Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Flamengo procura meia "incontestável" e que seja exemplo

Zinho procura meia de ligação e diz que jogador precisa ser inspiração para jovens do elenco. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Zinho procura meia de ligação e diz que jogador precisa ser inspiração para jovens do elenco.

Com a saída de Ronaldinho, o Flamengo ainda procura um meia de ligação, um autêntico camisa 10, no mercado, para reforçar a equipe. O clube, no entanto, promete contratar apenas quem possa chegar e entrar no time para "resolver", conforme explicou o gerente de futebol, Zinho. Ele disse que vai buscar um cara "incontestável", e descartou a possibilidade de agregar ao elenco rubro-negro reforços medianos para a posição.
"Estamos trabalhando muito para viabilizar isso. Mas não pode errar, né? Não dá para contratar dois, três. Dentro de uma coerência, não vou fazer loucuras e endividar o Flamengo. É focar num nome, e se der certo, maravilhoso. Se não der, temos opções no elenco", afirmou, em entrevista após a vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Santos.
As opções às quais Zinho se refere vêm, especialmente, das divisões de base. Uma delas teve um curto gostinho de estrear pelos profissionais em uma partida de Campeonato Brasileiro. O meia Matheus, filho do ex-jogador Bebeto, entrou nos minutos finais do confronto diante do clube paulista, e conseguiu tocar apenas uma vez na bola. O gerente de futebol viu de forma positiva a entrada do jovem que está prestes a completar 18 anos.
"Foi pouco tempo, mas é bom para tirar ansiedade da estreia. Foi importante, o Joel foi inteligente, colocou ele um pouco no jogo, levou pra concentração, começou a ambientá-lo".
Além de Matheus, Zinho conta com Adryan, talvez a maior promessa das divisões de base do Flamengo, e Thomas para o setor de ligação entre meio campo e ataque. O argentino Dario Botinelli é outra opção apontada pelo executivo dentro do elenco, além da possibilidade de avançar Ibson e Luis Antônio. "Estamos fazendo um trabalho com calma, para que esses jogadores estourem no momento certo", observou.
Promover a garotada rubro-negra é uma das principais apostas da gestão de Zinho à frente do futebol do clube carioca. Tanto que, após os problemas de indisciplina com Ronaldinho, o novo meia que o clube busca terá o perfil oposto. Jogador baladeiro é uma opção descartada, já que Zinho espera que o novo camisa 10 seja uma referência de conduta para os mais jovens.
"Preciso de alguém que venha para resolver, que dê bom exemplo para essa molecada", admitiu.
Com várias opções no meio, Kléberson pode deixar o clube. O Flamengo recebeu proposta do Bahia pelo jogador, e vai analisá-la a partir de amanhã.
"Vamos sentar amanhã com a comissão técnica e avaliar. Adoro o Kléberson, acho um baita de um jogador, e conto com ele. Mas vamos ver o que é melhor para o Flamengo e para ele", comentou.
O técnico Joel Santana não poupou elogios ao jogador. Disse não saber como anda a negociação entre Kléberson e o Bahia, mas garantiu que espera o jogador de braços abertos.
"É jogador que eu respeito, e não é de agora. É pentacampeão, um jogador de caráter, jogador que dá vontade de trabalhar. Um cara correto. É o tipo de cara para os mais jovens se espelharem", afirmou.
Possibilidade de saída parece inexistente para o zagueiro Welinton, que perdeu a vaga de titular na equipe. Apesar de um suposto interesse do mesmo Bahia, Zinho garantiu que não houve qualquer proposta, e que conta com o jogador no elenco rubro-negro.
"O Welinton continua nos planos. Não teve nenhum tipo de acerto. Tinha notícia de que o Bahia tinha interesse, mas não chegou nada concreto. Não é nossa intenção no momento", ressaltou.
Mesmo com a manutenção de Welinton, o Flamengo procura dois reforços para a zaga. Um deles pode ser Adaílton, que está no futebol suíco, e já jogou por Santos e Vitória. Zinho disse que o zagueiro foi oferecido, mas que ainda não iniciou qualquer negociação. Segundo o gerente, o Flamengo vem recebendo diversas ofertas de jogadores que estão no exterior.
"Vêm várias opções, as pessoas ligam. Todo mundo quer jogar no Flamengo. O Flamengo é o maior time do mundo. Tem representantes de atletas do exterior que me ligaram oferecendo para jogar no Flamengo. Gente que disputou Champions League. Um dos nomes que foram oferecidos foi o Adaílton. Mas nem conversei com ele, nem liguei para ele, não tenho nenhum tipo de contato".

LOCO ABREU FOI OFRECIDO AO VASCO, MAS O CLUBE DESCARTA NEGOCIAÇÃO

Vasco não está atrás de um atacante de área
Incomodado com a reserva, o futuro de Loco Abreu no Botafogo parece ser incerto. O maior ídolo do clube nos últimos anos chegou a ser oferecido nos últimos dias ao Vasco. Mas sem querer entrar na história, o rival carioca logo descartou qualquer conversa para iniciar uma negociação. 


O uruguaio é considerado caro e o clube não está atrás de um atacante de área.


Mas a consulta de uma pessoa ligada ao jogador surpreendeu alguns dirigentes vascaínos. A manobra chamou a atenção também dos alvinegros, que não sabem ainda se o atacante tinha conhecimento ou não da história.

ZINHO DIZ QUE DEL PIERO FOI OFERECIDO AO FLA, MAS DIZ QUE SÓ COM UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DARIA COMO TRAZER O CRAQUE. NOVO CONTATO ENTRE AS PARTES DEVERÃO ACONTECER


O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, disse nesta segunda-feira que foi procurado por um representante de Alessandro Del Piero. O contato ocorreu no fim da semana passada e foi feito pelo agente italiano Claudio Mossio, que tem ligação com o irmão e empresário do jogador, Stefano Del Piero. Por telefone, Mossio levantou a possibilidade de o atacante italiano, de 37 anos, jogar no Rubro-Negro. Del Piero se despediu do Juventus com o título do Campeonato Italiano, mas pensa em jogar pelo menos mais uma temporada.

Convidado do programa Arena SporTV desta segunda, Zinho disse que a parte financeira seria o principal obstáculo para a contratação do italiano. Segundo o dirigente, ele tem vontade de jogar no Flamengo, mas o clube tem outras prioridades e não pode criar novas dívidas para contar com um jogador de idade avançada.

- Ele me ligou, através de um amigo em comum que nós temos, disse deste desejo do Del Piero. Por conhecer o Flamengo, o Zico, o Júnior, seria um clube que interessaria para ele vir. Eu passei para o Claudio que financeiramente não temos possibilidades, não temos condições. Temos um respeito muito grande pelo atleta, pelo ídolo que ele é. Mas, financeiramente, não temos esta condição, até pela idade que ele já tem - afirmou Zinho.

O diretor de futebol acredita que somente um grande projeto de marketing, organizado pelo empresário do ídolo italiano, seria capaz de colocá-lo na Gávea. 


- Não tenho uma verba para investir em um atleta que já está com uma idade um pouco mais avançada. Tenho que ir pela razão, não pela emoção. Ele (Claudio) entendeu, e se ele tivesse uma mirabolante estratégia de marketing, que fosse sem custos para o Flamengo, é uma coisa que podemos vir a pensar. Ele tem que arrumar um marketing para que banque isso. Aí as portas estariam abertas. Para nós investirmos seria muito difícil.


O diretor de futebol acredita que esta não é a posição que Joel Santana tem maior necessidade. Na visão dele, Del Piero não seria o camisa 10 articulador que o elenco precisa para brigar pelo título do Brasileirão.

Claudio Mossio diz que vários clubes já demonstraram interesse no jogador. Entre eles estão o canadense Montreal Impact (também de olho em Seedorf), da Major League, times mexicanos, River Plate, da Argentina, Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que é treinado pelo ex-goleiro da Azzurra Walter Zenga. O agente, no entanto, diz que o atacante tem preferência pelo Flamengo. 

- Vi que o Ronaldinho saiu do Flamengo e que o clube precisa de um jogador habilidoso para jogar com Vagner Love no ataque. Acho que Del Piero seria o camisa 10 perfeito para o clube. Foi uma conversa amigável com o Zinho, mas não sei como está a situação do Flamengo. Não me aprofundei, não sei sobre cota de estrangeiros. Mas a ideia me pareceu interessante para os dois. Del Piero falou que poderia ser interessante. Mas não houve proposta, não há negociação no momento.
Sobre a questão financeira, Mossio diz que esta não seria a principal preocupação de um atleta que acumula títulos importantes, inclusive o da Copa do Mundo de 2006 com a seleção italiana.

- Não haveria um problema econômico. Não da parte dele. É um jogador que já ganhou tudo, não tem problema de dinheiro. Seria um projeto que vai além do futebol. Del Piero gosta do Rio, o Flamengo tem a maior torcida da América do Sul. Os italianos gostam do Brasil. Se Del Piero chegar ao Brasil, o mundo vai chegar com ele. Poderia ser um projeto único.
Claudio Mossio afirma que um novo contato com Zinho não foi marcado, mas que ele ainda pode ocorrer. A partir daí, seria algo concreto, com uma proposta de negócio.

A janela de transferências abre no dia 20 de junho, e os clubes têm até 20 de julho para contratar e inscrever jogadores de clubes de fora.
Em 19 anos no Juventus, Del Piero conquistou seis campeonatos italianos da Série A (sem contar os retirados pela Justiça por manipulação de resultados), um da Série B, uma Copa da Itália, quatro Supercopas Italianas, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.Del Piero Juventus (Foto: AFP)

VOLTANDO PRA 'CASA' ?: INTER SONDA AL-JAZIRA (CLUBE QUE DETÉM DIREITOS DE R. SÓBIS), PARA TENTAR EMPRÉSTIMO, SE ATACANTE NÃO CONTINUAR NO FLU


Campeão da Libertadores com o Internacional em 2006 e 2010, o atacante Rafael Sobis, emprestado pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, ao Fluminense até o próximo dia 30, teve a sua situação sondada pelo Colorado, clube pelo qual fez história em duas passagens.

O Internacional estuda a contratação de um atacante - Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk (UCR), e Nilmar, do Villarreal (ESP), ambos ex-colorados, já foram sondados, sendo que o segundo ainda está em pauta no clube - para a sequência da temporada e buscou saber mais informações sobre Rafael Sobis no início deste mês, assim como confirmou Luciano Davi, vice de futebol do clube.

As negociações sequer tiveram início. Tudo não passou de uma sondagem, já que o Al-Jazira não tem o interesse em emprestar Sobis - atualmente se recuperando de lesão - novamente, assim como era do interesse colorado. O Fluminense ainda tenta viabilizar a compra dos direitos econômicos do jogador.

– Nós realmente buscamos saber sobre o Sobis, tentar um empréstimo caso ele não ficasse no Fluminense, mas não passou disso, já que eles querem negociar o jogador. Foi apenas uma sondagem. Nada além disso – destacou Luciano Davi.
Como um possível retorno de Rafael Sobis ao Beira-Rio é algo inviável atualmente, o Internacional segue trabalhando para viabilizar o retorno de Nilmar, a prioridade para o setor.

Atualmente, o técnico Dorival Júnior tem cinco atacantes à disposição: Dagoberto, Leandro Damião, Marcos Aurélio, Gilberto e Maurides. Como Damião provavelmente defenderá a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres e ainda pode ser negociado pelo clube, o Internacional busca um nome de peso para o ataque.

NOVO 10 CHEGANDO ?: FLA FAZ CONTATO, E DEL PIERO DEMONSTRA INTERESSE EM JOGAR NO CLUBE


Depois de se despedir do Juventus com o título do Campeonato Italiano, Alessandro Del Piero, de 37 anos, deve anunciar o seu destino em breve.O atacante não continua no clube de Turim na próxima temporada, quando termina o contrato dele. A lista de equipes interessadas é longa, e o Flamengo está nela. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o diretor de futebol Zinho fez contato com representantes do jogador e recebeu uma resposta animadora. Del Piero demonstrou interesse em vir para o Brasil encerrar a carreira no clube. A imprensa italiana tem apontado o Rubro-Negro como forte candidato a contratá-lo.

O atacante seria o camisa 10 que o dirigente tanto procura. O time de Joel Santana sofre com a falta de criatividade, e o treinador tem escalado o meio-campo com quatro volantes – Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson. Segundo Zinho, o clube precisa de um nome incontestável para a posição. Renato Augusto, do Bayer Leverkusen-ALE, e Darío Conca, do Guangzhou Evergrande- CHI, já entraram em pauta, mas ainda sem sucesso. O dirigente diz que a procura está em curso, só não garante que o reforço chegará.

- Tem que ser aquele cara incontestável. Estamos trabalhando muito para viabilizar isso, mas não posso trazer dois, três nomes. Não adianta fazer loucura, endividar o Flamengo. Não vou fazer isso, não dá. Temos que focar num nome. Se der certo, maravilhoso. Se não der, a gente tem um elenco para o Joel trabalhar por enquanto - afirmou, após o jogo contra o Santos.

Além do Flamengo, o canadense Montreal Impact (também de olho em Seedorf), da Major League, times mexicanos, River Plate, da Argentina, e o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, estão dispostos a contar com Del Piero. Outro concorrente é o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que é treinado pelo ex-goleiro da Azzurra Walter Zenga.
A janela de transferências abre no dia 20 de junho, e os clubes têm até 20 de julho para contratar e inscrever jogadores de clubes de fora.

Em 19 anos no Juventus, Del Piero conquistou seis campeonatos italianos da Série A (sem contar os retirados pela Justiça por manipulação de resultados), um da Série B, uma Copa da Itália, quatro Supercopas Italianas, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes. Pela seleção italiana, a consagração. Del Piero foi campeão da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

Joel espera por Ramon e Cáceres
Diante da incerteza sobre a chegada de um jogador para o meio-campo, Joel Santana disse neste domingo que só conta com reforços que estão bem encaminhados: Ramon e Victor Cáceres.
- O lateral é bem mais fácil que o camisa 10. Mas está para chegar o lateral-esquerdo, que vocês sabem quem é, e um segundo cabeça de área, que vocês também sabem quem é. Estamos procurando um jogador para o meio. O que não podemos é ficar dando tiro no escuro.

Ramon está no Corinthians e só será liberado após o término da participação do time paulista na Libertadores. Cáceres tenta se desligar do Libertad, do Paraguai, antes de 30 de junho, data do término do contrato dele. Segundo o empresário do volante, Régis Marques, o jogador deve chegar ao Rio até a próxima quinta-feira.

RENATO AUGUSTO CONFIRMA INTERESSE DO FLA, MAS DIZ QUE RETORNO AGORA SERIA MUITO DIFÍCIL

Renato Augusto na partida do Bayer Leverkusen contra o Metalist (Foto: AFP)
De férias em João Pessoa, onde visitava familiares, o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, confirmou o interesse do Flamengo em seu retorno ao clube carioca. Em um bar da capital paraibana, na noite deste domingo, o atleta afirmou que foi procurado pelo Rubro-Negro e que até gostaria de jogar lá novamente, mas admitiu: “esta hipótese é bastante difícil”.

Isto porque, de acordo com ele, o time alemão está pedindo valor muito alto por sua liberação e já descartou a possibilidade de um empréstimo. O meia afirmou ainda que estava de viagem marcada na madrugada desta segunda-feira para o Rio de Janeiro, mas não quis revelar se seria para conversar sobre seu retorno ao Brasil.

O Flamengo vem sofrendo com o meio-campo. No último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o time reserva do Santos, o time “esbarrou” na falta de criatividade justamente deste setor. 


Mas a volta do meio-campista ao futebol brasileiro não está totalmente descartada. Fazendo um certo suspense, Renato Augusto revelou que foi sondado por outro clube que também está disputando a Série A do Brasileirão, mas não quis entrar em detalhes.



O jogador foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e atuou no time profissional entre 2005 e 2008, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen  por mais de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões). O meia tem ainda mais dois anos de contrato com o time alemão.

FLA DEIXA DECISÃO NA MÃO DE KLÉBERSON, E JOGADOR AINDA PODE FICAR NA GÁVEA. MEIA QUER RENOVAR O CONTRATO


O procurador e sogro de Kleberson, Marco Antônio Silva, disse nesta segunda-feira que o volante tem interesse em permanecer no Flamengo. Segundo ele, em conversa recente com o diretor de futebol Zinho, o jogador demonstrou o desejo de renovar o vínculo com o Rubro-Negro por pelo menos mais dois ou três anos. O contrato atual termina em 31 de dezembro. No último sábado, Zinho foi procurado pela direção do Bahia, que quer contratar o Penta por empréstimo até o fim desta temporada. A decisão, segundo o dirigente, será do jogador. Joel Santana, por sua vez, não vai fazer esforço para segurá-lo. O técnico informou que deixou o atleta à vontade para escolher o caminho. As partes vão conversar ainda nesta segunda.
- O que o jogador busca no momento é um contrato de dois ou três anos. Vamos conversar com o Flamengo e com o próprio Bahia também para sabermos o que fazer. Conversamos com o Zinho na semana passada sobre renovação porque o contrato dele acaba em dezembro. Nessa época do ano, acontecem muitas consultas. Mas vamos falar primeiramente com o Flamengo para ver se há o interesse da extensão. Se não quiserem, vamos ver o possível empréstimo. Temos que conversar com a diretoria, com o Zinho e com a comissão técnica. Na verdade, quando se trata de empréstimo, existem valores pré-determinados. O Flamengo já tem isso no contrato com ele. Basta a liberação do clube e a vontade de emprestá-lo a uma nova equipe – disse Marco Antônio, em entrevista à “Rádio Brasil”.
Kleberson estava afastado do grupo quando Joel chegou ao Flamengo, há pouco mais de quatro meses. O volante voltou a ganhar espaço, disputou partidas no Carioca e virou titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado foi.
- Quando há uma situação dessa é porque o técnico não tem intenção de utilizá-lo. Não adianta o jogador ficar no elenco se não vai ser utilizado. Justo agora que ele vem em um momento bom da carreira, tendo boas atuações, ele gostaria de estar no grupo principal, participando. Se for decidido que isso não vai acontecer, pensaremos em outra alternativa.
O volante disputou 11 partidas nesta temporada e marcou cinco gols. Ele foi titular em oito oportunidades. O jogador está no Flamengo desde 2008. Foi campeão carioca em 2008 e 2009 e do Brasileiro de 2009. No início de 2011, não estava nos planos de Vanderlei Luxemburo e foi emprestado ao Atlético-PR, clube que o revelou. Jogou pouco na equipe paranaense e retornou ao Rubro-Negro em 2012.

NA RESERVA, MAICOSUEL TEM BOAS CHANCES DE DEIXAR O BOTAFOGO, E IR PARA O FUTEBOL ITALIANO


Com a proximidade da abertura da janela de transferências internacionais, as sondagens no Botafogo aumentam consideravelmente. A bola da vez é o meia Maicosuel, que despertou o interesse do futebol italiano, mesmo figurando na reserva momentaneamente na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira.

- Existe esse interesse. Houve um avanço nas sondagens pelo Maicosuel e realmente ele pode sair. Mas é claro que, para isso, precisa ser algo muito bom para o Botafogo e para o próprio jogador. Vamos aguardar e esperar a proposta concreta. A possibilidade é considerável - afirmou o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros.

Maicosuel, de 25 anos, tem contrato com o Alvinegro até junho de 2015. O jogador foi comprado pelo Glorioso em 2010 junto ao Hoffenheim (ALE) por R$ 9 milhões, mas ainda não conseguiu mostrar em campo ainda um rendimento compatível ao investimento.

Na partida contra o Internacional, no último sábado, o meia entrou apenas nos minutos finais da partida que o Botafogo venceu por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.

Nada de Bologna.

Já sobre a possibilidade de Elkeson deixar o Alvinegro, apenas uma certeza: o Bologna, da Itália, está definitivamente descartado pela diretoria do Botafogo.

- Ele segue no Botafogo, está nos planos do Oswaldo. Não tem nenhuma chance de ir para o Bologna - decretou.

ZINHO BUSCA TRÊS REFORÇOS PARA O FLAMENGO


A vitória apertada diante do time reserva do Santos ligou o alerta da diretoria do Flamengo. Embora os resultados estejam à favor do time no Campeonato Brasileiro, o diretor executivo Zinho reconhece que está em busca de três jogadores para alçar a equipe entre as postulantes ao título.

- Teve a saída de Ronaldo. O time estava com desconfiança, mas estamos passando por um bom momento. Mas claro que precisamos de duas ou três peças. Acho que se trouxermos, podemos brigar pelo título - disse Zinho ao Sportv.

Sem recurso financeiro para um grande investimento, a diretoria procura um jogador que possa chegar, mas não dê muitas despesas.

- Estamos buscando peças que possam contribuir. Temos um bom elenco. O Flamengo tem jogadores de nível. Estamos trabalhando por contratações, mas eu não posso errar. Estamos trabalhando para trazer um meia, um lateral e um zagueiro - finalizou o diretor.

GENINHO CONFIRMA ESTREIA DE DIDA PELA PORTUGUESA, CONTRA O SÃO PAULO


Após a derrota para o Fluminense, por 4 a 1, no último sábado, o técnico Geninho confirmou a estreia do goleiro Dida, de 38 anos, no clássico contra o São Paulo, sábado, às 18h30, no Canindé.

- Para a partida contra o São Paulo, o Dida já terá condições físicas para atuar. Com ele em campo, nossa equipe será um time mais forte e com experiência - revelou o treinando durante entrevista coletiva.

Dida foi apresentado no dia 25 de maio, no estádio do Canindé, ao lado de um pacotação de reforços para o Brasileirão. Na oportunidade, o goleiro garantiu estar em boas condições físicas.

Desde então, o jogador começou um trabalho forte para que pudesse fazer a sua estreia. De acordo com o Geninho, ele precisava de 15 a 20 dias para estar em condições de jogo.

O goleiro está há quase dois anos longe dos gramados. No início deste mês, Dida disputou o Mundialito de Beach Soccer pelo Milan e na ocasião demonstrou desejo de retornar ao futebol.

NOVO REFORÇO, WILLIAM MATHEUS INICIA TREINOS COM VASCO NESTA TERÇA-FEIRA


Depois de um dia de folga, o Vasco voltará aos treinamentos nesta terça-feira com uma novidade. Contratado por empréstimo até o fim de 2012, William Matheus é o mais novo integrante da equipe. O lateral-esquerdo de 22 anos, que pertence ao Bahia, vai concluir os exames médicos no Rio de Janeiro ainda nesta segunda e será integrado ao grupo no primeiro treino da semana, em São Januário.


Ele foi anunciado oficialmente pelo clube e disse que defender o Vasco é a realização de um sonho, já que estará ao lado de ídolos como Juninho Pernambucano.

- Sou torcedor do Vasco e estar vestindo esta camisa é uma emoção muito grande. Estou muito feliz por ter chegado até aqui e vou sempre fazer o meu melhor. Vou trabalhar muito para conseguir o pentacampeonato - afirmou o lateral ao site oficial do Vasco.


William Matheus foi revelado pelo Figueirense e rodou por clubes de menor expressão do Brasil até chegar ao Bahia, no ano passado. O jogador desembarca no Vasco como uma aposta, se juntando a Thiago Feltri e Dieyson na disputa com Felipe por uma vaga na lateral esquerda.


- Ele começou no Figueirense com destaque e fez um bom Campeonato Baiano pelo Bahia. É uma aposta e esperamos que dê certo. Chega ao Vasco para ser mais uma opção - afirmou o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas.


William Matheus será apresentado após o treinamento de terça-feira.

ALLAN SE DESPEDE DO VASCO


Um dia não é suficiente para se despedir de um lugar que foi sua casa por cinco anos. Negociado com o Udinese, Allan não disputa mais partidas pelo Vasco. Mas seguirá treinando em São Januárioaté o momento de viajar para Itália, em data ainda não determinada. O meio-campo de 21 anos não esconde a tristeza, mas ao mesmo tempo convive com a expectativa do novo desafio.

Allan chegou ao Vasco aos 16 anos para defender a equipe juvenil. Em 2009 ele estreou nos profissionais, tornando-se uma das revelações da equipe que conquistou o título da Série B. Apesar de saber que o Udinese é uma grande oportunidade em sua curta carreira, o volante admite que está sendo difícil deixar o lugar que considera seu lar.

- O coração está partido. Vou me despedindo aos poucos, adiando o quanto posso, porque são muitos anos no Vasco convivendo com um grupo que considero uma família. Espero que esse seja um até breve, pois quero voltar mais maduro e conquistar os títulos que não conquistei aqui. Mas disputei as quatro primeiras partidas do Brasileiro e, por isso, se o Vasco for campeão, vou querer minha medalhinha - brincou ele, que sai com exatas 100 partidas disputadas como profissional do clube, a última, a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador.

Por ter defendido apenas o VascoAllan reconhece que a adaptação à vida na Itália será difícil. Mas para ajudá-lo, vai contar com uma legião de brasileiros que defendem o Udinese. Além dos ex-palmeirenses Gabriel e Danilo e do ex-gremista Neuton, o volante terá ao seu lado Wilians, com quem se estranhou na final da Taça Rio de 2011, contra o Flamengo (assista ao vídeo). No entanto, ele garante que o clima agora será o mais amistoso possível.



- Aquilo é coisa do fuebol que a gente faz quando está de cabeça quente. Agora um vai ajudar o outro, vai ser bom para os dois. Os outros brasileiros vão ser importantes nessa adaptação. Todos nós vamos fazer o melhor para o Udinese - ressaltou.

Conselhos do 'pai' Felipe para aventura na Europa

Allan começará seu novo desafio disputando a fase preliminar da Liga dos Campeões, considerada a competição de clubes mais importante do mundo. Para se destacar, o meio-campo promete usar os conselhos que têm recebido dos companheiros de Vasco, principalmente os de Felipe, que costuma chamar o jovem de filho adotivo.

- O Felipe acredita no meu talento e diz que o Udinese vai ser um trampolim para grandes clubes da Europa. Ele me falou que o futebol de lá é muito competitivo e que, por isso, eu preciso ganhar força. Também pediu que eu tenha paciência, porque às vezes a oportunidade demora a aparecer, mas que quando ela chegar, vou saber aproveitar.

Apesar de garantir que suas lembranças mais fortes do Vasco são as conquistas e o convívio com o grupo, Allan diz que deixa São Januário com a sensação de que o dever ainda não foi totalmente cumprido. Titular do time campeão da Copa do Brasil de 2011 como lateral-direito, ele admite que gostaria de ter atuado mais em sua posição de origem.

- Joguei poucas vezes no meio-campo. Por isso, acho que poderia ter ajudado mais. Mas sou novo, e a disputa por uma vaga de titular é acirrada. Sempre respeitei meus companheiros e agradeço as oportunidades que os treinadores me deram.

VASCO ACERTA A CONTRATAÇÃO DO LATERAL-ESQUERDO WILLIAM MATHEUS, EX-BAHIA


Segundo as informações da reportagem da Super Rádio Tupi, o Vasco acertou a contratação do lateral-esquerdo William Matheus, de 22 anos. O atleta foi repassado à equipe carioca por um grupo de empresários e ficará no Gigante da Colina até o final da temporada. Após o encerramento do contrato, o Vasco tem a opção de compra do jogador. Com a carreira iniciada no Figueirense, William Matheus estavano Bahia até o início deste ano.

Atualmente, o elenco vascaíno tem os jogadores Thiago Feltri e Dieyson como opções para a ala esquerda. Além deles, nas últimas partidas, o camisa 6 Felipe tem relembrando os velhos tempos e atuado na posição.

Neste domingo, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Barueri. O gol vascaíno foi marcado pelo meia Juninho Pernambucano. A equipe permanece na liderança isolada da competição, com 13 pontos.

Náutico faz gol no último minuto e vence o Grêmio por 1x0


O Náutico lutou, batalhou e, apesar da forte marcação, venceu o Grêmio por 1x0 na noite deste domingo, nos Aflitos, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol veio no último minuto de jogo. Ronaldo Alves recebeu cruzamento na área e tocou de cabeça para o fundo das redes para delírio dos pouco mais de 14 mil alvirrubros no estádio. A vitória do Náutico foi a primeira diante do Grêmio depois de 21 anos. O último êxito alvirrubro contra os gaúchos havia sido no dia 7 de abril de 1991. Na época, o placar foi mais calmo, um 3x1.

Apesar da vitória, o Timbu não fez uma boa partida. Com grandes dificuldades de criação no meio de campo, o Náutico pouco agrediu o Grêmio durante o confronto. Martinez e Souza estiveram em má jornada, enquanto o atacante Araújo pouco apareceu na partida. O destaque positivo foi a boa marcação alvirrubra no meio. A entrega dos jogadores, que lutaram até o fim, também merece destaque. Pelo lado do clube gaúcho podemos destacar a defesa organizada e o atacante Marcelo Moreno, que se movimentou bem.



O resultado deixa o Náutico na décima posição da competição, com sete pontos. O Grêmio cai para a quinta posição com nove. Na próxima rodada, o Alvirrubro encara o Atlético-MG fora de casa, enquanto o tricolor do Rio Grande do Sul recebe o Flamengo.


O JOGO - O Náutico começou o primeiro tempo partindo para cima. Com menos de um minuto de jogo, Rhayner já arriscava de fora da área. A velocidade era a aposta do Timbu para surpreender o time gaúcho na primeira etapa. Aos dois, Martinez arriscava outro chute de longe para boa defesa do goleiro Victor.

No entanto, inicialmente era o Grêmio que encontrava dificuldades com a marcação alvirrubra. O tricolor chegou com grande perigo pela primeira vez aos 10, quando Edílson cobrou falta da intermediária e acertou a trave de Felipe.

O Náutico diminuiu o ritmo com o passar dos primeiros minutos e o Grêmio equilibrou um pouco mais a partida. O jogo ficou preso no meio de campo, com as equipes se anulando bem. As jogadas pelas laterais do campo eram uma raridade.

Dentro deste cenário, foi o Grêmio quem chegou com maior perigo. O tricolor gaúcho apostou principalmente nas bolas paradas para obter o primeiro gol. A zaga alvirrubra também facilitava a vida dos atacantes gremistas ao marcar com certa folga. Aos 21, Werley quase abre o placar para o Grêmio após cabecear livre de marcação.

A partida, aos poucos, foi ficando do jeito que o Grêmio queria. O Náutico parou de agredir, enquanto os gaúchos passavam a ter maior posse de bola. É certo que o Grêmio também não chegava tanto, porém dominava territorialmente.

Um aspecto abaixo da média no primeiro tempo nos Aflitos foi a exibição do atacante Araújo. O artilheiro alvirrubro na Série A pouco fez na primeira etapa e facilitou a marcação do Grêmio.

Nos minutos finais, o Náutico tentou pressionar um pouco mais. No entanto, o placar de 0 a 0 se manteve.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a etapa complementar, o Náutico veio com uma estratégia nova. O técnico Alexandre Gallo recuou os volantes Elicarlos e Derley para as laterais e avançou Auremir e Lúcio para o meio. O objetivo talvez fosse ganhar maior velocidade e ofensividade. O atacante Rhayner também mudou o posicionamento e ficou mais aberto pela direita.

A mudança tática do Timbu, porém, não trouxe resultados. O Timbu ficou muito preso à marcação do Grêmio e pouco agrediu. Por outro lado, a equipe gaúcha encontrava maior facilidade de jogar, principalmente com as inversões de jogo. Em uma delas, aos 10, Miralles recebeu a bola livre de marcação. O atacante, contudo, mandou para fora.

Vendo que estratégia pensada não vinha dando certo, Gallo tratou logo de fazer alterações na equipe. Saíram Lúcio e Souza para as entradas Cléverson e Braitner, respectivamente. As mudanças, contudo, não trouxeram resultados. O Náutico continuou preso na marcação gremista apesar da disposição.

A situação do Timbu ficou melhor quando o zagueiro Douglas foi expulso aos 34. O Náutico partiu para cima e foi recompensado no apagar das luzes. Aos 46, o meia Braitner cruzou na área. Ronaldo Alves se posicionou bem e tocou de cabeça para o fundo das redes. A festa foi alvirrubra.

Ficha da partida - Náutico 1x0 Grêmio


Náutico: Felipe; Auremir, Gustavo (Ramirez), Ronaldo Alves e Lucio (Cleverson); Elicarlos, Derley, Martinez e Souza (Braitner); Araújo e Rhayner. Técnico: Alexandre Gallo.

Grêmio: Victor; Edilson (Toni), Gilberto Silva, Werley (Doulgas) e Pará; Vilson, Léo Gago e Marco Antonio; Kleber, Mirales (Rondinelli) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido. Auxiliares: Roberto Braatz e Marcos Rocha de Amorim. Gols: Ronaldo Alves aos 46 do segundo tempo. Amarelos: Marcelo Moreno, Kléber, Douglas e Rondinelli pelo Grêmio. Vermelho: Douglas. Público: 14.006. Renda: R$ 247.700.

Coritiba 3 x 0 Atlético-GO - Reservas do Coxa dão conta do recado!


Poupando seus titulares para a “decisão” diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Coritiba foi a campo com seus reservas e bateu o Atlético-GO, por 3 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Coritiba chegou a sua segunda vitória no Brasileirão, tem seis pontos e aparece na décima colocação. Clube agora volta a focar a Copa do Brasil, onde está nas semifinais, diante do São Paulo. Na primeira partida, no Morumbi, perdeu por 1 a 0, e agora terá que reverter o resultado diante da sua torcida, no Couto Pereira.


Já o Atlético-GO, comprova a cada rodada que brigará contra o rebaixamento. O revés deixou time na penúltima posição, com dois pontos. Lembrando que mesmo na quinta rodada, os goianos já trocaram de treinador. Adilson Batista foi demitido e Hélio dos Anjos (velho conhecido da torcida) foi contratado para substitui-lo. Este também foi o terceiro jogo seguido que o Atlético não sabe o que marcar gol.

Coritiba na frente

O Atlético-GO surpreendeu o Coritiba partindo ao ataque, mas não conseguiu manter a pegada e aos poucos se viu refém do adversário na etapa inicial. Os primeiros lances de perigo foram dos goianos, com Marcão, logo há um minuto, e Eron, aos seis. Depois disso, o Coxa encaixou toque de bola e passou a pressiona-lo no Couto Pereira.



A primeira chance de gol dos donos da casa veio aos dez minutos, quando Lincoln recebeu passe e finalizou para fora. A pressão continuou, e no lance seguinte o goleiro Márcio salvou o Atlético-GO. Eltinho levantou bola na área e novamente Lincoln, agora de cabeça, assustou. A “blitz” alviverde surtia efeito e o gol amadurecia. Aos 23, Pereira subiu mais que os adversários em cobrança de escanteio e abriu o placar: 1 a 0.


Em desvantagem no placar, o Atlético-GO continuou na defesa e queria assustar nos contra-ataques. Aos 38 minutos, o Coritiba quase ampliou. Rafinha recebeu de Jonas e chutou; a bola desviou na zaga e saiu para a linha de fundo. O Dragão ainda tentou descontar antes do intervalo, quando Bida cobrou falta e nenhum companheiro apareceu na área para completar.


Gols relâmpagos

Coritiba e Atlético-GO voltaram a todo vapor dos vestiários e criaram boas chances nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Quem assustou pela primeira vez foram os goianos, quando o goleiro Márcio cobrou falta. A resposta do Coxa veio aos oito minutos, quando Júnior Urso partiu em velocidade e tocou para Jonas, que mesmo livre de marcação, chutou para fora.



O Coritiba voltou a se impor em campo e aos 26 minutos ampliou o placar. Em falta dentro da pequena área (juiz marcou recuo de bola), Marcel colocou a bola no ângulo do goleiro Márcio. A torcida ainda comemorava, quando aos 29 minutos os paranaenses chegaram ao terceiro gol. Tcheco recebeu cruzamento e tocou por cima do goleiro, um galaço no Couto Pereira.


Nas poucas vezes que chegou ao ataque, o Atlético foi incompetente. Na sua melhor chance do jogo, Fernando Bob ficou livre de marcação, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Vanderlei. O Coritiba, em boa vantagem no placar, já usufruía dos contra-ataques e esperava o apito final do árbitro.


Próximos jogos!

O Coritiba volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 18h30, no Estádio da Vila Belmiro, na Baixada, diante do Santos. Já o Atlético-GO, no mesmo dia e horário, joga no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Fluminense.


Flamengo 1x0 Santos - Pênalti polêmico dá vitória ao Rubro-Negro em noite de má atuação


Darío Bottinelli foi o autor da cobrança decisiva
Um pênalti duvidoso deu a vitória ao Flamengo sobre os reservas do Santos na tarde deste domingo, no Engenhão. Após começar o campeonato com três empates consecutivos, o Rubro-Negro acumula agora duas vitórias em sequência, e começa a ver uma melhora significativa na sua situação na tabela de classificação. 
Em campo, o que se viu foi uma noite pouco inspirada dos donos da casa, finalizada de maneira feliz graças à fatídica marcação do árbitro Francisco Carlos Nascimento. O lance começou com Ibson, que recebeu na entrada da área, protegeu e arrancou em direção à meta de Aranha. O camisa 7 esperou o contado de Gérson Magrão e claramente se atirou na intenção de cavar a penalidade. Missão cumprida, e gol na cobrança de Darío Bottinelli.
Com o resultado, o Flamengo assume a 8ª colocação do Brasileirão, com 9 pontos conquistados. O próximo adversário será o Grêmio, às 16h do próximo domingo, no Olímpico.
O Peixe, por outro lado, segue poupando jogadores para os confrontos da Libertadores, e vai complicando a situação na tabela no Brasileiro. A equipe paulista caiu para a 17ª colocação, com apenas 3 pontos. O próximo compromisso será diante do Coritiba, às 18h30 do dia 24, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA:
CR FLAMENGO 1 X 0 SANTOS FC
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 17 de junho de 2012, 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Renda/público: R$ 346.070,00 / 13.195 pagantes
Cartões amarelos: Darío Bottinelli (Flamengo); Geuvânio, Anderson Carvalho, Gerson Magrão e Ewerton Páscoa (Santos)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Darío Bottinelli, 42'/2ºT (1-0)
FLAMENGO (4-3-2-1): Paulo Victor; Wellington Silva, Marcos González, Marllon e Magal (Darío Bottinelli, 21'/2ºT); Luiz Antônio, Airton e Renato Abreu (capitão); Diego Maurício (Hernane, 21'/2ºT) e Ibson (Matheus, 43'/2ºT); Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
SANTOS (4-2-3-1): Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri (Geovânio, 17'/2ºT); Ewerton Páscoa e Anderson Carvalho (Alan Santos, 23'/2ºT); Crystian (Dimba, 10'/2ºT), Felipe Anderson e Gérson Magrão; Wason Rentería (capitão). Técnico: Tata.

Bahia 2x1 Sport pelo brasileirão 2012


Apesar de dominar boa parte da partida, não foi desta vez que o Sport conseguiu sua primeira vitória fora de casa. O time rubro-negro perdeu para o Bahia por 2x1 neste domingo, em Salvador, pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória do Bahia saiu aos 40 minutos do 2° tempo, com Fahel. O primeiro gol dos baianos foi marcado por Elias, que estava impedido. Já o Sport havia chegado ao empate com gol do zagueiro Bruno Aguiar. 


Com essa primeira vitória, o Bahia foi aos 5 pontos e fica na 11ª posição, empatado com o Sport, que continua com 5 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Internacional, na Ilha do Retiro. Já os baianos pegam o Figueirense, fora de casa.


O JOGO - A primeira finalização do Sport saiu aos 3 minutos, quando Rithelly bateu de fora da área, à esquerda do goleiro Marcelo Lomba. Depois dessa primeira tentativa, o Bahia insistiu até conseguir abrir o placar. Aos 7 minutos, Júnior finalizou da entrada da área, mas a bola foi pra fora. Em seguida, Jones Carioca, livre de marcação, bateu de pé direito, também pra fora. Aos 12, Ávine finalizou após cobrança de escanteio, mas Rithelly conseguiu tirar. Os baianos ainda pediram pênalti de Rivaldo em Fahel, mas o árbitro não deu nada.  O gol só saiu aos 14 minutos, em chute do estreante Elias, que estava bastante à frente da linha de zaga do Sport. O árbitro errou ao não marcar o impedimento.


Depois do gol, só deu Sport. O Bahia ainda teve uma boa chance aos 22 minutos, em uma bomba de Júnior, com o pé esquerdo. Mas o Sport acordou e não parou de buscar o empate, porém sem muita eficiência. Aos 23 minutos, Marquinhos Gabriel tocou para Tobi, que cabeceou pra fora. Aos 24, Thiaguinho passou pra Felipe Azevedo, que chutou para boa defesa do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, outra chance do Sport após boa cobrança de falta de Bruno Aguiar, porém mais uma vez a bola parou em Lomba. Aos 29 minutos, o arqueiro do Bahia ainda impediu o gol de Marquinhos Gabriel.

O Bahia teve chance aos 31 minutos, em chute cruzado de Elias, mas a bola foi pra fora. Dois minutos depois, Rithelly falhou na marcação e Júnior deu um chutaço de fora da área, para boa defesa de Magrão. Aos 35, Marquinhos cobrou falta de pé esquerdo, mas a bola foi por cima do gol de Lomba. Nova oportunidade dos rubro-negros aos 39, em cabeçada de Bruno Aguiar pra fora. Felipe Azevedo ainda chutou pra fora aos 43 min.

2° TEMPO - No intervalo, o técnico Vágner Mancini tirou o meia Thiaguinho e colocou Willians, que se recuperou de contusão. Os rubro-negros começaram buscando o empate, mas com uma certa afobação. Tanto que logo no reinício do jogo, Marquinhos Gabriel deu o passe para Felipe Azevedo, que deu uma furada ao tentar bater de voleio. 

Após uma boa chance do Bahia aos 10 minutos de jogo, o Leão continuou tentando igualar o placar. Aos 11 minutos, Marquinhos Gabriel chutou por cima do gol de Marcelo Lomba, quando podia ter tocado para Willians, que passava livre de marcação. Aos 12, Felipe Azevedo bateu rasteiro e fraco, pra fácil defesa de Lomba. Dois minutos depois, o Bahia reagiu com cabeceio de Magno, que mandou para fora. Vendo os rubro-negros dominarem a partida, mas errando muitos passes, Falcão resolveu mexer aos 15 minutos de jogo. Ele tirou Magno e Jones para entrada de Hélder e Vander. Logo depois, Mancini colocou Reinaldo no lugar do lateral direito Renato. 

A partir daí, o tricolor apostou nos contra-ataques, já que os rubro-negros não paravam de errar passes. Aos 20 minutos, Elias cruzou para Júnior, que tentou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento. Dois minutos depois, outro contra-ataque, mas Elias desperdiçou. O tão esperado gol rubro-negro saiu aos 24 minutos. Rivaldo cruzou para o zagueiro Bruno Aguiar, que marcou seu primeiro gol pelo Leão da Ilha. Após o empate, o técnico Falcão tirou Elias e colocou Lulinha.

Mas os rubro-negros não estavam satisfeitos com o empate. Com mais posse de bola, o Sport queria virar o jogo de qualquer maneira. Aos 28, Felipe Azevedo teve grande chance de fazer 2x1, mas o goleiro Lomba, sempre bem postado, defendeu. Aos 31, Felipe tocou pra Marquinhos Gabriel, que pegou mal na bola e chutou pra fora.

Como o Bahia precisava da sua primeira virória na Série A do Brasileirão, teve boas oportunidades aos 34, com Ávine, e aos 35, com Fahel de cabeça, obrigando Magrão a fazer boa defesa. Mancini ainda tentou dar um gás maior ao jogo com a substituição de Marquinhos Paraná por Renê. Mas quem marcou o gol foi o Bahia, aos 40 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Fahel, quase defendido pelo goleiro Magrão. Os rubro-negros ainda tentaram empatar nos minutos finais, mas a partida terminou com a vitória do Bahia por 2x1.

FICHA TÉCNICA
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Diones, Fahel, Jones Carioca (Vander) e Magno (Hélder); Júnior e Elias (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Sport: Magrão; Renato (Reinaldo), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná (Renê) e Thiaguinho (Willians); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. Técnico: Vágner Mancini.

Gols: Elias e Fahel (B); Bruno Aguiar (S). Cartões Amarelos: Titi (B); Tobi, Rithelly e Willians (S). Local: Estádio Pituaçu, Salvador. Público: 11.031. Renda: R$ 117.210. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (SP).

Ponte Preta 1x0 Corinthians - Timão perde mais uma e permanece na lanterna do Brasileirão


Gol da partida foi marcado por André Luís
O Corinthians continua sem saber o que é vitória no Brasileirão 2012. O Timão perdeu a sua quarta partida em quinta rodadas neste domingo. O algoz da vez foi a Ponte Preta, que contou com um gol do meia-atacante André Luís, aos 41 minutos do primeiro tempo, para arrancar o triunfo e de quebra deixar a zona de rebaixamento.
Agora, toda a atenção do time de Tite vai para a partida desta quarta-feira contra o Santos, no Pacaembu. Após ter vencido por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Coringão precisa apenas de um empate em casa para se classificar para a grande final da Copa Libertadores 2012. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Palmeiras, às 16h do próximo domingo, no Pacaembu.
A Ponte, por sua vez, comemora a primeira vitória no Brasileirão. A equipe do técnico Gilson Kleina assumiu a 13ª colocação, com 6 pontos conquistados. O próximo adversário será o Botafogo, às 18h30 do próximo domingo, dia 24 de junho, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
AA PONTE PRETA 1 X 0 SC CORINTHIANS PAULISTA
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data e hora: 17 de junho de 2012, 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luis Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda/ público: R$ 99.176/ 6.316
Cartões amarelos: Renê Júnior e Caio (Ponte Preta); Luis Ramírez e Antônio Carlos (Corinthians)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: André Luis 41'/1ºT (1-0)
PONTE PRETA (4-2-3-1): Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Tiago Alves e João Paulo; Baraka e João Paulo Silva; André Luis (Nikão, 18'/2T), Renê Júnior (Lucas, 34'/2ºT) e Caio (Somália 40/2ºT); Roger. Técnico: Gilson Kleina.
CORINTHIANS (4-2-3-1): Julio Cesar; Welder, Antônio Carlos, Wallace e Ramon; Marquinhos e Willian Arão; Willian (Romarinho, 8'/2T), Douglas e Ramírez (Adilson, 16'/2ºT); Elton (Liédson, 23'/2ºT). Técnico: Tite.

Palmeiras 1x1 Vasco - Juninho marca no fim e Cruzmaltino arranca empate em Barueri


Mazinho foi o autor do outro gol da partida
Embalado pela grande vitória de quarta-feira pela Copa do Brasil, o Palmeiras contou com mais um gol do substituto Mazinho para sair na frente do Vasco neste domingo na Arena Baueri. Ma os mandantes não resistiram e sofreram o empate em uma cobrança de falta do meia Juninho Pernambucano, aos 37 minutos do segundo tempo. 
Com o resultado, o Verdão permaneceu afundado na zona do rebaixamento. A equipe agora está em 18º, com 2 pontos, e terá pela frente um clássico com o Corinthians, às 16h do próximo domingo. Antes disso, no entanto, os comandados de Luiz Felipe Scolari terminarão de decidir as semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio, às 21h de quinta, na Arena Barueri. Os paulistas venceram o confronto de ida, em Porto Alegre, por 2 a 0.
O Vasco, por sua vez, perdeu os 100% de aproveitamento, mas permaneceu invicto e na liderança do Brasileirão 2012. A equipe agora tem 13 pontos, e já se prepara para enfrentar o vice-líder Cruzeiro, às 18h30 do próximo domingo, em São Januário.
FICHA TÉCNICA:
SE PALMEIRAS 1 X 1 CR VASCO DA GAMA
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data e hora: 17 de junho de 2012, 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)
Renda/ público: R$ 178.090/ 6.651 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Henrique (Palmeiras); Nilton e Felipe (Vasco)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Mazinho, 11'/2ºT (1-0); Juninho, 37'/2ºT (1-1)
PALMEIRAS (4-2-3-1): Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Marcos Assunção (capitão) (Márcio Araújo, 44'/1ºT) e Henrique; João Vítor, Daniel Carvalho (Maikon Leite, 40'/2ºT) e Luan (Mazinho, 18'/1ºT); Hernán Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
VASCO (4-2-3-1): Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe (Thiago Feltri, 39'/2T); Nilton e Rômulo; Éder Luís, Juninho e Diego Souza (Carlos Alberto, 27'/2ºT); Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Cruzeiro vence Figueirense com um golaço de WP9

Cruzeiro x Figueirense - Campeonato Brasileiro - Gol do Wellington Paulista (Foto: Gil Leonardi)
Após dois anos longe de Belo Horizonte, a torcida do Cruzeiro esperava um retorno mais tranquilo. Não foi o que aconteceu, mas, mesmo assim, a equipe venceu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado, na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi de Wellington Paulista, em um lance de muita categoria, ao encobir o goleiro e completar com classe para o fundo da rede.


Com o resultado, a Raposa alcançou a terceira vitória seguida e ainda vai dormir na vice-liderança do campeonato, com 11 pontos. O Figueira é apenas o décimo, com seis. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Vasco, sábado que vem, em São Januário. Já o Figueirense volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, no Orlando Scarpelli.

BOM INÍCIO DO FIGUEIRA

Ao contrário do que acontece normalmente no mundo do futebol, a pressão inicial na Arena Independência foi feita pelo Figueirense, time visitante. A equipe começou atacando o Cruzeiro e teve chances de abrir o placar, com Aloisio, Túlio e Julio Cesar, que cobrou uma falta na trave de Fábio.

E esse foi o roteiro dos primeiros vinte minutos de jogo. A equipe catarinense buscava o ataque enquanto a Raposa se limitava a ficar na defesa e tentar explorar os contra-ataques, mesmo jogando em casa. O Figueira era perigoso com o rápido trio de ataque: Caio, Aloisio e Julio Cesar.

Mas apesar desse bom início, os visitantes não conseguiram furar o bloqueio da defesa do Cruzeiro e abrir o placar. Assim, aos poucos, os mineiros conseguiam sair para o jogo e começar a criar algumas oportunidades. Apesar disso, o esquema com três atacantes parecia não ter muita química.

Durante toda a primeira etapa, a Raposa criou poucas chances de gol. Afinal, a equipe não conseguia trocar passes e segurar a bola no ataque. As oportunidades criadas dependiam de lampejos de Montillo. Na principal delas, puxou um contra-ataque que acabou sendo desperdiçado por Fabinho na hora de concluir ao gol, pois o chute saiu bem fraco.

GOLAÇO DE WP9 E VITÓRIA DA RAPOSA

E para quem pensava que na volta para o segundo tempo o Cruzeiro iria mostrar um futebol diferente, se enganou nos primeiros minutos. Logo na primeira jogada, o atacante Aloisio fez uma bela jogada e soltou uma bomba para o gol, mas Fábio fez uma bela e importante defesa.

Mas após uma mudança tática de Celso Roth, a Raposa começou a melhorar na partida. O treinador colocou Souza no lugar de Wallyson e voltou para o esquema 4-4-2. E logo depois teve uma chance clara: Após cruzamento de Montillo, Wellington Paulista cabeceou bem, mas Wilson pegou.

Aos poucos, o Cruzeiro ia crescendo na partida. E aos 20 minutos, a melhora da equipe deu resultado. Souza, que entrara há pouco tempo, deu um ótimo passe para Wellington Paulista. Em uma jogada de muita categoria, o atacante encobriu o goleiro e ainda completou para o gol. Golaço!

Com a vantagem, Celso Roth recuou o time e procurou administar a vantagem. A Raposa ainda teve chance de marcar o segundo gol, mas acabou desperdiçando. No fim, o Figueira parecia entregue e a Raposa conseguiu a terceira vitória seguida e a vice-liderança provisória do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1x0 FIGUEIRENSE
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 16/6/2012 – às 18h30

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Assistentes: Alessandro de Matos (FIFA/BA) e Fabiano da Silva (ES)

Cartões amarelos: Amaral, Wellington Paulista, Mateus, Léo e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Guilherme Santos (Figueirense)

GOL: Welligton Paulista, 20'/2ºT (1-0)
CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Léo, Mateus e Everton; Amaral (Leandro Guerreiro, intervalo), Charles e Montillo; Wallyson (Souza, 9'/2ºT), Fabinho (Willian Magrão, 25'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
FIGUEIRENSE: Wilson, Pablo (Jackson, 42'/2ºT), Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir (Botti, 25'/2ºT); Julio Cesar (Luiz Fernando, 32'/2ºT), Aloisio e Caio. Técnico: Argel.