Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Botafogo x Fluminense

O Botafogo chegou a sonhar com o título, em mais de uma ocasião neste Campeonato Brasileiro, mas chega à última rodada em clima melancólico. O time decaiu na reta final, demitiu seu treinador, e tem chances remotas de se classificar para a Libertadores.
Neste domingo (04), a equipe de General Severiano enfrenta o Fluminense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, precisando não somente vencer, para se classificar para a Libertadores, mas também torcer para que Figueirense, Internacional, Coritiba e São Paulo não vençam na rodada.
Já o Fluminense joga o clássico também pensando no torneio continental, mas em situação bem mais confortável. O Tricolor das Laranjeiras já está matematicamente classificado para a Libertadores, e precisa de uma pontos somente para ficar com uma das vagas na fase de grupos do torneio.
O outro atrativo para o clássico em Volta Redonda é a possibilidade de Fred assumir a artilharia do Campeonato Brasileiro. O atacante tricolor tem 21 gols, dois a menos que o atual artilheiro do Brasileirão, Borges, do Santos, que não irá entrar em campo nesta última rodada.

Cruzeiro x Atlético-MG

O Cruzeiro tem neste domingo (04), aquele que talvez seja um dos mais importantes clássicos com o Atlético-MG nos últimos anos. O confronto na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada do Brasileirão, vale a permanência na Série A para o time celeste.
O Cruzeiro joga para não ser rebaixado, e precisa vencer o clássico se quiser manter a escrita de nunca ter disputado a Segunda Divisão. Se perder para o arquirrival, a ‘Raposa’ então passa a torce para que Ceará e Atlético-PR não vençam seus jogos.
O duelo em Sete Lagoas, atendendo a uma medida imposta pela Justiça de Minas, será de uma torcida só. Mais de 18 mil cruzeirenses irão lotar a Arena do Jacaré neste domingo. No primeiro turno, o mando era do Atlético-MG e somente torcedores do Galo puderam comparecer ao estádio.
O Atlético-MG passou boa parte do Brasileirão na zona de rebaixamento, mas chega à última rodada bem mais tranquilo que o rival. O time treinado por Cuca conseguir escapar da degola, e agora podde até mesmo alcançar uma vaga na Sul-Americana se vencer.

Atlético-PR x Coritiba

‘Atle-tiba do século’. É assim que os paranaenses estão definindo o confronto entre Atlético-PR e Coritiba, neste domingo (04). Isto porque o duelo entre as duas equipe vale muito, para os dois lados, como poucas vezes se viu na história do clássico.
As duas equipe vão para a Arena da Baixada neste domingo precisando vencer. Do lado alviverde, a necessidade é para garantir uma vaga na Copa Libertadores da América, enquanto que os seus rivais lutam para não cair para a Segunda Divisão.
Tamanha importância, acrescentada à rivalidade entre as duas equipes, fez com que a segurança também se tornasse uma preocupação. Um esquema especial de policiamento foi definido para a partida, e durante a semana nenhum dos dois times pôs seus jogadores para dar entrevistas, em uma tentativa de evitar provocações.
Para permanecer na Série A, o Atlético-PR precisa, não somente vencer o clássico, mas também torcer contra Ceará e Cruzeiro, enquanto que o Coritiba depende somente de si para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Vasco x Flamengo

O Vasco conseguiu levar a definição do Campeonato Brasileiro para a última rodada, e chega ao clássico com o Flamengo, neste domingo (04), ainda com chances de ser campeão. Mesmo que a possibilidade de título seja reduzida, os vascaínos não escondem a empolgação para a última rodada.
Para ser campeão, o Gigante da Colina precisa vencer o rival rubro-negro, e ainda torcer para que o Palmeiras derrote o Corinthians no clássico no Pacaembu. Mesmo ciente desta dificuldade, os vascaínos não escondem a empolgação com rodada final.
Nos últimos dias o time do Rio  ainda ganhou uma motivação extra. O técnico Ricardo Gomes foi autorizado pelos médicos a acompanhar o clássico das arquibancadas, e pode, inclusive,participar da preleção. Foi justamente no clássico com o Flamengo, no primeiro turno, que Ricardo Gomes sofreu o AVC que o afastou do comando do Vasco.
Já o Flamengo vai ao clássico do Engenhão muito perto de alcançar o objetivo de se classificar para as Libertadores. O rubro-negro depende de somente de si para conseguir uma vaga no torneio continental. A rivalidade entre as duas equipes ainda motiva os flamenguistas, que vêem o confronto como uma chance para tirar o título dos rivais.

Corinthians x Palmeiras

O Corinthians chegou a comemorar o título do Brasileirão na rodada passada, mas acabou deixando a chance de ser campeão para este domingo (04), no clássico com o Palmeiras, no Pacaembu, a partir das 17 horas. Basta um ponto para o alvinegro conquistar seu quinto título nacional.
A situação do Corinthians é relativamente confortável, já que até mesmo se perder ainda pode ficar com o título. De olho nesta festa, a torcida alvinegra esgotou os mais de 35 mil ingressos para o clássico com duas semanas de antecedência.
Em campo, Tite fará algumas alterações entre os titulares. Emerson foi suspenso, e Jorge Henrique deve entrar em seu lugar. No meio de campo, Ralf, com o terceiro amarelo também não joga, e o treinador corintiano surpreendeu optando pelo zagueiro Wallace.
Já o Palmeiras tem como única motivação, assumida por elenco e diretoria, a rivalidade e a possibilidade de tirar o título dos corintianos. A cúpula palmeirense chegou, inclusive, a oferecer um prêmio extra aos jogadores em caso de vitória no clássico.

Botafogo acerta contratação de Oswaldo de Oliveira

O Botafogo já encontrou o seu novo treinador. Trata-se de Oswaldo de Oliveira, campeão mundial com o Corinthians em 2000. Oswaldo treinava o Kashima Antlers, do Japão, e deve assumir o Fogão no dia 2 de janeiro de 2012.
A direção do Botafogo ainda não fez o anúncio oficial, que deve acontecer após o fim do Brasileirão. Mas a maioria das bases estão acertadas, como salário e tempo de contrato, que deve ir inicialmente até o fim de 2012.
O interesse em Oswaldo de Oliveira aumentou após a cúpula do Botafogo ouvir que o número 1 da lista, Paulo Autuori, dificilmente se desligaria da seleção olímpica do Qatar. Com isso, o nome de Oswaldo se tornou unanimidade.
Oswaldo de Oliveira completa 61 anos em 2011 e estava a cinco temporadas no futebol japonês, e era ídolo da torcida. No Brasil, ele treinou Corinthians, São Paulo, Vasco, Fluminense e Cruzeiro.

Caio Jr. deverá assumir o Grêmio em 2012



Com o anúncio da saída de Celso Roth do comando do Grêmio após a partida do próximo domingo (4) diante do Internacional, a direção do tricolor gaúcho agiu rápido e já definiu o substituto.
Trata-se de Caio Jr., que deixou o Botafogo faltando três rodadas para o fim do Brasileirão 2011. O anúncio oficial ainda não foi feito, já que o Grêmio terá o clássico gaúcho pela frente. Mas após o fim da competição nacional o nome do novo treinador deverá ser anunciado.
De acordo com o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, ele entrou em contato com Caio Jr. no mesmo dia em que Celso Roth anunciou sua intensão de deixar o comando da equipe, na última terça-feira.
Caio Jr. estava em Barcelona-ESP passando férias com a família. Ele deve retornar para o Brasil na próxima segunda-feira (5) e já deve ser até apresentado. Como jogador, Caio Jr. defendeu o Grêmio de 1985 até 1987 e conquistou o tricampeonato gaúcho.

Após pena exemplar, Inter consegue efeito suspensivo para Bolívar

Após o STJD conceder uma punição exemplar e inédita no futebol brasileiro para o zagueiro Bolívar, do Internacional, o departamento jurídico do colorado conseguiu um efeito suspensivo e diminuiu a pena do atleta.
Anteriormente, o tribunal havia dado quatro jogos de suspensão e mais o tempo em que o lateral esquerdo do Bahia, Dodô, levaria para se recuperar (aproximadamente seis meses) de uma cirurgia no joelho, lesão causada por uma entrada dura de Bolívar.
O Inter conseguiu diminuir a penas para apenas dois jogos de suspensão e mais quinze dias afastado do futebol. Entretanto, a decisão final não foi tomada e a novela deve se estender.
O Pleno do STJD deve se reunir novamente na segunda quinzena de janeiro para tomar a decisão final sobre a punição. Segundo o advogado do Colorado, Rogério Pastl, a pena foi muito alta e deverá ser revista pelo tribunal.

Tite confirma Wallace no lugar de Ralf contra o Palmeiras

Com o volante Ralf suspenso, o técnico Tite, do Corinthians, resolveu improvisar na posição e vai escalar o zagueiro Wallace no setor para o duelo decisivo contra o Palmeiras no próximo domingo (4) às 17h (de Brasília) no Pacaembu.
Wallace foi titular em apenas sete partidas do Corinthians nesse Brasileirão, mas geralmente atuando como zagueiro ou então improvisado como lateral direito. Como volante, será o seu primeiro jogo.
Uma das partidas que Wallace atuou pelo alvinegro da capital foi justamente a derrota para o Palmeiras no primeiro turno, por 2 x 1. Na ocasião o jogador que foi contratado junto ao rebaixado Vitória atuou como lateral.
Além das sete partidas como titular, Wallace entrou em mais oito jogos no decorrer das partidas. Geralmente para fechar o setor defensivo e garantir a vitória do Corinthians. Por isso, seu aproveitamento enquanto esteve em campo é de 62%.

Muricy renova com o Santos até fim de 2012

Campeão paulista e da Libertadores da América pelo Santos, o técnico Muricy Ramalho acertou sua renovação de contrato com a equipe até o final de 2012. Seu vínculo iria apenas até abril de 2012.
A confirmação do novo acordo de Muricy com o Santos foi dado na entrevista coletiva na última sexta-feira (2), no último treino antes do embarque da delegação para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no Japão.
De acordo com Muricy, há muito tempo o Santos queria renovar seu contrato para que ele fosse o treinador no Centenário da equipe. Entretanto, o treinador afirmou que os dirigentes queriam um contrato mais longo, mas ele prefere fazer contratos curtos. Em uma das cláusulas do contrato, há a possibilidade de liberação para a seleção brasileira sem ônus algum.
A intensão do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro era de anunciar a renovação de Muricy após as eleições no Santos, que acontecem neste sábado (3), mas o treinador se antecipou e já anunciou a permanência.

Flu deve dar mais chances aos garotos da base em 2012


A diretoria do Fluminense comunicou neste sábado que deve dar mais chances aos garotos de Xerém. Apesar da série de jogadores contratados e a confirmação para a disputa da Libertadores do próximo ano, o clube deve dar mais oportunidades aos jogadores formados pelo clube.

Um dos atletas "prometidos" é o meia Lucas Patinho, destaque do time de base. Ele deve jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e se juntar ao elenco principal, como revelou o vice de futebol do Tricolor, Sandro Lima.

"O Patinho provavelmente vai subir. Mas nós estamos avaliando alguns nomes ainda. Na verdade, vamos sentar na semana que vem para falar sobre isso", declarou o dirigente.

Willians participa do treinamento e vai jogar o clássico

 
Depois de sair com dores na perna direita do treinamento da última sexta-feira, o volante Willians, do Flamengo, treinou normalmente neste sábado e agora está confirmado de vez para o clássico contra o Vasco da Gama no Engenhão. 

Neste sábado, o último treinamento do Flamengo na temporada foi realizado com muita descontração e também com muito otimismo em conquistar a vaga na Copa Libertadores da América de 2012. 

O treino deste sábado foi um recreativo, com os atletas atuando fora de suas posições. O destaque do treinamento foi o arqueiro Felipe, que atuou como atacante e marcou um belo gol de voleio, aproveitando cruzamento do meio-campista Thiago Neves.

Vasco segue na luta pelo penta


Time precisa vencer o Flamengo e torcer por derrota do Timão. Ricardo Gomes poderá assistir ao clásssico.



Único time que briga com o Corinthians pelo título brasileiro, o Vasco encara o Flamengo hoje, às 17h, no Estádio do Engenhão, preocupado não apenas com o seu resultado. 

Para conquistar o penta — foi campeão em 1974, 1989, 1997 e 2000 —, o Gigante da Colina precisa vencer o Rubro-Negro e torcer por uma derrota corintiana no Dérbi do Pacaembu. 

Como estímulo a mais para os vascaínos, existe a possibilidade de o técnico Ricardo Gomes assistir ao jogo. Ele está afastado desde agosto, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) — exatamente no duelo do primeiro turno com o Flamengo. Gomes recebeu carta branca dos médicos para ir ao estádio e, ontem, jantou com a equipe na concentração. 

“Gostaria muito que ele viesse. Sua presença é sempre importante”, disse o auxiliar Cristóvão Borges, que assumiu a equipe na ausência do titular. “Estamos esperando o Ricardo. Fico feliz por ter podido dar continuidade ao seu trabalho.”
LibertadoresSe, para o Vasco, o duelo pode garantir o título, no caso do Flamengo o jogo vale definição de vaga na Libertadores. O Rubro-Negro é o quarto colocado, com 60 pontos, três a mais que o Coritiba. Para garantir sua classificação, o Fla só precisa do empate. 

“Flamengo e Vasco vão entrar no jogo com motivação extra. Nós queremos vencer e tirar o título deles. O Vasco quer vencer e nos tirar da Libertadores. É preciso estar o tempo todo concentrado”, destacou o lateral-esquerdo Junior Cesar. A vantagem histórica é rubro-negra: 138 vitórias em 371 confrontos.

Diretoria do Fla vai homenagear o zagueiro Ronaldo Angelim


A diretoria do Flamengo está planejando uma homenagem ao zagueiro Ronaldo Angelim, que fará sua despedida do clube neste domingo. Ele não jogará, mas será sua última partida como integrante do elenco. Ele também ganhará uma placar do Rubro-negro pelo gol marcado em 2009, que deu o sexto título brasileiro ao Fla.

Já os torcedores rubro-negros colocarão uma faixa grande com a inscrição "Magro de aço", apelido do atleta. Neste sábado, ele se despediu dos jogadores do Flamengo no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O Flamengo luta por uma vaga na Libertadores de 2012. Para isso, basta empatar com o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão. De quebra, o Rubro-negro vai acabar com as possibilidades de título do rival se conseguir o resultado.