Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Ronaldinho e Thiago Neves vão enfrentar 'La U', e Luxa afirma: 'Vou para ganhar'

Ronaldinho
Suspensos do jogo contra o Santos, no próximo domingo, pelo Brasileirão, jogadores vão atuar contra Universidad de Chile, quarta, pela Sul-Americana

Vanderlei Luxemburgo antecipou que Ronaldinho e Thiago Neves, que cumprirão suspensão contra o Santos, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, estão escalados para enfrentar o Universidad de Chile, popularmente conhecido como "La U", quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, no Engenhão. O treinador revelou que outros jogadores poderão ser poupados, mas deixou claro que não vai deixar a competição de lado e espera fazer um bom resultado no jogo de ida.

- O Ronaldo e o Thiago vão jogar. Temos na
Sul-Americana a possibilidade de chegar à Libertadores. Vou ver apenas o equilíbrio de quem está mais cansado, mas vou jogar para ganhar, uma vitória aqui dá um refresco para o jogo no Chile. Temos elenco. Vamos olhar o que tem que ser feito com análise de fisiologista, departamento médico. De repente um jogador que tem mais idade, caso do Léo (Moura), você dá uma recuperada. Não vamos desprezar a competição - afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na noite deste sábado, Vanderlei fez uma palestra para o grupo
e destacou a necessidade de todos os jogadores se dediquem, pois podem ser requisitados a qualquer momento.

- Na palestra antes do jogo, disse para que todos se preparem, se conscientizem, pois vamos precisar do grupo. Agora é cartão, substituição... Na decisão sempre sai a cara de um jogador diferente, vamos precisar de todos os jogadores nas oito decisões restantes. Estamos no bolo, brigando - destacou Luxa.

O técnico ressaltou que os jogadores precisam ter cuidados e evitar excessos fora das quatro linhas.

- Agora é hora de todo mundo puxar o freio de mão. Faltam apenas
o fim de outubro e novembro para terminar a temporada.

Luxemburgo lamenta desfalques de Ronaldinho e Thiago Neves




A viagem para o Ceará rendeu ao Flamengo os três pontos, mas a equipe volta com duas baixas para o próximo jogo. Ronaldinho e Thiago Neves não encaramo Santos, no próximo domingo, por conta de suspensões.
O camisa 10 trocou agressões com o zagueiro Heleno e os dois acabaram deixando o gramado com o cartão vermelho. Já a suspensão de Thiago Neves foi por receber o terceiro amarelo, que, segundo o árbitro, foi para retardar o andamento da partida.
Segundo o camisa 7, a aplicação do cartão foi equivocada.
- Eu estava saindo do campo com câimbras. Não sei o que se passou na cabeça dele - disse.
O técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que a expulsão de Ronaldinho foi desnecessária.
- No segundo tempo houve a saída do Ronaldo. Quando sai o jogador referência o adversário fica mais forte. Acho que faltou habilidade ao árbitro. Cabia um cartão amarelo para os dois no lance. Expulsão era desnecessário - reclamou.
O treinador ficou ainda mais indignado com o cartão do apoiador Thiago Neves.
- O cartão do Thiago foi mais absurdo ainda. Coloco o jogador para ser substituído e o juiz acha que ele está fazendo cera. Era só marcar o tempo e dar nos acréscimos. O que não pode é usar o cartão como defesa. Não pode prejudicar o espetáculo. Vão fazer falta, já está na reta final do campeonato. Ele nos prejudica para a próximo jogo e vai embora para casa. Ele está com o livro de regras debaixo do braço - explicou Luxemburgo.
Na única partida até agora em que o Flamengo não contou com os dois no Campeonato Brasileiro foi justamente contra o Ceará, no Moacyrzão, em Macaé. O Rubro-Negro não passou de um empate.
A situação pode ficar ainda pior para o Flamengo no jogo contra o Santos, já que Renato ainda vai ser julgado nesta semana por uma suposta agressão ao atacante Rafael Moura no Fla-Flu. Ele pode pegar uma punição de até seis jogos.
A única notícia boa para Luxemburgo é que o volante Willians retorna de suspensão.

Corinthians estuda enviar proposta por Tévez



















O Corinthians já tem como meta, enviar uma nova proposta para o Manchester City, pelo atacante argentino Carlitos Tévez. Segundo informações no twitter, uma proposta de 20 milhões de euros dividido em duas parcelas, pode ser feita.

Como apurou o blog Tudo sobre Futebol, o Manchester City pede 40 milhões de euros, pelo jogador.

Fonte:Portal Yago l Esportes

Flamengo encara sequência de quatro jogos que podem lhe deixar bem próximo de mais um título

O impedrador Adriano foi um dos maiores símbolos do hexa brasileiro de 2009
Em 2009, ano em que se tornou campeão brasileiro pela sexta vez, o Flamengo conseguiu somar 67 pontos ao longo de todo o campeonato. Já na atual temporada, o time rubro-negro pode se apegar a um retrospecto bem recente para voltar a sonhar novamente com o título. Isso porque no primeiro turno, do jogo contra o Santos em diante, o Fla emplacou uma sequência de quatro vitórias seguidas. Ou seja, 12 pontos que somados aos 51 atuais, levam a equipe a 63, quatro a menos do que a pontuação que garantiu o hexa.
Na primeira metade do Brasileirão 2011, o Flamengo conseguiu vencer quatro partidas de forma consecutiva: 5 x 4 Santos; 2 x 0 Grêmio; 1 x 0 Cruzeiro; 1 x 0 Coritiba. Caso repita o mesmo desempenho agora no returno, a equipe da Gávea poderá ficar bem próxima de mais um troféu. Dos quatro compromissos, dois serão em casa e outros dois fora.
Um dos principais personagens da campanha rubro-negra, já que ficou de fora de apenas um jogo, o goleiro Felipe acredita que a vitória deste sábado sobre o Ceará colocou o Flamengo de vez na briga pela primeira colocação.
“Faltando oito rodadas, pode ter certeza de que o Flamengo vai lutar pelo título até o final”, garantiu o camisa 1, que ficou de fora apenas do Fla-Flu devido a uma virose.
Com 51 pontos e cada vez mais vivo na disputa pelo título, o Flamengo recebe o Santos, no próximo domingo, dia 23, às 18h, no Engenhão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO x São Paulo


O São Paulo não vence há cinco rodadas, mas contou com a ajuda dos demais resultados e ainda segue com chances de título no Brasileirão. Entretanto, mais um tropeço e a briga pela liderança fica ainda mais distante para o tricolor do Morumbi.

Na quarta colocação com, com 48 pontos, o São Paulo tem três pontos a menos que o líder Corinthians, e a série de maus resultados não vem agrandando os torcedores, e até mesmo alguns dirigentes são-paulinos, que começam a cobrar o técnico Adilson Batista.
Pressionado, Adilson adiantou que deverá escalar um time ofensivo contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, a partir das 18 horas. Rivaldo retorna ao banco de reservas, e Lucas volta à equipe, formando um ataque ao lado de Dagoberto e Luis Fabiano.
Já o Atlético-GO quer se firmar na parte intermediária da tabela, e com isso, afastar qualquer risco de rebaixamento. Para isso, uma vitória em casa é apontada com fundamental dentro do elenco comandado por Hélio dos Anjos, que não poderá contar com Agenor e Adriano, suspensos.

Juninho fica de fora da partida entre Vasco e Atlético-MG


O Vasco da Gama terá problemas no meio de campo para a partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Juninho e Eduardo Costa devem ser desfalques.
Os dois volantes ainda serão reavaliados na manhã deste sábado (15) para averiguar suas condições para a partida. Mas dificilmente a dupla será liberada pelo departamento médico do clube cruzmaltino.
Quem acompanha o dia-a-dia do Vasco percebeu que Juninho e Eduardo Costa participaram da maior parte das atividades físicas do clube, só que com a carga de trabalho mais leve. Mesmo assim eles não tinham condições de atuar em uma partida.
Juninho sentiu um incômodo na panturrilha esquerda desde o dia 2 de outubro na partida contra o Corinthians. Já Eduardo Costa foi substituído logo no início da partida da última rodada contra o Internacional.

Ceará 0 x 1 Flamengo no Brasileirão 2011

Ceará x Flamengo - Brasileirão 2011
Ceará e Flamengo jogaram no Pres. Vargas, em Fortaleza, neste sábado(15) pela 30ª rodada do Brasileirão 2011.

O Ceará de Estevam Soares vinha de uma derrota para o América/MG, o time entrou em campo com Roger e Osvaldo no ataque.
O Fla de Vanderlei Luxemburgo vinha de um empate com o Palmeiras e entrou em jogo com Deivid e Ronaldinho Gaúcho no ataque.

Primeiro tempo

Ambos os times saíram jogando bem, mas foi o Flamengo que conseguiu marcar, aos 40′ com gol de Deivid, o primeiro tempo acabou com vantagem do Flamengo.

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho e Heleno se estranharam e o juiz puniu os dois com expulsão, deixando o Ceará e o Flamengo com 10 homens em campo, cada. Com a expulsão do Ronaldinho o Flamengo ficou meio desolado temporariamente, mas logo o time se encontrou em campo novamente. O Ceará quase conseguiu chegar ao empate aos 33′ quando Washington cabeceou com perigo, mas a bola foi pra fora. O time cearense estava jogando muito bem, fazendo muita pressão, mas o goleiro Felipe estava em um bom dia. Para desespero da torcida do Fla o juiz deu 4 minutos de acréscimo, aguenta coração! Fim de jogo no Pres. Vargas, Ceará 0 x 1 Flamengo.