Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

De camisa azul, Flamengo faz último treino antes de pegar o Santos

O Flamengo fez neste sábado, no CT de Vargem Grande, o último treino antes da partida contra o Santos, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. E a equipe usou pela primeira vez o uniforme azul de treino, lançado oficialmente no meio da semana.
Os jogadores participam apenas do tradicional e descontraído ‘rachão’ que antecede as partidas. Sem grandes problemas na escalação, o técnico Jorginho deve mandar a campo uma equipe formada por: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane.
Mesmo sendo um dos atletas mais experientes do elenco rubro-negro, o lateral direito Léo Moura não escondeu a expectativa para a estreia no mais importante torneio do Brasil.
"Quero esquecer o campeonato de 2005, quando eu estava chegando e passamos por um momento difícil . Em 2009, senti o gostinho de ser campeão brasileiro pelo Flamengo. Ninguém dava nada e conseguimos conquistar o título. Agora, temos que comer pelas beiradas, brigando sempre para estar entre os quatro primeiros", disse.
A partida contra o Santos está marcada para 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Brasília, e deve ser a última de Neymar com a camisa do rival paulista.

Neymar tranquiliza colegas no vestiário do CT Rei Pelé: "Eu volto"



Após filmar o seu provável último treinamento pelo Santos na manhã deste sábado, Neymar se despediu do elenco através de uma mensagem na parede do vestiário do CT Rei Pelé. Pretendido por Barcelona e Real Madrid, mas ainda sem anunciar seu futuro oficialmente – ele já teria assinado com o clube catalão –, o atacante escreveu a frase "Eu vou, mas volto!", divulgada no Instagram.
O goleiro Aranha, reserva de Rafael, publicou a foto na sua conta oficial na rede social. Além da promessa de voltar a jogar na Vila Belmiro no futuro, Neymar usou sua costumeira gíria: "#toiss".
Neste domingo, ele deverá fazer a sua despedida do Peixe. Contra o Flamengo, no recém-inaugurado estádio Mané Garrincha, em Brasília, o camisa 11 atrairá todos os holofotes, já que deverá estar na Espanha nesta próxima semana. Na noite desta sexta (24), a diretoria alvinegra aceitou duas ofertas que recebeu pelo atleta de 21 anos.
A oferta do Real Madrid  é maior, tanto ao Santos quano ao próprio Neymar. No entanto, o jogador prefere o Barça, onde poderá atuar ao lado de Messi. A consistência do grupo culé e os recentes títulos são outros fatores que devem seduzi-lo.

Robben marca no fim e garante título do Bayern na decisão contra o Borussia


O holandês Arjen Robben correu o risco de deixar o estádio de Wembley como vilão, mas marcou o gol da vitória do Bayern de Munique no fim do jogo e foi o herói no título da Liga dos Campeões da Europa, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund.
Apesar de o time do técnico Jurgen Klopp ter começado melhor o jogo, Robben teve duas chances claras de fazer gol no primeiro tempo e desperdiçou ambas, aumentando a pressão por sua dificuldade nas finalizações. Na etapa final, Mandzukic abriu o placar para o Bayern.
No entanto, depois de pênalti cometido pelo brasileiro Dante, Gundogan empatou. O título só foi definido aos 44 minutos, quando Robben recebeu toque de calcanhar de Ribery, driblou marcador e chutou fraco para tirar do goleiro.
Desta forma, o Bayern comemora neste sábado seu quinto título na Liga dos Campeões, já que levantou a taça também em 1974, 1975, 1976 e 2001. O Borussia, por sua vez, continua com apenas uma glória no principal torneio europeu, conquistado em 1997.
O jogo
O Borussia começou melhor a partida, pressionando a saída de bola do rival e dando mais trabalho na frente. A primeira oportunidade saiu em chute da direita de Blaszczykowski, que errou o alvo. Pouco depois, Lewandowski arrematou da meia esquerda e exigiu defesa do goleiro Neuer.

Aos 15, o time de Dortmund quase saiu na frente. Reus cruzou da direita e Blaszczykowski completou da entrada da pequena área, obrigando o goleiro a salvar o Bayern. A sequência de finalizações continuou em batida de Bender, mais uma vez defendida pelo arqueiro.

A resposta do Bayern só saiu aos 26 minutos, quando Mandzukic recebeu bola alçada atrás da defesa e cabeceou com perigo. Weidenfeller espalmou e ainda viu a bola desviar no travessão antes de sair. Apenas três minutos depois, o time de Munique chegou muito perto de balançar as redes.

Em bobeira da defesa adversária, Robben recebeu livre pela direita, invadiu a área e chutou, mas o goleiro fez boa defesa. A jogada perdida serviu para pressionar o holandês, que costuma receber críticas por não finalizar bem.

Depois de ter ficado acuado no início do confronto, o Bayern conseguiu equilibrar a partida, mas ainda levou um grande susto. Lewandowski recebeu de costas para a área, girou sem perder para o marcador, invadiu e chutou, mas Neuer defendeu.
Na resposta, Muller recebeu cobrança de escanteio e desviou de cabeça para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Robben perdeu mais uma chance. Depois de erro da defesa, o holandês chutou alto e observou a defesa do goleiro Weidenfeller.
O Bayern começou o segundo tempo com mais presença na frente. Depois de cobrança de escanteio, Martínez desviou e Mandzukic cabeceou fraco, nas mãos do goleiro. Porém, aos 15, o time de Munique abriu o placar. Ribery recebeu pela esquerda da área e, mesmo cercado por defensores, tocou para Robben, que driblou o goleiro e tocou para o meio, onde apareceu Mandzukic para finalizar para o gol aberto.
No entanto, o Borussia não se abalou com o revés e conseguiu chegar ao empate, depois que o árbitro italiano Nicola Rizzoli assinalou pênalti para o time de Dortmund, no lance em que o brasileiro Dante perdeu o tempo da bola e acabou acertando um chute em Reus. Aos 21, Gundogan fez a cobrança para igualar a contagem.
O jogo esquentou depois do empate, e Ribery e Grosskreutz foram advertidos com cartão amarelo depois de terem discutido. Instantes depois, Muller pediu falta na entrada da área, mas o árbitro deu vantagem, que o Bayern não conseguiu aproveitar.
Com a partida nervosa, o Bayern levou perigo novamente aos 41. Lahm cruzou rasteiro da direita, Muller deixou passar e Schweinsteiger finalizou com força, para grande defesa. Aos 44, Robben recebeu na área em toque de calcanhar de Ribery, driblou o marcador e bateu fraco para fazer o gol.
FICHA TÉCNICA 
BORUSSIA DORTMUND 1 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
Local: Wembley, em Londres (Inglaterra) 
Data: 25 de maio de 2013, sábado 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália) 
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália) 
Cartões amarelos: Grosskreutz (Borussia). Dante e Ribery (Bayern) 
GOLS: BORUSSIA: Gundogan, aos 23 minutos do segundo tempo 
BAYERN: Mandzukic, aos 15, e Robben, aos 44 minutos do segundo tempo
BORUSSIA: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Gundogan, Bender (Sahin) e Grosskreutz; Blaszczykowski (Schieber), Reus e Lewandowski 
Técnico: Jurgen Klopp.
BAYERN: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Javi Martínez, Ribery (Luiz Gustavo), Robben e Muller; Mandzukic (Mário Gomez) 
Técnico: Jupp Heynckes.

Em tom de despedida, Neymar filma seu último treino com o Santos


Neymar realizou neste sábado (25), no CT Rei Pelé, aquele que deve ter sido seu último treino com Santos nesta primeira passagem pela Vila Belmiro. O astro do clube paulista e da Seleção Brasileira decidiu até registrar o acontecimento com uma filmadora, que ganhou de um patrocinador.
Apesar de ainda não ter revelado seu destino, que está entre Barcelona e Real Madrid, com chances maiores para o primeiro, o camisa 11 se reuniu com seus colegas no centro do campo durante cinco minutos antes do início das atividades para uma conversa já em tom de despedida.
Nesta tarde, Neymar foi liberado pela diretoria para comparecer ao casamento do seu amigo Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. Ele se apresentará ao técnico Muricy Ramalho ainda no sábado para o duelo contra o Flamengo. A expectativa é de que ele anuncie seu destino após o confronto, que acontecerá às 16h deste domingo, no Mané Garrincha, na estreia do Brasileirão.
 

Hélder vê Inter forte para brigar pelo título do Brasileirão


O Internacional estreia neste sábado (25) no Brasileirão diante do Vitória, às 18h30, na Fonte Nova. A expectativa é grande para que o clube, atual bicampeão gaúcho, faça uma campanha de time grande no torneio nacional.
Além de estrelas como Leandro Damião, Diego Forlán e D'Alessandro, o grupo conta com a experiência de Dunga no comando. De acordo com o lateral-direito Hélder, esses são ingredientes suficientes para credenciar o Colorado a brigar pelo título.
- Campeão. Nunca pode pensar um outra posição. Nós temos jogadores importantes, de muito curriculo, que vão entrar para serem campeões. Libertadores é o primeiro objetivo. Mas sabemos que a caminhada é longa.
Hélder vê muitos nomes como sinônimos de liderança dentro do grupo. O futuro de um deles, no entanto, ainda é incerto, já que Leandro Damião vem recebendo sondagens de Tottenham e Olympique de Marseille. O lateral, que conhece bem os campeonatos da Europa, projeta um futuro de sucesso para o companheiro caso ele decida pelo clube francês.
- O Damião é reservado, não fala muito com a gente sobre isso. Certamente se ele for para a França será um grande desafio. Ele é tecnico e forte, e o time lá é muito bom.
Hélder chegou ao Inter em janeiro deste ano, após uma longa passagem pelo futebol europeu, onde defendeu, dentre outros, o Nancy, clube que acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Francês.
- Foi uma grande tristeza, todos os jogos assisti, tentei de ver ao vivo, falei com alguns jogadores, fui muito dificil. Conversei com torcedores nas redes sociais. O time estava costumado a jogar a primeira divisão.
 

Novela Souza ganha mais um capítulo, e Grêmio entra na briga por volante


O volante Souza está insatisfeito no Palmeiras, e a diretoria já deixou claro que pretende negociá-lo antes que seu contrato expire e o jogador saia de graça. No entanto, a novela em torno de sua negociação ganhou outros contornos. Se o Cruzeiro enquanto destino parecia certo, o Grêmio prometeu embaralhar a situação.
A Raposa é o destino favorito do volante, mas a negociação sofreu um revés nesta sexta-feira. A diretoria do Cruzeiro teria oferecido, em troca de Souza, o atacante Ananias, que disputou o último Brasileirão pela Portuguesa. O nome foi aprovado pela cúpula alviverde, mas uma dívida de R$ 2 milhões do Palmeiras com a DIS, representante de Souza, trava a negociação. Interessado, o Grêmio entrou em contato com representantes do jogador e com o Palmeiras. 
O contrato de Souza com o Alviverde vai até dezembro, o que faz com que a partir de julho o jogador possa assinar um pré-contrato com outro clube. Assim, o volante deixaria o Palestra Itália sem nenhuma compensação financeira. Já está decidido que, mesmo que não saia, não haverá renovação.
Por conta das negociações em curso, Souza está afastado do elenco e não viajou com a delegação para Itu, onde o Verdão estreia na Série B contra o Atlético-GO, neste sábado.
 

Por "falta de opções no setor", Grêmio contrata lateral do Juventude



O Grêmio acertou a contratação do lateral-direito Moisés, do Juventude. A negociação ainda não esta 100% concluída, porque os clubes discutem a forma de pagamento. No entanto, o jogador deve ser anunciado nos próximos dias pelo tricolor gaúcho.

Rui Costa, diretor-executivo do Grêmio, citou a lesão de Tony e a convocação de Tinga, dos juniores, para a seleção brasileira sub-20. Nestas circunstâncias, o Grêmio tem apenas o titular Pará a disposição. "Precisamos suprir a falta de opções. Moisés fez um grande Gauchão, é bom jogador. A negociação está avançada, estamos tentando compra-lo", disse Rui Costa.

Se confirmada a transferência, Moisés será o sétimo jogador a trocar o Juventude pelo Grêmio nesta temporada. Ele se juntará a Alex Telles, Follman e Bressan nos profissionais, e a Ramiro, Cassiano e Paulinho, que vieram para a base.
- Precisamos suprir a falta de opções. Moisés fez um grande Gauchão, é bom jogador. A negociação está avançada, estamos tentando compra-lo – disse Rui Costa.- Precisamos suprir a falta de opções. Moisés fez um grande Gauchão, é bom jogador. A negociação está avançada, estamos tentando compra-lo – disse Rui Costa.

Elias, do Resende, faz exames e deve ser anunciado pelo Botafogo na semana que vem


O Botafogo ficou um passo mais próximo de anunciar a sua primeira contratação para a disputa do Brasileirão. O atacante Elias, destaque do Resende no Campeonato Carioca, fez exames na capital carioca nesta sexta e deve assinar o contrato na segunda-feira. Conforme divulgado pelo Sambafoot ao longo da semana, ele será emprestado por um ano ao alvinegro.
Como defendeu o Resende na primeira fase da Copa do Brasil, Elias não estará disponível para atuar pelo Botafogo na competição. Com 26 anos, o jogador fez 4 gols no Estadual e já estava na mira do Fogo há algum tempo.
Se confirmada a transferência, o Botafogo terá cinco jogadores no setor ofensivo. Rafael Marques, Bruno Mendes, Henrique e Sassá compõem o elenco.
 

Decidido: Pelo Twitter, Santos informa que vai negociar Neymar

Um dia depois de recusar uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) do Barcelona pelo atacante Neymar, o Santos viu os valores aumentarem e anunciou que irá negociar o astro. A informação foi confirmada na noite desta sexta (24) pelo Twitter oficial do Alvinegro. Agora, só depende do atleta e de seu pai decidirem entre o clube catalão e o Real Madrid.

Durante a tarde, o diretor esportivo do Barcelona, Raúl Sanllehí se reuniu com dirigentes do Santos na Vila Belmiro para definir o acerto. Ainda não se sabe qual será o destino do camisa 11, mas o certo é que novas propostas dos dois clubes espanhóis foram apresentadas. De acordo com a Folha de São Paulo, os valors oferecidos pelo Barça chegariam a R$ 74 milhões.

"O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Júnior. Diante das proposições e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do clube decidiu negociar o jogador. Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar".

Ney Franco mostra interesse em ter Jorge Henrique no São Paulo: "Acho um baita jogador"


O técnico Ney Franco admitiu o interesse em voltar a trabalhar com Jorge Henrique. O atacante, afastado do Corinthians por indisciplina, seria, na visão do comandante, uma peça útil ao esquema tático do São Paulo, que ainda sente uma carência no setor ofensivo desde a transferência de Lucas para o Paris Saint-Germain.
– Acho um baita jogador. Se estiver solto no mercado e existir a possibilidade de trabalhar no São Paulo, acho um baita jogador. Ele jogou comigo no Botafogo pelo lado esquerdo. É um jogador interessante que está no mercado – afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
A declaração veio em resposta a um questionamento feito sobre o período em que o Ney e Jorge Henrique estiveram juntos no Botafogo, em 2008. Apesar disso, não há nehuma negociação em andamento entre o Tricolor e o Timão. Sem treinar com o grupo principal, o atacante aguarda a rescisão de seu contrato, já que ele não faz parte dos planos do técnico Tite para o restante da temporada.
O afastamento de Jorge Henrique aconteceu depois de o jogador ter provocado um constrangimento público no Corinthians. Ele se ausentou de um treino do Timão alegando que o filho estava com dengue e apresentou até um atestado médico.
Tite teria dito aos jogadores que chegou a desconfiar do atelta e, por isso, pediu desculpas na frente de todo o elenco. Dias depois, porém, a diretoria alvinegra descobriu que Jorge Henrique havia passado aquela noite numa festa na capital paulista.
 

Jornal espanhol afirma que Real Madrid pagará R$15,8 milhões por Casemiro

Pouca gente entendeu quando o volante Casemiro, titular do São Paulo, saiu por empréstimo no começo do ano para o Real Madrid B. Alguns meses depois, Casemiro chamou a atenção do treinador José Mourinho e foi incorporado ao time principal, sendo inclusive inscrito na Liga dos Campeões. Agradado, o Real deve fazer valer seu direito de compra e desembolsar R$ 15,8 milhões para tê-lo em definitivo. Pelo menos é o que aponta o jornal esportivo Marca.
Se a contratação se confirmar, Casemiro nem sequer deve voltar a treinar com o São Paulo. A diretoria do tricolor já afirmou que não aceitaria um prolongamento de empréstimo, mas que uma venda não estaria descartada caso os merengues chegassem no valor de compra estipulado no primeiro contrato.
 

Amistoso da Seleção faz CBF alterar três datas do Brasileiro


Três mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro foram anunciadas nesta sexta (24) pela CBF. Como a Arena do Grêmio irá receber o amistoso entre Brasil e França, no dia 9 de junho, a entidade decidiu transferir para o dia 12 do mesmo mês o confronto entre Grêmio e São Paulo, que estava marcado para o dia anterior ao do compromisso da Seleção. A justificativa é evitar que o estádio gremista receba jogos em dois dias consecutivos.
Por conta desta alteração, outras duas partidas do torneio nacional precisaram sofrer mudanças. O Atlético-MG receberá o Grêmio no mesmo dia do jogo dos comandados de Felipão, na Arena do Jacaré - o Independência estará à serviço das seleções que jogarão a Copa das Confederações. A decisão teve impacto também no duelo entre o Santos e o Galo, inicialmente previsto para o dia 8. A partida acontecerá no dia 12, na Vila Belmiro.
Confira as novas datas e horários:
Atlético-MG x Grêmio - 2ª rodada
Data: 09/06
Horário: 18h30m
Local: Arena do Jacaré
Grêmio x São Paulo - 5ª rodada
Data: 12/06
Horário: 22h
Local: Arena do Grêmio
Santos x Atlético-MG - 5ª rodada
Data: 12/06
Horário: 19h30m
Local: Vila Belmiro.
 


Com Hernane e sem Moreno, Jorginho confirma Flamengo para estreia no Brasileiro




Marcelo Moreno foi contratado para ser o principal nome no ataque do Flamengo na temporada. Mas, se depender de Jorginho, o boliviano terá que conquistar, aos poucos, seu espaço. O treinador rubro-negro confirmou a equipe que começará jogando contra o Santos, no domingo, na estreia do clube no Brasileirão. Moreno começa no banco, e Hernane, artilheiro do time no ano, entra no 11 titular.

- Temos que reconhecer o trabalho que o Hernane tem feito, o sucesso que ele tem tido. Foi nosso jogador na seleção do Campeonato Carioca, o artilheiro, e é muito bom ter o Hernane bem. O Marcelo vem completar esse grupo. Precisava de ao menos dois jogadores para essa posição. Isso é muito bom, porque nos dá a possibilidade de jogar com os dois jogadores ou um dos dois. O Hernane tem começado os treinamentos e provavelmente vai para o jogo, com o Marcelo no banco - afirmou Jorginho.    
"Temos que reconhecer o trabalho que o Hernane tem feito, o sucesso que ele tem tido. Foi nosso jogador na seleção do Campeonato Carioca, o artilheiro, e é muito bom ter o Hernane bem. O Marcelo vem completar esse grupo. Precisava de ao menos dois jogadores para essa posição. Isso é muito bom, porque nos dá a possibilidade de jogar com os dois jogadores ou um dos dois. O Hernane tem começado os treinamentos e provavelmente vai para o jogo, com o Marcelo no banco", afirmou o treinador.

Uma mudança menos surpreendente para o time que estreia no campeonato é a entrada de Luiz Antônio na volância, setor normalmente ocupado por Amaral na temporada. O jovem, que tem entrado bem nos últimos jogos, é uma alternativa para melhorar a saída de bola do rubro-negro.

Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo, 16h, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. A partida será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Lesão na coxa não é grave, mas Bernard deve ser poupado no domingo

Bernard foi um dos que mais sentiram o impacto do gramado sintético do Estádio Caliente na última quinta, no empate entre o Atlético-MG e o Tijuana, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O meia não teve boa atuação, se queixou de dores na coxa esquerda e acabou sendo substituído para evitar o desgaste. O técnico Cuca deve poupar o atleta novamente na estreia do Brasileirão, domingo, contra o Coritiba. Mas, segundo o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, a lesão não preocupa.
- Ele abriu muito a perna e sentiu uma fisgada. Durante o jogo se queixou de dores na região do músculo posterior da coxa esquerda e conversando no intervalo achei que seria importante preservá-lo para não agravar uma possível lesão. Mas ele está bem, se sentiu melhor depois do jogo, não teve piora. Acredito que tenha sido apenas um susto - relatou o médico.
A ideia é que Bernard esteja em sua melhor condição física para o duelo de volta com os Xolos, na próxima quinta-feira, no Independência. O camisa 11 reclamou da falta de estabilidade do campo adversário e tranquilizou a torcida.
- O campo não nos dá muita estabilidade e qualquer arranque ou desaceleração acaba com um desconforto maior no músculo. Acabei sentindo como se fosse um câimbra, uma pequena fisgada, mas depois consegui correr. Só que para não haver maior preocupação, o Cuca achou melhor me tirar - explicou o jogador.
 

Tijuana 2 x 2 Atlético-MG - Galo espanta mau início e arranca ótimo empate nos acréscimos

Depois de muitos jogos sem ser vazado no Estádio Caliente, o Tijuana viu sua sequência ruir. Diante do poderoso Atlético-MG, a vida não poderia ser fácil. Bem que a expectativa foi quebrada no primeiro tempo do duelo de ida das quartas de final da Libertadores, nesta quinta (23). Mas o Galo soube se recuperar do mau início, a ponto de arrancar um empate nos acréscimos e levar para o Independência um ótimo resultado. Os gols brasileiros que encaminham a classificação às semifinais foram anotados por Diego Tardelli - destaque da partida - e Luan. Pelos Xolos, Riascos e Martínez marcaram.
Cedendo espaços, Galo é bombardeado
As defesas brasileira e mexicana mostraram-se atentas no início da partida. Se não reservou grandes sustos, nem por isso o duelo careceu de movimentação de ambos os lados. Aos 10 minutos, Riascos entrou em ação: driblou Pierre e disparou de fora da área, fazendo a bola passar rente à trave direita do goleiro Victor. Em seguida, uma cobrança de falta cometida por Júnior César no mesmo atacante fez valer de vez o aspecto "caliente" que dá nome ao palco da disputa. Moreno bateu com muita força, e o arqueiro alvinegro espalmou para o alto.
O Tijuana gostou do princípio de perigo imposto aos comandados de Cuca. Animado pela torcida, o time da casa, armado com três atacantes, ainda se fazia mais expressivo do que o Galo na marca dos 20. Enquanto isso, Bernard, vez ou outra, buscava um cruzamento da esquerda na medida para Jô achar o alvo. Mas fato é que os pilares ofensivos do time mineiro não encontravam a mesma facilidade que os Xolos para se infiltrar na defesa. Sobrou para Marcos Rocha, num chute rasteiro de fora da área, forçar o goleiro Saucedo a sua primeira intervenção.
O lance foi isolado frente ao bombardeio que os mexicanos imporiam na sequência. Primeiro, trama rápida armada por Castillo, que tentou um toque por cobertura e fez a bola subir demais. Alívio para Victor, porém alívio breve. No minuto seguinte, o goleiro se viu em novos apuros, quando Arce recebeu livre e mandou à esquerda da trave do goleiro brasileiro. Alívio de novo, mas agora pela última vez. Isso porque, aos 31, Riascos tabelou com Moreno, ganhou de Gilberto Silva e abriu o placar num chute certeiro no canto esquerdo.
A ascensão de Tardelli, e a troca que deu certo
Cuca pode ter tido muito o que orientar seus jogadores nos vestiários, mas a certeza de cada um deles ao deixar o gramado era uma só: seria necessário acabar com os espaços dados em excesso aos mandantes. Para a segunda etapa, Luan assumiu uma das posições do meio-campo, no lugar de Bernard, que se queixou de dores na coxa esquerda. De início, nada que revolucionasse o panorama do duelo. Errando passes, o Galo seguia facilitando a vida dos Xolos.
Os mandantes levaram perigo aos sete minutos e, antes mesmo que 60 segundos se passassem após o susto, ampliaram a diferença. Primeiro foi Martínez quem recebeu de Ruiz e ficou sozinho na pequena área. Mandou por cima da meta. Depois, Moreno cruzou da direita, Victor tocou na bola e deu rebote para o "Neymar cover" guardar a redonda no alvo mexicano. Assim como no primeiro tempo, Victor se recuperava de uma situação de tensão para, em seguida, amargar a sensação de ver a bola afundar em suas redes.
Tudo seria ainda mais difícil, não fosse um escanteio arranjado por Jô, aos 19. Ronaldinho cruzou e a defesa desviou. Bem poscionado, apenas no aguardo, Diego Tardelli empurrou de pé direito para estufar as redes e marcar o primeiro gol de um visitante no Estádio Caliente nesta Copa Libertadores. A partir de então, o que se viu foi um novo Galo. Não tão novo assim, visto que o futebol "para frente" é justamente o elemento que tem destacado o time mineiro nos últimos tempos.
Já era outro cenário o da reta final da partida em relação ao primeiro tempo. Aos 47, Luan só precisou imitar o ritmo dos companheiros, receber belo passe de Tardelli, partir em velocidade e tocar na saída de Saucedo para igualar o placar no último minuto. Agora, até um empate por 0 a 0, na próxima quinta-feira, garante a classificação mineira.
FICHA TÉCNICA
TIJUANA-MEX 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Caliente, Tijuana, México
Data e Hora: 23/5/2013, 21h30 (Horádio de Brasília)/17h30 (Horário Local)
Juiz: José Hernando Buitrago (COL)
Assistentes: Wilmar R. Navarro (COL) e Wilson Berrio (COL)
Renda e Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Pierre e Diego Tardelli (CAM); Pellerano (TIJ)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Riascos, 32'/1ºT (1-0), Martínez, 7'/2ºT (2-0) e Diego Tardelli, 20'/2ºT (2-1) e Luan, 46'/2ºT (2-2)
TIJUANA-MEX: Cirilo Saucedo, Juan Carlos Núñez , Javier Gandolfi, Olivier Ortiz e Edgar Castillo; Cristian Pellerano, Fernando Arce e Ruiz (Márquez, 36'/2ºT); Fidel Martínez (Piceño, 41'/2ºT); Duvier Riascos e Moreno (Joe Corona, 26'/2ºT) - Técnico: Antônio Mohamed.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Josué, 36'/2ºT); Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard (Luan, Intervalo); Jô (Alecsandro, 45'/2ºT) - Técnico: Cuca.
 

Poupado, Leandro Damião não joga na estreia do Inter no Brasileiro


A primeira baixa do Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro já tem nome: Leandro Damião. O atacante, que teve um problema na final da Taça Farroupilha, contra o Juventude, está recuperado da lesão; mesmo assim, o departamento médico achou por bem vetá-lo da partida contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, no próximo sábado.
"O Damião trabalhou forte esta semana. Estava tratando a lesão muscular na coxa direita. Fez uma ressonância, que mostrou que a lesão está recuperada. Porém, o período trabalhado não dá ainda a garantia. Então ele seguirá em Porto Alegre", afirmou Matheus Falcão, médico do clube.
No dia 28, Damião se apresenta ao técnico Luís Felipe Scolari junto com a seleção convocada para a Copa das Confederações. No Rio, deve fazer a parte final de seu tratamento. Com isso, o ataque do Inter no sábado deve ser formado por Forlán e Rafael Moura.
 

Mesmo machucado, Montillo é lembrado em convocação argentina

A fase de Montillo pode não ser das melhores, mas foi o suficiente para que o meia do Santos fosse lembrado pelo treinador Alejandro Sabella, da seleção argentina. Convocado, Montillo fará parte do grupo que viaja para disputar duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Os jogos serão contra Colômbia, 7 de junho, e Equador, dia 11.
A lista de Sabella, que conta apenas com jogadores que atuam fora da Argentina, ainda com outro lesionado ilustre: Lionel Messi.
Confira a convocação completa
Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria) e Mariano Andújar (Catania).
Zagueiros: Ezequiel Garay (Benfica), Marcos Rojo (Sporting), Federico Fernández (Getafe), Pablo Zabaleta (Manchester City), Hugo Campagnaro (Napoli), José Basanta (Monterrey) e Fabricio Coloccini (Newcastle).
Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Ángel Di María (Real Madrid), Ever Banega (Valencia), Erik Lamela (Roma), Lucas Biglia (Anderlecht), Pablo Guiñazú (Libertad), José Sosa (Metallist), Augusto Fernández (Celta de Vigo) e Walter Montillo (Santos).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Sergio Agüero (Manchester City), Ezequiel Lavezzi (PSG) e Rodrigo Palacio (Inter de MIlão)
Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria) e Mariano Andújar (Catania)
Defensores: Ezequiel Garay (Benfica), Marcos Rojo (Sporting), Federico Fernández (Getafe), Pablo Zabaleta (Manchester City), Hugo Campagnaro (Napoli), José Basanta (Monterrey) e Fabricio Coloccini (Newcastle)
Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Ángel Di María (Real Madrid), Ever Banega (Valencia), Erik Lamela (Roma), Lucas Biglia (Anderlecht), Pablo Guiñazú (Libertad), José Sosa (Metallist), Augusto Fernández (Celta de Vigo) eWalter Montillo (Santos)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Sergio Agüero (Manchester City), Ezequiel Lavezzi (PSG) e Rodrigo Palacio (Inter de Milão).
 

Neymar pai põe fim à novela e promete postura firme durante Copa das Confederações

"Sei que vocês querem perguntar sobre muitas coisas, mas hoje deixo a bucha com meu pai". Foi assim que Neymar respondeu aos jornalistas durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), em meio ao lançamento da campanha "Sede de Vencer", fruto de uma parceria entre o instituto que leva o nome do atacante, uma ONG e um de seus patrocinadores, com o intuito de levar água potável a pessoas carentes.
Com isso, todos os assuntos referentes a Barcelona, Real Madrid e Santos ficaram sob responsabilidade do pai de Neymar. Segundo ele, a "novela" já terminou, após a decisão do Comité de Gestão do Peixe em não aceitar nenhuma das propostas apresentadas pelos espanhois. O Alvinegro optou por aguardar novas conversas no futuro, que mencionem cifras maiores do que aquelas oferecidas nos últimos dias. 
- Acho que a novela terminou. O pedido que eu tinha ao Santos era que o clube se posicionasse, porque essa especulação tem de acabar. A conversa (reunião do Conselho Gestor, na última quarta-feira) foi determinante.
Incomodado com a quantidade de perguntas referentes à possível transferência de Neymar para o futebol europeu, o pai do camisa 11 também prometeu endurecer a postura no caso de novas tentativas de negociações durante a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho e termina no dia 30 do mesmo mês.
- Não vou negociar Neymar em plena Copa das Confederações. É bem simples. O Santos já se posicionou e a novela se encerrou ontem. Muito bem. Agora, se a conversa voltar durante (a competição), vou adotar outra postura.
Questionado sobre que tipo de postura seria essa, o pai foi curto e grosso:
- Simples: não vou atender telefone. Nada. Nem atendo, não negocio, acabou.