano.

Timão sai atrás, busca virada no fim e elimina Flamengo na Copinha

O time profissional do Corinthians só estreia neste domingo, pelo Campeonato Paulista, mas a Fiel já tem o seu primeiro xodó de 2014. Na chuvosa noite desta sexta-feira, o clube do Parque São Jorge encarou o Flamengo pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, saiu atrás de placar, mas foi buscar a virada com uma bela atuação de um de seus garotos. Responsável pela armação alvinegra, Zé Paulo marcou duas vezes na etapa complementar e deu números finais ao confronto: 2 a 1 para Timão e classificação garantida.
Após a vitória sobre o Flamengo, o Corinthians terá pela frente o Paraná Clube, que avançou às quartas de final da Copa de São Paulo com uma vitória, por 2 a 1, sobre o América-MG. Ainda nesta sexta-feira, o Internacional derrotou o São Carlos, pelo mesmo placar, e agora vai encarar o Fluminense na próxima fase. O time carioca eliminou a Ferroviária de Araraquara, com um triunfo por 2 a 0.
O jogo - Já no primeiro lance do confronto em Limeira, o Corinthians percebeu que a partida seria bem diferente daquela goleada, por 7 a 1, sobre o Juventude. Ao utilizar a velocidade de seus atacantes, o Flamengo chegou com perigo com Renan Donizete, que ganhou dos marcadores, tocou por cobertura sobre o goleiro Henrique, mas a bola passou por cima do travessão.
O lance serviu para animar os dois times, que passaram a proporcionar um bom duelo nos primeiros minutos. Com espaço para atacar, Flamengo e Corinthians pouco exigiam de seus meio-campistas. A equipe que melhor aproveitou esses espaços, no entanto, foi a rubro-negra, que conseguiu marcar logo aos 10 da primeira etapa, em uma rápida descida ao campo ofensivo.
Douglas Baggio recebeu a bola pela direita, não conseguiu driblar o marcador, prendeu a bola e esperou a chegada de Jajá. Sendo assim, o atacante rubro-negro rolou para o volante, que emendou o chute de esquerda na entrada da área e venceu o goleiro Henrique, que ainda chegou a tocar na bola. Era o primeiro do Flamengo, que passaria a dificultar as ações corintianas.
Com a vantagem no marcador, a equipe carioca passou a ficar mais recuada, apostando na velocidade de seus atacantes para surpreender em outra descida ao ataque. A defesa rubro-negra, por sua vez, seguiu muito bem postada e passou a exigir criatividade do Corinthians, que pouco conseguia criar, apesar do esforço do meia Zé Paulo, melhor jogador alvinegro em campo.
Sem ter sucesso no primeiro tempo, o Timão assustaria logo no início da etapa complementar, novamente com o seu principal armador. Aos 15 minutos de jogo, Guilherme Arana desceu com liberdade pela esquerda, fez o cruzamento na medida para Zé Paulo, que emendou um belo chute de primeira e carimbou o travessão, depois de a bola ainda tocar nas mãos do goleiro Thiago.
O caminho para chegar ao gol de empate parecia claro e não precisou de muito tempo para ocorrer. Aos 19 minutos da segunda etapa, sem conseguir trabalhar a bola no ataque, Zé Paulo recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e resolveu arriscar de longe. O meia do Corinthians acertou um lindo chute e não deu chances ao arqueiro flamenguista. Estava tudo igual no Limeirão.
O empate animou ainda mais o Timão, que era melhor do que o Flamengo naquele momento. A torcida alvinegra passou a jogar junto com o time e a virada foi questão de tempo. Aos 29 minutos, após cobrança de falta, a zaga rubro-negra afastou mal e a bola sobrou para Zé Paulo. O meia dominou com categoria, driblou o marcador e colocou a bola no fundo das redes para se tornar o herói da fiel na noite chuvosa de sexta-feira.

Bahia reserva camisa 10 para grande reforço e inflama torcedores

Adotando a numeração fixa em seu plantel, o Bahia lançou um mistério no ar, que aguça a curiosidade de seus torcedores. O Tricolor de Aço afirmou que, no início da temporada, não usará a camisa 10. O simbólico número será guardado para um grande reforço, que será contratado assim que o clube atingir 30 mil sócios. O cumprimento da meta, segundo a diretoria, está estipulado para ocorrer no segundo semestre.
Em seu perfil no Twitter, o Bahia postou a frase: "Camisa 10 = 30 mil sócios". Ao ver a publicação, um torcedor questionou o fato do clube atingir a meta antes do período estimado. Neste contexto, a assessoria do clube respondeu: "Se chegar antes, teremos de contratar antes".
Além da novidade, o Tricolor de Aço pediu para que seus torcedores sugerissem nomes para vestir a simbólica camisa 10. Nomes como Ronaldinho Gaúcho e Kaká estiveram entre os mais sugeridos pelos fãs.
Confira a nota do clube na íntegra:
"Atenção, Nação: a camisa 10 do Bahia para a temporada 2014 ficará guardada até a contratação de mais um grande reforço pelo clube - quando o Tricolor chegar a 30 mil sócios ou quando estivermos no segundo semestre do ano. Mandem sugestões de nomes. Haverá numeração fixa. BBMP!"
A estreia do Bahia na temporada de 2014 será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do CSA-AL. O palco do embate é o estádio Rei Pelé, em Maceió.

Ainda indefinido, Bahia viaja para estrear na Copa do Nordeste

Os 11 jogadores da estreia do Bahia na temporada ainda são um mistério. Após treinamento na manhã deste sábado, no Fazendão, o elenco embarcou para Alagoas, local do jogo contra o CSA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, e o técnico Marquinhos Santos desconversou sobre a escalação.
A única certeza é Rafael no comando do ataque, como disse o treinador em coletiva de imprensa. Os meio-campistas Wilson Pittoni, Emanuel e Maxi Bianchucchi, apresentados tardiamente, estão fora, assim como o goleiro Omar e o volante Hélder, que se queixaram de dores ao longo da semana.
Mas a formação inicial só deverá ser revelada momentos antes do debute tricolor na competição regional. "Ainda estou analisando duas coisas. Vou avaliar o CSA. Em função do adversário, posso fazer algumas mudanças", explicou Marquinhos Santos.
Prestes a completar 150 partidas pela equipe baiana, Marcelo Lomba também não deve ser deixado de fora. "Isso representa muita coisa, ainda mais nos dias de hoje, em que o futebol é bem dinâmico. Os torcedores têm muito carinho por mim", comemorou o arqueiro.
O duelo entre CSA e Bahia está agendado para as 16 horas (de Brasília), no Rei Pelé. Santa Cruz e Vitória da Conquista também estão neste Grupo B, em que os dois melhores colocados se classificam para a próxima fase. Depois do Nordestão, o Bahia volta ao Campeonato Baiano.

Flamengo apresentará novos reforços neste domingo, no Maracanã

Flamengo apresentará novos reforços neste domingo. (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Os novos reforços do Flamengo serão apresentados oficialmente na tarde deste domingo, no Maracanã, antes da estreia do time da Gávea no Campeonato Carioca, às 17 horas (de Brasília), diante do Audax. O lateral Léo, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, o volante Feijão, os meias Elano, Éverton e Lucas Mugni e o centroavante Alecsandro terão o primeiro contato com os torcedores rubro-negros, medida aprovada pelo técnico Jayme de Almeida.
O argentino Lucas Mugni, vindo do Colón-ARG, foi o último a chegar. Ele desembarcou na madrugada de sábado e passou o sábado se submetendo a exames médicos. O enganche foi contratado por R$ 3 milhões. Ele disputou 75 partidas pela equipe portenha e marcou seis gols. Em 2012, ele chegou a ser relacionado pelo técnico Alejandro Sabella para a seleção argentina que enfrentou o Brasil no Superclássico das Américas.
A experiência dos reforços em competições internacionais foi determinante para suas contratações, já que o Flamengo disputará a Taça Libertadores da América em 2014. Na principal competição do continente, o Rubro-Negro estreia no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do León-MEX, no estádio Nou Camp. Além da equipe mexicana, o clube da Gávea, integrante do Grupo 7, tem Emelec-EQU e Bolívar-BOL como adversários.

Torcida organizada do Vasco é proibida de ir aos estádios

Briga generalizada durante jogo entre Atlético-PR e Vasco deixou quatro pessoas feridas.
A Torcida Organizada Força Jovem, do Vasco, foi proibida, nesta sexta-feira, pela Justiça de comparecer a qualquer evento esportivo pelo período de um ano. A decisão, de caráter liminar, já está em vigor.

A ação movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro foi julgada na 1ª Vara Empresarial do estado e se deu por conta das cenas de violência protagonizadas por esta organizada no duelo entre Vasco e Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro 2013.
O juiz Luiz Roberto Ayoub determinou que os torcedores identificados da Torcida Jovem devem ir à delegacia mais próxima 15 minutos antes dos jogos do Vasco e 30 minutos depois, sob pena de multa de R$ 2 mil.
Além disso, qualquer fã com roupa ou acessório que faça alusão à Torcida Força Jovem será expulso do estádio e levado à delegacia. Por fim, a Força Jovem deve entregar uma lista de seus cadastrados em um prazo de cinco dias.