Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Flamengo treina no Ninho do Urubu sob clima de suspense

Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
treino do Flamengo contou com um reforço na manhã desta quarta-feira. Paulo Pelaipe, diretor executivo do futebol no clube, esteve no Ninho do Urubu a fim de conversar com o técnico Jorginho. Depois de uma breve troca de impressões, o dirigente deixou o campo para que o treinador continuasse seu trabalho.

A diretoria do Flamengo teve longa reunião na noite desta terça-feira, que chegou a avançar pela madrugada. O conteúdo de tanta conversa, no entanto, ainda não chegou ao conhecimento da imprensa.

Alheio a essa questão, Jorginho comandou treino técnico, com os jogadores divididos por setores. Os zagueiros treinaram lançamentos, os meio-campistas saídas de bola e os atacantes trabalharam finalizações, além de chutes a gol.

A atividade não contou com o zagueiro González, que está com a seleção chilena. Ao fim do trabalho técnico, os jogadores fizeram ainda treinamento físico, sob o comando do preparador Joelton Urtiga.

Vice de futebol tenta convencer meia Mattheus a ficar no Flamengo


Ainda há a possibilidade de o meia Mattheus permanecer no Flamengo para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. De acordo com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, a diretoria está tentando mudar a decisão do jogador de se transferir para a Juventus, da Itália, para que ele continue no clube.
– Estamos conversando com o Mattheus para tentar mudar a decisão que ele tem atualmente de ir embora do Flamengo. Gostaríamos que ele permanecesse no clube, mas se no último caso isso não seja possível, ele sairá. Só fica no Flamengo quem quer jogar aqui – enfatizou Wallim.
A negociação de Mattheus com a Juventus começou no meio de janeiro deste ano. No dia 15 de março, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, chegou a afirmar que restava apenas um documento para que a transferência fosse concretizada. O meia continua treinando no Ninho do Urubu, mas ainda não foi aproveitado nos jogos deste ano. Em 2012, Mattheus disputou 12 jogos pelo Flamengo.

Negociação por Roger Carvalho avança e Fla estuda acerto


As negociações pelo zagueiro Roger Carvalho avançaram nos últimos dias e o jogador poderá ser um dos reforços do Flamengo para o restante da temporada. De acordo com o diretor executivo Paulo Pelaipe, a cúpula do Rubro-Negro já sabe os valores da transferência e tenta viabilizar o acerto.
O zagueiro está atualmente no Bologna, da Itália, e já foi treinado pelo técnico Jorginho em 2011, quando ambos estavam no Figueirense.
- O Roger Carvalho interessa, sim. Estamos tratando da negociação dele com o Eduardo Uram. Pegamos os valores da negociação e já passamos para a diretoria, que está viabilizando a contratação. Ele foi indicado pelo Jorginho, foi um pedido do treinador - disse.
A contratação de um zagueiro se tornou ainda mais necessária após o fato de a diretoria liberar Alex Silva para ser negociado.
No início deste mês, o LANCE!Net antecipou o interesse do Flamengo em Roger Carvalho. Na época, porém, nenhuma das partes quis confirmar os contatos.
Caso o acerto seja concretizado, o zagueiro só poderá atuar no segundo semestre já que a janela de transferência para contratar jogadores do exterior foi fechada no dia 4 de abril.
Roger Carvalho jogou no Figueirense de 2009 a 2011. Na última temporada pelo clube catarinense, o zagueiro foi comandado por Jorginho. Na ocasião, o Figueira, com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, quase conseguiu a classificação para a Libertadores. Em fevereiro de 2012, o jogador foi vendido ao Genoa (ITA) e, meses depois, chegou ao Bologna (ITA).
Atualmente, Jorginho tem à disposição para o setor os zagueiros González, Renato Santos, Wallace e Frauches.

Dirigente do Avaí vai ao Rio de Janeiro para ter Cléber Santana


O meia Cléber Santana está perto de retornar para o clube da Ressacada. Na manhã desta terça-feira, o gerente de futebol do time catarinense, Julio Rondinelli, embarcou para o Rio de Janeiro para se reunir com representantes da equipe da Gávea.
As partes devem se reunir ainda nesta terça-feira, já no final da tarde e o encontro pode definir ou não o retorno de Cléber Santana ao Leão.
Em 2012, o meia, que tem passagens por Santos, São Paulo e Atlético de Madri, foi o grande destaque do Avaí na conquista do Campeonato Catarinense e no início da disputa da Série B, mas acabou sendo negociado com o Flamengo.
O clube carioca ainda não pagou totalmente o valor referente à contratação do jogador (o negócio também envolveu a saída de Renato Santos do Avaí). Dos R$ 3,2 milhões, que deve, o time da Gávea teria quitado apenas R$ 1,2 milhão e o pagamento de parte dos salários de Cléber Santana no Avaí pode ser a saída para saldar o montante.

Após reunião, diretoria do Flamengo projeta contratar cinco reforços


A reunião entre Wallim Vasconcellos, Paulo Pelaipe, Jorginho e o auxiliar Aílton serviu para definir o elenco do Flamengo para a sequência da temporada. Os membros da comissão técnica tomaram conhecimento do orçamento do setor para o Campeonato Brasileiro e as fases mais decisivas da Copa do Brasil, e ficou definido que o clube procurará cinco reforços. Assim, o Rubro-Negro buscará no mercado um lateral-direito, um zagueiro, um volante e dois atacantes. A reunião varou a madrugada desta quarta-feira, em um claro sinal de que muitas coisas foram decididas.
Logicamente que os nomes serão mantidos em sigilo a fim de não atrapalhar as negociações. O zagueiro e um dos atacantes serão reforços de primeira linha e possivelmente só serão contratados em junho, com a abertura da janela de transferências internacionais. O lateral-direito, que vem para ser o reserva de Leonardo Moura, e o outro atacante servirão para compor o elenco, enquanto que o volante vai ser definido pelas ofertas do mercado.
"Nós vamos nos reforçar para o Brasileiro com o objetivo de montar uma equipe competitiva e capaz de disputar o que está por vir. As contratações serão feitas atendendo aquilo que Jorginho considera importante neste momento, já que as decisões passam pelo campo de observação que ele fez ao longo deste período à frente do plantel", revelou Wallim Vasconcellos.
Na reunião, Jorginho e Aílton ficaram ainda mais cientes de que a verba para a contratação de reforços é pouca e que, para melhorar a situação, é fundamental se desfazer de peças que estão no grupo e que não fazem parte dos planos para a sequência do trabalho. Neste cenário se encontram, por exemplo, o zagueiro Alex Silva, que vem treinando em separado para melhorar a parte física, conforme desejo do próprio atleta, e o meia Ibson, que sequer vinha sendo relacionado para as partidas e está procurando um novo clube. O apoiador, inclusive, está insatisfeito com os atrasos salariais e segue nos planos do Internacional, único clube com quem tem mantido contatos.
Outro que pode sair é o meia Cleber Santana. O jogador não chega a desagradar Jorginho, mas também está longe de ser visto com potencial para se tornar titular absoluto. O apoiador está nos planos de Avaí, onde viveu um grande momento, e Joinville. O primeiro, inclusive, já enviou um representante para o Rio de Janeiro no sentido de negociar com o Flamengo.
Dentro de campo, Jorginho comandou uma atividade técnica, dividindo os jogadores em grupos. Os meias trabalharam criação de jogadas e saída rápida para o contra-ataque. Já os zagueiros tinham a missão de conter essas saídas e também fazer lançamentos para os atacantes e laterais em situações que a defesa rival poderia ser surpreendida. Nesta quinta-feira os jogadores voltam a treinar no Ninho do Urubu, em atividade programada para a parte da manhã. Na sexta e no sábado os treinos também serão pela manhã.
O Flamengo ainda não sabe quando vai voltar a jogar, pois na sexta-feira a CBF deverá divulgar a tabela da segunda fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai medir forças com o Campinense-PB, campeão da Copa do Nordeste, e, ao que tudo indica, o duelo de ida será na próxima quarta-feira, em Campina Grande.
Já a estreia no Brasileirão está prevista para dia 26 de maio, contra o Santos, em Brasília. Provavelmente nesta partida alguma cara nova poderá estar em campo caso a diretoria consiga agir rapidamente na contratação de reforços. Os nomes de peso, porém, só chegarão mesmo com a abertura da janela de transferências internacionais.

Com show de Lewandowski, Dortmund atropela Real Madrid e fica perto da final


A atuação inspirada de Robert Lewandowski deixou o Borussia Dortmund muito próximo da vaga na decisão da Liga dos Campeões deste ano. O atacante polonês foi o autor de todos os quatro gols do clube alemão na vitória dentro de casa por 4 a 1 sobre o Real Madrid nesta quarta-feira, na partida de ida da semifinal da competição europeia.
Lewandowski abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, depois de completar de carrinho cruzamento de Mario Götze pela esquerda. O Real Madrid chegou ao empate no final do primeiro tempo graças a uma falha do zagueiro Mats Hummels, que se atrapalhou ao tentar recuar para o goleiro Weidenfeller e permitiu o roubo de bola de Higuain. O atacante argentino arrancou em direção ao gol e cruzou para Cristiano Ronaldo, livre, empurrar para o fundo das redes.
No segundo tempo, Lewandowski decidiu a partida para o Borussia Dortmund. Aos quatro minutos, desviou chute fraco de Marco Reus e recolocou o time alemão em vantagem no placar. Cinco minutos mais tarde, acertou o canto alto de Diego López, sem chances de defesa para o goleiro do Real Madrid. Aos 22, acertou cobrança de pênalti, sofrido por Reus após falta de Xabi Alonso.
As estatísticas de jogo mostram discreta superioridade do Real Madrid na posse de bola: 52%, contra 48% dos alemães. O Borussia Dortmund, no entanto, chutou mais. Foram 11 finalizações, sendo nove delas em direção à meta adversário. Os merengues arriscaram oito chutes, acertando o gol seis vezes.
O resultado deixa o Borussia Dortmund perto de voltar à final da Liga dos Campeões após 15 anos. Na última vez que chegou à decisão, em 1997, ganhou da Juventus por 3 a 1 e ficou com o título. Já o Real Madrid não passa da semifinal desde 2002, quando se sagrou campeão após bater o Bayer Leverkusen por 2 a 1.
A partida de volta entre as duas equipes acontecerá na próxima terça-feira (dia 30) no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. Para reverter a situação adversa e se classificar à final, o time espanhol vai precisar ganhar por 3 a 0. Esse resultado classificaria a equipe graças ao gol marcado fora de casa. Se devolver o placar desta quarta, leva a definição para a prorrogação. Caso o Dortmund marque dois ou mais gols, os merengues terão de vencer a partida por quatro gols de diferença.
O jogo
O Borussia Dortmund começou pressionando o Real Madrid, sufocando o adversário em seu campo defensivo. A opção tática surtiu efeito rapidamente. Aos sete minutos, Marco Reus desceu em velocidade pelo meio-campo, invadiu a área pelo lado direito e chutou rasteiro. Diego López fez defesa parcial. No rebote, Lewandowski quase colocou a equipe da casa em vantagem no marcador. No minuto seguinte, o gol saiu. Götze dominou na esquerda e cruzou para área. Lewandowski se jogou na bola e abriu o placar.
Com o Real Madrid em desvantagem, Cristiano Ronaldo tentou chamar o jogo, mas sofreu com a eficiente marcação alemã. A primeira chance de gol do português veio aos 24 minutos, em cobrança de falta que o goleiro do Dortmund espalmou. Antes do final do primeiro tempo, porém, o atacante conseguiu o que queria. Aos 42, após falha de Hummels, Higuaín recuperou a bola pelo lado direito e tocou para Ronaldo, que estava sozinho dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, marcando seu 12º gol na competição e se isolando ainda mais na lista de artilheiros.
O resultado de 1 a 1 no intervalo preocupava os torcedores alemães. Mas o Dortmund voltou para o campo com a mesma postura do início do primeiro tempo e não demorou para reconquistar a vantagem. Logo aos quatro minutos, Reus encontrou Lewandowski dentro da área. O polonês girou e marcou pela segunda vez. Os atletas do Real Madrid pediram impedimento, mas nada foi marcado.
Quatro minutos mais tarde, Lewandowski voltou a aparecer de maneira decisiva. A bola mais uma vez sobrou dentro da área, e ele não perdoou. Com um chute de perna direita, acertou o canto alto de Diego López e ampliou a vantagem no marcador. O show do atacante ainda ganhou mais um capítulo aos 22 minutos, quando converteu cobrança de pênalti, marcado após Reus ser derrubado dentro da área pelo volante Xabi Alonso. 
Mesmo depois de marcar quatro gols, o Dortmund não se deu por satisfeito. A vantagem no marcador só não ficou maior porque Diego López trabalhou bem ao evitar o que seria o quinto gol de Lewandowski. Buscando diminuir o prejuízo, o treinador José Mourinho mexeu no Real Madrid, colocando Di María, Benzema e Kaká nas vagas de Modric, Higuaín e Xabi Alonso, respectivamente. As mudanças não surtiram o efeito esperado pelo comandante. Os espanhóis tiveram boa chance aos 48 minutos, quando Kaká levantou a bola na área e encontrou Varane, que quase acertou o ângulo de Weidenfeller.
FICHA TÉCNICA - BORUSSIA DORMUND 4x1 REAL MADRID Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha) 
Data: 24 de abril de 2013, quarta-feira 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda) 
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Gols: 
Borussia Dortmund:
 Lewandowski, aos oito minutos do primeiro tempo, aos cinco minutos do segundo tempo, aos nove minutos do segundo tempo e aos 22 minutos do segundo tempo 
Real Madrid: Cristiano Ronaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Khedira, Ozil, Sergio Ramos (Real Madrid) Lewandowski (Borussia Dortmund)
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszczek (Grosskreutz), Subotic, Hummels e Schmelzer; Bender, Gundogan (Schieber), Blaszczykowski (Kehl), Gotze e Reus; Lewandowski 
Técnico: Jurgen Klopp.
REAL MADRID: Diego López; Sergio Ramos, Pepe, Varane e Fabio Coentrão; Xabi Alonso (Kaká), Khedira, Modric (Di María), Ozil e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema) 
Técnico: José Mourinho.

Bayern de Munique goleia Barcelona por 4 x 0 na Liga dos Campeões


Há quatro anos, o Barcelona goleava o Bayern de Munique por 4 a 0 no Camp Nou. Era a primeira Champions League de Pep Guardiola, o início de um período de dominação tão amplo que durante um bom tempo foi quase impossível imaginar o fim da Era Barcelona. Foram dezenas de troféus, além do título, inapelável, de Melhor Time do Mundo.

Na noite desta terça-feira, o mesmo Bayern, agora na Allianz Arena, devolveu com absoluta autoridade, uma verdadeira aula de futebol, que não deu chance nem para Messi, nem para Xavi, nem para Iniesta, e fez do grande Barcelona uma equipe normal. 

O primeiro tempo acabou com um singelo 1 a 0, mas o placar moral foi bem maior, e o Barcelona certamente voltou para o túnel pensando que se livrou por pouco de uma sapatada ainda pior. Desde o primeiro minuto o Bayern deixou claro que, na sua terra, catalão não iria cantar de galo.

Valdés fez a primeira defesa da partida com apenas um minuto de jogo, em chute de Robben após deixadinha de Javi Martínez. O espanhol, aliás, que deixou o Athletic Bilbao para se juntar aos bávaros no início da atual temporada, jamais havia vencido o Barcelona em toda a sua carreira. Hoje, entrou em campo disposto a mudar a história, e contribuiu imensamente para a atuação irretocável da sua equipe. 

O meio-campo alemão dominou completamente o time que estava acostumado a dominar. Apesar de o Barça ter tido mais posse de bola, simplesmente não conseguia fazer nada. Passar da muralha que aparecia logo depois da linha do meio-campo alemão parecia impossível. Schweinsteiger, em mais uma atuação brilhante, interceptava as tentativas de troca de passe do Barça, anulava Xavi e ainda cobria todos os eventuais espaços na marcação. Ribéry, Robben e Mario Goméz se desdobravam, correndo o campo inteiro, acompanhando na marcação. Lionel Messi, que já não estava 100%, mal viu a cor da bola, com Martínez respirando no seu cangote. E se, por acaso, algo passasse dali, atrás ainda tinha um Dante soberano dentro da sua própria pequena área.

Foi assim que o Bayern chegou até esta semifinal fazendo de Manuel Neuer o goleiro que menos teve trabalho na competição. Quem esperava que ele finalmente fosse ser posto à prova contra o Barcelona, se decepcionou. No primeiro tempo inteiro, o arqueiro da seleção alemã sequer encostou na bola. Poderia ter tranquilamente puxado um livro para dar uma relaxada - ainda que a atmosfera do estádio tornasse difícil não se concentrar no jogo. A cada vez que o Bayern se aproximava da grande área adversária, o volume aumentava dramaticamente.

Aos 14 minutos, Lahm bateu para o gol com força e a bola desviou no cotovelo de Piqué. Os jogadores pediram pênalti, mas o juiz apenas mandou seguir. Aos 32, mais uma vez a bola pegou na mão de um jogador blaugrana, desta vez Sanchéz, depois de cabeçada de Dante. Nada marcado de novo. A esta altura, entretanto, o placar já marcava 1 a 0.
Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o Bayern explorou à perfeição a maior e mais conhecida falha na armadura catalã: a bola aérea. Dante ganhou facilmente de Daniel Alves no alto e desviou para Thomas Müller, que fechou na primeira trave para marcar.

O segundo tento saiu logo aos quatro minutos da etapa final. De novo na bola alta. O autor do primeiro gol serviu Mario Gomez, que, sozinho, não desperdiçou. O replay mostrou, entretanto, que Super Mario estava impedido no lance, mas o bandeira não viu.

A partir daí o Barça pareceu se perder completamente no jogo, sendo envolvido com facilidade pelos avanços dos alemães, empurrados pela torcida que delirava nas arquibancadas. Mas o 2 a 1 ainda seria um placar bastante interessante, e, de qualquer forma, não era um qualquer do outro lado - era o reinante Melhor Time do Mundo. Atento a isso, o Bayern não tirou o pé e foi para decidir a classificação em casa.

Aos seis e aos nove minutos, mais duas chances claras de ampliar o placar, primeiro com Müller  depois com Ribéry. Em ambas as oportunidades, a bola passou raspando, assustando Valdés. Com 26 minutos, Heynckes tirou o esforçado Goméz e colocou o brasileiro Luiz Gustavo, liberando mais seus homens de meio-campo. Logo na primeira oportunidade, sua mexida deu resultado.

Num ataque tramado entre Ribéry, Schweinsteiger e Robben, o holandês recebeu na ponta direita e bateu com categoria para fazer um golaço. A polêmica ficou por conta de Müller, que obstruiu a passagem de Alba, acompanhando Robben. O juiz nada marcou, mas houve muita reclamação. Seis minutos mais tarde Müller fez grande jogada individual e quase marcou, mas acabou dividindo com Valdés e levantou pedindo substituição imediatamente.

O peruano Pizarro se preparava para entrar quando o alemão deixou seu último presente: Ribéry acionou Alaba, que levantou para Müller, antecipando-se à marcação, empurrar para o fundo da rede. 

A última vez em que o Barcelona sentiu o gostinho de um 4 a 0 foi há dez anos, em 2003. A torcida alemã gritava 'OLÉ' a plenos pulmões, algo impensável há algum tempo atrás. O Barcelona, levando olé? Pois sim. Até o final do jogo, bastou ao Bayern administrar a ótima vantagem contra um adversário combalido e sem reação.

O quatro a zero - fora o baile - deixou o Bayern com um pé e meio na decisão da Champions - a terceira em quatro anos. O time nunca pareceu tão pronto para ser campeão, e caminha a passos largos para o que pode ser uma temporada absolutamente irretocável como só o Barcelona conseguiu produzir na Europa nos últimos anos. Pep Guardiola já deve estar se perguntando o que, exatamente, ele ainda poderá acrescentar ao Bayern quando assumir o clube em julho.

Mas mais do que isso, o que podemos ter visto nesta terça-feira foi o fim da brilhante Era Barcelona, e o início de um novo período de dominação: o do Bayern de Munique. Se ainda faltava alguma coisa credenciando a equipe a candidatar-se ao posto de Novo Melhor Time do Mundo, agora não falta mais.

Cássio leva susto em treino e pode ser desfalque no Corinthians


O goleiro Cássio, do Corinthians, levou um susto no treinamento desta quarta-feira (24). O jogador, que se recupera de uma lesão no pulso e já era dúvida para a partida contra a Ponte Preta, no próximo domingo, levou uma bolada na mesma área da lesão e paralisou o treino do clube.
Com quatro meses transcorridos da temporada, Cássio já passou por quatro tipos de lesão diferentes. Seu reserva, Danilo Fernandes, já atuou mais que ele em 2013. 
Desta forma, a possibilidade de Cássio desfalcar o Corinthians no domingo aumenta. Um retorno está previsto somente contra o Boca Juniors, pela Libertadores, em La Bombonera. 
 

Flamengo luta para mandar jogo contra o Campinense no Maracanã



O bom filho à casa torna. E se a torcida do Flamengo cantava "o Maraca é nosso", nada mais justo que tentar levar seu mando de campo para o palco que tantas vezes embalou partidas rubro-negras. Se apegando a este pensamento, a diretoria do Fla pretende entrar em negociações para disputar o jogo contra o Campinense, válida pela Copa do Brasil, no novo Maracanã.
O estádio reformado será reaberto no dia 27 de abril. Uma partida amistosa entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo será o primeiro evento-teste da arena. A Federação do Estado do Rio de Janeiro tenta ainda levar a decisão da Taça Rio para o Maracanã.
Se o Flamengo não conseguir levar o confronto para o estádio, a outra opção deve ser o sempre disponível Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A Ferj também trabalha para fazer com que a partida de volta entre Fluminense e Emelec, pelas oitavas-de-final da Libertadores, seja disputada no Maracanã.
 

Bernard e Tardelli são liberados pelos médicos e voltam a treinar


Dois personagens que fizeram falta ao Atlético-MG na derrota para o São Paulo, na última semana, estão de volta, e num momento para lá de decisivo. O meia Bernard e o atacante Diego Tardelli foram liberados pelo departamento médico do clube e já podem treinar com os demais comandados do técnico Cuca, visando a primeira partida das oitavas da Libertadores, de novo contra o Tricolor paulista, e as semifinais do Campeonato Mineiro.
O meia ficou afastado por quase um mês, devido a uma luxação no ombro esquerdo, sofrida durante o confronto contra o Tupi, no Independência, no dia 31 de março. Ele vem aprimorando a parte física e deve iniciar esta semana as atividades com bola. Já o atacante, que se lesionou na partida contra o Arsenal, havia se recuperado de um estiramento na coxa direita, mas acabou sendo poupado do duelo contra o São Paulo, pois ainda sentia um desconforto.
O primeiro jogo das oitavas da Libertadores acontecerá no próximo dia 2, no Morumbi. Depois, no dia 8, o Alvinegro recebe o Tricolor, no Independência. Antes disso, pelo estadual, o Galo enfrenta o Tombense, neste sábado, do jogo de ida das semifinais. A partida de volta está marcada para o dia 5 de maio.
 

Presidente do Flamengo diz que Adriano pode ter nova chance no Flamengo

O presidente Eduardo Bandeira de Mello é cauteloso ao tratar do tema Adriano, mas não fecha as portas do Flamengo para o Imperador. Depois do fracasso da última temporada, quando o atacante esteve longe de voltar a ser o mesmo de 2009, o próprio jogador declarou que, no futuro, esperava voltar à Gávea. Nas palavras do mandatário atual, essa chance existe, num discurso que contraria a lógica do diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe.   
- Na atual situação, não dá para sonhar. Mas acho que ainda dá tempo de ele voltar a atuar em alto nível e é claro que teria chances no Flamengo. É um grande rubro-negro - afirmou.
No mês passado, Pelaipe havia dito que o Rubro-Negro não estava interessado em Adriano. O Imperador, que não joga uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012, quando defendeu as cores do Corinthians diante do Santos, chegou a ser oferecido ao Palmeiras, mas as conversas não avançaram. Tanto no Verdão quanto no Fla, a opinião de dirigentes é uma só: o atacante precisa de um acompanhamento psicológico.
- Eu gosto muito do Adriano, como todo rubro-negro. Gostaria muito que se tratasse e resolvesse todos os seus problemas. Não acho vergonha nenhuma passar pelo que ele está passando, basta se tratar.
 

Brasil x Chile - Após treino único, Felipão confirma Ronaldinho capitão, Cavalieri e Jean



A Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira (23) o único treino que antecede o amistoso contra o Chile, na quarta, às 22h  (de Brasília), no Estádio do Mineirão. O técnico Luiz Felipe Scolari não confirmou os onze titulares, mas deu algumas certezas: a presença do goleiro Diego Cavalieri e do volante Jean, improvisado na lateral-direita, bem como a braçadeira de capitão na posse do meia Ronaldinho Gaúcho.  
- O Ronaldinho é tão importante para mim que foi escolhido novamente como capitão da equipe. Eu espero de um capitão que ele faça com que os outros jogadores entendam o futebol. Que o Ronaldinho tenha o comando que eu acho que ele pode ter. Foi dada a responsabilidade – declarou o comandante.
Apesar do mistério sobre o restante da equipe, o treinador não deve fazer muitas mudanças em relação à goleada de 4 a 0 sobre a Bolívia. Scolari confirmou que pretende fazer um revezamento na zaga, utilizando o zagueiro Henrique, do Palmeiras, no decorrer da partida, que será a última antes da convocação final para a Copa das Confederações.
- Pretendo dar uma chance para o Henrique no segundo tempo. A intenção é que jogue uma dupla de zaga no primeiro tempo, e outra na etapa final. Em princípio, a ideia é essa. Já no início do segundo tempo, eu vou fazer três ou quatro substituições - explucou o treinador.
A equipe que entrará em campo deve ter os seguintes atletas: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato).
 

Thomás, do Flamengo, volta a treinar com os profissionais



O atacante Thomás, do Flamengo, voltou a treinar com os profissionais do clube. Nesta terça-feira(23), o jovem trabalhou com a equipe principal no Ninho do Urubu, e deve voltar a ter chances no time de cima. Sacado por Jorginho nesta temporada para o sub-20, Thomás chegou a ser titular algumas vezes entre 2011 e 2013.

Thomás estreou nos profissionais em 2011, colocado pelo então técnico rubro-negro Wanderley Luxemburgo. A ideia era testar os jovens que atuaram bem na conquista da Copa São Paulo de futebol junior do mesmo ano. Apesar de algumas boas atuações, o meia-atacante nunca conseguiu se firmar e ainda não anotou gols pelo Fla.

Luis Fabiano pode reforçar o São Paulo contra o Penapolense



O técnico Ney Franco pode ter um importante reforço para o confronto entre São Paulo e Penapolense, no próximo domingo, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em recuperação de um trauma na panturrilha esquerda, Luis Fabiano tem apresentado evolução e chegou a correr pelo gramado no treino desta terça-feira (23), no CT da Barra Funda. Aos poucos, o atacante vai retomar os trabalhos com bola e deverá estar em condições de entrar em campo no fim de semana.
Suspenso da primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, Fabuloso acabou ampliando seu período de inatividade por conta de problemas físicos. Ele foi vetado pelo departamento médico tricolor duas vezes nas últimas semanas. A primeira delas foi quando sentiu um incômodo na panturrilha esquerda, no duelo contra o Corinthians. Depois, o camisa 9 reclamou de dores na coxa, no último treino antes da viagem do elenco para encarar o Mogi Mirim.
Caso volte para enfrentar o Penapolense, Fabuloso ocupará a vaga de Aloísio, o que desconfiguraria o time titular que entrará em campo contra o Atlético-MG, no dia  de maio, no Morumbi. Outro que realizou trabalhos no gramado nesta terça foi o meia Maicon, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no último dia 7, em partida contra o Botafogo-SP. Sua presença no fim de semana, porém, ainda nao é certa.
 

Após 27 anos, Nicolas Leoz deixa a presidência da Conmebol



O paraguaio Nicolas Leoz, de 84 anos, anunciou hoje sua renúncia da presidência da Conmebol, a Confederação Sulamericana de Futebol, cargo que ocupava desde 1986. Leoz abdicou também de seu cargo no Comitê Executivo da Fifa.
Em comunicado oficial no site da Fifa, a entidade afirmou que recebeu uma carta do mandatário com a decisão. Em coletiva, Leoz afirmou que deixa também o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Segundo o paraguaio, a saúde é o principal motivo de suas abdicações.

- Me retiro com a consciência de ter feito um trabalho sincero, honesto. A Del Nero, que siga bem no Comitê Executivo da Fifa. A José Maria Marin, que faça uma Copa do Mundo fantástica. Estarei sempre perto de todos. Sempre me terão como um amigo. Agradeço a todos vocês. Estou mentalmente bem, mas tenho muito cansaço. O cansaço é o que me impossibilita de continuar, teria que viajar ao Brasil para habilitar dez cidades, já não estou mais para isso.
"Me retiro com a consciência de ter feito um trabalho sincero, honesto. A Del Nero, que siga bem no Comitê Executivo da Fifa. A José Maria Marin, que faça uma Copa do Mundo fantástica. Estarei sempre perto de todos. Sempre me terão como um amigo. Agradeço a todos vocês. Estou mentalmente bem, mas tenho muito cansaço. O cansaço é o que me impossibilita de continuar, teria que viajar ao Brasil para habilitar dez cidades, já não estou mais para isso."
Nicolas Leoz assumiu a presidência da federação paraguaia em 1971, após dez anos no comando do Libertad. Em maio de 1986, foi eleito presidente da entidade máxima do futebol sulamericano.
 
 

Gobbi declara apoio a Andrés Sanchez em possível candidatura à presidência da CBF



Apontado como possível sucessor de José Maria Marin na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já tem apoio declarado do atual mandatário do Timão. Nesta segunda-feira (22), durante a definição das datas das quartas de final do Campeonato Paulista, Mário Gobbi disse que, apesar de manter boas relações com Marin e o vice Marco Polo del Nero, dará 100% de apoio a Sanchez, grande idealizador da Arena Corinthians.  
- O Corinthians vai votar em Andrés Sanchez para presidente se ele for candidato. O presidente serei eu e eu votarei nele. Me dou muito bem com o Marin, com o Marco Polo, com a FPF. As coisas não se misturam. Política corre no paralelo. O Corinthians é filiado à FPF e a CBF é parceira. Colaboramos e temos a reciprocidade, mas o candidato do Corinthians será o Andrés, se ele se candidatar - destacou.
Andrés Sanchez admitiu pela primeira vez nesta segunda-feira que deve lançar sua candidatura ao comando da entidade máxima do futebol brasileiro, em oposição a del Nero, que hoje preside a Federação Paulista de Futebol. Depois de ficar afastado das questões relativas à Arena durante o período em que ocupou o cargo de diretor de Seleções da CBF, o ex-mandatário alvinegro está novamente à frente de tudo que envolve o novo empreendimento. 
- Andrés é o pai do estádio. Ele começou, foi para a seleção brasileira e reassumiu o comando do estádio. Está nas mãos dele por designação minha. Nada mais justo. Foi ele que começou o projeto. No dia que inaugurar eu quero bater palma e ver ele dar o pontapé inicial da arena, que vai ficar muito mais bonita do que o pai, não tenha a menor dúvida - brincou o dirigente.
 

Rogério Ceni ainda sente dores, mas apresenta melhora



Lesionado desde o confronto contra o Corinthians, no fim de março, Rogério Ceni ainda convive com dores. O goleiro do São Paulo já voltou a atuar, mas ainda não se encontra 100% recuperado. Nesta segunda-feira, José Sanches, médico do tricolor, disse que o goleiro apresentou uma melhora.
Segundo Sanches, uma ressonância magnética do pé de Rogério descartou qualquer fratura ou lesão mais séria. O impacto, no entanto, foi o suficiente para causar fortes dores.
"Tomamos o cuidado de fazer uma ressonância no Rogério para ver se não tinha uma lesão mais grave, uma fratura ou um problema de ligamento. Isso não aconteceu, mas o trauma foi muito forte. E isso gera outros problemas, como inflamação", explicou Sanches, em entrevista à Rádio ESPN.
- O ideal é repouso. E no pé é sempre difícil, porque você tem de andar, se mexer. E cada vez que faz esforço, dói. A lesão já está melhor do que antes. E ele se avaliou capaz de fazer tudo com essa dor. Se não fosse assim, teríamos perdido o Rogério em jogos importantes – acrescentou José Sanches.
Para o médico, Rogério se recuperaria melhor se repousasse. No entanto, o goleiro tomou a decisão pessoal de atuar mesmo com dores, para não prejudicar o São Paulo.
"O ideal é repouso. E no pé é sempre difícil, porque você tem de andar, se mexer. E cada vez que faz esforço, dói. A lesão já está melhor do que antes. E ele se avaliou capaz de fazer tudo com essa dor", completou.
 

Com luxação na clavícula, Fernando Prass desfalca Palmeiras na Libertadores e no Paulistão



Os exames realizados pelo goleiro Fernando Prass confirmaram a previsão dos médicos do Palmeiras. O atleta sofreu uma luxação na clavícula esquerda e terá de desfalcar o elenco por um período de até 45 dias. Ele está fora, portanto, das oitavas de final da Taça Libertadores, bem como do restante da disputa Campeonato Paulista. 
Prass se lesionou no último domingo, aos nove minutos do primeiro tempo da derrota do Verdão para o Ituano, pelo estadual. No lance, ele tentou dividir uma bola com o atacante Thiago Vieira e caiu sobre o próprio ombro, tendo que deixar o gramado para a entrada de Bruno. O substituto, que não teve noite feliz, deverá ser mantido no time titular nos próximos compromissos da equipe.
O retorno do titular só deve acontecer nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Palmeiras está marcada para o dia 25 de maio, contra o Atlético-GO. Caso o Verdão avançe às semifinais da Libertadores, o goleiro pode retornar nesta fase do torneio continental.
 

Botafogo fará nova investida para ter Roque Santa Cruz esta semana



Com apens 10 gols em 40 partidas pelo Málaga na temporada, o centroavante paraguaio Roque Santa Cruz é tratado como prioridade do Botafogo. Prova disso é uma nova reunião, marcada para esta semana, com os representantes do jogador para negociar uma possível transferência.
Na primeira reunião sobre o tema, na última semana, o Botafogo se assustou com os números pedidos pelo paraguaio - cerca de R$ 5 milhões por temporada. Na próxima, a diretoria espera convencer seus empresários a diminuir o pedido, para avançar nas negociações.
A situação financeira do Botafogo atualmente não é das melhores, de modo que o clube negocia com cautela. Se confirmado, Santa Cruz deverá herdar a camisa 7 do Botafogo. Bruno Mendes, que a usou no Carioca, já afirmou que pretende iniciar o brasileiro com a 38, numero que usava anteriormente.
 

Lateral Wallace do Fluminense joga bem contra Bangu e deve ser inscrito na Libertadores



A boa atuação de Wallace pelo Fluminense contra o Bangu, neste domingo (21), renderam ao jogador mais do que elogios: segundo o treinador Abel Braga, o jovem deve ser inscrito na Libertadores. Atualmente, a lateral-direita do Fluminense conta apenas com Bruno à disposição, já que Wellington Silva não se recuperou de lesão.
Com direito a três alterações na lista inscrita na primeira fase, Abel afirmou que vai conversar com a diretoria sobre as demais. 
Confira a lista de jogadores inscritos pelo Flu na primeira fase:

Goleiros: Diego Cavalieri, Ricardo Berna, Kléver e Marcos Felipe.
Zagueiros: Leandro Euzébio, Anderson, Digão, Gum e Elivélton.
Laterais: Bruno, Carlinhos, Monzón e Wellington Silva.
Volantes: Jean, Edinho, Valencia, Diguinho e Fábio
Meias: Deco, Thiago Neves, Wagner, Felipe,  Eduardo e Rhayner.
Atacantes: Fred, Wellington Nem, Marcos Jr, Samuel, Rafael Sobis e Michael.
Goleiros: Diego Cavalieri, Ricardo Berna, Kléver e Marcos Felipe
Zagueiros: Leandro Euzébio, Anderson, Digão, Gum e Elivélton
Laterais: Bruno, Carlinhos, Monzón e Wellington Silva
Volantes: Jean, Edinho, Valencia, Diguinho e Fábio
Meias: Deco, Thiago Neves, Wagner, Felipe,  Eduardo e Rhayner
Atacantes: Fred, Wellington Nem, Marcos Jr, Samuel, Rafael Sobis e Michael.

Federação define datas e horários das quartas de final do Campeonato Paulista

As datas e horários dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista foram definidas nesta segunda-feira (22) pela Federação de Futebol local. Em encontro realizado na sede da entidade, que contou com a presença dos oito clubes envolvidos na disputa, ficou definido que os duelos entre Santos e Palmeiras, às 16h15, na Vila Belmiro, assim como Mogi Mirim e Botafogo, às 18h30, no Romildo Ferreira, acontecerão no sábado (27).
Apesar do pedido do técnico Tite para que sua equipe jogasse no mesmo dia, o Corinthians só entrará em campo no domingo, quando enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, às 18h30, o São Paulo recebe o Penapolense, no Morumbi. Os confrontos que definirão as equipes que avançam para as semifinais acontecerão em partida única, com mando de campo para os melhores colocados na primeira fase.
O estabelecimento das datas foi feito de acordo com a participação dos clubes na Copa Libertadores. Como o Palmeiras tem pela frente duelo contra o Tijuana, na terça-feira (30), pelas oitavas, a Federação Paulista marcou o jogo do estadual para o sábado, de modo que a equipe tenha mais folga antes da longa viagem ao México.
 

Emerson Sheik, do Corinthians será julgado por "quebra de protocolo" no exame antidoping



A onda de julgamentos desportivos pelos mais diversos motivos fez mais uma vítima. O atacante Emerson, do Corinthians, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo que se chamou de "quebra de protocolo no exame antidoping". Se condenado, o atleta não será suspenso, mas pode ter de pagar uma multa de até R$ 100 mil.
A tal "quebra de protocolo" que alega o tribunal aconteceu na derrota do Corinthians para a Linense, por 2 a 1, no domingo passado. Ao fim da partida, Emerson teria passado pelo vestiário antes de se dirigir à sala onde seria feito o exame antidoping. Segundo o Controle de Dopagem da FPF, o atleta deveria ser conduzido direramente aos aposentos médicos.
Em defesa de Emerson, a alegação do Corinthians é de que o atleta estaria acompanhado de um fiscal da Federação durante a passagem pelos vestiários. A multa pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.
 

Com participação heróica do atacante Marcão e falha do goleiro Bruno, aos 48 minutos do segundo tempo, o Ituano derrotou o Palmeiras neste domingo (21), por 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado foi um alívio para os comandados do técnico Doriva, que evitaram o rebaixamento para a série A-2. Com 20 pontos, a equipe assegurou a 14ª colocação e rebaixou o Mirassol. Os outros responsáveis por balançar as redes foram o atacante Fernando Gabriel e o meia Thiago Real. O Verdão, que já estava classificado para as quartas de final, caiu para a sexta posição e terá pela frente o Santos, sem a vantagem de decidir em casa. A Federação Paulista de Futebol anunciará nesta segunda-feira as datas e horários das partidas, além de confirmar os estádios determinados pelos mandantes. O Palmeiras ainda saiu de campo com uma preocupação. O técnico Gilson Kleina não sabe se terá à disposição para o confronto com o Peixe o goleiro Fernando Prass, que sofreu uma luxação na clavícula logo aos 12 minutos do primeiro tempo, numa jogada de bola aérea. Ele fará exames nesta segunda-feira para detectar a gravidade do problema, mas a avaliação inicial dos médicos foi pouco otimista. - Parece uma lesão grau 1. Pelo raio-x, de tratamento conservador. Por ele ser goleiro, é limitante. Vamos fazer uma ressonância amanhã, às 11h. É bem preocupante. Mas vamos deixar para dar uma posição depois. Parece uma lesão parcial de alguns ligamentos - afirmou o médico Vinícius Martins, à Rádio ESPN. FICHA TÉCNICA ITUANO 2 x 1 PALMEIRAS Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP) Data/Horário: 21/4/2013, às 16h Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza Assistentes: Mauro André de Freitas e Alexandre Basílio Vasconcellos Público e renda: 11.010 torcedores. R$ 281.987,00 Cartões Amarelos: Leandro Silva (ITU); João Denoni, Juninho, Henrique, Léo Gago (PAL) Cartões Vermelhos: - Gols: Fernando Gabriel, aos 231/2ºT (1-0); Tiago Real, aos 24'/2ºT (1-1); Marcão, aos 46'/2ºT (2-1) ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Cambará, Marcinho Guerreiro, Paulinho (Marinho - 21'/2ºT) e Fernando Gabriel; Kleyton Domingues (Marcão - 39'/2ºT) e Thiago Bezerra. Técnico: Doriva. PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno - 15'/1ºT); Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni (Vilson - Intervalo), Léo Gago, Wesley (Maikon Leite - 20'/2ºT) e Tiago Real; Vinícius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

As chances de Ronaldinho Gaúcho e Kaká atuarem lado a lado na Copa das Confederações são mínimas. Numa disputa por posição em que o astro do Atlético-MG tem levado vantagem, devido às boas atuações recentes, o meia do Real Madrid pode ter que esperar mais um tempo para conquistar a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada nesta segunda-feira (22), o treinador estimou probabilidades e explicou que não teve tempo suficiente para pensar numa formação que contemple os dois jogadores.
- Não, 90% de chance que não. Dei chances aos dois, vou dar mais uma ao Ronaldinho agora. Minha ideia é que não joguem juntos, não. Não tive como testar os dois juntos nos amistosos por causa dos momentos diferentes que viviam. É provável que eu leve um e não leve o outro - disse Scolari.
Enquanto Ronaldinho vem de boa exibição com a amarelinha, na goleada de 4 a 0 do Brasil sobre a Bolívia, Kaká tem em seu histórico recente um desempenho discreto no empate em 1 a 1 com a Rússia. Tão discreta quanto a atuação do meia foi a avaliação feita por Felipão ao final daquele jogo: "Kaká teve uma atuação dentro do esperado". Se analisado o desempenho de ambos por seus clubes, o camisa 10 do Galo também tem levado vantagem, conduzindo o elenco do técnico Cuca à melhor campanha da primeira fase da Libertadores.
Outro ponto levantado por Felipão foi sua preferência por volantes com característica de marcação, já manifestada em outras ocasiões. Depois de testar atletas como Paulinho e Ramires, que partem para o ataque, o comandante voltou a enfatizar a importância de dar proteção à defesa, o que favorece nomes como o de Fernando, do Grêmio, presente na lista de convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra o Chile.
- A seleção ganhou em 1994 e quem eram os volantes? Mauro Silva e Dunga. 2002? Gilberto Silva e Kleberson. Essa história de volante goleador é muito bonita para a imprensa. É bonito, só não é bonito para o técnico e o time. Quando tu tens laterais como os nossos, Daniel Alves e Marcelo, tem que ter proteção - explicou o comandante.
O Brasil enfrenta o Chile na próxima quarta-feira (24), às 22h (de Brasília), no Mineirão. Apenas atletas que atuam no país entrarão em campo nesta que é a última partida do time canarinho antes da convocação final para a Copa das Confederações.
 

Ituano 2x1 Palmeiras - Donos da casa marcam aos 48, evitam rebaixamento e deixam Verdão em 6º



Com participação heróica do atacante Marcão e falha do goleiro Bruno, aos 48 minutos do segundo tempo, o Ituano derrotou o Palmeiras neste domingo (21), por 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado foi um alívio para os comandados do técnico Doriva, que evitaram o rebaixamento para a série A-2. Com 20 pontos, a equipe assegurou a 14ª colocação e rebaixou o Mirassol. Os outros responsáveis por balançar as redes foram o atacante Fernando Gabriel e o meia Thiago Real.
O Verdão, que já estava classificado para as quartas de final, caiu para a sexta posição e terá pela frente o Santos, sem a vantagem de decidir em casa. A Federação Paulista de Futebol anunciará nesta segunda-feira as datas e horários das partidas, além de confirmar os estádios determinados pelos mandantes.
O Palmeiras ainda saiu de campo com uma preocupação. O técnico Gilson Kleina não sabe se terá à disposição para o confronto com o Peixe o goleiro Fernando Prass, que sofreu uma luxação na clavícula logo aos 12 minutos do primeiro tempo, numa jogada de bola aérea. Ele fará exames nesta segunda-feira para detectar a gravidade do problema, mas a avaliação inicial dos médicos foi pouco otimista.
- Parece uma lesão grau 1. Pelo raio-x, de tratamento conservador. Por ele ser goleiro, é limitante. Vamos fazer uma ressonância amanhã, às 11h. É bem preocupante. Mas vamos deixar para dar uma posição depois. Parece uma lesão parcial de alguns ligamentos - afirmou o médico Vinícius Martins, à Rádio ESPN. 
FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Horário: 21/4/2013, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alexandre Basílio Vasconcellos
Público e renda: 11.010 torcedores. R$ 281.987,00
Cartões Amarelos: Leandro Silva (ITU); João Denoni, Juninho, Henrique, Léo Gago (PAL)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Fernando Gabriel, aos 231/2ºT (1-0); Tiago Real, aos 24'/2ºT (1-1); Marcão, aos 46'/2ºT (2-1)
ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Cambará, Marcinho Guerreiro, Paulinho (Marinho - 21'/2ºT) e Fernando Gabriel; Kleyton Domingues (Marcão - 39'/2ºT) e Thiago Bezerra. Técnico: Doriva.
PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno - 15'/1ºT); Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni (Vilson - Intervalo), Léo Gago, Wesley (Maikon Leite - 20'/2ºT) e Tiago Real; Vinícius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.
 

Santos 2 X 1 Penapolense – Classificados, Peixe e CAP fazem jogo morno na Vila



Quando Muricy anunciou que não pouparia os titulares na partida desse domingo, ele falou sério. O Santos terminou o jogo contra o Penapolense com o mesmo time que iniciou a partida, mesmo sendo pressionado no final.
Com um tempo de cada time, Santos e Penapolense travaram um duelo equilibrado na baixada. Apesar da derrota, o time do técnico Pintado saiu satisfeito pela classificação às quartas de finais do Campeonato Paulista.
Ainda sem data definida, os dois times voltam a campo no fim de semana que vem, para a primeira partida da fase eliminatória do estadual. O time santista terá o clássico com o Palmeiras, 6º colocado, com mando praiano, enquanto o time de Penápolis pega o líder São Paulo, no Morumbi.
PRIMEIRO TEMPO:
Na Vila Belmiro, o jogo começou morno. O time da casa tinha a bola, mas quem chegou primeiro foi o Penapolense. O lateral Rodrigo Biro, que está na mira do Corinthians, driblou Galhardo e Arouca e obrigou Rafael a fazer boa defesa logo aos 3’.
Após os 20 primeiros minutos, o Santos se soltou mais e conseguiu criar mais chances e assustar o goleiro Marcelo. Neymar era quem mais preocupava. Aos 24’, em boa troca de passe na entrada da área, André chuta caindo e faz o primeiro do Peixe.
O time do Santos era melhor. Em um escanteio ensaiado, Neymar cruzou, na confusão a bola sobra na pequena área para o camisa 8 do Santos, Cícero, que só empurrou pra dentro. 28’: Santos 2 x 0 Penapolense, com o segundo gol, o jogo voltou a ficar morno até o final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
Logo aos 4’ do segundo tempo, André quase marca um golaço de calcanhar, mas o zagueiro tira para escanteio. Quando o time da casa parecia tranquilo, a bola sobrou dentro da área para o meia Guaru, que chuta. A bola, que iria para fora, bate no Galhardo e entra. Com o gol, o Penapolense cresce e pressiona o Santos.
O Peixe voltou a assustar aos 16’. Montillo rouba a bola e lança Neymar, a joia mata no peito e chuta de esquerda para fora. O camisa 11 não costuma desperdiçar esse tipo de chance. Mesmo após a chance, o time visitante continuou mandando no jogo. As mudanças do técnico Pintado pareciam dar certo, enquanto Muricy continuava com o time que começou o jogo.
Aos 35’, o Penapolense empata o jogo com Silvinho, porém o bandeira já marcava impedimento na jogada. Com mais uma chance para Santos, com Montillo, o jogo acabou mesmo dois a um para o Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 PENAPOLENSE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 21/04/2013, às 16h00
Árbitro: Luis Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP) e Maiza Teles Paiva (SP)
Público/Renda: 8.650/R$ 188.335,00
Cartões amarelos: André, 10’/1ºT; Galhardo, 12’/2ºT; Edu Dracena, 14’/2ºT; Heleno, 38’/2ºT e Luis Felipe, 44’/2ºT.
Cartões vermelhos: nenhum
GOLS: André, 25’/1ºT; Cícero, 28’/1ºT e Guaru, 6’/2ºT.
SANTOS: Rafael; Galhardo; Edu Dracena; Durval; Léo; Alan Santos; Arouca; Cícero; Montillo; Neymar e André - Técnico: Muricy Ramalho
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe; Jaílton; Gualberto; Rodrigo Biro; Liel; Fernando (Eric); Heleno; Guaru (Sergio Mota); Magrão (Fio) e Silvinho - Técnico: Pintado.