Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

Jogo fraco entre Náutico e Atlético-MG acaba sem gols em Pernambuco

Náutico e Atlético-MG fizeram um jogo de muita briga no meio de campo e poucas chances de gol, que só esquentou mesmo no polêmico último lance. As duas jogadas de maior perigo dos donos da casa no primeiro tempo e a tentativa de pressão dos visitantes no segundo não impediram o empate por 0 a 0 na Arena Pernambuco.
Na esperança de chegar à rede no finalzinho, Ronaldinho colocou a bola na área de longe, aos 47 minutos da etapa final. Na disputa pelo alto, João Filipe acabou sendo atingido pelo cotovelo de Jô e deu um soco na bola. O fraco árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo só apitou o fim do jogo, não dando falta nem pênalti.
O resultado deixou o Galo com 12 pontos e a possibilidade de voltar à zona de rebaixamento à segunda divisão ao fim da rodada de domingo. A equipe dirigida por Zé Teodoro, que chegou aos oito, segue ocupando a última colocação do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG teve a posse da bola na maior parte da partida, mas sofreu com a velocidade de Maikon Leite e quase foi vazado na etapa inicial em duas oportunidades. Na segunda metade, o jogo teve poucos lances de perigo e só melhorou com o cerco infrutífero dos visitantes nos minutos derradeiros.
O jogo - Cuca esperou até o último momento, mas não pôde contar com Diego Tardelli. Assim, optou por uma formação mais cautelosa, colocando Richarlyson em seu lugar. Com três volantes, Rosinei e Ronaldinho se aproximavam de Jô, mas houve alguma dificuldade, especialmente nos primeiros minutos.
Logo aos dois, após um passe na fogueira de Pierre para Marcos Rocha, Rodrigo Souto ganhou para o Náutico e lançou Maikon Leite. Aproveitando indecisão de Júnior César e Victor, o atacante tirou do goleiro e conseguiu o chute sem ângulo. A bola bateu na trave e em Júnior Cesar, mas não entrou.
Aos poucos, o Atlético-MG conseguiu estabelecer a posse da bola e aprendeu a lidar com os lançamentos longos que buscavam a velocidade de Maikon Leite. Mas o Náutico também se defendia com três volantes --- Derley na cola de Ronaldinho --- e impedia lances mais perigosos.
Até o fim do primeiro tempo, só houve mais uma oportunidade clara, e ela foi dos donos da casa. Em saída rápida, Dadá achou Maikon Leite nas costas de Leonardo Silva, e o atacante deixou Tiago Real na cara do gol, aos 33. O meia poderia ter marcado batendo na saída do goleiro, mas preferiu driblá-lo, perdeu o ângulo e bateu para fora.
Após o intervalo, o jogo caiu bastante. Se a etapa inicial tinha o Atlético-MG buscando o espaço e o Náutico perigoso nos contra-ataques, o segundo tempo teve muita briga no meio de campo e pouquíssimas jogadas de perigo. Cuca tentou melhorar as coisas para o Galo com Alecsandro e Carlos, e Zé Teodoro apostou em Rogério e Jones Carioca.
A partir dos 35 minutos, o Galo resolveu buscar o gol de maneira mais agressiva. Como o Náutico se fechava, eram as bolas altas as mais perigosas. Ronaldinho fez Berna trabalhar bem em cobrança de falta e houve cabeceios que assustaram os donos da casa, mas, como o pênalti não foi apitado na última jogada, o placar continuou zerado até o final.
FICHA TÉCNICA -  NÁUTICO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE) 
Data: 10 de agosto de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) 
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Andrea Marcelino de Sá (RJ) 
Cartões amarelos: Derley (Náutico); Leonardo Silva e Pierre (Atlético-MG)
NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Dadá (Leandro Amaro); Elicarlos, Derley, Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera (Rogério) 
Técnico: Zé Teodoro.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Lucas Cândido), Richarlyson (Alecsandro), Rosinei (Carlos) e Ronaldinho; Jô 
Técnico: Cuca.

Botafogo tropeça no Goiás em Brasília e seca rivais para ser líder

Disputando a liderança do Campeonato Brasileiro com Cruzeiro e Coritiba, o Botafogo foi a Brasília na noite deste sábado para enfrentar o Goiás pela 13ª rodada, e voltou para casa apenas com um empate em 1 a 1 Os gols foram marcados no segundo tempo por Rafael Marques e André bahia contra.
O resultado deixa o alvinegro na liderança isolada do Brasileirão com 25 pontos, mas neste domingo, no complemento da rodada, o Cruzeiro (24) e o Coritiba (23), entram em campo diante de Santos e Vasco, respectivamente, e podem deixar a equipe de General Severiano na terceira colocação.
Botafogo e Goiás jogarão em casa na próxima rodada. Os cariocas recebem o Internacional no Maracanã, na quinta-feira. Já os goianos enfrentam o Flamengo no Serra Dourada, na quarta-feira.
O jogo
O primeiro tempo de Botafogo e Goiás foi corrido e com muita pegada de ambas as partes. Apesar de melhor tecnicamente, o Botafogo não contava com Seedorf em um dia inspirado e tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária, e permitiu que o Goiás equilibrásse o jogo.
O alvinegro carioca não conseguiu produzir nenhuma chance clara de gol, enquanto o Verdão do Centro-Oeste teve a melhor oportunidade de abrir o placar nos primeiros 45 minutos.
O Fogão chegou a levantar a torcida aos 10 minutos, quando Elias aproveitou um rebote de um chute de Renato e mandou para as redes. O gol, porém, foi anulado em função do impedimento do atacante carioca.
Quatro minutos depois, mais um lance de perigo. Seedorf toca no meio da área mas Rafael Marques completa mal para o gol e isola a bola. O Goiás começa a crescer no jogo. Aos 18, Walter acionou Vítor e este cruzou da direita. Paulo, no segundo pau, tenta cruzar rasteiro, mas Jefferson sai e faz a defesa.
O goleiro seria fundamental no melhor lance do primeiro tempo, quando Hugo, livre de marcação, recebeu cruzamento de Tartá na área. O atacante chutou forte e Jefferson mostrou porque é um dos melhores do Brasil na posição, salvando o Botafogo num lance de puro reflexo.
O Goiás ainda chegou mais uma vez com perigo na primeira etapa aos 36. Escanteio cobrado e Rodrigo cabeceou a esquerda de Jefferson, dando susto na defesa alvinegra.
O segundo tempo em Brasília começou diferente, com o Botafogo a todo vapor em busca do gol. Logo aos 3, Vitinho foi lançado e concluiu para a defesa de Renan, e no rebote, Elias mandou pra fora. Na sequência, Vitinho acerta o travessão.
Aos 6, Rafael Marques abriu o placar. O lateral Gilberto cruzou, a bola bate em Elias e sobra para o atacante finalizar para o fundo do gol no Mané Garrincha.
O Goiás tenta reagir e Walter arrisca de longe aos 10, mas a bola vai pela linha de fundo. O Bota, por sua vez, continua embalado e quase amplia aos 12. Elias recebeu livre mas parou no goleiro Renan, que fez boa defesa.
A equipe goiana não se entregava e voltou a ameaçar aos 19, quando mais uma vez o Bota contou com Jefferson. Renan Oliveira foi lançado na área e ficou cara a cara com o goleiro, que foi mais esperto e evitou o gol.
Mas a sorte estava do lado do Goiás, e, aos 23, Renan Oliveira cruzou na área e André Bahia tocou para o próprio gol ao tentar o corte: 1 a 1. O time do Centro-Oeste esteve muito perto do segundo gol aos 37, quando Walter fez boa jogada e soltou uma bomba que explodiu na trave.
FICHA TÉCNICA -  BOTAFOGO 1 X 1 GOIÁS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
Data: 10 de agosto de 2013 (Sábado) 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Renda: R$ 1.440.765 
Píblico: 23.322 presentes 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE) 
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP) 
Cartões amarelos: André Bahia e Gilberto (Bota); David, William Matheus e Hugo (Goiás) 
Cartão vermelho: Hugo (Goiás)
Gols: 
BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 6 minutos do segundo tempo 
GOIÁS: André Bahia (contra), aos 23 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jéfferson; Gilberto, André Bahia, Dória e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos, Renato, Seedorf e Vitinho; Elias (Henrique) e Rafael Marques (Alex) 
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus (Valmir Lucas); Amaral, David, Paulo (Renan Oliveira) e Tartá; Hugo e Walter 
Técnico: Enderson Moreira.

Por tranquilidade, Montillo quer vitória santista em reencontro com o Cruzeiro

O empate com o Corinthians, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, amenizou o clima no Santos, pesado após a goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona, no dia 2 de agosto, no Camp Nou. No entanto, o ponto conquistado no clássico não ajudou o Santos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Por esta razão, o meia Montillo sabe que o elenco só terá uma maior tranquilidade, caso obtenha um bom resultado diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.
"O clima está mais tranquilo, porque sabemos que jogamos bem, mas não dá, nem de longe, a calma que é necessária para a gente, neste momento. O Santos é um time vencedor, que quer sempre o melhor. A semana tinha sido muito difícil depois da volta de Barcelona, mas temos que continuar trabalhando, sem achar que vamos ficar numa boa porque empatamos com o Corinthians", discursou o camisa 10 santista.
Na visão de Montillo, uma vitória sobre o Cruzeiro pode ser o ponto de partida para uma ascensão da equipe praiana na Série A. "Temos muitos jogos pela frente, mas se temos a esperança de brigarmos entre os melhores, nós precisamos ganhar no domingo. Senão, vamos brigar por outras coisas no Brasileirão. Este jogo será muito importante para o nosso time", completou o argentino.


Vale lembrar que os alvinegros ocupam o 14º lugar na competição nacional, com 13 pontos ganhos, só que com dois jogos a menos em relação à maior parte dos seus concorrentes.

Com gol de Kaká e assistência de Casemiro, Real Madrid bate a Inter



Neste sábado, o Real Madrid contou com grande participação brasileira para vencer mais um amistoso de preparação para a temporada 2013/2014. A equipe derrotou a Inter de Milão por 3 a 0 com Kaká marcando um gol e Casemiro dando assistência para um tento de Cristiano Ronaldo.
O placar foi aberto logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Kaká desviou um cruzamento de Di María. Handanovic fez a defesa, mas o próprio ex-camisa 10 da Seleção Brasileira pegou o rebote para balançar as redes.
Melhor no jogo, o time merengue seguiu dominando até ampliar a vantagem aos 39 minutos, quando Casemiro acertou bom passe em profundidade para Cristiano Ronaldo invadir a área e bater cruzado.
O Real Madrid seguiu criando boas oportunidades no segundo tempo e contou com Jesé acertando o travessão logo no primeiro minuto após o intervalo. Aos 23 minutos, Ricky Alvárez desviou cobrança de escanteio contra a própria meta e deu números finais ao jogo.
Assim, Kaká, que viu a concorrência aumentar ainda mais com as chegadas de Isco e Illarramendi e a possível contratação de Gareth Bale, chega ao seu primeiro gol na pré-temporada do Real Madrid. Casemiro, por outro lado, voltou a se destacar após marcar dois gols nos amistosos.

Suspensão de laboratório surpreende CBF e ameaça exames antidoping do Brasileiro

A suspensão do laboratório Ladetec (Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UFRJ), pegou a CBF de surpresa. O laboratório fora escolhido em maio para ser responsável pela análise de todos os exames antidoping das partidas chanceladas pela entidade. Na sexta-feira, a Agência Mundial Antidoping (Wada) suspendeu o credenciamento do Ladetec: único laboratório brasileiro autorizado a fazer exames antidoping.
Via assessoria de imprensa, a CBF informou que na segunda-feira vai informar quais serão as medidas que a entidade vai tomar em relação às amostras que foram coletadas nas últimas rodadas das Séries A, B, C, D e da Copa do Brasil.
Segundo a CBF, Fernando Solera, presidente da comissão antidoping da entidade, viaja neste domingo para Bogotá, capital da Colômbia. Lá ele se reúne com Gloria Gallo Isaza, diretora do "Laboratorio de Controle al Dopaje", único laboratório da América do Sul reconhecido pela Wada depois da suspensão do Ladetec. É lá que a CBF pretende realizar as análises do material coletado nos jogos no Brasil. 
O Ladetec tem 21 dias para recorrer da decisão à Corte Arbitral do Esporte. A Wada é responsável pelo credenciamento de laboratórios antidoping e explicou que pode suspendê-los em caso de falha no cumprimento dos padrões internacionais, para "manter os mais altos padrões de qualidade".
A Wada não especificou as supostas falhas cometidas pelo Ladetec. "Uma outra decisão sobre possível revogação do credenciamento do laboratório será tomada pelo comitê executivo da Wada", acrescentou a agência mundial.

Negueba é relacionado pela 1ª vez no São Paulo: “Chegou a hora”

Contratado junto ao Flamengo no início deste ano, Negueba foi relacionado para uma partida no São Paulo pela primeira vez neste sábado. Totalmente recuperado de grave lesão no joelho, o jovem atacante foi convocado pelo técnico Paulo Autuori e não escondeu a emoção por poder estrear diante da Portuguesa , pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro .
A volta do garoto acontece em boa hora para o treinador, que vê Osvaldo em má fase e ainda não confia plenamente em Silvinho, Ademílson e Lucas Evangelista, opções para atuar pelas pontas. Quem também comemorou a notícia foi o pai de Negueba, que segundo o ex-flamenguista, esperava pela estreia como presente para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo.
"Não estava esperando. Meu pai até comentou que o melhor presente para o Dia dos Pais seria uma chance nesse jogo contra a Portuguesa. Não estava acreditando, mas quando vi meu nome na relação deu vontade de chorar. Na hora passa um filme na cabeça por tudo aquilo que já passei para chegar aqui", revelou, lembrando do triste momento no começo de 2013.
Negueba chegou ao Tricolor para atuar aberto pela direita e tentar ocupar o espaço deixado por Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain. Ainda na pré-temporada, realizada no CFA de Cotia, o jogador de 21 anos disputou lance com o lateral esquerdo Bruno Cortez - hoje no Benfica - e acabou rompendo os ligamentos do joelho.Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o São Paulo fará a primeira partida em solo brasileiro após excursão pela Europa e precisa vencer para iniciar fuga da zona de rebaixamento. E como reforço caseiro para a sequência da Série A, Negueba promete empenho total para ajudar os companheiros a reerguer o Tricolor.
"Estou aqui há um bom tempo, conheço bem o pessoal. Todos aqui brincam comigo, mas agora chegou a hora de ajudar o São Paulo. Lutei muito para me recuperar e ficar à disposição quando o time precisasse. Espero poder jogar e sair dessa situação", projetou o atacante, que pode vestir a camisa 29 pela primeira vez neste domingo, no Canindé.
Se Negueba volta de lesão, Paulo Autuori terá quatro desfalques para o clássico com a Lusa. Os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda têm problemas no joelho direito e na coxa esquerda, respectivamente. Já o lateral esquerdo Carleto se recupera de cirurgia para corrigir ruptura nos ligamentos do joelho, enquanto o volante Denílson passou por intervenção cirúrgica no menisco lateral do joelho direito.
Confira a lista de relacionados do técnico Paulo Autuori:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis 
Laterais: Douglas, Reinaldo e Clemente Rodríguez 
Zagueiros: Rafael Toloi, Lucas Silva e Diego 
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e João Schmidt 
Meias: Jadson, Paulo Henrique Ganso, Maicon e Lucas Evangelista 
Atacantes: Luis Fabiano, Osvaldo, Aloísio, Ademilson, Silvinho e Negueba.

Falcao marca na estreia e ajuda Monaco a vencer Bordeaux no Campeonato Francês

O novo rico da Europa, o Monaco estreou com vitória no Campeonato Francês. Além disso, Radamel Falcao, alvo do maior investimento do clube na janela de transferências, provou eficiência, marcando em seu primeiro jogo oficial e ajudando seu clube a vencer o Bordeaux, atual campeão da Copa da França, por 2 a 0.
Os dois gols da partida foram marcados nos dez minutos finais, quando tudo já apontava para o empate. Aos 37, Riviere abriu o placar e Falcao fez o dele cinco minutos depois.
A partida foi bastante equilibrada, com as equipes presas no meio de campo, tendo dificuldades para criar jogadas de perigo. Na primeira etapa, a única chance real de gol foi dos visitantes, que acertaram a trave com Ocampos, aos 22 minutos.
O jogo continuou no mesmo ritmo na segunda etapa, com os monegascos dominando a posse de bola e se arriscando um pouco mais. O prêmio pela insistência em tentar furar a boa defesa dos anfitriões veio nos minutos finais com gols em jogadas parecidas.
Aos 37, Kurzawa tocaou para Riviere dentro da área. O atacante francês que substituiu James Rodriguez na segunda etapa, dominou de um jeito estranho e, dentro da pequena área, soltou a bomba para abrir o placar.
Cinco minutos depois foi a vez de Ocampos tocar na área e ver Falcao dominar de forma desajeitada e levar para dentro da pequena área, antes de bater de carrinho e fechar o placar.
Na próxima rodada, o Monaco encara o Montpellier, em casa. Já o Bordeaux busca se recuperar fora de seus domínios, contra o Toulouse.
Confira os resultados deste sábado na rodada do Francês:
Lyon 4 x 0 Nice 
Rennes 2 x 1 Reims 
Bordeaux 0 x 2 Monaco 
Valenciennes 3 x 0 Toulouse 
Evian 1 x 1 Sochaux 
Lille 1 x 0 Lorient 
Nantes 2 x 0 Bastia.

Wesley nega despedida e volta para casa ainda como palmeirense

Autor do gol da vitória de virada sobre o Paraná - o primeiro foi do lateral esquerdo Juninho -, Wesley negou que tenha feito neste sábado sua despedida do Palmeiras. Alvo do Atlético-MG, o volante reafirmou o desejo de permanecer no líder da Série B do Campeonato Brasileiro.
"O que tenho para deixar claro é que estou feliz aqui, espero dar continuidade. Fico feliz pelo interesse, nunca se sabe o dia de amanhã. Mas o que importa é que estou feliz e espero ficar", disse, a caminho do vestiário do Pacaembu.
"Estou procurando trabalhar no dia a dia, as coisas voltaram a acontecer, eu voltei a jogar um futebol de alto nível. O futuro a Deus pertence, mas estou voltando para casa como jogador do Palmeiras", acrescentou.
Sua saída é considerada atrativa financeiramente pela diretoria. Wesley tem contrato até fevereiro de 2015 - no segundo semestre do ano que vem, pode assinar pré-contrato com qualquer equipe - e ganha um dos maiores salários do elenco. Além disso, o Palmeiras ainda tem uma parcela de cerca de R$ 5 milhões a quitar com o Werder Bremen e uma dívida de mais de R$ 500 mil com o próprio jogador.
A comissão técnica de Gilson Kleina já deixou claro ao presidente do clube, Paulo Nobre, que não faz questão de segurá-lo. O treinador entende que tem cinco opções no grupo para o seu lugar: os meio-campistas Eguren, Marcelo Oliveira e Mendieta e os meia-atacantes Vinícius e Ananias.
Questionado se havia alguma data para definir por sua permanência ou saída, Wesley deixou o assunto para os dirigentes. "Aí depende dos hómi (sic)", despediu-se, ainda não definitivamente, segundo ele.