Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Empresário de Love recebe aviso: Flamengo enviará proposta em breve

camisa vagner love cska leilão (Foto: Divulgação)
O identificador de chamadas do celular do empresário de Vagner Love apontou o nome de Michel Levy, vice de finanças do Flamengo. Depois de um silêncio prolongado, o clube rubro-negro informou a Evandro Ferreira que o clube enviará nos próximos dias uma proposta ao CSKA. O próprio Michel havia dito na última terça-feira que oficializaria o interesse.
Por enquanto, o vice de finanças rubro-negro não informou o valor que será ofertado, mas há otimismo de acordo entre as partes. Em abril deste ano, o Fla ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), parcelados em 12 meses, por 70% dos direitos econômicos do atacante. Os russos sequer responderam.
Mesmo com a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, Love não deseja continuar no CKSA. Porém, faltam ofertas de clubes brasileiros. O Grêmio chegou a tentá-lo, mas as contratações de Kleber e Marcelo Moreno esfriaram o interesse.

Diretor tranquiliza a torcida e afirma que clube está em busca de reforços




Por enquanto, a prioridade do Flamengo é manter o craque Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves em 2012. De reforços, o clube anunciou apenas o Lateral-Esquerdo Magal, do Paraná. Mas os torcedores querem mais, já que a equipe irá disputar a Libertadores no próximo ano. 


O diretor executivo, Luiz Augusto Veloso, tratou logo de tranquilizar os rubro-negros e afirmou que a diretoria está trabalhando para trazer jogadores de qualidade.

“Não adianta ficar especulando, o Flamengo vai reforçar o elenco para 2012. Isso serve para diminuir com a ansiedade por reforços. Neste momento no ano passado estávamos anunciando o goleiro Felipe. Mesmo assim trouxemos o Thiago Neves e o Ronaldinho Gaúcho depois. Agora, temos uma base forte e jovens talentosos subindo das categorias de base. Renovamos contrato com o Renato Abreu e estamos trabalhando para trazer outros atletas. Não vamos ficar ansiosos e definir as coisas de forma rápida”, disse o diretor.

Veloso ainda crê em algumas surpresas nas negociações. O dirigente lembrou também que o foco é a permanência de Thiago Neves e Ronaldinho. 

“O mercado está difícil neste momento. No Rio está pior porque tem três clubes que estão na Libertadores e por isso é o objetivo de todos se reforçar com qualidade. Até o momento, só estamos vendo a briga de alguns clubes pelo Montillo. Eu creio que teremos muitas surpresas ainda, pois está muito indefinido. Não adianta cobrar todo dia porque não vai ser assim. Ainda temos que resolver os problemas envolvendo o Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho”, completou.

Sport acerta valores e espera assinatura para renovar com Hamilton

Após um mês de longas negociações e tratativas, o volante Hamilton seguirá no Sport para a próxima temporada. O clube já chegou a um acordo verbal com o atleta e o seu empresário, Santana, só faltando agora a assinatura do contrato, que já foi enviado ao jogador. O novo acordo tem duração de um ano.                                                                            

Natural de Murici, nas Alagoas, Hamilton chegou ao Sport em 2006 e logo se destacou pela garra e determinação que demonstra em campo. Na temporada seguinte, se transferiu para o futebol da Turquia, voltando ao time em 2009.

Em 2010 não esteve no Sport e retornou no início de 2011 onde está até hoje. Apesar da longa história na Ilha, essa será a primeira vez que o meio-campista, que tem nacionalidade togolesa, irá para duas temporadas seguidas.
Nos três anos que passou no Sport, Hamilton vestiu a camisa rubro-negra em 138 oportunidades. Do atual elenco, só perde em número de jogos para Magrão e César.
Ele se reapresentará ao técnico Mazola Júnior no dia 26 de dezembro, quando já inicia os trabalhos visando ao Campeonato Pernambucano de 2012.

Por indisciplina de torcedores, Cruzeiro é punido com dois jogos

Torcedores atiraram foguetes no gramado durante clássico da última rodada. Foto: Douglas Magno/Vipcom/Divulgação
Torcedores atiraram foguetes no gramado durante clássico da última rodada                                                                                                           


O Cruzeiro foi punido nesta quarta-feira com a perda de dois mandos de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de um foguete que foi arremessado em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, durante o clássico mineiro diante do Atlético-MG, quando a equipe celeste goleou o rival por 6 a 1.



A pena terá que ser cumprida na Copa do Brasil de 2012, próxima competição organizada pela CBF. Na primeira fase, o time celeste enfrenta o Rio Branco-AC. Caso o Cruzeiro não vença por dois ou mais gols de diferença no jogo de ida e assim, elimine o confronto, a partida de volta não poderá acontecer na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que um artefato explosivo foi lançado em campo aos 5min do segundo tempo próximo ao goleiro do Atlético-MG, Renan Ribeiro. Três chinelos também foram jogados no campo durante a partida.
Naquela oportunidade, apenas torcedores cruzeirenses tiveram acesso ao estádio por questões de segurança, algo que se tornou comum após o fechamento do Mineirão para obras da Copa do Mundo de 2014.
O Cruzeiro estava incurso no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que fala em: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". O clube mineiro foi punido, por unanimidade, pelos auditores com dois jogos com perda de mando de campo além de multa de R$ 20 mil.
Wellington Paulista também punido
O atacante Wellington Paulista também foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa da expulsão no clássico diante do Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi suspenso por um jogo e, por isso, vai desfalcar o Cruzeiro na estréia da Copa do Brasil de 2012. O volante Charles, que também foi julgado nesta quarta-feira, acabou absolvido. O cruzeirense foi denunciado por um auditor com base em prova de vídeo. Charles deu uma cotovelada no volante Pierre, do Atlético-MG, na mesma partida.

Botafogo negocia com a Nike para fornecedora de material esportivo

Botafogo está sem fornecedor de material esportivo após romper contrato. Foto: Léo Pinheiro/Terra
Botafogo está sem fornecedor de material esportivo após romper contrato.


O Botafogo recebeu proposta de uma nova empresa de material esportivo para a temporada de 2012: a Nike. O clube rompeu contrato com a Fila em 2011 e, inicialmente, começou a negociar com a Puma, mas pode aderir ao projeto da multinacional para o próximo ano.



A Nike, que já trabalhou com o Flamengo, aumentou os investimentos no futebol brasileiro e recentemente anunciou acordo com Santos, Bahia, Internacional e Coritiba. Além deles, a empresa já patrocinava o Corinthians e a Seleção Brasileira.
O Botafogo ainda não chegou a um acerto sobre valores, prazo e quantidade de material, além dos direitos sobre a venda de uniforme nas lojas autorizadas. Se o clube não chegar a um acordo, admite criar material próprio para a temporada 2012.
Para o começo de ano, o time terá técnico novo: Oswaldo de Oliveira chegou ao Rio para as festas de fim de ano e se apresenta aos jogadores em 4 de janeiro, para realização da pré-temporada.

Corinthians acerta detalhes para anunciar atacante Elton

 Elton deve se juntar a Adriano e Liedson como atacante de área para o Corinthians em 2012. Foto: Mauricio Val/Fotocom/Divulgação
Elton deve se juntar a Adriano e Liedson como atacante de área para o Corinthians em 2012.



O Corinthians terá mais uma opção para o ataque na temporada 2012. O atacante Elton, que defendeu o Vasco no Campeonato Brasileiro, está próximo de ser anunciado de forma oficial. A direção corintiana acerta os últimos detalhes do negócio junto ao Olé Brasil, o dono dos direitos federativos - resta a definição das porcentagens de cada parte na parceria. A negociação foi confirmada nesta quarta-feira pelo presidente em exercício do clube paulista, Roberto Andrade, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
"Estamos conversando com o Elton e seus empresários. Acredito que ele também vai fazer parte do nosso elenco para 2012. Estamos finalizando tudo. Vamos adquirir os direitos econômicos, só falta isso para finalizar", afirmou Andrade. 
Elton deve ficar, portanto, como opção para o comando de ataque para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Liedson foi o titular do Corinthians durante a campanha vitoriosa do título brasileiro, contudo sofreu constantes problemas com dores no joelho, situação que traz preocupação ao clube.
Outra opção no setor seria o badalado Adriano. No entanto, o jogador não demonstrou o estado físico esperado pela diretoria e comissão técnica durante a reta final do Campeonato Brasileiro, após se recuperar de uma cirurgia no Tendão de Aquiles.
"O importante é o Corinthians ter elenco, sempre briguei por isso. Vamos disputar 70 e poucos jogos em 2012. Se não tiver um elenco extenso e um pouco mais qualificado, você perde jogador por contusão e cartão", lembrou Andrade.
No Campeonato Brasileiro, Elton foi o artilheiro do Vasco ao lado do meia Diego Souza. Ambos marcaram 11 gols com a camisa do clube de São Januário na competição.

Acerto com Bolívar pode ajudar Fla a contratar zagueiro Manoel

Manoel pode ir para o Flamengo junto com Bolívar, do Inter. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press
Manoel pode ir para o Flamengo junto com Bolívar, do Inter.


O Flamengo pode fazer uma contratação ao estilo dois em um. Além de trazer para o clube o zagueiro Bolívar, que está próximo de deixar o Internacional, outro defensor que pode parar na Gávea é o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, time que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.



Os dois jogadores têm o mesmo empresário e podem ir em dupla para o Flamengo. O técnico Vanderlei Luxemburgo quer um companheiro para Alex Silva e vê com bons olhos a chegada dos dois potenciais reforços. A situação de Bolívar é a mais adiantada.
"Conversei com o Luxemburgo, que me disse que sou prioridade. Estou na expectativa. Fico feliz pelo convite de um grande clube", disse o atleta, que tem contrato com o Internacional até dezembro de 2013. "As negociações caminham e faltam detalhes", apontou Bolívar.
O clube rubro-negro ainda negocia paralelamente as permanências de Felipe, Thiago Neves e Ronaldinho e sonha com Vagner Love, amigo pessoal do camisa 10 flamenguista.
Por enquanto, porém, a diretoria trouxe apenas o ala Magal, do Americana, time que mudou de nome novamente recentemente, voltando a se chamar Guaratinguetá.