Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cuca faz mistério e não confirma Atlético-MG para o clássico


O técnico Cuca ainda não tem o time do Atlético-MG definido para o clássico deste domingo, contra o arquirrival Cruzeiro. A tendência é que a base do time da temporada passada seja mantida, mas a posição de meia pela direita ainda está aberta. O novato Araújo tem treinado no setor, mas o próprio Cuca revela que tem três possibilidades para armar o setor.
"Eu fiz três formações. Uma vocês não viram, porque vocês entram para o treino meia hora depois. Trabalhamos como  Araújo, uma segunda opção com dois homens enfiados e uma terceira mais segura que é com Serginho, dando mais liberdade para o Marcos Rocha. Com as três estamos bem servidos, todas estão trabalhadas", garantiu.
Na defesa existia uma dúvida se Leonardo Silva teria condições de atuar no domingo, já que ele chegou a ser poupado de alguns treinamentos ao longo da semana, mas o próprio jogador afirma que não quer ficar  fora do clássico. "Estou me sentindo bem, com algumas dores musculares. Pedi para o Cuca me preservar um pouco, até pelos treinos que a gente vinha fazendo, mas está tudo bem", declarou.
Para o confronto ante o Cruzeiro, que vai marcar a reabertura do Mineirão e a estreia das duas equipes no Mineiro, Cuca já tem confirmados na equipe: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô. A última vaga entre os titulares fica entre Araújo, Serginho ou até mesmo Alecsandro.

Técnico do Cruzeiro diz que Dagoberto será arma para o 2º tempo do clássico


O atacante Dagoberto, que chegou ao Cruzeiro com status de estrela, ainda não será titular no clássico deste domingo, contra o arquirrival Atlético-MG. O jogador ainda não tem 100% das condições físicas e, por isso, o técnico Marcelo Oliveira pretender usar o atleta apenas no segundo tempo do maior jogo de Minas Gerais.
"A ideia é essa. Não é uma coisa definida, mas é possibilidade viável, pelo tempo que ele pode jogar. Já ouvi o departamento físico. A última vez que jogou foi em outubro, mas é um jogador que decide, tem bagagem e experiência. A qualquer momento pode nos ajudar. Vou contar com essa arma importante", disse Marcelo Oliveira.
A utilização de Dagoberto poderia até ser adiada para que o jogador melhorasse a condição física, mas como Marcelo Oliveira tem vários desfalques para a estreia do Mineiro, o atacante deverá ser acionado. Borges, Lucca, Léo, Henrique e Martinuccio se recuperam de cirurgias e não enfrentam o Galo. Além dos lesionados, o armador Diego Souza não foi regularizado e é outro que fica fora da partida.
Para iniciar o clássico que vai marcar a reabertura do Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida, entre Anselmo Ramon, que ainda sente dores na perna direita, mas que garante pode suportar o jogo e o jovem Vinícius Araújo, que treinou bem durante a pré-temporada e balançou as redes nos jogos-treinos e no amistoso ante o Mamoré.

Após discussão, Thomás e Luiz Antonio fazem as pazes e postam foto juntos


Depois de uma áspera discussão nos treinos do Flamengo, neste sábado, os jogadores Luiz Antonio e Thomás fizeram as pazes por meio do Instagram. Os atletas postaram uma foto juntos e garantiram aos torcedores que tudo não passou de um desentendimento dentro do campo.
A polêmica teve início depois de Luiz Antonio dividir uma bola mais forte e lançar Thomás ao chão. O atacante não gostou da entrada de seu companheiro e tratou de tirar satisfações. O volante revidou imediatamente e empurrou o jogador. Após o entrevero, Dorival Júnior interviu na discussão e expulsou a dupla das atividades.
Mesmo com a discussão nos treinos, Luiz Antonio e Thomás estão relacionados para a partida contra o Nova Iguaçu, neste domingo, no Engenhão. O duelo será válido pela quinta rodada da Taça Guanabara e será fundamental para o Flamengo permanecer na liderança. Com dez pontos, o time só garantirá a ponta se conseguir somar mais pontos do que o rival Fluminense.

Pupilo de Zico, Rafinha é projeto de craque com os pés no chão no Flamengo


Pequeno - mede 1,65 metro de altura -, franzino e subestimado por muitos. Rafinha, religioso, compara-se a Davi, que derrubou o gigante Golias com uma pedrada. Diferentemente do personagem bíblico, porém, ele uniu velocidade e habilidade para escapar de André Ribeiro, 1,88m, e Dedé, 1,93m. O gol fez o Vasco , o Gigante da Colina, cair de quatro, quinta-feira, no Engenhão. Assim como em campo, o garoto, 19 anos, acostumou-se a driblar enormes dificuldades na vida.
“Não tenho medo, confio em mim. Respeito todos, mas a confiança que tenho em mim é muito maior para passar pelas barreiras da vida”, disse o atacante do Flamengo .
Nascido na microrregião de Porto Franco, Maranhão, Rafinha mal conheceu o pai, que sumiu quando ele ainda era um menino. A mãe, dona Edilma, mudou-se para a capital do País, Brasília, e, como muitas que seguiram o curso do êxodo rural, trabalha até hoje como empregada doméstica.
Rafinha chegou ao Flamengo pelas mãos do maior gigante da história do clube: Zico. Pelo CFZ de Brasília, o atacante foi eleito o melhor jogador da Copa da Amizade de 2007, organizada pelo CFZ do Rio, que pertencia ao Galinho.
“Ele jogou pra cacete, foi o grande destaque. Trouxemos uns quatro, e ele logo foi para o profissional, com 16 anos. Quando fizemos a parceria com o Flamengo, foi o primeiro que trouxemos”, lembra Zico, diretor executivo do Flamengo à época da chegada de Rafinha à Gávea.
Zico sabe que a ascensão meteórica pode ser sucedida por uma grande queda. Como conselheiro, no entanto, manda o Davi do Flamengo curtir, mas sem tirar os pés do chão.
“Sempre procurei orientar, conversar, para ele poder fazer um trabalho legal e aproveitar a chance. Ter um bom comportamento, trabalhar, estar em forma. Graças a Deus ele está cumprindo. Mas ele é cabeça boa”, afirmou o eterno camisa 10, que já prevenia o garoto sobre o sucesso havia muito tempo.
“Futebol é um dia de cada vez. Existe uma exaltação grande, que é normal e merecida pelo que ele fez. Não é qualquer um que faz essas coisas num clássico”.
Zico diz que Fla se deu bem em parceria com CFZ
A parceria entre CFZ e Flamengo que serviu de canal para Rafinha chegar ao Rubro-Negro também esteve no centro da polêmica que fez Zico pedir demissão do cargo de diretor executivo. Acusado pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, de ter causado prejuízo ao clube, o Galinho se irrita até hoje.
“A imprensa preferiu dar espaço a uma pessoa que nunca fez p... nenhuma pelo futebol a ver a nossa parte. Ninguém procurou ir atrás do contrato, saber se dava prejuízo. Valorizaram uma pessoa que nunca fez p... nenhuma pelo Flamengo”, criticou.
E Zico acrescentou: “A imprensa foi conivente. Nunca provaram nada, porque não tem o que ser provado. A reposta está aí. Deveriam apurar onde estão os garotos do Flamengo que foram para o CFZ e onde estão os do CFZ que estão no Flamengo”.

Abel Braga comemora convocação de Jean: "Mais do que merecido"



A notícia da convocação de Jean para o lugar de Hernanes no amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra agradou o técnico Abel Braga. Profundo conhecedor da evolução do volante, o comandante do Fluminense ressaltou a determinação do atleta para conquistar um espaço entre os titulare da equipe campeã brasileira em 2012.
- O momento dele é especial. Desde que chegou está em uma crescente grande. Pegou entrosamento, filosofia de jogo. Chegou, soube esperar o momento e tem sido um dos nossos jogadores mais importantes - apontou Abel.
Agora, o Abel tem dois jogadores defendendo a equipe verde e amarela, já que Fred havia sido chamado por Luiz Felipe Scolari. Mas o treinador do Flu não se mostra preocupado com um possível desgaste que os convocados possam sofrer.
- Vai depender dos jogadores. O Fred eu já ouvi que jogará meio tempo ele e meio tempo o Luis Fabiano. Mas quem define é o jogador. Ele que vai dizer se está em condições normais ou não. Jogador não tem que ser herói. Ele que vai saber onde se encontra em nível de cansaço. Independentemente do jogo de sábado (contra o Quissamã), será clássico decisivo e tem de encarar com seriedade - disse.
O amistoso entre Brasil e Inglaterra acontecerá às 17h30m (de Brasília) da próxima quarta, no estádio de Wembley, em Londres. e marcará a reestreia de Felipão no comando da Seleção.
 

Em busca da forma ideal, Seedorf faz estreia no ano contra o Macaé


A presença de Clarence Seedorf entre os titulares do Botafogo na partida contra o Macaé neste domingo (03), às 19h30, no Moacyrzão, é atração à parte e motivo de alegria para a torcida alvinegra. Ainda que o holandês não esteja em sua mehor forma após ter passado 43 dias de férias - 10 a mais do que os outros jogadores -, a sensação de presenciar a equipe com seu maior astro pela primeira vez no ano alimenta a expectativa por uma temporada de sucessos. 
Mas a comissão técnica do Glorioso ainda mantém cuidados em relação ao meia. A ideia é que ele não atue durante os 90 minutos da partida, até por conta da falta de rirmo. Nos últimos jogos, Seedorf chegou a entrar em campo aos oito do segundo tempo contra o Fluminense e aos 26 da segunda etapa contra o Audax. A boa notícia é que o jogador não reclamou em nenhum momento do cansaço nos últimos trabalhos táticos realizados pelo técnico Oswaldo de Oliveira.  
– Seedorf tentou jogar o quanto deu. Não está no mesmo nível físico que o resto do grupo. E nem precisa de pressa. É o nosso jogador mais importante, precisamos dele em forma – afirmou o companheiro Fellype Gabriel, também titular na partida contra o Macaé.
A provável escalação do Botafogo é a seguinte: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Vitinho, Seedorf; Bruno Mendes.
 

Pelaipe revela insatisfação com postura de Mattheus: "Tem que colocar a cabeça o lugar"


Com contrato válido até o fim deste ano, o jovem Mattheus pode passar o resto do ano apenas treinando no Flamengo. Pelo menos foi o que afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe, ao revelar a insatisfação da diretoria rubro-negra com a postura do meia - que não quis renovar seu contrato - e de seus representantes. Após ter ficado perto de se transferir para o Juventus, o jogador viu as negociações fracassarem devido a um desacordo entre os clubes quanto às condições de pagamento.
- O Mattheus e a sua equipe não quiseram renovar o contrato, ele avisou pelo procurador que não queria ficar. Mas a proposta (do Juventus) não era nos padrões que o Flamengo quer. Os clubes não vão chegar e levar assim. Quem determina é o Flamengo, os números não estavam na realidade. Agora vamos ver se ele coloca a cabeça no lugar, muda de postura. Não deu para entender por que disse que não tinha cabeça para jogar aqui. Tomara que reveja isso, senão vai ficar treinando até o fim do ano, quando acaba o contrato - disse Pelaipe à Rádio Brasil.
 

Muricy pede marcação forte sobre Ganso no clássico de domingo



O técnico Muricy Ramalho sabe que terá uma missão difícil no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. Porém, o treinador do Santos tem a seu favor o longo período de vivência com Paulo Henrique Ganso, confirmado nesta sexta-feira por Ney Franco como titular do Tricolor na partida. Será o primeiro reencontro do meia com a torcida alvinegra desde que ele deixou a Vila Belmiro, em setembro do ano passado.
- O Ganso é um grande jogador, e a única chance de você evitar (que ele trabalhe com a bola) é marcar mais de perto. Caso contrário, ele já pensa mais que os outros e enfia a bola onde ninguém imagina - comentou o treinador.
Muricy reconhece a importância de jogar um clássico para utilizar como parâmetro do desempenho da equipe neste início de temporada. Até o momento, o alvinegro venceu Ituano, Botafogo-SP e São Bernardo, além de empatar com o Bragantino. Agora, diante de um dos favoritos ao título, o treinador aponta certo favoritismo ao rival.
- Claro que seria melhor mais para frente, pois assim os dois times entrariam mais preparados. É importante o clássico para sentir os jogadores, porque clássico é mais pressão, é diferente, é importante ter esse grande teste para o ano todo. A vantagem deles é o entrosamento. A gente está se entrosando, eles não, já vem bem - analisou.