Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Apesar de alta multa rescisória, Fla pode demitir Luxa em breve



A situação de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Flamengo está, dia após dia, cada vez mais insustentável. Problemas de relacionamento com jogadores (como Ronaldinho) e com dirigentes da alta cúpula do clube, como Michel Levy, vice de finanças, e Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol, reforçam os problemas que o técnico vem enfrentando.
Apesar dos pesares, o treinador insiste que não há crise entre ele e ninguém e negou categoricamente que irá pedir demissão, por acreditar no trabalho.

A mandatária Patrícia Amorim já estuda maneiras de dispensar Luxa sem ter que pagar os cerca de R$ 4 milhões de multa rescisória. Inclusive já houve especulações dentro do time da Gávea de que Joel Santana e Renato Gaúcho seriam os mais cotados para assumir o cargo em caso de uma saída de Vanderlei.

Antes do embarque do elenco para a Bolívia, Ronaldinho Gaúcho e Assis, seu irmão e empresário, teriam pedido garantias à presidente de que o atual professor não iria continuar e, em resposta, teriam recebido a certeza que ele não continuaria por muito tempo.

Fluminense pode estar negociando com zagueiro Alex, do Chelsea

Foto: Site oficial do Chelsea
Parece que a história de que o clico de contratações estava encerrado no Fluminense é pura balela. Nesta quinta-feira, o site inglês "Tribal Football" informou que o Tricolor teria interesse na contratação do zagueiro Alex, ex-Santos e atualmente no Chelsea, da Inglaterra.
O jogador, que está afastado do elenco dos Blues, disse que vai dar prioridade à negociação com o PSG, da França, equipe treinada por Carlo Ancelotti, ex-técnico do defensor. O Queens Park Rangers, também da Terra da Rainha, seria outro clube interessado no atleta.
Alex participou de uma das versões dos "Meninos da Vila", quando foi campeão brasileiro pelo Peixe em 2002, ao lado de Robinho, Diego, Renato, Elano e cia. Em 2004, o zagueiro foi vendido ao Chelsea, mas por problemas no visto de trabalho, foi emprestado ao PSV, da Holanda, até 2007, quando retornou ao clube londrino.

Volta em voo separado pode indicar saída de Itamar do Flamengo

Foto: Vipcomm
A delegação do Flamengo viajou quase completa, nesta quinta-feira, em seu voo de retorno da Bolívia para o Brasil. O único jogador que embarcará às 22h30 será o atacante Itamar. Os outros são da comissão técnica e da diretoria.

O atleta participou da preparação em Sucre, mas não foi inscrito na Pré-Libertadores. Itamar assinou um contrato de quatro meses e veio para o rubro-negro por indicação de Vanderlei Luxemburgo. Com a possível saída do técnico e com problemas na documentação do jogador junto à Federação do Rio, é possível que o centroavante tome o mesmo rumo.

Assis dá novo prazo ao Flamengo para resolução de novela envolvendo R10

Foto: Divulgação
O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis, deu um novo prazo para o Flamengo resolver o imbróglio que já se arrasta há cinco meses: a falta de pagamento dos salários de R10, que, somados, especula-se, já se aproxime dos R$ 4,5 milhões.
Para ele, dia 5 de fevereiro é o Dia D e é o Fla quem tem que resolver essa situação, devido ao contrato do meia ser com o Rubro-Negro e não com a Traffic. "Não estou aborrecido. A única coisa que cobro é uma solução. Ele tem contrato até 2014. A pendência é entre a Traffic e o Flamengo, mas ele joga no Flamengo. Então, a responsabilidade é do Flamengo. Existe uma pendência e o único penalizado está sendo o atleta! A cobrança é para que entrem num acordo ou acabem com a parceria", disse ao jornal "Extra".

Além do mais, Assis fez um elogio ao esforço da diretoria flamenguista na contratação de Vagner Love. Eu vejo de maneira legal. Fico feliz porque o Flamengo está se reforçando. É uma prova de que o Flamengo tem condição de honrar o compromisso com o Ronaldo".

O agente não quis comentar se o atleta pode deixar a Gávea caso a novela continue. "Você tem que ligar para advogados que conheçam a lei do esporte. Eu não posso te ajudar. Quem está prevendo o pior cenário é você. Não posso prever o pior cenário".

Antes de ser apresentado no Fla, Vagner Love chora no adeus ao CSKA

Vagner Love chora em despedida e revela sonho de flamenguista.
Emocionado com o adeus ao CSKA Moscou, o atacante Vagner Love chorou ao gravar um vídeo em que se despede da diretoria, jogadores e torcedores do antigo clube dele. O atleta acertou a transferência para o Flamengo nesta quarta-feira e deixará a capital russa depois de sete anos de contrato.
Apesar de ter defendido o Palmeiras em 2009, e o próprio Flamengo em 2010, Vagner Love nunca se desligou do CSKA e foi ao Brasil por empréstimo nas duas ocasiões. Apesar de conter a emoção em boa parte do depoimento dado, o reforço rubro-negro não escondeu as lágrimas ao falar do presidente Yevgeni Giner, que deu todo o suporte ao brasileiro durante sua estadia na Rússia.
"Quero agradecer a todos que torceram por mim, que me trataram bem e dizer que fiz a minha história, mas estou indo para o Brasil para realizar um outro sonho. Obrigado aos torcedores que sempre me apoiaram e aplaudiram, eu vou sentir saudades. Quero agradecer também ao presidente Yevgeni, que foi um pai para mim aqui", declarou o atacante.
Nesta quinta, o jogador chegará ao Rio de Janeiro para ser apresentado oficialmente e firmar o contrato que terá duração até 2014. Na primeira passagem pelo clube carioca, Vagner Love marcou 23 gols em 29 partidas e teve papel decisivo em diversas partidas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.



Felipe refaz imagem no Fla e quer reencontrar desafeto na Seleção

Felipe se recuperou das críticas de Andrés Sanchez e espera não ser vetado por ex-presidente corintiano na Seleção. Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Felipe se recuperou das críticas de Andrés Sanchez e espera não ser "vetado" por ex-presidente corintiano na Seleção.


De contrato novo e cada vez mais adaptado ao Rio de Janeiro e ao Flamengo, o goleiro Felipe espera dar um "up grade" na carreira em 2012, quem sabe com uma chance na Seleção Brasileira, mesmo com o "desafeto" Andrés Sanchez, como todo poderoso do departamento de equipes da CBF.


Mesmo sabendo que no comando da Seleção está um antigo desafeto, Felipe não se sente intimidado e alimenta com muito otimismo e esperança o sonho de chegar lá. O jogador do Flamengo reconhece que a relação com o ex-presidente do Corinthians é difícil, mas se apega na máxima de que no futebol o que vale é o momento.

"A Seleção está no meu radar. Sei que tem muitos na minha frente. Depois que saí do Corinthians e fui para fora, sumi. Tem outros grandes concorrentes. Estou num clube que está sempre chegando na decisão, você aparece mais e acredito que no Flamengo isso deve acontecer", afirmou Felipe, em entrevista ao Terra.
"Outros grandes atletas não foram à Seleção e foram bem sucedidos na vida, jogaram em grandes equipes e ganharam títulos. Se ele (Andrés Sanchez) manda hoje, tudo bem, mas Seleção é onde tem que estar os melhores jogadores, independentemente de problema do passado. Se eu estiver bem, não acredito que ele vá me vetar, porque senão seria algo pessoal. Quando ganha título e joga bem não tem como tapar o sol com a peneira", acrescentou Felipe.
Os dois tiveram desavenças na época de Corinthians, o que acabou resultando na saída do goleiro para o futebol português - o jogador defendeu o Braga. Na rápida passagem pela Europa, Felipe amadureceu e surpreendeu na sua chegada ao Flamengo.
Nada de polêmica, confusão ou problemas. A fama foi adquirida na época de Corinthians, mas no Rio ele posa quase de bom moço. "2011 foi um ano de provação para mim, de mostrar que eu não era aquilo que diziam de mim. Estou feliz no Flamengo e espero ficar aqui por um tempão", disse, antes de cutucar quem o criticou no Parque São Jorge.
"Além de entrar na vaga de um ídolo que era o Bruno, sabia que tinha que mostrar bom comportamento fora de campo. Uma pessoa quando não tem caráter, safado e sem vergonha não consegue ficar 12 meses sem fazer uma besteira. Pude mostrar isso no Flamengo. Não sou aquela pessoa que uma, duas ou três pessoas (do Corinthians) diziam que eu era", acrescentou o camisa 1.
Depois de fazer um contrato de risco de apenas um ano com o Flamengo, Felipe está mais seguro para fazer um trabalho de médio prazo na Gávea - renovou por três anos com o time comandado por Vanderlei Luxemburgo. "Agradeço ao Luxemburgo e a presidente que acreditaram em mim e me bancaram nessa virada da minha vida", afirmou.


Diretoria do Cruzeiro aprova reunião por Montillo.

Dimas Fonseca  diretor   Futebol do Cruzeiro (Foto: Valeska Silva/Globoesporte.com)
Assim como Montillo, a diretoria do Cruzeiro também deixou a reunião com o meia satisfeita. Para o diretor de futebol Dimas Fonseca, a conversa foi agradável. O dirigente afirmou que o clube está fazendo o possível para conseguir parceiros que ajudem no reajuste do salário do meia.


- O que nós fizemos na reunião com ele foi falar sobre nossos planos de buscar empresários que estejam ajudando o Cruzeiro a resolver a situação de conseguir melhorias para ele. O Montillo ficou satisfeito, nós também ficamos, e vamos voltar a conversar para ver o que nós podemos apresentar em relação a números.

Dimas Fonseca disse que o Cruzeiro já está bem perto de conseguir um parceiro para cumprir o trato com Montillo e que nós próximos dias, o clube se reunirá novamente com o meia argentino e seu procurador.

- Já conversamos com um parceiro, que se mostrou disposto a ajudar, e vamos conversar com outros. A gente quer que o Montillo fique feliz aqui. Ele demonstrou muita tranquilidade e satisfação por estarmos dentro daquilo que a gente tinha combinado.

Site Frencês coloca nilmar no Flamengo o dinheiro do Nilmar seria usado pro Villareal contratar Giovani dos Santos.



Site francês coloca Nilmar perto do Flamengo.

Segundo publicação, rubro-negro pagaria € 8 milhões (R$ 16,2 milhões) pelo atacante

Por Marcos Chaves

FUTNET

A novela Nilmar deve render muitos capítulos em breve. Segundo informações apuradas pelo site francês 'TopMercato.com', o atacante brasileiro Nilmar, do Villarreal, está de saída para o Flamengo.

O site divulgou a informação ao falar do interesse do Villarreal no atacante mexicano Giovani dos Santos. De acordo com a publicação, o 'Submarino Amarelo' contratará a revelação mexicana com os € 8 milhões (R$ 18,2 milhões) que o Flamengo pagaria para ter Nilmar.

O atacante, de 27 anos, vem negociando com o São Paulo nas últimas semanas. Um dirigente do Villarreal, inclusive, estaria tendo reuniões frequentes com dirigentes do Tricolor para tratar da negociação.

Fonte:http://www.futnet.com.br/futebol/noticias/?204008-site-frances-coloca-nilmar-perto-do-flamengo

Eu sabia de tudo isso mas as fontes eram os radios agora eu consegui fontes concretas pra vocês o jornal francês, o site futnet e o spfc.net.

FESTA: Vágner Love será apresentado no Salão Nobre do Fla com presença do R10. Depois terá show de Bochecha e outros num palco montado

                                                                                                                                     Assim como aconteceu na chegada de Ronaldinho Gaúcho no começo do ano passado, o Flamengo planeja um grande evento para a volta de Vagner Love ao clube. Depois de ser acompanhado por uma comitiva em sau chegada ao Rio, o jogador será apresentado nesta sexta-feira, às 10h, no salão nobre do clube, com uma intensa programação já preparada pelo vice-presidente social e administrativo, Cacau Cotta.
Em janeiro de 2011, na apresentação de Ronaldinho Gaúcho na Gávea, Vagner Love compareceu como torcedor e chegou a levar uma camisa do Flamengo para a festa. Desta vez, a presença de R10 é esperada para prestigiar o evento, como uma retribuição ao novo reforço rubro-negro para a temporada.
Depois de apresentação no salão nobre para imprensa e convidados, Vagner Love será levado ao estádio de remo, onde será usada a estrutura do bloco Spanta Neném para eventos nos fins de semana, com palco já montado, inclusive. Entre as atrações do evento, estão Buchecha, intérprete do hit "Só Love", cantado pela torcida para o jogador, Diogo Nogueira e Furacão 2000.
A presença da torcida está liberada para a segunda parte do evento no estádio de remo. Em 2011, Ronaldinho foi apresentado na arquibancada da Gávea, enquanto os torcedores ficaram no gramado.

Sem tolerar Luxemburgo, Flamengo estuda forma de demiti-lo



Só a multa rescisória de R$ 4 milhões segura Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. A diretoria está farta do comandante e planeja a saída dele imediatamente. Haverá uma conversa “olho no olho” entre a presidente Patrícia Amorim e o treinador para discutir os problemas da pré-temporada.
Luxemburgo está isolado no clube. Ele vive às turras com o vice de finanças Michel Levy e não suporta o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. Como medida paliativa para o jogo contra o Real Potosí, Patrícia convidou o empresário Jorge Rodrigues, amigo do treinador, para chefiar a delegação na Bolívia. Ele foi enviado como um missionário da paz para amenizar o clima ruim depois dos dias em Londrina.
Vanderlei marcou território e avisou que não pede demissão em hipótese alguma. A ideia dele, segundo análise dos dirigentes do alto escalão, é obrigar a diretoria a tomar a decisão de mandá-lo embora e encarar o desgaste com a opinião pública.
O episódio da foto armada entre Ronaldinho e Luxa também não repercutiu bem. Depois de queixas mútuas internas durante a pré-temporada, ambos posaram para o fotógrafo do clube sorrindo lado a lado na Bolívia. No Rio de Janeiro, a diretoria, que não participou da trama,considerou a imagem uma “forçada desnecessária”.Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)                                                                                             Antes da viagem à Bolívia, Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, pediram garantias de que Vanderlei sairia do cargo. Eles receberam a resposta positiva de Patrícia em uma das reuniões para tentar o acerto com a Traffic.
Em outra ponta do problema, a presidente detectou a fragilidade no departamento de futebol e busca um nome para ser o vice de futebol e evitar a superexposição dela nos problemas do setor.

FICA OU SAI ?: Futuro de D’Alessandro é incerto no Inter

 

D’Alessandro foi o personagem do jogo de ida entre Inter e Once Caldas, na noite de quarta-feira, no Beira-Rio. O camisa 10 foi o eixo central principal do time, aquele que chamou a responsabilidade e criou a jogada para o gol de Leandro Damião. A atuação de luxo, no entanto, pode ter sido a última do atacante pelo clube.

Com a braçadeira de capitão, foi o primeiro colorado a ingressar no gramado, sob coro estridente da torcida presente nas arquibancadas: “Fica, D’Alessandro”.
Já na saída de campo, D’Ale deixou o destino em aberto. Mesmo emocionado com o pedido da torcida pela permanência no clube, não escondeu que a proposta do Shanghai Shenhua, da China, é tentadora.

- Essa manifestação mexe comigo, com minha família. É emocionante, mas sou profissional. Tenho contrato com o Inter, mas tenho uma proposta muito importante e vamos ver o que acontece - disse.
Em campo, D’Alessandro fez de tudo contra o Once Caldas. Armou, criou, aplicou a jogada “La Boba” e arriscou a gol. Inúmeras vezes. Não conseguiu marcar, mas deixou Leandro Damião livre para marcar o gol da vitória.
No Inter, o discurso é o mesmo: ninguém garante a permanência do argentino para o jogo de volta contra o Once Caldas. Há o desejo, mas nenhuma certeza.

- É uma questão que a gente vem tratando particularmente com o jogador. Nos próximos dias iremos resolver isso. Ele tem contrato até 2015 e pretendemos que ele permaneça – contou o presidente Giovanni Luigi.                                                                                                                          
Dalessandro inter meia d'alessandro carrossel fica (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)                                                                                               clube deverá fazer contato com o procurador de D’Ale, Matias Aldão, nesta quinta-feira para tratar das negociações. Enquanto isso, o treinador Dorival Júnior segue na expectativa pelo fim da novela. E torce para que o desfecho seja positivo.
- O mais importante é que tenhamos essa situação resolvida o mais rápido possível. A reação do torcedor mostra o que o D’Alessandro representa para o Inter. É resumo de tudo aquilo que o atleta conquistou aqui dentro. Fico contente e satisfeito de ter um profissional das qualidades do D’Alessandro. É um dos raros profissionais que encontro com todas as qualidades. Caso venha a acontecer, será uma perda considerável. Esta nas mãos da diretoria, empresário e jogador – comentou o treinador.

Especialista em gestão de Arenas elogia investimentos em São Januário

 
A modernização de São Januário segue a pleno vapor e a expectativa é que o estádio receba novamente a torcida vascaína na quarta rodada do Campeonato Carioca, no dia 4 de fevereiro, contra o Friburguense. 


As mudanças que serão vistas pelos cruz-maltinos não são poucas: a substituição do gramado, o novo placar, o fim dos alambrados e a renovação da pintura da arquibancada com a revitalização da cobertura.


Os investimentos do Vasco em São Januário são uma ótima notícia. Sei que isso é fantástico pois tenho conhecimento das dificuldades do presidente Roberto Dinamite para investir no Estádio. É muito importante que o torcedor, o usuário do estádio saia da partida satisfeito com aquilo que lhe foi oferecido - contou o especialista.

A construção e a melhora dos estádios brasileiros é vista como um processo necessário para adequação do futebol brasileiro aos grandes eventos esportivos.

CRISE ?: Felipe minimiza atraso de sálarios, mas detona vice de finanças


Estrategicamente escalado para dar entrevista coletiva nesta quinta-feira por ser um dos mais experientes da equipe, o meia Felipe falou sobre o atraso de sálarios no Vasco e a pressão que o time estaria colocando sobre a diretoria. Mesmo no seu estilo calmo, o meia não deixou de criticar a postura do vice de finanças, Nelson Rocha, que deu entrevista ao diário "Lance!" dizendo que o 13º havia sido pago.

- Os salários atrasados não são novidade para ninguém. Desde que eu voltei que essa situação existe. Incomoda porque todo trabalhador quer receber em dia. Mas a gente entende a diretoria que tem que entender os jogadores. O que é estranho é o vice de finanças dizer que pagou o 13º se não pagou. Vamos ser transparentes entre nós e com vocês da imprensa.
O diretor executivo Daniel Freitas também classificou como equivocada a declaração do vice de finanças Nelson Rocha, mas, segundo ele, o atraso no pagamento também tem a ver com problemas anteriores à atual administração.


- Realmente a expectativa era de que o 13º fosse pago ontem (quarta), mas podem surgir questões judiciais de última hora que prejudicam a situação financeira. Além disso, o Vasco deixou de ter dois patrocinadores no início do ano, o que dificulta o fluxo de caixa. Agora, nossa expectativa é que até amanhã (sexta) pelo menos parte dos pagamentos seja feita. Isso é o que a diretoria tem me passado - afirmou.

Felipe diz que além do 13º o clube ainda deve o mês de dezembro e três meses de direito de imagem para alguns e quatro para outros (os direitos de imagem correspondem a uma fatia grande do vencimento dos jogadores). O meia diz que a preocupação maior fica por conta dos mais jovens, que não têm reserva para se manter.


- Quem está começando agora quer se planejar, comprar sua casa, o seu carrinho. A preocupação maior é com esses jogadores. Todo trabalhador tem o direito de receber o seu salário. Mas, infelizmente, o futebol brasileiro é assim. Quando eu aceitei voltar já sabia que era assim. Por isso que fiquei cinco anos no Qatar e juntei uma reserva.


Sem corpo mole
Em meio à polêmica, Felipe fez questão de deixar claro que os atrasos de salário não vão influenciar no rendimento dentro de campo. O jogador diz que o time tem se empenhado nos treinos como se nada tivesse acontecido.


- Uma coisa que tem que ser lembrada é que o time foi campeão da Copa do Brasil com os salários atrasados. Não tem corpo mole, apesar da situação incômoda. A dedicação nos jogos e nos treinos é igual. Se a gente vier a perder algum jogo vai ser por conta do futebol e não por falta de dedicação.

Sobre um possível boicote à concentração antes do jogo deste domingo, contra o Duque de Caxias, Felipe despistou. O jogador não disse se o time realmente se prepara para pressionar desta forma a diretoria.


- A gente tem que resolver essa situação internamente. Eu, Juninho, Alecsandro e Diego vamos conversar com a presidência para resolver isso. É um assunto complicado que tem que ser resolvido dentro do clube.


Assim, como Felipe, Daniel Freitas disse que a ameaça de os jogadores não concentrarem será resolvida internamente. No entanto, disse acreditar que a questão será solucionada sem conflitos.


- Está tudo sendo resolvido, mas acredito que a programação será mantida sem alteração. Em toda relação com pendências há desgaste, mas o importante é que nada disso vem comprometendo o trabalho feito em campo - destacou.


O Vasco se prepara para encarar o Duque de Caxias, neste domingo, no estádio Moacyrzão, em Macaé. O jogo é válido pela segunda rodada da Taça Guanabara e tem início às 17h (horário de Brasília).

Flamengo quer mais dois reforços; Ibson na mira



A busca do Flamengo por reforços para temporada 2012 continua. Com a saída iminente de Alex Silva e o acerto de Thiago Neves com o Fluminense, a diretoria se viu obrigada a buscar no mercado nomes do mesmo nível para suprir as ausências.


Após ficar debruçado à negociação para repatriar Vagner Love, o vice de finanças do clube, Michel Levy, chegará ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e continuará a negociar a contratações de pelo menos dois jogadores para reforçar o time para a Libertadores.


– Este ano já temos algumas contratações: Vagner Love, Marcos González. Esperamos conseguir mais uma ou duas contratações. Não tem nada engatilhado, temos projetos. Muito se ouve falar que o Flamengo está em crise e não toma atitude. Às vezes não dá para responder isso. Temos de estar preparados. Quem tem medo, pede para sair – disse Levy.

Um dos principais alvos para o meio de campo é Ibson. A contratação do jogador, revelado na Gávea, é um desejo da presidente Patricia Amorim. A política é acertar com jogadores identificados com o clube.
– Estávamos conversando sobre o Ibson. Não sei se evoluiu. Vou procurar saber quando eu chegar – revelou o dirigente.

Depois do Grêmio desistir, é a vez do Corinthians tentar Giuliano


Com a desistência do Grêmio na negociação pelo meio campo Giuliano, agora é a vez do Corinthians tentar a contratação do jogador, que quer voltar ao Brasil em 2012.

A negociação com o tricolor gaúcho não deu certa por causa dos valores que o Dnipro-UCR pediu por seu jogador. O clube ucraniano queria 10 milhões de euros por Giuliano, mas o Grêmio ofereceu apenas 8 mi de euros, o que fez acabar com as negociações.

O meio campo começou no Paraná Clube, se destacou e foi disputado por vários clubes do Brasil, mas i Internacional de Porto Alegre levou a melhor na disputa, e foi onde o jogador mostrou seu melhor futebol, e foi comprado pelo Dnipro por 10 milhões de euros.

OPINIÃO: o jogador quer voltar ao Brasil este ano, e o clube ucraniano não está muito interessado em manter o jogador no time. E como o Corinthians ofereceu 8,3 mi de euros em Montillo, q é um jogador mais de idade, é possível que ofereça 10 mi de euros em Giuliano, que é um jogador novo e será vendido mais em frente.

Vágner Love chega ao Rio com a camisa do Flamengo: 'Sensação é a melhor possível'

Enquanto o torcedor do Flamengo se refazia da derrota por 2 a 1 para o Real Potosí, na noite de quarta-feira, Vagner Love desembarcou às 7h17m da manhã desta quinta no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. A presidente Patricia Amorim foi buscá-lo.
Acompanhado do vice de finanças rubro-negro Michel Levy, do empresário Evandro Ferreira e do advogado Diogo Souza, o atacante foi recepcionado por cerca de 15 torcedores e chegou ao saguão vestido com a camisa rubro-negra. Um torcedor do Botafogo apareceu para secá-lo.
-  A sensação de voltar é a melhor possível, uma alegria. É um desejo que eu tinha. Quero muito conquistar títulos - declarou o atacante, que assinou contrato por três anos.
A impossibilidade de utilizar o número 9, atualmente utilizado por Deivid, não o incomoda.
- Não estou preocupado com número da camisa e sim em vestir a camisa do Flamengo - afirmou.
Patricia não deu declarações à imprensa. Michel Levy analisou a negociação e ressaltou que cumpriu a promessa feita antes da viagem. 
- O mais importante foi a vontade do jogador. Ele se esforçou e foi decisivo. O CSKA tem dinheiro e não precisa vendê-lo, mas o presidente gostava muito do Love. Patricia trouxe de volta um jogador com pele rubro-negra. Falei que voltaria com ele embaixo do braço e voltei abraçado -  disse.
O Flamengo vai pagar ao CSKA € 10 milhões (cerca de R$ 22,8 milhões) parcelados em três anos. A apresentação acontece nesta sexta-feira, na Gávea, e terá a presença do cantor Buchecha, autor do hit “Só Love”.

Real Potosí 2 x 1 Flamengo - Primeira fase - Copa Libertadores 2012


Na altitude boliviana, Fla é mais eficiente mas peca na zaga e sai em desvantagem na Pré.


O Flamengo saiu na frente do placar, teve fôlego para superar os 4.000 metros de altitude, mas não foi capaz de conter o perigo que vinha do alto. Depois de fazer 1 a 0, gol de Luiz Antonio, o Rubro-Negro caiu numa armadilha previsível: as bolas aéreas. Com vacilos da zaga, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Real Potosí, nesta quarta-feira à noite, no estádio Victor Agustín Ugarte, e está em desvantagem na disputa pela última vaga no Grupo 2 da Taça Libertadores. Os dois gols, de Centurion e Brittes, foram de cabeça. 


O dia que começou festivo com o anúncio oficial da contratação de Vagner Love terminou com uma ducha de água fria. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. Os bolivianos vão jogar por qualquer empate. Uma vitória por 1 a 0 é suficiente para os rubro-negros. Se devolverem o placar da Bolívia, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Qualquer triunfo do Flamengo por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, dá a classificação ao Real Potosí pelos gols marcados fora de casa.


O Flamengo volta a jogar no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca, contra o Macaé. Assim como na estreia, Luxa vai escalar uma equipe formada por reservas e garotos. O confronto será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, às 17h (de Brasília). O Real Potosí não terá qualquer compromisso antes da partida decisiva. A estreia da equipe no Campeonato Boliviano, inicialmente marcada para o dia 29, foi adiada para fevereiro. O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Emelec-EQU, Lanús-ARG e Olimpia-PAR.

Internacional 1 x 0 Once Caldas - Primeira fase - Copa Libertadores 2012


Inter abre vantagem para o jogo de volta, e vence o Once Caldas no Beira-Rio.Imagine como seria iniciar o ano no próprio estádio com uma decisão diante de 40 mil torcedores ensandecidos. Acrescente isso com a disputa de Libertadores, a competição mais desejada pelos gaúchos. 


Foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira no Beira-Rio, quando o Inter conseguiu se sobressair diante dos colombianos do Once Caldas e venceu a partida por 1 a 0. Tudo isso com direito a atuação de luxo de D’Alessandro, que ainda não tem a participação garantida no jogo de volta. 


O argentino foi o maestro do time vermelho, criador das jogadas ofensivas e destruidor do sistema tático adversário. Leandro Damião marcou o gol da vitória. Foram apenas os 90 minutos do primeiro duelo que irá classificar uma das equipes para a fase de grupos da competição. O segundo confronto será na próxima quarta-feira, na altitude de 2,2 mil metros de Manizales, na Colômbia.

Corinthians-2012 na Copinha supera números de São Paulo de Kaká e Lusa de Denner


A campanha do Corinthians rumo ao título da Copa São Paulo de Juniores deste ano, conquistado após o 2 a 1 sobre o Fluminense na final da última quarta-feira, beirou o impecável: o time comandado por Narciso ganhou os oitos jogos que disputou, anotou 30 gols e sofreu apenas dois.

Uma equipe ser campeã da Copinha com 100% de aproveitamento aconteceu apenas quatro vezes nos últimos 21 anos, mas as marcas obtidas pelo time alvinegro em 2012 podem ser comparadas apenas com o feito da Portuguesa de 1991, elenco que tinha Dener como grande nome e revelação.

A Lusa alcançou nove vitórias em nove jogos, anotando 32 gols e sofrendo 7. Na decisão, disputada no Pacaembu, o time paulista derrotou o Grêmio por 4 a 0, gols de Dener, Sinval, Tico e Pereira.

Em 1999, o Corinthians derrotou o Vasco na final por 1 a 0 e revelou atletas como Edu, Ewerthon e Kléber. Um ano depois foi a vez do São Paulo ser campeão, ganhando do Juventus na decisão. A equipe tricolor tinha em seu elenco um certo Caca, que depois tornou-se Kaká, além de Júlio Baptista.

Veja abaixo as campanhas 100% da Copinha nos últimos 21 anos:

1991 - Portuguesa: 9 vitórias, 32 gols pró, 7 contra
1999 - Corinthians: 7 vitórias, 20 gols pró, 3 contra
2000 - São Paulo: 7 vitórias, 21 gols pró, 5 contra
2012 - Corinthians: 8 vitórias, 30 gols pró, 2 contra