Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Neymar homenageia o filho com nova tatuagem

Quem esteve no estúdio de tatuagem do Santos nesta terça-feira, dia 17, foi o jogador Neymar. A passagem do atacante pelo local causou grande alvoroço entre seus fãs. Ele foi até o estúdio para tatuar a data de nascimento de seu filho, Davi Lucca.
Davi é fruto do relacionamento de Neymar com Caroline Dantas. O jogador volta a treinar pelo Santos nesta quinta-feira, dia 19. Mas esta não é a primeira vez que Neymer demonstra publicamente o seu amor pelo filho.
Ele já tem uma tatuagem com o nome do filho no braço. O garoto nasceu no dia 24 de agosto de 2011. Enquanto Neymar fazia a gravação na pele, centenas de fãs se aglomeraram em frente ao local, aguardando sua saída.

Jornal diz que Kaká iria para o PSG

O meia brasileiro Kaká teve seu nome envolvido em mais um rumor de transferências na Europa. Agora, ele é colocado como possível reforço do Paris Saint-Germain, da França, clube que vem tentando fazer uma grande contratação nesta janela de transferência.
De acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport, da Itália, informou que o clube francês estaria disposto a pagar até 30 milhões de euros pelo jogador brasileiro. No início da temporada o PSG já teria feito uma oferta pelo meia, mas foi recusada pelo Real Madrid.
O atual técnico do Paris Saint-Germain é o italiano Carlo Ancelotti, com quem Kaká trabalhou no Milan, onde foram campeões italiano, europeu e mundial. Kaká também teve como parceiro no clube italiano Leonardo, hoje gerente da equipe francesa.
O PSG já fez algumas tentativas de grandes contratações neste início do ano. Antes, o clube francês fez uma oferta por Alexandre Pato, recusada pelo jogador. Houve também especulações de uma possível ida do inglês David Beckham, com quem Ancelotti também trabalhou no Milan.

Adriano está ameaçado no Corinthians

Após ter faltado ao treino na terça-feira (18), o atacante Adriano está em baixa junto aos dirigentes e comissão técnica do Corinthians. Nos bastidores, comenta-se que o jogador já não interessa mais ao clube, e só poderia reverter esse panorama caso volte à velha forma.
O presidente corintiano em exercício, Roberto de Andrade, afirmou que a falta nos treinamentos desta semana indicam uma falta de comprometimento com a equipe, e chegou afirmar que não vê o atleta com vontade de permanecer no clube.
O ‘Imperador’ foi submetido a uma programação especial durante as férias, tendo uma carga extra de exercícios, e seu empenho chegou a agradar os dirigentes e comissão técnica, mas o não comparecimento ao treino irritou os corintianos.
O jogador segue acima do peso, e ao que indica não deverá ter tanto espaço no time titular, e com isso, é provável que Adriano repita a apagada temporada do ano passado, quando foi relacionado somente para poucos jogos no Campeonato Brasileiro.

Brasil fará amistoso com a Inglaterra



O Brasil fará uma partida comemorativa com a Inglaterra, em alusão aos 150 anos de futebol. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) na coluna do jornalista Anselmo Gois, do jornal ‘O Globo, e já teria sido confirmada pela CBF.
De acordo com o jornalista, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, teria confirmado o interesse do Brasil em fazer o jogo comemorativo, e a entidade já teria aceito o convite feito pela Federação Inglesa de Futebol (FA).
A intenção dos ingleses é reunir no amistoso os representantes dos criadores do futebol com a seleção que tem o maior número de títulos mundiais. Ainda não há muitos detalhes sobre a partida, mas acredita-se que ela seria realizada na Inglaterra.
A data escolhida deve ser o dia 26 de outubro de 2013, dia considerado importante na história do futebol, considerado como ‘a data da criação’ do esporte. A oficialização do amistoso deve acontecer somente nos próximos meses.

Thiago Neves considera contrato com Fluminense como “volta para casa”



Depois que o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do meia Thiago Neves, depois de quase duas semanas de especulações sobre o destino do jogador, o atleta se pronunciou sobre o assunto. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, Thiago elogia o elenco que está sendo construído e garante que se sente pronto para ajudar o time e seus companheiros.
Thiago Neves agradeceu ao presidente do Fluminense, Peter Siemsen e a Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do time carioca e principal responsável por levar o jogador para as Laranjeiras. Ele disse que se sente voltando para casa e sente conforto e prazer em defender o clube, que o ajudou a se destacar no cenário do futebol. Ele garantiu para o torcedor que chegou ao elenco para somar e que pretende se empenhar ao máximo para levar títulos ao clube.
Sandro Lima, vice-presidente do tricolor carioca, usou o anúncio da contratação de Thiago Neves para responder a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que teria acusado o rival de falta de ética para contratar o meia. Lima disse que o Fluminense já viveu situação parecida quando o Flamengo contratou Toró, praticamente acertado com a equipe das Laranjeiras, e alegou que o jogador estava no mercado a partir de 31 de dezembro do ano passado.
Ainda não foi definido o local onde o meia será apresentado, já que o clube faz a pré-temporada em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, mas as apresentações de reforços costumam acontecer no Salão Nober das Laranjeiras. Na próxima sexta-feira, o grupo volta para a capital do estado onde enfrenta o Friburguense, no sábado, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Dirigente vai para Bolívia com missão de abafar crise no Flamengo

Luxemburgo tem sofrido para administrar problemas no Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Luxemburgo tem sofrido para administrar problemas no Flamengo.


O Flamengo está enviando uma espécie de "bombeiro" para tentar abafar a nova crise, agora entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o meia-atacante Ronaldinho. 


O nome do escolhido para amenizar os problemas foi Jorge Rodrigues, conselheiro e homem de confiança da presidente Patrícia Amorim, com anos de serviços prestados ao clube rubro-negro.


"Estou indo para colocar a ordem na casa e acalmar os ânimos. Sou chefe da delegação e vou para apaziguar a situação", disse ele. 


"Craque é craque e sempre envolvido em polêmica. Já tive que conviver com Edmundo, Romário e outros. Estou acostumado", acrescentou ele.



Apesar do clima ruim entre Luxemburgo e Ronaldinho, que teria sido flagrado na concentração do Flamengo, em Londrina, com uma mulher, Jorge Rodrigues acredita na permanência do craque. "Acho que está praticamente tudo certo com ele", contou.

Para tentar abafar a nova crise, que já teve a perda de Thiago Neves para o rival Fluminense e o afastamento do zagueiro Alex Silva, por indisciplina, o clube corre para dar uma notícia boa à torcida.

O Flamengo acelerou o processo para contratar o atacante Vágner Love. Uma nova proposta ao CSKA Moscou será apresentada em breve pelo Flamengo, em uma tentativa de reforçar o grupo e acalmar os ânimos e insatisfação do treinador.


Após polêmicas, Alex Silva não defenderá mais o Flamengo

Alex Silva não defenderá mais o Flamengo em 2012. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação
O Flamengo já bateu o martelo: o zagueiro Alex Silva está fora do clube e não vestirá mais a camisa rubro-negra em 2012. As atitudes recentes do defensor, que cobrou publicamente pendências financeiras do time carioca e que se ofereceu para defender outras equipes, haviam irritado o técnico Vanderlei Luxemburgo.


O zagueiro abandonou o grupo antes do embarque para a Bolívia e pegou todos de surpresa. Luxemburgo se revoltou com o zagueiro e não deu respaldo ao defensor, que havia sido contratado com o aval do técnico.

A falta do zagueiro foi considerada grave e irremediável. A situação piorou quando veio a público a notícia de que o zagueiro estava se oferecendo a clubes como Santos e São Paulo. Só um milagre o fará voltar a vestir a camisa do Flamengo
O caso de Alex Silva é visto com distinção do caso Thiago Neves que trocou a Gávea pelas Laranjeiras - o meia foi oficializado como reforço do Fluminense nesta quarta. O armador estava sem contrato desde o ano passado e o clube sabia das dificuldades financeiras para manter o jogador.

Organizada cobra "medalhões" e diretoria em comunicado

                                                                   O clima no Flamengo está cada vez pior. No final da tarde desta quarta-feira, uma das torcidas organizadas divulgou em seu site oficial um comunicado em que cobra uma nova postura da diretoria e dos "medalhões" do elenco.
O texto, assinado pelo presidente da torcida, começa criticando a gestão da presidente Patrícia Amorim e seus diretores, "perdida e incapaz de atuar com a grandeza que o clube precisa e merece".
"É inconcebível e inacreditável ver o time de maior torcida do país, com a maior receita de transmissão de TV e que tem uma estrela no elenco, sem patrocínio, sem efetivas ações de marketing e, principalmente, sem planejamento. Falta comando, atitude e respeito com os torcedores e principalmente com as tradições do clube", continua.
Depois, o comunicado ataca os "medalhões" rubro-negros, sem fazer menção a nenhum jogador especificamente. "Atletas que chegaram ao clube, não têm raízes rubro-negras e só estão interessados em deixar o bolso cheio de dinheiro" é como o presidente se refere às estrelas da equipe. Ele promete que a torcida "não vai tolerar mais qualquer tipo de corpo mole ou atitude que venha prejudicar o nome do Flamengo, por puro interesse individual e financeiro".
"A Raça vai agir de forma a garantir que quem vestir o Manto (sic) vai ter que suar até o final para honrar as cores do clube", alerta.
O técnico Vanderlei Luxemburgo é mencionado apenas uma vez ao longo do texto, em passagem na qual o líder da torcida pede que sejam dadas mais chances aos jogadores vindos da base. "Eles, sim, conhecem o clube, valorizam a instituição e defendem as cores do nosso Flamengo. Eles, sim, terão o nosso apoio irrestrito e paciência a todo instante."

Flamengo está perto de contratar zagueiro da La U

Foto: Divulgação
Flamengo está próximo de contratar o zagueiro Marcos González, titular da Universidad de Chile. O clube deve comprar os direitos do jogador, que assinará contrato por três anos. Já está tudo praticamente acertado, tanto com o time chileno, quanto com o atleta e apenas detalhes impedem o anúncio oficial.


González foi titular na goleada sobre o Rubro-Negro por 4 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana do último ano. Marcos é brasileiro de nascimento, mas foi para o Chile com dois anos de idade, começando sua carreira na própria La U, passando por Rangers, Palestino e Universidad Católica - todos chilenos -, além do Colón, da Argentina, e Columbus Crew, dos EUA. O atleta tem 31 anos e 1,92m de altura.


O Flamengo já procurava um zagueiro desde o começo da temporada e, com o afastamento de Alex Silva, a necessidade de reforços defensivos para a equipe aumentou.

Monterrey confirma que Suazo quer sair. Atacante Chileno é disputado por Fla e Vasco, porém diretoria cruz-maltina diz que só precisa de um lateral



O atacante Humberto Suazo reiterou a decisão de sair do Monterrey, atual vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, confirmou nesta quarta-feira a diretoria da equipe mexicana, com a qual o chileno tem contrato até 2013. Suazo, que já deixou o Monterrey uma vez para jogar pelo Zaragoza, disse que quer ser negociado com alguma equipe da América do Sul para estar perto do Chile devido a uma doença de sua mãe. O atleta de 30 anos teria sido oferecido ao Palmeiras, mas a diretoria do Alviverde preferiu não fazer uma proposta.
Representante do atacante no Brasil, o empresário Paulo Ricart afirmou que o jogador tem chance de atuar em uma equipe brasileira em 2012. Ele aguarda que Vasco e Flamengo façam propostas, mas enquanto não houver uma oferta satisfatória, o atleta permanecerá trabalhando nas instalações do clube. Suazo vem treinando afastado desde o começo do ano por ter voltado atrasado das férias.
Flamengo que está perto de anunciar Zé Eduardo e Vágner Love, estaria praticamente 'sozinho' na luta por Suazo. A diretoria do Vasco se posicionou e disse que só precisa de um lateral.
Após uma reunião para analisar a situação do jogador, os dirigentes ratificaram sua abertura para que haja uma transferência nas condições que, segundo comunicado emitido pelo clube, já foram informadas ao atleta. O prazo para a saída de Suazo foi marcado para o dia 31 de janeiro. O Monterrey tem interesse apenas em vendê-lo, descartando a possibilidade de um empréstimo.

ATENÇÃO: Flamengo está entrando em acordo com uma Instituição financeira para comprar o Vagner LoveSegundo informações da Rádio Globo, o Flamengo já tem um plano para acertar logo a contratação de Vágner Love. Com o Love já tem tudo acertado, e só falta o CSKA aceitar a proposta do Fla. A primeira proposta do Flamengo foi recusada e o clube carioca já prepara uma nova oferta e nos bastidores do clube, já podem estar comemorando a contratação do atacante.


Segundo informações da Rádio Globo, o Flamengo já tem um plano para acertar logo a contratação de Vágner Love. Com o Love já tem tudo acertado, e só falta o CSKA aceitar a proposta do Fla.


 A primeira proposta do Flamengo foi recusada e o clube carioca já prepara uma nova oferta e nos bastidores do clube, já podem estar comemorando a contratação do atacante.


Segundo a Rádio, o Flamengo está entrando em acordo com uma Instituição financeira para comprar o Vágner Love.


Pode ser o grupo 'Sonda' que pode ajudar o clube.

DANDO TROCO: Flamengo estaria disposto a pagar alto salário para Rafael Moura, porém atacante não quer sair do Flu



O Flamengo tentou dar o troco no Fluminense depois de perder Thiago Neves. Um dirigente do clube ligou para uma pessoa próxima a Rafael Moura e fez a seguinte oferta:
- Pergunta quanto ele quer para jogar no Flamengo.
negociação, contudo, não foi adiante. O atacante do Flu não aceitou sequer ouvir a proposta rubro-negra e disse que está feliz nas Laranjeiras, mesmo na reserva de Fred. Ele manteve a palavra dada ao presidente do Peter Siemsen em dezembro, quando afirmou que só trocaria o time tricolor por um grande clube da Europa.
A tentativa rubro-negra aconteceu dois dias depois de a presidente Patricia Amorim reclamar da postura do Fluminense na negociação para contratar Thiago Neves. Segundo ela, os dirigentes tricolores não foram éticos porque sabiam que o Flamengo ainda tentava contratá-lo.

Ira no Flamengo: Marcio Braga diz que ele e aliados pedirão renúncia de Patricia Amorim


A entrevista coletiva da presidente Patrícia Amorim na última segunda-feira provocou a ira do ex-presidente Marcio Braga. Dizendo-se estupefato de tudo o que acontece no Flamengo nos últimos meses, o dirigente subiu o tom das críticas e sugeriu a saída da dirigente.

- Vamos pedir a renúncia dela por absoluta incompetência. Ela tem que se licenciar imediatamente e passar o clube para o Helio Ferraz, vice presidente geral. A conjuntura do mandato dela é absurda. Tem o marido dela (Fernando Sihman) que representa o clube em reuniões importantes, como no caso Ronaldinho, o vice de finanças (Michel Levy) que apita no futebol e o diretor de futebol (Luiz Augusto Veloso) que não manda nada. O Veloso não age em nada. O que ele faz lá? O Flamengo está solto no ar. Antes de começarem as competições o clube está numa crise sem solução – disse.

Questionado se participaria do processo eleitoral no fim deste ano, Marcio foi irônico e prosseguiu nos ataques.

Não sei se o Flamengo chega no fim do ano para ter eleição. É grave assistir a uma instituição forte ser administrada dessa maneira. Não tem vice de futebol. O dono do futebol é o treinador. Ela deveria colocar o marido para ser o vice. Não importa que ele seja tricolor. Francisco Horta também era e foi nosso dirigente remunerado. No Flamengo atual, o dirigente não dirige, o assessor não assessora e a presidente não preside.

Fred brinca: "Joga direito ou volta para o Flamenguinho"



A amizade entre Thiago Neves e Fred proporcionou uma reação inusitada do centroavante após o acerto do primeiro com o Fluminense.

 Em diálogo entre os dois por telefone na última sexta-feira, o capitão tricolor fez uma "ameaça" ao novo reforço do clube em caso de insucesso em sua terceira passagem pelo time de Laranjeiras.

- Agora joga direito ou vai voltar para o Flamenguinho... (risos) - disse Fred a Thiago Neves.

Sandrão: "Se Patrícia quer cortar relações, o problema é dela"


A contratação de Thiago Neves pelo Fluminense deixou a presidente do Flamengo furiosa. Tanto que a mandatária avisou que não existe mais relações com o rival. 


Vice de futebol tricolor, Sandro Lima, fez pouco caso. 

- Se ela quer isto, o problema é dela. O Fluminense não tem problema nenhum com o Flamengo. 

O Fluminense é e sempre foi um clube fidalgo - disse Sandrão.

ATENÇÃO: Genoa aceita proposta do Flamengo, por Zé Love. Anúncio oficial está perto de acontecer


Segundo informações da Rádio Globo, o clube que detem os direitos de Zé Love (o Genoa), já aceitou a proposta do Flamengo. 


O anúncio oficial estaria previsto para sábado, porém pode ocorrer uma antecipação e o jogador ser anunciado nas próximas horas.

Zé Eduardo viria para o Flamengo por empréstimo de um ano, e o Fla teria direito de compra no final.



Já há jornalistas que falam que o atacante já é do Flamengo.

OFICIAL: Palmeiras anuncia contratação do argentino Hernán Barcos, da LDU

 

O Palmeiras oficializou na noite desta terça-feira a contratação do atacante argentino Hernán Barcos, de 27 anos, que pertencia à LDU, do Equador. O clube acertou a compra de 70% dos direitos econômicos do jogador por um valor que supera os US$ 3,5 milhões (R$ 6,24 milhões), e enviou aos equatorianos a documentação contendo os detalhes do negócio e a forma de pagamento, que será parcelada.
Via Twitter, Esteban Paz, presidente da LDU, confirmou o acerto:
- Hernán aceitou as condições propostas pelo Palmeiras, assim como a LDU. Hernán, obrigado por tudo que deu à LDU! Sentiremos sua falta e esperamos que volte um dia. Esta é sua casa.
Barcos chega a pedido de Felipão e é o “camarão” esperado para resolver a seca de gols do ataque do Palmeiras, que hoje conta com Luan, Maikon Leite, Ricardo Bueno, Fernandão e Vinícius – nenhum caiu nas graças da torcida. Os exames médicos devem ser realizados já na quinta-feira, mas a apresentação não tem data marcada.
O negócio quase naufragou quando o vice-presidente Roberto Frizzo fez piada a respeito do interesse no argentino, dizendo que o Palmeiras não era “marina para ter Barcos”.
A direção da LDU chiou, mas uma ligação do presidente Arnaldo Tirone na noite de segunda-feira apaziguou a situação. Tirone, aliás, foi quem comandou toda a negociação. Na tarde desta terça, ele dava a transferência como certa. Agora, o Palmeiras já tem seu novo candidato a artilheiro.
Barcos é o quarto reforço do Palmeiras para a temporada. Já chegaram o lateral-esquerdo Juninho, o meia Daniel Carvalho e o zagueiro Adalberto Román. O clube ainda busca mais um atacante e um lateral-direito para fechar o elenco.

Fucile assina com o Santos, e Danilo já veste a camisa do Porto



Acabou a novela entre Santos e Porto. O lateral-direito Danilo, que havia sido negociado no meio do ano passado com o clube português, mas com a promessa de que seria "entregue" agora em janeiro, finalmente teve o atestado liberatório assinado pelo Santos.
Em troca, além do valor já pago pelo Porto, o Peixe recebe o lateral ambidestro Fucile, por empréstimo de um ano, sem custos para o clube paulista - o jogador foi titular do Uruguai na última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, quando "La Celeste" chegou às semifinais. Fucile tem 27 anos e estava no Porto desde 2006, depois de ser revelado pelo Liverpool, do Uruguai.
O Santos ainda não havia assinado a liberação de Danilo porque os portugueses demoraram para quitar a segunda parcela pela compra do jogador - o valor total é de 13 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões) -, situação que deixou os alvinegros descontentes.
presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, disse que, mesmo com o problema entre os clubes, estava propenso a liberar Danilo, por conta da vontade do jogador, que expôs sua vontade de começar logo a jogar no time europeu.
O site oficial do Porto já soltou nota dizendo que o brasileiro foi relacionado para a próxima partida, frente ao Estoril, nesta quarta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

TÁ FORA: Alex Silva não fica no Fla e vai ser vendido ou emprestado



Alex Silva não veste mais a camisa do Flamengo. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, na Gávea, Luiz Taveira e Régis Villas Boas, respectivamente empresário e advogado do zagueiro, e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso definiram que o jogador não continuará no clube. Pirulito se reapresenta na tarde desta quarta, no Ninho do Urubu, vai voltar a treinar, mas continua afastado. Ele será vendido ou emprestado. O departamento de futebol deve fazer o anúncio oficial nesta quarta.
O estopim para a saída do zagueiro foi a falta na viagem à Bolívia, nesta segunda. Pela manhã, ele pediu para deixar o hotel em Guarulhos (SP) para conversar com seu advogado e não voltou mais. A atitude tornou a permanência impossível. O vice de finanças e a presidente Patricia Amorim andavam muito incomodados com o comportamento do atleta, a quem consideravam incendiário e fomentador de rebeliões. Até segunda-feira, o clube devia R$ 250 mil de parcelas de luvas a Alex, cujos vencimentos mensais são de R$ 300 mil.
Alex não era o único com luvas e direitos de imagem atrasados, mas decidiu agir. Na semana passada, o zagueiro ficou irritado com a entrevista em que o vice de finanças Michel Levy atribuiu a "um ou dois marqueteiros" as críticas às pendências financeiras. Ele também soube que o dirigente fez comentários depreciativos ao seu advogado, chamando-o de "bichado" por causa dos constantes problemas no joelho.

Em julho do ano passado, Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Hamburgo-ALE por € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A outra metade pertence aos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade sobre os direitos econômicos do atleta.

Presidente do Corinthians sobre Adriano: 'Indício de que ele não quer renovar'


A diretoria do Corinthians não escondeu o descontentamento com Adriano, que faltou ao treinamento da tarde desta terça-feira alegando que não conseguiu voltar do Rio de Janeiro a tempo. Segundo a assessoria de imprensa, o camisa 10 viajou para o aniversário de sua mãe.

Presidente do Timão, Roberto de Andrade comentou a ausência do atleta na atividade e criticou sua postura.

- Não digo que isso é uma demonstração total, mas é um indício de não quer. Estamos em janeiro, o campeonato começa sábado. Temos de analisar dentro de campo, somado às atitudes em treino. Na minha opinião, a falta é indício de que o jogador não está com muita vontade de trabalhar conosco no ano que vem, de que renovemos o contrato dele - disse, sobre o vínculo do jogador, que vai até o fim de junho.

Presidente do Timão diz que Adriano vai receber multa por falta

Por conta da falta, o Imperador receberá uma multa da diretoria e ainda terá o dia descontado em seu salário (de cerca de R$ 380 mil) a partir das Leis do Trabalho (CLT). O dirigente não revelou valores, mas afirmou que ainda terá uma conversa em particular com o jogador.

- A primeira coisa que todo mundo sente é o bolso - afirmou.

Para Roberto de Andrade, Adriano ainda é uma aposta válida para a temporada. O dirigente acredita que, em forma, ele ainda possa dar frutos ao Timão.

- Ninguém desaprende a jogar bola. Ele, com a parte física boa, vai nos ajudar - opinou.

O dirigente negou as polêmicas que o camisa 10 tem se metido indiquem "total falta de comprometimento" dele com o clube.

- Não chego ao extremo de falar isso. Fazer análise da vida pessoal de atletas não compete ao clube, desde que esteja em trabalho. Hoje ele deixou de vir ao trabalho, faltou. Isso sim foi falta de comprometimento ao trabalho. Hoje aconteceu isso. O fato de levar tempo demais para se recuperar, não. Cada organismo é um organismo, teve alguns atrasos e problemas, mas se empenhou bastante. Ele estava muito bem fisicamente e tudo, não dá para fazer ligação do físico com a falta. Hoje foi de comprometimento ao trabalho - finalizou.