Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Sem Renato, Oswaldo aposta em Fellype Gabriel como volante: "Estou procurando um lugar para ele"

Depois de consolidar o meio-campo do Botafogo com Lodeiro, Andrezinho e Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira vem procurando uma maneira de utilizar Fellype Gabriel no time titular. No treino deste sábado (24), mais uma vez o jogador foi escalado como volante, e assim deverá ser no duelo com o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. 
O comandante não poderá contar com o titular Renato, por conta de dores nas costas. Jadson, que seria a opção para o setor normalmente, pode ficar no banco para que Fellype seja testado na função.
- Ainda não decidi se ele vai jogar, mas que estou procurando um lugar para Fellype Gabriel eu estou. Ele jogou assim em partidas importantes este ano. Contra o Vasco, iniciou na posição. Ele tem algumas características que podem ser utilizadas nessa função - disse Oswaldo. 
A novidade do treino foi a volta do lateral-direito Lucas Marques, titular na Seleção Brasileira na decisão do Superclássico nas Américas, na quarta. Já o atacante Elkeson voltou a treinar com os titulares e assumirá a posição de Bruno Mendes, impedido de jogar por causa do imbóglio com o Guarani que resultou na rescisão de seu contrato por empréstimo. 
 

No Grêmio, Marcelo Moreno não deve enfrentar o Figueirense domingo


O boliviano Marcelo Moreno deve ser desfalque do Grêmio na partida contra o já rebaixado Figueirense, neste domingo (25), no Orlando Scarpelli, válida pela penúltima rodada do Brasileirão. O goleador do Imortal sentiu um problema no tendão de aquiles e não treinou na manhã deste sábado. Em seu lugar, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo André Lima.
O treinador ainda fará outras mudanças na equipe. Na zaga, Naldo deve ser o parceiro de Werley, já que Gilberto Silva definiu sua transferência para o Atlético-MG na próxima temporada e pode não atuar mais pelo clube. Na lateral, duas mudanças: Léo Gago deve ser improvisado no lugar de Anderson Pico e Tony entra no lugar de Pará, que está suspenso. Como Kléber ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo, Leandro formará a dupla de ataque com o substituto de Moreno. 
Assim, Luxemburgo deve mandar a campo o time com Marcelo Grohe; Tony, Werley, Naldo e Léo Gago; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima.
 

Cuca deixa jogadores ligados da importância do vice-campeonato para Atlético-MG

O Atlético-MG já garantiu a sua vaga para a Libertadores-2013, mas ainda não sabe se vai direto para a fase de grupos ou se passará por uma fase preliminar. Atualmente em terceiro lugar na tabela do Brasileirão, um ponto atrás do Grêmio, o Galo iria apenas para a fase prévia do principal torneio sul-americano. Porém, a meta do técnico Cuca é conseguir a vaga direta:
- Somos profissionais, bem remunerados e temos que fazer o melhor pelo nosso clube. É buscar essa condição e mais que isso, atingir direto o nível de Libertadores, não por medo de não passar, mas para você ter uma programação mais adequada. Se você entra direto na fase de grupos da Libertadores, terá um jogo só dia 13 de fevereiro, do contrário, terá jogos em 23 e 30 de janeiro.
Amanhã, o Atlético visita o Botafogo, no Engenhão, e Cuca já alertou o elenco da importância da partida:
- Já conversei com os jogadores para que tenhamos o máximo de atenção e concentração nestas duas últimas partidas, porque temos que fazer o máximo de esforço para atingir os seis pontos. Este é o nosso pensamento e não vamos pensar diferente.
 

Ronaldo discorda de demissão de Mano e aprova nome de Guardiola para comandar a Seleção Brasileira


Presente no circuito de Interlagos para prestigiar os treinos classificatórios para o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1, o ex-atacante Ronaldo não pôde fugir de dar a sua opinião sobre a demissão de Mano Menezes do cargo de técnico da Seleção Brasileira. Integrante do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial de 2014, o Fenômeno discordou da decisão:
- Fiquei surpreso, não é bom para o futebol brasileiro esse clima de instabilidade, incertezas. A Copa está chegando e a gente tem que dar um rumo e passar segurança para o povo brasileiro. Vamos torcer para que a situação se tranquilize. Há varias estratégias, mas agora é só esperar a decisão que eles vão tomar em janeiro - disse.
O ex-craque de Barcelona, Inter de Milão e Real Madri ainda declarou que aprova a ideia de ter Guardiola como técnico do escrete canarinho:
- É o melhor treinador do mundo hoje. Fez um trabalho muito bom no Barcelona, seria um grande nome. Tem de ver se a torcida aprovaria. Temos grandes técnicos aqui. Precisamos de um que passe tranquilidade ao time.
 

Motivado, Ganso pode ser titular neste domingo, contra a Ponte

O São Paulo pode ter uma novidade na escalação para a partida contra a Ponte Preta, neste domingo (25), no Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Brasileirão. Depois de atuar durante 56 minutos contra Náutico e Universidad Católica, o meia Paulo Henrique Ganso tem boas chances de, enfim, começar um jogo como titular. A decisão é do técnico Ney Franco, que ainda mede na balança se vale a pena poupar titulares e abandonar de vez a briga com o Grêmio pela vice-liderança, o que poderia garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
- Ainda não sei se vou jogar, mas vou fazer de tudo para voltar a jogar bem, com tranquilidade. Minha expectativa é jogar sempre, mas tenho que respeitar as decisões - disse o camisa 8 tricolor, no retorno de Santiago.
Na última partida, o meia foi escalado ao lado de Jadson, já que quem deixou o campo no segundo tempo contra os chilenos foi Lucas. Com isso, a equipe teve dois jogadores na armação, alterando a estrutura tática que Ney Franco vinha adotando. 
– O nosso treinador sempre sabe a melhor alternativa. Mas mostramos que eu e o Jadson podemos jogar juntos. O importante é o time vencer e alcançar seus objetivos - completou.
 

Segundo portal, Guardiola aceitaria assumir a Seleção Brasileira "amanhã"


O portal Lancenet publicou, na noite desta sexta-feira, que o técnico espanhol Josep Guardiola estaria disposto a assumir o comando da Seleção Brasileira, vago após a demissão de Mano Menezes. No entanto, a CBF anunciou que só confirmará o nome do novo técnico em janeiro do ano que vem. Muitos veem essa atitude como uma espera por Tite, do Corinthians, que disputará o Mundial de Clubes com o Alvinegro em dezembro.Muricy Ramalho, do Santos, Felipão, sem clube, e Abel Braga, do Fluminense, também são nomes cogitados.
Segundo a matéria publicada no portal esportivo, Guardiola disse as seguintes palavras ao saber que o cargo de técnico da Seleção estava vago:
- A única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a Seleção. E serei campeão do mundo com o Brasil.
O técnico resolveu tirar um ano sabático após uma vitoriosa passagem pelo Barcelona, onde ganhou todos os títulos possíveis e implantou uma filosofia de jogo ofensiva. Morando em Nova Iorque, Pep, como é chamado, tem seu nome frequentemente envolto em especulações.