Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Flamengo mira Vagner Love para 2012

Vagner Love voltou a ficar nos planos do Flamengo. Após a frustrada tentativa de contratar o atacante em maio, o Fla já pensa em 2012 e inclusive já entrou em contato por intermédio do vice de finanças Michel Levy. O Artilheiro do Amor não deve ficar no CSKA da Rússia.

Agora, o Flamengo deve ter a concorrência do Grêmio, que já manifestou interesse em contratar Love. O presidente do clube russo, Yevgeny Giner, sinalizou que vai atender ao pedido do atacante e negociá-lo.
Nesta quinta-feira, Luxemburgo não confirmou e tampouco negou que o clube tem interesse em Vagner Love.

"Contratação é para repórter especular. A minha resposta é sempre que é um assunto interno. Trabalho como técnico desde 1986. Todo fim de temporada é isso. Tudo é especulação, uns acertam, outros negam", disse Luxemburgo.

Em maio, o Fla chegou a fazer uma proposta de cerca de R$ 12 milhões, mas o clube russo não respondeu. Então, o Rubro-Negro voltou suas atenções para Kleber e André.
Love defendeu o Flamengo no primeiro semestre de 2010 e formou dupla com Adriano. O atacante teve de voltar para a Rússia, mas chegou a dizer que queria voltar para o Fla. Porém, após a frustrada tentativa do Rubro-Negro em repatriá-lo, o atacante afirmou que não dá mais preferência ao Flamengo.

Ibson pode acertar com Grêmio para 2012

Ibson - Santos ( Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos)
Segundo jornal de Porto Alegre, o Santos dá como fechada a transferência do meia Ibson para o Grêmio. O jogador de 28 anos, que acertou seu retorno ao Brasil neste temporada, é visto como negociável pelo clube paulista.

Devido a negociação, o jogador deve ficar de fora da lista dos jogadores que disputarão o Mundial de Clubes da FIFA, no Japão.


Íbson seria o segundo nome de peso apresentado pelo tricolor gaúcho para a temporada 2012. Além de Íbson, Carlos Eduardo, ex-Grêmio e atualmente no Rubin Kazan, da Russia, tem seu acerto muito próximo. Fontes próximas ao jogador afirmar que um empréstimo de um ano está acertado e que o jogador deve renovar seu vínculo com o clube russo para confirmar o acerto.

Flamengo: quanto vale Ronaldinho?

Ronaldinho - Flamengo (Alexandre Loureiro VIPCOMM)
Contratado no início do ano para ser o maestro da equipe de Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho tem decepcionado os seus torcedores com atuações apagadas nos últimos jogos, abrindo um debate sobre o seu real valor para o clube carioca ao longo de um ano inteiro.
Goal.com analisa alguns dos fatores que podem ser discutidos sobre a sua importância ou não do camisa 10 do Flamengo para as próximas temporadas.

Um talento que custa caro
Antes de vir como reforço dentro de campo, a chegada de Ronaldinho visava aumentar os lucros do clube, principalmente com receitas de marketing. Ao menos era essa a promessa na parceria feita entre o Flamengo e a Traffic, que se responsabilizou a pagar a maior parte do alto salário do jogador.
Mas sem o Maracanã e com a promessa ignorada pela diretoria do Fla, o que se viu foi uma utilização bem abaixo do esperado da imagem do jogador, que se limitou no máximo a venda de camisetas.
O problema em si não esta apenas no não cumprimento do acordo do clube com a Traffic - que inclusive protestou e deixou de pagar sua parte nos salários de R10 nos últimos meses - mas o que o clube deixou de lucrar nesse ano desde a chegada do atleta, sem uma ação pesada de marketing e sem a lotação do seu estádio cheio a cada final de semana.
Para um dos clubes mais endividados do Brasil, isso é um grande erro que deveria ser revisto e melhor considerado, já que o Flamengo possui uma incontável massa de torcedores aptos a consumir os seus produtos.
Oscilação individual ou coletiva?
Se a questão do nível técnico de Ronaldinho era uma incógnita em sua chegada ao Flamengo, a mesma parece ter sido superada em partes, já que o camisa 10 provou que pode ainda atuar em bom nível no futebol brasileiro, mesmo nos seus 31 anos de vida.
Não foi a toa que nas convocações para a seleção - momento que pode ser considerado o seu ápice na temporada - mesmo com um começo abaixo do esperado, soube superar e teve bons desempenhos nos jogos seguintes. Certo que não é mais o mesmo craque de anos atrás, mas tem a experiência ao seu favor para desequilibrar nos momentos necessários, com jogadas inimagináveis.
Mas como todo ápice, existe também a queda (de rendimento) que parece ser vivenciada nos últimos jogos do Brasileirão, nos quais Ronaldinho não passou de um mero coadjuvante, decepcionando os seus expectadores. Aqui novamente a idade pode ser um dos fatores, porém negativo, que pesa para que ele não consiga render seus 100 por cento uma temporada inteira, como já o fez em outros momentos da sua carreira.
E isso se torna um problema para o Flamengo, principalmente, pois quando Ronaldinho vai mal, é quase certo que a equipe também irá, já que esta depende quase exclusivamente do seu futebol, sem alternativas para suprir sua ausência técnica em campo.
Planos para o futuro
Mas mesmo com esses altos e baixos na temporada, Ronaldinho poderia figurar entre os melhores do campeonato, pois querendo ou não, carrega uma equipe inteira nas costas, que disputou na maior parte do campeonato na parte de cima da tabela. E se considerarmos oscilações, quase todo campeonato, coletiva e individualmente, foi marcado pela falta de regularidade.
Essa queda de rendimento do camisa 10 rubro-negro pode nos levar a ponderar também sobre o futuro do jogador não apenas no Flamengo, bem como no futebol brasileiro.
Em um campeonato que exige cada vez mais do físico dos seus jogadores, com jogos frequentes no meio e no final de semana, a idade pode ser um grande impedimento para que Ronaldinho desempenhe sempre o máximo de sua forma.
Ainda existem os planos pessoais de Ronaldinho, que justificou o seu retorno ao país para buscar uma vaga na Seleção, já que no Milan estava na reserva. Se pretende atuar na Copa em 2014, há que se considerar que Ronaldinho estará com seus 34 anos vividos e sua forma física possivelmente estará abaixo do que é apresentado hoje.
Vai ou fica?
Nas últimas semanas, surgiram as especulações de uma proposta do Panathinaikos da Grécia pelo camisa 10 Rubro-negro. Mesmo que dependa ainda da compra do clube por investidores estrangeiros, as primeiras cifras anunciadas não podem passar em branco pela mesa da diretoria do Flamengo.
A não ser que o clube esteja redimido do que foi discutido nos primeiros parágrafos e decida realmente investir fortemente na imagem do jogador, a recusa por uma proposta de milhões de euros por um jogador nos anos finais de sua carreira poderia ser justificada.
Mas essas possivelmente serão decisões que surgiram com mais intensidade após o final do Brasileirão, quando o Flamengo deverá avaliar o saldo da temporada de 2011 e decidir mesmo se o investimento por Ronaldinho valeu mesmo a pena, ou se ele vai ou fica no ano que vem.


Fonte:Goal.com

Flamengo estuda forma de pagamento para comprar Thiago Neves


O Flamengo espera resolver nos próximos dias a forma de pagamento dos R$ 18 milhões para comprar 90% dos direitos do meia Thiago Neves junto ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O Flamengo ofereceu ao clube árabe o prazo de 12 meses para quitar o valor pago para contratar o meia, mas os dirigentes árabes não gostaram muito da ideia. 

"Fechamos o valor com os árabes quando contratamos o Thiago, no fim do ano passado. O que está em questão é a forma de pagamento, que eles não aceitaram. Vou me encontrar com o Léo Rabello amanhã (sexta-feira) para falar sobre isso e vamos enviar outra proposta de pagamento. Não está fechado por esta questão. Pode acontecer de não fechar? Pode. Mas não acredito nisso", disse o vice de finanças Michel Levy.

O empresário do meia, Léo Rabello, afirma que o Al Hilal quer receber o dinheiro em curto espaço de tempo. "O Flamengo quer fazer o pagamento a médio prazo, mas os árabes querem receber num prazo menor. É essa a questão. Mas acredito que tudo irá se resolver", disse. 

Thiago Neves tem contrato com o Flamengo até o final do ano.

Mano anuncia indicados a Prêmio Craque Brasileirão 2011

Atual segundo colocado no nacional, o Vasco foi o líder de indicações ao Prêmio Craque Brasileirão 2011, que teve seus concorrentes conhecidos na manhã desta quinta-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O time carioca concorre em sete categorias, incluindo Craque da Galera (com Dedé) e técnico (com a dupla Ricardo Gomes e Cristóvão Borges).
Como apurou o blog Tudo Sobre futebol, Corinthians, líder do campeonato, e Botafogo, oitavo colocado, vêm a seguir no número de indicações: seis, cada um. O Figueirense recebeu cinco. Outros nove clubes têm pelo menos um representante na disputa: Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Os técnicos Mano Menezes e Ney Franco foram os responsáveis pelo anúncio dos jogadores, escolhidos por jornalistas, jogadores, treinadores e integrantes do mundo do futebol. Os vencedores serão conhecidos na segunda-feira seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de dezembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Dedé, Neymar, Cortês e Damião aparecem duas vezes na lista. Além de concorrerem em suas posições, os dois primeiros também figuram na categoria Craque da Galera. Os dois últimos estão na briga para ser a revelação do campeonato.
A festa, que será realizada pela primeira vez na capital paulista, terá como apresentadores Glenda Kozlowski, Thiago Leifert e Luciano Huck. O evento organizado pela CBF também vai entregar os troféus aos campeões de todas as divisões. A Portuguesa, que conquistou a Série B de forma antecipada, e o Tupi, vencedor da Série D, são os únicos que já têm lugar garantido no palco.
Confira a lista completa dos indicados por posição:
Goleiro:
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Corinthians)
Lateral-direito:
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita:
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda:
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo:
Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)
Primeiro volante:
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)
Segundo volante:
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)
Meia pela direita:
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)
Meia pela esquerda:
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
Primeiro atacante:
Julio César (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Segundo atacante:
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)
Técnico:
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)
Revelação:
Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)
Árbitro:
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)
Craque da Galera:
Dedé (Vasco)
Liedson (Corinthians)
Neymar (Santos)

Seedorf assistiu a Flu 5 x 4 Grêmio no Engenhão, e sondagem foi feita



O meia Clarence Seedorf, do Milan (ITA), assistiu ao último jogo do Fluminense no Engenhão, diante do Grêmio, em um camarote do estádio, revelou a Rádio Brasil. De acordo com informações, o holandês jantou com integrantes da direção do Tricolor e uma sondagem foi feita. O clube negou este encontro.
Seedorf tem 35 anos e é casado com uma brasileira. O apoiador já foi cogitado no Flamengo e no Corinthians, mas as negociações não vingaram. Vencedor da Liga dos Campeões por quatro vezes, ele atuou, além do Milan, por Real Madrid, Internazionale de Milão, Ajax (HOL) e Sampdoria (ITA).

Em sigilo, Fluminense negocia com zagueiro de "nome"


Sem dar alardes sobre reforços, visando não atrapalhar o atual elenco que disputa o título do Brasileirão, o Fluminense já negocia as "escuras" com alguns nomes. O único nome que veio à público foi o de Wagner, e este só foi revelado porque a contratação está selada. Mas a Diretoria tricolor também faz contatos por outros reforços. Montillo é o sonho da diretoria, mas a bola da vez nas Laranjeiras é um reforço para a zaga. E parece estar sendo do jeito que a torcida tanto pede: Um zagueiro experiente e de nome para ser o Xerife da defesa. A negociação já está em andamento, mas o nome deste zagueiro e se ele será mesmo contratado só será revelado ao final do Brasileirão.

Fluminense anuncia prorrogação de contrato de Deco até o fim de 2012



O Fluminense acertou a prorrogação de contrato do meia Deco até dezembro de 2012. O compromisso inicial ia até agosto da próxima temporada. O anuncio oficial foi feito nesta quinta pelo vice-presidente de futebol do Tricolor, Sandro Lima.
Para Deco, não faria sentido o fim do vínculo no meio de uma competição. O camisa 20 disse que o bom momento nesta reta final do Campeonato Brasileiro e a alegria de atuar pesaram na negociação, além da sondagem de algumas equipes.
- A minha relação com o Celso (Barros) sempre foi muito correta. Muita amizade, respeito, e depois com o Sandrão (Sandro Lima) e o Abel. De um mês para cá surgiu a possibilidade da renovação. Já que tinha um contrato vencendo no meio do ano que vem e me sentindo bem, não tinha motivo para não continuar. A possibilidade de outros clubes até de fora do Brasil acelerou isso. Mas sempre falei para os dirigentes que me sentia bem aqui. Ouvi da parte deles que queriam que eu continuasse. Não fazia sentido acabar um contrato no meio do Brasileiro – afirmou Deco.
Segundo Sandrão, há uma cláusula de prioridade ao clube para a renovação por mais uma temporada.
-  Isso acaba também com qualquer tipo de especulação sobre a ida dele para outra equipe. Acertamos também uma cláusula de prioridade de renovação para 2013. Pesou o talento dele e a liderança do mesmo sobre o grupo. Deco aconselha os mais jovens e está sempre preocupado com tudo - disse o dirigente.
Mas a possibilidade de utilizar a renovação automática no final de 2012 ainda não passa pela cabeça do jogador, que prefere não fazer planos a longo prazo.
- Se no ano que vem as coisas estiverem bem para todos os lados, a gente tem opção de mais um ano. Me sinto feliz aqui, integrado, como há tempos não me sentia. Um ambiente de trabalho bacana, principalmente após a chegada do Abel. Não tem por que mudar – completou.

Mesmo salário
De acordo com as informações passadas por Sandrão, as bases salariais do primeiro contrato foram mantidas. A única alteração foi na duração do compromisso.
- Fico muito a vontade de falar sobre o Deco. Vi o sofrimento dele nesta temporada por causa das lesões. Fiquei muito feliz no domingo. Saímos para jantar depois do jogo contra o Figueirense. Na volta, ele me disse que estava muito feliz apenas por poder jogar futebol. Que não era pelo lado financeiro. Tomara que ele encerre a carreira no Fluminense - frisou Sandrão.
Como apurou o blog Tudo sobre Futebol, no início de setembro, após sofrer com as constantes lesões, o camisa 20 chegou a procurar Sandro Lima e avisou que não queria mais receber seu salário enquanto estivesse machucado. Recuperado, Deco teve participações importantes nas vitórias sobre Internacional, Grêmio e Figueirense pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Negociado pelo Chelsea-ING em agosto de 2010, o apoiador sofreu com seguidas lesões musculares, mas vive atualmente a sua melhor fase com a camisa tricolor. No total, o camisa 20 disputou 39 partidas com a camisa tricolor e marcou dois gols.

Santos já traça o plano para ter Robinho em seu centenário



Ainda é apenas um sonho, mas o Santos já começa a desenhar uma estratégia para contar com o atacante Robinho para o seu centenário - o clube completa 100 anos no dia 14 de abril de 2012. O presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, confirma a intenção de repatriar o Rei das Pedaladas e diz que já mantém contatos com o jogador, revelado pelo Peixe e vinculado ao Milan-ITA.
O plano é convencer o clube rossonero a esticar o contrato de Robinho por mais um ano, até 2015 (o vínculo atual vence em 2014, depois da Copa do Mundo) e emprestá-lo ao Peixe também por uma temporada. O clube italiano pagou R$ 15 milhões (R$ 36,3 milhões) ao Manchester City para contratar o jogador, de 27 anos.
– Esse (prorrogação do vínculo com o Milan) é um dos poucos caminhos capazes de viabilizar essa negociação. O Milan não sairia perdendo, pois o Robinho ainda tem muita carreira pela frente. Assim, o jogador teria uma justa e merecida homenagem, participando do centenário de uma história que ele ajudou a construir – explica o dirigente.
Como apurou o blog Tudo Sobre Futebol, Luis Alvaro admite, no entanto, que se trata de uma negociação difícil, pois Robinho é titular do Milan. No ano passado, quando conseguiu ter o atacante por empréstimo por seis meses, a situação era outra: o jogador estava à margem no City e precisava jogar para não correr risco de perder vaga no grupo que disputou a Copa do Mundo da África do Sul. Robinho chegou em fevereiro e foi embora em agosto, campeão paulista e da Copa do Brasil.
– É difícil, mas não impossível. Estamos concentrados na disputa do Mundial de Clubes (em dezembro, no Japão), mas depois vamos voltar trabalhar essa possibilidade.
O dirigente afirma que o jogador também deseja voltar ao Santos.
– Eu perguntei ao Robinho quando ele voltaria. Ele respondeu que, se dependesse dele, estaria aqui no centenário. Só que isso não depende só de mim ou dele. É essencial a liberação do Milan - completou.

Pendências adiam assinatura de contrato, de Jean Chera com Flamengo



A assinatura do contrato de Jean Chera com o Flamengo ainda depende da análise dos documentos passados pelo staff do jogador ao jurídico do clube. O Rubro-Negro tem dúvidas relativas à saída do meia do Santos, este ano, e que poderiam gerar problemas para o Fla no futuro.

Como apurou o blog Tudo Sobre Futebol, o Santos alega que, por ter sido o responsável pela formação, tem direito a ser indenizado pelo clube com o qual Jean Chera assinar seu primeiro contrato profissional.
No Peixe, o jogador tinha apenas vínculo de amador e o corpo jurídico do clube paulista entende que Jean não chegou a ter um contrato de profissional com o Genoa, da Itália.
- O Santos formou o atleta e, consequentemente, precisa ser indenizado. Se por ventura ele assinou lá, esse contrato não foi registrado. Ele não ganhou condição de jogo. Acompanhamos o caso - explicou ao LNET! João Vicente Gazola, advogado do Santos.
O staff de Jean Chera, por sua vez, se defende por meio de uma cláusula no contrato amador do meia com o Peixe.
- Lá diz que se Jean não acertasse seu primeiro contrato profissional até 12 de junho de 2011 ele estaria livre. O acerto com o Genoa aconteceu em 31 de agosto. E foi feito, sim, o contrato. Até a rescisão aconteceu posteriormente - disse Luiz Taveira, agente do jogador.
Jean Chera já foi aprovado nos exames médicos realizados durante três dias no Rio de Janeiro e aguarda pelo desfecho da situação para acertar um contrato por três temporadas com o Flamengo. O clube irá adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence à família do meia.

Fla projeta orçamento acima de R$ 240 milhões para 2012



Mesmo sem definir o planejamento para o futebol em 2012, o Flamengo já esboça o orçamento da próxima temporada, que poderá ter um reajuste de até 60% em relação a este ano. O clube pode trabalhar com R$ 240 milhões no seu plano financeiro, R$ 90 milhões a mais que em 2011.
Neste ano, dos R$ 150 milhões do orçamento, o futebol recebeu cerca de 80% do valor, o que corresponde a R$ 120 milhões.
Desse montante, cerca de R$ 16,9 milhões foram investidos em contratações de jogadores.

Como apurou o blog Tudo Sobre Futebol, antes de sacramentar os números para o ano que vem, entretanto, a suplementação orçamentária precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo do clube.
Além dos R$ 150 milhões previstos já no início do ano, outros R$ 45 milhões entraram nos cofres do clube no segundo semestre.
O dinheiro recebido diz respeito às luvas que o Flamengo ganhou pela assinatura do contrato com a TV Globo, referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o quadriênio 2012-2015 (foram R$ 29,7 milhões) e ao adiantamento de verba referentes ao pay-per-view (R$ 14,3 milhões).