Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 5 de agosto de 2012

Fluminense ganhou do Coritiba em partida pelo Brasileirão


Fluminense x Coritiba (foto: Nelson Perez/Fluminense. F.C.)
O Coritiba de Marcelo Oliveira deverá entrar em campo pelo esquema 4-4-2, com Everton Costa e Leonardo no ataque. Na rodada passada, o time ganhou por 2 x 1 em cima do Grêmio.
Chegando de um empate por 0 x 0 com o Atlético-MG, o Flu de Abel Braga deverá entrar no jogo com Wellington Nem e Fred no ataque.

Primeiro tempo

A partida no Couto Pereira, em Curitiba, começou com as equipes animadas em campo.
No primeiro minuito de jogo, Wellington Nem tentou mandar para Fred no ataque, mas a zaga afastou o perigo.
Aos 19′, Robinho cruzou na cabeça de Leonardo, que tenta, mas Diego Cavalieri estava esperto e fez a defesa.
Em conrança de falta aos 27′, Deco chutou forte, mas mandou para fora.
Gum fez falta aos 31′ e levou o amarelo.
Ayrton tentou fazer cruzamento na grande área aos 43′, mas a zaga tirou.
Aos 46′ terminou o primeiro tempo, sem gols, apenas no 0 x 0.

Segundo tempo

No primeiro minuto de volta, Jean tentou mandar na área, mas a zaga afastou.
Everton Costa recebeu na área aos 6′, ele mandou para Chico que chutou direto, Diego Cavalieri faz bela defesa.
Pelo Flu: Wagner e Marcos Junior entraram em campo aos 12′, nos lugares de Deco e Wellington Nem.
A bola sobrou para Everton aos 26′, ele girou e chutou, a bola passou com perigo.
No contra-ataque aos 34′, Carlinhos tentou levantar na área, Vanderlei tirou com um soco.
Ayrton segurou jogador rival e acabou levando o segundo amarelo, sendo expulso de campo aos 36′.
Marcos Junior abriu o placar para o Flu, aos 37′, o atacante chutou bem, a bola desviou no zagueiro Pereira e entrou.
Pouco depois do primeiro gol, Fred marcou o segundo do Fluminense aos 39′, ele recebeu de Wagner e mandou para o fundo do gol de Vanderlei.
Thiago Neves recebeu de Wallace na área aos 46′, se preparava para chutar, mas o juiz marcou impedimento.
Aos 49′ terminou a partida com vitória do Flu por 2 x 0 em cima do Coxa.

Vasco 0 x 0 Corinthians: muitas faltas, muita reclamação e pouco futebol

Eder Luis e Danilo - Vasco x Corinthians
No reencontro entre Vasco e Corinthians, zero a zero em São Januário, em partida disputada com muitas faltas cometidas e pouquíssimas chances claras de gol. As duas equipes reclamaram bastante da arbitragem durante a partida. Destaque para a volta de Tenorio, que entrou aos 25 do 2º tempo e criou ao menos uma boa oportunidade de gol. Na próxima rodada, o Vasco pega o Sport na Ilha do Retiro enquanto o Corinthians recebe o Atlético-GO no Pacaembu.

Poucas chances claras e muita reclamação com o árbitro


Dois dos principais jogadores de ambos os times ficaram fora da partida: Dedé, por parte do Vasco, e Emerson Sheik, pelos paulistas. A entrada de Fabrício no time vascaíno não alterou muito o modo de atuar da equipe de Cristóvão Borges, mas a dupla de ataque formada por Romarinho e Jorge Henrique muda e muito o jeito de jogar do Corinthians. Sem um atacante mais agudo, de referência ou que entre mais na área, os dois jogaram abertos, obrigando os laterais vascaínos a não subirem muito ao ataque, além de considerável esforço na marcação. Aos 4 e aos 14 minutos, Douglas evitou por duas vezes o que seriam finalizaçõs de muito perigo, ambas de Romarinho, dentro da área do Vasco.

Também em função dessa referência, os meias do Corinthians, principalmente Danilo, tinham mais liberdade para avançar até a área adversária e até finalizar jogadas como centroavantes. Pelo time da casa, a forte marcação corinthiana se refletiu nas poucas jogadas criadas pelo meio de campo vascaíno na primeira etapa. Com Carlos Alberto se movimentando muito pouco e reclamando a todo momento com o árbitro, Juninho se limitando a lançamentos longos buscando Alecsandro e Éder Luís, as principais saídas eram pelos lados do campo. Jogando pela ponta direita, como de costume, Éder foi muito acionado na primeira etapa. Abusou dos cruzamentos rasteiros e na primeira trave, facilitando o trabalho da zaga, mas deu trabalho para Fábio Santos, apesar dos já conhecidos erros de passe.

Mais aguerrido do que o companheiro, William Matheus criou sozinho a única oportunidade clara para o Vasco no primeiro tempo. Mais na força do que na técnica, ele passou por três marcadores pela esquerda, invadiu a área e ajeitou o corpo, mas na hora de finalizar a bola saiu fraca, nas mãos de Cássio.

Pouco antes do fim da primeira etapa, aos 44, Jorge Henrique conseguiu espaço e cruzou para Douglas, que entrava completamente livre dentro da área, mas o meia cabeceou para o chão, encobrindo o goleiro e o gol vascaíno. Chance claríssima desperdiçada, no principal trunfo do Corinthians, que é o elemento surpresa vindo de trás.

Segundo tempo faltoso mantém igualdade e placar zerado


Parece que as condições climáticas na cidade do Rio de Janeiro influenciaram no ânimo dos jogadores. Em dia nublado, equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma disposição que apresentaram na primeira: muito pouca. A vontade criativa, técnica, porque o número de faltas e reclamações seguiu alto.

Apesar disso, o Corinthians voltou melhor do intervalo. Com Romarinho e Jorge Henrique assustando a defesa vascaína, o time paulista dominou as ações nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Aos 9, causou arrepios na torcida cruzmaltina, que viu Jorge Henrique sair na cara do goleiro Fernando Prass e soltar a bomba, para excepcional defesa do arqueiro, apesar do impedimento ser marcado na sequência.

Desaparecido no jogo, Carlos Alberto foi substituído por Felipe, que entrou dando mais qualidade aos passes no meio campo e recolocando o Vasco no jogo. Após Douglas e Paulinho desperdiçarem boas chances em finalizações para fora, o experiente meia fez ótima tabela com Tenorio, que fez sua reestreia com a camisa do Vasco após uma grave lesão, mas o goleiro Cássio saiu nos pés do atacante e ficou com a bola. Logo depois, nova chance do Vasco. Alecsandro desviou bola alta e William Matheus passou por Cássio e cruzou com pouco ângulo, mas ninguém chegou para fazer o desvio. 

Depois, nenhuma chance clara dos dois lados, mas as faltas continuaram. Fim de partida com defesas sólidas "vencendo" por muito os ataques e meios de campo, apesar das muitas faltas cometidas. O zero não saiu do placar de São Januário.



FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de agosto de 2012 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Wendel, William Matheus (Vasco); Alessandro e Paulinho (Corinthians)
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nílton, Wendel (Fellipe Bastos), Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe); Éder Luís (Carlos Tenório) e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Jorge Henrique (Paolo Guerrero), Danilo e Romarinho (Ramírez).
Técnico: Tite.

Estreante marca, Portuguesa bate Figueirense e se afasta da degola


Após derrotar o Náutico na rodada passada, a Portuguesa derrotou, neste sábado, o Figueirense por 2 a 0 e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o clube paulista foi a 16 pontos e ficou a quatro do primeiro na temida região da tabela. Já o Figueirense, com apenas oito, permaneceu na lanterna.
O próximo compromisso da Portuguesa será na quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador. No mesmo dia, os catarinenses medirão forças com o Flamengo, em Florianópolis.

O jogo

Jogando no Estádio Canindé, a equipe rubro-verde começou o confronto pressionando os catarinenses, que entraram em campo com o atacante uruguaio Loco Abreu. Mas, apesar da vantagem na posse de bola, os anfitriões criaram poucas chances de perigo. Aos 16min, o lateral Luís Ricardo arrancou e bateu forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro Ricardo.

Aos 31min, o time do técnico Geninho assustou novamente. O volante Léo Silva arriscou de longe e por pouco acertou a meta adversária. O primeiro tempo terminou com o sentimento de dever cumprido aos jogadores da Portuguesa.
Na etapa complementar, o gol saiu. Na marca dos 8min, Marcelo Cordeiro cobrou falta de longe e viu o arqueiro rival espalmar. No rebote, o recém-contratado junto ao Atlético-PR, Bruno Mineiro, completou e correu para o abraço.
Lanterna da competição, a equipe de Florianópolis quase igualou aos 22min. Aloisio chutou forte de dentro da área e parou no goleiro. Apesar do susto, a Portuguesa soube controlar bem o jogo (sobretudo após a expulsão de Guilherme Santos aos 23min) e ainda teve tempo para sacramentar o segundo triunfo consecutivo aos 41min. O rápido Ananias partiu para cima, cortou a defesa e fuzilou. O time catarinense por sua vez permaneceu em crise e no último posto da tabela.
FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 2 x 0 FIGUEIRENSE

PORTUGUESA - Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Heverton (Boquita); Ananias e Bruno Mineiro (Rodriguinho). Técnico: Geninho.

FIGUEIRENSE - Ricardo; Doriva, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio (Coutinho), Guilherme Lazaroni e Pittoni (Aloísio); Caio (Júlio César) e Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS - Bruno Mineiro, aos 9, e Ananias, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Anderson Conceição, Loco Abreu e Aloísio (Figueirense).

CARTÃO VERMELHO - Guilherme Santos (Figueirense).

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Flamengo acelera obras no CT e prevê conclusão em dezembro


O Flamengo segue o trabalho de criação de um moderno centro de treinamento. As obras no CT George Helal, em Vargem Grande, iniciadas em maio de 2011, foram aceleradas, e entraram na fase final neste segundo semestre. A previsão do clube é de que em dezembro o local esteja disponível aos jogadores.
"As obras iniciaram em maio de 2011 com a execução das sondagens (estudo dos solos) e serviços de terraplenagem. A partir de julho de 2011, iniciamos as fundações. O término das obras está previsto para o final de 2012 com a conclusão dos Blocos 16 e 17", explicou Wagner, que conta com uma equipe de 45 homens entre funcionários do Flamengo e empreiteiros. "Esses números devem subir em meados deste mês de agosto com a abertura de novas frentes de trabalho", disse Wagner Barroso, arquiteto responsável por tocar as obras, em entrevista ao site oficial do clube.
O centro de treinamento do Flamengo ocupa uma área de 136 mil metros quadrados, com seis campos de futebol. Estão previstas as construções de um hotel para hospedar as equipes principal e de base, sala de imprensa, departamento técnico, departamento médico, piscinas fisioterápicas, vestiários e sala de musculação.
Parte do custo do projeto está sendo levantado junto à própria torcida, com a venda de tijolinhos personalizados por meio da campanha "Rubro-Negro Para Sempre", que terá sua 2ª fase lançada em breve.

Flamengo ofereceu salário dobrado para ter Moledo fl

Time gaúcho não aceitou liberar o zagueiro por empréstimo . Foto: Alexandre Lops/Internacional/ Divulgação
Time gaúcho não aceitou liberar o zagueiro por empréstimo .

Na tentativa de ter Rodrigo Moledo, do Internacional, o Flamengo chegou a negociar bases do salário que ofereceria ao jogador caso a negociação fosse viabiliazada com o time colorado. A equipe rubro-negra ofereceu R$ 130 mil mensais, exatamente o dobro do salário que o jogador recebe do clube gaúcho.
O diretor de futebol, Zinho, foi quem conduziu as conversas. O representante de Moledo, Sandro Zardo, que trabalha com o agente Claudio Guadagno na gestão da carreira do jogador, estiveram reunidos com o dirigente do Flamengo nesta semana no Rio de Janeiro.
Foi avisado ao clube carioca, entretanto, que dificilmente o Internacional aceitaria liberar Moledo somente por empréstimo. O Flamengo, então, tentaria compor o negócio envolvendo algum jogador, algo que também foi descartado. A proposta que seria formalizada sequer foi levada à cúpula do Internacional.
Zinho também recebeu a notícia de que o São Paulo, na mesma situação do Flamengo, observava Moledo na tentativa de ter o jogador por empréstimo.

Falta de ritmo pode ser prejudical a Cáceres, diz preparador físico

Volante paraguaio conseguiu resolver imbróglio com a Federação do seu país e já pode estrear pelo Flamengo. Foto: Maurício Val/ Vipcomm/Divulgação
Volante paraguaio conseguiu resolver imbróglio com a Federação do seu país e já pode estrear pelo Flamengo.

O tempo de espera para regularização pode atrapalhar Cáceres nos primeiros jogos pelo Flamengo. Em condições de jogo, o técnico Dorival Júnior e a comissão técnica vêm avaliando o volante durante os treinos e, ao que tudo indica, ele não deverá começar a partida contra o Figueirense, na próxima quarta-feira. O preparador físico Celso de Resende avisa que o período de um mês sem entrar em campo pode pesar na hora da escalação, mas avalia que o paraguaio tem condições de jogar.
"Fisicamente pode faltar ritmo. Faz um mês que ele não joga. Nos primeiros dois jogos, ele vai ter uma dificuldade maior. Pelo que vem demonstrando, tem condições, sim, de jogar. Não vou entrar no mérito técnico e tático. O Dorival pode contar com ele. Teremos um treino amanhã, um na segunda e um antes de viajar", explicou Celso.
Cáceres vem treinando com o elenco principal do Flamengo há um mês, mas a Associação de Futebol Paraguaia (AFP) demorou para enviar os documentos necessários para o registro do jogador no BID (Boletim Informativo Diário). Ele vem treinando com empenho e aos poucos deve ser testado no time titular.

Seedorf marca primeiro gol pelo Botafogo, que vira sobre o Atlético-GO


O primeiro gol do holandês Seedorf com a camisa do Botafogo não poderia ser mais decisivo. O time carioca perdia de 1 a 0 quando o meia marcou em cobrança de falta, iniciando a virada de 2 a 1 sobre o Atlético-GO na noite deste sábado, no estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Márcio, de pênalti, abriu o placar. Fellype Gabriel, que entrou na segunda etapa, fez o gol da vitória para a equipe de General Severiano.
Com a vitória, a quarta fora de casa, o Botafogo chegou aos 23 pontos, na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO segue em situação muito delicada, na 19ª posição do torneio nacional, com apenas nove pontos.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Palmeiras, no Engenhão. O time goiano visita o Corinthians no mesmo dia, no Pacaembu, às 20h30.
O Jogo 
Logo no início do jogo o Atlético mostrou que iria procurar se impor. Tanto que aos dois minutos Marcos cruzou e Patric cabeceou sobre o gol, assustando o goleiro Jéfferson. Já o Botafogo parecia bem recuado, sem força ofensiva e vivendo de lances isolados, como aos 13 minutos, quando Seedorf fez grande lançamento para Elkeson, que dominou na área e chutou na rede pelo lado de fora.
Aos poucos o Atlético foi dominando completamente as ações e pressionando o Botafogo em seu campo. Aos 17 minutos os goianos tiveram uma sequência de lances que por muito pouco não resultou em gol. Aos 17 minutos Ricardo Bueno dividiu com a zaga e, na sobra, Patric chutou e Antônio Carlos desviou para fora. Na cobrança de escanteio Gustavo cabeceou para fora. Um minuto depois Jéfferson saiu de maneira errada do gol, Marcos encobriu o goleiro e Rafael Marques salvou em cima da linha.
A pressão dos anfitriões surtiu efeito aos 26 minutos, quando Eron invadiu a área e foi derrubado por Fábio Ferreira. Pênalti que o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou e o goleiro Márcio cobrou. Jéfferson chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. Com a desvantagem o Botafogo tentou ser um pouco mais ofensivo, porém só conseguiu assustar em um cruzamento de Lennon, que Elkeson escorou para fora aos 38 minutos.
Na volta para o segundo tempo o técnico Oswaldo de Oliveira retirou Rafael Marques e voltou a apostar no esquema com três meias e apenas um atacante. A medida fez o Botafogo dominar o meio-de-campo e passar a ser mais perigoso. Mesmo com pouco poder de penetração o Glorioso estava mais presente no campo adversário. A nova postura foi premiada aos 19 minutos, quando Antônio Carlos foi derrubado na entrada da área. Seedorf cobrou a falta com perfeição e marcou um golaço, o primeiro dele com a camisa botafoguense.
O lance deixou o Botafogo muito animado e os cariocas conseguiram a virada dez minutos depois, se aproveitando do abatimento que tomou conta do Atlético. Seedorf cobrou escanteio e após dividida Fábio Ferreira cruzou para a área. Fellype Gabriel escorou para o fundo da rede e decretou a virada.
No restante do jogo o Atlético passou a esboçar uma pressão, mas encontrava um Botafogo muito bem armado em seu setor ofensivo. O Dragão, por sua vez, tinha dificuldades para criar e se tornou uma presa fácil para o Glorioso, que administrou o placar até o fim.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Botafogo recebe o Palmeiras às 21h50 (de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Um pouco mais cedo, às 20h30 (de Brasília), o Atlético visita o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo (SP).
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-GO 1 X 2 BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 4 de agosto de 2012 (Sábado) 
Horário: 18h30(de Brasília) 
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) 
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Clóvis Amaral da Silva (PE) 
Cartões amarelos: Dodô (Atlético) e Lennon e Andrezinho (Botafogo)
Gols: 
ATLÉTICO: Márcio aos 26 minutos do 1º Tempo
BOTAFOGO: Seedorf aos 19 e Fellype Gabriel aos 29 minutos do 2º Tempo
ATLÉTICO: Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodô (Diogo Campos), Ernandes, Joilson e Wesley; Ricardo Bueno (Felipe) e Patric (Vanderlei) 
Técnico: 
Jairo Araújo
BOTAFOGO: Jéfferson, Lennon (Gabriel), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Clarence Seedorf (Brinner) e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques (Fellype Gabriel) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Palmeiras 0x1 Internacional - Colorado marca em lance de bola parada e retorna ao G-4 do Brasileiro; Verdão segue afundado na zona da degola



Volante Ygor foi o autor do gol decisivo
O Internacional contou com um lance de bola parada para bater o Palmeiras em plena Arena Barueri na noite deste sábado. A justa vitória por 1 a 0 colocou o Colorado novamente no G-4 do Brasileirão 2012, e deixou o Verdão em péssima situação na competição.
O gol da partida foi marcado pelo volante Ygor, com um toque de cabeça no canto direito do goleiro Bruno, completando cruzamento do meia-atacante Jajá ainda aos 34 minutos do primeiro tempo. 
Agora, o Inter "seca" Cruzeiro e Grêmio para se manter na 4ª colocação do campeonato. Com 26 pontos conquistados. a equipe gaúcha se prepara para encarar o Náutico, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Beira-Rio.
O Palmeiras, por outro lado, segue afundado na 18ª colocação, com míseros 10 pontos conquistados ao longo de 14 rodadas. A equipe se prepara agora para enfrentar o Botafogo, às 21h50 da próxima quarta-feira, no Engenhão. Todos os horários mencionados são de Brasília.
FICHA TÉCNICA
SE PALMEIRAS 0 X 1 SC INTERNACIONAL
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data e hora: 4 de agosto de 2012, 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Marcos Rocha de Amorim (BA)
Renda e público: R$ 301.910,00 / 8.387 pagantes
Cartões amarelos: João Vítor (Palmeiras); Elton, Índio e Ygor (Internacional)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Ygor, 34'/1ºT (0-1)
PALMEIRAS (4-2-3-1): Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Marcos Assunção (capitão) e Márcio Araújo (João Denoni, 25'/2ºT); João Vitor (Patrik, 17'/2ºT), Mazinho (Obina, intervalo) e Fernandinho; Hernán Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
INTERNACIONAL (4-3-2-1): Muriel; Nei, Bolívar (capitão), Índio e Fabrício; Elton (Rodrigo Moledo, 27'/2ºT), Ygor e Pablo Guiñazu; Fred (Josimar, 41'/2ºT) e Jajá (Marcos Aurélio, 32'/2ºT); Diego Forlán. Técnico: Fernandão.

Valdivia volta a sentir dores e desfalcará o Palmeiras diante do Inter


O meia chileno Jorge Valdivia desfalcará o Palmeiras mais uma vez na partida deste sábado, contra o Internacional. O jogador segue se recuperando de um edema na parte posterior da coxa direita, que o tirou das últimas três partidas do Verdão. Ele já havia voltado a treinar com bola, mas exames apontaram que a lesão ainda não estava curada.

Problemas em série

E este não é o único problema do técnico Luiz Felipe Scolari para escalar a sua equipe. Daniel Carvalho (dores lombares) e Maikon Leite (contratura na coxa) também são desfalques confirmados. Isso sem falar de problemas mais antigos, como o zagueiro paraguaio Adalberto Román, o volante Wesley e o meia-atacante Luan.

A provável escalação palmeirense é: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; João Vítor, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Mazinho; Obina e Hernán Barcos.

A partida entre Palmeiras e Internacional acontece às 18h30 deste sábado, na Arena Barueri, e é válida pela 14ª rodada do Brasileirão 2012. O Verdão é o 18º colocado, com 10 pontos. O Colorado é o 6º, com 23.

Finalmente apresentado pelo Vasco, Jonas alerta para diferença de estilo em relação a Fagner: "Sou mais defensivo"



O lateral direito Jonas foi finalmente apresentado pelo Vasco da Gama na manhã desta sexta-feira. Apontado como substituto direto de  Fagner, que acaba de ser vendido ao Wolfsburg (ALE), o novo reforço usou palavras elogiosas, mas atentou para a diferença de estilo em relação ao antigo camisa 23 da Colina.
- Esquecer (o Fagner) a torcida não vai. O que ele fez aqui foi muito bonito. Se fizer 10% do que ele fez, vou mostrar um bom futebol. São características diferentes dentro de campo, mas também espero me destacar. Sou um lateral mais na linha de quatro. Minha primeira função é mais marcar. Fico mais na marcação. Lateral mais de força. Sou um atleta mais defensivo - declarou.
Sem tempo hábil para atuar na partida deste domingo contra o Corinthians, Jonas deve fazer a sua estreia na partida contra o Sport, às 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ele se encontra em forma devido à boa sequência com a camisa do Coritiba.
 

Dirigente da Inter de Milão volta ao Brasil por Lucas; site italiano afirma que negócio já está fechado



A Inter de Milão (ITA) parece mesmo disposta a contratar o meia Lucas. O diretor técnico do clube italiano, Marco Branca, está mais uma vez no Brasil, possivelmente com uma oferta superior aos 25 milhões de euros (R$ 65,2 milhões) oferecidos na primeira investida, valor chamado de "ridículo" pela diretoria do São Paulo.

Jornal "crava" negócio

A notícia da vinda de Branca para o país coincide com a informação do site Sport Mediaset, que afirma que um acordo no valor de 30 milhões de euros (R$ 75,2 milhões) já foi feito pela contratação de Lucas. O Tricolor paulista nega veementemente a informação.

– Eu desconheço essa informação. Estive com o Juvenal ontem (quarta) e hoje (quinta). Só sentamos para negociar com o Manchester, mas os valores não nos agradaram - afirmou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Vale lembrar que o principal candidato à contratação do camisa 7 é o Manchester United (ING), que já ofereceu cerca de 26 milhões de libras esterlinas (R$ 82,5 milhões), e poderia chegar à bagatela de 38 milhões de euros (R$ 93,3 milhões).

Divisão dos direitos segue sendo o principal empecilho
Atualmente em Newcastle com a Seleção Olímpica, Lucas teve uma melhora significativa na sua situação contratual na última quarta-feira. O jogador era detentor de 20% dos seus direitos federativos, e os outros 80% pertenciam ao São Paulo. Mas o fim de mês de julho fez esta divisão mudar para 30/70, de modo que qualquer eventual negociação renderá uma fatia gorda ao bolso do próprio atleta.

Este, a propósito, é o principal empecilho nas tentativas do Tricolor paulista de chegar a um acordo com os interessados. O clube deseja receber 30 milhões de euros (R$ 75,2 milhões) "limpos". No momento, isso significaria que Manchester, Inter ou qualquer outro clube teria de fazer uma oferta no valor de cerca de 42 milhões de euros (R$ 105,3 milhões) para fechar o negócio.

No momento, a tendência parece ser a reformulação do contrato do jovem de 19 anos, sinalizada pelo diretor de futebol Adalberto Baptista no início da semana. Qualquer alteração neste sentido, entretanto, só deverá acontecer após o término dos Jogos Olímpicos de Londres. 

Brasil 3x2 Honduras - Seleção vira sobre antigos algozes e arranca classificação suada às semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres


Próximo adversário será a Coreia do Sul, em Manchester
A Seleção Brasileira precisou suar para superar a equipe de Honduras na tarde deste sábado, em Newcastle upon Tyne, nordeste na Inglaterra. No fim das contas, a vitória de virada por 3 a 2 foi suficiente para classificar Neymar e cia. às semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, além de representar a vingança da dura derrota por 2 a 0 de 2001, que representou a eliminação brasileira da Copa América daquele ano.
Seleção começa bem, mas é desestabilizada por gol hondurenho
O início da partida parecia promissor para o Brasil, que chegou muito perto de marcar em duas oportunidades dentro dos primeiros cinco minutos. Mas, logo aos 11, Martínez aproveitou uma confusão na entrada da grande área para abrir o placar em um belo voleio de pé direito.
O lance veio como um balde de água fria para as aspirações dos comandados de Mano Menezes, que passaram por diversos minutos de falta da inspiração ofensiva e dificuldade para reter a posse de bola. A maré só começaria a mudar a partir dos 32, quando o lateral direito Crisanto cometeu dura falta em Neymar e foi expulso de campo, apenas um minuto após ter sido advertido com o primeiro amarelo.
Era a deixa para o crescimento da Seleção, que conseguiu igualar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 37, Neymar fez ótima jogada em diagonal pela esquerda e deixou com Hulk. O camisa 12, que não fazia uma grande exibição até então, arrancou em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. A bola ficou viva graças à indecisão dos atrapalhados defensores hondurenhos, e Leandro Damião, que nada tinha a ver com as falhas do adversário, chegou para empurrar para as redes.
Brasil sai atrás, dá resposta rápida e arranca virada na base da inspiração de Damião
O segundo tempo começou em um ritmo mais intenso ainda que o primeiro. Logo aos 2 minutos de jogo, Espinoza carregou pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro de pé direito, contando com uma generosa contribuição do jovem goleiro Gabriel para colocar Honduras novamente na frente no marcador.
Mas, antes que a situação pudesse ficar crítica, a Seleção deu uma resposta. Aos 4, Leandro Damião foi tocado por Velasquez dentro da área e desabou, em um pênalti duvidoso marcado pelo atrapalhado árbitro Felix Brych. Neymar, alheio aos equívocos do apitador alemão, cobrou firme de pé direito para empatar a partida mais uma vez.
A virada veio no embalo do grande destaque individual da tarde: Leandro Damião, que era cotado para começar no banco de reservas pela concorrência com Alexandre Pato. O camisa 9 recebeu de Neymar após belo lance individual, girou sobre a marcação e bateu firme, no canto direito do goleiro Mendoza, aos 14 minutos: 3 a 2 para o Brasil em Newcastle.
O restante da partida consistiu basicamente no toque de bola infrutífero da Seleção, que esperava o passar do tempo e a confirmação da classificação às semifinais dos Jogos Olímpicos. Ainda haveria tempo para a expulsão do hondurenho Espizona, já nos minutos finais da partida, que terminou mesmo com o triunfo verde e amarelo.
Agora, o Brasil se prepara para encarar a Coreia do Sul, que bateu a anfitriã Grã-Bretanha por 5 a 4 na disputa de pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida decisiva acontecerá às 15h45 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, no estádio Old Trafford, em Manchester, e terá cobertura completa do SAMBAFOOT.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 2 HONDURAS
Local: St. James' Park, Newcastle upon Tyne (Inglaterra)
Data e hora: 4 de agosto de 2012, 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Cartões amarelos: Velasquez, Crisanto, Espinoza, A. Peralta e Figueroa (Honduras); Sandro, Rômulo, Leandro Damião e Marcelo (Brasil)
Cartões vermelhos: Crisanto e Espinoza (Honduras)
Gols: Martínez, 12'/1ºT (0-1); Leandro Damião, 37'/1ºT (1-1); Espinoza, 3'/2ºT (1-2); Neymar, 5'/2ºT (2-2); Leandro Damião, 15'/2ºT (3-2)
BRASIL: Gabriel; Rafael, Thiago Silva (capitão), Juan e Marcelo; Rômulo e Sandro (Danilo, 41'/1ºT); Hulk (Lucas, 21'/2ºT), Oscar e Neymar; Leandro Damião (Alexandre Pato, 43'/2ºT) Técnico: Mano Menezes.
HONDURAS: Mendoza; Crisanto, Figueroa, Leveron e Velasquez; A. Peralta, Martínez, O. Peralta (Mejía, 13'/2ºT), Espinoza e Garrido (Lopez, 27'/2ºT); Bengston (Lozano, 42'/2ºT) Técnico: Luis Suarez.

SEGUNDO FAMOSO CANAL INGLÊS 'CNN', LOKOMOTIV DE MOSCOU E FLAMENGO BRIGAM POR MICHAEL OWEN


                                                                                                  Os mercados russo e brasileiro estão em evidência. Dois gigantes Lokomotiv Moscou, da Rússia, e Flamengo, do Brasil, estão tentando contratar o atacante inglês Michael Owen. O jogador, segundo o canal CNN, teria recebido propostas dos dois clubes para reforçarem seus times. O atleta, de 32 anos, também teria recebido ofertas de contrato do Al Rayyan, do Qatar, e do Sivasspor, da Turquia.
O ultimo time de Owen foi o clube inglês Manchester United, onde realizou apenas uma partida na última temporada. Ele foi revelado pelo Liverpool aos 17 anos, se tornando um prodígio do futebol inglês. Atuou também no Real Madrid e no Newcastle, além da seleção inglesa.
Patrícia Amorim está em Londres e pode ter feito proposta pelo craque inglês.

GAMES (ÓTIMA NOTÍCIA): PES 2013 TERÁ LIGA BRASILEIRA


Uma excelente notícia para quem já aguardava o Pro Evolution Soccer 2013, mas sentia falta de mais clubes brasileiros no catálogo da série. De acordo com o texto de pré-venda da Best Buy, o Campeonato Brasileiro Série A é presença garantida no jogo, ao lado de vários outros torneios nacionais, a UEFA Champions League e a Copa Santander Libertadores (que apresenta no máximo cinco times do Brasil, nem sempre regularizados).
Essa seria a primeira vez que o Brasileirão figuraria completo no jogo oficial, incluindo uniformes e nomes corretos, com a possibilidade até de estádios locais. Já a série FIFA quase sempre garante os clubes da elite nacional entre os competidores.
Segundo a assessoria da Konami, seis times (Coritiba, Náutico, Grêmio, Figueirense, Ponte Preta e Portuguesa) estariam confirmados, enquanto outros seis (Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Sport Recife) estariam em fases avançadas de negociação. Os demais não foram procurados pela empresa ou ainda não responderam a solicitação.
Como tem a informação o blog Tudo Sobre Futebol, os estádios brasileiros que tem presença garantida no PES 2013, são: Villa Belmiro (Santos) e o famoso Maracanã (Flamengo e Fluminense).
A Liga Argentina também está garantida no novo game.

AMOR DE JUNINHO PELO VASCO É UM GRANDE EXEMPLO PARA O FUTEBOL


Ídolo do VascoJuninho não tinha mais nada para provar no futebol quando regressou ao Gigante da Colina. Detentor de uma carreira vitoriosa, o Reizinho de São Januário também se tornara o Príncipe de Lyon, e com os rendimentos de uma carreira bem sucedida, poderia tranquilamente se aposentar, aproveitar a família, e na expressão mais popular, curtir a vida.

Entretanto, quis o amor pelo jogo e por uma instituição em especial, que retornasse ao Brasil para reencontrar os súditos que de tanta devoção foram capazes de imortalizá-lo em música. 



Foi assim que Juninho voltou ao Vasco há pouco mais de um ano e mesmo sem nunca deixar seu nível de jogo cair – consequência de uma vida regrada fora dos gramados – foi questionado à epoca em decorrência da idade avançada para o jogo: será que uma vez nas quatro linhas voltaria a ser o monumental craque de outrora, ou um fardo a ser carregado?, perguntavam os céticos. 


Todavia o tempo, na condição de senhor da razão, mostrou que o rei nunca perde a majestade e hoje absoluto no meio campo cruzmaltino, o meia conta o segredo do sucesso.

“O segredo é se preparar para o próximo. Não dá para jogar contra o Corinthians pensando no Sport, pensando no Atlético-MG, no Coritiba, no Flamengo, no Fluminense, que são os jogos que faltam para acabar o primeiro turno. Sei todos os jogos de cor. Sei que são jogos importantes. Às vezes, a gente pensa um pouco mais na frente, mas se sentir que precisa segurar um jogo para se poupar para outro, vou conversar com a comissão técnica”, disse ao “globoesporte.com”.

Consciente de que a carreira não durará para sempre, aos 37 anos, o jogador teme pensar no final de uma experiência que de rotina passou a ser parte de uma concepção de estilo de vida.

“Assusta um pouco, não tem como negar. Estou acostumado a jogar profissionalmente há 18 anos. Fazendo praticamente a mesma coisa todo dia. É um baque, um susto, uma tristeza muito grande. Mas aceito que esse dia está chegando. Vai chegar. É uma coisa natural que todo mundo passa. O que me deixa tranquilo é saber que aproveitei tudo que pude aproveitar.”

Enquanto o dia do adeus não chega, Juninho seguirá comandando o Vasco dentro de campo, mas com uma certeza permanente e reconfortante: a de que está marcado para sempre na história de um dos maiores clubes do país. 



A lembrança de uma cobrança de falta na Libertadores, o bradar do guerreiro na virada da final da Mercosul e a dignidade de quem sempre honrou a camisa que vestiu ficará marcada na condição de um sentimento que palavras simplesmente não bastam para explicar, afinal, como versa o poeta, o amor é imperecível e no caso vascaíno, não pode parar.

CARLOS TENORIO É RELACIONADO PARA O JOGO VASCO X CORINTHIANS

juninho pernambucano tenório VASCO (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Vasco terá uma novidade importante neste domingo. Carlos Tenorio foi relacionado pelo técnico Cristóvão Borges para integrar o elenco que enfrenta o Corinthians, neste domingo, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Dessa forma, o equatoriano começará a partida no banco de reservas, finalizando o processo de recuperação da ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, sofrida há cinco meses.

Desde a cirurgia, Tenorio recebeu muitos elogios no Vasco por sua dedicação ao trabalho de recuperação. A previsão inicial era de que o atacante retornasse aos gramados em setembro, mas ele surpreendeu positivamente os médicos e preparadores do clube, antecipando a volta em um mês.

Na última terça-feira, Tenorio fez seu primeiro treino físico com o todo o elenco do Vasco, em atividade na praia. Na quinta, foi o destaque do coletivo, marcando os dois gols da equipe reserva na vitória sobre os titulares.

Tenorio chegou ao Vasco em janeiro e tem apenas três jogos e um gol pelo clube. A última partida foi em 3 de março, quando sofreu a grave lesão na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, pelo Campeonato Carioca.

NEGÓCIO PODE EMPERRAR: APÓS SONDAGEM DO FLA, INTER EXIGE PAGAMENTO DE MULTA PARA LIBERAR MOLEDO: VALOR É DE R$ 97,1 MILHÕES


Em baixa com Fernandão, Rodrigo Moledo se tornou a terceira opção para a zaga do Inter, perdendo espaço para Bolívar, braço direito do treinador. E o defensor poderá sobrar até mesmo do banco a partir do momento em que Juan for liberado para ser relacionado. Conforme adiantado pelo blog Primeira Mão, esse quadro faz com que o futuro do jogador possa ser no Rio de Janeiro, já que recebeu uma sondagem do Flamengo, de Dorival Júnior - treinador com quem era titular absoluto no clube gaúcho.

- Foi uma sondagem por empréstimo. Perguntaram para ver se tinha possibilidade. Nada oficial, somente especulação – explicou o empresário Sandro Zardo.
A postura do Inter é a de barrar a negociação, a não ser que o Flamengo pague o valor da multa rescisória, estipulado em 50 milhões de euros (R$ 97,1 milhões). O zagueiro tem contrato com o clube até janeiro de 2016.

- O Moledo é Patrimônio do Inter e está em ascensão. Só sai por pagamento de multa. São 50 milhões de euros à vista – frisou o presidente Giovanni Luigi, em contato com a Rádio Guaíba.
Também circulou a informação de que Moledo teria pedido para deixar o Inter, o que foi negado pela diretoria e pelo empresário.A chance de ser atuar no Rio, sua terra natal, agrada Moledo.

- Fui surpreendido quando me fizeram essa pergunta. Assim como o Bolívar ficou na reserva e soube esperar o momento, o Moledo deve saber fazer o mesmo – acrescentou Luigi.

Flamengo e Inter tem se esbarrado em negociações por zagueiros. Juan era dado quase como certo na Gávea, antes de fechar com os gaúchos. E em janeiro, o Rubro Negro chegou muito perto de fechar com Bolívar.

FLA E CORINTHIANS TROCAM INFORMAÇÕES SOBRE LIEDSON, E RUBRO-NEGRO DIZ QUE ATACANTE NÃO TERÁ PROBLEMA ALGUM EM EXAMES E JOGARÁ EM ALTO NÍVEL NO CLUBE DA GÁVEA fl



Após o anúncio do acerto de Liedson com o Flamengo, a maior dúvida que pairou sob as cabeças rubro-negras foram em relação às condições físicas do atacante de 34 anos que já passou por três cirurgias no joelho esquerdo.O jogador andou sofrendo com dores crônicas no local este ano e acabou não renovando o seu contrato. Para o médico do Timão, Guilherme Runco, filho do chefe do departamento médico do Rubro-Negro, José Luiz Runco, embora precise de cuidados, Liedson pode continuar jogando normalmente.
- O Liedson teve algumas cirurgias, na verdade três, no joelho esquerdo. Uma aqui no Corinthians, em maio do ano passado. Ele já tem 34 anos, vai requerer um trabalho com cuidados, como tinha no Corinthians. Certamente o departamento médico, a preparação física e a fisiologia vão trabalhar com ele. Não vejo qualquer impedimento para ele desempenhar as funções dele em alto nível - disse Guilherme Runco, em entrevista à "Rádio Globo".
Outra informação dada por Guilherme e confirmada pelo médico do Flamengo Serafim Borges é que o Levezinho não precisará fazer exames médicos no clube rubro-negro:
- Esse contato já foi feito pelo José Luiz Runco, lá da Inglaterra (está com a seleção olímpica). Vão trazer os exames para cá, como fizemos com o Ramon. Nossos médicos já fizeram os contatos e ele vem com os exames realizados já. Teremos uma conversa do médico com o atleta quando ele chegar ao Rio (provavelmente, na segunda-feira), e o Corinthians enviará todos os exames, como também foi feito com o Ibson, na vinda dele do Santos.
Guilherme Runco explica que esse procedimento tem sido comum no Brasil:
- Na verdade o que a gente tem feito ultimamente é tentar padronizar estes exames, com a criação da Comissão Nacional de Médicos de Futebol da CBF. Queremos padronizar os exames do futebol, feitos normalmente no início da temporada, exatamente para facilitar as transferências, para falarmos a mesma língua, e o atleta não precisar fazer os exames de novo. Fica só a história clínica e passamos para o clube que ele está se transferindo.
Por fim, Serafim Borges ainda comentou sobre o histórico recente de lesões do jogador:
- Nosso grupo da ortopedia está atento para isso e vamos mostrar a direção, os benefícios e riscos, caso existam, e o atleta poderá desenvolver o seu trabalho aqui no Flamengo naturalmente.